Dirigida por Dennis Carvalho e Maria de Médicis, a novela tem a música como pano de fundo e o imenso sucesso de "Cheias de Charme" (reprisada atualmente no "Vale a Pena Ver de Novo") é um bom indicativo para a atual produção. Claro que repetir o fenômeno é quase impossível, mas há bons elementos para atrair o público. Afinal, não é nem um pouco anormal observar a rivalidade entre dois cantores famosos, disputando espaço entre os fãs lançando hits que estouram no mercado musical. E o folhetim retrata justamente isso, expondo ainda todos os meandros que costumam ficar nos bastidores. O intuito não é ser um retrato da realidade, mas as situações são de fácil comparação com alguns casos da vida real, embora a ficção seja bem mais exagerada, obviamente.
A estreia foi promissora. A autora não poupou conflitos e nem apresentou os personagens, como se costuma fazer no início de qualquer história. A sensação de correria se fez presente por alguns momentos, mas, ainda assim, o capítulo (que chegou a parecer o 25 e não o 1) prendeu atenção e nem deu para piscar em virtude das constantes reviravoltas que ocorreram logo no começo.
Teve separação, aproximação de pai e filho, rivalidade de músicos sendo exposta, fuga da mocinha, vilão se mostrando e beijo dos mocinhos. Ou seja, situações que poderiam demorar semanas em outra novela. E o fato de ter o meio musical como pano de fundo para todos os dramas é o maior diferencial da nova produção.
O início do enredo foi voltado para o calvário de Gui Santiago (Vladimir Brichta), que protagonizou uma sucessão de frustrações. O roqueiro se deparou com o maior rival --- Léo Régis (Rafael Vitti) --- cantando "Sonha Comigo", música de sua autoria, e deixou o ódio tomar conta de si, indo até o palco do inimigo e enfiando um soco na cara do maior ídolo adolescente do momento. A situação provocou o término do seu relacionamento com Diana (Alinne Moraes), que cansou da inconsequência do marido, saindo de casa levando a filha do casal. Para piorar o mau dia, o protagonista ainda recebeu uma ligação do juizado de menores avisando que seu filho havia sido preso por causa de um furto. E o problema maior é a nula ligação entre eles, pois Gui apenas pagava pensão para a mãe do garoto e nunca viu o herdeiro. O filho acabou indo morar com o pai, pois a mãe sumiu do mapa.
Em paralelo com os dramas vividos pelo mocinho, o público acompanhou a encrenca que Júlia (Nathalia Dill) se meteu. A mocinha foi presa em flagrante transportando drogas, mas tudo foi fruto da armação do seu namorado, o traficante Alex (Caio Paduan), que se aproveitou da viagem da garota para colocar as substâncias ilícitas. Ela acaba fugindo da polícia, se aproveitando de uma batida de carro, e constata que o rapaz realmente a enganou o tempo todo. O bandido ainda a ameaça, deixando claro que se denunciá-lo a irmã dela morre --- gêmea idêntica. A menina pinta e corta o cabelo para facilitar a sua fuga e acaba se encontrando com Gui, pedindo desesperadamente para ele ajudá-la. O roqueiro aceita o pedido de socorro e os dois acabam em um restaurante, fugindo dos capangas de Alex. A situação rende o primeiro beijo do casal, encerrando o capítulo.
Foi um bom começo. A autora não economizou enredo, deixando claro que tem outras cartas na manga para continuar prendendo a atenção do telespectador. Afinal, tudo o que aconteceu poderia preencher facilmente uma semana de folhetim. Vladimir Brichta voltou às novelas em grande estilo, pouco mais de um mês depois de sua ótima participação em "Justiça". O ator estava afastado dos folhetins há 11 anos (o último foi "Belíssima) e ganhou um típico anti-herói, cuja principal característica é a inconsequência. O perfil é muito rico e a relação do roqueiro com o filho Zac promete engrandecer a trama. Nicolas Prattes começou muito bem e os embates do garoto rebelde com o pai mais rebelde ainda prometem. Nathalia Dill se destacou na pele da destemida Júlia e a quarta mocinha de sua carreira tem tudo para ser interpretada com competência. A atriz ainda terá a possibilidade de brilhar quando surgir a gêmea malvada (um clássico folhetinesco). Outro nome que merece menção é a sempre brilhante Alinne Moraes, que ganhou a dúbia Diana e já mostrou domínio no papel, não lembrando em nada a íntegra Lívia, de "Além do Tempo". Sua presença engrandece qualquer elenco. E Rafael Vitti promete se destacar com o deslumbrado e egocêntrico Léo Régis.
Ana Beatriz Nogueira na pele da controladora Néia, mãe do ídolo teen, é mais uma atriz que abrilhanta o time, que ainda conta com Paulo Betti, Herson Capri, Suzy Rêgo, Marina Moschen, João Vicente de Castro, Alexandra Richter, Júlia Rabello, Cristina Mullins, entre outros. A direção de Dennis Carvalho e Maria de Médicis também se mostrou acertada, assim como a música de abertura: "Dê um Rolê" (clássico dos "Novos Baianos"), cantada por Pitty. E as vinhetas de intervalo serem embaladas com "We Will Rock You" (Queen) é um presente para os ouvidos. Ótimo ver um gênero musical tão subjugado no mercado musical atual tendo voz novamente, ainda que seja em um universo ficcional. O encerramento dos capítulos é mais um ponto acertado: a imagem congela em uma capa dos antigos discos de vinil. Tudo a ver com o universo da trama.
"Rock Story" apresentou uma estreia bem movimentada e reuniu elementos promissores para conquistar o telespectador. Maria Helena Nascimento começou a sua primeira novela com o pé direito e resta torcer para que a qualidade e o ritmo vistos no primeiro capítulo se mantenham ao longo dos próximos seis meses. O desafio será longo.
38 comentários:
Não dava nada por essa novela, mas não é que é gostosinha?
Gostei muito também. Mas tá na hora da Nathalia Dill descansar a imagem...
Alinne Moraes vai roubar a cena como sempre e ela com Vladimir tem muita química. A novela parece boa.
Achei muito sombria pra faixa e mt masculinizada. Acho que vai derrubar a audiência.
Bom dia, Sérgio. A trama de Rock Story poderia servir para Malhação.
Adorei, leve e divertida e o primeiro capítulo foi movimentado assim como Haja Coração. Só a abertura que podia ser melhor, vai ser um tormento aguentar seis meses.
Tb curti a estreia, mas cheira fracasso.
A novela é ótima e deve continuar assim até o final (eu espero). Tenho receio porém, dessa direção de Dennis Carvalho.
Alguns pontos devem ser observados:
1° Esse filtro escuro não tem absolutamente nada a ver com o Horário. Lá vem o Dennis com essa palhaçada.
2° Trilha Sonora bem apagada pra uma novela musical. Só tem música velha e chata e boas músicas são um grande chamariz pra audiência, vide I Love Paraisópolis.
3° O humor não é o centro da novela, mas ele é necessário. E pela sinopse é o que menos vai ter nessa trama.
4° Boa parte do elenco é muito jovem e desconhecida, portanto, pode não agradar o público.
No entanto, com exceção de Rafael Vitti, todos foram bem e destacando é claro Vladmir Britcha.
Antes das chamadas eu não esperava nada, quando começaram as chamadas eu fiquei surpreso; já no primeiro capítulo LEVEI UM TOMBO!! Que primeiro capítulo bom senhor. Apesar de muita gente não ter gostado eu achei a abertura muito boa, e o congelamento dela é sensacional. O elenco que apareceu no primeiro capítulo foi ótimo, e a grande surpresa pra mim foi o Nicolas Prattes que teve um ótimo desempenho, mesmo eu achando ele um ator ruim; o resto foi como eu esperava, muito bom também. Muita gente tá criticando o Rafael Vitti, eu adorei ele, e isso só mostra que as pessoas não sabem diferenciar personagem de ator. A história começa a se formar, e, de acordo com a sequência de novela boa seguida de novela ruim e vice-versa, essa será uma novela boa, e eu espero que isso aconteça! Abraços
Parece ser uma novela bem legal. Com um elenco muito bom.
Abraços.
✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿▕ ✿Instagram✿▕ ✿Twitter✿
Vou ver hoje, ontem estava em um evento de blogueiras.
big beijos
Lulu on the Sky
YT - Meu Canal
Zamenzito, amei o primeiro capítulo. Foi ótimo. Destaco o Vladimir, a Alinne e o Nicolas Prattes. Amei os três personagens. Promete!
Eu oficializei minhas expectativas das chamadas e adorei o primeiro e o segundo capítulo. Se tudo caminhar assim até o fim, será um dos maiores destaques da emissora em 2016/17. Tudo bem construído e destaco a dupla Gui/Zac, será um ponto alto da trama, assim como o drama da Júlia que já quero uma vingança linda dela.
Vladimir Brichta está fodástico, voltou as novelas em grande estilo e o Gui já to amando muito, inconsequência tem seus pontos positivos;
Nathália Dill mal deixou a Branca virar osso e volta linda como as gêmeas, vai brilhar muito e mais uma vez mostra porque é uma das melhores atrizes da geração;
Alinne Moraes parece que vai ficando mais jovem a cada trabalho, belíssima e brilhante como a Diana depois da marcante Lívia de Além do Tempo;
Rafael Vitti mostra o porquê tem um futuro promissor na carreira, Léo Régis já mostrou que vai ser o cantor imbecil e ele vai se destacar muito;
Nicolas Prattes me surpreendeu, segurou muito bem o Zac e promete muito, já estou amando a dupla dele com o Vladimir, terão cenas muito boas;
Torço pelo sucesso da novela e espero que a qualidade esteja presente do início ao fim. Estreia foi excelente.
Vai ser difícil superar o top 15 que "Vida de Empreguete" esteve no Hot 100 Brasil (13° lugar). Mas quem sabe "Sonha Comigo" conquista as rádios.
Estou achando a novela legalzinha com destaque para Vladmir Brichta, Alinne Moraes, Nathalia Dill, Nicolas Prates e Rafael Viti e Ana Beatriz Nogueira. Zamenza o que vc esta achando do Rafael Vitti? Estou achando ele bem, ele está cumprindo o que o papel dele esta pedindo, não sei por que esse mimimi de algumas pessoas pra cima dele dizendo que esta repetindo o papel, em Velho Chico ele não lembrava em nada o personagem de Malhaçao. O papel exige que o Leo seja esse tipo chato e arrogante, parece que nunca ouviram falar de Justin Bieber. Esse pessoal do twitter tem uma abstinência de critica, eles sempre tem essa necessidade de criticar algo, ficam falando da Santoni e agora do Vitti, vai entender.
Tá bem gostosa msm, Sol.
Ela emendou mtas novelas msm, anonimo.
Parece sim, Andressa. Tava sumida.
Vamos ver, Lisandra.
Talvez, Elvira.
Discordo, Vanessa. A música é maravilhosa e Pitty ótima. Achava mt pior aquela música enjoativa da Ivete em Haja Coração.
Aguardemos, anonimo.
Anonimo, discordo veementemente sobre a trilha. Até agora as músicas são excelentes. Antigas, sim, mas mt melhores que várias péssimas atuais. O elenco concordo que não é grandioso, mas há bons nomes. A falta de humor pode ser um desafio mesmo, aguardemos.
Concordo com o seu comentário, Giovany.Foi uma estreia promissora e eu tb não dava nada pela novela. abçs
Parece sim, Marcia.
Veja e depois me conte, Lulu.
Tb gostei mt, porlapazyporlavida lc ! E desses personagens tb! bjsss
Ramon, seu comentário está excelente. Concordo bastante.
To achando ele bem também, anonimo. Mas o personagem é babaca.
Zamenza sobre essa novela acho q vamos ter uma grande reviravolta e vai acontecer algo com a Julia.
Vc reparou q no vídeo oficial sobre a apresentação da novela os 4 mais importantes aparecem no final na seguinte ordem: João Vicente (vilão), Natalia Dill (logo após o Vilão), ai vem a Alinne de Moraes e por fim o Vladimir (salientando q Alinne e Vladimir aparecem com uma grande luz branca no fundo). Seria a Alinne o verdadeiro par do Vladimir e q a Alinne vai sofrer uma grande transformação durante a novela se tornando uma pessoa melhor? Vc não acha estranho a Julia aparecer desde o primeiro dia e já criar uma historia e uma forte ligação com o Vladimir muito rápido e se tornar como se fosse um anjo na vida dele o ajudando a sair desse momento ruim da vida dele e ainda fazendo dele uma homem melhor sinalizando q ela terá curta duração na historia e depois acontecer algo com ela até uma possível morte ou coisa parecida, por exemplo, pra Lorena tomar o lugar dela. Pq to achando muito rápido essa entrada da Julia na vida do Vladimir e toda essa transformação q ela traz na vida do Vladimir, pois isso vai acontecer em menos de dois meses de novela. Acho q vem uma surpresa ai?
Francie, que a Lorena é uma vilã é fato. Mas isso da Júlia eu já acho imaginação demais sua... rs Mas tá mt cedo ainda. Só que a Júlia realmente foi incriminada injustamente e sua saga é provar a inocência e se vingar do Alex. Enfim... vamos ver. bjssss
Tá mt boa a novela, só o elenco é que é bem fraco com exceção da Alinne e do Britchta.
Hahaha eu tb, despretensiosa e bo
Legalzinha a Rock Story, quem tá gongando a trilha sonora só pode ser fã de sertanejo e funk, que não passa de subcultura. Para a nossa sorte, essa novela tem muito rock 'n' roll na trilha, já estava na hora do rock voltar à moda, dá até uma saudadezinha dos anos 80, que tinham músicas de rock na abertura das novelas e hoje temos que aturar os Biéis da vida. Por isso torço muito pelo sucesso de Rock Story. Acho que o triângulo da vez será "Quem vai ficar com Gui?", porque tanto Diana quanto Júlia parecem gostar muito dele, preparem-se pras tretas nas redes sociais. E o Rafael Vitti, ainda não tenho opinião formada. Pra mim lembra muito o Pedro da Malhação, só que mais babaca, não consigo gostar do personagem, assim como não gosto de ídolos teens queridinhos de adolescentes purgantes, como Luan Santana, Justin Bieber e Biel.
O elenco não é uma oitava maravilha mesmo, anonimo.
Verdade, Camille.
Lara, é pra se comemorar msm a volta do rock nessa novela. Estava mais do que na hora. bjs
Eu adoro Rock Story, mas esse triangulo com o Gui tá me deixando muito curiosa, eu não dou sorte com isso. Me dê sua opinião por favor com quem você quer que o Gui fique no final, conforme o que foi mostrado até aqui.
Eu acho os dois casais ótimos, Clara, mas ele fica com a Júlia msm! Pelo que vem sendo mostrado.
Postar um comentário