Ela estreou na televisão em 2004, na fracassada "Começar de Novo". Nesse seu primeiro trabalho já foi possível constatar que além de linda, Fernanda Machado tinha muito talento. Depois de estrear em uma produção que deixou muito a desejar, a atriz iniciou sua parceria com Walcyr Carrasco no fenômeno "Alma Gêmea", em 2005, vivendo a ambiciosa Dalila. No ano de 2007, impressionou o público com sua interpretação magistral em "Paraíso Tropical", ao viver a complexa Joana. E ainda participou da minissérie "Queridos Amigos", interpretando a Lorena, em 2008. Seu último papel fixo em uma novela foi a Laís, de "Caras & Bocas", exibida em 2009, às 19h. Após esse ótimo trabalho, ela apenas fez uma participação em "Insensato Coração" e outra em "Macho Man" (ambas em 2011). Agora, de volta às novelas, a atriz vem se destacando cada vez mais na pele da dissimulada Leila, despertando o ódio do público, em "Amor à Vida".
Leila é ambiciosa, oportunista, interesseira e usa a dissimulação como arma. Nunca se conformou com o estilo de vida 'classe média' da família e fez o que pôde para conseguir morar com a tia rica (Pilar - Susana Vieira). Assim que conheceu Nicole (Marina Ruy Barbosa) e tomou conhecimento da boa condição financeira da mesma, não pensou duas vezes antes de forçar uma amizade com a milionária. E ainda comemorou quando a 'amiga' foi diagnosticada com câncer terminal, a ponto de tramar um plano sórdido para herdar toda a fortuna: empurrar seu namorado (Thales - Ricardo Tozzi) para cima da solitária menina.
A personagem usa a máscara de boazinha perante todos, mas só se mostra como é diante da família e de Thales. Aliás, nesses momentos a sua perversidade fica ainda mais visível. Leila não demonstra qualquer afeto pelos seus pais (Amadeu - Genésio de Barros e Neide - Sandra Corveloni) e nem pelos irmãos; porém, a principal vítima é Linda (Bruna Linzmeyer). Antes de se mudar para a mansão de Nicole, a vilã