A Globo promoveu duas coletivas online de "Um Lugar ao Sol", nova novela das nove que estreia no dia 8 de novembro. A primeira, realizada nesta quinta-feira (28/10), contou com a autora Lícia Manzo, o diretor artístico Mauricio Farias, e os protagonistas Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta. Já a segunda foi feita nesta sexta-feira (29/10) e teve Marieta Severo, Ana Beatriz Nogueira, Andrea Beltrão, Gabriel Leone, Denise Fraga, Pathy Desejus, Mariana Lima, Marco Ricca, além de Mauricio e Lícia. Participei das duas entrevistas e conto um pouco como foi.
Perguntada se teria mais liberdade para abordar novos assuntos no horário nobre, Lícia Manzo declarou: "Na TV Globo nunca me senti coibida a falar de qualquer tema. Na minha última novela tive uma avó gay. Nunca tive rejeição. Se você coloca o público sob uma perspectiva humana, ele vai se abrir. Se você não rotular o outro. Nunca deixei de tratar de nenhum assunto que eu queria em outro horário". Maurício Farias complementou: "Existe na tevê uma preocupação que você possa falar para todo mundo. O que a Lícia está falando foi o caminho que encontrei para falar de determinados assuntos. É realmente uma chave muito poderosa quando você coloca isso de forma mais carinhosa, com empatia sobre o assunto. Sempre que eu consegui atingir essa chave, a gente conseguiu fazer coisas onde a repercussão foi muito positiva. Cláudio Paiva (roteirista) fez comigo um episódio de 'A Grande Família' só sobre maconha. Em 'Tapas & Beijos' tinha um personagem casado com outro que era trans, por exemplo. Nunca tive nada que me impediu de fazer algo. Essa é uma das muitas qualidades que a Globo tem".
Perguntado sobre a preparação para viver gêmeos, Cauã Reymond respondeu: "Já tinha feito 'Dois Irmãos' (minissérie de 2017) e tive a sorte de fazer irmãos gêmeos. Isso é raro. Ainda mais interpretar gêmeos duas vezes. Fico intimidado em ver a Lícia agora porque o texto dela é muito bom. O texto dela era muito sólido sobre os irmãos. A gente gravou tudo com muito cuidado. A gente teve um cuidado com a novela quase como se fosse uma série.