Nesse eterno passar de estações que é a vida, em que tudo está sempre se modificando, inclusive nós mesmos, quantas vezes já olhamos para o passado e nos deparamos com algo - ou alguém - de quem sentimos falta? A amizade supera tudo? Essa basicamente é a premissa de "Elas por Elas", folhetim de sucesso escrito por Cassiano Gabus Mendes, exibido em 1982, que agora ganha uma releitura adaptada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, dirigida por Amora Mautner.
A história reúne sete amigas após 25 anos. Com um enredo que tem como ponto central a amizade, a trama reúne drama, comédia e uma pitada de suspense. Por meio da trajetória destas sete mulheres e de suas reconciliações com o passado, o público é convidado a embarcar com elas nas dores e nas delícias da juventude. O conjunto é típico de uma novela das sete, tanto que a original foi exibida nesta faixa, mas agora o setor de teledramaturgia da Globo resolveu colocá-la às 18h, o que não deixa de ser um risco desnecessário. Mas é um produto de tantas qualidades que dificilmente terá rejeição, mesmo indo ao ar mais cedo.
Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles) se conheceram em um curso de inglês e, inseparáveis, compartilharam as alegrias e desafios típicos da juventude. Porém, em uma viagem de fim de semana, um triste acontecimento quebra esse laço e provoca um hiato nessa amizade.