quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Tudo sobre a segunda coletiva online de "Mania de Você", a próxima novela das nove

 A Globo promoveu nesta terça-feira, dia 20, a segunda coletiva virtual de "Mania de Você", escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Carlos Araújo. Participaram os atores Érico Brás, Eriberto Leão, Eliane Giardini, Mariana Ximenes, Alanis Guillen, Danilo Grangheia, Mariana Santos, Vanessa Bueno, Duda Batsow, Paulo Mendes, Liza Dala, Ivy Souza, Lucas Wickhaus, David Júnior e Thalita Carauta. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo.


Eliane Giardini comentou sobre sua nova personagem e como foi sair do sucesso da Agatha, em "Terra e Paixão", para outro projeto: "Você recebe outro texto e já começa a viajar no novo personagem. Uma das coisas boas de começar um trabalho novo é o processo incrível da caracterização. Vai se montando uma nova pessoa e você vai vendo o personagem se formando. O visual já diz muito sobre a pessoa e vai definindo a atmosfera da personagem. A Berta tem uma chegada tranquila na novela. É sócia do Molina (Rodrigo Lombardi), o filho mora no exterior, tudo de boa. Mas quando o filho volta acontece uma tragédia e tudo muda. A Berta vai passar por uma transformação trágica, o que modifica a pessoa. Impacta. Nossa família é um espetáculo e nossa trama é maravilhosa. Começa em mares calmos em Angra dos Reis e depois o filho dela morre. Berta tem muita afinidade com o neto e estou amando essa personagem".

Mariana Ximenes complementou a colega: "Eu paquero a Eliane há muito tempo. É uma dádiva ter a Eliane como parceira, tanto na coxia porque a gente janta juntas, come camarão empanado com cerveja... Ela tem uma Mariana na vida dela como filha ainda por cima. E em cena é incrível. É uma atriz extraordinária.

Estou muito feliz em estar nesse trabalho com ela e falar de novo o texto do João, é nossa terceira parceria. A Ísis não entra tanto nesse primeiro momento, vem mais depois. E estou animada porque Ísis vai aprontar bastante com dona Berta. Minha última novela das nove foi 'Passione' (2010), onde vivi uma vilã, e agora volto vivendo uma cachorra que é bem má também".

Thalita Carauta adiantou sobre seu novo papel: "Minha personagem entra posteriormente. Ela aparece no capítulo 5, mas só entra mesmo no capítulo 14. Até agora não sei se a Leidi será uma vilã daquelas, a gente só sabe mesmo com o tempo. Mas ela entra como uma pessoa de caráter duvidoso. Estou conhecendo os limites ainda. Ela tem uns objetivos muito rasos para outros olhares. A gente não sabe até onde a personagem pode ir. Ela entra para interromper a dinâmica na casa da Berta e, com o objetivo de se dar bem, vai ocupando os territórios daquela casa. A brincadeira boa é a gente não saber os limites da personagem. A novela toda é assim praticamente, o que é a cara das novelas do João. Minha terceira novela com ele e sempre me divirto muito. Estou curiosa com a Leidi se apresentando em cena". 

Gi Fernandes também analisou a trama: "O jogo vira o tempo todo e esse é o mais legal. Sou fã do trabalho do João Emanuel e é minha primeira novela na vida. Estar com Thalita e David é uma honra, sou fã do trabalho deles. Evelyn está sendo uma descoberta muito bonita. É uma família que se ama muito e espero que isso chegue até vocês. Logo logo vocês vão descobrir essa família que vai lutar por uma vida melhor. Evelyn está sendo um aprendizado. Comecei com 8 anos fazendo teatro e a oportunidade demorou muito a chegar. Descobri a dança e o canto no teatro. Essa personagem está sendo muito inspiradora para mim. A Sandra, de 'Justiça 2', e a Lorraine, de 'Os Outros', me ensinaram muito e agora a Evelyn está cruzando na minha vida. Ela tem uma personalidade forte e sabe o que quer. Tem um caráter único e tem a dança como válvula de escape, o que eu também tenho".

David Júnior, que será o pai da personagem de Gi, acrescentou: "A gente está entrando na novela só agora e é meu primeiro trabalho com o texto do João e meu primeiro personagem de caráter duvidoso, o que está sendo gostoso de fazer. Mas tem a questão da família também. É a representatividade da família do Brasil. É muito próximo da minha realidade porque vim da Baixada Fluminense e está sendo prazeroso estar nesse contexto familiar. Sou pai de duas meninas e já imagino como elas serão olhando para a Gi. Não tenho muito o que falar sobre o personagem em si porque há muito caminho pela frente ainda".

Alanis Guillen falou sobre seu papel e o casal formado com o personagem de Bruno Montaleone: "Esse casal vai viajar com uma expectativa de melhora de vida. E chegando em Portugal se deparam com um cenário oposto ao que imaginavam e viram sobreviventes. Sem dinheiro e sem o que fazer. Acabam passando por situações complicadas e passam a lutar para ficarem vivos. A Michele é muito justa, ela tem os valores dela e não abre mão. Mas é estratégica também. O Cristiano tem um jeito estabanado, mas há uma paixão e amizade entre eles". 

Mariana Santos falou da importância da temática que envolve sua personagem: "A Fátima é uma personagem muito delicada porque é muito real. Independente de classe social, ela se casou apaixonada e deixou a vida de lado por esse marido. Deixou a carreira de lado e vivendo a vida dele, se anulando sem perceber. Essas mulheres vão adoecendo sem se darem conta que estão em uma relação abusiva. A Fátima até percebe, mas está acostumada naquele universo que se colocou. É uma personagem difícil porque 'conversa' com muitas mulheres. Ela sente uma culpa porque não conseguiu ter um filho e ele exerce poder sobre ela por conta disso. Então para fazer esse homem feliz, abdicou da própria felicidade. Estou muito feliz em fazer uma novela do João Emanuel". 

Eriberto Leão comentou também sobre a trama densa que envolve a sua parceria com Mariana Santos: "É uma grande missão apresentar esse casal. Tenho saído feliz das gravações porque o Robson é uma pessoa cruel e tóxica. Mas por ser a Mariana fazendo a Fátima tenho percebido sentimentos que eu não perceberia se não estivesse com a Mari em cena. Eles se gostam, apesar de tudo. Mas como se sustenta uma relação que se transforma em sentimentos muito nocivos? É um grande desafio e a gente gosta disso. O Robson manipula muito a Fátima e a faz se ver de uma forma que não é real. Ele a convence do que ela não é, inclusive fisicamente. É um personagem desafiador e mostra como uma pessoa pode ser totalmente diferente fora de sua casa. Ele é tóxico, ambicioso, exige disciplina de todo mundo e de uma forma cruel. Não se importa com os outros, não trata bem seus funcionários e diferencia as pessoas de acordo com a classe social". 

Vanessa Bueno fez um resumo sobre seu núcleo: "É uma família muito humana. A Diana ama essa família, é apaixonada pelo marido, é muito justa com a filha. A filha puxou muito a mãe e o marido tenta controlar todo mundo. É difícil falar mais porque não gravamos nada ainda". Danilo Grangheia, intérprete do patriarca Hugo, complementou: "É uma família tradicional, mas tem coisas que a gente só vai encontrar na relação. O início da trama para a gente é fértil, mas temos um ótimo ponto de partida para começar essa história". E Duda Batsow finalizou: "A Bruna tem um temperamento forte, parecido com o Hugo, mas a Diana também tem. É uma dinâmica que sinto agitação lendo. Ela tem uma relação forte com a mãe e tem atritos com o pai, mas não fica um clima muito pesado. Às vezes fica até uma relação cômica".

Érico Brás analisou o vigarista que interpretará na novela: "Uma coisa interessante no Edmilson é que é uma pessoa comum. As pessoas acham que não tem gente que só sofre, mas tem. E Edmilson é um explorador vagabundo. É muito bom fazer esse personagem. E óbvio que vou colocar um toque de comédia porque faz parte desse universo da família". Ivy Souza, interprete da esposa de Edmilson, complementou: "É um retrato vívido de muitas famílias. A Du é muito batalhadora e ama a família. Acha que a missão dela é cuidar dessa família. Foi mãe jovem e é um alicerce da família, é ela que sustenta a casa. Está sendo um prazer imenso estar nesse núcleo. Estamos construindo os personagens com muita parceria e delicadeza". E Liza Dala, que vive a filha do casal, comentou: "A gente está mostrando a complexidade da intimidade dessa família. E vejo muito isso na novela em si. Fiquei encantada com a dualidade e trazendo humanidade, que é onde a gente se identifica. Ainda não consigo definir a Lorena e o mais legal é isso. Lorena é uma mãe jovem, o que tem suas questões. É uma menina mulher e a vejo como uma sonhadora, por isso passa por cima das responsabilidades dela. Na minha vida eu não sou mãe, então é interessante poder caminhar e conhecer esse universo que a personagem vai me trazendo". Lucas Wickhaus, intérprete de mais um integrante da família, encerrou: "O diretor definiu nosso núcleo como o da dramédia. A gente negocia esses dois gêneros porque são situações realmente tragicômicas e está sendo uma delícia experimentar esses dois lados. A mania do Iarley é vencer na vida sem muito esforço". 

Paulo Mendes fez um resumo do seu sentimento em estrear em uma novela das nove, após o sucesso de 'Os Outros' e de sua participação em 'Amor Perfeito': "Está sendo uma oportunidade maravilhosa. Não imaginava e sigo sem imaginar. Tomás é diferente e bem parecido comigo. É de uma família bem rica e não se encaixa nessa vida. Cresce grudado na avó e longe da mãe dele. Passa a aprender muitas coisas sozinho e acaba vendo que aquele mundo não é o dele. Está sendo um sonho realizado estar nessa novela. Estou trabalhando com a Mariana e a Gi de novo e agora conhecendo a Eliane. Estou muito feliz com essas pessoas e a cada dia vou aprendendo cada vez mais".

"Mania de Você" estreia no dia 9 de setembro. 

8 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Fantástica e pormenorizada análise.
Parece que vai ser uma excelente novela.
Abraços

Lulu on the sky disse...

Torço para que essa novela faça sucesso Sérgio.
beijos
www.luluonthesky.com

Ane disse...

Legal os comentários dos atores, tomara que seja uma boa novela! Beijos!

Anônimo disse...

Sérgio Santos estou achando o elenco com muitos atores. O que acha?

Fá menor disse...

Gostei de "ver" um pouco desses "bastidores".

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Não crio grande expectativa com essa novela. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Giovana Oliveira disse...

Oi!
Que seja um boa novela e gostei de saber um pouco da opinião dos atores.

https://deiumjeito.blogspot.com/

Teresa Silva disse...

Muito interessante! Confesso que desconhecia o projeto, mas é sempre bom conhecer essas coisas!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram