Com a prisão de Rubinho por tráfico de drogas, Bibi começou a crescer na trama, destacando o conhecido talento de Juliana Paes. A obsessão daquela mulher pelo marido fica a cada dia pior, a ponto dela passar por cima de qualquer um para conseguir livrá-lo da cadeia.
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Juliana Paes mereceu cada elogio na pele de Bibi Perigosa em "A Força do Querer"
Com a prisão de Rubinho por tráfico de drogas, Bibi começou a crescer na trama, destacando o conhecido talento de Juliana Paes. A obsessão daquela mulher pelo marido fica a cada dia pior, a ponto dela passar por cima de qualquer um para conseguir livrá-lo da cadeia.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Reprise apenas comprovou que "Flor do Caribe" foi uma novela insossa e esquecível
Parecia de fato que a trama engrenaria de vez. Porém, com o tempo, foi possível constatar que a obra seria recheada de altos e baixos, onde o ritmo arrastado seria um dos problemas. Poucas viradas ocorreram na trama e quase sempre o público se via diante de situações que se repetiam ou então não saíam do
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Isis Valverde deu um show como Ritinha em "A Força do Querer"
O perfil de Ritinha tem um quê de 'místico', muito em função da própria lenda da sereia (figura mitológica que simboliza a sedução mortal, sempre tendo os homens como vítimas) e também da previsão que um índio fez para Zeca e Ruy, após quase morrerem em um afogamento ainda crianças, alertando sobre um misterioso perigo que vinha das águas.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2021
Tudo sobre a coletiva online da volta de "Amor de Mãe"
A Globo realizou nesta segunda-feira (22/02) uma coletiva online sobre o retorno de "Amor de Mãe", novela de Manuela Dias, dirigida por José Luiz Villamarim, após um ano de paralização por conta da pandemia do novo coronavírus, que interrompeu as gravações em março de 2020. Participaram todos os atores da família de Lurdes: Regina Casé, Jéssica Ellen, Juliano Cazarré, Humberto Carrão, Thiago Martins e Nanda Costa, além da autora. Fui um dos convidados e conto um pouco como foi o bate-papo.
Perguntados sobre as cenas mais marcantes da primeira parte do folhetim, os intérpretes fizeram questão de relembrar algumas. "Uma das cenas mais bonitas que vi na novela é uma da Vitória (Taís Araújo) quando adota o filho. Me marcou muito. Lembro que estava vendo em casa e fiquei muito emocionado. Até liguei para Taís", disse Thiago Martins. "Tem muitas cenas lindas nessa novela. Uma das muitas cenas fortes é quando Lurdes, no presídio, descobre que não é mãe de Sandro. E a minha cena no hospital foi muito forte também", acrescentou Jéssica Ellen. "Eu gostaria de lembrar de duas cenas. A diplomação da Camila. Vejo ali um esforço familiar. Não é só o personagem da Regina que está sendo recompensado. Todo mundo ali está diplomando a irmã mais nova. A família precisou se estruturar. E a cena do primeiro capítulo quando um irmão corre atrás do outro e vê o irmão ser levado", contou Juliano Cazarré. "A cena que a Lurdes fala para o filho, ainda criança, 'Tua mãe está aqui' também foi incrível", declarou Nanda Costa.
Humberto Carrão lembrou: "Minhas lembranças mais marcantes são as cenas da Jéssica na escola. A invasão da polícia, os tiros, a forma como se relaciona com seus alunos. E todas da Lurdes, um dos personagens mais lindos que já vi. Mas a melhor foi minha cena com ela na praia quando a personagem conta que não é mãe do Sandro".
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
Tudo sobre a coletiva online da reprise de "A Vida da Gente"
A Globo promoveu nesta sexta-feira (19/02) uma coletiva online sobre a reprise de "A Vida da Gente", novela primorosa de Lícia Manzo, exibida em 2011, e a terceira mais vendida da Globo, que reestreia dia 1º de março. O diretor Jayme Monjardim não conseguiu participar, mas fez questão de deixar um recado carinhoso a todos. Estiveram na entrevista Marjorie Estiano, Fernanda Vasconcellos, Alice Wegmann, Paulo Betti, Gisele Fróes e a autora. Foi um bate-papo delicioso e com muitas boas lembranças. Fui um dos convidados e conto um pouco como foi neste texto.
"Sempre fui uma menina de observar o ambiente e observar o subjetivo. Vendo hoje em dia as pessoas com dificuldade de ficar em casa e pensar no coletivo tem muito disso. A novela, mais do que o fato do coma da Ana (Fernanda Vasconcellos), mostra a repercussão do fato em volta das pessoas. As pessoas sempre procuram entender seus sentimentos sobre o que está acontecendo. E a novela faz esse convite a reflexão. E a cena que mais me marcou foi a da discussão das irmãs. Tinha oito páginas e lembro que não foi ensaiada. Acho que ali há um casamento muito bonito que mais busco e mais prezo, que o texto bota ressonância nos atores. Mas às vezes a gente investe tanto na palavra e a imagem é soberana", disse Lícia Manzo.
Ainda sobre as cenas que mais marcaram, Fernanda Vasconcellos concordou com a autora. "É também minha cena preferida. E lembro até hoje da minha mão suando e não sei se terei outra oportunidade de viver um texto desse. Com as irmãs às vezes se escutando, às vezes querendo se machucar. Depois de ter trabalhado em algo tão marcante é inevitável você não se frustrar com seus trabalhos posteriores. Parece que fica faltando algo.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021
Sérgio Mamberti e Juca de Oliveira foram os destaques de "Flor do Caribe"
Dionísio participou ativamente do nazismo delatando as famílias dos judeus, as enviando diretamente para o campo de concentração. Entre os traídos pelo vilão, estava Samuel, na época uma criança, e seus pais. O pai de Ester (Grazi Massafera) acabou ficando sozinho no mundo, enquanto que o avô de Alberto
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
Após início trágico, "BBB 21" conquista com o clássico embate entre 'mocinhos' e 'vilões'
A teledramaturgia é a paixão do brasileiro e não está desgastada, ao contrário do que alguns ainda insistem afirmar. Não por acaso, as temporadas de maior êxito do "BBB" são as que parecem com novelas, onde há a tradicional rivalidade entre 'mocinhos' e 'vilões'. Após um início trágico (repleto de abuso psicológico e declarações deploráveis de participantes), o "Big Brother Brasil" parece ter encontrado seu eixo e vem fazendo um grande sucesso em sua vigésima primeira edição justamente por isso.
Não demorou para o "BBB 21" apresentar os 'vilões' para o público. Já o processo do nascimento dos mocinhos foi um pouco mais demorado. Mas, em menos de duas semanas, a casa já estava dividida em grupos e com pessoas para odiar e outras para torcer. Nada melhor para atrair o interesse do telespectador, em 'abstinência' de novelas inéditas há quase um ano, vale lembrar ---- "Gênesis", na Record, é a única em exibição.
Antes amada e agora odiada, Karol Conká virou a grande vilã da edição. Quando a chamada anunciando a entrada da conhecida cantora foi ao ar houve uma avalanche de elogios em todas as redes sociais. Afinal, era uma pessoa conhecida pela militância e músicas de sucesso. Mas fica claro que era uma personagem midiática.
sábado, 13 de fevereiro de 2021
Reprisada no Viva, morte trágica de Fernanda foi a cena mais impactante de "Mulheres Apaixonadas"
Por ironia do destino, as duas cenas mais emblemáticas de dois grandes sucessos de Manoel Carlos foram exibidas na mesma semana. A primeira foi a emocionante sequência da raspagem dos cabelos de Camila (Carolina Dieckmann), em virtude da quimioterapia para o tratamento contra a leucemia, ao som de Love By Grace" (Lara Fabian), exibida nesta segunda-feira (08/02) em "Laços de Família", no "Vale a Pena Ver de Novo", na Globo. Já a outra foi a trágica morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli), exibida neste sábado (13/02) em "Mulheres Apaixonadas", reprisada no Canal Viva.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021
Bruno Gissoni e Daniela Escobar ofuscaram os mocinhos de "Flor do Caribe"
Aliás, a entrada de Marcos Winter foi enriquecedora para a trama do casal. E também foi inteligente colocá-lo como empresário de Cristal (Moro Anghileri), pois evitou deixar o personagem com a única função de atrapalhar o romance da ex. Romance que se mostrou o mais atraente da novela desde que foi
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021
Sempre vale a pena rever a cena mais emblemática de "Laços de Família"
A Globo reprisou a cena mais emblemática de "Laços de Família" nesta segunda-feira (08/02), no "Vale a Pena Ver de Novo": a raspagem dos cabelos de Camila (Carolina Dieckmann). Um dos maiores sucessos de Manoel Carlos que vem repetindo o êxito nas tardes da emissora. A média fica em torno de 18/19 pontos, índices excelentes para a faixa. É a prova do carinho do público pelo novelão que marcou tantas gerações.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021
Elenco do "BBB 21" tenta plagiar participantes do "BBB 20" e prova que cada edição é única
A vigésima primeira edição do "Big Brother Brasil começou há pouco mais de uma semana. Ainda há muito jogo pela frente e todas as opiniões já formadas a respeito dos participantes podem alterar bastante ao longo dos meses. Faz parte. Mas já fica claro que o atual elenco prova que é impossível copiar uma temporada de sucesso do "BBB". Cada conflito é único e todo plágio resultará em algo artificial ou decepcionante.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2021
Reprise comprova que Shirlei e Felipe foram os verdadeiros mocinhos de "Haja Coração"
Ao inserir Shirlei no contexto de "Haja Coração", o autor se viu obrigado a criar uma trama e não simplesmente seguir com a obra original. E foi algo bem positivo, ainda mais levando em consideração os erros que Daniel Ortiz cometeu com vários perfis e enredos da sua história, muitas vezes tentando repetir situações de 1987 que não funcionaram ---- vide o sumiço de Teodora (Grace Gianoukas) e toda a trajetória de Aparício (Alexandre Borges).