sexta-feira, 18 de abril de 2025

Tudo sobre a festa de lançamento de "Dona de Mim", a próxima novela das sete

 Uma noite para celebrar as conexões humanas e a potência das mulheres, da música e das periferias! Esse foi o clima do evento de lançamento de ‘Dona de Mim’, realizado na noite dessa quarta-feira, dia 16. O Museu de Arte do Rio (MAR), na região central e boêmia do Rio de Janeiro, foi o ponto de encontro para o elenco da próxima novela das sete, que se reuniu com a autora Rosane Svartman e o diretor artístico Allan Fiterman para receber convidados, jornalistas e influenciadores.  

“Eu gosto de assistir uma novela quando ela tem uma boa história, que cabe na minha vida, ter a sensação de laço social. Eu acho que a novela das sete tem uma coisa muito bacana: tem emoção e melodrama, que são pilares da telenovela, tem humor, suspense, aventura, drama. E, principalmente, tem romance”, enumerou Rosane Svartman. “É uma faixa que, com todos esses gêneros, me faz pensar, refletir, me divertir, escapar da vida um pouquinho ou pensar na vida um pouquinho. A gente está fazendo de tudo para oferecer uma boa história”, complementou a autora. 

Momentos antes da exibição do clipe da novela, o diretor artístico Allan Fiterman celebrou a equipe e destacou a alegria de realizar esse novo trabalho.

quarta-feira, 16 de abril de 2025

Tudo sobre a primeira coletiva online de "Dona de Mim", a próxima novela das sete

 A Globo promoveu na terça-feira de abril, dia 8, a primeira coletiva virtual de "Dona de Mim", próxima novela das sete escrita por Rosane Svartman e dirigida por Allan Fiterman. Participaram a autora e os atores Tony Ramos, Marcello Novaes, Rafael Vitti, Aline Borges, Clara Moneke, Cláudia Abreu, Suely Franco, Bel Lima, Flora Camolese, Juan Paiva, Luana Tanaka, Pedro Alves, Cris Larin, Gabriel Sanches e Marcos Pasquim. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo a seguir. 


Rosane Svartman comentou sobre sua nova protagonista: "Esse momento é muito especial. Tem uma diferença nessa protagonista das outras que já fiz, mas assim como a Sol, de Vai na Fé, ela também tem um trauma que é uma perda gestacional avançada. Ela desistiu do casamento, da faculdade de marketing... Essa novela é diferente das outras porque a protagonista já começa no buraco. As mocinhas mudaram muito ao longo do caminho e não há mais como objetivo principal um par romântico. A Léo tem a questão da correria. Ela quer ajudar os outros, mas se enrola. Esse é o diferencial dela. E amo triângulo amoroso. Faço sempre para que todos os romances aconteçam. Gosto de pensar o que a Leo vê no Samuel, no Davi e no Marlon, que não é a mesma coisa. A nossa missão como roteirista é abrir a alma junto com os personagens e enxergar com os olhos deles o que veem. Faço isso para valer e é muito bom ser uma novela aberta porque abre a possibilidade de irmos para um lado ou pro outro. A Leo tem o romance do passado que vem com muita dor e os jovens que ela encontra na mansão, que é o Samuel e Davi".

Cláudia Abreu falou de seu retorno aos folhetins: "Sempre achei novela das sete uma diversão. Tem cenas não tão longas, mas tem que contar muita coisa em menos tempo. Você é atriz em qualquer horário, mas cada horário tem sua linguagem. Há um ritmo diferente e tem sido muito bom fazer essa novela com o Tony Ramos. E com a Rosane que tem uma antena muito forte pra conectar tudo o que acontece na sociedade.

segunda-feira, 14 de abril de 2025

Valorizada como merece, Carol Castro emociona em "Garota do Momento"

 O elenco da atual novela das seis da Globo, escrita por Alessandra Poggi e dirigida por Natália Grimberg, é repleto de talentos e quase todos têm a oportunidade de brilhar em determinados momentos da história. Mas há personagens com muito mais importância do que outros em "Garota do Momento", como ocorre em qualquer folhetim, série ou filme. E um deles é Clarice, vivida por Carol Castro. 


A personagem é praticamente a mocinha mais madura do enredo. A mulher era uma artista plástica de talento, criava a filha junto com a sogra e estava feliz no amor. Até que sofreu um amontoado de desgraças logo no primeiro capítulo, quando presenciou o homem que amava matando uma mulher (sua amante) e logo depois acabou atropelada por um bonde, o que a fez perder a memória e esquecer de seu passado, incluindo a sua filha, após tê-la deixado com a avó em Petrópolis para vender suas pinturas no Rio de Janeiro. Desde então, tem uma vida de mentiras e abusos. O marido Juliano (Fábio Assunção) e a sogra Maristela (Lilia Cabral) passaram a dopá-la com fortes remédios para prejudicar qualquer chance de recuperação de lembranças. 

Clarice é a mãe de Beatriz (Duda Santos), a mocinha da história, e criou um vínculo com a menina assim que a conheceu. A protagonista sempre soube que ela era sua mãe, mas desconhecia o fato da perda de memória e por muito tempo achou que era uma interesseira que a largou para casar com um ricaço. Até que descobriu tudo o que sua mãe sofre e tentou de todas as maneiras alertá-la sobre a verdade, sem sucesso.

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Milhem Cortaz vive seu melhor momento na TV como Osmar em "Volta por Cima"

 A atual novela das sete da Globo, escrita por Claudia Souto e dirigida por André Câmara, se encaminha para seus momentos finais. A trama teve muitos pontos positivos e ótimos personagens. O enredo vem sendo bem desenvolvido desde o início e quase todos os perfis tiveram chance de destaque ao longo dos meses. Entre tantos bons tipos construídos pela autora, o mais atrativo foi o Osmar, vivido pelo sensacional Milhem Cortaz. 


O personagem é um verdadeiro caos ambulante. Em meio a pessoas que transmitem muita integridade e outras que transbordam mau-caratismo, Osmar nunca foi uma coisa só. É aquele perfil que tem inúmeras camadas e nenhuma é linear. Aquela figura complexa que consegue provocar ódio, empatia e até gargalhadas no telespectador. E não por acaso ele se tornou praticamente o fio condutor de todos os núcleos. 

O tio de Madalena (Jéssica Ellen) começou na novela sendo um encostado que só fracassava na vida. Tinha preguiça de procurar emprego, morava com a irmã e dormia no sofá da sala. Para culminar, namorava a mãe de um dos bicheiros mais poderosos da região, que descobriu o romance e passou a chantageá-lo para conseguir dinheiro.

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Tudo sobre a coletiva online da quarta temporada de "A Divisão", série do Globoplay

 O Globoplay promoveu no dia 10 de março a coletiva virtual da quarta temporada de "A Divisão". Participaram o autor José Junior, o diretor Lipe Binder e os atores Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Cinara Leal, Cissa Guimarães, Roberta Rodrigues, Catarina Abdalla, Aisha Jambo, Roberta Rodrigues, Thiago Tomé, Rogério Casanova e Felipe Roque. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo a seguir. 


José Júnior comentou sobre a produção: "É a quarta temporada e conta com a participação de novos atores que trazem para a trama algo mais intenso. 'A Divisão' mudou minha vida. Foi minha primeira série e meus primeiros protagonistas com Silvio e Erom. Devo muito a eles porque foi uma empreitada muito difícil. Foi difícil gravar a primeira e a segunda temporadas, já a terceira e a quarta foram bem mais tranquilas. Agora tenho um Afroverso com as minhas séries e estou consolidado".

Silvio Guindane se emocionou: "Quando eu falo de 'A Divisão' é um dos projetos mais importantes da minha vida. Completo 30 anos de carreira e esse personagem e esse projeto são os mais importantes. A gente conseguiu juntar três unidades: a qualidade dramatúrgica, a qualidade do projeto em si e une personagem desafiador.

segunda-feira, 7 de abril de 2025

"Vale Tudo" apresenta ótimo começo e tem dura missão pela frente

 O remake de "Vale Tudo" é a maior aposta da Globo em 2025, o que foi refletido na intensa campanha de divulgação, tanto nas redes sociais quanto nos programas do canal, além de ações coordenadas promovidas pela emissora que completa 60 anos no dia 26 de abril. E não por acaso será neste dia que Odete Roitman (Debora Bloch) entrará na história, adaptada por Manuela Dias, dirigida por Paulo Silvestrini e baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Brassères.


A coragem de refazer a produção que é considerada a novela das novelas e uma obra prima da teledramaturgia tem o seu preço e um deles é a inevitável comparação. Tanto que a emissora vem sofrendo uma avalanche de críticas nas redes sociais desde que anunciou o remake. A escalação do elenco foi o principal alvo dos ataques, além de possíveis mudanças no texto primoroso do folhetim. Porém, o antídoto para esse veneno é um trabalho bem feito e que ao menos não desrespeite o conjunto tão harmonioso, visto em 1988, e até hoje tão aclamado.

Ao menos por enquanto, a produção não tem feito por merecer críticas. É verdade que está apenas há uma semana no ar e muita água vai rolar até o final do enredo, mas até o momento a novela vem despertando atenção e curiosidade a respeito dos próximos acontecimentos.

sexta-feira, 4 de abril de 2025

Tudo sobre a programação especial dos 60 anos da TV Globo

 No dia 26 de abril, a TV Globo celebra seu 60º aniversário, marcando seis décadas de história e inovação no audiovisual do Brasil. Com mais de 7.500 horas de conteúdo por ano, feito por brasileiros para brasileiros, a TV Globo reafirma sua vocação de contar histórias que unem milhões de pessoas diariamente, promovendo encontros em torno de uma programação gratuita, relevante e de qualidade. 


“A TV Globo não é mais a mesma, a televisão não é mais a mesma, porque a gente também não é mais o mesmo. Nem a sociedade ou o país. Essa sintonia com a sociedade, o andar junto, é o que dá a natureza de uma televisão aberta, gratuita e que chega a todo o país. A tecnologia mudou completamente e a Globo do futuro já está aqui. É a Globo que está no seu celular, que é streaming, on demand. A Globo está em todo lugar, onde o consumidor estiver. E esse é um aspecto muito importante da TV do futuro, que vai ganhar novos contornos com a chegada da TV 3.0, adicionando novas camadas de customização”, destaca Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, TV Globo e Afiliadas. 

As novidades da comemoração dos 60 anos da TV Globo foram apresentadas em uma coletiva de imprensa mediada por Maju Coutinho com a participação de executivos e uma experiência imersiva nos Estúdios Globo nesta quarta-feira, dia 2, com representantes do Esporte, do Jornalismo e do Entretenimento, como Maria Beltrão, William Bonner, Ana Clara, Luciano Huck, Karine Alves, Luis Roberto e Tony Ramos. Fui um dos convidados e conto a seguir sobre a programação especial.

quarta-feira, 2 de abril de 2025

"Vale Tudo": o que esperar do novo remake das nove?

 Vale tudo para vencer na vida? É a questão que separa mãe e filha no novo remake das nove da TV Globo, adaptado por Manuela Dias com direção artística de Paulo Silvestrini. A nova versão de ‘Vale Tudo’, um dos maiores títulos da teledramaturgia brasileira, escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, e exibido originalmente em 1988, estreou nesta segunda-feira (31/03) e promete conduzir o público a uma jornada atual sobre caráter, ética, honestidade, com enfrentamentos morais e romance. 


A relação entre mãe e filha com visões opostas sobre o caminho a se vencer na vida desencadeia um embate sobre se vale tudo para ser bem-sucedido e, ao mesmo tempo, honesto no Brasil. Enquanto Raquel (Taís Araujo), uma mulher batalhadora, típica mãe brasileira, acredita que é possível ganhar a vida com integridade e de forma honesta, sua filha, Maria de Fátima (Bella Campos), se dispõe a fazer qualquer coisa para alcançar o sucesso e abandonar a vida simples que leva em Foz do Iguaçu, no Paraná. O conflito entre essas duas mulheres está no centro da trama de ‘Vale Tudo’. 

A história começa focando em Raquel, que foi criada por seu pai, Salvador (Antonio Pitanga), segundo as mais rígidas regras de ética e moral, e, tenta educar Maria de Fátima da mesma maneira. Mas a jovem não vê a hora de conquistar a vida glamourosa que tanto sonhou, custe o que custar.