sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Morte de Egídio promove ótimas cenas em "O Sétimo Guardião

A nova novela das nove ainda está em seu início e nem completou um mês no ar. Após um primeiro capítulo eletrizante e repleto de acontecimentos, Aguinaldo Silva tirou o pé do acelerador e deixou sua trama fluir mais lentamente. Foram duas semanas sem momentos muito interessantes. A sensação de ritmo arrastado se fez presente, não dá para negar. No entanto, o autor promoveu uma boa virada em seu enredo com a morte de Egídio (Antônio Calloni), logo no dia seguinte da chegada de Valentina Marsalla (Lília Cabral) a Serro Azul.


O reencontro do guardião-mor da fonte mágica com a sua ex-noiva resultou na ótima atuação de Antônio Calloni e Lília Cabral. Os experientes atores imprimiram o tom dramático que a cena exigia e fica até difícil encarar Valentina como uma grande vilã depois de tudo o que sofreu no passado. A discussão entre eles deixou claro que a poderosa mulher nunca superou o abandono de seu amor, principalmente pela ausência total de maiores explicações. Ela ainda contou que Gabriel (Bruno Gagliasso) era filho deles, para o choque de Egídio, que se arrependeu imediatamente de ter atendido ao "pedido" do gato Léon para ser um dos guardiões anos atrás.

O bom, embora breve, embate era apenas a primeira cena merecedora de elogios do capítulo. Sampaio (Marcello Novaes, muito bem como vilão) também estava na casa e ajudou Valentina a ir atrás do pai de seu filho e a vilã acabou descobrindo a fonte na passagem secreta. Desesperado com o flagra da ex, Egídio subiu a escadaria e a impediu de descer.
No entanto, constatou que Gabriel era o sétimo guardião escolhido para ficar em seu lugar. Acabou se desequilibrando (ao mesmo tempo que aceitando sua morte) e sofreu uma queda fatal. Valentina se chocou e Léon se irritou profundamente com o falecimento de seu dono. O gato, então, partiu para cima da vilã e arranhou todo seu rosto.

A sequência foi muito bem realizada pela equipe de direção de Rogério Gomes e em todos os momentos Lília parecia contracenar com o gato real e não o animatronic ---- são quatro gatos reais em esquema de revezamento e um animal 'robô' (no momento dos arranhões, obviamente, o bichano era de mentira). E a queda de Egídio impactou. Lília Cabral deu um show e conseguiu mesclar com competência o desespero, a dor e o medo da vilã diante de toda aquela situação. Marcello Novaes também convenceu quando Sampaio apareceu para "salvar" a patroa e depois chantageá-la.

Já Isabela Garcia emocionou quando Judith encontrou seu patrão caído diante da fonte milagrosa. A fiel escudeira do guardião-mor não segurou o choro e a atriz se destacou. Aliás, é um prazer vê-la de volta às novelas, após uma breve participação em "Êta Mundo Bom!" (2016). Vale citar também a delicada cena em que os seis guardiões velaram o amigo ----- Leopoldo Pacheco, Ana Beatriz Nogueira, Dan Stulbach, Zezé Polessa, Paulo Rocha e Milhem Cortaz não precisaram de falas. E o autor teve uma boa sacada ao colocar Valentina para descobrir os poderes da fonte através da cura de seus vários arranhões. A vilã ficou maravilhada quando viu sua pele lisa e mais viçosa no dia seguinte. Um bom gancho para novos conflitos.

"O Sétimo Guardião" ainda tem muita lenha para queimar. É até injusto fazer uma análise mais precisa sobre essas primeiras semanas. Mas, agora, depois de vários capítulos sem grandes acontecimentos, a novela de Aguinaldo Silva parece que começou de fato.


15 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ja tava desistindo dessa novela porque como você bem disse que não tava acontecendo nada.Mas o capítulo de hoje foi bom mesmo.

Yasmin disse...

Lilia Cabral está muito bem mas esse casal de mocinhos é tão ruim quanto o de Segundo Sol. O capítulo só foi ótimo porque não focou neles.

chica disse...

Passando pra me enfronhar das novidades e deixar um abração, desejando ótimo fds! chica

Anônimo disse...

Agora parece que engrenou!!!!

Yasmin disse...

O melhor ator dessa novela é o gato.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Conforme minha expectativa inicial, não fiquei envolvido com a história de O Sétimo Guardião....Só o gato salva a novela. Rs... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Lulu on the sky disse...

Que show deu o Calloni! Espero que ele volte em flashback
Big Beijos,
Lulu on the sky

Sérgio Santos disse...

Foi sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Pra vc tb, Chica. bjs

Sérgio Santos disse...

Tomara, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Isso é, Yasmin!

Sérgio Santos disse...

Entendo, Fabio. abçs

Sérgio Santos disse...

Acho pouco provável, Lulu. bjs