quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Sucesso de "Malhação - Viva a Diferença" ainda rende frutos para a Globo

O sucesso de "Malhação - Viva a Diferença" ainda rende frutos. A temporada de maior audiência do seriado adolescente desde 2009 chegou ao fim em março, com 21 pontos de média, e deixou um gosto de quero mais. Isso porque, embora neguem, a trama foi encurtada pela Globo em um mês por causa da Copa do Mundo. A história muito bem escrita por Cao Hamburger conquistou o público com a saga de cinco garotas totalmente diferentes que criaram um vínculo de amizade lindo. A produção foi indicada ao Emmy Internacional Kids em outubro e a boa notícia é que agora vai virar série.


Vários veículos divulgaram a boa nova na segunda feira (26/11). O autor está trabalhando nos episódios de um revival chamado "As Five", como ficaram conhecidas as protagonistas Benê (Daphne Bozaski), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari), Keyla (Gabriela Medvedovski) e Ellen (Heslaine Vieira). As gravações devem começar no próximo trimestre e a série será exibida primeiro na plataforma Globo Play, serviço de streaming da emissora. Depois fará parte da programação da tevê aberta, ao que tudo indica ainda em 2019.

A nova produção vai mostrar as vidas das cinco garotas após uma passagem de tempo. Anos depois e já jovens adultas, elas vão se reencontrar no enterro de Mitsuko (Lina Agifu), mãe de Tina, e terão que reaprender a conviver porque suas vidas mudaram muito. Vale lembrar que no final de "Viva a Diferença", as meninas reafirmaram o pacto de amizade que as uniram na temporada, mas seguiram rumos distintos.
Cada uma seguiu sua vida e todas se emocionaram na despedida. Foi um desfecho sensível e poético, o que combinou perfeitamente com o conjunto do enredo que Cao apresentou ao longo de onze meses.

Os inúmeros fãs da história tão bem conduzida pelo autor até hoje sentem falta da saga das cinco carismáticas garotas. O desejo nas redes sociais sempre foi de uma continuação ou de uma nova temporada com os mesmos personagens. A notícia sobre essa série é um presente para o público e uma ousadia da Globo, que pela primeira vez vai transformar um enredo do longevo seriado adolescente em série independente. Nunca aconteceu algo parecido em 23 anos de "Malhação", mesmo com outras fases de imenso sucesso ---- como a "Intensa" (2012) e a "Sonhos" (2014), citando apenas os êxitos mais recentes.

Ainda não se sabe a respeito da presença de outros personagens da temporada, mas é bem provável que vários nomes também sejam escalados. Afinal, as cinco protagonistas terminaram felizes em seus respectivos namoros. Ou seja, Matheus Abreu (Tato), Bruno Gadiol (Guto), Juan Paiva (Anderson), Giovanna Grigio (Samantha) e Hall Mendes (Jota) têm grandes chances nesse novo elenco. Todavia, há algumas restrições que adiarão o projeto. Hall, por exemplo, foi contratado pela Record para o elenco de "Jesus", e Daphne está grávida. Já Matheus acabou de entrar em "O Sétimo Guardião". Ou seja, embora a previsão de estreia seja o segundo semestre de 2019, ainda há uma probabilidade de esperar 2020. Mas, independente disso, o projeto deve sair e vai abrir portas para novas empreitadas do gênero.

"Malhação - Viva a Diferença" mereceu todos os elogios que recebeu enquanto estava no ar e essa nova série é apenas o reconhecimento da qualidade do produto pela Globo. A continuação dessa saga tem tudo para ser outro sucesso. Que venha!

21 comentários:

Pedro Bertoldi disse...

Eu fiquei tão, mas tão feliz quando li essa notícia. É o mínimo pra compensar os fãs pelo encurtamento de VaD e essa temporada horrível que está no ar.

Marcos Vinícius disse...

Melhor temporada faz assim né Sérgio haha Tomara que tenha pelo menos 30 episódios, pra compensar os que foram cortados.

Unknown disse...

Socorro, eu fico sem usar o celular por um tempo e quando volto me vem essa notícia, eu tô quase chorando de alegria, MINHA TEMPORADA TÁ VIVA! ESSE MOMENTO É NOSSO!

Anônimo disse...

Finalmente a Rede Globo repensará a maneira como "Malhação - Viva A Diferença" (2017) foi encurtada e lançará uma série dela derivada, e seus queridos fãs (em cuja categoria tenho o maior orgulho de dizer que me encaixo) terão a oportunidade de recordar os carismáticos personagens e aguardar novas tramas envolvendo os próprios. Destino nada mais que justo para a melhor temporada da história de "Malhação"!

Anônimo disse...

Não sei se alguém sabia, mas Aline Fanju, que interpretou Josefina, mãe de Benê (Daphne Bozaski) em "Malhação - Viva A Diferença" (2017), também está grávida. O que "Malhação - Viva A Diferença" uniu ninguém separa! 😊

Malu disse...

Duas coisas: é uma pena que a globo tenha aproveitado tão pouco esse elenco! Hall em Jesus é de partir o coração, e Talita fazendo figuração nessa novela sem pé nem cabeça também. Nomes que se destacaram como Vinícius Wester e Giovanna Grigio, nem sinal de trabalho novo, enfim. Uma pena. Outra, estou um pouco receosa com o que vão fazer nessa continuação. Medo de perder meus otps lindos e cheirosos, porque Cao é sempre muito realista e namoro de ensino médio não costuma durar, né. Acho difícil todas as five ainda estarem com seus pares. Mas, aguardemos, pelo menos é um refresco pro boicote que a temporada sofreu.

Sérgio Santos disse...

Eu tb, Pedro.

Sérgio Santos disse...

Faz assim mesmo, Marcos. rsrs

Sérgio Santos disse...

Esse momento é nosso, Vittoria. kkk

Sérgio Santos disse...

Mais do que justo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Sabia sim, anonimo. Feliz coincidência.

Sérgio Santos disse...

Tomara que nao, Malu. Mas aguardemos... bjsss

Anônimo disse...

"Malhação - Viva A Diferença" (2017) fez um sucesso tão merecido que até Gabriela Medvedovski, intérprete de Keyla, foi escalada para viver uma das protagonistas jovens de "Nos Tempos Do Imperador" (de Thereza Falcão e Alessandro Marson, os mesmos autores de "Novo Mundo" (2017)), substituta de "Órfãos Da Terra" (de Duca Rachid e Thelma Guedes) na faixa das 18h15min. E Lúcio Mauro Filho, intérprete do irreverente Roney Romano, pai de Keyla, também é um dos nomes cotados para compor o elenco de "Nos Tempos Do Imperador". Falando em "Órfãos Da Terra", alguém sabia que Anajú Dorigon (sucesso como a conflitiva e complexa Jade, de "Malhação - Sonhos" (2014), e a romântica Cecília, de "Orgulho E Paixão" (2018)) está no elenco dela confirmada como a personagem Camila, uma jovem fútil e mimada? Enfim, essa é apenas uma amostra do que os folhetins de 2019 da Rede Globo têm a oferecer em termos de escalação de elenco.

Anônimo disse...

Eu nunca cheguei a fazer esta pergunta enquanto esta temporada icônica ainda estava no ar, mas qual é a ordem de preferência de vocês pelas Fives? A minha, do último ao primeiro lugar, é esta: Lica (Manoela Aliperti), Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari). E na mesma ordem poria os respectivos pares românticos: Samantha (Giovanna Grigio), Tato (Matheus Abreu), Jota (Hall Mendes), Guto (Bruno Gadiol) e Anderson (Juan Paiva).

Anônimo disse...

Há quem tenha afirmado que o derradeiro capítulo de "Malhação - Viva A Diferença" (2017) foi cheio de falhas e fan service, mas sei que nenhum dos envolvidos na produção dessa temporada primorosa tem culpa de tal acontecimento. O verdadeiro culpado desse fato foi Silvio de Abreu, que querendo colocar seus protegidos na roteirização do atual martírio que vai ao ar após o capítulo da reprise ou re-reprise do "Vale A Pena Ver De Novo", deu a desculpa esfarrapada de que "Malhação - Vidas Brasileiras" poderia penar em audiência durante o período da Copa do Mundo, que quase não influenciou em nada nos índices de audiência da "trama" protagonizada por Camila Morgado e Carmo Dalla Vecchia, e quando isso ocorreu, "Malhação - Vidas Brasileiras" bateu recordes carregada por alguns jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos e das outras seleções francas favoritas a campeãs da Copa na fase de eliminação. Porém, o derradeiro capítulo dessa "novela de esquetes" (e há quem diga isso de "O Tempo Não Para", mesmo que eu a ache uma novela razoável, entretanto isso não vem ao caso) promete ser ainda pior e encerrará uma fase que não deixará saudades. No entanto, iniciar-se-á outra que promete ser menos ruim quanto a atual, todavia sem deixar de possuir as péssimas características das temporadas superestimadas de Emanuel Jacobina.

Anônimo disse...

Uma frase de "Malhação - Viva A Diferença" (2017) que expressa perfeitamente o posicionamento de vários leitores deste blog além de mim em relação à temporada tragicômica que atualmente se encontra no ar é esta proferida pelo personagem Felipe (Gabriel Calamari): "Cansa fazer papel de bonzinho com você.".

Anônimo disse...

Enquanto "As Five" não estreia na Rede Globo, o máximo que podemos fazer é aguardar o resultado do Emmy Internacional Kids 2018, na categoria Melhor Série, uma possível vitória da magnífica "Malhação - Viva A Diferença" (2017), além de, é claro, torcer para que a ignóbil "Malhação - Vidas Brasileiras" não vença nas categorias para as quais foi indicada em que concorre nas premiações de obras televisivas.

Anônimo disse...

*for indicada

Anônimo disse...

Tomara que a estreia de "As Five" ocorra ainda neste ano de 2019 como o link abaixo estima, pois "Malhação - Viva A Diferença" (2017) merece ser lembrada com todo o carinho e estamos carentes de boas obras teledramatúrgicas, pelo menos nas emissoras da TV aberta.

https://www.ocanal.com.br/noticias-da-tv/globo/com-mudanca-de-novela-as-five-pode-ser-antecipada-na-globo/

Anônimo disse...

*em que concorrer

Anônimo disse...

Finalmente aconteceu! "Malhação - Viva A Diferença" (2017) ganhou o Emmy Internacional Kids 2018 na categoria Melhor Série, e a cerimônia de entrega dos prêmios desse evento ocorrerá em 9 de abril próximo em Cannes, na França. Só falta "As Five" ganhar uma data fixa de estreia, de preferência ainda neste ano, para minha felicidade ficar completa.