quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Tudo sobre a coletiva de "Tá Brincando!", novo programa de Otaviano Costa

A hora de Otaviano Costa ter seu próprio programa na Globo finalmente chegou. Após um longo período no "Vídeo Show", o apresentador ganhou o "Tá Brincando!". Atração estreará no dia 5 de janeiro, na faixa ocupada hoje pelo "Só Toca Pop", nas tardes de sábado, e será uma disputa entre várias gerações. A emissora fez uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (21/11) e fui um dos convidados.


Os jornalistas e blogueiros ficaram na plateia, esperando a chegada do apresentador e equipe. Durante esse pequeno intervalo de tempo, foi possível admirar o belo cenário, cheio de luzes e tecnologia. Ficou visível que houve uma preocupação em apresentar algo grandioso. A mesa de sinuca diferenciada, por exemplo ---- exibida na primeira foto ----, impressionou. Mas é apenas um dos muitos elementos da nova atração.

Um breve clipe do programa foi exibido e o maior foco será a força dos idosos, que enfrentarão adversários bem mais jovens em várias provas e mostrarão que a experiência muitas vezes faz a diferença. Embora o intuito seja a mescla de gerações, os protagonistas são os "vovôs" e "vovós", muitos deles atletas profissionais, artistas consagrados ou intelectuais.
E as disputas valendo prêmios serão intercaladas com algumas aventuras de Otaviano em esportes radicais e também momentos de emoção com quadros baseados no clichê da volta ao passado.


O apresentador e o diretor Adriano Ricco se sentaram no palco junto com os chamados "Masters", figuras importantes que marcarão presença: Rui Chapéu (78 anos, campeão de Sinuca); Ubiraci da Costa (73 anos, maior nome do tênis de mesa brasileiro); Gislaine Castro (62 anos, começou a praticar Crosfit aos 58); Edinho (63 anos, ex-jogador e ex-treinador de futebol); e Artur Xexéu (67 anos, jornalista, tradutor e roteirista). A cada sábado, um Super Time será formado por cinco pessoas acima de 60 anos e que são reconhecidas em sua área de atuação. Três deles são desafiados pelos participantes. O time varia a cada edição e as provas também mudam dependendo da especialidade de cada um.


Otaviano não escondeu sua alegria com esse novo projeto e se emocionou em vários momentos. A aparição surpresa de Joaquim Lopes, por exemplo, deixou o colega com lágrimas nos olhos. O ator, que esteve recentemente em "Orgulho & Paixão" e voltou ao posto de apresentador do "Vídeo Show", ao lado de Sophia Abrahão, fez questão de parabenizar o amigo e desejar todo o sucesso com a realização do sonho do seu ex-companheiro de programa. A confraternização não durou nem dois minutos, mas deixou o clima da coletiva ainda melhor.


Perguntado se pretendia voltar às novelas um dia, Otaviano foi categórico: não. Seu desejo é mesmo o ramo da comunicação e ainda aproveitou para dizer, respondendo sobre ter um projeto ainda maior no futuro, que esse era o seu "projeto maior". O fato de ser uma temporada de nove episódios não significa que seja algo "menor". Até porque a primeira já está toda gravada e a segunda foi garantida pela emissora. É o mesmo esquema de formatos como o "Tamanho Família" e "Popstar", por exemplo.

Ainda não é possível analisar o todo do "Tá Brincando!", mas, por tudo o que foi apresentado para a imprensa, está bem claro que a atração tem tudo para agradar o público das tardes de sábado, fazendo uma boa dobradinha com o "Caldeirão do Huck".  Agora é só aguardar o dia 5 de janeiro para confirmar essa impressão, ou não.


O querido Otaviano convida todos os leitores do blog para a estreia do programa.


8 comentários:

Fernanda disse...

Tu ta mais chique, Sérgio. Orgulho.

Sol disse...

Esse programa parece bem legal e pior do que esse Toca Pop nem tem como...

Anônimo disse...

Otaviano tava merecendo um programa há anos.Espero que seja bom.

Anônimo disse...

Eu odeio o Otaviano. CHATOOOOOOOOOOO

Sérgio Santos disse...

Até parece, Fernanda... kkkk

Sérgio Santos disse...

Nao tem como mesmo, Sol. bjs

Sérgio Santos disse...

Tb acho, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Td bem, anonimo.