terça-feira, 27 de novembro de 2018

Diferente de "Espelho da Vida", "Malhação - Vidas Brasileiras" merece a baixa audiência

A atual temporada de "Malhação" teve um início desanimador e foi só piorando ao longo dos meses, infelizmente. A história de Patrícia Moretzohn, baseada no formato de "30 Vies", uma produção canadense, não deu certo por várias razões e uma delas é a superficialidade do desenvolvimento dos conflitos dos personagens. Mas o que antes era observado apenas no conjunto da obra, agora também é visto na resposta da audiência: os números nunca foram satisfatórios e vêm caindo cada vez mais.


Pela primeira vez na história, o seriado adolescente, no ar há 23 anos, ficou duas vezes na vice-liderança, perdendo para o sensacionalista "Cidade Alerta", da Record, na semana passada. A trama vem penando para conseguir em torno de 14 pontos de audiência, o que já é um índice preocupante. A sua média geral já está com quatro pontos a menos que "Malhação - Viva a Diferença", sucesso de público e crítica de Cao Hamburger. Embora 16 pontos de média não seja catastrófico, esse número pode diminuir até o ano que vem se continuar lutando para não perder a liderança para a concorrência.

Para culminar, esse fiasco acaba afundando "Espelho da Vida", que vem obtendo índices bem abaixo das expectativas. Aliás, a novela de Elizabeth Jhin também ficou atrás do mesmo "Cidade Alerta" duas vezes e vem preocupando a Globo.
A história da autora vem se mostrando arrastada demais e precisa urgentemente avançar, mas o folhetim tem qualidade e potencial. Não merecia uma audiência tão baixa, ao contrário de "Malhação - Vidas Brasileiras". É um enredo muito bem construído. Os enigmas da trama central despertam atenção e tudo parece muito bem entrelaçado. Ainda é uma produção promissora.

Vale lembrar, inclusive, que a primorosa "Orgulho & Paixão" conseguia elevar em torno de seis pontos enquanto estava no ar. O folhetim de Marcos Berstein fazia milagres em virtude do sucesso, pois recebia péssimos índices da atual temporada. A história de Jhin não vem conseguindo tal feito, principalmente porque ainda nem chegou na metade dos acontecimentos previstos. É preciso, ainda, mencionar o fracasso da reprise de "Belíssima", que acaba ocasionando um "efeito dominó" na grade da emissora. No entanto, "Malhação - Viva a Diferença" conseguia elevar os baixos índices de "Celebridade", outra reapresentação fracassada da Globo.

O maior problema de "Malhação - Vidas Brasileiras" é a construção rasa dos personagens que ainda fazem um rodízio de protagonismo muito mal desenvolvido. É impossível solucionar os dramas apresentados pela autora em apenas quinze dias (às vezes até menos). O formato de "30 Vies" não funciona no seriado adolescente. Não tem como criar qualquer empatia pelos perfis e a conclusão de cada conflito quase sempre fica inverossímil. Para culminar, muitos papéis acabam descaracterizados de acordo com a necessidade do roteiro. A fuga da audiência é bastante compreensível.

Até mesmo quando a autora parece que vai acertar, acaba errando no final. Vide o caso do aluno que sofria de depressão e dava sinais para a professora Gabriela (Camila Morgado) através de trechos de mensagens presentes em textos de vários livros. No início, despertou atenção. O drama de Álvaro (Eike Duarte) tinha tudo para funcionar. Tanto que o momento em que a protagonista flagrou o aluno em seu quarto, prestes a se suicidar ---- após ter desvendado o sentido de seus recados ----, emocionou e os atores se destacaram. Todavia, após esse bonito instante, a trama foi concluída de forma súbita. Como aquele conflito já havia se encerrado e era a vez de outro personagem protagonizar, o aluno simplesmente viu sentido na vida através do carinho de Gabriela e em poucos dias já estava ótimo. Depressão não se cura assim. O único conflito da temporada, que poderia ter sido um acerto e tanto, naufragou perto do fim.

Agora, a história se baseia na gravidez de uma ex-namorada de Márcio (André Luiz Frambach), que voltou para dizer que o filho era dele. A situação rendeu mais uma briga entre ele e Pérola (Rayssa Bratillieri), pois o rapaz se negou a assumir a criança. Porém, a menina estava mentindo. A questão é que esse personagem é exposto como um ser "complexo", mas a autora nunca conseguiu apresentá-lo como tal. Márcio é apenas um sujeito destemperado que sempre tem atitudes deprimentes e depois se arrepende subitamente, pedindo perdão e ficando "legal" até o roteiro necessitar de algum novo conflito. Vale lembrar que ele fez o pai voltar para o alcoolismo simplesmente porque não aceitou o relacionamento entre Rafael (Carmo Dalla Vechia) e Gabriela. Esse contexto complicado acabou resolvido com um simples pedido de desculpas. Difícil de engolir.

Diferente de "Espelho da Vida", que se mostra um folhetim ousado e bem escrito, "Malhação - Vidas Brasileiras" merece o fracasso. Patrícia Moretzohn nunca se encontrou com a sua história e a temporada já foi encurtada pela Globo. Acabaria em agosto de 2019 e agora se encerrará em abril. Ainda assim, é difícil imaginar como a emissora vai aguentar até esse período. Seria bem mais plausível colocar um ponto final na fase ainda em janeiro. Nem há mais conteúdo para tanto tempo no ar e dificilmente os números de audiência reagirão diante do que vem sendo apresentado. A repercussão ainda é nula. Encurtar "Viva a Diferença" em um mês para a estreia da atual produção definitivamente não foi uma boa ideia.

37 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio, é uma imensa honra ser o primeiro (creio eu, risos) a comentar neste preciso texto sobre a atual temporada indigesta de "Malhação" que se encontra no ar. Até pensei em transferir todos os (vários) comentários que fiz na última publicação a respeito do entojo que é "Malhação - Vidas Brasileiras", mas você mais uma vez ouviu os seus queridos leitores e "vomitou" no seu texto todo o desabafo que eles queriam fazer há meses. Na verdade, não sou um hater dessa temporada, apenas um fã revoltado com os rumos que Patrícia Moretzsohn vem tomando com sua temporada infame. Mas estou de pleno acordo com os haters e torço para que ela se encerre o mais depressa possível, de preferência em janeiro de 2019.

Anônimo disse...

"Malhação - Vidas Brasileiras" é tão abobalhada que até a personagem Mel (Maria Rita Silva) ganhará uma história particular às vésperas do Natal deste ano, inspirada no filme "Esqueceram De Mim". Já se pode esperar um fim de ano sem motivos de comemoração no desenrolar dos acontecimentos desta história da Mel. É mais jogo assistir na noite do dia 24 de dezembro ao especial de fim de ano "O Natal Perfeito", de Priscila Steinman (que pode salvar "Malhação" em 2020, mas só espero que Ricardo Linhares seja remanejado da função de supervisor de texto desta futura temporada para outra produção da Rede Globo, e torço para que em seu lugar fique, de preferência, um conhecido xará dele: Ricardo Hofstetter, famoso por roteirizar algumas temporadas clássicas de "Malhação").

Anônimo disse...

Mas nem todos os nomes do elenco de "Malhação - Vidas Brasileiras" serão deixados de lado após o término dela. Carmo Dalla Vecchia, por exemplo, está confirmado na segunda fase de "Órfãos Da Terra", substituta de "Espelho Da Vida" na faixa das 18h15min. Interpretará um aliado da vilã vivida por Alice Wegmann.

Anônimo disse...

EU SIMPLESMENTE AMO OS TEUS ESCULACHOS.

Anônimo disse...

Mas, no meio de tanta notícia ruim sobre a sina de "Malhação", finalmente uma excelente: "Malhação - Viva A Diferença" (2017) ganhará uma série derivada da respectiva temporada, e fiquei muito radiante ao saber disso. Aguardando a estreia dela para matar as saudades das icônicas Fives e recordar uma época maravilhosa da minha existência, na qual tive a honra de assistir na íntegra a todos os capítulos da melhor temporada de "Malhação", em minha humilde opinião.

Anônimo disse...

Eu disse que não acompanharia mais novelas da Rede Globo após "Bom Sucesso", de Rosane Svartman e Paulo Halm. Mudei de ideia, pois fiquei feliz com a notícia de que Lícia Manzo finalmente emplacará um folhetim na faixa mais nobre, "Em Seu Lugar". E pensar que assisti na íntegra aos capítulos de duas inesquecíveis novelas da emissora que estrearam em 2015: "Sete Vidas" (também de Manzo) e "Totalmente Demais" (também de Svartman e Halm)... Orgulho e saudades definem! Se o cronograma de estreias de folhetins não for alterado, será a minha definitiva volta à faixa das 21h15min após "A Força Do Querer" (2017), a cujos capítulos também assisti completos desde a estreia até o término. Também procedi da mesma maneira com "Rock Story" (2016), mas não sinto tanta falta dela, risos.

Chaconerrilla disse...

Concordo contigo, Zamenzito! Essa temporada é péssima e não há um perfil carismático.

Criscia disse...

Seria pedir MT pra encerrar em Janeiro? Eu tenho visto desde que começou espelho da hida, pq cada dia e um horário diferente. E ave Maria. A quinzena do Álvaro tava ruim, e a namorada chata demais! A da Talissa com a guarda achei péssimo tbm... Agora essa da gravidez q o menino não e o pai. Eu fico impressionada com de como é mal construído. É ruim demais!!!

Anônimo disse...

Sérgio é essa temporada é realmente horrível e tenho que dizer pela milésima vez QUE NÃO CONSIGO ENTENDER COMO ENCURTARAM UMA TEMPORADA DE TANTO SUCESSO COMO VIVA A DIFERENÇA!!!!!!! Sério, até hoje acho absurdamente ridículo!!!! A temporada era a de maior sucesso em audiência nos últimos nove anos se não me engano, além de que foi um sucesso de crítica também. Só que mesmo assim a Globo não deixou Viva a Diferença ficar nem um ano no ar!!! Sinceramente acho que merecem o fracasso por trazerem uma bomba de radiação dessas em forma de temporada!!!
Ahhh e você viu que vão fazer uma série sobre as Fives??? Já tô com a ansiedade a mil hahaha
Abração

Malu disse...

Realmente não há nada de bom nessa malhação. Eu nem sei mais o que dizer sobre, apenas torço que acabe logo! Coitada de Espelho da Vida que realmente é a melhor no ar pra mim (embora tenha vários problemas também) e tá com essa audiência péssima. Sobre malhação, nenhum personagem cativou, ao contrário de outras temporadas fracassadas que pelo menos tinham como dar um destaque maior pra um coadjuvante que tivesse torcida, como foi o casal Martin e Micaela na Casa Cheia. Essa não tem pra onde correr, até o suposto "casal queridinho" Perola e Márcio afunda o Ibope. Além disso, a fragilidade da construção desses personagens impressiona, nenhum tem personalidade definida e todos esquecem dos problemas rápido demais. Pérola lembra que o pai dela tá preso? E a bulimia? Enfim, sigo esperando "As Five" que é o melhor que eu faço.

Anônimo disse...

Sérgio preciso aproveitar esse espaço pra elogiar o Felipe Camargo, do qual sempre fui fã. Em Espelho da Vida ele tem dado conta de dois personagens muito bem. Gosto muito das cenas dele , especialmente quando a trama vai para o passado.

Unknown disse...

Tu vai me achar muito má se eu disser que to feliz a ponto de gargalhar ao saber que essa temporada horrorosa vai ser encurtada? E mais encurtada ainda que MVaD, bem feito pra quem tomou essa decisão, agora minha temporada que deixou saudades vai virar série enquanto esse trambolho que já avisamos desde as primeiras semanas tá dando errado e não vai deixar saudades (por mim nem em janeiro, podia acabar hoje que eu já ia dizer "amém", podiam reprisar até telecurso no lugar, que é o que essa temporada tenta ser e nem isso consegue)

Anônimo disse...

Difícil acreditar que essa mesma autora tenha escrito a saudosa temporada de 2008, estrelada por Sophie Charlotte e Nathalia Dill.

Unknown disse...

Como diria Yasmim Fontes temos que perguntar pra ela "Bateu cim a cabeça na quina?" Kkkk

Anônimo disse...

Felipe Ricardo, além dessa frase, também há outra de Yasmin Fontes que condiz perfeitamente com a situação de Patrícia Moretzsohn em se tratando de condução de roteiro de folhetins: "Esse sol quente queimando minhas moringas!", risos.

Leitora disse...

Olá Sérgio! Só de ligar a TV e ver que está passando essa malhação já me deixa... Aff! É insuportável. Já é irritante ficar debatendo os mesmos assuntos de sempre e pra piorar o fazem da pior forma possível.
Ahhh sobre depressão... Sério? Eu já tive e hoje estou bem graças a Deus, mas... Eu tenho consciência de que se eu não me cuidar... Quando eu começo a ficar triste a primeira coisa que eu faço é tentar identificar o porquê da minha tristeza e por incrível que pareça eu não ignoro a tristeza eu a vivo no momento que ela vem porquê ela está me dando um recado de que alguma coisa não está bem. E tristeza, felicidade, raiva, medo são sentimentos naturais. É ruim sentir raiva, tristeza ou medo, mas é natural o que não é natural é isso ter domínio sobre isso ao ponto de pensarmos em suicídio ou chegar às vias de fato, ao ponto de não querermos sair de casa por temer que algo de ruim aconteça ou ao ponto de sermos agressivos com palavras ou acoes. Afinal quem nunca fez besteira na hora da raiva? E quando a besteira é algo realmente muito grave? Capaz de destruir vidas? Lembrando que nem sempre estar triste significa estar com depressão. Hoje já se sabe que trata-se de uma falha química no cérebro, mas existem coisas que podem sim desencadear a doença. E aí me vêem Malhação e faz isso? Bem... Sou voluntária em um grupo de apoio e lá temos algumas pessoas que sofrem com depressão ou que já sofreram, mas que continuam se tratando de alguma forma. Remédios, terapias individuais ou em grupos, atividades, meditação... Ou seja depressão não se cura assim em um estalar de dedos e ainda tem gente que acha que é frescura, tem gente que acha que a pessoa deprimida se cura a qualquer hora, que ela não age porque não quer, mas não é assim. Claro que é possível se curar, porém não é fácil e nem de uma hora pra outra como mostra certas novelinhas.
Moral da história: É um desserviço
Espelho da Vida parece interessante, mas não vejo porque não tenho tempo e quando tenho prefiro ir fazer uma atividade física ou ler ou escrever, mas aqui em casa o pessoal não gostou muito justamente por causa da lentidão e as vezes eles ficam confusos com o vai e volta presente-passado.

Anônimo disse...

Sérgio eu já desisti dessa temporada há muuuuuuuuuuuito tempo, pois tenho medo da minha tv explodir com a radiação que sai dessa merda de temporada hahaha Mas falando sério, não da pra levar essa temporada a sério nem por um segundo de tão ruim que ela é. Lembro que comecei a assistir essa temporada já com certo receio, e logo na primeira quinzena eles fazem um lixo de abordagem!!! Lembro que o tal do Kavaco (ô personagem inútil, tomara que esse garoto nem atue mais) supostamente tava usando drogas e no final descobrem que o muleque tava cheirando verniz de barco. Sério??? Em Viva a Diferença o Cao foi ótimo abordando as drogas, tanto que a personagem Lica teve uma overdose!!!! Lembro de ter ficado chocado com isso na época, principalmente por ela ser uma protagonista, mas era extremamente condizente com os rumos que a personagem tomava, e nada ali parecia ser forçado. Já nesse lixo de temporada, o que mais se tem é forçação. Não vejo a hora dessa droga acabar logo.

Anônimo disse...

Quem quiser se encorajar a ler este link no qual Daniel Rangel, intérprete do insosso Alex nesse bódrio em forma de temporada de "Malhação", fala a respeito dela, pode seguir em frente, mas creio que, assim como eu, concordará apenas em partes com as palavras dele.

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2018/12/07/ator-de-malhacao-vidas-brasileiras-discorda-de-fracasso-da-trama-tenho-visto-como-sucesso-122504.php

Anônimo disse...

Fugindo um pouco do assunto deste post, que é a queda de audiência de "Malhação - Vidas Brasileiras", ainda não sei exatamente o perfil psicológico do personagem do Carmo Dalla Vecchia em "Órfãos Da Terra", mas o tal aliado da vilã Dalila (Alice Wegmann) para separar os mocinhos Jammil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) será interpretado por Rodrigo Simas, que recentemente brilhou como o "carcamano" Ernesto de "Orgulho E Paixão" (2018).

Anônimo disse...

Este link confirma todas as observações feitas pelos leitores, e sobretudo pelo criador deste blog a respeito da "obra televisiva" em questão no ar.

https://www.ocanal.com.br/colunas/coluna-do-jupa-nada-se-salva-em-malhacao-vidas-brasileiras/

Anônimo disse...

E não é só o Carmo Dalla Vecchia que, participando desta temporada desprezível, está escalado para "Órfãos Da Terra". Acabei de descobrir pela coluna Telinha, de Carla Bittencourt, do Jornal Extra, que Guilhermina Libanio, intérprete de Úrsula, também foi confirmada no elenco. Sua personagem será uma ativista chamada Cibele.

Anônimo disse...

Mas a partir de 24 de dezembro próximo as audiências consolidadas dos capítulos dessa vergonha alheia finalmente começarão a corresponder à (baixa) qualidade do roteiro e do texto raso e inconsistente do "folhetim". E esperamos que esta situação que se inicia na semana seguinte (se é que já não se iniciou na semana de estreia de "O Sétimo Guardião") se estenda até após o término das celebrações de fim de ano, fazendo com que "Malhação - Vidas Brasileiras" se encerre com bastante urgência. É lamentável ver que Arthur Aguiar, que brilhou como o protagonista Duca de "Malhação - Sonhos" (2014), por meio do personagem Fábio será encarregado de agitar a semana da virada de 2018 para 2019 tendo embates com Rafael (Carmo Dalla Vecchia) e num desses conflitos sequestrar Gabriela (Camila Morgado). E de onde brotará uma personagem chamada Jaqueline, que participará da quinzena requentada de Hugo (Leonardo Bittencourt), dando a entender que ele trairá Dandara (Jeniffer Dias)? De brinde, Alex (Daniel Rangel) e Maria Alice (Alice Milagres), ou melhor, "Mulher Malícia", enfrentarão uma nova crise no relacionamento. Não importa se o derradeiro capítulo será exibido em 18 de março de 2019 ou pouco mais além dessa data, essa bomba de radiação em entranhas de temporada de "Malhação" precisa ser ainda mais encurtada e todos os envolvidos na realização dela desligados da emissora. É perfeitamente compreensível a preferência por YouTube e Netflix atualmente, já que a TV, tanto a aberta quanto a fechada, vem causando mais vergonha do que orgulho com algumas de suas produções. Sem mais. (Pelo menos até então...).

Anônimo disse...

Assim como Bella Piero, Ellen Rocche é outro nome egresso de "O Outro Lado Do Paraíso" (2017) a fazer uma participação especial na chacota da atual temporada de "Malhação". Ela defenderá a personagem Jaqueline mencionada no comentário acima.

Anônimo disse...

E agora, até Gabriel Fuentes (intérprete de Érico) é cotado para integrar o elenco de uma novela após "Malhação - Vidas Brasileiras". É de se espantar que alguns egressos da majestosa "Malhação - Viva A Diferença" (2017) levaram cerca de dois ou mais meses para serem confirmados em futuras produções da Rede Globo, enquanto alguns contratados que ainda estão gravando a atual temporada pavorosa já são escalados para elas.

Anônimo disse...

Fiz uma afirmação equivocada. A atual quinzena é da personagem Fabiana (Giovanna Rangel), e não do Hugo (Leonardo Bittencourt).

Anônimo disse...

Alguém neste blog (inclusive o criador) já assistiu aos capítulos das duas temporadas de "Floribella" (2005), na Band? Se sim, talvez se espante ao descobrir que a versão tupiniquim da novela argentina "Floricienta" (2004) foi adaptada por ninguém mais, ninguém menos que Patrícia Moretzsohn. E eu, que pouco após o término da segunda temporada na Band cogitava comprar o box com quatro DVDs do compacto extenso da primeira, ao saber do desenvolvimento das "obras" mais recentes dessa "autora", sinto-me aliviado por nunca ter efetivado essa compra. Como pode alguém conduzir tão mal uma narrativa folhetinesca? (Incluo também a temporada de 2008 de "Malhação" - que para alguns é um sucesso - na lista de fracassos da carreira desta pessoa.) Do jeito que se desenvolveu mal durante quase todo o ano de 2018 e vem procedendo de forma ainda pior com a chegada de 2019, não tenho dúvidas de que, após finalizada, "Malhação - Vidas Brasileiras" ficará com a média geral menor que a de "Malhação - Sonhos" (2014). Até pensei em fazer essa comparação à "Malhação - Casa Cheia" (2013), mas aí já seria sonhar demais. Espero que, ao menos, as minhas "profecias" sobre a atual fase de "Malhação" se concretizem mais adiante. 😁

Anônimo disse...

Será possível que apenas sites como Purebreak e o da revista Toda Teen amam todas as novelas destinadas ao público infanto-juvenil, sem levar em conta a qualidade de todas elas? Porque, pelo que o Purebreak escreve, ele parece amar todas as temporadas de "Malhação" desde o ano de estreia da primeira, 1995.

Anônimo disse...

Agora é oficial: esta temporada intragável terá ao todo 285 capítulos, podendo ser encerrada em 12 ou 15 de abril de 2019. Ela ganhou uma semana a mais para que a fase sucessora não seja prejudicada por conta da transmissão do futebol. Como se quiséssemos que "Malhação - Toda Forma De Amar" fizesse sucesso também!

Anônimo disse...

Se "Malhação" chegou ao capítulo 5000 exibindo uma das melhores temporadas, "Malhação - Sonhos" (2014), não há motivos para comemorar seis milhares de capítulos em 22 de janeiro próximo com a praga que se vê atualmente sempre após a reprise ou re-reprise do "Vale A Pena Ver De Novo", insistindo em abordar as temáticas sociais de maneira rasa e gratuita.

Anônimo disse...

E eu, que disse ser um fã revoltado com os rumos da atual temporada, decidi desde esse domingo que se passou, 6 de janeiro de 2019, assistir aos capítulos restantes dela apenas pelo site GloboPlay. Mas não sou assinante dessa plataforma digital de streaming de vídeos, e como desde julho do ano passado não são mais postados todos os trechos dos capítulos das novelas da emissora, além de não passar tanta raiva, ainda ajudo a boicotar essa fase de "Malhação" com a intenção de manter a média geral de audiência do jeito que está ou abaixá-la ainda mais. Só voltarei a acompanhar folhetins via televisiva com as estreias de "Bom Sucesso" e "Em Seu Lugar". Inclusive o meu critério para praticar essas ações é a preferência por obras de autores que realmente me agradam, e que até o momento são eles: Glória Perez, Cao Hamburger, Paulo Halm, Lícia Manzo, Rosane Svartman e Priscila Steinman.

Anônimo disse...

Para se ter uma ideia de como tudo relacionado a "Malhação - Vidas Brasileiras" sofre (auto) boicote, as cenas finais desta temporada serão gravadas no sul do Brasil, mas a intenção inicial era realizá-las no Canadá. Por falha no planejamento, a viagem ao Canadá foi deixada para última hora, então não haveria chances de ela ocorrer a tempo. Não digo que estou triste ao saber disso, risos.

Anônimo disse...

A Rede Globo definiu as datas das estreias de "Órfãos Da Terra" (2 de abril), "Malhação - Toda Forma De Amar" (22 de abril) e "Dias Felizes" (20 de maio). Observação: "Malhação - Vidas Brasileiras" chega ao fim em 17 de abril, uma quarta-feira (mesmo dia da semana em que estreou), contando com um total de 288 capítulos (se não houver dias em que não será exibida). Ou seja, a autora tem 50 capítulos para escrever as sandices finais desta temporada asquerosa.

Anônimo disse...

Essa atual fase de "Malhação" é tão fracassada que raramente ganha textos a respeito dela aqui no blog, e quando o faz, sempre são expostos os diversos erros em todos os aspectos. Aliás, estou sedento pelo seu texto, Sérgio, na data programada de término desse entojo, que mencionei no comentário anterior. E será a segunda vez em que "Malhação - Vidas Brasileiras" ganha um texto no dia 17 de abril, visto que no ano passado foi publicado um na data citada. E as cenas finais no sul brasileiro envolvem Pérola (Rayssa Bratillieri) e Márcio (André Luiz Frambach), vistos como casal protagonista por um site que escreveu a respeito da gravação dessas cenas. É até compreensível receberem essa nomenclatura, visto que os apáticos protagonistas fixos Gabriela (Camila Morgado) e Rafael (Carmo Dalla Vecchia) nunca esbanjaram química e o afastamento do casal em razão da revelação da verdadeira paternidade de Alex (Daniel Rangel) e Flora (Jeniffer Oliveira) sequer desperta torcida pela reaproximação amorosa desses personagens. E é de se lastimar o fato de que nos primeiros meses chegava a elevar até 4 ou 5 pontos das reprises de "Celebridade" (2003) e "Belíssima" (2005), mas após o fim de "Orgulho E Paixão" (2018) e "Segundo Sol" (2018), pena para elevar 1 ponto da já encerrada reprise de "Belíssima" e da atual reprise de "Cordel Encantado" (2011). O desfecho dessa temporada futuramente esquecível servirá não apenas para os telespectadores conferirem as informações a respeito dos vindouros projetos televisivos da Rede Globo, mas também para a própria emissora analisar os riscos de possíveis prejuízos antes mesmo de optar por produzi-los e exibi-los, na minha humilde opinião.

Anônimo disse...

*O desfecho dessa temporada futuramente esquecível servirá não apenas para os telespectadores conferirem as informações a respeito dos vindouros projetos televisivos da Rede Globo antes de decidirem acompanhá-los ou não, mas também para a própria emissora analisar os riscos de possíveis prejuízos no que tange à preparação desses projetos antes mesmo de optar por produzi-los e exibi-los, na minha humilde opinião.

Anônimo disse...

Corrigindo alguns comentários anteriores meus, "Malhação - Vidas Brasileiras" chegará ao fim em 15 de abril próximo, contando com um total de 285 capítulos. Mas, indo direto ao ponto deste comentário, acabei de descobrir que Gabriel Contente, intérprete de Kavaco, o primeiro personagem desta infame temporada a ganhar uma história quinzenal, foi escalado para "Bom Sucesso". Confesso que fiquei apreensivo com essa notícia, pois tenho receio de que o péssimo desempenho dele na atual fase de "Malhação" comprometa em parte a qualidade do futuro folhetim das 19h30min na Rede Globo.

Anônimo disse...

*contando com um total de 284 capítulos

Anônimo disse...

A atual tranqueira que se diz temporada de "Malhação" mais uma vez foi indicada a uma premiação, mais especificamente o International Format Awards, concorrendo na categoria Melhor Série. Os vencedores serão conhecidos em 6 de abril próximo. Mas, obviamente, todos torcemos para que "Malhação - Vidas Brasileiras" sequer seja a vencedora da categoria em que concorre.