quinta-feira, 11 de agosto de 2016

"Cúmplices de um Resgate" completa um ano no ar com bonita e aguardada cena

"Cúmplices de um Resgate" completou um ano no ar no último dia 3, primeira quarta-feira de agosto. A novela infantil é mais um grande sucesso do SBT, após as bem-sucedidas "Carrossel" e "Chiquititas". Assim como as anteriores, é um remake da versão mexicana "Cómplices al Rescate", que também teve um bom resultado de audiência quando foi transmitida pelo canal de Silvio Santos na época. O êxito da produção se deve ao fiel público, até porque não há concorrência em se tratando de formatos voltados para as crianças no horário. E recentemente a trama exibiu uma das suas cenas mais aguardadas.


Foram muitos meses de espera, mas a expectativa acabou sendo recompensada com uma ótima cena protagonizada por Juliana Baroni e Larissa Manoela. O encontro de mãe e filha foi emocionante, destacando as atrizes, que convenceram durante aquele momento tipicamente folhetinesco. Rebeca nunca desconfiou que tinha uma outra filha além de Manuela e muito menos que era uma gêmea idêntica. O roubo de sua herdeira pôde ser visto logo no primeiro capítulo, tendo como responsável a arrogante Regina (Maria Pinna), grande vilã da história.

Portanto, o telespectador esperou nada menos do que um ano para ver esse encontro. Um tempo bem exagerado, mas 'normal' em se tratando de uma produção do SBT, onde os inúmeros esticamentos são rotineiros em virtude do sucesso das novelinhas infantis.
E como muitas vezes as crianças são distraídas por constantes clipes musicais e situações mais bobinhas em torno das tramas paralelas, a enrolação acaba nem sendo tão notada. Aliás, um dos artifícios para 'disfarçar' a demora no desenvolvimento do enredo central era o aproveitamento maior das repetidas trocas de identidade que as gêmeas costumavam fazer.

Isabela e Manuela se conheceram logo no início da história, após doze anos separadas, e não demoraram para que o 'revezamento' fosse estipulado. Isso porque a gêmea meiga tem uma voz encantadora e a gêmea esnobe não tem talento algum, mas ama tanto cantar quanto a irmã. Como sempre sonhou em ser vocalista de uma banda, Isabela propôs a troca para Manuela e ao longo da novela todas as armações da dupla ficaram em evidência, até que as duas passaram a experimentar também uma a vida da outra, conseguindo enganar os familiares. Mas, obviamente, tudo foi dando errado à medida que o enredo era desenvolvido.

Tanto que até chegar no momento do aguardado encontro de mãe e filha, Isabela foi sequestrada por Regina e as duas protagonizaram uma briga feia, onde a enteada estapeou a madrasta e acabou sendo enforcada pela vilã. Vale fazer um merecido elogio a Maria Pinna, que está ótima vivendo a típica madrasta malvada das histórias infantis. A víbora, inclusive, sofreu um acidente de carro durante uma perseguição e foi dada como morta. Mas voltará com outra identidade, pois ainda tem muita trama pela frente (segundo previsões, vai até dezembro). E Larissa também se destacou em toda essa sequência de tensão, pouco antes de emocionar ao lado de Juliana Baroni.

O instante do encontro foi repleto de emoção e as atrizes merecem o reconhecimento pela entrega em cena, que nem foi tão longa por se tratar de um produto infantil. A Juliana é o grande destaque do elenco adulto e a Larissa do juvenil, ou seja, o momento dramático não tinha como não funcionar. Foi bonito ver aquela mãe em choque com a 'nova filha', ao mesmo tempo que emocionada demais em ver o 'clone' da sua Manuela. Já a grata revelação do SBT teve trabalho dobrado, pois também precisou mostrar a emoção da Manu, além da sensibilidade de Isabela. E conseguiu. Aliás, as intérpretes se destacam em meio a vários atores fracos, fazendo parte dos poucos bons talentos da trama.

"Cúmplices de um Resgate" é o produto de maior sucesso do SBT e faz por merecer esse posto. A cena de emoção entre mãe e filha, inclusive, rendeu 15 pontos, mantendo a emissora na vice-liderança isolada, deixando "A Terra Prometida", da Record, em terceiro. A novela infantil, vale também ressaltar, tem conseguido se manter mais vezes em segundo lugar desde que a concorrente começou a sua nova trama bíblica. Escrita por Íris Abravanel e dirigida por Reynaldo Boury, o folhetim vem cumprindo seu objetivo e completou um ano no ar exibindo uma cena aguardada, muito bem interpretada por Juliana Baroni e Larissa Manoela.

18 comentários:

Fábia disse...

Foi bonitinha a cena, mas já passou da hora dessa novela acabar.

Anônimo disse...

A novelinha é mt gostosinha.

Sol disse...

Não vejo essa novela, mas as crianças curtem mesmo.

Anônimo disse...

O SBT já mostrou que tá bem com essas novelas pra crianças, mas nas adultas segue devendo.

Elias disse...

A cena foi bonita mesmo, Larissa Manoela e Juliana Baroni brilharam e mostraram as ótimas atrizes que são.Mas o elenco dessa novela é bem fraco mesmo, só se salva essas duas, Tânia Bondezan, Maria Pinna e Dani Moreno.Os atores mirins não fazem feio.

Elias disse...

Também gosto da atriz Giovanna Chaves, que interpreta a Priscila.

Matheus Nogueira disse...

Sérgio,as gravações de´´Cúmplices de Um Resgate´´se encerram no final desse mês com dois grandes shows no ginásio do ibirapuera,nos dias 27 e 28,sábado e domingo.mais informações no wwww.sbt.com/showcumplices

Matheus Nogueira disse...

e também,Sérgio,Larissa Manoela estará aí no Rio,dia 4 de Setembro,Domingo,no Metropolitan,na Barra da Tijuca para a turnê de shows´´Larissa Manoela Outra Vez´´onde ela canta sucessos de´´Cúmplices de Um Resgate´´e também de´´Carrossel´´serão duas sessões.as 15h e as 18h30.

Pâmela disse...

Oi Sérgio
vim te encher com laços de família de novo rsss Mas a novela é boa ne? Merece sempre ser comentada. E particularmente achei muito interessante a forma como o Maneco conduziu a história. Essa sim teve três fases. A primeira fase foi focada exclusivamente no romance do Edu e da Helena tendo como vilã Central a Alma depois com a entrada da Camila na história a Íris passou a dividir o posto de " vilã" e foi amada pelo público, todos estavam com raiva da Camila e não era pra menos. Agora nessa terceira e derradeira fase é interessante como as coisas se invertem pelo próprio público todos se compadecem da Camila e ficam com raiva da Íris.
Conforme o tratamento da Camila vai evoluindo os personagens vão se regenerando . O Pedro que não queria saber de filhos acaba entendendo o sacrifício da Helena, a Alma deixa de ser tão egoísta e até perdoa a traição do marido, a Íris que queria que a Camila morresse tenta fazer uma doação sem sucesso até o próprio Edu enfrenta a tia com razão pela primeira vez. Mas sim eu concordo o Edu foi um dos médicos mais inúteis ja criado e aquela doutora Cláudia nao fica atrás , se notou algo errado porque não mandou investigar de cara?
Apesar desses " porens" Laços foi a melhor novela do Maneco até mesmo que Mulheres Apaixonadas ótima também mas como uma Helena fraca, o que segurou mesmo foram as histórias paralelas.

porlapazyporlavida lc disse...

Zamenzito, que texto lindo!!!! Finalmente chegou o dia... Yupppp. As atrizes são muito talentosas mesmo. Merecem todos os elogios. Apesar da enrolação e de alguns absurdos, acompanho a novel desde o início. Apesar de ter passado dos 20, me divirto assistindo. Beijossss e até a próxima S2

Sérgio Santos disse...

Bonitinha msm, Fábia.

Sérgio Santos disse...

Concordo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Curtem sim, Sol.

Sérgio Santos disse...

Isso é, anonimo. E pensar que já produziram a impecável Éramos Seis...

Sérgio Santos disse...

Concordo, Elias, incluindo a menção a essas atrizes. Mas discordo do elenco mirim. Tirando a Larissa, acho que fazem mt feio sim.

Sérgio Santos disse...

Eu soube, Matheus.

Sérgio Santos disse...

Vc não me enche, Pâmela. E concordo, achei essa a melhor novela do Maneco e justamente tento a Helena como desempate de Mulheres Apaixonadas. As 3 fases mt bem detalhadas por vc foram mesmo bem conduzidas pelo Maneco e a novela tá fazendo sucesso de novo merecidamente. O Edu foi um médico de quinta. Bjsssss

Sérgio Santos disse...

Que bom que curtiu, porlapazyporlavida lc. Sabia que ia gostar. rs bjão!!!