domingo, 18 de novembro de 2018

Final do "Popstar" prova que segunda temporada foi melhor que a primeira e consagra o talento de Jeniffer Nascimento

A final do "Popstar" foi exibida na tarde deste domingo (18/11) e a qualidade das apresentações honrou o conjunto da segunda temporada, bem melhor que a primeira. Jeniffer Nascimento, Malu Rodrigues, Renata Capucci, Sérgio Guizé, João Côrtes e Mouhamed Harfouch conquistaram público e jurados. Todos se saíram bem, mas Jeniffer e Malu comprovaram que eram mesmo as melhores da disputa com larga vantagem. E o último programa consagrou o talento de Jeniffer, a grande favorita desde a estreia.


Fafá de Belém, Artur Xexéo, Marcos e Belucci, Manu Gavassi, Naiara Azevedo, Sandra de Sá, Toni Garrido, Di Ferrero e Preta Gil foram a última formação do juri de 2018 e as críticas não tiveram muita vez em virtude da final. Era mais um clima de "confraternização". Foram três "mini-fases" até a escolha do vencedor. João Côrtes não merecia ter ido para a última etapa no lugar de Malu Rodrigues, mas isso pouco importou. Jeniffer arrebatou e levou o prêmio com louvor.

A grande surpresa da edição foi Renata Capucci. Jornalista conhecida dos cariocas (foi durante muitos anos a melhor âncora fixa do "RJ TV"), Renata esbanjou coragem quando aceitou o convite para o programa. Afinal, todos os seus concorrentes, de uma forma ou de outra, exploram a imagem e têm facilidade em lidar com o público.
Um apresentador de telejornal é sempre a escada para a notícia e raramente pode expor seus sentimentos, principalmente na Globo. Portanto, quem imaginaria ver Capucci cantando em um palco? E ela convenceu, mesmo diante do natural nervosismo. Apesar de alguns momentos desafinados, Renata se mostrou segura e escolheu muito bem suas músicas. Não foi para a final por acaso.

Outra revelação da temporada foi Carol Trentini. A modelo se mostrou afinada e a voz doce combinou com todas as canções selecionadas inteligentemente por ela. "True Colors", "Ironic", "Every Breath You Take" e "Somewere Only We Know" foram algumas dessas ótimas escolhas. Tanto que foi injustamente para a repescagem, mas depois acabou voltando com méritos. Fafy Siqueira também merece elogios. Sua voz potente arrebatava com frequência os jurados e a humorista mostrou que não deveria ter abandonado o canto ao longo da carreira (nos anos 90 fazia muitas paródias nos humorísticos de Chico Anysio).


Já João Côrtes impressionou logo na primeira apresentação. Mas, talvez por não ser um rosto muito conhecido, acabou injustiçado nas primeiras rodadas. O juri não valorizava seu talento e o rapaz costumava ficar nas últimas colocações, sem merecer. Com o tempo, pelo menos, sua capacidade vocal foi ficando cada vez mais inquestionável. E o público de casa fazia sua parte através de notas altas. Os jurados, então, se curvaram diante de João. Ele se tornou um dos principais candidatos à final e conseguiu chegar lá. Mouhamed Harfouch, outro finalista, também foi um bom participante e sempre valorizou o rock, tanto internacional quando nacional. Sua alegria no palco contagiava.

Sérgio Guizé teve altos e baixos, mas era um candidato que tinha a sua identidade vocal. O ator concilia sua carreira com a de cantor e fez bonito na final. Lua Blanco começou insegura, mas foi evoluindo ao longo da disputa e conseguiu dar a volta por cima até a semifinal. Samantha Schmutz já havia se destacado no "Show dos Famosos", do "Domingão do Faustão", e novamente expôs seu talento como cantora. Suas apresentações eram ótimas. Todavia, sua má vontade diante das críticas (também vista no reality do Fausto) despertou uma justificada antipatia do público. Por causa disso, inclusive, que não conseguiu ir para a final. Jonathan Azevedo emocionou várias vezes em suas apresentações, mas ficou devendo na voz. E Eri Johnson era o mais fraco da competição e nem deveria ter passado da primeira fase. Suas notas altas no juri eram dadas por causa de sua simpatia e, muitas vezes, amizade com vários jurados. Fernando Caruso foi outro que não convenceu. Mas foram exceções diante de tantos candidatos bons.

O "Popstar" apresentou uma segunda temporada merecedora de todos os elogios. As tardes de domingo ficaram bem melhores. A vitória de Jeniffer Nascimento fechou com chave de ouro essa edição de 2018, que contou com uma boa apresentação de Taís Araújo, após um início conturbado. Tomara que em 2019 consigam uma turma tão boa quando essa.


13 comentários:

Anônimo disse...

MARAVILHOSA CAMPEÃ!!!!!!!!!!!!

Heitor disse...

Ela mereceu demais e a Malu tinha que ter se apresentado na última rodada no lugar do João.

Paloma Freitas disse...

Final só não foi perfeita pelo segundo lugar flop do João! Malu, pela sua trajetória no progra e talento, merecia o segundo lugar... Acredito que teria sido uma final muito equilibrada!

Sérgio Santos disse...

Concordo, Heitor.

Sérgio Santos disse...

É verdade, Paloma. Mas pelo menos foi tudo no mesmo dia, então nem deu pra incomodar tanto.

Anônimo disse...

Oi Sergio,
Apesar de torcer pela Malu, era evidente que Jeniffer ganharia.
Jeniffer têm muitos fãs que a ajudaram é claro, mas ganhou pq canta muito e tem estrela, desde o início se mostrou uma verdadeira Popstar
A Malu foi crescendo e mostrou, para o que não a conhecia, toda sua delicadeza e potência tbm. Fiquei apenas frustada pq gostaria de ouvi-la cantando última música "Maria Maria"
Gostaria muito também que perguntassem o pq do 9.9 da Naiara. Isso acho que deveria melhorar para a próxima edição. Tem que questionar o motivo do jurado, na minha opinião.
bjs
Mariana Nascimento

Vanessa disse...

Sérgio, meu querido.
Eu cansei um pouco dos realities de música porque ou ganha quem grita ou quem cabrita (sertanejo). E eu particularmente não gosto de nenhum estilo de canto.

Mas o "Popstar" te chama pelo inusitado: o fato de vermos artistas que curtimos, atores, apresentadores e modelos no papel de cantor.

Desde o início, estava um pouco óbvio que seria difícil tirar o título da Jeniffer Nascimento por trazer aquilo que o povão adora: berro e músicas em inglês. Canta bem, mas foi pelo caminho mais fácil.

Curti muito o João. Era, de longeeee, o melhor nome masculino da edição. Mas não merecia a final. Uma pena que nem a Nayara Azevedo e nem público ajudaram a Malu Rodrigues a chegar à última fase.

Gostei muito também da Renata Capucci, Fafy Siqueira, Carol Trentini, que eu não dava absolutamente nada. rs. A voz docinha dela, pequena, era uma delícia de ouvir.

Minha única frustração não foi ver a Malu Rodrigues, a minha preferida, competir na nossa final dos sonhos. Teria sido um duelo bonito, das melhores competidoras, das melhores vozes. Pra mim, este foi o único pesar de um programa incrível.

Em tempo: ouso dizer que a Taís Araújo nasceu para apresentar! rs. Ela deu uma leveza, uma humanidade gostosa ao programa. Espero que seja mantida para a terceira temporada.

E já na expectativa para o próximo elenco.. Queria Bruna Griphao, Miguel Romulo, Otaviano Costa, Icaro Silva... rs.

Beijos, Sérgio

Matheus Nogueira disse...

Sérgio,o papel da Larissa Manoela(Mirela) em´´As Aventuras de Poliana´´é avulso.o papel da Maísa(Juju Almeida) em´´Carinha de Anjo´´tb foi avulso.já é hora das duas irem para a Globo?a Sophia Valverde é talentosa a ponto de merecer um destaque maior no SBT se Maísa e Larissa forem para a Globo,já q ela tem 13 anos,Maísa tem 16 e a Larissa já vai fazer 18?abraços,Sérgio

clary noveleira disse...

com certeza, essa temporada foi bem melhor que a anterior!!!


me incomodou a Carol e até o Caruso terem saido antes da Klara, achei ela muito fraca...

também achei difícil entender notas tão altas pro João cantando Happy e Uptown Funk que são músicas relativamente simples, mas ele mereceu chegar na final

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Mariana!!!

Sérgio Santos disse...

Vanessa, desculpa a demoraa em te responder. Bjão!!!!

Sérgio Santos disse...

Ainda nao acho hora nao, Matheus.

Sérgio Santos disse...

Beijo, Clary