segunda-feira, 13 de março de 2023

Tudo sobre a segunda coletiva online de "Amor Perfeito", a próxima novela das seis

 A Globo promoveu na sexta-feira passada, dia 10, a segunda coletiva online de "Amor Perfeito", a próxima novela das seis, escrita por Duca Rachid, Júlio Fisher e Elisio Lopes Jr, dirigida por André Câmara. Participaram os três autores e os atores: Paulo Gorgulho, Mariana Ximenes, Carol Castro, Zezé Polessa, Thiago Lacerda, Maria Gal, Isabel Fillardis, Juliana Alves, Allan Souza Lima e Mestre Ivamar. Fui um dos convidados e conto como foi o bate-papo. 

Duca Rachid esclareceu sobre a premissa de sua nova história ser repleta de clichês: "Todas as histórias são antigas, todas são velhas. Depende da maneira como você aborda. É uma história que parte da estrutura do melodrama, do conto de fadas até. Mas é um pretexto para falarmos de coisas muito atuais. O machismo está presente na nossa história em muitos núcleos. A homofobia também está presente, além da relação entre pais e filhos e como se confira na sociedade. Fala ainda de diversidade, principalmente. Nosso elenco é 50% negro. Vamos mostrar uma elite negra que sempre existiu no Brasil.", reforçou a autora.

Júlio Fisher complementou a colega: "A gente abraça o melodrama, mas tenta fazer esse melodrama com camadas. Nossos herois têm suas falhas, nossa vilã é pérfida, mas tem um motivo.", observou o autor. Elisio Lopes Jr. também acrescentou: "A gente está contando essa história sem medo de se emocionar. Algumas novelas têm medo de fazer emocionar.

A gente tem esse propósito: fazer emocionar. É uma novela de época, mas a gente traz esse melodrama para hoje.", disse o escritor. 

Mariana Ximenes comentou sobre sua nova malvada e lembrou da assassina que está até hoje na memória do público: "A Chiara, de 'Passione', eu adorei fazer e agora volto com outra vilã. A Gilda tem um tom que me dá posibilidade de brincar. Apesar de tanta maldade, ela tem um lado divertido e um passado bem duro. Era prostituta e nem sei se posso falar. Ela foi moldando essa falta de caráter por conta da criação que teve, mas não dá para justificar as suas maldades por isso. Vai rompendo com todos os limites. A personagem vai se atropelando e vai fazendo tudo sem limite algum para permanecer no topo. Ela leva tudo às últimas consequências. Tem ações por impulso, mas vai premeditando crimes. Só que vai se encantar pelo Marcelino (Levi Asaf). E farei uma parceria maravilhosa com o Thiago Lacerda. Já tivemos essa parceria em 'América' e agora e novo. Formam uma dupla que quer sempre mais. Ela é extremamente manipuladora. A Gilda é muito prática, rápida. Nossas cenas têm um ritmo, uma pulsação. Estou de corpo inteiro nessa personagem deliciosa!", se animou a atriz. 

Paulo Gorgulho falou de sua breve participação: "Eu estou muito feliz de fazer. É um personagem muito significativo. Traz à tona uma discussão infelizmente atual que é a questão do racismo. Ele acaba tendo um neto preto que é uma delícia de figura e expõe nossos preconceitos. Estou adorando trabalhar com essas pessoas. O texto é espetacular. Às vezes a dramaturgia perde a qualidade porque é muito extensa e acaba tendo que mudar a história. O que eu vejo é que o texto é muito bem cuidado. Muito gostoso de fazer. Um bom texto é 50% do trabalho do ator!", analisou o ator. 

Thiago Lacerda comentou sobre a parceria com Mariana Ximenes: "Podemos esperar a parceria de dois personagens ambiciosos. Há um jogo de ambição de muito tempo e à medida que a história caminha os dois vão se cruzando. Gaspar e Gilda fazem parceria em busca de elementos escusos. Mas ambos têm conflitos bem humanos. A palavra que define os dois é ambição. E fica parecendo que tudo entre eles pode desandar. Há uma tensão constante. As razões do Gaspar são humanas. O que impulsiona o Gaspar é uma ausência de ética e ambição. A Gilda tem um histórico de traumas.", contou o ator. 

Zezé Polessa explicou sobre sua personagem: "É uma mãe muito permissiva. A relação dela com o Gaspar é bem amorosa. Ele é o filho mais amoroso com ela, mas é o pior caráter. Eu me apaixonei pelo mineirês, mas amo sotaques. Fiz aula com a Iris Gomes que é uma mestre da prosódia. E a Duca é uma autora muito antenada com a questão das mulheres. Minha personagem tem inspiração em uma mulher que virou prefeita. Estudando minha primeira dama estudei a vida da dona Sara Kubichek. Foi uma primeira dama muito ativa. E a novela tem algo meio futurista na apresentação. Tenho o maior prazer, me sinto em um lugar de muita satisfação estar sempre envolvida em novela, que é o nosso maior produto brasileiro.", elogiou a veterana. 

Maria Gal aproveitou a fala de Zezé para comentar sobre sua personagem: "Eu estava com medo do sotaque porque sou baiana e precisei limpar o meu sotaque só para não ser chamada sempre para viver personagens baianas. E estudando o mineirês fiquei apaixonada. Minha personagem é muito afetiva e tem uma inteligência, uma sagacidade muito grande. Neiva é uma mineirinha que espero agradar os corações do Brasil. A gente tá começando a gravar agora. É uma família negra interracial que encontra força do afeto familiar.", disse a atriz. O colega de cena Mestre Ivamar acrescentou: "Estou ainda impactado de viver esse momento maravilhoso. O ambiente nosso de preparação é muito afetuoso. A perda da companheira foi muito doloroso para o meu personagem. Logo que chega de viagem perde a esposa e foi um choque muito grande. Popó só se mantém de pé pela força das netas e da filha. Estou muito feliz em contracenar com pessoas maravilhosas!", se emocionou o ator.

Isabel Fillardis comentou sobre sua volta à Globo, após um longo hiato: "É um prazer enorme estar de volta depois de 12 anos. Me vi produtora de teatro, fiz muita coisa. Encontrei Elisio Lopes Jr. e vivemos essa história de amor à arte. Um dos motivos de eu estar nessa novela é por isso. Duca Rachid também sempre quis trabalhar comigo e eu com ela. Estou muito feliz com essa novela e essa personagem. Ela é uma grande mãe. Tem uma família imensa, feliz e tem uma unidade. Ela é o pilar da família. Tem uma filha já adulta que vai sofrer e aquela mãe se encontra na posição de acolher essa filha. E a música está genuinamente na vida da Aparecida. O marido que vai despertar a questão da música na Aparecida porque ela faz tudo cantarolando e isso vai ter um crescente na novela. Estou criando simbologias para ela ainda.", se entusiasmou a intérprete. 

Juliana Alves era mais atriz uma animada: "Estou muito feliz com a Vanda. Ainda não estou gravando tanto, mas todo dia que vou gravar e visto o figurino algo mágico acontece. Impressionante como a caracterização nesse caso específico tem uma importância. É uma pessoa cosmopolita, se expressa muito bem como se veste e se arruma. É uma figura interessantíssima e estou achando muito gostosa de fazer. Tive muita emoção em pisar no cenário da Vanda. Estamos falando muito de história e como foi contado. Não podemos deixar de exaltar o que essa novela está fazendo. É uma novela de época completamente diferente de tudo o que já foi visto. Tem algumas camadas da nossa sociedade que foram omitidas nas tramas de época. A cultura negra está impressa e visualmente também. É muito importante isso para gente. Entendo que estamos vivendo um momento muito especial. É uma novela que se permite ser muitas em uma só.", observou.

Carol Castro não escondeu a sua expectativa para viver Darlene: "Eu sou a única aqui que ainda não começou a gravar e nem fui caracterizada. Amei o convite para viver essa personagem. É uma história muito bonita e com um alerta para a vacinação. Ela é mãe de uma cadeirante. Estou muito feliz em voltar a fazer parceria com a Duca depois de 'O Profeta' e 'Órfãos da Terra'. Estou com ansiedade de começar. Estou honrada e feliz em poder simbolizar essa mãe de uma filha atípica que vai lutar muito. E tem a questão do amor dela, né Allan?", comentou a atriz. Allan Souza Lima acrescentou: "Agradeço ao universo por ter recebido um padre. Sempre acreditei que o personagem caminha junto com o ser humano. O personagem não muda você, mas te transforma. Eu e a Carol vamos descobrir juntos com o público quem são esses personagens.", explicou o ator que formará um par com Carol em cima do conhecido clichê da mulher que se apaixona por um padre. 

"Amor Perfeito" estreia dia 20 de março, próxima segunda-feira.  

10 comentários:

Lulu on the sky disse...

Espero que seja uma boa novela.
big beijos
www.luluonthesky.com

Anônimo disse...

Desperta curiosidade o modo como "Amor Perfeito", mesmo sendo uma novela de época, tratará de temas atuais e da questão da representatividade negra e LGBTQIAPN+.

Guilherme

Ane disse...

Que belo elenco, em?
Tem tudo pra ser uma boa novela!

Ane/De Outro Mundo :)

Marly disse...

Oi, Sérgio,

Só por abordar tantos temas - digamos - do momento (e super necessitados de debates), eu já fiquei interessada. Com certeza, vou dar uma conferida nesse trabalho.

Beijão

Jovem Jornalista disse...

Vem aí um novelão heim? Quero muito assistir.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Bjs, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Isso sim, Guilherme...

Sérgio Santos disse...

Verdade, Ane.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Marly!!!

Sérgio Santos disse...

Abçs, Emerson.