terça-feira, 28 de março de 2023

Tudo sobre a coletiva online da segunda parte de "Todas as Flores"

 A Globo promoveu na quarta-feira passada (22/03) a coletiva online da segunda parte de "Todas as Flores", novela de João Emanuel Carneiro, cuja primeira parte, exibida ano passado, está toda disponível exclusivamente no Globoplay. Participaram o autor e os atores Fábio Assunção, Regina Casé, Mariana Nunes, Letícia Colin, Humberto Carrão, Camila Alves, Nicolas Prattes e Sophie Charlotte. Fui um dos convidados e conte sobre o bate-papo. 

João Emanuel Carneiro falou brevemente sobre o seu processo de trabalho na produção e se haverá um 'quem matou?' na reta final: "A novela já estava toda gravada, então não mudei nada por conta do sucesso da trama. Eu mudei bastante quando a história saiu da tevê aberta e foi para a fechada. Aí mexi em muita coisa. Não terá um 'quem matou?' nessa segunda parte. Usei um recurso na última semana que não vou falar qual é!", encerrou o autor deixando a curiosidade no ar. 

Mariana Nunes se divertiu quando falou sobre Judite: "Tenho o dom de esquecer as coisas que eu gravei, então para mim vai ser muito revelador ver essa segunda parte. E sou muito noveleira. Estou junto com as pessoas esperando ansiosamente a continuação e ver o rumo dos personagens. Todo mundo fica me falando que tem o dedo da Zoé nisso.

Judite traz a trava interna sobre a paternidade do filho porque quer protegê-lo desse pai que ela não diz quem é. Acho a Judite extremamente capacitista mesmo sem a intenção. Com a ajuda do público fui percebendo o quanto ela se passa. Ela interfere demais na vida da Maíra como se a Maíra não tivesse capacidade de entender as coisas. Judite quer resolver a vida dos outros sem olhar para a própria vida.", analisou a atriz.

Nicolas Prattes contou sobre a trajetória de seu personagem: "É muita gente perguntando o que vai acontecer e eu não conto. Mas mesmo se eu quisesse contar, eu não lembro. Diego foi criado pela mãe, mas era um pai para os irmãos. E ele foi fazendo coisas que a mãe não gostaria de ver. Na segunda parte, ele vê que estava indo para um caminho totalmente errado. São sentimentos muito controversos. A prioridade do Diego muda entre a primeira e a segunda parte da novela. Foi um trabalho muito especial e diferente na minha vida. Marcou mais que os anteriores. Na segunda parte, vou contracenar mais com os outros atores porque antes era quase um filme iraniano paralelo.", observou o ator. 

Sophie Charlotte não escondeu sua empolgação: "A maior expectativa que já vi em uma novela com o pessoal querendo saber o que vai acontecer. É bom guardar esse segredo. A gente tem uma reviravolta e o que vai acontecer só assistindo para saber. A trama foi se encaminhando de uma forma para que a vingança da Maíra acontecesse. Foi a construção que determinou isso. Até que ponto uma vingança faz sentido e até que ponto a pessoa se perde por isso? A segunda temporada vai lidar com esses limites entre vingança e justiça. Porque não são coisas iguais. O que posso dizer da Maíra, sem dar spoiler, é que ela vai navegar por sentimentos intensos. É uma jornada forte a dela.", comentou a intérprete

Regina Casé falou sobre a surpresa que teve com o êxito da produção: "Eu achei que a novela ia fazer sucesso, mas a médio e longo prazo. Que não ia ter 'boom' nas redes sociais e que seria apenas para uma classe B ou A, nem sei, que veria. Acho que essa novela será estudada pela mudança na maneira de assistir. Para mim foi muito surpreendente esse sucesso. A maneira de ver, com cinco capítulos por semana, deu muito certo e poderia ter dado muito errado. Sempre sonhei em fazer uma vilã porque sempre fiz personagens muito empáticos e que pensam muito como eu. O que eu senti quando comecei a fazer a Zoé é que na primeira cena é uma vilã clássica: já mata uma pessoa. Mas, nos quinze capítulos seguintes, ela está encantada pela filha. Ela é capacitista e ficava impressionada vendo a filha lavando louça, fazendo bolo. Zoé não é uma boa mãe, tanto que originou a Vanessa, mas eu fui obrigada a desconstruir essa vilã encontrando as formas de amor e de ser mãe. Isso foi muito difícil e fui fazendo no susto.", confessou a veterana.

Letícia Colin complementou: "Também nunca fiz um trabalho com essa proporção de reconhecimento. O que acho curioso é que tem um constrangimento em assumir a torcida pela vilã, né. Porque a Vanessa é horripilante, tudo o que é condenável, é capacitista, enfim. Porque na ficção a gente gosta de ver o nosso pior, né. Então a gente fica fazendo o trabalho sujo enquanto o telespectador se diverte. Foi uma experiência revolucionária na minha vida. E nem posso falar muito da novela porque não sei bem o que foi da primeira temporada e o que será da segunda.", contou a atriz aos risos.

Fábio Assunção disse que foi difícil construir seu personagem: "O Humberto é muito contraditório, assim como os demais personagens da novela. Ele vai rolando um barranco na segunda parte. Já está comprometido com a Zoé e com um passado dele que poderemos ver mais na continuação. As relações todas que ele tem são comprometidas pelo passado que não consegue se libertar. Ele tenta se encontrar e não rola. É um cara que vive asfixiado. Faz péssimas escolhas. Ele não tem nada. É um cara perdido. Um mega desafio fazer essa novela porque não era um personagem linear que apontava um caminho. Cada cena apontava para um lugar. Na segunda fase, coisas do passado vão vir à tona.", adiantou o ator. 

Humberto Carrão foi sucinto: "Tive com a Regina na Bahia algumas vezes esse ano e eu ouvi o tempo inteiro duas frases: 'Cadê a Maíra?' e 'Cuidado com a Zoé!'. Todo mundo ao redor do Rafael quer o mal dele. E por causa disso ele acabou desconfiando de quem menos devia desconfiar. Na segunda parte, ele vai mexer nas estruturas da família e da empresa. Rafael vai começar a usar as pessoas.", contou o intérprete. 

Camila Alves falou da importância da novela em sua vida: "Eu comecei meu processo nesse projeto como consultora. Trabalhei quase um mano na consultoria de acessibilidade e depois entrei na novela para o elenco. Com cerca de 20 capítulos de novela no ar, eu comecei a receber mensagem no Instagram dizendo o quão importante era uma mulher com deficiência poder falar de suas relações. Minha personagem tem um lugar de fala sobre amor livre, a bissexualidade. Me dei conta através do retorno do público. Na segunda temporada, Gabriela terá suas histórias amorosas, mas a questão do cão-guia também será abordada. O cão-guia foi o Astro, que era meu cachorro mesmo, e ele partiu inesperadamente no início de fevereiro. Subitamente. Ele estava novo, não sofreu. E essa segunda parte ele vai aparecer e será uma celebração da vida dele para mim", se emocionou a atriz. 

A segunda parte de "Todas as Flores" estreia exclusivamente no Globoplay a partir de 5 de abril. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu realmente acho que Zoe e Humberto vão ser inimigos e ela vai matá-lo. que acontece em quase todo esse casal de vilões do JEC (barbara mata tony, flora mata dodi, max mata carminha). Romeu e Estevão também morreram. e para mim Judite é suspeito, quer dizer, ela tem uma relação muito profunda com os vilões. Ela parece mais um tipo de personagem que será descoberta como uma vilã. Ficar tão fechado de toda essa gente má, mesmo que de forma romântica é de se desconfiar.

Adriana Helena disse...

Vem aí a segunda temporada de uma super novela!!
Foi bom saber Sérgio, adorei!!
receita de sucesso!!
Abraços e linda semana!

Anônimo disse...

Pelo teaser da segunda parte de "Todas As Flores", percebe-se que vários personagens agirão na força do ódio, risos. Momentos eletrizantes e de intensa carga dramática aliados a bastante entrega em cena por parte do elenco não faltarão na fase decisiva da novela.

Guilherme

Marly disse...

Já li críticas positivas sobre esta novela. E acredito que seja mesmo boa!

Beijo

Ane disse...

Eu tenho a Globoplay, quem sabe eu veja esta novela...

Ane/De Outro mundo

Anônimo disse...

Verdade sempre tem isso!!Acrescentaria que na Regra do jogo o Zé Maria matou o Romero e no Segundo Sol a Laureta matou a Karola. Então pode acontecer da Zoe matar o Humberto ou vice versa.

Anônimo disse...

Sérgio pelo segundo teaser que vc postou no Twitter. Diego se juntando com o Rafael, Luís Felipe pelo que parece vai ser sequestrado pelos capangas do Samsa, Diego como imaginei vai se envolver com a Débora, e fiquei com a impressão que quem está apontado a arma para o Diego é a Débora, Humberto vai se envolver com a Mauritânia e dar um golpe nela, Judite vai ser sequestrada pelo Galo e Zoe. Fiquei na dúvida se o Rafael vai demitir o Humberto ou se o Humberto vai dar um golpe no Rafael e o demitir. Samsa não aparece no teaser. Será que é ele que a Zoe vai matar?

Anônimo disse...

Obs: Na cena que parece que a Débora está apontando a arma para o Diego e ele está apontando para o Rominho namorado da Jessica e o Diego parece que está gritando o nome da Jessica que eu chuto que leva um tiro?

Sérgio Santos disse...

Boa análise, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Bjs, Teresa.

Sérgio Santos disse...

Beijão, Dri.

Sérgio Santos disse...

O ódio será o mote da segunda parte, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

É sim, Marly!

Sérgio Santos disse...

Vale a pena, Ane.

Sérgio Santos disse...

Bem lembrado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Nossa, anonimo, voce é um ótimo observador.