quinta-feira, 13 de junho de 2013

Armando Babaioff e Regiane Alves se destacam em "Sangue Bom"

O elenco de "Sangue Bom" é bastante numeroso, ainda mais levando em consideração o fato de ser uma novela das sete (cujos capítulos têm menor duração no ar do que os de uma trama das nove). Ainda é cedo para saber se haverá algum bom ator subaproveitado, entretanto, os destaques já ficaram bem claros desde o início da história: além do sexteto central, Damáris (Marisa Orth), Bárbara Ellen (Giulia Gam), Lucindo (Joaquim Lopes), Wilson (Marco Ricca), Charlene (Mayana Neiva), Sueli Pedrosa (Tuna Dwek), Mulher Mangaba (Ellen Rocche) e agora Madá (Fafy Siqueira), têm tido ótimos momentos. E justamente por não estarem nessa 'lista', foi surpreendente ver Érico e Renata crescerem tanto nos últimos capítulos, realçando o talento de Armando Babaioff e Regiane Alves.


Os personagens começaram a novela apagados e a trama que os envolvia não demorou muito para ficar repetitiva. Era comum ver Renata ceder às investidas de Tito (o péssimo ator Rômulo Arantes Neto) e depois demonstrar remorso. Enquanto isso, Érico se declarava e tecia elogios ao amor de sua vida. O telespectador ficava com a sensação de que essa enrolação ainda se estenderia bastante. Mas Maria Adelaide Amaral e Vincet Villari acertaram quando colocaram um 'ponto final' nas enganações.

A partir do momento em que Érico flagra sua noiva beijando o primo, o público pôde presenciar as grandes atuações de Armando Babaioff e Regiane Alves. Ambos brilharam na forte cena do rompimento e em todas as sequências seguintes. O ator transmitiu toda a dor de seu personagem e toda a fúria que ele sentiu ao constatar que estava sendo enganado. Ainda emocionou quando contracenou com a magistral Louise Cardoso (Salma). Já a atriz mostrou com maestria o constrangimento e
o arrependimento da Renata. Aliás, o casal estava tão bem em todas as cenas que não seria surpresa se um telespectador mais desavisado achasse que os dois eram os protagonistas da novela.

Com a descoberta do noivo traído, houve uma espécie de 'libertação' dos papéis. Agora Érico e Renata parecem integrar de fato a novela. Não estão mais vivendo o que tinha sido apresentado logo nos primeiros dias de novela, suas histórias estão sendo desenvolvidas. O pequeno núcleo deles saiu do famigerado prólogo que infelizmente domina a maior parte de "Sangue Bom". E os beneficiados foram os atores, os personagens e o público.

Atrizes talentosas há várias e Regiane Alves faz parte desse time desde que surgiu na televisão em 1998, na novela "Fascinação", de Walcyr Carrasco, no SBT. Entre seus principais e mais elogiados trabalhos, estão duas novelas de Manoel Carlos: "Laços de Família" (2000), vivendo a mimada Clara, rival da inesquecível Capitu (Giovanna Antonelli), e "Mulheres Apaixonadas", quando viveu a perversa Dóris, que maltratava constantemente seus avós. Foi nessa trama, inclusive, que Regiane se consagrou. A atriz tem muitos outros bons trabalhos no currículo, incluindo "Desejos de Mulher", "Cabocla", "Beleza Pura" e "A Vida da Gente". Entretanto, se por um lado há um imenso número de atrizes excelentes, não é possível dizer o mesmo sobre os atores. Está cada vez mais difícil ver na televisão grandes profissionais. A quantidade de canastrões é grande e dá pra contar nos dedos os que se salvam. Porém, Armando Babaioff é uma luz no fim do túnel. O ator, que surgiu na tevê em "Páginas da Vida" (2006), não tem muitas produções em seu currículo, no entanto, já mostrou que tem talento. Se destacou no remake de "Ti ti ti" (2010) na pele do homossexual Thales e ganhou a confiança de Maria Adelaide Amaral, que o escalou também para a microssérie "Dercy de Verdade" e agora para "Sangue Bom". O aumento da importância de Érico ---- que agora começa a se envolver com Verônica (Letícia Sabatella), já sendo possível perceber uma ótima química entre eles ---- é mais do que merecido.

Armando Babaioff e Regiane Alves cresceram e apareceram na novela das sete. Os atores foram mais exigidos e comprovaram o quão são talentosos. Érico e Renata estão passando por transformações e só os autores sabem o que ainda irá acontecer com eles. Resta torcer para que os personagens continuem tendo esse boa evolução, afinal, os atores já comprovaram que têm competência para brilhar cada vez mais em "Sangue Bom".

40 comentários:

Narinha disse...

Concordo com você, Sergio. Uma história que começou morna,cesceu e parece se desdobrar interessante. Letícia Sabatella, lindíssima, tem cantado e encantado. Vê-la em um romance com o Armando Babaioff, que tem sido uma enorme surpresa neste papel,vai ser muito bom. E a Renata vai ficar com o Vinny? Gosto da ideia também.

Rafaela Silvestre disse...

O Babaioff é amigo pessoal do Vincent Villari e não da Maria Adelaide Amaral. Por isso ele sempre trabalha nas produções da dupla. Falta talento ao ator. Regiane é uma gracinha. Gosto dela.

Fernanda Campos disse...

Concordo plenamente com você. Estava mais do que na hora disso acontecer. Eu chorei com os dois na cena do apartamento. Acho o Armando um dos talentos da geração dele. Você viu ele no seriado DOAMOR, onde ele protagonizava com a Maria Flor no Multishow? Era fora de série. É um ator de escolhas, fora o teatro que ele sempre faz.

Discordo plenamente da Rafaela Silvestre acima. Vc viu as cenas da novela essas duas últimas semanas? E por qual motivo você desmerece o fato dele ser amigo do autor da novela e ser escalado? Vemos tantos atores amigos de diretores e autores se repetindo, se o autor gosta do ator e confia nele o trabalho pq não chamar? Cada um heim...
Veja as cenas dessa novela e de Tititi. Que Regiane é boa sabemos disso há muito tempo. Desculpa Rafaela. Agora é a vez dele!

Anônimo disse...

Concordo plenamente
O olhar de decepção que o Babaioff fez ao ver a Renata com o canalha do Tito, nos passou todo o sentimento do personagem.
A Regiane, sempre eficiente, pegou uma personagem odiável, mas a atriz é tão carismática e talentosa, que passa veracidade à Renata.
O melhor mesmo é ver os dois ENGOLINDO o Rômulo Arantes Neto em cena!
ASUHUSAHUSAHUSAH

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite
Sérgio
concordo plenamente, que a quantidade de "canastrões é grande", diferente das atrizes, cada vez melhores.
Como é o caso de Regiane Alves. Confesso que "vi a cena" agora, para poder ter uma ideia para comentar..e , realmente, Armando Babaioff é uma luz no fim do túnel...
Obrigado pelo carinho de sempre
Bom final de semana
Abraços

Carlos disse...

Não vejo essa novela, mas já discordo da Rafaela. Não sabia que o Armando era amigo de alguém, mas ele tem sido um bom ator de uns tempos pra cá, fazendo tipos diferentes da que ele fazia no início da carreira (se eu não me engano ele só fazia papel de canalha, de homem safado, por causa do tipo físico) e tem mostrado talento nesses tipos diversificados.

Regiane Alves é chover no molhado. A atriz é daquelas que tem carisma mesmo sem aparecer tanto na mídia. Pontos pra ela. Só que ela não é só carismática, como muitos por aí, ela tem talento.

Abraços.

Milene Lima disse...

O Armando Babaioff é mesmo muito talentoso, além de lindo. Gosto de vê-lo em cena e agora com a Letícia Sabatella, que beleza.

Ainda não acho nada ruim nessa novela, a não ser a cafajestice canasatrona do Rômulo Neto e o cabelo da Amora, que é feio demais... haha.


Beijo!

Mariana Netto disse...

Rafaela Silveste meu amor. acabei de ver as cenas dessa semana que passou. Se falta talento para o Armando Babaioff, peloamordedeus me diz quem tem talento de sobra pra você! Ele deu um show. Vamos torcer para a história se desdobrar! Ele é amigo da Maria Adelaide! Ela é quem convidou ele para a novela. Assim que ele acabou Tititi ela que escalou ele para Dercy e para essa novela! E além de tudo é lindo!

jhwz2011 disse...

Eu nao acho que tenha tao pouco atores novos bons, atrizes até tem mais mas atores nao tem pouco nessa novela tem o Armando mesmo, o Carrao, Felipe Lima que é o Xande,Sergio Malheiros, Marco Pigossi, Mateus Solano,Rodrigo Andrade, Daniel Rocha, Anderson Di Rizzi, Pedro Cassiano o Sal de Malhacao, Davi Lucas,Daniel Blanco, Guilherme Leicam, Caio Blat nao tem tao poucos assim

Unknown disse...

Sérgio, sempre gostei da Regiane Alves e do Armando Babaioff. Lembro dela especialmente em "A Muralha", "Mulheres Apaixonadas" e ""Beleza Pura" e dele em "Duas Caras" , "Dercy de Verdade" e "Ti ti ti". As cenas da Renata com o Érico são bem feitas. Além disso, são bonitos fisicamente.

Trilhamarupiara disse...

Oii amigo, gosto de ambos, ela já considero consagrada pelos diversos papéis bacanas que já fez, ele está em ascensão e acho que esta novela vai consolidar ainda mais a carreira dele! Abraçosss

Luzes do Bem disse...

Amigo,como sempre um bom post e visão bem detalhada. Concordo com você, gd bj, Flávia.

Paulo Rodrigues disse...

Giulia Gam arrasa na novela. Não tenho interesse nessa história da Renata e do Érico. Núcleo chato. Armando Babaiof é mais conhecido pelas histórias dos bastidores. Gosto da Regiane Alves desde Fascinação, mas nessa novela pouco aparece.

Letícia disse...

Boa noite Sérgio, tudo bem?

Pois é, a primeira vez que prestei atenção no Armando Babaioff foi em TITITI, gostei bastante da sua atuação como Thales, ele fez um homossexual sem trejeitos tão conhecidos. Foi algo que me encantou na sua atuação pois não era estereotipado. Foi uma grata surpresa vê-lo como Érico, o noivo enganado, em Sangue Bom. O personagem tem tudo para ser um chato, mas o ator tem dado ao papel uma leveza que me agrada. Agora com o envolvimento com o personagem da Letícia Sabatella, acredito que a participação cresça um pouco mais na trama, já que ambos sofreram da mesma decepção com seus antigos pares, a identificação de ambos começar daí...

Regiane Alves é realmente talentosa, é multifacetada, quando uma personagem pede para ser um mulherão ela se transforma no que é pedido, se precisa ser uma periguete como no seu papel em A vida da gente, lá vai ela de novo e se muda novamente e assim por diante. Gostei do começo dela na novela, a noiva sem ânimo com o próprio casamento, particularmente achei interessante porque sempre temos noivas loucas para subir ao altar e no caso dela era visível que mesmo amando o noivo estava cansada e almejava algo mais, o erro foi não ter sido franca e a atriz soube demonstrar isso perfeitamente, inclusive o arrependimento pela traição.

São dois jovens atores que tenho gostando de assisti em Sangue Bom. No caso do Armando acredito que poderia aumentar suas participações na TV, há poucos atores realmente talentosos em sua geração, em é sempre bom ver atores com qualidades e que demonstrem que sabe atuar.

um abraço e um excelente final de semana...

A Viajante disse...

Verdade, Sérgio! Eles são bons e estão com uma trama bem bacana... beijo, querido!

Neli Souza disse...

Você tem razão, Sérgio. Armando Babaioff é um ator que consegue passar todos os tipos de emoção(alegria, tristeza, euforia, dor...) com suas expressões fisionômicas.Amigo ou não do autor, do diretor, do presidente da emissora,do patrocinador...ele está p.e.r.f.e.i.t.o. como Érico.Ele e a Regiane Alves estão batendo um bolão.Ao público da novela é o que interessa.Bjs

Sofia disse...

Sérgio, concordo plenamente.

Como já disse num outro comentário na crítica sobre os seis protagonistas, o Armando Babaioff é maravilhoso e merece ter cada vez mais destaque, quem sabe um protagonista? Se o Rodrigo Lombardi pode, porque o Armando que na minha opinião é muito mais talentoso não pode? Ele tem tido poucas oportunidades mas basta ver o trabalho dele como Thales em TiTiTi e agora nesta novela para perceber que o cara é bom. Eu amei a naturalidade que ele deu ao Thales e agora estou amando torcer pelo Érico que até se podia tornar chato mas o Armando não deixa.

A Regiane Alves está ótima também, o que não é novidade. Eu peguei alguma raiva à personagem mas ela tem trabalhado tão bem que tenho ficado com alguma pena nestas últimas cenas e acabei até por a compreender. Apesar de não a defender, de maneira nenhuma.

Sobre o futuro, já torço para que o Érico fique com a Verônica. Eles têm tudo para se tornar o meu casal favorito desta novela: pelo pouco que deu para ver, parecem ter química, têm uma trilha sonora linda e são duas pessoas que dão vontade de a gente torcer. E como a Letícia Sabatella está linda, né? Tanto na versão Verônica, tanto quando encarna a Palmira Valente... E claro, ela transborda talento quando interpreta e quando canta. Amei ela cantando "Será" de legião Urbana.

Beijos

Sofia disse...

Ah e esqueci de falar no comentário anterior mas também torço para que a Renata aprenda com o erro que cometeu e que consiga ser feliz com um novo amor. Quem sabe de repente pode ser o Vinny? Ele parece interessado e pode dar certo.

Beijos (mais uma vez)
;)

Thallys Bruno Almeida disse...

Bem, Sérgio, eu sou dos que ainda lembram do Armando Babaioff em Duas Caras, cujo personagem era um dos filhos do Nuno Leal Maia com a Mara Manzan. Ele se regenerou e conquistou a filha (Júlia Almeida) da governanta (Betty Faria) do Ferraço (Dalton Vigh). Um bom personagem, diferentemente de seu irmão JB (Júlio Rocha), que só foi ter alguma importância na história quando foi amante-comparsa da Sílvia (Alinne Moraes) nos dois últimos meses. Armando tem sido uma das boas esperanças da geração jovem e aos poucos vai dando um bom passo de cada vez. O Thales fez um par excelente com o Julinho em TiTiTi e o Érico emociona com toda essa maré de azar dos últimos caps.

Regiane nem precisa de mais comentários, ainda mais depois do marcante desempenho de Mulheres Apaixonadas. E agora ela tá perfeita numa personagem que não é tão santa quanto parece.

Pode até ser que ela consiga se redimir, mas depois do que ela aprontou, Érico merece a Palmira/Verônica. A afinidade entre os dois e a sintonia entre Armando e Letícia Sabatella são uma coisa bonita de ver. Torço por eles desde já. Abç!

MARILENE disse...

De repente, a novela ganhou mais emoção, com as cenas do rompimento. Ele está muito bem e já imaginava que formaria par romântico com Letícia Sabatella. A trama é bem adequada ao horário de exibição e gosto dela. Bjs.

Sérgio Santos disse...

Oi Narinha. É verdade, começou morno e foi melhorando. Se a Renata ficar com o Vinny será interessante, até porque aquele Tito... bjs

Sérgio Santos disse...

Discordo, Rafaela. Acho o Armando um excelente ator. E ele pode ser amigo do Vincent, mas também é da Maria Adelaide. Até porque a microssérie Dercy de Verdade foi escrita só por ela, sem parceria com o Vincent, e ela o escalou.

Sérgio Santos disse...

Fernanda, infelizmente eu não vi essa série do Multishow mas acredito em vc. Sempre gostei dele e seu 'destaque' começou de fato em Ti ti ti mesmo. É bom a Globo não deixá-lo de lado porque ele tem capacidade pra viver um protagonista. bjs

Sérgio Santos disse...

Anônimo, Armando e Regiane estão fazendo por merecer o destaque que estão tendo. As cenas deles são sempre ótimas e ambos transbordam talento. Aquele Romulo Arantes não pode ser chamado de ator.

Sérgio Santos disse...

Oi Felis. É uma pena que tenhamos tão poucos bons atores na tevê. Os produtores deveriam procurar mais no teatro porque esses rostinhos bonitos sem talento já cansaram há tempos. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Carlos. Ele é um ótimo ator mesmo. E nem tem tantos trabalhos assim na televisão pra ter sido, digamos, estigmatizado. Ele e Regiane estão muito bem e são carismáticos mesmo. Ela é discreta, de fato. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Milene, nem acho o Romulo canastrão porque canastrão é aquele ator que finge ser bom mas é um desastre. Ele é um desastre explícito.

Eu prefiro mulher de cabelo longo, mas acho o cabelo da Sophie lindo. rs

Armando tá bem mesmo. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Mariana, ele é ótimo mesmo. Faz por merecer a confiança da Maria Adelaide. Espero que a trama dele continue se desdobrando e não se perca. bjs

Sérgio Santos disse...

Jhwz2011, discordo de vc. O Felipe ainda não teve muitas cenas como Xande então fica difícil de falar, mas Sérgio Malheiros está vivendo o mesmo papel de Cheias de Charme, então não dá pra falar que ele está bem. Não teve um diferencial ainda.

Mateus Solano, Rodrigo Andrade, Caio Blat, Marco Pigossi, Anderson di Rizzi e Daniel Rocha são ótimos mesmo, porém, estão em minoria. Pedro Cassiano tem futuro, mas ainda não está no patamar dos grandes.

Gosto do Daniel Blanco, mas ele tem que estudar muito ainda porque fica devendo em cenas mais densas. Davi Lucas precisa sair do 'nerd' que o persegue.

Agora, o Guilherme Leicam é péssimo. Totalmente inexpressivo. Não convenceu em Tempos Modernos, não convenceu em Fina Estampa e fez um apático protagonista em Malhação.

Sérgio Santos disse...

Eu também gosto muito da dupla, Elvira. Regiane sempre brilhou em seus trabalhos e o Armando foi crescendo cada vez mais. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Também acho, Kellen. bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Flávia. bjssss

Sérgio Santos disse...

Paulo, a Giulia Gam está fantástica mesmo. Acho que Renata tem um bom destaque, principalmente se compararmos com vários outros personagens da novela, incluindo aí alguns protagonistas.

Sérgio Santos disse...

Oi Letícia! O Armando fez um ótimo Thales mesmo e brilhou em Ti ti ti. Agora novamente tem um bom personagem em mãos. A chance de Érico ser um chato era grande mesmo, mas ele conseguiu fugir disso.

Regiane sempre se destacou em seus papéis e agora não é diferente. É muito talentosa. Espero que ambos continuem tendo tramas atraentes em Sangue Bom! bjs e bom fim de semana.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Ju. bjs

Sérgio Santos disse...

E é tão raro isso, Neli... O Armando é uma luz no fim do túnel mesmo. Tem tanto ator amigo de diretor e autor que é péssimo. Pelo menos ele é ótimo. rs Bjsss

Sérgio Santos disse...

Sofia, tenho certeza que o Armando seguraria bem um protagonista. Agora, vamos tirar o Rodrigo Lombardi dessa conversa? rsrs Ele está longe de ser um bom ator, bem longe. Na minha opinião, pelo menos.

Regiane está ótima, mas eu detesto a Renata. Acho uma sacanagem o que ela fez e jamais perdoaria. Ela formaria um bom caal com o Vinny mesmo, embora o ator esteja repetindo todos os trejeitos do Inácio de Cordel Encantado.

Prefiro a Sabatella no visual de Palmira, mas ela é linda mesmo. Também adorei ouvi-la cantando esse clássico do Legião Urbana. Beijão!

Sérgio Santos disse...

Eu lembro desse personagem, Thallys. Ele foi bem mesmo. O ator tem crescido cada vez mais e agora está brilhando como o Érico. Merece.

Regiane é ótima desde sempre e seu bom desempenho não é nenhuma surpresa.

Armando tem uma boa química com a Sabatella e o casal tem tudo para emplacar. Renata já se arrependeu mas é tarde. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Marilene, esse núcleo imprimiu um toque forte de emoção mesmo. Fez a diferença. A novela é muito gostosa de se assistir. bjssss

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.