sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Deliciosa participação em "A Força do Querer" expõe o talento multifacetado de Fafá de Belém

Recentemente, o elenco "A Força do Querer" ganhou uma integrante e tanto. Fafá de Belém entrou na a convite de Glória Perez, ganhando de presente da autora nada menos do que a mãe de Zeca (Marco Pigossi), o mocinho do atual sucesso das nove. Sem dúvida, é uma responsabilidade grande. Mas ela se intimidou com isso? Claro que não. Pelo contrário, topou o desafio e mergulhou de cabeça para viver Mere Star, ex-esposa de Abel (Tonico Pereira), que saiu no mundo para virar uma cantora famosa.


A personagem entrou no enredo semana passada e provocou uma boa movimentação na trama, que segue muito bem conduzida pela autora. Mere se interessou pelo ônibus "Balada Jeiza" e resolveu fazer seu show no veículo, entrando em contato com Jeiza (Paolla Oliveira) para confirmar sua presença. Sem imaginar que o veículo era de Zeca, a personagem acabou se apresentando e fazendo um imenso sucesso. Todos se encantaram por ela, menos Abel, que lembrou da 'falecida' e até desmaiou.

Mas de nada adiantou a implicância do pai de Zeca. Mere e ele acabaram se esbarrando na festa julina do bairro, implicando em um acerto de contas. Além de ter colocado o ex contra a parede, a cantora ainda descobriu que o seu Zequinha era o rapaz por quem ela já havia simpatizado.
A cena de discussão entre Mere e Abel resultou em divertidas caras e bocas da Fafá, enquanto a sequência do abraço da personagem em seu filho proporcionou um instante de emoção. Todos esses momentos provaram que a querida artista é boa na comédia e no drama.

Vale lembrar que Fafá quase não trabalha como atriz, embora tenha participado de uma novela na Record em 2007 ---- "Caminhos do Coração" ----, além de três peças e dois filmes. Porém, isso não é problema para ela. Não há desafio que não seja vencido pela profissional. Tanto que recentemente foi uma das participantes do "Show dos Famosos", onde se destacou com ótimas imitações de cantoras consagradas, como Adele, Alcione, Maria Bethânia, entre outros. A intérprete foi um dos pontos positivos do controverso quadro do "Domingão do Faustão" e mergulhou de cabeça na difícil missão de se parecer com tantos ídolos da música. Logo depois recebeu o convite de Glória e topou entrar na novela, sem demonstrar cansaço.

Para melhorar, a cantora ainda participou no último domingo do juri do "Popstar", atração comandada por Fernanda Lima que conta com famosos apresentando uma faceta musical. Apesar do time de jurados contar com dez pessoas, é óbvio que Fafá se destacou. Não só pela sua descontração contagiante, como também pelos seus comentários precisos sobre as apresentações. Ela e Baby do Brasil formaram uma dupla deliciosa. Deveriam ser fixadas no juri para o bem do programa, que ganhou muito com as intervenções hilárias e pertinentes das duas. Aliás, ao citar juri, não se deve esquecer a presença de Fafá no já extinto "Ídolos", formato exibido pela Record em 2012. A cantora também protagonizou ótimos momentos como jurada no reality, se mostrando um dos trunfos da disputa.

Sua trajetória como cantora é admirável ---- são mais de 20 álbuns lançados ---- e através dela que se mostrou para o país. Sua voz inconfundível arrebata plateias e já foram diversos prêmios conquistados ao longo de mais de 40 anos de carreira. Além de muito querida pelo público, ela também tem o carinho do Vaticano. Tanto que já foi convidada para cantar para três Papas: João Paulo II, Bento XV e Francisco. Nascida em Belém ---- famosa pelo Círio de Nossa Senhora ----, a cantora paraense é católica e sempre emociona quando canta. É uma figura rara.

A participação de Fafá de Belém em "A Força do Querer" foi muito benéfica para o sucesso de Glória Perez e a permanência dela na história até o final é um justo reconhecimento ao seu bom trabalho. A dona da gargalhada mais gostosa do Brasil é um talento multifacetado, brilhando em tudo o que se propõe a fazer.

21 comentários:

Unknown disse...

Que boa surpresa esse texto Sérgio, amei! Uma merecida homenagem pra essa artista tão maravilhosa que é Fafá. Não só pela novela, mas por tudo o que ela representa. E você falou uma coisa certíssima: Baby do Brasil e ela deveriam ser juradas fixas do Popstar! Abraços! =)

Anônimo disse...

Ela é boa jurada,boa atriz e cantora estupenda. AMO FAFÁ!!!!!!!!!!

Luli Ap. disse...

Olá Sérgio
Fafá é um escândalo de talentosa, gente tudo que ela faz é bem feito, faz sucesso e cria empatia.
Como não reconhecer e se deliciar com aquela risada?????
Impossível não abrir um sorriso quando sua figura descontraída e com um Q de maluquinha entra em cena :)
E siiiiiiiiim ela vai da comédia ao drama, fazendo rir e emocionando de maneira convincente.
Sua personagem já chegou chegando, Fafá sendo Fafá, ou se preferir como Mere Star, Star "Merevilinda".
Como jurada faz toda a diferença e como cantora sua musicalidade impressiona <3
Como disse o Johnny: Que boa surpresa esse post maravilindo!
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Elisabete disse...

Uma excelente cantora!
Bom fim de semana

chica disse...

Gostei de vê-la e sua atuação! abração,chica e lindo fds!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Pensei que a Fafá ficaria por muito mais tempo na novela! Espero que retorne e acabe com a cobra enrustida do Sr. Abel kkkkk ... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Bell disse...

Adoroooo!!!


bjokas =)

Adriana Helena disse...

Eu simplesmente amei o ingresso da Fafá de Belém na novela Sérgio!!
Havia dito, inclusive, uns dias antes para a mamãe, quando o Abel estava vendo a foto da mãe do Zeca, que a moça era a Fafá de Belém mais novinha e ela não acreditou em mim...rsrs
E semanas depois não é que foi confirmada a presença da Fafá? Achei fantástico!!!
Ela está arrasando!!

Adorei o texto amigo, como sempre!
Lindo final de semana! ;))

Anônimo disse...

Ela vai voltar? Achei muito curta a participação.

Smareis disse...

Boa noite Sérgio!
A Fafá de Belém é muito carismática. Talento é o que não lhe falta. Ela é tudo de bom. Gostei da atuação dela.
Beijos e bom fim de semana.

Unknown disse...

Olá Sérgio!!
A Fafá de Belém foi mesmo uma das gratas surpresas de A Força do Querer. Confesso que fiquei um pouco com o pé atrás quando soube que ela ia fazer a novela (até porque não sabia das suas experiências como atriz), mas isso logo se dissipou nas primeiras cenas. Ela foi muito bem, principalmente quando reconheceu o Zeca como o seu filho, e eu espero que volte, pois a personagem ainda pode render bastante.
Não vi o Popstar, mas no Show dos Famosos ela realmente foi muito bem, sendo um dos acertos do quadro junto com o Ícaro Silva.
No mais, é isso. Abraços!!

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Johnny!

Sérgio Santos disse...

Idem,anonimo.

Sérgio Santos disse...

Onde eu assino, Luli? Ótimo comentário. Obrigado pelo carinho.bj

Sérgio Santos disse...

Sem duvida, Elisabete.

Sérgio Santos disse...

Ela volta sim, Fabio. abçs

Sérgio Santos disse...

Tb, Bell.bj

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Adriana. Tb adorei a entrada da Fafá. Sua mãe não acreditou? rsrs bjsssss

Sérgio Santos disse...

Vai, anonimo.

Sérgio Santos disse...

De pleno acordo, Smareis.

Sérgio Santos disse...

Senti sua ausência, Germana. Bjão!!!