terça-feira, 8 de agosto de 2017

Com relacionamentos para todos os gostos, "Novo Mundo" é repleta de casais cativantes

Além de mesclar a História do Brasil com um típico folhetim bem construído, "Novo Mundo", atual sucesso das 18h, conseguiu reunir uma seleção de casais cativantes. Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão, junto com o diretor Vinícius Coimbra, acertaram em cheio na escalação do elenco e na junção dos atores, criando pares repletos de química e com enredos bastante convidativos. Há relações para todos os gostos, começando pelas mais dramáticas e chegando até as mais leves ou cômicas.


O casal protagonista desperta torcida e os autores foram espertos na escolha de Isabelle Drummond e Chay Suede, aproveitando a química que os dois tiveram na primeira fase de "A Lei do Amor". Agora, pelo menos, o telespectador pode acompanhar a linda sintonia dos atores em uma novela inteira e não apenas em cinco capítulos, como na obra anterior. Anna e Joaquim enfrentam vários empecilhos típicos de mocinhos e recentemente protagonizaram uma ótima cena, quando os heróis fugiram em um balão, levando os filhos. Agora, ambos estão novamente nas mãos do vilão Thomas.

Outro par que funcionou desde o início foi o formado por Jacira (Giullia Buscacio) e Piatã (Rodrigo Simas). O romance dos índios começou com o típico jogo de gato e rato, até resultar em um lindo sentimento que os uniu para sempre. A construção da proximidade deles se mostrou cuidadosa, explorando a força da mulher e a fragilidade do homem.
Isso porque o irmão adotivo de Anna nunca encontrou seu lugar no mundo, só conseguindo um rumo na vida quando viu a tribo da amiga de Joaquim. Ela o ensinou a ser índio, enquanto ele entendeu o desejo da índia de caçar e ser uma guerreira. Os atores têm uma química incontestável e a cena do casamento da mulher destemida com o homem seguro de si foi repleta de delicadeza.

O relacionamento de Diara (Sheron Menezzes) e Wolfgang (Jonas Bloch) é mais um êxito do roteiro. A relação, inicialmente, teve um quê de "Xica da Silva" ---- novela de imenso sucesso baseada na obra "Chica que manda", de Agripa Vasconcelos ----, em virtude do clichê do homem branco que se envolveu amorosamente com uma escrava, a libertando da vida de sofrimento. O casal precisa enfrentar o preconceito da sociedade e ainda teve o romance estremecido com a chegada de Ferdinando (Ricardo Pereira). Agora os dois precisam lidar com a maquiavélica Greta (Júlia Lemmertz), irmã ambiciosa e racista de Wolf. Sheron e Jonas têm um belo entrosamento cênico, se destacando sempre que aparecem.

Já o casal formado por Amália (Vanessa Gerbelli) e Dr. Peter (Caco Ciocler) é mais recente. Os personagens só começaram a crescer por volta da metade da novela, mas o romance arrebatou imediatamente. Ela sofre de problemas mentais em virtude de um trauma sofrido no passado, quando roubaram seu bebê logo após o parto. O médico começou a tratá-la, mesmo contra a vontade das madres que cuidavam da mulher, e ele acabou se apaixonando. Graças ao doutor e ao amor, a personagem vem apresentando melhora e o mistério a respeito da identidade da criança roubada é um dos enigmas do folhetim. A relação é a mais delicada da história, valorizando a sintonia entre Vanessa e Caco.

Libério (Felipe Silcler) e Cecília (Isabella Dragão) representam o amor 'impossível', incluindo dois clássicos de novelas de época: a diferença social e o preconceito. Ele, negro e humilde (embora seja um jornalista), ela rica e branca. Os dois precisam lidar com a podridão do autoritário Sebastião (Roberto Cordovani), pai da menina, enfrentando o poderoso fazendeiro para concretizar esse amor. Isabella é uma grata revelação e Felipe está se saindo muito bem, após o Cascudo, de "Totalmente Demais". É um par bonitinho que foi crescendo no enredo.

E o casal mais escrachado da trama, sem dúvida, é formado por Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva). Tudo o que é observado nos outros pares não tem vez nesse. Afinal, os dois são sujos, mal educados, interesseiros, arrogantes e muito burros. Representam o oposto de qualquer romantismo. Mas, ainda assim, é um dos melhores pares do folhetim. A relação é impagável e ambos protagonizam situações constrangedoras, passeando por todos os núcleos. Apesar dos vários 'contras' do par, vale ressaltar, é perceptível que eles se gostam. E a parceria de Vivianne e Guilherme está primorosa. Irreconhecíveis por causa do brilhante trabalho de caracterização, os intérpretes viraram um dos trunfos da história, além de representarem o principal alívio cômico.

"Novo Mundo" vem apresentando várias qualidades desde a estreia, fazendo por merecer todo o sucesso. E uma delas é justamente a boa diversidade de ótimos casais, valorizando a química entre os atores e primando pela boa construção dos personagens e das relações. O que não falta é par cativante para 'shippar'.

20 comentários:

Anônimo disse...

Novela boa e com muitos ótimos casais mesmo. Adorando!

Kimmy disse...

Que novela boa!
Entre tudo o que me encanta (princesa Leo, as cenas maravilhosas de piratas e lutas e rainha matamouros) estão os casais e para mim principalmente Jacira e Piatã e Dr. Peter e Amália.
É difícil explicar porque uma pessoa "shippa" um casal mas aconteceu comigo, e foi na primeira cena Jacitã logo ali gato e rato, Jacira tirando sarro da roupa de Piatã eu já me apaixonei!
Como vc falou eles têm química. A luta da Jacira para ser compreendida e aceite encontra-se com a de Piatã para se encontrar deu muito certo.
Ansiosa para o resto da história e o que vem por aí!

Raquel disse...

Descordo completamente...

Nunca vi uma novela com tantos casais sem-graça e construidos meio nas pressas; trocam uns olhares e capítulos depois já estão trocando beijos e juras de amor. O melhorzinho pra mim é o Peter e a Amália, mas mais por causa do mistério do que pelo casal em si.

Assisto a novela apesar dos casais ruins, por causa da princesa Leopoldina e do contexto histórico. É uma das pouquíssimas novelas que estou acompanhando sem shipar ninguém. E, sinceramente, pouco me importa se vão terminar felizes quaisquer desses casais, o que pra mim significa que realmente não consegui me investir emocionalmente em nenhum.

Aliás, torço até contra Anna e Joaquim de tão chatos que são. Sei que vão ficar juntos no final da novela, mas torço pra que o Thomas infernize bastante eles até o último capítulo!

Enfim, a novela é boa e tem captado a minha atenção até aqui. Mas com certeza os casais da novela não contribuem em nada pra isso... Pulo todas as cenas de romance.

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Nossa que saudades das novelas!!! Não vejo a hora de resolver as burocracias e conseguir assinar a globo internacional!!!

Adorava assistir Novo Mundo!!!


Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.pt/

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Sérgio, realmente, concordo com ti,o grande acerto foi na escalação do elenco , criando pares repletos de química ,tanto nas cenas dramáticas , como nas leves e cômicas.Para mim,justamente por ser um casal 'oposto ao romantismo',é o meu destaque:Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva). E olha que estou numa fase de assistir todos os 'doramas' asiáticos,onde permeia(m) o romantismo puro.
Feliz semana,belos dias,abraços!

Malu disse...

Oi, Sérgio, como vai? Infelizmente eu não assisto essa novela tanto quanto gostaria mas de vez em quando consigo ver e concordo total com o texto. Shippo todos os casais, mas o que mais gosto parece ser o mais impossível, que é a minha princesa Leô e o José Bonifácio, queria que ficassem juntos no final mas não seria fiel à realidade, né? Mas enfim, acho que casais que gerem torcida podem levantar ou afundar uma novela, vide Pega Pega cujo casal protagonista não empolga ninguém.

Chaconerrilla disse...

Super concordo, existe casal para todo tipo de Shippador. Meus preferidos, de longe, são Anna e Joaquim, e Wolfgang e Diara. Aliás, o Jonas Bloch é a fofura em pessoa.

Lulu on the sky disse...

Sérgio, nao acompanho essa novela.
big beijos

Luli Ap. disse...

Olááááá Sérgio
Eeeeeebbbaaaa quer coisa melhor que "Pira" (Piatã e Jacira)?????
Eu gosto de todos os casais que vc citou, mas meus favoritos são "Pira", Libério e Cecília (muito amorzinho <3) e sem dúvidas o anti-casal Germana e Licurgo!!!!
Aliás essa novela é excelente mesmo, eu li que a princesa Leo é tão amada, ela que amou tanto o país, amou o povo como se fosse seu e lutou tanto por melhorias, finalmente teve seu reconhecimento depois de tantos e tantos anos de História do Brasil!
E que devido a esse bem querer nacional, ela não vai mais morrer na trama, a novela vai terminar em 19/09 com ela e Pedro sendo coroados imperadores.
Bjssss Sérgio
Excelente quinta pra ti
Luli
Café com Leitura na Rede

Unknown disse...

Olá Sérgio!!
Não tenho conseguido gostar de Novo Mundo tanto quanto a maioria do público, assisto esporadicamente, mas não me prende. Porém, os meus pontos preferidos não são de romance, mas de personagens solo, como a Leopoldina (minha personagem favorita da novela e que fica muito melhor quando não está às voltas com o Pedro e o Bonifácio), o Chalaça (que tem se destacado nessa fase vingador) e até mesmo o Joaquim, que na minha opinião rende muito mais quando está longe da Anna. Dos casais citados gosto do Wolfgang e da Diara (embora tenham ficado avulsos boa parte da trama) e da Jacira com o Piatã.
No mais, é isso. Abraços!!

Sérgio Santos disse...

Idem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Senti sua falta, Kimmy. Vc sumiu. Concordo muito com seu comentário. bjssss

Sérgio Santos disse...

Tudo bem, Raquel.

Sérgio Santos disse...

Vc se mudou de vez, Débora??? bjsss

Sérgio Santos disse...

Que legal, Felis. abçsss

Sérgio Santos disse...

Oi Malu. Bom te ver de volta. Tb queria Leopoldina com Bonifácio, mas infelizmente a realidade não foi feliz... E são mt pares bons. Já em Pega Pega nenhum... bjsss

Sérgio Santos disse...

É verdade, porlapazy. Só casal bom. bjssss

Sérgio Santos disse...

Ok,Lulu. bj

Sérgio Santos disse...

Oi Luli. Ótimo comentário. Mas o casal é Jacitã. rsrsrsrs É verdade, a Leopoldina é adorável e mt bom ver a vida dela sendo contada, ainda que com boas doses de ficção. bjsss

Sérgio Santos disse...

Jura, Germana? Jurava que vc tava adorando... Eu gosto muito. bjssss