sábado, 26 de agosto de 2017

Elenco emociona durante a revelação da identidade do filho de Amália em "Novo Mundo"

O maior mistério de "Novo Mundo" foi revelado no final do capítulo de sexta (25/08), proporcionando cenas emocionantes, que seguiram no capítulo deste sábado (26/08). O enigma em torno da identidade do filho perdido de Amália (Vanessa Gerbelli) finalmente acabou desvendado e os autores, Alessandro Marson e Thereza Falcão, foram muito felizes na realização de todo esse aguardado momento. O resultado primou pelo capricho dos flashbacks e pela entrega do elenco, que emocionou do início ao fim.


O segredo se revelou bem amarrado pelos escritores e a resolução do mesmo ocorreu de forma muito criativa, pois só foi possível por causa da armação de Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Sebastião (Roberto Cordovani). Os vilões descobriram que Dom João (Leo Jaime) tinha um filho bastardo e resolveram usar Hugo (César Cardadeiro) para dar um golpe no governo, aproveitando que o menino tinha a mesma idade de Dom Pedro (Caio Castro). Entretanto, Amália tinha deixado uma cruz de lorena com um rubi no bebê e graças a isso todo o plano dos canalhas ruiu.

A esposa de Sebastião, que salvou a vida da criança na época, deixou essa cruz para o menino lembrar da mãe e Joaquim acabou se identificando com a história, mostrando o símbolo para a Amália, emocionando a todos e acabando com a farsa. O primeiro abraço de mãe e filho primou pela sensibilidade, destacando a entrega de Chay Suede e Vanessa Gerbelli. Os olhares lacrimejados comoveram e passaram todo o sentimento que aquele momento pedia.
Aliás, um momento que se mostrou fora do 'convencional', pois o mocinho nem estava mais procurando sua mãe e só a descobriu, ironicamente, por causa de seu maior inimigo, Thomas.

A situação também expôs a ausência de barriga da novela, que, em plena reta final, vem apresentando novos conflitos a cada instante. Ótima, ainda, a coragem dos autores em não estender mais esse segredo, acabando com o plano dos vilões em apenas um dia. Essa armação poderia ter durado umas duas semanas ou mais, até, se eles quisessem. Havia possibilidade para isso com a existência de Hugo. E as pistas falsas, como a possibilidade do filho desaparecido ser filha, por exemplo, poderiam seguir, uma vez que Cecília (Isabella Dragão) ser a herdeira de Amália era totalmente plausível. Mas, todo o contexto bem costurado foi revelado um mês antes do final da trama, sendo necessário mencionar a realização cuidadosa dos flashbacks, contando detalhadamente como Carlota Joaquina armou para separar a amante de Dom João do filho. Valeu, inclusive, para matar as saudades de Débora Olivieri e Leo Jaime, que saíram tão precocemente do folhetim.

É impossível, por sinal, não citar todas as cenas que vieram depois da aguardada revelação. O emocionado abraço de Dom Pedro e Joaquim expôs a boa sintonia entre Caio Castro e Chay, que fazem uma boa parceria desde o começo da história. O mocinho salvou a vida do príncipe diversas vezes e os dois já se consideravam irmãos decoração. A diferença agora é o laço sanguíneo. E o que dizer de Letícia Colin e Isabelle Drummond? As duas sensibilizaram através da expressão de felicidade de Leopoldina e Anna com a novidade. As melhores amigas viraram cunhadas e explodiram de alegria. Caco Ciocler (Dr. Peter), Rômulo Estrela (Chalaça) e Felipe Camargo (Bonifácio) também merecem menção, pois a última sequência, com todos abraçados, formando uma grande família Real, fechou o momento com chave de ouro.

"Novo Mundo" mais uma vez conseguiu presentear o público com grandes cenas, expondo a entrega do elenco, que conseguiu vivenciar toda a carga dramática que o encontro de uma mãe com um filho até então desaparecido deveria ter. Vanessa Gerbelli, Chay Suede, Caio Castro, Letícia Colin, Isabelle Drummond e todos os demais presentes na cena merecem muitos elogios. Foi lindo.

30 comentários:

Camila disse...

Adorei a cena. Chorei!!!! Imaginei que faria um texto, mas não tinha certeza. Amei!

Anônimo disse...

Foram sequências lindas mesmo. Não queria que essa novela acabasse!

Kimmy disse...

Quando dei por mim as lágrimas já escorriam pelo rosto, que cenão mesmo...arrepiante,todos estavam naquele momento ligados por uma energia única.
E assim se vê quando uma novela merece o sucesso que tem. Não vou nunca cansar de elogiar a Leticia, acho que ela será sem dúvida o maior destaque dessa novela brilhou como ninguém de uma entrega sem fim!
Nesta cena Chay e Vanessa eu fico até sem palavras que LINDO.
Vale ainda destacar Caio com seu Pedro, melhor momento de sua carreira até hoje aposto.
E mais uma vez estou escrevendo demais kkk, mas ainda vou dar uma opinião pessoal: como nem tudo são rosas na novela a única coisa que não tenho aguentado é o núcleo de Greta apesar de Julia estar muito bem, tá chato muita enrolação fico sem paciência.

Anônimo disse...

Que cena linda!!!! Uma pena que já está acabando...

Lulu on the sky disse...

Não acompanho a novela, só vi o trailer.

Big Beijos,
LULU ON THE SKY | YOU TUBE

Unknown disse...

Cena Linda, mas desde o começo eu apostei em Cecília.
Me decepcionei com o Hugo!

Ulisses disse...

Chay Suede está fazendo um trabalho fantástico e que bom ver Vanessa Gerbelli valorizada depois daquela Malhação tão ruim que ela fez. Achei essa cena toda muito linda e o autor compartilhou seu texto Parabéns!

Luli Ap. disse...

Olá Sérgio
Mais um post sensacional, eu apostava na Cecília hihihi
Siiiiiim concordo que os autores estão lacrando ousadamente corajosos, porque além de não enrolarem estão apresentando uma novi atrás de outra, todas muito bem alinhavadas, com interpretações primorosas, convincentes, emocionantes, de total entrega dos atores e uma sintonia afinada que só vendo e amando <3
Cena de muito capricho, sensibilidade, coerente, emocionante e criativa.
Chay Suede e Vanessa Gerbelli arrasaram!
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Assisti pela internet e realmente a cena foi linda!!! Me emocionei junto...



Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá Sérgio!!
Foi mesmo uma cena muito linda, uma das melhores (se não a melhor) da novela.
Tudo foi muito bem pensado: os flashbacks recordando todos os pontos, as interações de cada um contando uma parte da história e até o fato de não mostrar o Joaquim enquanto tudo se desenrolava, deixando para "revela-lo" só no final. Deu todo o impacto que precisava pra esse momento.
As cenas seguintes também foram muito bonitas. Até achei que o Pedro ia dar um ataque de babaquice e rejeitar o irmão, mas felizmente isso não aconteceu e o abraço deles foi muito emocionante; aliás, todos os abraços, incluindo o final, foram comoventes.
Também concordo com o elogio à decisão dos autores de não esticar essa armação: além de oferecer um alento pro público (que sempre gosta de ver os vilões se ferrando) mostra que eles ainda tem trama pra gastar nesse último mês.
No mais, é isso. Abraços!!

Adriana Helena disse...

Oi Sérgio, tudo bem?
Que artigo lindo e bem escrito pois eu, mesmo sem acompanhar a novela, me emocionei com a leitura...
Ainda mais que sou uma manteiga derretida..rsrrs

Meu pai, um senhorinho de quase 80 anos acompanha essa novela piamente, todos os dias , não perde por nada deste mundo!!! Aliás, segundo mamãe, prefere assistir a novela a sós para não revelar suas emoções em companhia de outra pessoa... vergonhinha boba né? rsrs
Até imagino o quanto essa cena deve te emocionado ele! :))

Aliás, papai já está com o coração em prantos pelo fato da novela estar no fim...
Ainda bem que a próxima novela das 6 parece ser legal também também, mas ele já disse que igual a "NOVO MUNDO" nunca haverá outra...rsrs

Beijos amigo!!
Lina semana!!

Malu disse...

Sérgio! Eu quase nunca chego em casa a tempo de ver a novela, mas justo nesse dia eu tava de bobeira no sofá, quando vi a cena. A atuação de todos os presentes foi realmente primorosa, e pra mim foi mais legal pq, como não acompanho, não fazia ideia dos rumores de que Joaquim poderia ser o filho de Amália, da última vez que vi algo sobre tava quase certo que era a Cecília! Achei a cena linda e emocionante, e serve pra destacar a desvalorizada Vanessa Gerbelli, cujo último papel bom foi em "Mulheres Apaixonadas", e que agora está tendo o destaque que merece.

Kaio Alves disse...

Seus artigos são foda!!!
Sou fã. 👏✨

Chaconerrilla disse...

Que momento lindo! Que novela maravilhosa! Que elenco primoroso!

Anônimo disse...

Pq vc não posto nada ainda?? Vc nunca se atrasa.abraço

Sérgio Santos disse...

Que bom que gostou, Camila.

Sérgio Santos disse...

Tb não, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Que comentário ótimo, Kimmy. E insisto, não escreve demais nunca. Escreva sempre o quanto quiser. E desculpe a demora em responder...

Sérgio Santos disse...

Pena msm,anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ok, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Entendo, Vanessa.

Sérgio Santos disse...

Eu vi, Ulisses.Obrigado.

Sérgio Santos disse...

Eu tb apostei em Cecilia, Luli... rs bjsss

Sérgio Santos disse...

Foi msm, Debora.

Sérgio Santos disse...

Exatamente, Germana. bjs

Sérgio Santos disse...

Entendo seu ´pai,. Adriana. Tb setirei mta falta da novela rsrs bjão!!!!!

Sérgio Santos disse...

Concordo piamente, Malu. Bom ver Vanessa valorizada novamente. bjssss

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Kaio.

Sérgio Santos disse...

Lindo msm,Porlapazy.

Sérgio Santos disse...

Que bom que sentiu falta, anonimo. Atrasei propositalmente para postar o texto da Ivana.