sexta-feira, 11 de julho de 2014

O que esperar da temporada de 2014 de "Malhação"?

A próxima temporada de "Malhação, que estreia no dia 14 de julho, após o fim da Copa do Mundo. será escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com supervisão de texto de Glória Barreto. Ou seja, a mesma equipe da ótima fase de 2012, que antecedeu a fraquíssima história de 2013, apelidada de "Casa Cheia", terminada recentemente. Portanto, as expectativas em cima da nova trama adolescente são bem altas.


Rosane e Paulo resolveram unir música, dança e esportes. Esta mistura será o foco principal da temporada, que se chamará "Malhação Sonhos". A união dos elementos se dará em uma fábrica de tecidos desativada, que abrigará a academia de artes marciais de Gael (Eriberto Leão) e a escola de artes Ribalta, comandada por Nando (Leo Jaime), personagem que volta ao ar após ter se destacado na bem-sucedida temporada de 2012, escrita pela mesma equipe de agora.

E obviamente que, como toda história adolescente, haverá romance, disputas, rivalidades e todas as questões que envolvem este universo. Sobre o elenco escalado, ainda não é possível tecer qualquer opinião, uma vez que os novatos precisarão mostrar, a partir da estreia, se foram ou não boas escolhas.
Alguns nomes já são até conhecidos, como Arthur Aguiar  ---- destaque da versão brasileira de "Rebelde" na Record e intérprete do Virgílio na primeira fase de "Em Família" ----, que viverá o mocinho Duca.

Entre os veteranos, foram escalados, além de Eriberto e Leo, Patrícia França (que volta à Globo após anos na Record), Felipe Camargo, Marcelo Faria, Mario Frias e Danielle Suzuki. Os demais que compõem o time jovem são apostas mesmo e resta torcer para que tenham talento e consigam se destacar positivamente na trama; afinal, como ocorre em toda temporada, eles terão muito mais destaque que os 'experientes'.

Os autores declararam que optaram pela temática do 'sonho' porque a juventude é uma fase em construção e alcançar o sonho não é tão importante quanto ir atrás dele. Partindo desta premissa, as histórias dos adolescentes serão desenvolvidas, englobando a música, o esporte e a dança como pano de fundo.

Ainda serão abordados também temas importantes, como a violência. Rosane promete tocar nesta ferida, mas infelizmente será obrigada a se limitar aos desmandos da Classificação Indicativa, que nada mais é do que uma censura disfarçada. Porém, na temporada de 2012, a autora (ao lado de Glória Barreto, que desta vez é supervisora) conseguiu driblar bem a limitação e abordou muitos assuntos úteis com competência.

A temporada de 2014 de "Malhação", de acordo com tudo o que vem sendo divulgado, promete ser uma produção bem escrita e que retratará o universo adolescente com propriedade. Porém, resta esperar a estreia, no dia 14 de julho, um dia após a final da Copa do Mundo no Brasil, para confirmar a boa impressão causada, ou não.

35 comentários:

Anônimo disse...

Não sei o que esperar, aliás desde meus 12 anos de idade não assisto mais malhação.

Gustavo Nogueira disse...

Oi Sérgio.Parece que essa temporada será muito boa e com toda a certeza será muito melhor do que a fraquíssima temporada de 2013.Só não gosto do Eriberto Leão no elenco, o acho um ator muito fraco.O Arthur Aguiar foi uma boa escolha para protagonista, o acho um bom ator e muito promissor.

Bell disse...

Aguardar para poder comentar rs...

Anônimo disse...

Espero que seja tão boa quanto a da Fatinha!

Ana Carolina disse...

Concordo. Também acho que será uma boa temporada e a equipe é talentosa. Eles fizeram da temporada de 2012 com Lia, Fatinha, Bruno, Orelha e outros mais um sucesso e tem tudo pra repetir isso.

Maíra disse...

Eu estou bastante confiante nessa nova safra de novelas da Globo, talvez elas não atinjam uma ótima audiência, mas ao menos sua trama, a s novelas como um todo não sofreram criticas. Pelo menos é isso que parece, se será só o tempo dirá. Geração Brasil prometeu tudo isso e não foi.

Anônimo disse...

Eu comecei a assistir a temporada 2012/2013 por causa do adorável casal Belinha&Leandro. Depois vi que tinha outros personagens interessantes para acompanhar também (mas não todos). O meu interesse por Malhação sempre foi raro e nunca por inteiro. Nunca consegui assistir na íntegra uma temporada do começo ao fim.

Lulu on the sky disse...

Já faz um bom tempo que não vejo malhação.
big beijos

Mariana disse...

Competência essa equipe já mostrou na fase de 2012. A de 2013 foi uma tragédia. Acho que os bons tempos voltarão.

Anônimo disse...

As chamadas estão bem legais. E já gostei do casal protagonista. Boa postagem, parabéns!

Thallys Bruno Almeida disse...

Eu sinceramente ñ senti falta nenhuma de Malhação durante a copa, nem mesmo das boas temporadas. A única coisa que espero é que seja boa e revele bons nomes. Apesar de que ter Sérgio Marone e Lucas Malvacini é pra desanimar qualquer um...

Anônimo disse...

A história parece boa, gostei de colocarem o Artur Aguiar como protagonista ele é bom ator só que ele já tem bastante experiencia acho q pra malhação tinha q ser alguem mais inexperiente,os outros jovens eu n conheço então n vou opinar. Ah Thallys acho q n vai ter nem Lucas malvacini e nem o Lucas pq eu tô por dentro de tudo dessa malhação e n vi falarem nd sobre eles

Anônimo disse...

E nem o Sérgio Marone*

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,
Passo para agradecer o seu apoio e o carinho de suas palavras. Oportunamente, retornarei às visitas e comentários.
Imensamente grata.

Beijo.

Athyne Tedesco disse...

Tô com uma boa impressão em relação a essa nova temporada, gostei do elenco todos tem cara de adolescentes assim como a temporada 2012, aliás ter a mesma equipe dessa maravilhosa temporada me deixa ainda mais ansiosa pela estreia, pena que não teve clipe com as primeiras cenas (a temporada passada teve)

Sobre o elenco, a maioria dos jovens são desconhecidos do grande público o trio protagonista tem uma pequena experiencia da tv apesar do Artur Aguiar e da Bruna Hamu já terem feito outras novelas, mas a chance de se revelar bons nomes é boa, pelo menos é o que as chamadas mostram.

Ah e os personagens são maravilhosos, pelo que eu li todos eles teram dramas de adolescentes, e os personagens Karina e Duca foram os que mais me atraíram espero não me decepcionar.

Anônimo disse...

To sentindo falta da escola porque essa temporada não vai ter escola, e sim uma escola de artes, mas gostei do elenco conhecido como Emanuelle Araujo, Arthur Aguiar, Felipe Camargo entre outros, eu tenho um pé atrás com Danielle Suzuki e Eriberto Leão espero gostar do elenco desconhecido também

Unknown disse...

Algo a comentar...

É verdade Sérgio. Porém eu só temo pelo excesso de interatividade que talvez possa rolar na novelinha.

Eu li em algum lugar, não me lembro onde, que nessa temporada, em muitos momentos os personagens usarão as redes sociais para se comunicar com os telespectadores. Isso pode até ser interessante, mas a produção tem que ter muita cautela.

Concordo que a teledramaturgia deva se reinventar, mas é que eu sou um pouco conservador com esse formato.

A melhor interação que pode haver entre o público e a novela é uma história envolvente, cheia de ganchos interessantes, personagens carismáticos com boas atuações e uma linda e movimentada história de amor.

Assim foi a cativante edição de 2012, "Intensa como a vida".

Concordas?

Um grande abraço!

Uma Interessante Vida disse...

Tá prometendo boas novidades... queria ter tempo para ver. bjs

Sérgio Santos disse...

Nossa, como vc é maduro, anônimo. Parabéns!

Sérgio Santos disse...

Gustavo, acho que a série será boa. Do time veterano, só gosto mesmo da Emanulle Araújo. Marcelo Faria e Eriberto Leão, além de Mario Frias, são bem fracos. Felipe Camargo e Patrícia França são nomes melhores. O Arthur tem chance de se destacar msm.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Bell. bj

Sérgio Santos disse...

Eu tb, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Ana, a equipe é talentosa e sabe escrever pra adolescente. Tb tô apostando em outro acerto. bj

Sérgio Santos disse...

É verdade, Maíra, Geração Brasil acabou sendo uma grande decepção, embora eu mesmo nunca tenha confiado muito na novela. Mas as chamadas tinham me animado na época. E tb não dá pra saber se terá boa audiência, mas se tiver ótima história e bons conflitos já estará valendo muito a pena. bjs

Sérgio Santos disse...

Belinha e Landro formavam um ótimo casal mesmo, anônimo. Além deles, tinha tb Bruno e Fatinha, Ju e Gil, enfim, mts pares bacanas. bjs

Sérgio Santos disse...

Ok, Lulu. bj

Sérgio Santos disse...

Tb acredito nisso, Mariana.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Sérgio e Lucas não estão na temporada, Thallys. Só se entrarem depois.

Sérgio Santos disse...

Parece boa msm, anônimo. O Arthur já tem mais experiência msm, mas na temporada de 2012 a Alice Wegmann tb tinha pq já tinha feito uma temporada de 2010 e uma novela. Então não vejo problema.

Sérgio Santos disse...

Vera, não precisa agradecer e conte comigo.

Sérgio Santos disse...

Exatamente, Athyne, parecem adolescentes mesmo e não adultos fingindo ou crianças. Tb espero não me decepcionar, mas tudo parece promissor. Do elenco, aos personagens. Vamos ver se valerá a pena. bjs

Sérgio Santos disse...

Anônimo, escola sempre faz falta msm, mas como essa terá escola de artes e academia de luta acho que irá suprir bem. E a temporada passada tinha escola, mas mal aparecia, então nem adiantava.

Sérgio Santos disse...

Concordo sim, F Silva. Mas acredito que essa interação só se dê no site da novelinha e nada interfira na trama. O msm ocorrerá, creio, com O Rebu, quando colocarão fotos da festa no site da novela. E acredito que essa fase terá as mesmas qualidades da de 2012, mas vamos ver... abraços.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Barbie. bj