domingo, 15 de setembro de 2013

Merecida vitória de Carol Castro fecha a décima edição da "Dança dos Famosos" com chave de ouro

A décima edição da "Dança dos Famosos" terminou nesse domingo (15/09), tendo Carol Castro como justa vencedora. O quadro mais uma vez demonstrou fôlego e contou com participantes que, em sua grande maioria, se entregaram ao desafio proposto, fazendo grandes apresentações no palco. Foram domingos com ótimas apresentações e rodadas bastante competitivas.


Inspirado no "Dancing With the Stars" (americano) e "Strickly Come Dancing" (britânico), o quadro ---- que já premiou Karina Bacchi (2005), Juliana Didone (2006), Robson Caetano (2006), Rodrigo Hilbert (2007), Christiane Torloni (2008), Paolla Oliveira (2009), Fernanda Souza (2010), Miguel Roncato (2011) e Rodrigo Simas (2012) ----- estreou em 2005 e até hoje faz sucesso. Tendo somente seis dias para ensaiar cada dança, os participantes precisam se esforçar e muito para fazer uma boa performance no palco. Nem todos conseguem. No caso dessa décima edição, Gustavo Lima e Ana Beatriz Barros foram os piores e, não por acaso, foram os primeiros a sair. Já Adriano Garib, Cacau Protásio e Daniel Boaventura começaram fracos, mas foram melhorando ao longo das rodadas.

Bia Seidl e Luana Piovani se saíram muito bem em todas as apresentações, porém, infelizmente, não tiveram sorte. Ambas se lesionaram e acabaram eliminadas. No caso de Luana, ainda houve uma grande injustiça quando os jurados a mandaram para a repescagem, mesmo após uma excelente coreografia feita
no palco. Edilson e Tiago Abravanel foram competidores que se saíram bem mediante dificuldades aparentes (um ex-jogador travado e um ator com excesso de peso), mas em comparação com os favoritos, perdiam facilmente. O ex-jogador foi para a repescagem, mas não voltou, e o segundo chegou à final injustamente.

Isso porque sempre ficou claro que Bruna Marquezine, Klebber Toledo e Carol Castro eram os grandes favoritos. Bruna e Klebber deram show desde a primeira rodada, já Carol, depois de um começo muito fraco, foi evoluindo aos poucos e acabou virando uma da melhores, sendo que muitas vezes superou a dupla concorrente. Porém, lamentavelmente, os jurados cometeram uma grande injustiça com o namorado de Marina Ruy Barbosa. Um rígido 8 dado por um jurado acabou sendo fatal para a permanência do ator, que estava quase empatado com Tiago Abravanel.

Porém, injustiças e contratempos à parte, a final da edição foi emocionante e muito disputada, evidenciando o elevado nível da competição. Faustão, apesar de suas conhecidas manias irritarem parte dos telespectadores, comandou a atração com competência, o que não é novidade, uma vez que sabe apresentar um programa ao vivo como poucos.

Os ritmos da final foram tango e samba. Tiago Abravanel não conseguiu convencer em nenhuma das apresentações. Bruna Marquezine deu um show no tango e levitou no palco, mas se equivocou no samba, fazendo uma apresentação sem emoção. Já Carol Castro demonstrou sua superioridade em ambos os ritmos. Dominou na hora do tango e sambou lindamente, tanto no sentido figurado quanto no real, quando encarou o samba, sendo a última apresentação da noite. E encerrou a décima edição em grande estilo.

Artur Xexeo, Paolla Oliveira, Christiana Torloni, Ricardo Waddington, Rodrigo Simas, Paula Fernandes, Fernanda Chama, Maria Pia Finocchio (a melhor e mais simpática jurada), Carlinhos de Jesus e Paulo Goulart Filho compuseram o juri e, em meio a notas justas e outras bem questionáveis, acabaram elegendo --- em conjunto com o voto da plateia e dos telespectadores --- Carol Castro a grande campeã da "Dança dos Famosos". Ela ficou com 77,3 contra 77,1 de Bruna Marquezine e 66,4 de Tiago Abravanel. Foram os dois décimos mais justos da competição.

Após mais uma bem-sucedida edição, a "Dança dos Famosos" 2013 ficou marcada pelo bom nível dos participantes e pela dedicação de quase todos os escolhidos. Apesar do "Domingão do Faustão" continuar sendo um programa desinteressante, o quadro de dança ainda pode e deve ser considerado um acerto da produção. A merecida vitória de Carol Castro acabou fechando a décima edição com chave de ouro, renovando o fôlego para novas temporadas. Em 2014 tem mais.

34 comentários:

Anônimo disse...

Amei a Carol, ela sempre arrasou em todos os rítimos! E olha q desde o início eu tinha certeza que a vitória seria da famosa Bruna Marquezine! voce Sergio, como sempre um ótimo comentarista!

eder ribeiro disse...

Sérgio, você falou uma grande verdade, o programa do Faustão é desinteressante, nem a D.F o salva. Abçs.

chica disse...

Infelizmente não consegui assistir a final, mas sei que tinha torcida pela Carol,até de uma das minhas filhas! Ela deve ter ficado feliz e hoje vai me contar, na certa!rs abração,linda semana! chica

Thallys Bruno Almeida disse...

Ótimo artigo, Sérgio. A Dança dos Famosos, bem ou mal, é uma das coisas que salva o Domingão do Faustão junto com alguns Arquivos Confidenciais e o Melhores do Ano/Troféu Mário Lago.

Bruna Marquezine brilhava desde o começo, mas o excelente desempenho dela não chegava a ser uma surpresa nas últimas etapas e no samba ela estava irreconhecível. Nem parecia a mesma Bruna do início, foi sua apresentação mais fraca e lhe tirou uma chance preciosa. Ainda assim, deixo os aplausos pelo ótimo conjunto da obra.

Carol Castro mostrou o verdadeiro sentido de superação. A partir da terceira etapa (rock), ela já dava mostras visíveis de evolução e foi daí pra cima, só cresceu cada vez mais e nas últimas etapas se mostrou a melhor da noite. Na final, então, a melhor de longe, arrasou nos dois gêneros. Foi bonito vê-la vencer pelo mérito próprio (levar dois 10 da Maria Pia Finocchio na final é para poucos).

E o terceiro lugar do Thiago Abravanel foi de lavar a alma pela injusta eliminação do Klebber Toledo, juntamente com a própria declaração da Maria Pia de ter ficado chateada com a saída deste.

E vamos ver o que as próximas temporadas nos trarão. Abçs!

Unknown disse...

Sérgio, tive quase as mesmas impressões que você. Só discordo de que Carol Castro tenha começado de maneira fraca; para mim, ela sempre esteve bem, mas foi evoluindo. Já Bruna sempre se destacou, mas acabou "tropeçando" no samba de gafieira. Eu também preferia Klebber Toledo na final. Tiago Abravanel se superou, é certo, mas estava com excesso de autoconfiança. Gostei das análises dos jurados.
Faustão fez bem em dedicar todo o programa de ontem a esta final. O quadro da Dança dos Famosos é o que há de melhor no programa, sem falar na eleição dos Melhores do Domingão. Eu gostava também da "pizzaria do Faustão".

Unknown disse...

Acrescento o Arquivo Confidencial como bom quadro do programa.

Vane M. disse...

Oi, Sérgio, eu adoro a Dança, um dos poucos quadros que assisto no Faustão. Pela trajetória eu preferia a vitória da Bruna, mas penso que a imaturidade a deixou mais tensa do que deveria. E gostei sim do Thiago, só deixou a desejar no samba.
Embora a Carol tenha dançado lindamente, a mim não empolgou.
Mas a edição, em geral, foi maravilhosa!
Um abraço!

MARILENE disse...

Não gosto do programa mas o quadro da dança é sensacional. Vemos o progresso dos participantes, seu empenho, o show em que se transformam as últimas participações. Merecida vitória. Ela esteve maravilhosa no samba. Bjs.

Paty Michele disse...

Sérgio,
apesar de não gostar do programa do Faustão, eu adoro esse quadro e assisto desde o começo.
Minha torcida estava entre a Bruna e a Carol, mas em muitas apresentações a Carol foi superior. Bruna tem uma legião de fãs jovens que devem ter dado aquela forcinha na votação do pessoal de casa.
Enfim, Carol brilhou merecidamente.

Um abraço.

Clau disse...

Oi Sérgio!
A Dança dos Famosos é o único quadro que se salva no programa do Faustão.
Carol Castro e Leandro Azevedo,tiveram uma vitória merecida.
Foi realmente uma pena o Klebber Toledo,não chegar a final.
Culpa de jurado sem noção...
não entendi por exemplo,porque convidaram a Paula Fernandes pra fazer parte do juri ontem,ela estava perdida!
Adorei sua análise.
Bjs!
Boa semana \o/

Filha do Rei disse...

Bom, ultimamente o Dança dos Famosos tem sido o único quadro que me atri no Faustão e esta temporada foi muito linda. Carol mereceu vencer e a Bruna deixou o nervosismo vencê-la, mas ela estava também espetacular. O cuidado, a dedicação de cada um, a torcida entre eles, o figurino, tudo colaborou.
Bjs e tenha uma excelente semana.

Anônimo disse...

Se Carol não tivesse ganhado eu nunca mais ia assistir isso!

Luana Mendes disse...

Torci muito pela Carol, nem acredito que ela ganhou, já que aos meus olhos, essa edição foi feita para a Bruna Namorada do Neymar ganhar.

P.S.: Você errou o nome da modelo. Não foi a Alessandra Ambrósio que participou, e sim a Ana Beatriz Barros :)

Anônimo disse...

Torcia pela Bruna Marquezine mas a vitória da Carol foi justa porque na final a Bruna derrapou.E o quadro é ótimo, uma das poucas coisas que prestam no Faustão.

Anônimo disse...

Esse quadro já deu o que tinha que dar...

Desaba Devaneios disse...

Vou falar a verdade:a tv já não me atrai tanto...Novelas eu não assisto...jornal as vezes,e alguns programas da noite e madrugada...Faustão tem um programa fraco e cansativo!Ja a dança dos famosos eu gosto pelo simples fato de amar dança!!e o quadro é otimo!!Carol arrebentou!!!
abç Sérgio!!

Sérgio Santos disse...

Muito obrigado, anônimo. abçsss

Sérgio Santos disse...

Eder, eu já acho que a dança salva, pelo menos um pouco. abç

Sérgio Santos disse...

Então sua filha deve ter comemorado mesmo, Chica. bj

Sérgio Santos disse...

A Carol mereceu mais mesmo, Thallys. E já havia superado a Bruna em rodadas passadas. Foi feita a justiça. Maria Pia foi incrível mesmo e fez muito bem em reclamar da eliminação do Klebber. Abçs

Sérgio Santos disse...

Elvira, eu achei o início da Carol fraco. A achava sem ritmo. E realmente não deu pra engolir a final com o Tiago no lugar do Klebber.

É verdade, a pizzaria também é um quadro interessante, mas há tempos que não tem, né? Não sei ao certo. A premiação no fim do ano também é bacana, assim como o Arq. Conf., mas no geral, o programa é fraco. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Olha, Bia, discordo de você, mas respeito sua opinião e torcida. E achei a vitória da Carol justa. ;) bjsssss

Sérgio Santos disse...

Compactuo da sua opinião, Marilene! Bjssss

Sérgio Santos disse...

Pode ter certeza, Paty. Foi o público de casa (fãs dela) que deixaram a diferença tão apertada. Que bom que não conseguiram tirar o título da Carol. bjsss

Sérgio Santos disse...

Clau, na verdade todo o juri artístico fica meio perdido e muito bondoso. Acho que deveria ter mais jurado técnico e só dois artísticos. Mas, fazer o que... A vitória da dupla foi justa mesmo. bjssss

Sérgio Santos disse...

Verdade, Cléu. A Bruna ficou nervosa e se atrapalhou no samba, embora a coreografia também não tenha ajudado muito. bjssss

Sérgio Santos disse...

Anônimo, na hora da emoção a gente fala isso mas depois acaba vendo. abç

Sérgio Santos disse...

Luana, obrigado pela correção! Realmente não sabia o nome dela e ao invés de pesquisar (tive preguiça, confesso), chutei esse. rsrsrs bjssss

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, anônimo. abç

Sérgio Santos disse...

Victor, obrigado pelo comentário! =) Abraços!

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo, eu adorei o samba dela, ela arrasou, a Bruna estava mais contida não merecia ganhar, já o Thiago espalhafatoso demais, tava se achando, penso que ele achou que ganharia, só que não! Abraçossss

Sérgio Santos disse...

Concordo com você, Kellen. E o Tiago tava se achando mesmo. bjs

Talk_Celebrity disse...

Sempre leio seu blog,mas raramente comento(desculpe),você para mim é um dos melhores comentarista de tv desse país,não concordo 100% com tudo(afinal sempre tem o gosto de cada um),mas vc me conquista em 90%,a Carol arrasou,minha filha(9 anos) nem piscava na hora de votar,todos os pcs de casa ocupados,pois eu imagina que a Bruna por ter mais fãs tinha mais chances,então por isso votamos pesado(10 pcs ocupados),ela mereceu,pois dançou muito melhor,parabéns como sempre por seus excelentes posts

Sérgio Santos disse...

Talk_Celebrity, muito obrigado mesmo. De verdade. Honrado pelo elogio. E nem precisa concordar com tudo, é perfeitamente compreensível que haja discordâncias. Grande abraço!