sexta-feira, 1 de novembro de 2013

"Além do Horizonte": o que esperar da próxima novela das sete?

A próxima novela das sete será escrita por dois autores estreantes: Marcos Bernstein e Carlos Gregório. A dupla já colaborou com o texto de várias produções, incluindo "A Vida da Gente", de Lícia Manzo. Marcos ainda assinou com João Emanuel Carneiro a excelente série "A Cura", além de ter feito o roteiro de filmes como "Chico Xavier e "Somos tão Jovens". E Carlos foi roteirista do sucesso "Se eu fosse você" (filme estrelado por Tony Ramos e Glória Pires) e já trabalhou também como ator ---- seu último personagem de destaque foi em "Alma Gêmea" (2005), de Walcyr Carrasco, quando interpretou um gerente de hotel, Sr. Rodriguez, que tinha um caso com Kátia (Rita Guedes). Agora ambos deixaram os projetos paralelos de lado e se uniram para um novo desafio: escrever "Além do Horizonte".


A nova novela parece ter um enredo ousado, entretanto, as chamadas apresentadas não foram muito esclarecedoras para o público, o que poderá afugentar a audiência, que já anda em baixa por causa dos fracos desempenhos no ibope de "Guerra dos Sexos" e "Sangue Bom". Por tudo o que tem sido mostrado até então, a história terá um quê de "Lost" ---- série americana de muito sucesso ---- e o mistério será o ponto alto da trama.

Lili (Juliana Paiva), Rafa (Vinicius Tardio) e William (Thiago Rodrigues) serão os protagonistas e terão como principal objetivo procurar pessoas queridas da família que desapareceram sem explicações. Os três acabam se conhecendo e percebem que esse mistério dos desaparecimentos pode estar
entrelaçado. E o título da trama parte justamente desse ponto, uma vez que todos precisarão ir muito 'além do horizonte' para achar o que procuram. A mocinha procurará seu pai (Luis Carlos - Antônio Calloni), Rafa tentará achar sua namorada (Paulinha - Christiana Ubach) e William correrá atrás de sua tia e seu irmão (Tereza - Carolina Ferraz e Marlon - Rodrigo Simas).

Ao que tudo indica, todos os desaparecidos foram em busca da felicidade e o destino é desconhecido. Mas para chegar é preciso passar por muitos obstáculos em uma ilha, onde acontece acontecimentos misteriosos, como o sumiço de algumas pessoas. Tudo faz parte de um 'jogo'. O clipe (clique aqui para ver) de pouco mais de 12 minutos mostra um clima de suspense dominando a história e, embora confuso, despertou interesse.

Segundo Ricardo Waddington (diretor de núcleo), a novela sairá da zona de conforto e a aventura conduzirá a história. E ainda que não tenha estreado, realmente é perceptível o quanto que os autores estão dispostos a surpreender o público e fugir da mesmice dos folhetins. Entretanto, essa ousadia poderá custar um preço. A novela corre o risco de ser tão fracassada quanto "Tempos Modernos" ou então consiga surpreender positivamente e agrade como "Cordel Encantado".Tudo dependerá da forma como essa novidade for conduzida e apresentada.

O elenco da novela é outro ponto preocupante. Como a obra começou a ser produzida em uma época em que a Globo estava com muitas novelas em processo de escalação e iniciação ----- além das que já estavam no ar -----, os principais nomes da emissora acabaram indo para "Amor à Vida", "Sangue Bom", "Saramandaia" e "Joia Rara". Ou seja, sobraram poucos atores de peso para a história. Porém, ainda que o time não seja de encher os olhos, há bons nomes. Vide Alexandre Nero, Flávia Alessandra, Caco Ciocler, Cláudia Jimenez, Marcello Novaes, Isaac Bardavid, Cássio Gabus Mendes, Carolina Ferraz e Maria Luísa Mendonça. E a aposta em Juliana Paiva, que fez sucesso vivendo a periguete Fatinha na temporada passada de "Malhação", foi muito acertada.

"Além do Horizonte" terá o mistério como fio condutor e tudo que envolve a trama ainda é cercada de dúvidas. A novela, dirigida por Gustavo Fernandez (geral) ---- outro estreante no time ---- e Ricardo Waddington, será o primeiro desafio de Carlos Gregório e Marcos Bernstein, que terão a responsabilidade de elevar os índices de audiência do horário. Resta aguardar a estreia para ver ser todo o suspense apresentado até agora será capaz de prender o telespectador diante da televisão.

63 comentários:

Maíny disse...

Bom texto Sérgio. Não tô esperando muita coisa de ADH. As chamadas da novela não me atrairam, nem o elenco, tirando Flávia Alessandra que adoro, enfim, espero que ao menos seu grande talento seja valorizado, como não aconteceu em Salve Jorge. Assim como faço com as outras, vou assistir a primeira semana pra ter uma noção, mas pelo pouco que vi, acho que não vai me agradar. Ah, gosto da Ju Paiva, ela deve se destacar, só que Thiago Rodrigues de protagonista é dose rs. Bjs.

Anônimo disse...

Você não cansa de assistir tanta novela?

chica disse...

Sergio, nem presto atenção às chamadas, pois não assisto nesse horário, Mas teu texto, bem apanhado, como sempre! abração e é esperar pra ver o que vai dar!!chica

Bell disse...

Eu li que Roberto Carlos encrencou com o nome da novela.
Pq tb é o nome da letra de uma musica dele, porém a Globo já tinha registrado esse nome antes dele.
Vamos aguardar para ver o que essa novela promete. Bons atores e atrizes ela tem.

tenha um lindo fds =)

Unknown disse...

Oi Sérgio.Eu não gostei das chamadas(achei muito confusa, não entendi muita coisa) e tomara que eu esteja errado, mas acho que será um fracasso tão quanto ou pior do que Guerra dos Sexos.

Thallys Bruno Almeida disse...

O Bernstein tem um bom histórico, ao qual também se acrescenta o clássico Central do Brasil. E do Gregório eu só lembrava de A Vida da Gente, não sabia que ele era roteirista do SFV. A julgar pela experiência deles, pode-se dizer que eles têm condições de conduzir bem essa história. Mas essa sinopse não tá me agradando não... Se nas chamadas já não me chamou a atenção, o clipe, então... Bota confuso nisso.

Sobre a Flávia, li que quando ela topou AdH, foi pra poder explorar um lado mais de comédia, que será visível no programa que sua personagem vai apresentar. Depois da roubada que ela se meteu em Salve Jorge, espero que esse outro lado também fique evidente, já que a maior parte das cenas vistas entre chamadas e clipe focou mais na parte dramática, onde ela é ótima.

A Juliana é promissora e tem um grande desafio pela frente e torço pra que ela se saia bem agora num papel mais sério. Deu pra ver que ela e a Flávia combinam como mãe e filha (seja na beleza, seja na sintonia).

Mas Thiago Rodrigues é dose pra leão. Um poste telefônico é mais expressivo. Rodrigo Simas, pelo visto, tbm não me agradou muito. E achei uma pena trocarem a Giovanna Lancelotti pela Christiana Ubach (ex-Peres, aquela que foi namorada do Fiuk naquela tenebrosa Malhação). Numa chamada que eu vi, a Mariana Rios parece não largar a Yasmin. Entre os bons nomes veteranos, aposto mais em Flávia, A. Nero, Ciocler, Bardavid e Novaes, além da Juliana.

Vou ver a primeira semana, mas acho bem difícil acompanhar essa história, ainda mais desse turbilhão de emoções que foi Sangue Bom. Se não me agradar, vou tirar "férias" da faixa das 19h até Miguez e Izabel voltarem. Abç!

Unknown disse...

Sérgio, as chamadas de Além do Horizonte não despertaram minha atenção. Realmente, lembrei de Lost e do filme Jogos Vorazes. Boa parte do elenco também não é atraente. Maria Luisa Mendonça fazia falta na TV, mas pelo visto interpretará mais uma personagem histérica. Posso estar enganada, mas acho que a novela seguirá o fraco desempenho de Tempos Modernos. No entanto, resta aguardar a estreia para fazer uma avaliação mais precisa.

Melina disse...

Não espero muita coisa dessa novela mas o suspense me causou curiosidade porque é difícil uma novela utilizar esse gênero. Mas o elenco e esse papo de busca pela felicidade desanimam. Beijos.

Lilia Mendes disse...

A teledramaturgia precisa de ousadia e mudanças. Por isso eu aplaudo a iniciativa dos autores. Mas não vou mentir, a novela não me despertou nenhum tipo de interesse.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde
Sérgio
percebi mesmo que os protagonistas não são da primeira linha,ainda bem que vc esclareceu. Vi o clipe, e para mim só resta aguardar para ver as novidades.
Bela partilha!
Agradeço
Belos dias
Abraços

Unknown disse...

Vir através da Paty do Impressões e memórias só conhecer, pois eu não sou de ver nem de ouvir novelas e ou programas de TV aberta, não é arrogância não, é, que os conteúdos dos cardápios apresentado não fazem a minha cabeça.
Sou mais cinéfilo e gosto de documentários que falam de arte, fotografia, culinária, história, geografia, e atualidade.
Abraço

Milene Lima disse...

A única novela que me dá prazer assistir é Sangue Bom, que vai embora. Se vem uma assim que a gente não sabe ainda a que se propõe, cheia de invencionices e sinceramente invencionices em novela eu acho totalmente fora do propósito. Novela é novela e pronto. Me lembro de Tempos Modernos e tenho náuseas... O que vou assistir agora? Buaaa...

Mas vamos esperar pra ver, né?
Beijo,Sergio.

Fernanda P. disse...

Se meses atrás eu ficava encantada com cada uma das chamadas de Sangue Bom, morrendo de vontade da novela começar logo, não posso dizer o mesmo das chamadas de Além do Horizonte. Sangue Bom foi uma novela tão poética, tão cheia de sentimentos que quando eu me deparo com as chamadas indicando uma novela que terá um estilo bem diferente, a sensação de resistência é inevitável.

Eu fiz parte do público de Lost durante as 6 temporadas. Mas era uma série americana, tenho minhas dúvidas se coisas do gênero dariam certo numa novela brasileira, não quero sentir vergonha alheia. Vendo as chamadas da personagem da Cristiana Ubach e eu só consigo pensar numa pessoa que deve estar sob efeitos de um chá alucinógeno.

É esperar pra ver! Pelo menos minhas expectativas estão baixas.
Sem Sangue Bom a partir de segunda-feira, como faz? =(

Bjos!

Clau disse...

Oi Sérgio,td bem?!
Esses dias quando vi a chamada na tv,não me entusiasmei com 'Além do Horizonte',parecia um anúncio de Malhação.
Mas agora,lendo seu post achei a trama fascinante.
Vamos aguardar...
Bjs e bom fim de semana \o/

A Viajante disse...

Eu gostei das suas suposições... tomara que seja diferente... eu, na verdade, nessa fase de tese, gostaria que nada de bom viesse depois de Sangue Bom, a única que assisto integralmente nesse período. Mas que bom que tenho você aqui, nesse mundo dos blogs... me sinto familiarizada e até íntima de todos os diretores e autores... risos... você historicia de forma objetiva e fluida... um beijão!

Thaís disse...

Como Fernanda P. apontou em seu comentário, será difícil esquecer Amora e companhia. Ainda que Sangue Bom não tenha mobilizado meu fanatismo como Cheias de Charme, encontrei-me maravilhada com a coragem de MAA e VV. Personagens tão complexos não são fáceis de encontrar em novelas das sete. Espero que o fracasso de audiência não impeça outros autores de tentarem o mesmo.

Em relação a Além do Horizonte... Bem, está complicado. Acho a iniciativa de incluir elementos de aventura interessante, porém sou repelida pelo elenco. Há alguns bons nomes, mas não dá para engolir Thiago Rodrigues como protagonista. E Vinicius Tardio não me pareceu muito promissor.

O destino de Além do Horizonte é incerto. A única certeza é que, independente do desempenho da novela, Juliana Paiva será um destaque e usará essa oportunidade para alavancar ainda mais sua carreira. Lili não será tão marcante quanto Fatinha, mas vale a pena dar uma olhada.

PS: Assisti ao clipe. A fotografia está linda e O mistério é peculiar. E o que foi a participação especial da palavra "cacete"? Será que minhas preces estão sendo ouvidas e finalmente haverá um abandono do linguajar politicamente correto em novelas das sete, ainda que sutil?

Talvez seja um mau sinal o meu interesse maior por possíveis "palavrões" que pela história em si. Veremos na segunda.

Thallys Bruno Almeida disse...

Ah: entre as novelas que pegaram o elenco bom tbm dá pra citar que alguns dos poucos veteranos "disponíveis" foram pra Flor do Caribe.

Maria Lúcia Gromann disse...

Nunca vou esquecer Sangue Bom. Foi a ÚNICA novela que assisti TODOS os capítulos, com mínimas exceções.
Sobre ALÉM DO HORIZONTE, a história não vem me agradando. Não consigo engolir o fato de uma trama das 19 HORAS ser ambientada numa vilinha do Amazonas. TÍPICO de novela das seis. E pelas chamadas e pela história, percebo que haverá mínimos núcleos cômicos, típicos do horário das sete. Como você disse, pode ser uma fracassada e sem sal, uma Tempos Modernos da vida, ou também pode ser um sucesso, um acerto, uma Cheias d Charme ou Cordel da vida.
O elenco é uma verdadeira BOSTA. salva-se Maria Luiza Mendonça, Alexandre Borges e Nero, Flávia Alessandra, Sheron Menezzes, Carol Ferraz, Rodrigo Simas, Analu Prestes, Antonio Calloni, e também a carismática Ju Paiva. E o fato da coitada contracenar diariamente com Tiago Rodrigues não consigo engolir. Sinceramente, preferia que o Simas ficasse com William e Thiago como Marlon.
Interessante o fato do autor também ter participado de novelas. Lembro dele participando de Alma Gêmea e Força de UM Desejo.
Bom, o que resta é esperar por segunda-feira, pra ver se a novela será realmente boa ou ruim.
Abraços!!

MICHELE OLIVEIRA disse...

Olá Sergio.
Como vê, estou virando assídua por aqui.rsrsrs
Olha não estou com muitas expectativas em relação a Além do Horizonte e meio que estou me sentindo órfã de Sangue Bom. Vai ser uma novel difícil de esquecer. Apesar de não ter me encantado como AVDG ou CDC, achei SB maravilhosa, com personagens que ficarão marcados. Fabinho e Giane foi a melhor coisa desta novela, e sinto que não tiveram tantas cenas quando gostaríamos, mas mesmo assim valeu assistir as picuinhas daqueles dois..Enfim, que venha ADH e vamos ver que surpresas ela nos reserva.

MICHELE OLIVEIRA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MICHELE OLIVEIRA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Eu acho essa história de sair da "zona de conforto" interessante. Quando as novelas apresentam as mesmas histórias de sempre, o público reclama. Aí, surgem dois autores estreantes em novelas, trazendo uma proposta diferente, ousada, diferente de tudo que já foi mostrado, uma parte do público reclama.
Ao contrário do que foi dito no teu texto, achei a sinopse interessante, diferente, desafiadora, as chamadas são maravilhosas. Dá pra entender sim.

A trama trará seus mistérios e segredos, se isso for revelado ao público, que graça tem?
Se essa trama for bem conduzida, poderemos esperar uma boa distração para as sete da noite.

Outra coisa, eu amei Sangue Bom, mas novela tem que terminar, e eu sempre espero que a próxima seja diferente e com novidades pra contar.

Vanessa disse...

Sérgio, meu querido,
Achei mais interessante a história a partir do seu post. Ainda assim, fico reticente a acompanhar a novela em razão do elenco. Por que apostar ainda em Thiago Rodrigues? E em Rodrigo Simas? Não curto o trabalho de quase ninguém. Aliás, pensando bem, acho que apenas o Caco Ciocler me chama a atenção.
Os autores, ao contrário, são muitos bons. O Marcos foi coautor da inesquecível "A Vida da gente", então tem todo o meu respeito e admiração. Me parece também ser o roteirista dos próximos dois filmes que a Marjorie Estiano está gravando/vai gravar.

Mas não sei.. As chamadas não me atraíram, achei a história confusa. E me incomoda a questão de lembrar seriados de fora, como se não houvesse para se criar algo novo. Até por isso, acho "Avenida Brasil" superestimada demais. Foi uma cópia pura de "Revenge". O mesmo se pode dizer que "Amor à Vida", que mistura histórias de "Brothers and Sisters" e "Greys Anatomy".

Bom, tudo isso pra dizer que só volto a ver novelas quando "Em Família" entrar no ar. A safra atual, com o fim da maravilhosa "Sangue Bom", não me anima nenhum pouco.

Beijão,

Vanessa

Anônimo disse...

Concordo. Mas trocaria a comparação com Cordel Encantado por Cheias de Charme :D

Unknown disse...

O videoclipe de Além do Horizonte é melhor do que as chamadas que estão indo ao ar. O clima de suspense criado parece interessante.
Aqui em Santos, fizeram de tudo para divulgar a novela. O santista Alexandre Borges bateu um papo com a Imprensa e com fãs, num dos shoppings da principal avenida da Cidade, e nele foi montado um labirinto.

Anônimo disse...

Como se julga toda uma novela apenas pelas chamadas?? Isso é complicado, na minha opinião. Sangue Bom tinha chamadas chatíssimas e acabou sendo uma novela sensacional, e olha que eu assisti o começo dela meio de rabo de olho, órfão q eu estava de Avenida Brasil.
As chamadas de Além do Horizonte são realmente sem graça, eu fiquei com preguiça em vê-las. Mas isso n significa q a novela será ruim. O suspense, quando bem trabalhado, engrandece ainda mais a história, e um dos autores co-escreveu A Cura, q era suspense puro.
Quanto as influências de seriados ou de outras obras, isso é relativo. Acho q só porque a temática é a mesma as pessoas tendem a achar q a obra brasileira é cópia. Quem diz que Avenida Brasil é cópia de Revenge claramente não assistiu ou não entendeu nenhuma das duas.
Acho ótimo q a nova novela seja totalmente diferente da anterior, ainda mais se for inovadora, não sou o tipo de espectador q curtw ver as mesmas coisas. Tomara q as chamadad n reflitam a realidade e Além do Horizonte seja uma viajem em,que todos q curtem inovação embarquem.

Uma Interessante Vida disse...

Até o momento a história tem despertado minha curiosidade, Sérgio... já quero ver, nem que seja alguns capítulos. beijinhos

Lulu on the sky disse...

Só espero que não seja nada parecido com Lost.. fiquei traumatizada com o final do seriado.
Big Beijos

Sérgio Santos disse...

Oi Maíny! Também não fiquei muito atraído não, apesar de ter ficado curioso com esse clima de suspense. Flávia agora parece que será valorizada e a escolha da Juliana foi um acerto. Mas esse Thiago não dá. Não entendo como podem escalá-lo pra um papel tão importante. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Chica, obrigado pelo comentário. bj

Sérgio Santos disse...

Nem sabia disso, Bell, mas não fiquei surpreso. O Roberto é chato pra caramba! Bjsss

Sérgio Santos disse...

Vamos esperar pra ver, Fabio! Abraços.

Sérgio Santos disse...

As chamadas estão confusas mesmo, Thallys. Nem sabia que a Lancelotti estava cotada, pena, porque está fazendo falta na televisão. Pensei que a personagem da Flávia fosse dramática e não cômica, mas se explorar os dois lados, ótimo.

Thiago é péssimo. Mas enfim, tudo ainda é uma grande incógnita. Abçs

Sérgio Santos disse...

Pois é, Elvira, a Maria Luisa fazia falta mesmo nas novelas mas só a escalam pra viver esse tipo de papel. Agora, ao que tudo indica, será outra ciumenta. O elenco é fraco e a trama confusa, mas só esperando mesmo pra saber o que virá. Parece mt com Lost. bjs

Sérgio Santos disse...

O suspense é atraente mesmo, Melina. Resta saber como será conduzido. Bjs

Sérgio Santos disse...

Lilia, obrigado pelo comentário. Bjs

Sérgio Santos disse...

Vamos observar como esse conjunto será apresentado na segunda, Felis. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Lu, entendo perfeitamente. Sem problemas. A Paty é uma amigona. abçs.

Sérgio Santos disse...

Tempos Modernos foi uma desgraça mesmo, Milene. Mas vamos esperar pra ver como essa será. E, sim, também estou com saudades de Sangue Bom. Fará muita falta. Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Fernanda. Eu também tinha me encantado com as chamadas de Sangue Bom, embora tivesse sido um telespectador assíduo do remake de Guerra dos Sexos. Mas as chamadas dessa não foram empolgantes, mas a ousadia é válida. Vamos ver se dará certo.

Vc viu Lost? Eu nunca vi. O final era um sonho de todo mundo mesmo? rs
E pois é, segunda o vazio ficará ainda mais presente. Inevitável. :( bj

Sérgio Santos disse...

Apesar do elenco ser jovem, que nem o de Sangue Bom, acho que não terá nada de Malhação, Clau. Mas vamos ver. bjs

Sérgio Santos disse...

Que bom que sirvo pra isso, Ju! rsrs Eu também sentirei muita falta de Sangue Bom. bj

Sérgio Santos disse...

Oi Thaís. Será muito difícil esquecer essa trupe, fato. E eu considero Sangue Bom infinitamente melhor que Cheias de Charme. Realmente a trama das empreguetes foi um sucesso, mas a novela se perdeu da metade do final e ficou muito cansativa.

E o elenco dessa próxima não atrai mesmo, mas concordo com vc sobre Juliana Paiva. A Fatinha foi sua grande chance e a Lili não tem nem como repetir o sucesso, mas servirá pra amadurecer a carreira dela.

Olha, tomara que o politicamente correto não encha a paciência com o vocabulário. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Sim, Thallys, mas o elenco de Flor do Caribe também não foi grandes coisas.

Sérgio Santos disse...

Também nunca vou esquecer, Maria. Foi uma linda novela.

E até agora a nova novela tem mais contras do que prós, mas quem sabe depois da estreia isso mude. Ou então confirme. Vamos ver.

Também acho que seria melhor o Simas ter ficado com o William e não o Thiago, mas enfim... E isso de Amazonas também não me atrai em novela, mas creio que é fundamental pra dar um clima de Lost. bj

Sérgio Santos disse...

Oi Michele! Que bom, continue assídua! rsrs

Sangue Bom fará muita falta mesmo e a nova não tem despertado muito entusiasmo, mas vamos esperar pra ver. Eu me encantei com Sangue Bom e com A Vida da Gente, mas com Cheias de Charme eu me decepcionei da metade pro fim.

Giane e Fabinho formaram um par sensacional. bjsss

Sérgio Santos disse...

Oi F Silva, é verdade, quando tem mesmice reclamam e quando tem ousadia reclama também. A temática é ousada e desperta curiosidade, mas o elenco desanima.

As chamadas estão confusas, mas vc tem razão, não tem como manter os mistérios contando tudo.

Eu sentirei saudade de Sangue Bom mas é melhor quando a novela acaba deixando esse gostinho. Por isso teve um tempo certo e acabou no tempo certo. bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa! Verdade, o Thiago é péssimo. O Rodrigo eu vou esperar porque não gostei dele em Fina Estampa mas gostei na Malhação.

E é verdade, os autores tem um bom currículo. A dupla colaborou na linda AVDG e Marcos ainda participou na autoria da excelente A Cura. Não soube desse filme não, vou me informar.

Olha, eu não vejo problema algum em imitar situações de séries americanas, juto. Realmente, agora que eu acompanho Revenge, posso dizer com tranquilidade que Av. Br teve grande parte de sua trama central inspirada na história da Emily. E AAV tem algumas situações no hospital iguais ás de Greys Anatomy, segundo dizem, pq eu não vejo. Mas isso não me importa caso seja apresentada uma boa história. Enfim, vamos ver no que vai dar. Beijão.

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, anonimo. CDC foi uma novela que procurou inovar mesmo. abçs

Sérgio Santos disse...

Também achei o clipe melhor que as chamadas, Elvira. Teve muita divulgação aí? Não sabia disso do Alexandre. Aqui no Rj foi normal, como as outras. Bjssss

Sérgio Santos disse...

É verdade, anônimo, mas eu não julguei. Tudo o que eu fiz foi levantar suposições do que foi mostrado até agora. Tanto que não critiquei e nem elogiei nada sobre o contexto ainda. Só falei mesmo do tema e do elenco. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Barbie. bjs

Sérgio Santos disse...

Lulu, todo mundo que viu essa série criticou o final. Pelo visto fiz bem em não ver. bjs

eder ribeiro disse...

É esperar para ver. Abçs, Sérgio.

MARILENE disse...

Sergio, sua apresentação despertou mais interesse que as chamadas já vistas por mim. Pretendo assistir alguns capítulos para ver se caminhará bem. Bjs.

Sérgio Santos disse...

Vamos ver, Eder. abçs.

Sérgio Santos disse...

Caprichei mais que eles, Marilene? rs Pois é, vamos ver se valerá a pena. bjs

Lucas disse...

Bom dia, Sérgio

Vou ser franco, não estou nem um pouco empolgado para começo ADH. Primeiro que a história da sinopse não me cativou. Não gosto de novela muito fora da realidade. Essa questão de ser baseado no seriado Lost já me desapontou, uma vez que não suporto esse seriado. Segundo, o elenco é bem franco com raras exceções. Dos protagonistas, a única que salva é Juliana Paiva, mas tenho minhas dúvidas se ela pode segurar um papel de tanta importância. Novela das 19h não é Malhação, o público é um pouco diferente. Sangue Bom que apostou numa trama muito jovial está ai como prova. Quanto a restante dos atores, só gosto da Flávia, do Caco e do Novaes. Tirando esses que eu citei, o resto é totalmente descartável. E por último, ainda não superei o final de Sangue Bom. Essa novela foi muito boa e vai ser difícil ADH supera-la. Pelo a história e elenco, eu diria que é uma tarefa quase impossível. Mas vou assistir a primeira semana e dar uma oportunidade. Caso a novela não corresponda as minhas expectativas, vou aguardar a nova novela do Maneco e Geração Brasil de Felipe Miguez e Isabel, o mesmos autores de Cheias de Charme. Essa novela parece bem interessante só pelo elenco. Teremos Isabelle e Carrão como casal protagonista e Marco Pigossi como vilão. Veja esse link: http://entretenimento.r7.com/blogs/mundo-da-tv/novelas-e-minisseries/globo-aproveitara-elenco-jovem-de-sangue-bom-em-geracao-brasil-proxima-novela-das-sete-que-estreia-em-2014-20131104/?s_cid=globo-aproveitara-elenco-jovem-de-sangue-bom-em-geracao-brasil-proxima-novela-das-sete-que-estreia-em-2014_blog-mundo-da-tv_twitter&utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=botao_twitter&utm_term=globo-aproveitara-elenco-jovem-de-sangue-bom-em-geracao-brasil-proxima-novela-das-sete-que-estreia-em-2014_blog-mundo-da-tv. Essa sim parece que vai ser um sucesso. Abraços.

Fernanda P. disse...

Sérgio, sobre Lost, eu não sou do time que pensa que a série foi um desperdício de tempo, isso é até lugar comum, sou da minoria que se dizer que gostou sofre bullying, rs! Se o final não foi a melhor coisa do mundo, tudo o que a série representou valeu a pena!

David disse...

Esta novela tem cara de que será um grande fracasso...

Sérgio Santos disse...

Lucas, também não me empolguei e o primeiro capítulo ainda não foi suficiente para ver se será ou não uma boa novela.

Espero que os autores escrevam uma ótima novela e que consigam mantê-la boa até o fim, o que não aconteceu com Cheias de Charme. Só que tem uma trama, da falecida Andrea Maltarolli, supervisionada pelo Silvio de Abreu, que também estreará às 19h. Tão dizendo que a Geração Brasil virá depois de ADH, mas não sei, pode ser essa outra. Enfim, vamos ver. abçs.

Sérgio Santos disse...

Ah tá, Fernanda, entendi. Eu sempre quis saber o tal final, mas ninguém me conta pq como eu não vi nada dizem que não adiantaria. rs bjs

Sérgio Santos disse...

Cara tem mesmo, David, mas vamos esperar. abçs.