sexta-feira, 5 de setembro de 2014

"O Rebu": quem matou Bruno Ferraz?

O mistério de um assassinato sempre desperta interesse em novelas. Algumas tramas tem este recurso como foco central e outras usam o 'Quem matou?' na reta final para dar uma movimentada a mais. No caso de "O Rebu", o crime é o grande protagonista da história e também responsável pela exposição do passado nebuloso de todos os personagens. Com a trama em plena reta final, as investigações da polícia estão cada vez mais avançadas, mas o enigma em torno do criminoso é difícil de ser desvendado.


George Moura e Sérgio Goldenberg desenvolveram muito bem a história e todas as cenas da novela são necessárias para que as peças deste tão complicado quebra-cabeças sejam montadas. E como todos os personagens são ambíguos e complexos, é humanamente impossível descartar qualquer um como o assassino. Mas, obviamente, as pistas que estão sendo deixadas desde o primeiro capítulo ajudam a eliminar alguns perfis e focar mais em outros, ainda que não exista santo na história.

Na versão original, a identidade do corpo só foi desvendada após cinquenta capítulos. A partir de então, começou-se a investigação em torno do responsável pela morte. Já no remake, logo na estreia foi mostrado que Bruno Ferraz (Daniel de Oliveira) tinha sido a vítima. Porém, a novela é tão bem emaranhada de subtramas, que há muitos outros mistérios em torno do crime.
Isso porque Angela Mahler (Patrícia Pillar) sofreu um atentado na manhã seguinte ao assassinato e o cozinheiro da festa, Pierre (Jean Pierre Noher), foi encontrado morto no meio das investigações da polícia.

Portanto, são muitas perguntas para serem respondidas. O telespectador sabe, por exemplo, que o garçom boa-praça Severino (Claudio Jaborandy) recebeu ordens de um miliciano (visto em uma foto com Duda e Bruno em clima de intimidade) para matar Angela. Mas por qual razão, é impossível saber. E será que foi ele quem matou Pierre? Ou quem matou foi o mesmo que assassinou Bruno?

Recentemente, uma nova descoberta provocou uma nova virada na novela. Apesar do corpo ter sido encontrado boiando na piscina, descobriram que o rapaz não foi morto por causa de uma pancada na cabeça. A causa da morte foi hipotermia e asfixia. Ele simplesmente foi trancado em um frigorífico que fica na cozinha da mansão, onde foi encontrada uma mancha de sangue no chão. Ou seja, morreu ali e teve seu corpo arrastado até a piscina. A cena, inclusive, onde o rapaz se vê preso e grita por socorro foi impressionante e aterrorizante. Um show de Daniel de Oliveira e da direção.

Os autores estão esbanjando criatividade e deixando a trama ainda mais atrativa com tantas incógnitas em cima de um crime, que implicou em outros. Muito provavelmente, o assassino teve ajuda de alguém para carregar o corpo até a piscina. E quem deu a pancada na cabeça pode ter sido ainda uma terceira pessoa. Ou seja, a chance de ter até três envolvidos (ou mais) é altíssima.

Entre os principais suspeitos estão Angela, Braga (Tony Ramos), Bernardo (José de Abreu) e Gilda (Cássia Kiss). Todos têm motivos convincentes. A empresária sentia um ciúme exacerbado de Duda com o rapaz, e o mesmo vale para a advogada que tinha um caso com Bruno e nunca gostou de vê-lo com a filha adotiva da dona da mansão. Já Braga nunca perdoou a traição de seu ex-cúmplice, que entregou nas mãos das suas inimigas o dossiê que o incrimina, prejudicando também Bernardo.

Já Duda era a suspeita mais improvável, teoricamente, pois era namorada de Bruno e desde que ocorreu o crime não para de sofrer. Porém, ela demonstrou várias vezes ódio pelo relacionamento dele com Gilda e muito deste sofrimento poderia ser remorso. Não dá para negar que seria uma reviravolta e tanto a garota ser a responsável pelo assassinato, o que pode acontecer depois da revelação do capítulo da última quinta-feira (04/09), provocando mais uma virada: Maria Eduarda desviou dinheiro da empresa de Angela. Isso explica a razão de ter escondido o dossiê que incrimina Braga e Bernardo, evidenciando uma assustadora frieza.

E este passado podre ainda coloca em cheque o acidente de helicóptero que matou a família de Angela e a mãe de Duda. Seria tudo um plano da garota para herdar toda aquela fortuna? Bruno descobriu e por isso foi morto por ela? Muitas perguntas, vários mistérios, grandes embates e poucas respostas.

Roberta (Mariana Lima), a organizadora da festa, também tinha razões para matar Bruno ---- ele publicou uma foto dela se drogando na internet, para se vingar depois de ter sido barrado em uma festa ----- e uma cena reveladora instigou o telespectador ao mostrar uma discussão entre os dois, onde a mulher ameaçava matá-lo e ainda segurava o brinde da festa, que pode ter sido o que foi encontrado sujo de sangue pela equipe de Pedroso (Marcos Palmeira).

Os demais personagens, embora tenham telhado de vidro, dificilmente estão envolvidos no crime. Vic Garcez (Vera Holtz), Maria Angélica (Camila Morgado), Mirna (Bianca Muller), Camila (Maria Flor), Oswaldo (Júlio Andrade), Betina (Laura Neiva), Alain (Jesuíta Barbosa), Lídia (Bel Kowarik), Kiko (Pablo Sanábio) e Adão (Cesar Ferrario) não teriam fortes razões para tal ato. Porém, como toda a história é bem intrincada, não será nada chocante se algum dos 'não suspeitos' tiver participação no crime.

"O Rebu" está perto de seu fim e, independente de quem tenha sido o assassino, o remake de George Moura e Sérgio Goldenberg, dirigido por José Luiz Villamarim, conseguiu prender através de uma sucessão de cenas bem entrelaçadas e embates grandiosos, que deixaram os personagens ainda mais fascinantes. A descoberta dos mistérios será apenas a cereja final deste bolo tão saboroso.

68 comentários:

Ana Carolina disse...

Nossa, que texto bom! E não dá mesmo pra enfatizar nada porque tem muitas questões bem aprofundadas que ainda não se encaixaram. A revelação de ontem que Duda desvia grana da Angela me deixou chocada. E é até bom que a novela não seja um fenômeno de ibope porque aí já teria um bando de site estragando a surpresa. É bom assim, sermos surpreendidos.

Fernanda disse...

Com a revelação bombástica do capítulo de ontem em uma virada maravilhosa eu já afirmo que foi a Duda que matou o Bruno. Mas acho que ela trancou ele no frezzer e quem deu a pancada foi o Braga. Já quem levou o corpo pra piscina pode ter sido a Angela. Nossa, essa novela é maravilhosa. Adorei esse texto!

Luiza disse...

Oi Sergio
O Bruno devia saber que a Duda desviava dinheiro da Angela, pois o policial encontrou extratos de uma conta no exterior com o nome dela na casa do Bruno Eu acho que os dois desviaram o dinheiro pra fugir com a grana, mas o Bruno não satisfeito acabou se envolvendo com a Gilda em troca de mais dinheiro e a Duda terminou com ele Agora quem matou o Bruno não sei, mas desconfiou da própria Duda,por conta da ''relação'' dela com a Angela, da Angela ele pode ter descoberto alguma coisa relacionada a morte do marido dela ou a Lídia e o Braga

Anônimo disse...

ISSO é uma novela. O resto que está no ar é apenas um conjunto de bostas fétidas.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Ainda há pouco, durante o jogo, o Galvão Bueno fez a a pergunta cuja resposta está sendo ansiosamente esperada: "Quem matou Bruno?" (chamando a atenção para a trama, lógico). Aliás, o capítulo de hoje acaba de começar e vou assistir, pois depois dessa sua ótima explanação, é como se eu estivesse completamente atualizada sobre toda a trama.

Parabéns, Sérgio! Você é ótimo em suas análises.

Boa noite e excelente final de semana.

Abraço.

Amanda Ventura disse...

Sérgio, esta novela é um verdadeiro quebra-cabeça, em cada capítulo aparece uma nova peça para embaralhar o jogo.
Como já te disse, suspeito da Duda e da participação da Angela para encobrir o crime. E acho que o seu palpite do segurança ter jogado o corpo na piscina faz todo o sentido.
Duda traía a confiança de Angela ao desviar dinheiro da empresa e é ambiciosa, mas não acho que esteja por trás do acidente que matou a própria mãe e a família de Angela. Seria chocante demais. Mas sabe-se lá, nesta trama tudo é possível, todas as hipóteses podem se encaixar. E o dossiê continua rodando de mão em mão...
Li que foram gravados vários finais diferentes, que nem mesmo os atores sabem qual será o escolhido.
Com o fim de O Rebu, vou ficar aguardando ansiosamente a estreia de Dupla Identidade, com o Bruno Gagliasso no papel de serial killer.

Andressa Mattos M. disse...

Sérgio, já estou em clima de saudosismo com essa novela. Nem deu para sentir o tempo passar enquanto esteve no ar. Mas acho que os autores souberam escrevê-la muito bem em 36 capítulos. Muito boa essa sua análise sobre as possibilidades envolvendo suspeitos do assassinato. Eu já acho que foi Duda e Angela. Só que Angela ajudou a filha num crime que nem imagina ter outras coisas por trás, como o talo dossiê que prova que a garota também roubava a mãe. Agora quem arrastou o corpo na piscina eu não sei. E nem sei porque o Pierre foi morto. Esse Severino é uma incógnita. Novela boa faz a gente criar mil análises. Adorei o texto. Beijos.

Fabiana disse...

Acho que várias pessoas participaram mesmo que ''sem querer'' do assassinato Estou achando que quem deu a pancada no Bruno foi o Oswaldo, e ele esta achando que matou mesmo por isso o surto Lídia encontrou o Bruno desacordado e com a ajuda do Pierre colocou no freezer, a Roberta descobriu o corpo e com o auxilio do Alain jogou o corpo na piscina e matou o Pierre Quem mandou matar a Angela foi o Bruno e a Duda sabia por isso ela chora tanto, sabe que agora ela esta sozinha e por isso esta tentando fugir com o Gonzalez, ela sabe que a Angela não irá perdoa-la Eu acho que foi isso que aconteceu kkk

OX disse...

Sérgio, este remake está bem melhor que a trama original. Acho que já comentei isso. Quando a novela acabar ficarei sem programa pra assistir porque só tenho visto essa novela atualmente. E é uma das melhores produções já feitas pela Rede Globo.

Sobre a análise a respeito dos possíveis culpados, gostei muito e seu texto só reforçou todas as qualidades desta obra-prima da ficção. Lendo seu texto e os comentários dos colegas fiz algumas associações com tudo o que já foi mostrado na novela e acho que quem deu a pancada foi Bernardo.

A cena de hoje do personagem ameaçando o Bruno e brigando com ele foi reveladora. Mas essa pancada deixou o Bruno desmaiado em algum lugar na festa e foi encontrado por Duda que o trancou no frezzer. A menina conta tudo para a mãe e ela assustada a ajuda e manda o segurança jogar o corpo na piscina. Seria lógico, não? Pierre deve ter descoberto que Severino tentou matar Angela e foi morto pelo garçom. Já sobre quem mandou matar, creio que foi Braga. Abraço.

Anônimo disse...

Sinceramente? Pouco importa quem matou. Essa novela foi muito mais que isso, foi uma produção de um capricho admirável.

Anônimo disse...

Acho que mais de uma pessoa está envolvida no crime. Continuo gostando muito de O Rebu. É a única novela que assisto na íntegra. eu gostaria que alguém dos não-suspeitos estivesse envolvido no crime.

Anônimo disse...

Nossa, nem sabia que o assassinado da novela se chama bruno. Nunca vi ninguém comentar sobre essa novela. Que "repercussão" hein?

Amanda Ventura disse...

Outra questão: por que a pessoa que colocou Bruno no frigorífico não o deixou lá, onde demoraria a ser descoberto? Por que levar o corpo para a piscina e chamar a atenção de todos na festa? Provavelmente foi para chamar a atenção mesmo, mas por qual motivo?

Raquel disse...

Oi Sérgio,

Eu sei que você adora Rebu e está sempre cheio de elogios à novela; legal que pelo menos uma das produções da Globo te empolga.

Como já disse, não acompanho a novela, mas andei lendo vários comentários sobre a novela e gostaria de perguntar a sua opinião. No final dessa semana, saiu no Flávio Rico que a Globo se arrependeu de ter feito o Rebu tão longa. Segundo o colunista, o público acabou se cansando e perdendo interesse na novela. Uma forma de medição seriam os twites que no começo da novela bombavam e que agora só um ou outro gato pingado comenta.

Eu sei que você acha a novela ótima, mas você acha que ela poderia ser menor? Em algum momento você sentiu que ela tinha embarrigado?

Fátima Moraes disse...

Essa novela é um quebra-cabeças dos muito bem feitos. Eu sou uma admirado desta novela. Compartilho da opinião da maioria dos colegas e do autor do texto: Duda tem fortes chances de ser a assassina com participação da Angela. Mas claro que os detalhes só saberemos na sexta-feira.

Sobre o comentário da comentarista Raquel, isso é uma bobagem. Como a Globo se arrependeria de escrever 36 capítulos pra uma novela? Mais curta que isso não seria novela seria microssérie. A novela não teve barriga alguma e foi toda bem trabalhada. Quem não viu perdeu uma produção de qualidade e merece ver essas Boogie Oogie, Salve Jorge, Geração Brasil e mais uma sucessão de novelas medonhas.

Fátima Moraes disse...

*admiradora

Anônimo disse...

Essa novela deveria ganhar muitos troféus! As outras que estão no ar não valem um ponto de audiência!

Mesquita disse...

Melhor novela (parece mais minissérie) já produzida pela Globo.

Uma Interessante Vida disse...

Uma pena passar tão tarde, pois não estou conseguindo acompanhar, Sérgio. bjs

MARILENE disse...

Suas considerações, além de muito boas, me fazem lamentar não estar acompanhando a novela. Cheguei a ver alguns capítulos, mas eram rápidos demais, horário não oportuno... e desisti. Percebo que a trama fascina. Como lhe disse, em outra postagem, quando lançarem em DVD vou assistir. Bjs.

Maxxi disse...

Oi Sérgio,

Sou apaixonado pelo O Rebu e já tenho minha posiçao definida: quem matou foi Angela.

Creio que o final mostrará um delegado tão "coração de pedra" apaixonado pela Angela, e tendo que cumprir a lei e prender o primeiro grande amor da sua vida. E acho interessante a trama justamente por isso: a polícia se envolvendo sentimentalmente com o crime e sua resolução.

Vislumbrei essa possibilidade, quando Pedroso beijou Ângela pela primeira vez. Espero estar no palpite certo.

Ah! Agradeço a postagem... Lembro que eu fui um dos primeiros que pedi algo assim. Agradeço por ouvir a nós, seus leitores e fãs.

*Postei no penúltimo post (Geração Brasil), se possível, peço resposta... Abraços.

Melina disse...

Sérgio, querido, adorei essa sua resenha; Confesso que depois de lê-la mudei minhas concepções algumas vezes. Tem que raciocinar bem para montar todo o quebra-cabeça. Duda tem boas chances de ter sido a assassina mas enxergo Angela como uma grande suspeita também. E as duas terem agido juntas é ainda mais suspeito. Só acho que quem deu a pancada não foi nenhuma delas. Acho que foi Bernardo mesmo. Já quem matou Pierre eu não sei. O atentado contra Angela creio em Braga. Ai, Sérgio, não quero que essa novela acabe. Vamos ver o que? Só tem coisa ruim passando. Um beijo.

Anônimo disse...

Sérgio, adorei o texto de O Rebu! Pra mim foi o Braga o grande mentor de tudo. E a Sophie Charlotte foi ovacionada pela plateia do Altas Horas! Como vc postou a foto dela no programa mas não comentou creio que não viu. Mas depois tente ver no site. Foi emocionante!

Thallys Bruno Almeida disse...

O Rebu pra mim não passou de uma promessa. Eu cheguei a afirmar que os autores, caso se saíssem bem, estariam preparados pra uma novela maior. Ledo engano. Amores Roubados e O Canto da Sereia dão de 1000 nisso aí.

Mas mesmo assim tenho uma aposta sim: Duda.

Anônimo disse...

O cara que gosta de Boogie Oogie chama O Rebu de isso. O mesmo que gostou de Joia Rara aquela novela de merda. E ainda quer ter opinião respeitada. Não é por acaso que é humilhado constantemente quando abre a boca.

Maíra disse...

Olha Sérgio, eu sinceramente não aponto ninguém. A cada capitulo que enfoca nos podres de um eu acredito que tenha sido o tal. Mas creio que ficará entre os principais mesmo: Ângela, Braga, Duda, Gilda e Bernardo. Não acredito que será um coadjuvante. Mas creio que as razões será uma nova revelação, tipo essa surpresa de a Duda desvia dinheiro da empresa da Ângela. Por exemplo, se for o Braga, teria uma outra revelação surpreendente para leva-lo a matar somando com as razões que já foram evidenciadas na novela. Por isso, preparem-se para fortes emoções nessa ultima semana. Mas não acredito que tenha muita gente envolvida, e espero que não, em O Astro achei brega aquela monte de gente que fez alguma coisa até chegar a quem o jogou pela janela. Francamente, broxante! Parece que o autor quis aproveitar as varias ideias que teve para a revelação e não se decidiu que pôs um pouquinho pra cada um. Quanto ao Pierre não ha duvidas que foi o Severino, só nos resta saber se o atentado e a morte do Bruno tem ligações. Vou aguardar mesmo a novela nos revelar, só espero mesmo que na morte do Bruno não tenha vários assassinos, um deu a pancada, outro trancou no freezer, outro jogou na piscina, outro isso, outro aquilo. Que seja um só, no máximo alguém que ajudou a levar o corpo pra piscina.

Em tempo, li que algumas pessoas não estão vendo e lamentam por isso e aguardam sair em DVD. No YouTube tem um canal que tem todos os capítulos na integra. Não sei da qualidade do vídeo, nunca vi. Mas há. Até me surpreendeu ter, pois a Globo não deixa publicarem nada de seus conteúdos no YuoTube, e é difícil ela deixar passar alguma coisa.

Raquel disse...

Na real, galera, pra que tando estresse pra comentar sobre os outros comentaristas do blog? O Thallys não gostou de Rebu; ele não foi o únicos. Tem vários críticos de TV dizendo que Rebu não foi tudo o que prometia. Isso não desmerece que gostou muito e acompnahou a trama integralmente, são apenas opiniões diferentes.

Quanto à comentarista Fátima, gostaria de esclarecer que não assisto Rebu porque não tenho tempo. Entendi que pra acompanhar a novela precisava de ver todo dia e como não consigo fazer isso, resolvi esperar pra ver depois no gshow. Aliás, são vários os motivos pelos quais alguém pode não conseguir acompanhar a novela: passa muito tarde, tem que ver todo dia pra não perder o fio da meada, tem outros compromissos, etc...

E perguntei sobre a duraçao mesmo numa boa, sem fazer julgamento de valor sobre a novela. Afinal, a gente tá sempre aqui o que poderia ser melhor nas obras, achei que essa discussão seria interessante.

Anônimo disse...

Pra quem gostou dos lixos Amor a Vida e Avenida Brasil, O Rebu é quase a oitava maravilha do mundo.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Ana! Essa novela fará muita falta. E tb acho ótimo que as revistas não estejam estragando a surpresa. É bom assim. bjs

Sérgio Santos disse...

Que bom que gostou, Fernanda. Essa virada da novela com a revelação sobre Duda foi espetacular. bj

Sérgio Santos disse...

Luiza, vc é mt observadora. Interessante isso que vc falou. Não tinha reparado que o extrato foi encontrado lá. Faz sentido isso, hein. bj

Sérgio Santos disse...

Calma, anônimo. Mas concordo que essa novela nem pode ser comparada as demais.

Sérgio Santos disse...

Vera, espero que vc tenha conseguido ver o capítulo foi foi excelente. Tente ver ao menos essa última semana. Tem meu selo de garantia. rs bjs

Sérgio Santos disse...

Exatamente, Amanda. Vc tem que raciocinar o tempo todo e é uma delícia fazer isso. Mas concordo, acho que o objetivo de jogar o corpo na piscina era chamar atenção mesmo e chocar. Até porque ali tinha uma grande circulação, ao contrário da cozinha. Ou seja, quem jogou lá queria proteger quem o trancou. Por isso que suspeito que Angela tenha agido com o segurança pra proteger Duda que o trancou ali. Mas ainda tem quem bateu nele, que acho que pode ser outra pessoa.

Tb acho que seria mt chocante a Duda ter planejado o acidente de helicóptero, mas faria sentido. bjs

Sérgio Santos disse...

Que bom que gostou, Andressa. Tb estou em clima de saudosismo e sentirei mta falta quando acabar. Duda e Angela são minhas apostas tb. Ê novela boa. bjs

Sérgio Santos disse...

Olha, Fabiana, vc teceu uma teoria totalmente diferente e eu achei perfeitamente coerente. Ou seja, tem um monte de possibilidade interessante pra esse crime. E tudo é possível, o que prova como tudo foi bem entrelaçado. Bjs

Sérgio Santos disse...

OX, não posso fazer essa comparação pq não vi a original, mas acredito em vc, até pq acho essa novela um primor. Entrou pra lista das grandiosas produções da Globo.

Olha, mais uma teoria distinta que faz sentido. Essa última semana promete. abçssss

Sérgio Santos disse...

É verdade, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Tb acho, anônimo. E é a única novela no ar que acho excelente.

Sérgio Santos disse...

Não tem repercussão msm, anônimo. Aliás, a última novela das onze com ótima repercussão foi Gabriela. Mas e daí? O que uma coisa tem a ver com outra?

Sérgio Santos disse...

Raquel, eu sou fã da novela mesmo. Olha, não acho que ela poderia ser menor. Até porque, convenhamos, novela com 36 capítulos foi a mais curta já feita pela emissora. Teve minissérie com 70. Menos que isso não seria nem novela.

E se tivessem reduzido ainda mais a duração, com certeza não haveria valorização do elenco primorosa e muitos dos personagens ficariam sem função. Aí já não seria uma novela impecável e começaria a mostrar defeitos.

E não, não teve embarrigamento algum na novela. Quem diz isso viu esporadicamente e não fez questão de prestar atenção na rica trama que estava sendo contada. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Fátima, obrigado. A novela deixará saudades e tb não acredito que a Globo tenha se arrependido da duração. Até pq o normal seria ter os sessenta e poucos das novelas das onze anteriores. Já foi bem reduzida, ou seja, fizeram o que estava planejado. bj

Sérgio Santos disse...

Tb acho que merece mts prêmios, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Mesquita, concordo. É de uma qualidade que impressiona.

Sérgio Santos disse...

Essa novela tem tinha como passar antes das 22h, Barbie. bjs

Sérgio Santos disse...

Veja mesmo, Marilene, vc vai se viciar. bjs

Sérgio Santos disse...

Sou um apaixonado por O Rebu tb, Maxxi. E de nada, escrevi o texto com prazer. Essa possibilidade levantada por vc é mt boa tb, e essa relação com o Pedroso ficaria mais complexa. Já respondi seu outro comentário. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Melina. Feliz que tenha gostado. Nossa, eu tb ficaria mt chateado quando a novela acabar. E ficará o vazio, não tem jeito. Era a companhia dos finais de noite. A Globo perderá sua melhor novela. bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anônimo. Olha, eu não cheguei a ver a Sophie no Altas Horas pq tava mt cansado e precisava dormir, mas vi o vídeo no dia seguinte, ou melhor, hoje. E foi emocionante demais vê-la endo ovacionada pela plateia. Todos de pé aplaudindo seu talento. E foi espontâneo pq lá não tem animador de auditório. Ela merece tudo isso.

Sérgio Santos disse...

Pois eles mostraram que estão preparados para uma novela maior com louvor, Thallys. Fizeram uma produção impecável. Se superaram em suas próprias obras.

Sérgio Santos disse...

Maíra, difícil apontar, né? Realmente é um leque de possibilidade muito grande. E eu gostaria que tivesse mais gente envolvida, mas não da forma como fizeram em O Astro pq tb achei essa parte cafona, fora as falhas que apareceram na reconstituição do crime. Mas acho que umas 3 pessoas estão metidas nisso.

Nossa, tu me surpreendeu agora. Não tinha ideia desse canal. Jurava que a Globo tinha apagado tudo do You Tube. Aliás, odiei isso pq via sempre umas cenas lá pra matar as saudades. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Eu sei que perguntou numa boa, Raquel, respondi sem problemas, até pq era uma dúvida e vc só queria saber msm.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, não entendi bem seu comentário. Mas creio que isso significa que vc achou as 3 uma porcaria.

Amanda Ventura disse...

Sérgio, não entendi o seu raciocínio. De que forma a pessoa que jogou (ou mandou jogar) o corpo na piscina queria proteger quem o trancou no freezer? Por que expor o corpo, se já estava tão bem escondido? Pra simular afogamento?

Mas esta pessoa não imaginou que o corpo passaria pela perícia e descobririam que a causa da morte foi outra? E mesmo que não tivesse pensado nisso, tem um fato que é óbvio: quanto maior é o tempo decorrido após um crime, menores são as chances de ser desvendado. O freezer era o esconderijo perfeito, estava vazio e provavelmente era pouco usado numa casa com apenas duas moradoras. O corpo poderia ficar lá dias, semanas, até ser descoberto. Então acho possível que quem jogou o corpo na piscina queria apressar as investigações. O que está por trás disso, não faço a menor ideia.

Thallys Bruno Almeida disse...

Outra incoerência: a Globo anunciou que tiraria o Rebu das quartas porque queria evitar o futebol. Porque raios levou ao ar na sexta feira e vai fazer de novo amanhã (depois dos jogos do Brasil)? Custava nada demais aumentar um pouco a duração dos caps normais e não exibir nesses dias.

Sérgio Santos disse...

Talvez no nervosismo nao tenha imaginado, Amanda. E meu raciocínio é que a intenção era simular afogamento mesmo pra evitar que a polícia fosse no freezer e encontrasse as impressões digitais do assassino lá. Mas sabe-se lá o que houve mesmo.

Mas pode ter sido mesmo o intuito de apressar as investigações. Nossa, é mt complexo. rs bj

Amanda Ventura disse...

Sérgio, continuando no terreno das especulações, outra hipótese que inocentaria Duda e Angela é Gilda ter posto Bruno no freezer e Bernardo ter carregado o corpo até a piscina, para incriminar a mulher (ou protegê-la, dependendo do que ele tinha em mente). É um casal que tem uma relação muito complexa, de raiva e cumplicidade. Mas continuo apostando mesmo em Duda e Angela

Concordo com a crítica acima do Thallys sobre a transmissão da novela em dias de futebol.

Sérgio Santos disse...

Amanda, esse seu outro levantamento é mt bom também e faz sentido. Aliás, a cena de hoje do Braga em convulsão foi de arrepiar.

Esse negócio de futebol prejudicou ainda mais a novela mesmo. Se já não bastasse esse maldito horário eleitoral, agora isso. Péssimo. bj

Unknown disse...

eu acho que Duda estava brigando com Bruno e o acertou na cabeça, e ele desmaiou. Desesperada Duda pediu ajuda a Angela que teve a ideia de coloca-lo no freezer. Depois Angela pediu ao segurança que jogasse o corpo na piscina.

Daniellyn disse...

Eu acredito na Duda, aquela cena dela cantando copiosamente logo na abertura da novela com cortes para o corpo boiando na piscina tem algum significado aí. Acho que os autores deram a resposta nas entrelinhas logo no começo. Na festa eles fizeram as pazes a ainda não mostrou se eles brigaram novamente para ela dedicar uma música cantando abalada. Tem caroço nesse angu. Não acredito que essas cenas foram só bonitinhas, tem algum significado.

Sérgio Santos disse...

Juliana, compactuo do seu ponto de vista. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Daniellyn, é verdade, tb acho essa cena da música suspeita e faria todo o sentido. Aliás, seria incrível essa correlação logo no primeiro capítulo. Aguardemos.

Anônimo disse...

Parabéns a esse comentario: "juliana s disse...

eu acho que Duda estava brigando com Bruno e o acertou na cabeça, e ele desmaiou. Desesperada Duda pediu ajuda a Angela que teve a ideia de coloca-lo no freezer. Depois Angela pediu ao segurança que jogasse o corpo na piscina.
"
vc quase acertou rsrsrs

Daniellyn disse...

Como eu imaginava Duda tinha culpa no cartório. Mas essa revelação no penúltimo capitulo me deixou intrigada e no site da novela diz que o assassino será revelado hoje. Tem mais? Acho então que a Ângela foi até o freezer para alguma providencia e ouviu ele se debatendo lá dentro e o deixou trancado pra terminar de morrer. Ela finalizou.

Sérgio Santos disse...

Quase acertamos mesmo! E que cenas excelentes! Nossa, essa novela fará mta falta!

Sérgio Santos disse...

Pode ser, Daniellyn. Até porque várias cenas secretas foram gravadas hoje, ou seja, vem mais bomba por aí! O final promete!

Anônimo disse...

Quem matou a Angela????

Sérgio Santos disse...

Severino.