sexta-feira, 15 de junho de 2018

Antes improvável, romance de Ema e Ernesto vira um dos acertos de "Orgulho e Paixão"

Construir bons casais virou um grande desafio para os autores. Afinal, um par sem química e mal desenvolvido é sinônimo de telespectador desinteressado. Não dá para comprar uma relação com desdobramentos rasos e protagonizada por atores que não demonstram uma boa sintonia. Fica perceptível, portanto, a preocupação de Marcos Berstein com os pares de "Orgulho e Paixão", deliciosa novela das seis da Globo. Quase todos os casais se mostram atrativos e encantadores. Mas, curiosamente, o autor acabou criando um relacionamento improvável que virou um dos trunfos do atual folhetim.


A relação de Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas) parecia absurda para o telespectador que é fã dos romances de Jane Austen. Isso porque a trama é baseada em vários livros de sucesso da autora, como "Orgulho e Preconceito" (1813), "Lady Suan (1971) e justamente "Emma" (1815). Na história da escritora, a personagem se envolve com Jorge (Murilo Rosa) e os conflitos são permeados pela dificuldade da jovem casamenteira ser bem-sucedida no amor, enfrentando vários obstáculos para conseguir ficar com seu amado, que na novela se casou com uma mulher adoentada (Amélia - Letícia Persiles).

Todavia, essa questão não foi muito bem abordada inicialmente e nem foi possível despertar uma torcida por esse casal no folhetim. Ao contrário do livro, Jorge se mostra um sujeito passivo e conformado, procurando desabafar com seu melhor amigo, Coronel Brandão (Malvino Salvador).
Mesmo apaixonado por Ema, não pensou em lutar em momento algum por ela, preferindo se casar com uma mulher que não amava. Já a menina nunca se deu conta de seu sentimento por Jorge e quando pensou em se declarar percebeu que ele já estava compromissado com outra. Parou por aí.

Claro que ainda há muito enredo pela frente, mas nesse período o autor resolveu aproximá-la de Ernesto, perfil que nunca existiu no livro de Jane. E como deu certo. O carismático italiano é um idealista, pobre e bastante desbocado. Exatamente o oposto de Ema, que acaba representando uma espécie de "patricinha" da época (a trama é ambientada em 1910). Os dois ainda tiveram uma implicância à primeira vista, verdadeiro clichê que raramente falha quando bem trabalhado. Há até a clássica troca de xingamentos, com direito a apelidos "carinhosos": ele a chama de "Baronesinha" e ela o classifica sempre como "grosseirão". Ou seja, não demorou para a dupla crescer e protagonizar cenas hilárias ao longo dos capítulos.

O casal foi se destacando cada vez mais e agora divide o protagonismo do enredo em nível de igualdade com os demais pares, incluindo o principal, formado por Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill). Ema se aproximou mais de Ernesto quando descobriu toda a verdade sobre a falência da família, precisando se adaptar a um novo estilo de vida, bem mais modesto. A patricinha foi morar em um cortiço com Elisabeta, Jane (Pâmela Tomé), Camilo (Maurício Destri) e, claro, Ernesto. A convivência acabou desarmando mais a neta do Barão (Ary Fontoura), que passou a observar mais o italiano desbocado. As implicâncias mútuas continuam, mas agora há um nítido sentimento entre eles, nascido desde o primeiro beijo ----- apelidado pela menina de "suculento".

Recentemente, Ema ganhou um outro conflito: ficou noiva de Edmundo (Nando Rodrigues), filho de Coronel Tibúrcio (Oscar Magrini), para tentar tirar a família da miséria. Um casamento de pura conveniência para ambos, uma vez que ele é apaixonado por Fani (Thammy Di Calafiori). Essa situação implicou no sofrimento de Ernesto, que resolveu descarregar sua raiva lutando em um ringue de luta livre clandestino, onde o amigo Camilo "trabalha". Ou seja, o italiano que aparentemente era um simples coadjuvante recebeu bons contornos dramáticos, ganhando mais destaque.

Não é a primeira vez que Agatha Moreira e Rodrigo Simas demonstram uma linda sintonia em cena. Os dois foram irmãos em "Malhação Intensa", temporada de sucesso exibida em 2012, escrita por Rosane Svartman e Glória Barreto. Eram Ju e Bruno, respectivamente. Ela uma menina tímida e ele um rapaz extremamente responsável. Os dois protagonizavam ótimas cenas fraternais, enquanto o ator transbordava química com Juliana Paiva, intérprete da inesquecível Fatinha. Quem diria que os intérpretes fariam um casal seis anos depois. E um casal lindo, mesmo diante da improbabilidade inicial do roteiro do folhetim. Até mesmo música tema  que o par ganhou ---- "Fica", cantada por Anavitória ---- representa muito bem esse relacionamento.

Ema e Ernesto têm encantado e divertido o público em "Orgulho e Paixão", protagonizando várias sequências deliciosas na trama de Marcos Berstein. Agatha Moreira e Rodrigo Simas crescem juntos, repetindo a boa parceria vista em "Malhação". O casal tem roubado a cena, virando um grande acerto dessa novela tão agradável. Azar do Jorge.


57 comentários:

Paula disse...

Já é meu casal favorito!

Isabela disse...

Melhor casal da novela, que sintonia, que química! Torço muito por eles, Jorge nunca nem vi

Anônimo disse...

No livro da Emma nao existe Amélia..e o George nunca se casa com outra e muito menos tem mulher doente... Isso o sutir acrescentou...o Ernesto lembra muito mais o george do livro com as implicância , provocação, brigas e dando conselhos. O jorge da novela so tem o nome e a riqueza ..nao lembra nada do livro...

Malu disse...

São meu segundo casal favorito da novela (o primeiro é Aurieta <3)! A química era evidente desde o início, e a apatia de Jorge (personagem e ator) ajudou. Arrisco dizer que é o melhor papel de Rodrigo Simas, e ele está perfeito. Agatha, é claro, também é digna dos melhores elogios. A única coisa insuportável disso é essa guerrinha de fãs, já que o destaque dado ao casal Erma em nenhum momento afeta o casal Darlisa, pelo contrário, o mérito da novela é ter vários casais cativantes. Tá parecendo a época de limantha em Malhação, onde só reclamavam das duas ao invés de curtir a novela, enfim. Tomara que essa história com Jorge seja logo concluída, e que Erma fique junto no final <3

Anônimo disse...

MELHOR CASAL!!!!!!!

Chaconerrilla disse...

A novela só tem OTPzão. Ema e Ernesto, Jane e Camilo são os meus preferidos. Tomara que cresçam ainda meis. E que venham cenas maravilhosas como a da chuva.

Dean Winchester disse...

Pra mim é o melhor casal da novela.Elizabeta e Darcy são lindos juntos, mas as armações repetitivas da Suzana deixam o par cansativo e a Elizabeta é arrogante algumas vezes.Jane e Camilo e Cecília e Rômulo transbordam quimica e sintonia, mas as histórias deles são cansativas e andam em círculos.Outro par encantador é Julieta (ótima Gabriela Duarte) e Aurelio, a única coisa que cansa é a submissão dele feito um cachorrinho como você mesmo diz.Orgulho e Paixão é a melhor novela no ar pra mim, já que Deus Salve o Rei é uma ótima idéia mal executada e Segundo Sol é boa, mas ainda não disse a que veio.

Pâmela disse...

Ótimo post, Sérgio. Acho que você disse bem à respeito do casal: acerto improvável. Sou amante dos livros de Austen e sei que adaptações e, nesse caso, inspirações tem seus próprios caminhos. Não sou purista, gosto de uma boa história contada e só. Por isso torço pelo casal. Knightley foi pessimamente adaptado, assim como a sua história com a neta do Barão.Em relação a Ema e Ernesto, comprei o casal justamente por não ser amor à primeira vista. Houve um prejulgamento de ambos (impulsionado pelas diferenças sociais), estranhamento, discussões e brigas. Só o tempo e convívio permitiram que se conhecessem melhor. Assim como a vida, ninguém se apaixona ou ama ao primeiro olhar. Nesse aspecto o casal, na minha percepção, sai à frente dos demais da trama e por isso se torna interessante. Agatha Moreira e Rodrigo Simas também são essenciais para o sucesso. Química absurda e interpretação muito bem executada de ambos. Seus personagens também tem muitas nuances. Enfim, eu os considero o melhor casal e espero que o autor os mantenha até o fim.

Anônimo disse...

Lembro deles em Malhação e sei que desde aquela época eles tinham uma boa sintonia em cena. Gostava muito da relação dos irmãos Ju e Bruno e creio que essa boa sintonia antiga dos atores deve ter contribuído pra o sucesso do casal Ema e Ernesto.

Anônimo disse...

e impresionante como vc adora puxa saco dos seus queridinhos, voce e essa turminha teen só shipam casais baseado nos atores e não na historia e desenvolvimento, é uma praga mesmo esses fa clubes de atores teen que ate destroem a historia de um livro. Ainda bem que darlisa continua intacta e nao vao mudar a historia deles por causa desses fas de malhaçao, darlisa sim é o melhor casal da novela com desenvolvimento e historia fiel no livro, e pelo que me falaram voce só elogia esses casais teen o que deixa mais claro esse seu fanatismo e preferencias por alguns atores kkkkkk, se bem que depois do mico que voce pasou com o outro lado do paraiso nao se esperava outra coisa né, kkkkkk

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Desde o primeiro capítulo, a atriz Agatha Moreira é o grande destaque da novela das seis da TV Globo. Não sou fã do Rodrigo Simas, mas enfim.. É melhor núcleo da trama. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Essa fãsnathaliaDill tenta vir comentar de forma anônima e nem disfarça como é idiota.kkkkkkkkkk Ainda acha que pode chamar os outros de teens.Por causa desse tipo de fã que Darlisa está cada vez mais rejeitado no Twitter.As mesmas idiotas Guilias.

Anônimo disse...

Faz um post sobre MaSel (Maura e Selma), por favor. O casal é ótimo, tem química, cenas bonitas - o contra é que ainda falta o beijo/selinho. - Levando em conta o histórico do JEC, essa é a sua melhor abordagem LGBT. Elas merecem muito um post, dá essa forcinha ao casal,são lindas!

Anônimo disse...

kkkkkkk como se só o publico do twitter assistise novela, aquilo la é só um grupinho pequeno de adolecentes infantis que nao conseguem sair de malhaçao kkkkkk. Sorte que o publico grande tem bom senso e preferem casais maduros e bem construidos. E tenho certeza que se o autor nao juntasse a ema e o ernesto esse blogueiro daria os mesmo chiliques que deu em rock story, ja que a autora nao desenvolveu guiana como ele queria kkkkkkkk

Anônimo disse...

Realmente Erma arrebatou o público de jeito mesmo, até pq desde as chamadas já dava para reparar que Ema e Jorge não teria química nenhuma. Ótimo texto, Sérgio. Quanto a essa briga de fandons aqui nos comentários (Especialmente um deles que mal sabe argumentar, a ponto de ofender os admiradores do casal e até mesmo o dono do blog), só um recado: zzzzzzzzzz

Obs: Querem apostar que daqui a pouco aquele outro sujeito que tem aparecido aqui de vez em quando (E que tem um ranço descabido do Sérgio e dos leitores do De Olho nos Detalhes), vai dar "as caras" por aqui.

Anônimo disse...

A @fasnathaliadill acha que tem moral pra chamar alguém de INFANTIL. HAHAHAHAHHAHAHA Uma idiota que tem uma @ como essa deve ser bem madura, né??????? Tá desesperada porque o casalzinho dela tá sendo ignorado por TODOS OS CRÍTICOS QUE ESTÃO ELOGIANDO ERMA. Agora a ADULTONA chama as matérias de compradas. OLHA O ARGUMENTO DA MADURA. HAHAHAHAH VIVA OS TEENS!!!!!!!

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Realmente eles são uns fofos!!! Tem uma química maravilhosa, adoro esse casal!!!


Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.com/

Elisabete disse...

Boa semana, Sérgio!
Um abraço.

Anônimo disse...

Eu queria saber se o povo que menospreza Erma, dizendo que é teen, e que fala que Darlisa é excepcional, se só gosta dos trabalhos mais recentes da Nathalia, porque a própria Dill começou como "teen"?!

Sérgio Santos disse...

O meu tb, Paula.

Sérgio Santos disse...

Gostei, Isabela. hahahaha

Sérgio Santos disse...

O autor mudou mesmo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Assino embaixo, Malu!!!

Sérgio Santos disse...

Sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

São muitos casais ótimos mesmo, Chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Tb é a melhor novela no ar pra mim, Dean.

Sérgio Santos disse...

Que comentário maravilhoso, Pâmela!!!!

Sérgio Santos disse...

Sem dúvida, Lua. Eles eram ótimos em Malhação e a sintonia dos irmãos na época era linda.

Sérgio Santos disse...

Fãsnathaliadill, filha, você não cansa de passar vergonha? Não adianta vir aqui comentar como anônima porque dá pra perceber claramente a sua identidade. Sabe pq? Pq você desconhece a existência de VÍRGULAS. E obrigado pelo prestígio, continue lendo tudo o que posto. É engraçado vc vir falar de "teen" sendo que vc se comporta como uma fedelha de dez anos mimada que não aceita ser contrariada sem dar um piti. E como gosta de competiçãozinha idiota. "Ai, Darlisa está intacto." Jura, filha? Em nenhum momento disse o contrário porque gosto muito do casal. Porém, vários críticos não gostam e dizem que estão sendo ofuscados. Isso que tá te doendo, né? Mas vai ter que engolir o casal que tu não suporta, fofa. E não era vc que lambia o c* do Alcides pq ele foi mt corajoso em mudar a trama juntando Mavicente? Agora reclama pq o autor mudou Ema e Jorge? UÉ, SÓ VALE QUANDO TU CONCORDA??? Cresça, menina. E Guilia foi chatíssimo pq ficou junto a novela INTEIRA, quase sem conflito. Não por acaso a trama do Léo Régis cresceu tanto. E vc e sua patota eram insuportáveis, indo atacar quem gostava da Diana. Pelo visto continuam chatas pra diabo. Coitada da Nathalia. Não merecia uma fã assim.

Sérgio Santos disse...

É mt boa mesmo, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Ela é mt trouxa, anonimo... rsrs Teve que engolir o sucesso de O Outro Lado do Paraíso e agora tá tendo que engolir o sucesso de Erma. Não tá fácil pra ela, coitada.

Sérgio Santos disse...

Tá mt cedo ainda, anonimo. Até pq p autor vai juntá-la com o Ionan e temo por isso...Aguardemos.

Sérgio Santos disse...

O mesmo grupinho desimportante que garantiu que mudou a novela anterior pq shippáva Mavicente, querida??? UÉ.

Sérgio Santos disse...

Não duvide, anonimo... rs

Sérgio Santos disse...

Ela ainda fala isso de matéria comprada, anonimo??? Então passa mais vergonha do que imaginei... E realmente uma pessoa cuja @ é "fãs não sei do quê" não tem moral pra falar de adolescentes...

Sérgio Santos disse...

Tb adoro eles, Débora. bjs

Sérgio Santos disse...

Pra vc tb, Elisabete.

Sérgio Santos disse...

Esqueça a coerência dessa gente, anônimo. Até pq a Nathalia tem tantos fãs até hj é por causa da Malhação.

Anônimo disse...

Sérgio, a burra da fãsnathaliadill foi se justificar dizendo que jamais entraria no seu blog mas ela usou TODAS AS ARGUMENTAÇÕES DESSE COMENTÁRIO DELA AÍ. HAHAHAHAHAHAHH É MUITO BURRA.

Anônimo disse...

Você deveria olhar pro seu próprio rabo Zamenza, vivia passando panos quentes nos diversos furos de OOLDP dizendo que estava tudo maravilhoso só por se tratar de uma obra do seu autor favorito. Sem contar que saia bloqueando pessoas simplesmente por não aguentar a verdade, e a maturidade cadê??

Anônimo disse...

Oi Sergio

Assim como disse no post sobre a novela, reafirmo que passei a assistir a novela por causa do casal Erma e agora não perco Orgulho e Paixão, acho uma novela leve e bem gostosinha de assistir.
Eles estão crescendo na história com todos os méritos para Agatha e Rodrigo que estão o´timos na atuação e transbordam química.
Além da implicância inicial, muito divertida, as últimas cenas foram de pura emoção. A cena que ela "termina" com Ernesto, a que ele fala do amor que sente pela baronesinha para Camilo e quando luta para tentar esquecê-la me emocionaram.
Eles realmente estão roubando a cena mas isso não desmerece os demais personagens, apenas mostra que eles conseguiram conquistar o público com talento e crescer na trama.
Talvez, se tivessem mantido a ideia original, Rodrigo não teria espaço para mostrar o quão talentoso é. No caso da Agatha, a personagem tinha até mais destaque mas a historia com Jorge realmente não dá.
Ainda sobre Agatha, como você bem descreveu no post para a atriz, ela vem crescendo e se destacando a cada trabalho merecidamente. No caso de Ema, por exemplo, ela passa o sentimento pelo olhar, já que não consegue expor seus sentimentos, sendo um contraponto com Ernesto que é mais explosivo.
Espero que o autor continue proporcionando boas cenas ao casal e que eles voltem para a fase mais alegre pq não aguento mais sofrer rsrs


Parabéns pelo texto
Bjs

Mariana Nascimento

Ps: não sei como você aguenta algumas pessoas que fazem comentários tão ofensivos. As pessoas perderam totalmente o respeito para com os outros.
Isso chega a ser doença, não é possível.

Anônimo disse...

Melhor casal sem dúvidas, a construção de sua história é magnifica e o os atores esbanjam química.

Anônimo disse...

Sérgio. Seu texto está claro e acertado. Sou uma daquelas que leu cada livro de Austen pelo menos duas vezes cada um, totalmente apaixonada por George e pelo modo como ele tenta abrir os olhos de Emma e mostrar a ela um novo horizonte, que a mimada custa séculos para ver. Mas... aqui, o Jorge realmente não representa o George, quem está fazendo isso é o Ernesto.
Estou adorando a interação deles, Ema e Ernesto, como um casal apaixonado que não sabe exatamente como lidar com as alterações que o nosso coração é capaz de produzir na nossa vida.
Não sou purista, se fosse não estaria assistindo a novela, pois há tantas mudanças que seria impossível acompanhar sem me incomodar. Então pq me perturbar se algo está fora do lugar? Outra coisa... das irmãs de Lizzie só Lídia e Jane se casam ou tem uma relação afetiva. Mariana não corre...
Isso sem falar na regra estabelecida para os casamentos, George jamais se casaria com qualquer uma mesmo que a mulher estivesse morrendo, ele sabe quem é, sabe de sua posição social, deixa isso muito claro em mais de uma ocasião para Emma.
Então, por tudo isso e mais um pouco, a relação de Ema e Ernesto não me perturba, pelo contrário, parece um a mais em uma trama que deu certo.
Parabéns pelo texto.

Anônimo disse...

Olha Sergio, se fosse você nem dava bola pra essa louca @FASNATHALIADILL, ela e sua gangue são o satanás em forma de gente, vivem arrumando arrumando treta com qualquer um no twitter, agora deu pra essa demônia fingir que nunca entrou no seu blog e ainda fala que você tem uma mania de perseguição por ela, mas ela vive repetindo as mesmas coisas que disse nos comentários acima, e ainda fez questão de rebater os seus comentários dizendo que Mavicente é diferente de Erma porque os atores não tinham fã clube grande, é uma louca mesmo, hahahahahahaha. Coitada da Nathalia Dill por ter fãs tão surtadas assim, nenhuma atriz merece isso.

MBLeonino disse...

Sérgio, li seu texto sobre DOLP e discordei em alguns momentos, mas, com relação a Orgulho e Paixão concordei com tudo.

Primeiro, queria dizer que a novela foi um acerto da Globo, diante de recentes folhetins que não empolgaram, pelo menos a mim. A novela é leve, divertida, engraçada, até com alguns momentos de pastelão, como a tortada na cara de Julieta, as armações de Suzana e Petúlia, a banda tocando durante o resgate de Ernesto e Darcy e a cegueira do Coronel Brandão em não perceber que o Mário é a Mariana. Mas tudo isso acontece dentro de um contexto que a gente até releva.

Com relação ao casal "Erma", concordo com vc. A construção e o desenvolvimento deles não teve a correria que normalmente se vê em outros folhetins. Com isso, fez com que a gente torcesse para que eles vencessem a diferença entre eles e ficassem juntos.

No entanto, tudo isso se deve muito ao comprometimento dos atores envolvidos, doa a quem doer. Agatha e Rodrigo vem numa espiral crescente que dá gosto de ver. A Agatha depois de Malhação Intensa tem feito papéis mais densos com mais nuances e seu talento não é novidade pra ninguém. Quem não se lembra da Domitilla, pra citar o mais recente?.

Já Rodrigo está agarrando com unhas e dentes essa oportunidade e está correspondendo com sobras. Depois de Intensa, ele fez papéis coadjuvantes mais simples na tv, exceto Piatã, mas a entrega dele é sempre alta em todos os papéis que ele fez. Acho que Piatã foi o primeiro personagem mais denso e mostrou que não era só um "rostinho bonito". Ele tbm fez uma temporada de teatro com Kaiky Brito, enfim.

MBLeonino disse...

Continuando...

Eles tem uma cumplicidade enorme desde Malhação e não só em cena, na vida real tbm. E diga-se de passagem é raro o ator ou atriz que não tem essa química com Rodrigo. Alguns dos momentos mais engraçados de OeP foram as cenas Do Ernesto com o Barão e com Petúlia.

Acredito que Bernstein e Fred Mayrink acertaram bastante na escolha desse elenco e a turma corresponde com bastante competência, leia-se talento, ao que é solicitado deles. O entrosamento do elenco é claro, basta ver os historys que eles publicam em suas redes sociais. Essa turma vai deixar bastante saudade quando a novela terminar em setembro.

Eu queria destacar tbm os atores Silvio Guindane, Marcos Pitombo, Layla Zaid, Anaju Dorigon, Tammy di Calafiori, JP Rufino e Juliano Laham. Citei esses mais novos pq os outros pra mim já são The Best.

MBLeonino disse...

Com relação a essa briga de fãs, meu Deus do céu, quanta infantilidade. Qual a moral que uma criatura que cria um nick chamado de "@fãsnathaliadill" tem pra chamar quem torce pelos outros casais de teens?.

Nunca vi tanta falta de maturidade e tanto egocentrismo desse pessoal. Essa turma começou com essa loucura pra cima do Ernesto no início da novela, pq elas achavam que ele ia atrapalhar o casal que tem a torcida delas, Darcy e Elisabeta e começaram a chamar o personagem de embuste. Agora, chamam ele de embuste pq o personagem cresceu e ganhou a mesma importância do casal principal. Não satisfeitas, tentam colocar no personagem todo tipo de defeito e até já estão "atacando" Rodrigo e seus irmãos.

Essas crianças deveriam se espelhar nos próprios atores que são amigos e não ficam disputando espaço na novela. E esse tbm é um dos méritos do Bernstein, ele tem dado espaço a todos na trama, independente de ser jovem ou não. E quem ganha somos nós que assistimos uma trama com qualidade e com um desfile de talento.

Abraço.

Mas esse monte de crianças egocêntricas enchem o saco mesmo.

Sérgio Santos disse...

Jura, anonimo? Vá ser burra assim no inferno...

Sérgio Santos disse...

Maturidade, anonimo? Vc sabe o que é isso??? Tá falando de OODP de novo??? Vocês, haters de quinta, não esquecem o fenômeno, né? Pois vão ter que engolir o sucesso e as cenas que ficarão marcadas. Passei pano não, amiguinho. Apenas não sou maria vai com as outras e tenho minhas próprias opiniões. Não sigo manadas. Critiquei tudo o que não gostei, mas lamento se gostei de MUITO MAIS coisas. Abçssssss

Sérgio Santos disse...

Mariana, que ótimo o seu comentário. Assino embaixo. E já me acostumei com esse tipo de imbecil... Beijão!

Sérgio Santos disse...

É fato, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Adorei seu comentário, anonimo, ainda mais por ser fã da Jane. Só demonstra sua maturidade em separar uma obra da outra. Parabéns!

Sérgio Santos disse...

Eu nem ligo, anonimo. Tanto que eu bloqueei essa praga na época de Rock Story, se não me engano. Ou antes, sei lá. Agora vir aqui me atacar bancando a anônima não dá. Não vou deixar barato, né... Ainda por cima é covarde. rsrsrs

Sérgio Santos disse...

MBLeonino, é perfeitamente normal discordar e concordar. Faz parte. E concordo com todas as suas palavras, embora não tenha vista a peça. Abrçssss

Sérgio Santos disse...

MBLeonino, então esse ódio dessa patota insuportável já vinha de antes??? Bom saber e até faz sentido mesmo...Haja paciência...

Yaya disse...

Passei aqui só pra dizer que essas briguinhas por causa de shipper não são coisas de criança, e sim de gente que não tem maturidade, tá cheio de gente que é supostamente adulta (trabalha, namora e tudo) e perde tempo arranjando briga na internet, poderia citar vários exemplos de pessoas que provavelmente você conhece e/ou já teve que bloquear

Sérgio Santos disse...

Inúmeros, Yaya... INÚMEROS!Venha mais vezes! bj