sexta-feira, 8 de junho de 2018

Briga de Catarina e Amália destaca atrizes em "Deus Salve o Rei"

A melhora de "Deus Salve o Rei" é evidente desde que Afonso (Rômulo Estrela) assumiu o trono de Montemor. Mais dinâmica e com conflitos bem amarrados, a novela de Daniel Adjafre deixou para trás o período de marasmo, expondo a intervenção acertada de Ricardo Linhares. E nesta quinta-feira (07/06), a trama, dirigida por Fabrício Mamberti, exibiu a aguardada briga de Catarina (Bruna Marquezine) e Amália (Marina Ruy Barbosa).


Após um longo tempo de troca de ironias e provocações, as rivais finalmente partiram para o confronto direto. Afonso não conseguiu um empréstimo de Conselho de Cália porque os reis não aceitam seu casamento com uma plebeia e exigem que a majestade se case com Catarina. Como Montemor sofre uma grave crise financeira, o rapaz chegou a considerar essa possibilidade, mas Amália flagrou sua dúvida no exato momento em que conversava com seu conselheiro. Foi o bastante para dar um basta naquela situação, expulsando a rival do castelo.

No entanto, ao segurar Catarina pelo braço e arrastá-la para fora do palácio, diante do povo, a mocinha deu toda a munição que a vilã precisava. A rainha de Artena bancou a vítima e não revidou os ataques de Amália. Ainda fez questão de provocá-la em voz baixa, dizendo que Afonso seria dela, implicando em uma bofetada da inimiga, que partiu para cima a enchendo de tapas e puxões. Um barraco que mancharia a imagem de qualquer reino.
E manchou. A população passou a desprezar bem mais a companheira do rei, ficando ao lado de Catarina, e Afonso se viu em uma posição cada vez menos confortável.

Foi a melhor cena de Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine juntas. A entrega das duas ficou perceptível, convencendo no clássico embate do bem contra o mal. O descontrole emocional de Amália, após um longo tempo aturando o deboche da inimiga, foi muito bem exposto por Marina e a dissimulação de Catarina, fingindo chorar diante do povo e escondendo sua satisfação com o destempero da rival, destacou a facilidade que Bruna tem em derramar um vale lágrimas em cena. Não foi uma sequência muito longa, mas honrou a expectativa gerada. Até porque rendeu um novo desdobramento no enredo, aumentando essa tensão entre as inimigas.

O clichê da surra da mocinha na vilã raramente falha em novelas. Não seria diferente em uma trama medieval. O autor, aliás, pecou ao evitar mais confrontos ao longo da novela. Nos primeiros meses, por exemplo, as personagens mal contracenavam e Catarina ficava apenas tramando suas jogadas, enquanto a história se arrastava e não apresentava qualquer conflito relevante. A já citada volta de Afonso ao posto de rei de Montemor que proporcionou uma maior aproximação entre as duas, resultando em boas provocações que acabaram implicando nessa ótima briga.

"Deus Salve o Rei" vem conseguindo despertar atenção do telespectador com um enredo melhor estruturado e esse embate entre Amália e Catarina representou uma boa catarse, expondo o bom desempenho das atrizes.


22 comentários:

Janaína disse...

Marquezine tava péssima como sempre e Marina foi mediana, mas a cena foi boa e concordo que a novela tá bem melhor.

Anônimo disse...

A Bruna apareceu pra gravar? Milagre.

Ulisses disse...

Gostei da cena e a novela tá me prendendo.To achando até melhor que Segundo Sol se você quer saber!

Anônimo disse...

Com isso, acha que a Bruna Marquezine finalmente se encontra no papel?

Felisberto T. Nagata disse...

pois é, Sérgio, 'o clichê da surra da mocinha na vilã raramente falha em novelas' e sendo a melhor cena entre a Bruna e a Marina juntas, não teve como não ter bela repercussão...belo final de semana, Abraços!

Chaconerrilla disse...

Foi maravilhosa! Amei ver a surra que Amália deu em Catarina. Falta pouco tempo para acabar... Que triste

Bruna disse...

Eu sempre gostei da novela e só faltava um rumo que finalmente foi tomado.Concordo com o texto,mas não com os elogios a Bruna.Pra mim continua péssima e ficar chorando não melhora em nada.

Elisabete disse...

Típico das novelas.
Bom fim de semana, Sérgio.

Luli Ap. disse...

Olá Sérgio
Não ligo para clichês, especialmente se são bem gravados e fazem a gente torcer hihihi
E vamos combinar que a Catarina estava merecendo uns petelecos bem dados.
Não é que a Bruna não esteja bem defendendo sua Catarina, ela até que melhorou do tipo robô do começo da novela, é que pra uma vilã de primeira classe ela deixa a desejar e a mocinha da Marina com sua Amália está muitooooo
bem, na minha opinião.
E siiiiim concordo plenamente com vc, agora com os ajustes na trama, mais dinâmica e com conflitos bem alinhavados, Deus salve o rei, tem sido uma agradável surpresa.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Lulu on the sky disse...

Juro que eu esperava uma cena igual da Maria Clara batendo na cara da Laura em Celebridade sabia?
big beijos
www.luluonthesky.com

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Janaína.

Sérgio Santos disse...

Sim, anonimo...rsrsr

Sérgio Santos disse...

Jura, Ulisses? Eu nunca achei a novela ruim, achava mediana. Agora tá bem boa.

Sérgio Santos disse...

Não, anonimo. Melhorou, até pq piorar seria impossível, mas está longe do ideal. Mas em algumas cenas pontuais se sai muito bem, como nessa.

Sérgio Santos disse...

Tem isso mesmo, Felis. abçs

Sérgio Santos disse...

Foi uma ótima cena, Chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Eu tb sempre gostei, Bruna.

Sérgio Santos disse...

Exato, Elisabete.

Sérgio Santos disse...

Assino embaixo, Luli. Bjão!!

Sérgio Santos disse...

Aquela é inigualável, Lulu.

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???



Ainda não assisti essa cena, mas estou ansiosa...


Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.com/

Sérgio Santos disse...

Foi muito boa, Débora.