quarta-feira, 13 de junho de 2018

Letícia Colin rouba a cena em "Segundo Sol"

"Segundo Sol" está apenas no começo, mas João Emanuel Carneiro não vem guardando trama. O autor vem proporcionando vários acontecimentos e muitos perfis já demonstram um ótimo potencial. Um deles é Rosa, prostituta interpretada por Letícia Colin. A personagem entrou na segunda fase da história, dirigida por Dennis Carvalho e Maria de Médicis, e está sendo defendida com imenso brilhantismo pela intérprete, cujo último papel foi um verdadeiro divisor de águas na carreira.


Afinal, "Novo Mundo" foi exibida ano passado e ainda está fresca na memória do público. A excelente novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão proporcionou para atriz seu melhor momento na carreira. Ela simplesmente ganhou de presente dos autores a Princesa Leopoldina, esposa de Dom Pedro I (Caio Castro) teve um grande destaque no enredo, crescendo ainda mais graças ao talento de Letícia, que imprimiu um tom doce e até cômico para a imperatriz. Um perfil importante da história do Brasil que ficou bem mais conhecido graças a esse caprichado folhetim.

Um dos maiores acertos da composição da atriz foi o sotaque da princesa austríaca. O que poderia se tornar uma caricatura virou a característica mais cativante da personagem, que todas as vezes se preocupava em falar um bom português, mesmo tropeçando nas palavras em algumas situações.
Após vários papéis menores em novelas anteriores, Letícia mostrou que era capaz de protagonizar qualquer produção. E vale lembrar sua marcante participação em "Chamas da Vida" (2008), na Record, vivendo Viviane, além de seu admirável desempenho em "Sete Vidas" (2015), na pele da delicada Elisa.

Agora a intérprete já vem se destacando com sua desbocada Rosa, protagonizando boas cenas na trama das nove. E novamente há um cuidado com o sotaque, sobressaindo a precisa composição de Letícia. A Áustria cedeu lugar para a Bahia. Ela realmente parece uma baiana 'raiz' e suas falas saem tão naturalmente que nem parece algo ensaiado. Um desavisado diria que a produção escalou uma atriz de Salvador para o papel. O melhor é o tom muitas vezes jocoso da personagem, deixando seus diálogos ricos em ironia e sempre falando verdades, enfrentando todos que a afrontam. É uma mulher que não teme nada, apesar da família problemática e da vida difícil.

Rosa entrou na prostituição por pura necessidade, após ter sido abordada por um capanga de Laureta (Adriana Esteves). A vilã logo viu "potencial" na menina  e não precisou se esforçar muito para convencê-la a virar garota de programa. Ambiciosa, a personagem topou o novo emprego e logo virou uma das principais profissionais da cafetina. Ainda conheceu Ícaro (Chay Suede), outro recém-contratado da casa, e logo se interessou no rapaz. Os dois rapidamente iniciaram um caso às escondidas e a relação transborda química. Letícia e Chay repetem a ótima parceria de "Novo Mundo" e agora formam um casal de tirar o fôlego ---- bem diferente do relacionamento da trama das seis, onde Joaquim e Leopoldina eram grandes amigos.

Vale destacar também as cenas delicadas protagonizadas com Nanda Costa, intérprete da retraída Maura, irmã de Rosa. As personagens têm uma bonita cumplicidade que vem sendo mostrada aos poucos. Os embates da garota de programa com o grosseiro Agenor (Roberto Bonfim) é outro ponto de conflito interessante, expondo o lado corajoso da menina, que não se intimida com a agressividade do pai. Fica claro que é um perfil de importância, ao contrário da última personagem que João Emanuel Carneiro deu para a intérprete: a deslumbrada Patrícia, cuja participação em "A Regra do Jogo" (2015) durou poucos capítulos.

Letícia Colin tem tudo para crescer ainda mais com sua Rosa em "Segundo Sol" e esse início de novela vem expondo uma profissional que está apenas colhendo merecidos frutos pela sua incontestável dedicação ao longo da carreira. Já está roubando a cena. A prostituta conquistou rapidamente Ícaro e o público.

20 comentários:

Chaconerrilla disse...

Lembro dela em Floribella... Como ela cresceu de lá para cá. Merece todos os elogios. Tá simplesmente impecável no papel.

Dean Winchester disse...

A personagem é ótima msm e a Letícia Colin está ótima.Seus momentos mais marcantes na TV foram em Novo Mundo e Chamas da Vida que foi um novelão da Record.Rosa realmente é uma ótima personagem, mas seus pares românticos deixam a desejar, Valentim é um picolé de chuchu mimado e o Ícaro é um arrogante ciumento e descontrolado, prefiro ela sozinha msm.

Anônimo disse...

Ela ta simplesmente maravilhooooosa. Acho que o Faustão já poderia da pra ela o melhores de ano de atriz coadjuvante kkkkkk. Que atriz! ��

Anônimo disse...

Reconhecimento merecido a essa menina tão talentosa!!!

Smareis disse...

Boa tarde Sérgio!
Gosto muito do trabalho da Letícia Colin.
Continuação de boa semana!
Um abraço! Bjs!
Escrevinhados da Vida

Kika disse...

MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!

Zilani Célia disse...

Oi Sérgio!
Concordo plenamente, uma atriz que como bem o dizes vem crescendo a cada papel Abrçs amigo

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Estou adorando a Rosa!!! Letícia é uma atriz muito talentosa e não pode ser desperdiçada pela globo!!!



Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sérgio eu adoro a Letícia e ela tá mesmo maravilhosa como Rosa. Ela merecia um papel de destaque mesmo depois de ter dado vida a maravilhosa Leopoldina e é sobre esse personagem dela que eu queria falar rsrs.
Logo no começo de Novo Mundo me interessei pela personagem da Letícia pq não conhecia nada da Leopoldina, então comecei a ler um livro chamado A Carne e o Sangue, que conta a história da princesa desde que ela sai da Áustria até sua vida de casada com D. Pedro. E oq me impressionou de verdade foi como a Letícia captou absolutamente tudo da Leopoldina real e transferiu pra sua interpretação, pq dps de ler o livro e ver a interpretação dela não dava pra imaginar Leopoldina agindo, andando, falando de outra forma que não fosse com a qual Letícia nos mostrou em Novo Mundo. Virei fã de verdade dela após esse trabalho que merece todos os reconhecimentos e Letícia merece personagens tão boas como Leopoldina e Rosa, para mostrar todo seu incrível talento como atriz.
Abraços ^^

Sérgio Santos disse...

Cresceu mesmo, Chaconerrilla. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Dean.

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu também, Smareis. bjs

Sérgio Santos disse...

Verdade, Kika.

Sérgio Santos disse...

É isso, Zilani. bj

Sérgio Santos disse...

Tb estou adorando, Débora. bjs

Sérgio Santos disse...

Que ótimo comentário, anônimo. Gostei de saber disso. abçssss

Luli Ap. disse...

Olá Sérgio
Sou fã número um da Letícia!
Acho incrível como ela tem uma entrega quase poética ao personagem, como estuda a composição do texto brilhantemente.
Inesquecível sua princesa Leo, e tb como é versátil essa linda!
Uma grande representante da arte de interpretar.
Merece todos os elogios e aplausos.
Assim como vc por textos tão queridos e diversos.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Sérgio Santos disse...

Ela é maravilhosa, Luli. Bjssss