terça-feira, 28 de maio de 2013

Juliano e Natália formam o melhor casal de "Flor do Caribe"

Em toda novela é a mesma coisa: vários pares românticos são formados e as brigas e reconciliações acabam fazendo parte do enredo até o final da história, onde todos vivem felizes para sempre. Porém, não há dúvidas que em toda novela há também ao menos um par que se sobressai, podendo ser ou não o casal protagonista. "Flor do Caribe" não foge à regra e a 'dupla amorosa' que mais tem se destacado é formada por Juliano (Bruno Gissoni) e Natália (Daniela Escobar).


Na fase inicial da novela, Bruno Gissoni estava sem função, porém, foi perceptível o aumento da participação do ator desde que o núcleo formado por Daniela Escobar, Tainá Muller (Ludmila) e Maria Joana (Carol) entrou na trama. Juliano logo se interessou pela matriarca da família e o envolvimento entre os dois não demorou muito para acontecer. O pescador se apaixonou pela bióloga e foi correspondido. De início havia um divertido jogo de 'gato e rato', onde Natália evitava o rapaz por se considerar muito velha e temer a reação das filhas. Após alguns conflitos, beijos, brigas, o casal acabou 'oficializando' o namoro. Mas graças ao retorno de Reinaldo, o ex-marido da bióloga, a relação ficou estremecida.

Aliás, a entrada de Marcos Winter foi enriquecedora para a trama do casal. E também foi inteligente colocá-lo como empresário de Cristal (Moro Anghileri), pois evitou deixar o personagem com a única função de atrapalhar o romance da ex. Romance esse que se mostrou o mais atraente da novela desde que foi
iniciado. E com os rompimentos e as reconciliações, que algumas vezes apresentam uma certa dose de humor, não foi difícil perceber que a dupla estava se destacando cada vez mais.

Bruno Gissoni e Daniela Escobar têm uma grande sintonia em cena e talvez o fato da atriz ser amiga de longa data da mãe do rapaz, sendo considerada até um membro da família, tenha contribuído e muito para isso. O risco do casal não agradar era grande, afinal, Natália tem duas filhas lindas e com a mesma idade do garoto. Nada impediria que o público rejeitasse a relação e torcesse para que o pescador ficasse com uma das meninas. Porém, a química entre Bruno e Daniela foi instantânea.

Tem sido ótimo ver Daniela Escobar mostrando seu talento na pele de uma bem construída personagem. Isso depois de ter participado da maravilhosa "A Vida da Gente", em 2011, após um longo tempo afastada das novelas --- seu último papel fixo foi em "América" (2005). Já Bruno Gissoni tem sido uma grata revelação. Estreou na televisão convencendo na pele do protagonista Pedro em "Malhação" (2010), acabou fazendo parte do sucesso "Avenida Brasil", vivendo o jogador Iran, e agora novamente se destaca na novela das seis.

"Flor do Caribe" infelizmente perdeu o bom ritmo que estava tendo nas últimas semanas. Porém, não chega a estar sofrendo com o marasmo dos capítulos iniciais. A trama tem apresentado semanas boas e outras nem tanto; porém, o casal Juliano e Natália não chegou a ser afetado em nenhum momento por esses 'altos e baixos' do folhetim de Walter Negrão. Todas as cenas dos atores são agradáveis de se ver e a atuação da dupla também ajuda na sintonia perfeita desse par. Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera) formam um bonito casal e os protagonistas também têm uma boa química, entretanto, perdem feio caso sejam comparados com o par formado por Bruno Gissoni e Daniela Escobar. O pescador e a bióloga, com muito mérito, conquistaram o posto de melhor casal da novela.

61 comentários:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite
Sérgio
Flor do Caribe tá enjoada. Pensei que a novela fosse tomar um rumo diferente. Daniela Escobar é muito talentosa, mas, duvidava da sintonia do casal justamente por causa da diferença de idade.
Bela análise!
Hoje só vim agradecer
Obrigado

Unknown disse...

Não concordo mesmo Sérgio.
A trama que envolve a Natália e o Juliano é bem interessante. Mas observo que a Daniela Escobar é ótima, porém o Bruno Gissoni é medíocre.

A trama do casal central Cassiano e Ester, é muito mais forte e mais intensa, com entrechos para render ao longo dos capítulos vindouros. Grazi e Casteli estão muito bem. Aliás, a Massafera tem melhorado e ela estar a compor muito bem a sua Ester.

Olha que entre esse casal ainda tem a Cristal (Moro Anghileri) e Alberto (Igor Rickli) para movimentar o futuro enredo do casal central.

Destaque também para o casal, Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) e Bibiana (Cyria Coentro), que fazem os pais do Hélio (Raphel Viana). São cenas que emocionam.

A novela está caminhando muito bem, está ótima. Flor do Caribe é uma típica novelas das seis. O texto é leve, romântico, com rítmo certo e coeso. Walter Negrão está de parabéns.


Thallys Bruno Almeida disse...

Eu nem cheguei a imaginar que tinha risco de rejeição à Natália. Afinal, Tainá e Maria Joana são belíssimas, mas Daniela não deixa a desejar em nada nesse quesito. O Gissoni vem se saindo bem e, aos poucos vai adquirindo maturidade pra, no futuro, se consolidar de vez. Nem tem mto o que falar do casal, já que a química dos dois é bem nítida, mesmo com os obstáculos da Ludmila (Tainá) e do Reinaldo (Winter).

Quanto ao ritmo, "Flor" na semana passada tava chatinha, mas na segunda deu uma retomada até boa com o Alberto ameaçando a Ester e ela mais uma vez cedendo à chantagem dele. Mas, mesmo "fazendo" o jogo do vilão, ela sempre dá um jeito de não se intimidar, na tentativa de evitar que o calhorda faça algo pior. E a Grazi vem correspondendo de forma surpreendente desde o comecinho de Abril, quando acertou o tom da personagem (tanto nas cenas contidas quanto nas explosivas).

Uma coisa é certa. Mesmo com altos e baixos, FdC é uma ótima pedida pra quem gosta de uma história mais leve, romântica. Só de não lembrar em nada o desastre chamado Araguaia já é um acerto enorme. Abç!

Anônimo disse...

Natália e Juliano! s2
Ótimo e merecido post, Sérgio! Acho que esse casal merece e muito a atenção!

Já comentei aqui (no post de Amor à Vida, se não me engano) que a única novela que estava acompanhando, pelo menos enquanto Salve Jorge ainda estava no ar, era Flor do Caribe. E grande parte do motivo é esse casal!
Flor do Caribe é uma novela que a partir do momento que comecei a assistir até paguei a língua e achei boa, bem feita em partes e até então, com conflitos que nos fazem querer assistir, porém não é uma novela que me deixe apaixonada ao ponto de não querer perder um capítulo.
Gosto de novela que faça isso e é aí que entra o casal.
Se hoje não perco a novela ou entro sempre no site para assistir quando não posso, é por eles.
É verdade que comecei a acompanhar pela Daniela Escobar, que acho ótima atriz e é uma das minhas favoritas, mas logo que prestei mais atenção fiquei apaixonada pela história dos dois.
Sabe quando algo te encanta de cara e pelo conjunto todo?
Gosto de tudo nos dois. Amei as cenas que goram mostradas até agora, as falas, a história, a trilha, as interpretações, de como levam a trama dos dois(e que espero que continue sendo muito bem conduzida), a química natural dos atores e etc...
Aliás, a química é algo que poderia ter sido atrapalhado pelo fato que você citou e que eles chegaram a comentar, mas também acho que acabou ajudando muito.

Não costumo gostar fácil de qualquer novela e assim acontece também com os personagens individuais, protagonistas ou qualquer casal das novelas no geral. Acho que tem que ser muito bom para atrair e isso aconteceu com os dois.
Mas também quando gosto muito acabam se tornando favoritos, na maioria das vezes, ainda mais quando os autores sabem como tratar tudo.
Lembro de casais que gostei e gosto até hoje, mas pouquíssimos que se tornaram realmente favoritos e esse hoje é meu segundo casal preferido das novelas. rs
Só perdem para Laura e Edgar de Lado a Lado, que para mim, assim como eles também conseguiam passar da melhor forma a química natural que poucos atores conseguem.

Quanto aos atores... Como já disse, Daniela Escobar é uma das minhas favoritas, mas também das que considero pouco aproveitadas aqui. Sempre que vejo atores que considero ruins, com muito espaço ou voltando a aparecer com certos tipos de atuações que me fazem perguntar como estão ali, lembro dela e de muitos outros que considero ótimos e pouco aproveitados aqui ou que mereciam espaço maior, já que repetem ou costumam manter tantos ruins também.
Certas cenas de novelas muitas vezes me emocionam, mas poucas vezes me fazem chorar e uma das cenas que lembro bem como me emocionou e fez chorar foi uma dela após uma briga com a personagem da Falabella em O Clone.
Acho ela ótima e fico feliz dela ter um destaque merecido em Flor do Caribe e que esteja sendo reconhecido, como quase sempre foi em seus trabalhos.
E a Natália dela é um amor, fofa, sensata, leve e tudo mais na medida certa, o que é um ponto para o autor também.

Anônimo disse...

Já o Bruno Gissoni até agora não tinha me chamado tanta atenção como ator, apesar de ter gostado do Iran em Avenida Brasil, mas o Juliano é que me fez gostar mais dele.
Acho o Juliano um personagem com um jeito encantador. É simples, tão fofo quanto Natália, pé no chão, e gosto da forma que se relaciona com os personagens que fazem parte do núcleo dele também, assim como a Natália com as filhas dela.

Quanto ao casal, é por tudo que citei que se tornaram um dos meus favoritos... Pela forma que levam a história dos dois, como foi feita até agora, o fato de ser realmente uma paixão que cresceu de verdade e que teve um começo, está tendo um meio e por não ser feita de qualquer jeito. Está tendo toda uma história.
Também gosto como eles lidam com as diferenças e como tiram algo bom de tudo, do que os dois têm para ensinar e ensinam um para o outro, da leveza que passam, e por aí vai...
São personagens encantadores mesmo e que juntos se tornam ainda melhor.
Foi uma ótima criação do autor e muito boa escolha dos atores para dar vida ao casal.
Encantaram e encantam sempre que aparecem.
E por gostar do casal fico ainda mais contente em saber que conquistam cada vez mais nas redes sociais também, pelo que vi.
Como muitos que agradam, vejo muito sobre eles em Twitter, Facebook e Tumblr.
E a prova de que realmente é um casal bem feito é que vejo que conquista pessoas diferentes e de idades diferentes também.
O casal merece e concordo muito sobre ser o melhor casal da novela. Realmente é.

E não desmereço o casal protagonista. Também achei os protagonistas bons, mas nada comparado aos dois.
Diferente de Lado a Lado, para mim, não foi o casal protagonista que roubou a cena, me conquistou e fez querer assistir muito mais da novela também. Bem longe disso.
Rosa

ps: desculpa o comentário longo. Escrevi demais e só percebi no final. Talvez porque já queria mesmo opinar sobre eles faz um tempo. rs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
A Viajante disse...

Realmente Sérgio... eles são fortes e envolventes... adorei a sua análise, só pra variar... risos... beijão!

Patricia P. Galis disse...

Achei que perdeu o ritmo também, acho o Cassiano um pouco bobo sei lá....mas enfim concordo com vc o pescador e a bióloga estão muito bem.

Unknown disse...

Também gostei desse casal desde o início, Sérgio.
Daniela e Bruno estão ótimos nos papeis. Concordo que "Flor do Caribe" está redundante, com a perseguição de Alberto a Ester e Cassiano.

MARILENE disse...

Concordo com você, Sergio. O casal agrada muito. Ela é uma atriz admirável e a sintonia tornou-se inquestionável. A novela, em si, está precisando de movimento. Nem sempre me animo a assistir (rss). Bjs.

Uma Interessante Vida disse...

Eles formam um lindo casal mesmo... parecem ter uma excelente química... pena que eu não tenho tempo de ver a novela, Sérgio. beijins

Louise disse...

Oi Sérgio! Também adoro esse casal, mas ouvi boatos, espero que sejam só boatos mesmo: a Doralice não conseguirá engravidar; Natália terá sérias complicações na hora do parto, morrerá, e pedirá que Dora cuide da sua menina junto com Juliano! De resto a novela tá ótima! Beijo!

Anônimo disse...

Sérgio, concordo plenamente. Juliano e Natália cairam no gosto do público. Ja gostava da Dani Escobar desde a época de 'O Clone' mas me tornei fã pelo personagem de Natália. Sempre tô no site procurando por eles. Nada contra o Henri e a Grazi, mas o romance deles não me prende nenhum um pouco, assim como os protagonistas de Sangue bom também não. Acho que grandes atrizes estão sendo mal aproveitadas. Além de Dani Escobar que merecia papel de destaque em novelas depois de anos fora do Brasil, tem também Letícia Sabatella, a grande Giovanna Antonelli (que apesar do sucesso, não a colocaran como protagonista). Enfim, grandes atrizes estão sendo trocadas por atrizes mais novas que não chamam atenção, desculpe. Devido a isso, acredito que protagonistas não estão fazendo sucesso, e sim as mais velhas e mais talentosas que não colocam no papel principal. É uma falta grande que a Globo está cometendo. Cada vez mais. Passei muito tempo sem me interessar por um casal, mas Juliano e Natalia prendem minha atenção. Só espéro que o "boato" acima não aconteça. A morte de Natália seria o game over da novela. Tirar bons personagens é FATAL pra Flor do Caribe, que já não é lá aquelas coisas..

Anônimo disse...

Estamos sempre comentando sobre o casal, sobre a Dani. Temos pages no facebook, da Dani, do casal. Quem quiser comentar com a gente, sigam @Joelmadobem. Beijos, e parabéns Sergio pela publicação!

Carlos disse...

Nem conheço esses dois. Estou mal de novela mesmo, faço a mínima ideia dos personagens das atuais novelas.

Abraço

Sérgio Santos disse...

O casal é ótimo mas a novela tá enjoada mesmo, Felis. Pensei que a semana movimentada seria o estopim para uma virada definitiva, mas não foi isso que ocorreu. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Edivaldo, respeito sua opinião. Não disse que o Bruno era um grande ator, mas o vejo como uma boa revelação. Claro que a trama da Ester e do Cassiano é mais rica, porém, acho o casal meloso demais. Concordo que Grazi está muito bem, mas a história está cansativa na minha opinião. A novela é boazinha, mas fica nisso. Abraços!

Sérgio Santos disse...

A Daniela é muito bonita mesmo, Thallys. E o casal é ótimo.

Na minha opinião, desde a volta do marasmo (há três semanas), a novela está cansativa. Claro que não está ruim e nem chega perto daquele início chatíssimo, mas não tenho me empolgado e nem visto diariamente.

Mas com certeza é infinitamente melhor do que Araguaia. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Rosa, não peça desculpas pelo comentário longo. O espaço é pra isso mesmo: comentar.

O casal conquistou logo que foi formado e o entrosamento dos atores, claro, foi vital para isso. O desenvolvimento da trama foi apenas a consequência para fisgar de vez o público. É bacana vê-los juntos e a história é interessante.

Lamentei o longo período de ausência da Daniela e fiquei feliz ao vê-la de volta em A Vida da Gente. Agora ela está com outro bom papel. Sim, me lembro bem dessa cena de O Clone. Foi incrível. Beijos! =)

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Ju! Beijão!

Sérgio Santos disse...

A perda de ritmo ficou explícita, Patrícia. Uma pena porque estava ficando cada vez melhor. Mas o casal não foi afetado. E o Cassiano irrita muitas vezes. bjssss

Sérgio Santos disse...

Elvira, o par agradou logo de cara, né? Os atores estão mt bem.

Sim, a trama voltou a ficar cansativa e há muito blábláblá de "vou me vingar, vou fazer isso, vou fazer aquilo" e nada acontece. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Marilene, entendo perfeitamente essa sua falta de ânimo. Não tenho visto diariamente porque não me prendeu. A novela é bem feita, mas cansa algumas vezes. bjs

Sérgio Santos disse...

Barbie, obrigado pelo comentário. bjssss

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Louise. Confesso que fui pego de surpresa. Ela vai morrer? Realmente não sabia. Mas espero que não seja verdade ou então que mudem isso. bjs

Sérgio Santos disse...

Anônimo, também espero que essa morte não se confirme. Seria um desastre.

O casal protagonista têm química e os atores estão bem, mas muitas vezes exageram no melodrama e a trama deles fica cansativa algumas vezes. Já Natália e Juliano nunca tiveram momentos que fossem chatos, por exemplo.

Também acho que a novela, apesar de mt bem feita, não é lá essas coisas.

Só discordo sobre a Giovanna Antonelli. A Helô não era protagonista mas teve um imenso destaque e apagou a Morena. Ou seja, roubou a cena. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, muito obrigado. Abraços.

Sérgio Santos disse...

hahahaha Imagino, Carlos. Mas essa novela não é "imperdível", digamos assim. abraços.

Alana Karine disse...

Realmente, esse casal está sendo um acerto, mesmo que eu não tenho paciência pra ver essa novela, acho muito parada. Mas pelo menos o núcleo da família da Daniela Escobar é acertado, tanto Natália e Juliano, quanto o casal Carol e Lino, que também tem uma ótima química em cena.

Sofia disse...

Antes de mais, parabéns pelo blog. Sempre leio com gosto e admiro muito como você sempre fundamenta bem a sua opinião mas esta é a primeira vez que comento.

Eu concordo que "Flor do Caribe" não é constante quanto ao ritmo e não acho que seja um novelão de encher os olhos mas acho que é uma novela agradável para ver sem grande compromisso.

O meu maior motivo para ver a novela é exatamente esse casal que você citou, Juliano e Natália. Eu gosto muito da Daniela Escobar e acho que realmente há uma grande sintonia entre ela e o Bruno Gissoni. Concordo plenamente com você, eles têm química para dar e vender. E ainda mais acompanhados de uma música tema lindíssima.

Outra coisa que acho legal é a maneira como a trama dos dois está sendo desenvolvida. Parece-me, como espetadora, que a ideia é mostrar como um casal pode dar certo apesar de tantas diferenças. Já houve vários casais com grandes diferenças de idade noutras novelas mas nesta novela há indícios de que eles vão mais além, mostrando casamento, filhos e uma vida totalmente em comum. Não me lembro de ter visto isso antes. E gosto da maneira leve e natural como a relação está sendo mostrada. Com algum drama mas não mais do que necessário e com leves requintes de humor. E não consigo ver outros intérpretes para o casal. A Daniela Escobar esbanja beleza, luz e talento e o Bruno Gissoni tem-se mostrado esforçado e capturou bem o estilo descontraído do pescador. Ele tem evoluído bastante na minha opinião.

Queria acabar por só dizer que mesmo em tempos parados em Flor do Caribe, sempre há personagens e núcleos interessantes. Apesar de não ser fã do casal principal, gosto da trama de vingança e nela desfilam alguns personagens bem interessantes como a Guiomar, o Dionísio, o Alberto (e o seu piano) e o Duque. Também gosto do casal recém-formado Carol e Lino. Também parecem ter grande entrosamento em cena. Outro núcleos que acho interessantíssimos é o do drama entre Donato e Bibiana e seu filho Hélio e o da Dona Veridiana (salve Laura Cardoso) e seus netos.

Louise disse...

Oi Sérgio! Por enquanto são só boatos mesmo, e espero que não passe disso.
Se a Natália morrer, não assisto mais essa novela! Beijos!

Sérgio Santos disse...

Alana, mt obrigado pelo comentário. Bjs!!!!

Sérgio Santos disse...

Sofia, muito obrigado. Olha, compactuo com toda a sua opinião. Realmente a novela não é de encher os olhos mas é agradável, apesar dos altos e baixos no desenvolvimento.

Carol e Lino formam um lindo casal mesmo e a última cena deles foi mt bonita. Nem precisou de texto. Minha única discordância é sobre o núcleo da Veririana. Acho o núcleo da Laura Cardoso de pouca serventia, apesar da grande atriz estar nele. Aliás, a acho mal aproveitada.

Gosto da trama de vingança também, assim como do trio de personagens citado por vc.

Bruno e Daniela estão mt bem. O casal é mt bacana.

Beijos e obrigado pelo carinho.

Sérgio Santos disse...

Tomara mesmo, Louise! bjsssss

Anônimo disse...

Sim, a Giovanna Antonelli roubou totalmente a cena. O que quis dizer, foi só o fato de não terem colocado ela como protagonista de "Salve Jorge" assim como não colocaram a Dani em "Flor do Caribe" mas o sucesso de ambas as duas é visível. Aliais, sucesso do casal Juliano e Natalia tem se espandindo muito no twitter. Tanto que a Dani Escobar até apareceu para agradecer. Achei muito legal! Já penso em quando a novela acabar, depois da Dani ter me conquistado nesse papel, pensar que ela pode passar mas mêses e anos sem fazer novela me deixa aflita. Ela é um talento que o Brasil não pode ficar sem. Enfim, Sérgio, não tinha visto seu blog ainda, e achei muito interessante porque muita gente gosta de novelas, e é legal um espaço para comentar e receber diferente opniões sobre algum assunto. Parabéns! Beijo

Fernando Oliveira disse...

Gosto desse casal. E como não bastasse ser o melhor da novela, Natália está grávida. Juliano vai ser papai e Doralice será vovó! Essa novela é uma delícia de assistir.

Sérgio Santos disse...

Entendi, anônimo. Também torço para que a Daniela não suma por muito tempo. Acho que a Giovanna não teria muito o perfil da Morena e até achei melhor não vê-la no papel porque aguentar aquele Theo seria dose... Beijos e que bom que gostou do blog.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Fernando. Agora ela engravidou. Abraços e obrigado pelo comentário.

BIA disse...

O clima e o ambiente da novela tendo como cenário o mar e a natureza já parece muito agradável e um motivo a mais para quem pode assistir a novela, e este casal combina e parece harmonioso.
Gosto muito da Daniela Escobar, dizem que eu pareço com ela... aliás sempre dizem que eu pareço com alguém...
Bom final de semana Sérgio!!!
Bjs :)

Anônimo disse...

boa noite sergio sou novo aqui no blog gostaria de saber o que vc achou do desempenho do henri castelli em cobras e lagartos como o vilão estevão

Anônimo disse...

sergio sou muito fã do henri gostaria que respondesse por favor. obrigado

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Bia. bjssss

Sérgio Santos disse...

Anônimo, eu gostei muito do Henri em Cobras & Lagartos. abçs

Anônimo disse...

abraços pra vc tambem. então pra vc o henri teve um bom desempenho desmentindo algumas criticas que ele teve.

Anônimo disse...

no capitulo de sabado a mila perguntou da carol se a mãe estava gravida, mais a carol desconversou aí ela jogou tipo um indireta que se ela estivesse poderia ter serias complições será que que foi um indicio que a natalia pode morrer tomara que não.

Sérgio Santos disse...

Na minha opinião, o Estevão foi um dos melhores papéis dele.

Não vi o capítulo de sábado. Tomara que isso não ocorra, caso contrário será um tiro no pé. abçs

Anônimo disse...

tô fazendo essas perguntas porque comprei cobras e lagartos e quero ficar por de dentro de alguns assuntos, é porque eu ouvi na internet pessoas criticando o desempenho dele e mesmo não tendo visto (vou ver agora) sempre discordei e achei que ele tenha ido por isso estou lhe fazendo essas perguntas para ter a confirmação. espero não está sendo chato

Sérgio Santos disse...

Entendi. Não tá sendo chato, não.

Anônimo disse...


VEJA O QUE ACHA

NOVELA: Flor do Caribe
DE: Walther Negrão
HORÁRIO: 18h15
META: 25 pontos
Estréia: 11 de Março de 2013
Término: 13 de Setembro de 2013 (Previsão)
-Com 161 capítulos

Maior Audiência: 31 pontos
Menor Audiência: 15 pontos

11/03 a 16/03/2013 18 17 17 18 15 18 = 17
18/03 a 23/03/2013 20 20 21 17 17 18 = 19
25/03 a 30/03/2013 19 20 20 18 17 20 = 19
01/04 a 06/04/2013 24 22 24 21 21 20 = 22
08/04 a 13/04/2013 22 25 24 23 23 23 = 23
15/04 a 20/04/2013 23 22 23 23 22 21 = 22
22/04 a 27/04/2013 23 24 20 22 20 18 = 21
29/04 a 04/05/2013 22 21 21 22 20 18 = 21
06/05 a 11/05/2013 22 22 21 22 21 19 = 21
13/05 a 18/05/2013 21 22 20 21 22 22 = 21
20/05 a 25/05/2013 20 20 21 22 20 20 = 21
27/05 a 01/06/2013 22 21 22 20 22 19 = 21
03/06 a 08/06/2013 22 22 22 22 21 20 = 22
10/06 a 15/06/2013 22 23 22 22 21 19 = 22
17/06 a 22/06/2013 23 24 24 23 22 21 = 23
24/06 a 29/06/2013 24 24 23 22 22 21 = 23
01/07 a 06/07/2013 24 25 23 24 23 21 = 24
08/07 a 13/07/2013 24 24 25 24 23 22 = 24
15/07 a 20/07/2013 25 26 25 24 24 22 = 24
22/07 a 27/07/2013 24 24 25 23 24 22 = 24
29/07 a 03/08/2013 23 24 25 25 24 22 = 24
05/08 a 10/08/2013 26 27 27 26 25 24 = 26
12/08 a 17/08/2013 27 28 27 26 25 23 = 26
19/08 a 24/08/2013 28 29 27 27 27 25 = 27
26/08 a 31/08/2013 28 28 27 26 25 24 = 26
02/09 a 07/09/2013 29 28 28 27 28 26 = 28
09/09 a 14/09/2013 30 29 28 30 31 23 = 29

MEDIA GERAL ATÉ AGORA: 23.00 MEDIANO/SUCESSO

Anônimo disse...

SERGIO VC SE VC GOSTA VOU POSTA UMA CRITICA EM PARTES:

CURIOSIDADES

* A NOVELA "FLOR DO CARIBE" REERGUEU A FAIXA DAS 18 H QUE FOI BRUSCAMENTE ABALADA PELO FOLHETIM ANTERIOR "LADO A LADO" QUE SE DESPEDIU DEIXANDO A AMARGA MEDIA FINAL DE 18;02, FLOR DO CARIBE ASSIM LEVANTOU EXATOS 5 PONTOS DO FOLHETIM SE TRANSFORMANDO EM UM SUCESSO.

*EM PONTOS TÉCNICOS A NOVELA PRIMOU PELA SUA DIREÇÃO IMPECÁVEL, INDISCUTÍVEL BELEZA FOTOGRÁFICA E TRILHA SONORA PERFEITA RICA EM MPB, O ÁLBUM NACIONAL É REPLETO DE MUSICA QUE TEM TUDO A VER COM A PAISAGEM ESCOLHIDA PARA O DESENROLAR DO FOLHETIM.

* LOGO EM SUAS PRIMEIRAS DIVULGAÇÕES O PUBLICO SE MOSTROU POUCO EMPOLGADO SEM MUITAS EXPECTATIVAS E DE CERTA FORMA AFUGENTADO, POIS A NOVELA APARENTAVA SER UMA TRAMA LENTA COMO OS RECENTES ANTERIORES TRABALHOS DE WALTER NEGRÃO, E REMETIA OUTRAS TRAMAS DE WALTER COMO TROPICALIENTE QUE TAMBÉM FOI UM TRAMA PRAIANA. E UMA BOA PARTE DO PUBLICO MANTINHA UM PRECONCEITO PELOS PROTAGONISTAS HENRI CASTELLI E PRINCIPALMENTE GRAZI MASSAFERA, POR SER UMA EX BBB E NÃO PERCEBIA SUA EVOLUÇÃO E AMADURECIMENTO COMO ATRIZ. E TAMBÉM PELA NOVELA TER UMA HISTORIA CENTRAL CLICHÊ, MAS PODE-SE DIZER QUE O PUBLICO "MORDEU A LINGUÁ" POIS A TRAMA SE MOSTROU UM FOLHETIM ÁGIL, EMOCIONANTE COM ÓTIMAS TRAMAS PARALELAS ,O AUTOR CONSEGUIU DOSAR AS SEMANAS MOVIMENTADAS COM AS MAIS CALMAS SEMPRE MANTENDO UM BOM RITMO PARA TRAMA NÃO A DEIXANDO CRIAR BARRIGA. QUANTO A PROTAGONISTA, GRAZI, NO DECORRER DA NOVELA A ATRIZ TOMOU DE CONTA DE SUA PROTAGONISTA FOI FICANDO CADA VEZ MELHOR NO PAPEL DANDO UM TAPA NA CARA EM PESSOAS PRECONCEITUOSAS QUE SE NEGAVAM A ACREDITAR NELA COMO ATRIZ GRAZI CONSTRUIU UMA MOCINHA QUE AO MESMO TEMPO ERA BOA MAS NÃO TINHA NADA DE BOBINHA ERA DONA DE UMA PERSONALIDADE FORTE DECIDIDA E FIRME, NÃO SE DEIXAVA INTIMIDAR PELAS AMEAÇAS DO VILÃO SEMPRE SE MANTINHA FORTE, ATRIZ ALI TEVE O MELHOR DESEMPENHO DE SUA CARREIRA ATÉ ENTÃO, QUANTO AO HENRI CASTELLI PROTAGONISTA MASCULINO TAMBÉM FOI MUITO BEM NO PAPEL. MOSTRANDO SEU REAL AMADURECIMENTO COMO ATOR.

Anônimo disse...


* DESTAQUE PARA AS ÓTIMAS TRAMA PARALELAS REDONDAS E SEMPRE MUITO BEM RELACIONADAS TENDO POUQUÍSSIMAS DIVERGÊNCIAS .

* DESTAQUE PARA A TRAMA NATALIA E JULIANO UMA DAS MELHORES TRAMAS DO FOLHETIM, E PARA A TRAMA QUE ENVOLVIA OS PERSONAGENS DE JUCA DE OLIVEIRA E SERGIO MAMBERTI QUE TINHA COMO PANO DE FUNDO O NAZISMO.

Anônimo disse...

* UM DOS POUCOS SENÃO FOIA ESCALAÇÃO DE IGOR RICKLI PARA O PAPEL DE ANTAGONISTA POIS O ATOR NÃO TINHA EXPERIENCIA NECESSÁRIA PARA UMA PAPEL TÃO IMPORTANTE

* AO FIM CONCLUI-SE QUE FLOR DO CARIBE FOI UMA DOS MELHORES TRABALHOS DE WALTER NEGRÃO, QUE NÃO MOSTRAVA UMA NOVELA ASSIM EM ANOS E FEZ DE FLOR DO CARIBE SUA MELHOR NOVELA DO MILENIO. EM FIM FOI UM NOVELÃO DE ENCHER OS OLHOS

Sérgio Santos disse...

Bem, a novela ainda não acabou ,então fica difícil fazer uma análise geral. Porém, a novela está mt longe de ser um sucesso. Tem, até agora 20 pontos de média geral, cinco abaixo da meta, ou seja, um fracasso. Não reergueu ibope de Lado a Lado pq está longe de alcançar a meta do horário.

O ibope seria maior por causa da época em que a novela é exibida e isso já dava pra saber bem antes de estrear. Se tivesse sido exibida na época de Lado a Lado, provavelmente teria o msm ibope da antecessora. A novela é boa em comparação com os trabalhos anteriores do autor, mas nada mt além disso. Abç

Anônimo disse...

em relação ao ibope a novela tem 21 pontos arredondados e ja conseguiu levantar 3 pontos e provavelmente levantara mais um pouco fechando com 22 ou 23 vamos ver. ela pode não ser sucesso em audiencia mas fracasso não é pois a como já falei ergueu 3 pontos em relãção a lado a lado o que ja é muito positivo em relação os indices pifios que a novela anterior dava.minha opinião.
percebi uma coisa não sei se vc percebeu mas desde a entrada da reta final de guerra dos sexos em 24:04 e desde da estreia de sangue bom até o momento real da tabela a novela não mais 23 que dava com frequencia e só não esta com uma media superior a essa (21)por isso sera que foi por causa da estreia de sangue bom que afastou um pouco o publico? o que acha

Sérgio Santos disse...

Mas qualquer novela conseguiria levantar o ibope de Lado a Lado. Assim como qualquer uma conseguiria levantar o ibope de Guerra dos Sexos. Ambas foram fracassos de audiência, mas tiveram seus números reduzidos ainda mais por causa do crítico período: horário de verão, horário político e justamente uma época em que a Globo estreou quase que 3 novelas juntas.

Tanto que Sangue Bom tem um ibope maior que a anterior mas não deixa de estar fracassando. O mesmo de aplica ao caso de Flor do Caribe.

Sangue Bom está com uma péssima audiência mas ela não afastou o público pq Guerra dos Sexos também tinha um ibope ruim, mesmo que sem merecer.

E querendo ou não, obter 21 pontos quando a meta estipulada é 25, é considerado um feito nada animador. Abraços.

Anônimo disse...

ok tudo bem vc é um dos criticos que mais respeito a opinião, gostaria de saber sua opinião sobre a atuação do casal protagonista. abç

Madu disse...

Concordo plenamente.
Eu nunca duvidei que isso iria acontecer. A Daniela é uma actriz maravilhosa e sempre gostei do Bruno, principalmente em Avenida Brasil. Mal li que eles iam fazer um par romântico que lidaria com o problema de ela ser bastante mais velha, percebi logo logo que iriam ser o destaque da novela como Fred e Janaína em Araguaia.
A diferença é que Araguaia tinha um trio de protagonistas muito forte. Os protagonistas de Flor do Caribe são fracos, pelo que Natália e Juliano viraram protagonistas, eu já só assisto para ver as cenas deles os dois.
Acho que seria bom para as personagens um pouco de drama. Por exemplo a Natália descobrir que tem uma gravidez de alto risco ou eles brigarem um pouco durante um tempo, isso também faz parte da novela para que não fiquem demasiado fofos.

Madu disse...

Gente só li agora, boatos da Natália morrer no parto?? Isso é horrível, espero por tudo que não aconteça, que injusto!!! Isso ia detonar a novela, não se mata a personagem principal

Sérgio Santos disse...

Muito obrigado, anônimo. Mas não se sinta obrigado a concordar comigo, não. Eu gosto do casal protagonista e vejo química neles, porém, acho que há muita repetição nos diálogos deles, assim como vejo um certo exagero em algumas cenas --- há uma melação excessiva. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Madu! O casal é muito bom e merece elogios. Os atores estão muito bem. Apesar de não morrer de amores, acho o trio central de Flor do Caribe mais forte do que o de Araguaia. Naquela novela ainda houve uma mudança de casais no final que prejudicou a trama. A mocinha ficou com um cara que chegou do nada e o mocinho com a índia problemática.

Também espero que esse boato da morte da Natália seja mentira. bjs

Anônimo disse...

Eu concordo com você eles são um casal perfeito . mt Fofos eu tbm não quero que a Natália morrar ...
EU AMO DE PAIXÄO ESSE CASAL !!!!!!