quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mais Você, atropelamento e o show de profissionalismo de Ana Maria Braga

Na última segunda-feira (22/04), ocorreu um imprevisto bem no início do "Mais Você". Ana Maria Braga foi atropelada por um 'carro inteligente' ---- veículo que não precisa de motorista para ser guiado e que a apresentadora estava mostrando aos telespectadores. Enquanto o modo automático funcionava, tudo ocorria bem; no entanto, quando o professor responsável pela apresentação do protótipo desligou o sistema, o carro desceu a ladeira de ré, pois não estava com o freio de mão puxado. Como a porta estava aberta, acabou atingindo Ana Maria em cheio, que caiu de boca no chão. O susto foi grande. No entanto, o que foi visto depois foi uma aula de profissionalismo da apresentadora.


Enquanto a produção cuidava da Ana, o Louro José (Tom Veiga) comandava o segundo bloco da atração. E o óbvio seria que a apresentadora fosse imediatamente atendida por médicos, largando o programa, deixando o Tom no comando do "Mais Você". Afinal, era uma emergência. Porém, não foi isso que aconteceu. Já no terceiro bloco, Ana Maria Braga voltou ao ar, ainda assustada e trêmula, para continuar a apresentação. Chamou, inclusive, a equipe de pesquisadores responsável pela criação do 'carro inteligente' para terminar a entrevista. Depois ainda fez questão de tranquilizar os telespectadores. E é bom ressaltar que a atração ainda tinha, pelo menos, mais 40 minutos de duração.

A imprensa, claro, repercutiu o acidente, que virou o assunto do dia. Graças aos jornalistas, aliás, o público pôde saber que a apresentadora tinha levado cinco pontos na boca (houve um corte na parte de dentro do lábio inferior) e, após uma bateria de exames, estava se recuperando em casa. Essa informação
apenas reforçou o profissionalismo da Ana. Afinal, se estava com a gengiva aberta, ela simplesmente ficou o resto do programa com a ferida exposta, engolindo sangue, e tentando manter a calma. Tudo para não assustar o público que a prestigia e para receber os convidados que a aguardavam (no caso a equipe do veículo automático e os repórteres da atração: Carlos Tufvesson e Bruno Astuto).

Ana Maria Braga sempre foi caracterizada por suas inúmeras gafes, que incluem frases inapropriadas e tombos ao vivo. No entanto, o que aconteceu nessa segunda-feira foi bem mais do que uma gafe, foi um acidente que poderia ter sido bem mais sério. E deixando as piadas de lado, é mais do que justo elogiar a garra e o profissionalismo da apresentadora diante de tamanho 'contratempo', digamos assim. Só uma pessoa muito experiente no ramo da televisão conseguiria ter o jogo de cintura que Ana teve.

O "Mais Você", depois de passar por uma fase em que explorava tragédias, voltou a encontrar a sua identidade mirando exclusivamente no entretenimento, temas atuais e nas já tradicionais receitas. Os telespectadores que sempre assistem ao programa não têm do que reclamar em relação ao conteúdo da atração e nem da qualidade das matérias.

E após ver a garra demonstrada pela apresentadora instantes depois do acidente sofrido, em mais uma edição ao vivo, não dá para contestar o amor que ela tem pelo que faz, a forte dedicação em cima do seu trabalho e o respeito que Ana Maria Braga tem por seu público.

33 comentários:

Patricia P. Galis disse...

Tadinha fiquei com uma dó, mas ela é demais, faz mais ou menos que o horário de serviço do meu esposo mudou então comecei a ver os programas dela e olha minha surpresa gostei demais já sou fã da Ana e claro do Louro Jose que é show.

Unknown disse...

Os bons profissionais mostram-se nas horas mais difíceis e conseguem transformar as situações caricatas em horas de prazer ou de acidentes em aulas de protecção e cuidados com as máquinas.

chica disse...

Fiquei com muita pena dela e preocupada com ela. Deve ter sido horrível na hora e deve ter tido dores também. Ela é demais,rs. Gosto do jeito dela! Faz muito tempo que não vejo o programa, mas torço por ela! abração,chica

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Bom dia.
Gosto daqui porque as informações
são verdadeira e o foco realça o que deve ser de fato percebido por
nós.
Bjins

Valquíria Novaes disse...

Oi Sergio! Eu achei ridiculo os jornalistas falando que ela cometeu uma gafe, isso não foi gafe mesmo! Mas ela o tempo todo tranquilizava o público, imagino o quanto foi difícil.
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Pensei o mesmo que você, Sérgio. O acidente poderia ter sido evitado, se houvesse mais segurança. Felizmente, nada aconteceu de mais grave. Também elogio o profissionalismo da Ana Maria.

Aleatoriamente disse...

Nossa!
Fiquei pasma.
Graças a Deus não foi nada mais grave né?

Beijinho Sérgio.

MARILENE disse...

Esses incidentes nos mostram o quanto estamos, sempre, vulneráveis. Li, em um esclarecimento, que ela teria mudado de posição, quanto ao que fora ensaiado, razão do que ocorreu. Isso não importa, o que vale, de fato, é que está bem. E são merecidos os elogios que fez a ela. Bjs.

Clau disse...

Oi Sérgio!
A Ana foi muito profissional mesmo.
Se ela fosse cheia de frescuras,nem voltava ao programa depois do acidente.
Bjs \o/

Lulu on the sky disse...

Fiquei com pena da Ana Maria. Cheguei até postar o vídeo no blog. Tadinha.
Big Beijos

Unknown disse...

Sérgio ,
Não fiquei sabendo deste acidente .
Para mim foi uma surpresa .
Mas não fico surpreso com a Ana Maria Braga por essa atitude .

Uma mulher guerreira como ela , que soube sair por cima , sem perder as esperanças e vencer um cancer , alguns pontos na boca não iriam tirar ela do ar mesmo .

abs
Francisco

Paty Michele disse...

Se fosse eu, iria pra casa repousar e deixava o louro segurando a peteca. A Globo explora!

E ainda houve quem dissesse hj que ela usou o acidente para conseguir ibope para os porgramas seguintes.

Eta povo sem noção!

Um beijo, Sérgio.

ELAINE disse...

Querido Amigo! A semana que passou estive envolvida em muitos problemas de ordem pessoal e não consegui visitar e/ou responder comentários! Peço perdão! Estou tentando normalizar.... É sempre um prazer aqui chegar! Excelente post!
Obrigada pela amizade e pelo carinho!
Grande e carinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/


Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
EU ESTAVA VENDO O PROGRAMA E CONCORDO COM TUDO QUE DIZES, UMA PROFISSIONAL DE PRIMEIRA, TORÇO PELO SUCESSO DELA SEMPRE.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Antigamente o programa dela me desagradava... Hoje em dia eu me amarro, gosto muito da leveza que ela conduz a atração! Abraços Sérgio!

Sérgio Santos disse...

Oi Patrícia. Obrigado pelo comentário. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Luis! Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Chica. Vi o programa gravado e foi um susto mesmo. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Amigo, obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Val, isso não tem nada de gafe. Que bobagem. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Ainda bem que nada de mais grave aconteceu, Elvira. Ana teve um profissionalismo e tanto. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Ainda bem, Fernanda. Bjs

Sérgio Santos disse...

Verdade, Marilene. Muitas vezes acontecem coisas que não esperamos. Foi um susto pra ela mas tudo deu certo depois. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Clau. E nem seria frescura, seria mais do que compreensível. Mas ela fez questão de continuar. bjs

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

Foi uma overdose de compartilhamento, Lulu. Quem não viu não teve como não ver na internet. Estavam divulgando em todos os lugares. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Francisco. A Ana pode ter muitos defeitos, mas garra ela já mostrou ter e muita. abraços.

Sérgio Santos disse...

Mas nem foi a Globo, Paty, ela que fez questão mesmo.Foi impressionante ver a força de vontade dela em continuar.

Isso de provocar acidente pra conseguir ibope é uma imbecilidade aguda. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Elaine, sem problemas. Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Zilani! Muito obrigado. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Diogo, o programa melhorou muito. Era cansativo demais, mas pelo que vi agora está bem mais bacana. Abraços.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Vi o vídeo no blog da Lulu. Claro que foi um incidente lamentável, mas ela demonstrou grande profissionalismo não abandonando o programa naquele dia. Afinal, ela tinha motivos para isso. Gosto dela e a considero ótima apresentadora.

Beijo.

Sérgio Santos disse...

Viu o vídeo, Vera? Que susto, né? Eu não teria o jogo de cintura que ela teve. Acho que poucos teriam. Beijos!