segunda-feira, 18 de agosto de 2014

"Super Chef Celebridades" reúne todos os ingredientes de um ótimo reality de culinária

O "Mais Você" estreou mais uma edição do "Super Chef Celebridades". Após as duas bem-sucedidas edições anteriores ----- adaptadas do formato norte-americano 'Top Chef' ----, o programa comandado por Ana Maria Braga apostou novamente nesta fórmula de sucesso, onde famosos se aventuram na culinária durante três semanas, em busca do prêmio de 50 mil reais para o grande chef de cozinha.


André Marques, Thaíssa Carvalho, Fábio Lago, Paula Barbosa, Jéssika Alves, Thiago Mendonça, Rodrigo Andrade e Roberta Rodrigues foram os escolhidos para esta terceira edição e mais uma vez a seleção foi muito acertada. Todos começaram se interessando pelas dicas dadas durante os workshops e o nível de competitividade está alto, como deve ser mesmo.

O grupo está muito entrosado e André Marques é o principal responsável pelo bom humor dos integrantes com suas tiradas. Já Paula Barbosa mostrou ter o gênio forte de Gina, sua ótima personagem em "Meu Pedacinho de Chão".
O primeiro desentendimento foi protagonizado por ela e Fábio Lago durante a preparação de um prato, inserindo um clima de nervosismo na competição e, obviamente, despertando ainda mais o interesse em acompanhá-la.

Este quadro é tão interessante que a produção do "Mais Você" ---- que tem Boninho como diretor, o mestre dos realities ----, deveria deixá-lo mais tempo no ar, uma vez que três semanas é um tempo curto. Além da disputa entre os participantes, há também muitas dicas interessantes de culinária, dadas pelos chefs que vão ao programa dar verdadeiras aulas práticas aos principiantes. É tudo explorado com competência, dos pratos simples aos sofisticados.

E as provas, com todos cozinhando e correndo contra o tempo, imprimem a adrenalina necessária para deixar o clima da competição mais divertido para quem assiste, além de mais tenso para quem participa. Mas o entretenimento continua após o fim das provas. Isso porque o momento das notas dos jurados é o ponto alto do "Super Chef".

Há sempre um jurado artístico, o chef que deu o workshop do dia para os participantes, e a já clássica Ludmilla Soeiro, jurada fixa e carrasca. Ela, inclusive, tem uma grande desenvoltura diante das câmeras, é uma chef respeitada, entende de culinária e proporciona os melhores momentos para o telespectador, através de suas análises ferinas e sem papas na língua. Não é possível imaginar a competição sem Ludmilla como julgadora.

Após o lançamento das notas, a pior dupla é colocada na "Panela de Pressão", onde o público vota e escolhe quem merece continuar no programa. Como a maioria dos telespectadores da atração é feminina, o elenco masculino costuma ter uma certa vantagem na votação. Mas colocar quem assiste como mais um jurado, mesmo sem provar os pratos, é uma estratégia muito válida.

Esta disputa gastronômica entre famosos é um grande acerto do "Mais Você" e já está claro que terá vida longa no programa. Vale lembrar que a atração comandada por Ana Maria Braga chegou a exibir três temporadas do "Super Chef" com anônimos, antes de optar definitivamente pelos artistas. Aliás, outra emissora apostará na competição de culinária, já que a Band estreará o "Master Chef" em setembro, formato nos mesmos moldes, cuja versão original foi criada no Reino Unido e hoje é produzida em mais de 40 países.

O "Super Chef Celebridades" continua sendo uma ótima opção de entretenimento, tanto para os apaixonados por gastronomia, quanto para os que gostam de uma boa e divertida competição entre pessoas que entendem pouco de culinária. Sem dúvida, é um quadro que reúne todos os ingredientes de um ótimo reality.

30 comentários:

Anônimo disse...

Torço pro André Marques e pra Paula Barbosa. Fiquei triste que a Jéssika já saiu.

Wallace disse...

hahahahahahaha a Paula Barboa tem o mesmo gênio da Gina mesmo, deu pra perceber!11111

Fabrício disse...

Tenho visto e é muito bom mesmo. Torço pra Roberta Rodrigues e amo as humilhações da Ludmilla Soeiro. Abraço.

Kaíke disse...

Boa critica. É raro ter algum reality show de conteúdo na televisão mas esse pode ser considerado uma exceção. Tem entretenimento, informação, dicas e competitividade. Nem as trapalhadas da Ana Maria Braga trocando os nomes de todo mundo prejudica o formato.

Anônimo disse...

Eu amo! Assisto desde a época que era com anônimos. É um baita acerto do programa mesmo, pena que é curtinho.

Anônimo disse...

Adoro a competição e fico babando pelos pratos todos!!!!!

Ana Carolina disse...

Sérgio, também gosto muito do Super Chef celebridades. Fico com água na boca, me divirto, torço e adoro a parte das notas com a Ludmilla dando patada em todo mundo. Adorei a crítica. Bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

PARABENS AO SERGIO: aguentar mais você, fatima Bernardes, vídeo show, malhação, big brother, etc... NÃO É PRA QUALQUER UM.

Anônimo disse...

Concordo com a crítica, principalmente na parte que diz que por ter um público feminino as mulheres levam desvantagem. Até hoje não me conformo da derrota da Milena Toscano que cozinhava bem melhor que o Max Fercondini. Ele só ganhou porque é bonito e as mulheres se derretem.

Raíssa disse...

Estou adorando. Perdi a primeira edição com os atores mas vi a segunda toda e estou assídua dessa. É um formato muito legal mesmo e acertaram na mosca. Pena que fica pouco tempo no ar mesmo. Mas deve ser pq os atores tem ocupações demais.

MARILENE disse...

Sergio, lendo suas postagens eu me atualizo sobre o que está acontecendo na televisão (rss). Você faz belos apanhados dos programas, evidenciando pontos altos e baixos. Não o assisto, mas gosto de saber o que acontece. Bjs.

Sérgio Santos disse...

Tb não queria que a Jéssika saísse, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Não tem, Wallace? Achei bem parecido. rs

Sérgio Santos disse...

Tb acho as patadas da Ludmilla ótimas, Fabrício. É um dos acertos do reality.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Kaíke!

Sérgio Santos disse...

Pois é, anônimo, pena que é curto.

Sérgio Santos disse...

É legal mesmo, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Que bom que gostou, Ana. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Concordo, anônimo. Tb achei a derrota da Milena um absurdo já que ela era a melhor competidora de longe. Mas preferiram o Max porque ele era todo bonzinho e bancou o humilde. Mas é isso, como o público é feminino na sua maioria, as mulheres levam desvantagem.

Sérgio Santos disse...

Não acho que seja por isso, Raíssa. Até porque quase sempre os atores selecionados não estão com nenhum trabalho no ar, até pq, acho, não daria tempo. Mas enfim... bj

Sérgio Santos disse...

Que bom que gosta, Marilene! =) bjão!

Clau disse...

Oi Sérgio,
Parece ser muito legal,
um bom programa.
Pena que não tenho tempo de assistir.

P.S.: Obrigada Sérgio, por suas palavras.
Só Deus para amenizar a dor de uma perda...
Bjs.

Sérgio Santos disse...

Clau, pode contar comigo porque eu sei como é isso. Um beijo!

Anônimo disse...

QUE EXTERNAR MINHA INDIGNAÇÃO PELA ELIMINAÇÃO DA ROBERTA RODRIGUES!!!! PALHAÇADA!!!!!!! ESSE PÚBLICO QUE VOTA SÓ QUER SABER DE HOMEM?????? QUE INJUSTIÇA!!!!!!!!!!

Sérgio Santos disse...

Estou de pleno acordo, anônimo. Injustiça mesmo e a eliminação dela me lembrou a perda da Milena Toscano que merecia ter sido a campeã da edição passada. As mulheres ficam em desvantagem. Pena pq torço pra Thaissa Carvalho e pro André Marques, ou seja, terei que torcer mais por ele pq tem mais chances.

Anônimo disse...

Alguem sabe o nome da musica do coldplay q toca nessa edição do super chef?

Anônimo disse...

GENTE ME FALEM QUAL É A MUSICA QUE TOCA NESSE REALITY SEM SER A DO COLDPLAY POR FAVOR

Sérgio Santos disse...

Viva La Vida, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Sem ser essa do Coldplay eu não sei, anônimo.