quinta-feira, 10 de julho de 2014

"O Rebu": o que esperar da próxima novela das onze?

Desde que foi anunciado o remake da instigante novela de Bráulio Pedroso, exibida em 1975, houve uma grande curiosidade a respeito da produção desta história. Afinal, a trama foge do comum e na época foi uma verdadeira revolução na teledramaturgia. Isso porque o folhetim policial se resume em apenas um dia. Justamente o dia onde ocorre um assassinato durante uma festa de luxo, com todos os personagens presentes. A partir do fato, paira a dúvida sobre quem morreu e quem matou.


O instigante enredo desta vez será apresentado em apenas 37 capítulos, ao contrário dos 112 da obra original. E segundo os autores, obviamente para manter o suspense, a vítima será outra e não haverá mistério em cima de 'quem morreu', somente de 'quem matou'. Os 'teasers' do remake, anunciando a chegada de uma grande festa, seguidos de chamadas para lá de atraentes com um elenco grandioso e personagens misteriosos, despertaram interesse e o clima de suspense da obra promete ser um dos grandes atrativos.

Vale lembrar que George Moura foi autor da impecável microssérie "O Canto da Sereia", exibida em 2013, e da excelente minissérie "Amores Roubados", exibida em janeiro deste ano, onde ambas tinham uma boa dose de suspense e um clima de tensão constante.
Ou seja, agora em parceria com Sérgio Goldenberg (um dos autores da ótima série "O Caçador"), a chance de novamente presentear o telespectador com uma grande produção é grande, pois sua competência já foi devidamente comprovada, assim como sua bem sucedida experiência com histórias envolvendo crimes.

Como se não bastasse a trama do folhetim ser extremamente atrativa, as chamadas têm honrado e riqueza da novela e despertado atenção. Mas não somente por causa do contexto e do evidente clima de superprodução, afinal, o elenco escalado é grandioso. Todos os atores selecionados são talentosos, levando em consideração tanto os mais jovens quanto os já considerados veteranos.

Patrícia Pillar (Ângela Mahler), Tony Ramos (Carlos Braga Vidigal), Sophie Charlotte (Maria Eduarda), José de Abreu (Bernardo Rezende), Cássia Kiss (Gilda Rezende), Daniel de Oliveira (Bruno Ferraz), Jesuíta Barbosa (Alain Antônio), Laura Neiva (Betina), Dira Paes (Rosa), Marcos Palmeira (delegado Nuno), Vera Holtz (Vic Garcez), Camila Morgado (Maria Angélica), Mariana Lima (Roberta), Júlio Andrade (Oswaldo), Maria Flor (Camila), Bianca Muller (Mirna), Olívia Torres (Valentina) e Cláudio Jaborandy (Severino) são alguns dos ótimos nomes escalados, que com certeza se destacarão ao longo da trama.

"O Rebu" é um remake que tem boas chances de ser a melhor novela do ano, caso consiga cumprir tudo o que vem prometendo desde que foi anunciada a sua nova versão. Por enquanto são apenas expectativas e não há como fazer nenhuma constatação, até porque a estreia é no dia 14 de julho. E nesta data, a festa começará. Resta saber se será boa. O tempo dirá.

47 comentários:

Andressa Mattos M. disse...

Sérgio, primeirona! =) Olha, eu espero uma grande novela. Estamos precisando de uma produção de qualidade. Estamos em abstinência. O elenco é maravilhoso, o número de capítulos menor deve facilitar muito a agilidade, e não sabia que era o mesmo autor de O Canto da Sereia e Amores Roubados. Se minha expectativa estava alta, agora triplicou. Amei essa postagem! Beijo.

Anônimo disse...

Tb espero muito sucesso e uma novela que nos prenda diante da televisão porque a situação tá agonizante! As chamadas me despertaram atenção e o elenco é bom. Vem novela boa por aí!

Arthur Silva disse...

Essa novela será a melhor do ano. Sou ainda mais otimista que vc que acha que ela tem tudo para ser. Acho que ela já é. Só pelas chamadas já dá pra observar isso. E seu texto tá muito bom. Dá um gostinho da prévia, despertando ainda mais curiosidade. E a Sophie Charlotte em clima quente com o Daniel de Oliveira? Quando ela grita com a Cássia Kis Magro é outro grande momento. Essa menina vai roubar a cena novamente. Ganhou um grande papel de novo. Patrícia Pillar, Cássia e Tony Ramos vão dar show de novo. O elenco todo. Até o petralha do Zé de Abreu que tem um ideologia política podre mas é um bom ator.

Karina Marques disse...

Nossa, as perspectivas são as melhores. Um foi autor de O Canto da Sereia e Amores Roubados. O outro foi um dos autores de O Caçador. Juntaram os dois em O Rebu, que ainda tem uma trama de suspense , personagens ótimos e elenco maravilhoso... Como achar que será ruim? Adorei o texto e fiquei ainda mais ansiosa! PROMETE!!!!!

Anônimo disse...

Tentarei assistir. O enredo parece ser interessante,apesar do clichê de "Quem matou??". Na verdade eu não me incomodo muito com esse clichê, pois gosto de tramas de mistério.

Thallys Bruno Almeida disse...

Estranhei o clipe curto (5 minutos), mas deve ser compreensível porque não vi margem pra tramas paralelas, a coisa toda trata da noite da festa e da manhã seguinte. Mas acredito na competência da turma George Moura / Zé Villamarim / Walter Carvalho (dir. de fotografia, o mesmo de Canto da Sereia, Lado a Lado e Amores Roubados) / Ricardo W.

Do elenco aposto principalmente em Patrícia Pillar, Dira Paes, Zé de Abreu, Tony Ramos, Vera Holtz, Cássia Kiss, Daniel de Oliveira, Laura Neiva e Jesuíta Barbosa. Na minha humilde opinião, são alguns dos que mais têm chance de se destacar.

E torço pra que a novela honre o horário das 23h.

Raylan disse...

Expectativas altíssimas para "O Rebu", que promete ser a melhor novela do ano. Só pelas chamadas dá pra perceber o altíssimo nível da produção, e o elenco é realmente grandioso.

Flávia disse...

Novela que tem tudo pra ser incrível, Sérgio. Adorei o texto e me deixou ainda mais ansiosa! Nas chamadas já dá pra ver que Patrícia Pillar, Cássia Kiss, Tony Ramos e Sophie Charlotte serão os grandes destaques! bjj

Adriana Helena disse...

Mas que notícia especial Sérgio!!
Viiiva!!
Finalmente uma novela de peso, de categoria, de suspense do início ao fim!

Atores grandiosos e talentosos, que maravilha!!
Já estou aflitíssima pela estreia!!
Finalmente um novela para me encantar neste ano, pois a grade atual, a única que eu adoraria assistir, seria "Meu Pedacinho de Chão", mas como não posso, agora me dedicarei ao "Rebu"..rsrs

Beijos amigo e uma semana maravilhosa!
Adorei estar aqui! :))))

Melina disse...

Ai, Sérgio, aleluia! Estava esperando essa postagem há dias! Finalmente chegou! Concordo com todas as suas colocações e eu também acho que será uma novela da melhor qualidade.

As chamadas estão boas demais e a trama é de tirar o fôlego. Patrícia Pillar e Tony Ramos fazendo uma dupla será delicioso de se ver, assim como Cássia Kis e José de Abreu. E a Sophie Charlotte? O crescimento que essa menina está tendo na Globo e na careira é admirável. Não deve tá fácil para os talifãs que a odeiam e tentam menosprezar seu trabalho em vão. Vem aí mais um desempenho admirável dela e essa gente terá que engolir. A química com o Daniel de Oliveira está altíssima. Pena que o personagem dele será o assassinado, né? O Jesuíta Barbosa é outro nome que tem chance de brilhar. Ele esteve em Amores Roubados, não é?

Essa novela das onze está prometendo bastante e tem tudo para dar um toque de qualidade na teledramaturgia que anda em um período deprimente. Aguardando a estreia e seu outro texto, Sérgio, sobre o primeiro capítulo. Um beijo!

Gustavo Nogueira disse...

Oi Sérgio.Acho que o Rebu será uma ótima novela, o clima de suspense é muito bom e a trama tem tudo para ser sucesso.Só de ter as ótimas Patrícia Pillar e Cássia Kiss no elenco já é garantia de sucesso e também pelo enredo, que promete bastante.Mudando um pouco de assunto, Sérgio, estou com muita expectativa para "Boogie Oggie", achei o enredo muito interessante e acho que será uma ótima novela.O que vc achou de "Boogie Oggie", Sérgio?Acha que será uma boa novela?Eu gosto muito do trio principal, que é composto pelo Marco Pigossi, Isis Valverde e Bianca Bin, acho eles ótimos atores.Tomara que a Bianca Bin não repita os trejeitos de sua vilã Carolina em Guerra dos Sexos, já que em Booggie Oggie ela também será uma vilã.

Fabrício disse...

A última novela que acompanhei e amei foi Amor à Vida. Depois não consegui mais prender a nenhuma. Nem a Meu Pedacinho de Chão que está sendo elogiada. Mas essa eu já me apeguei só pelas chamadas. Vem novelão dos bons por aí e estou de acordo com todo o seu texto, Sérgio. Com um elenco desses, uma história de suspense, poucos capítulos e um horário que proporciona mais liberdade é quase impossível que seja uma novela fraca. Será a melhor do ano!

Anônimo disse...

TEM TUDO PRA SER UM SUCESSO!

MARILENE disse...

Sergio, não poderia deixar de agradecer sua atenção e carinho. Obrigada. Oportunamente, retornarei. Bjs.

Lulu on the sky disse...

Se tomarmos como referência Canto da Sereia e Amores Roubados, essa novela vai ser ótima. Gostei muito do estilo de George Moura.
Big beijos
Lulu on the Sky

Maíra disse...

Respondendo a pergunta do título eu espero um novelão. Foi a única novela que me despertou interesse até agora, e irá acabar com meu jejum de novela, pois desde o final de Sangue Bom não vejo mais novelas, pouco tenho assistido TV até, o que tem até dificultado eu ver alguma chamada da penca de novelas que a Globo estreara nas próximas semanas.

Nunca soube dessa novela, mas quando anunciada seu remake fiz uma rápida pesquisa na internet pra ver do que se tratava e fiquei simplesmente fascinada com o enredo da novela. Genial! Isso a 40 anos atras (como nos últimos anos retrocedemos). Sua história foi o primeiro ponto positivo que já me entusiasmou, logo foram escalando o elenco, espetacular diga-se, e culminou com as chamadas que tem deixado maravilhada com o que vem por aí. Espero não me frustar (bate na madeira, rs), mas acho impossível.
Realmente o que vem sendo prometido e apresentado estamos diante de mais um grande sucesso, não de audiência, pois esta é uma incógnita e já nem espero grandes números para as novelas, mas certamente será uma novela redondinha, impecável.
Uma das coisas que me deixou bastante impressionada foi o elenco espetacular, gente que elenco incrível? Parece que tudo foi minuciosamente escolhido para cada papel. Patrícia Pillar, Tony Ramos (num vilão, olha que máximo, surpreenderá), Cássia Kis Magro, José de Abreu e Vera Holtz dispensam comentários, são monstros sagrados. Ainda temos Camila Morgado e Dira Paes que são ótimas. Marcos Palmeira. Nomes respeitados do nosso cinema como o premiado Julia Andrade e Jesuita Barbosa e porque não Daniel de Oliveira, que apesar de ter uma bela carreira na TV, nos últimos anos fez como o Eduardo Moscovis, Selton e Wagner Moura, e passou a se dedicar ao cinema. Mariana Lima e Bel Kowarick, feras do teatro. Sophie Charlotte, que vem construindo uma carreira respeitada e já se firma como uma das melhores da sua geração. Maria Flor, uma ótima atriz sumida da TV aberta, porém elogiada no que faz. E os gringos que não conheço muito bem , mas pelo que vi são excelentes atores, Jean Pierre Noher já é figura conhecida no Brasil e fez belos trabalhos. Enfim, um elenco estelar que deve honrar cada personagem, magnificando a trama.

Maíra disse...

As expectativas para a novela são as melhores, porém a 3 pontos que eu não curti muito. Primeiro é o fato de não fizeram um 'quem morreu?'. Adorei isso quando vi a história da novela e fiquei imaginando a tensão que foi quando a novela foi exibida já que só foi revelado no capitulo 50 (o remake não vai ter nem isso de capitulo, rs). Sem isso quebrou-se um pouco da genialidade da novela, já que o 'quem morreu' deixaria a trama mais fascinante. Sei que é difícil hoje fazer um mistério com tantos vazamentos, mas acho que deveria ao menos deixar a primeira semana sem revelar, só pra manter o encanto e a ideia original,por mais que todos já saibam, já que por mais que ainda façam mistério e a divulgação da novela não fale e isso será revelado no primeiro capitulo, tudo aponta pro Bruno (Daniel de Oliveira). Quando ainda o Marco Pigossi foi anunciado para a novela já se falou que ele viveria esse personagem e que ele seria a vítima das vez. E toda história e personagens indicam isso. Mas mesmo assim, acho que deveriam nos fazer de 'bobo' mesmo assim, só pra manter o clássico. Já que um 'quem morreu?' é inédito e acho que nunca houve outro.
Outro ponto que não curti, ou que pelo menos me deixa receosa é o fato da interação com redes sociais, já falei sobre o uso da internet num outro post sobre Geração Brasil que não me agrada, por isso me deixa com um pé atras. Como ainda não sei como isso vai funcionar no ar não quero fazer criticas precipitadas.
E também não curti muito a escalação de Marcos Palmeira para o Delegado Pedrodo, nada contra ele, mas é que ele viveu um personagem semelhante, pra não dizer idêntico, em "O Canto da sereia", com a mesma equipe, com o mesmo teor de mistério e investigação. Pra mim não chega a ser um problema, pois não vi a série e será inédito pra mim vê-lo num papel assim, mas acho que fica chato pra carreira de um ator viveu tipos tão semelhantes, e pior é saber que a mesma equipe o escalou pra um mesmo tipo. Gosto de versatilidade.

Mas é claro que isso tudo não tirará o brilho da novela, apenas a ausência do 'quem morreu?', isso sim vai diminuir um pouco, mas as expectativas por uma ótima novela continuam em alta e eu espero ansiosamente por segunda pra acompanhar mais uma novela, que comece o rebu.

Patricia P. Galis disse...

Concordo elenco de primeira sem duvida, tbm espero coisas boas, vamos aguardar.

Marina disse...

Muito ansiosa para O Rebu o elenco é fantástico, direção de primeira Fica difícil fazer uma aposta diante de tantos nomes e personagens fortes, mas baseada nas chamadas e no clipe aposto em Bel Kowarick como grande revelação e Cassia Kiss e Sophie Charlote como grandes destaques claro que Patricia Pillar é sempre Patricia Pillar além dos personagens da Camila Moragado, Vera e do Jesuita serem muito interessantes e terem o lado cômico Mas no fundo espero que a novela atenda expectativas e todos brilhem

Luiza Melanion disse...

Oi Sérgio
A história parece ser bem legal o elenco todo é maravilhoso adoro todos Mas eu confesso que vou ter que fazer um sacrifício danado para poder assistir,minhas férias terminam bem na estréia, eu acordo muito cedo, minhas aulas começam ás 6h.30 e confesso também que farei isso pela Sophie que amo,se não fosse por ela talvez assistisse pena internet. Bom mas enfim torcendo para que todos saiam bem e todos tenham destaque e que O Rebu seja um sucesso
Beijos
Sergio

Ana Carolina disse...

Vem aí um novelão. Ao contrário de Império, onde só a Cora desperta interesse, essa desperta atenção em todos os personagens e principalmente na história. Não tenho dúvida alguma: será um grande trabalho e um presente para nós.

Sérgio Santos disse...

Estamos precisando mesmo, Andressa. E essa tem tudo para cumprir o que está prometendo. Vem coisa por por aí. bjs

Sérgio Santos disse...

Concordo, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Arthur, obrigado. Tb acho que será a melhor novela do ano de longe. Sophie está chamando atenção nas chamadas e o grito dela assusta mesmo. Patrícia, Tony de vilão, Cássia, enfim, que elenco!!!!

Sérgio Santos disse...

Pois é, Karina, soma-se Amores Roubados com O Canto da Sereia e o Caçador, e resulta em um novo projeto difícil de não agradar, ainda mais com o que tem sido apresentado. Vem coisa boa aí!

Sérgio Santos disse...

O Quem matou é um clichê mesmo, anônimo, mas uma trama passada em 24 horas não tem nada de óbvia. Promete.

Sérgio Santos disse...

O clipe foi curto, Thallys, com certeza por causa da trama, que será misteriosa e como não tem mais nada paralelo, precisa mostrar pouco. O elenco é excelente, os personagens parecem ótimos, e a trama promissora.

Sérgio Santos disse...

Concordo plenamente, Raylan!

Sérgio Santos disse...

Tb acho que esses serão grandes destaques, Flávia. bjs

Sérgio Santos disse...

Ah, que bom que essa vc poderá ver, Adriana!!!! Até que enfim uma novela pra vc poder ver. E tu deu sorte, pq essa tá prometendo muito. A única novela boa no ar é msm a das seis e por causa do tom lúdico. bjs e obrigado pelo carinho.

Sérgio Santos disse...

Pronto, Melina. Viu, não doeu esperar. rs E promete mesmo. As chamadas estão excepcionais. Tô até torcendo pro tema de abertura ser Bizarre Love Triangle, que toca na chamada da Sophie Charlotte, que com certeza se destacará de novo. Pois é, terão que engolir o crescimento dela na carreira. E merecido.

E o que é Patrícia Pillar e Cássia interpretando duas poderosas ricas? Tony de vilão deve ser um show à parte e tb acho que o Jesuíta tem chance de se destacar. Ele participou de Amores Roubados, sim. Aliás, ele, Cássia Kiss, Dira Paes... Esses autores tb têm a panelinha deles. Tb tô ansioso pela estreia. Vamos ver! bjs

Sérgio Santos disse...

Gustavo, a novela promete e muito. E o horário tardio só irá favorecê-la.

Bem, sobre Boogie Oogie, eu ainda irei escrever o que esperar da novela. Ainda não fiz pq é só em agosto, então ainda falta um pouquinho. Mas parece ser uma novela ótima e com um baita elenco! Promete tb. E torço mesmo que a Bianca não repita a Carolina e aproveite essa outra boa personagem que ganhou.

Sérgio Santos disse...

A última novela que eu adorei do início ao fim foi tb Amor à Vida, Fabrício. Mas o tom de fábula de Meu Pedacinho de Chão me encantou e tenho acompanhado a novela, embora não diariamente. Mas é uma linda trama, embora falte trama. E O Rebu promete ser uma das grandes produções do ano. Expectativa é alta.

Sérgio Santos disse...

Concordo, anônimo.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

Marilene, não tem o que agradecer. Vc e sua irmã podem contar comigo. Não usei aquele festival de palavras de incentivo pq sei que não adianta nada pq vivi situação igual e sei a dor que é. bj

Sérgio Santos disse...

Tb acho, Lulu. bj

Sérgio Santos disse...

Maíra, vc fez dois excelentes comentários. ALiás, vc falou tão bem do elenco que eu nem me atrevo a acrescentar mais nada, apenas assino embaixo de cada palavra.

Mas acho que não farão o 'Quem morreu' justamente por causa da curta duração. 37 capítulos é a menor duração de uma novela das onze até agora. E acho que tiveram que condensar por causa das malditas eleições, já que em breve teremos horário político, que atrasará toda a programação.

Mas um Quem morreu' eu acho que nunca teve mesmo. Teve o 'quem vai morrer' na excelente A Próxima Vítima e na ótima Passione, qd ninguém sabia o assassinado. Mas tá bem claro mesmo que será o Bruno o morto.

E esse enredo é fascinante mesmo. Contar apenas 24 horas de uma trama é genial demais. Se é agora, imagina há 40 anos. Pois é, vemos que algumas novelas retrocederam msm. Mas essa tá prometendo e mt. Nem acho que terá interação com internet nessa, a não ser no site mesmo.

Tb achei o Marcos Palmeira uma exceção do elenco. Além dessa bem lembrada repetição, não o acho um grande ator. Mas enfim, vamos ver como tudo será na segunda. bjssss

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

Vamos ver, Patrícia. bjs

Sérgio Santos disse...

De pleno acordo, Marina. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Nossa, Luiza, sei como é. E vc terá que fazer um sacrifício mesmo. Mas acho que valerá mt a pena, viu. E a Sophie tem tudo pra dar outro show em cena depois da Amora. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Tomara, Ana. Tb acredito nisso. E realmente a Cora é o maior atrativo de Império, já nessa tudo é atrativo. bj

Thallys Bruno Almeida disse...

Meu caro Sérgio, se aceita uma opinião contrária, a partir do momento em que vc diz "terão que engolir o sucesso dela", isso pra mim é talifanismo. E se vc diz isso, não queira chamar fãs de outras pessoas de talifãs.

Anônimo disse...

Vim aqui ler o texto sobre o que esperar do Rebu tá aqui esse Thallys mala enchendo o saco do blogueiro. Que mala! E "fãs de outras pessoas" é talifã da Fernanda Vasconcellos. CLARO que tá se referindo a isso. Tá todo doidinho. Coitada, ela não merece uma pessoa dessa como fã.

Sobre o texto do Rebu, concordo e a novela estreou muito bem. Deveria ter lido essa sua crítica antes da de estreia mas não deu. Abraço.





Italo

Sérgio Santos disse...

Nossa, Thallys, quer dizer que vc anda bisbilhotando minhas conversas com meus seguidores no Twitter? Mas pra variar vc distorceu minhas palavras. Eu disse que os haters terão que engolir e terão mesmo, mas se vc vestiu a carapuça de hater, aí não é problema meu. Quem menospreza a menina, a ataca, debocha, etc, está tendo que engolir e acredito que o gosto esteja sendo amargo.

Sérgio Santos disse...

O Rebu tá impecável, Italo. Abraço!