sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Niko de "Amor à Vida": mais um grande trabalho de Thiago Fragoso

Em meio aos temas atraentes abordados em "Amor à Vida", está a relação entre dois homens que desejam ter um filho. Para isso, o casal homossexual opta por uma barriga de aluguel, hoje chamada de barriga solidária, uma vez que cobrar por esse tipo de 'favor' é crime. Porém, a mulher que cede a barriga é na verdade uma mau-caráter oportunista. Mas deixando um pouco essa conflituosa história de lado e focando exclusivamente na interpretação dos atores desse núcleo, fica muito claro que há um roubando a cena: Thiago Fragoso.


Esse núcleo foi o último que entrou na trama. Só começou a aparecer após algumas semanas de novela no ar. E justamente por causa dessa 'demora', houve uma certa expectativa em cima, afinal, é uma história que sempre rende 'polêmica' e ainda havia uma curiosidade a respeito da atuação dos atores, afinal, são personagens que exigem maior atenção dos intérpretes, principalmente com a ditadura do politicamente correto que reina hoje em dia. Pois assim que surgiu em cena, Thiago já se sobressaiu,  mostrando que havia acertado no tom e na composição do papel.

Um papel, aliás, nada fácil. Niko é um homossexual afeminado, mas sem nenhum tipo de exagero característico das caricaturas presentes em alguns gays de novelas. O ator precisa caminhar em cima de uma corda
bamba, tentando a todo custo equilibrar cada gesto do personagem, evitando qualquer tipo de excesso. E, sem medo de exagerar, ele tem feito isso muito bem.

O marido de Eron (Marcello Antony) é engraçado e não tem vergonha de mostrar aos outros sua felicidade. Um personagem que carrega leveza, cada vez mais necessária dentro de uma novela repleta de dramas e histórias pesadas, incluindo a vida do próprio Niko. Thiago está totalmente à vontade no papel e aceitou emendar uma trama na outra ----- ele viveu o romântico Edgar e fez um lindo par com Marjorie Estiano (Laura) em "Lado a Lado" ----- justamente por causa do desafio de viver um tipo diferente de tudo o que ele já fez na carreira.

Thiago Fragoso é um ator que costuma se destacar em qualquer trabalho. Emocionou e fez um ótimo casal com Mariana Ximenes em "A Casa das Sete Mulheres"; impressionou ao viver um drogado em "O Clone", protagonizando fortes cenas ao lado de Débora Falabella e Viviane Victorette; brilhou em "Senhora do Destino" mesmo interpretando um coadjuvante (Alberto); representou muito bem o personagem-título do remake de "O Profeta", formando um belo par com Paolla Oliveira (Sônia); e ainda fez parte do remake de "O Astro", vivendo o complexo Márcio Hayalla, filho do poderoso Salomão Hayalla (Daniel Filho). Aliás, nessa trama ele foi novamente muito feliz ao lado de seu par romântico: Lili, vivida pela linda e talentosa Alinne Moraes. Transbordaram química.

Claro que há muito outros trabalhos na carreira do Thiago, mas, entre os principais sucessos citados, pode-se dizer que, além de talentoso, ele tem muita sorte com seus pares. Com Mariana Ximenes, Paolla Oliveira, Alinne Moraes e Marjorie Estiano, o ator conseguiu brilhar em seus respectivos papéis e ainda exibiu uma total sintonia com as atrizes. Não foi por acaso que os casais fizeram tanto sucesso com o público. O mais recente e que ainda está vivo na memória dos telespectadores foi o Edgar, de "Lado a Lado". Mas, agora, seu par romântico é interpretado por Marcello Antony e Eron, depois que traiu Niko com Amarilys (Danielle Winits), tem se mostrado a cada dia mais dissimulado, o que acaba fazendo com que o público torça para Niko arrumar um novo amor. Entretanto, muitos conflitos ainda acontecerão nesse núcleo, que virou um dos pontos altos da trama.

Thiago Fragoso mais uma vez se destaca em uma novela e está fazendo por merecer muitos elogios em "Amor à Vida". Em meio a um grandioso elenco, o ator consegue mostrar o quanto é talentoso e o quanto que foi acertada a escalação de Walcyr Carrasco. O carismático Niko, que vem crescendo cada vez mais na história, está sendo muito bem representado por um profissional que está entre os melhores da sua geração.

45 comentários:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia
Sérgio
e "bota sorte" nisso, com seus pares, Mariana Ximenes, Paolla Oliveira, Alinne Moraes e Marjorie Estiano. Acho T. Fragoso, um bom ator e só tenho que elogiar a "química" entre ele e M.Antony em cena. Podemos dizer que conseguimos "acreditar" neles, apesar da comparação com o papel do M.Solano.
Agradecido pela visita
Belo final de semana
Abraços

Unknown disse...

Bom dia, bom final de Semana!!!

Desse eu falo com prazer é um ator divino, e o dois juntos deixa td bonito....São bem comportados, acho que deve ser exemplo sim para , os casais que querem adotar filhos.
Ta ai gosto e aplaudo a atitude deles, mas que gostei dele bravinho com a Amarilis ah gostei.....Uma cena maravilhosa...



└──●► *Rita!!

chica disse...

Está empolgante essa trama com relação do bebê e ele, desempenhando muito bem, ao contrário da Amarilis que tá uma chata de galocha, apesar de ser realmente a mãe. abração, lindo fds! chica

A Viajante disse...

Sérgio Tiago Fragoso é um ator em franca expansão... concordo, mas pode até estar fazendo isso tudo aí, com leveza e tal, mas ele não é carismático. Difícil outro brilhar, já que Mateus Solano se encarregou disso. Beijão!

Anônimo disse...

Oi Sergio

Thiago é muito versátil, tão diferente ele como Edgar e como Niko, o imenso talento dele é evidente.

Danielle Winits também está bem no papel de desequilibrada e mau caráter.

Já Marcello Anthony está bem pouco convincente, eu acho.

Beijos

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Arrasou nesta sua análise crítica. Sou fã do Thiago Fragoso. Além de competente e talentoso, ele é um fofo e lindo. Ele está perfeito e na medida certa como Niko.
Quanto ao Marcello Antony, no papel de Eron, estou achando que ele está com alguns trejeitos que não estão casando com a figura dele.

Mesmo que o foco da sua postagem não seja a relação do 'triângulo', ressalto que estou odiando a atitude da Amarilys e torcendo para que um teste de DNA venha provar que o filho é do Niko. Também torço para que Eron e Niko terminem juntos, pois Eron sempre foi claro com Amarilys no sentido de que é com Niko que ele quer ficar. Creio, porém, que será difícil o perdão por parte do Niko ao descobrir a traição.

Excelente, amigo.

Ótimo final de semana.

Abração.

Unknown disse...

Sérgio, não gosto muito deste núcleo, mas concordo que Thiago Fragoso é o melhor do trio e leva o público a torcer pelo personagem, doce e até certo ponto ingênuo, mas começando a se impor.
Danielle Winits está sempre chorando, Marcello Antony faz muitas caras e bocas. Se for para torcer contra o casal, os atores estão conseguindo.

Vane M. disse...

Aprendi a admirá-lo como ator e esse papel só vem comprovar seu talento e versatilidade. Também adorei vê-lo perdendo a paciência com a Amarilis... um abraço!

Thallys Bruno Almeida disse...

Uma das primeiras vezes em que eu vi, além de O Clone, foi em Agora é Que São Elas, em especial no último capítulo protagonizando uma ótima sequência com o Miguel Falabella. Depois, em Senhora do Destino, ele foi confirmando o quão bom ator era. E a cada papel, seu crescimento foi evidente a ponto de ser considerado um dos melhores da geração masculina jovem do país, mostrando que ainda há esperança para o surgimento de jovens atores bons de verdade (já que proliferam boas atrizes jovens quase toda novela).

A química entre ele e as (maravilhosas) atrizes mencionadas era intensa. Com Mariana Ximenes, uma história linda, poética e um amor tão bem delineado. Com a Paolla Oliveira, um misto de doçura, encanto e uma pequena dose de sensualidade (vide a cena onde eles fogem no réveillon e se entregam) aliados a todo o sofrimento que Sônia passou nas mãos de Clóvis (um dos últimos grandes papéis do Dalton). Com Alinne Moraes, a química que mais se aproximou da sensualidade, do desejo mútuo, aliado à resistência de Clô e ao filho de Jôse (Fernanda Rodrigues, essa linda). E com a Marjorie, um par avassalador, que casou por obrigação, mas descobriu o amor e se tornou um dos pares mais belíssimos já vistos recentemente, a ponto de guardar fãs fieis.

E agora, Amor à Vida. De longe o melhor elemento do triângulo (já que Danielle Winits e Marcelo Antony alternam altos e baixos). Niko é agradável, sensível, mas não tem sangue de barata. Foi excelente vê-lo confrontando a v******nda Amarilys, embora a tranquilidade ainda esteja longe de acabar. E a cada cena é visível a maturidade adquirida ao longo do tempo. Niko precisa se livrar dos dois e poderia mto bem criar os dois filhos sozinho ou conhecer uma pessoa que realmente se interesse por ele. Quero só ver a cara da Amarilys quando descobrir que o menino nasceu de fertilização do espermatozóide do Niko, haha.

Thiago, como disse antes, é uma prova de que a geração de atores jovens masculinos não está totalmente perdida. Aliás, Thiago, Armando Babaioff, Humberto Carrão, Marco Pigossi e Rafael Cardoso são alguns desses exemplos. E que venham mais pra completar o time porque quem ganha é a gente que gosta de atuações boas de vdd. Abç!

MARILENE disse...

Ele esteve ótimo em "Lado a Lado", uma novela de que muito gostei. E está perfeito como Niko. Interpreta com sensibilidade e a postura por ele adotada caiu no gosto geral. É alegre, autêntico e sem medo de demonstrar suas emoções. Bjs.

Letícia disse...

Boa noite meu caro Sérgio,

tudo bem? Confesso que já esperava por este post a algum tempo, mas exatamente se referindo ao casal, mas é quase a mesma coisa.

Ao ler seu artigo percebi que sem querer tenho acompanhado boa parte da carreira do Thiago Fragoso e nem tinha me dado conta. Se não me falha a memória, a primeira vez que prestei atenção nele foi em "O Clone", seu papel ali era muito forte, representar um jovem que acaba se drogando foi muito marcante. Eram ótimas as cenas com a Ciça Guimarães, sua mãe na drama, ela tentando ajudar o filho e não tinha muito êxito.

Em "A casa das sete mulheres" adorava o casal que fazia com a Mariana Ximenes, eram muito fofos juntos.

Em "Senhora do Destino", reconheço que não acompanhei muito a novela, sei que participou, mas era um papel pequeno, e esta quase sempre na companhia do ótimo Flávio Migliaccio...

Em "O Profeta" fez seu primeiro protagonista na tv, confesso que assisti mais a reprise que acabou a poucos meses, mas foi interessante vê-lo no papel do jovem que conseguia prever o futuro, mas na sobre a própria vida. Foi interessante ver a transformação do personagem, o jovem ingênuo do campo, mas que não resistir a tentação da ganância e acaba se deixando levar.

Araguaia não sei por onde passou.

Foi legal assisti-lo em "O Astro", o filho rebelde de Salomão Hayalla. Fez um belo par com Aline Moraes, o casal também era muito bonitinho de se ver.

E finalmente minha amada Lado a Lado, seu Edgar foi adorável, a química com a Marjorie Estiano foi muito grande, aliás são dois ótimos atores em dois papeis maravilhosos. É uma parceria que a Globo poderia aproveitar futuramente. Pena que não aconteceu antes em "A vida da Gente", quem sabe o final fosse outro.

Nas chegando finalmente em "Amor à vida", confesso que ao assistir a primeira cena dele com Anthony na novela, o achei um tom acima do personagem, um tantinho over, mas minha impressão foi logo desfeita, ele foi muito rápido e conseguiu dá o tom certo ao personagem e é gostoso vê-lo como Niko. Não tem como não torcer pelo chef, o personagem é adorável. E foi preciso a novela ter uma passagem de tempo para o papel crescer na drama, afinal de contas a Amarilys só poderia mostrar sua verdadeira face quando a criança nascesse (parabéns para Daniele Winits, sua personagem está odiosa, me lembra aquele filme "Atração Fatal").

Uma prova do talento do rapaz é que mal saiu de uma novela que acabara de protagonizar e em nenhum momento se vê resquícios do personagem anterior.

Gosto muito do trabalho do Thiago e desejo que continue crescendo cada vez mais na profissão. Sérgio, este rapaz vai longe...

Um grande abraço... e um ótimo final de semana

Maxxi disse...

Ótimo papel de Thiago Fragoso... Realmente ele deixa seu brilho em cada papel coadjuvante ou protagonista como tem sido nos últimos anos. O drogado Nando foi excelente, uma atuação bem próxima à realidade, enquanto o Alberto de Senhora do Destino esbanjou carisma numa novela que tinha bons personagens. Márcio foi outro ponto alto da carreira dele, mostrou toda a ousadia. Como Niko, não gosto da novela, mas acho que ele acertou o tom após estar afeminado ao extremo no início da trama. Mas com a Amaryllis, não dá... É muita inverossimilhança...

Sérgio, me diga o que está achando da Dannielle Winits como Amaryllis. E já que ainda não postou uma bela análise de Pé na Cova, o que acha dessa série. Sinceramente, acho ela terrível, embora o humor de Fallabela seja bom, dessa vez esta muito difícil suportar personagens tão fora do comum.

Luma Rosa disse...

Oi, Sérgio!
Já lhe contei que ando descontente dessa novela. Essa semana até deixei de assistir alguns capítulos. Os diálogos são chatos e repetitivos - me desculpe, mas parece gente velha falando. Até as piadinhas são requentadas, muito chato!
Hoje soube que o Walcyr Carrasco vai mudar o corte de cabelo do "Niko", pois tem recebido muitas críticas quanto ao visual antiquado. Acho que ele que deveria rever seus diálogos. Nesse núcleo - para não falar dos outros - Amarilys fala sempre a mesma coisa, fica agustiada, enche os olhinhos de lágrimas para tentar convencer Eron - esse fica olhando flácido para a cara dela... daí tem o lance da "adrenalina" só dela, qdo Niko chega e ele sempre dócil.
Sabe porque desanimei? Por que descobri que essa novela vai até o fim de janeiro!
Mas quanto ao trabalho dos atores, sem reclamações. Thiago Fragoso é um pai recente que se deixou entregar para um papel polêmico e está levando tão bem que nada de ruim te sido dito!
Beijus,

Anônimo disse...

"Um papel, aliás, nada fácil. Niko é um homossexual afeminado, mas sem nenhum tipo de exagero característico das caricaturas presentes em alguns gays de novelas."
TIPO O FÉLIX, VOCE QUIS DIZER? PORQUE ESSE É O GAY MAIS CARICATO QUE JÁ VI EM UMA NOVELA.

Unknown disse...

Oi Sérgio, acompanho seu blog há muito tempo, mas é a primeira vez que eu comento.Bem, acho ele muito forçado e caricato no papel do gay Niko, para mim ele não achou ainda o tom certo.Mas respeito sua opinião sobre o personagem.

paulo disse...

Uma coisa eu admiro em você, Sergio: você veste a camisa do seu time, no caso a globo. Você enxerga tantas qualidades nessas novelinhas atuais que a gente até arrisca TENTAR assistir, mas não consigo mesmo, não me descem!
Essa das nove PARECIA que ia ser boazinha no inicio mas como já disse antes, desisti, ruim demais.
Abrçs.

Zilani Célia disse...

OI SERGIO!
UM ÓTIMO ATOR E NESTE PERSONAGEM, QUE PODERIA SER POLÊMICO, POR TRATAR-SE DE UM GAY, CONSEGUE CAPTAR A SIMPATIA DAS PESSOAS PARA SI, GRAÇAS A SEU TALENTO E CARISMA.
ABRÇS
http://perfumeedesejo.blogspot.com.br/

Sérgio Santos disse...

Oi Felis. É verdade, o Thiago teve mta sorte com seus pares. Obrigado pelo comentário. abçs

Sérgio Santos disse...

Quem não gostou de ver o Niko enfrentando a Amarilys, né Rita? Bjão!

Sérgio Santos disse...

Concordo com vc,Chica. bjssss

Sérgio Santos disse...

Ju, acho ele muito carismático, mas respeito sua concepção. Bjão!!

Sérgio Santos disse...

Van, ele está ótimo mesmo, assim como esteve quando fez o Edgar. Acho a Danielle e o Marcello regulares. Não estão péssimos, mas também não estão ótimos. bjssss

Sérgio Santos disse...

Oi Vera! Muito obrigado, que bom que gostou. Thiago está perfeito mesmo e o filho é do Niko mesmo, uma sacada genial do Walcyr pra punir a Amarilys.

Acho o Antony regular, nada de horrível, mas também não acho lá essas coisas não.

Por enquanto tenho torcido pro Nikmo arrumar outra pessoa e ficar com os filhos. Eron tem sido muito sacana com ele, mas quem sabe o autor escreve uma cena de perdão bacana. Bjssssss

Sérgio Santos disse...

Jura, Elvira? Eu acho o núcleo ótimo. Mas Thiago é o melhor mesmo. Acho Danielle e Antony regulares e só. Nada demais. E com certeza o Walcyr criou essa personagem desprezível pra fazer o público torcer pelo Niko. bjs

Sérgio Santos disse...

Também adorei, Bia. bjssss

Sérgio Santos disse...

O Thiago é muito talentoso mesmo, Thallys e gostei dele em todos esses trabalhos. Sua parceria com as atrizes deu sempre certo e fez ótimos casais. Também conseguiu crescer mesmo com um coadjuvante em Senhora do Destino. Enfim, ele faz parte de um seleto time de bons atores, que infelizmente andam em falta. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Isso, Marilene, sensibilidade. E Edgar ainda é muito lembrado. Bjs

Sérgio Santos disse...

Olá minha cara Letícia, jura que esperava pelo post? Sobre o núcleo mesmo talvez eu escreva quando a máscara da Amarilys cair, dessa vez falei só do Thiago mesmo.

Nossa, o papel dele em O Clone foi fantástico e as cenas dele impressionavam. Tanto com a Ciça quanto com a Débora Falabella e a Viviane Victorette.

Em A Casa das Sete Mulheres o casal com a Mariana foi lindo mesmo.

Araguaia foi uma péssima novela, mas o personagem dele era um dos poucos acertos. Ele fez um bonito par com a Julia Lemmertz.

Lamentei muito a não-entrada dele em AVDG, foi uma lástima, ainda mais entrando o Eriberto que é muito fraco.

Em O Astro ele também brilhou, assim como na maravilhosa Lado a Lado, ao lado de Marjorie Estiano.

E realmente não tem como não torcer pelo Niko, é um personagem encantador e ele está mt bem. Eu gostei dele desde a primeira cena. Bjão!!!!

Sérgio Santos disse...

Maxx, o Thiago está mt bem e discordo sobre a inverossimilhança da trama pq há milhares de Amarilys por aí. Eu, como já disse mais cima, acho a Danielle regular. Esteve ótima em Malhação mas exagera mtas vezes e até agora não conseguiu se destacar em nenhuma cena.

Eu já escrevi uns 3 posts sobre Pé na cova, pesquisa lá na barra de pesquisas do blog que vc acha. Eu acho a série ótima. Não escrevi sobre o início da segunda temporada pq não mudou nada em relação à primeira. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Luma, sim eu sei e respeito sua opinião, sem problemas.

Olha, o Walcyr tem muita paciência pq já vieram encher o saco dele sobre o cabelo do garoto e agora que ele disse que vai cortar chamam de racista. Realmente haja saco. Reclamam de tudo.

E realmente o elenco dessa novela em sua grande maioria não é merecedor de críticas. Pelo contrário. Bjsssss

Sérgio Santos disse...

Há gays muito mais caricatos que o Félix, anônimo e nesse personagem o exagero cabe pq é um tipo ferino e que debocha dos outros. Nunca viu nenhum gay assim? É inverossímil?

Sérgio Santos disse...

Oi Fabio, bom saber que vc me acompanha mesmo sem comentar. Há muitos leitores 'ocultos' e fico feliz de vê-los se manifestando de vez em quando. Sem problemas, respeito sua opinião. abçs

Sérgio Santos disse...

Puxa, Paulo, que bom que vc me admira em algo. Só que não sei se vc reparou, mas esse texto eu não falo nada da novela, estou citando apenas o trabalho do ator. Ou vc é desses que quando odeiam uma novela criticam também todos os atores que trabalham nela? Espero que não. Eu odiei Fina Estampa, Salve Jorge e achei Flor do Caribe cansativa, mas sempre fiz questão de escrever a respeito do bom trabalho de alguns atores do elenco. Abçs

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Zilani. Bjsssss

MICHELE OLIVEIRA disse...

Niko cativou o público mesmo. Quero ver aquela naja loira e aquele Eron quebrarem a cara quando for descoberto que a inseminação deu certo e que o bebê é SIM do Niko. Por que é isso que espero da história, que ele seja o pai verdadeiro do Fabricio.

eder ribeiro disse...

Sérgio, qq que seja a personagem, o Fragoso sempre se saiu bem. Abçs.

Vanessa disse...

Sérgio, meu querido, tudo bem?

Já te disse que não curto "Amor à Vida", né? Gostava muito, mas desgostei com a mesma facilidade. E um dos núcleos que eu acho mais irritantes é esse do Thiago. Aliás, diga-se de passagem, pura cópia de "Brothers and Sisters". Até a profissão do casal gay é a mesma da minissérie, os conflitos idem.

Também nunca achei o Thiago um grande ator. Acho apenas mediano, no ponto. Talvez, pela safra fraca de atores de sua geração, consiga algum destaque. Fosse mulher, com a concorrência que existe entre elas, seria só mais um.

Lembro dele em "O Profeta" e achei seu trabalho fraquíssimo. Em "Senhora do Destino", quase não aparecia. Era um mero adereço do bairro do Peixoto. Pra mim, seu melhor trabalho foi em "Lado a Lado". Ainda assim, ficou aquém de uma Marjorie Estiano ou Caio Blat, com quem mais contracenava.

Eu, particularmente, não gosto desses tipos gays exagerados, do tipo do Niko, por considerar que são mais fáceis de se fazer. Todo mundo tem um lado gay dentro de si, extravasa de brincadeira. Os enrustidos, como o Félix, são muito mais complicados. Vc precisa medir os trejeitos, os olhares... Algo, aliás, que o Marcello Antony ainda não encontrou. E creio que nem vai conseguir. Já se passaram meses de novela e ele segue fora do tom da personagem.

Bom, era isso.

Beijão,

Vanessa

Sérgio Santos disse...

Oi Michele. Eu acho que o Walcyr fará isso mesmo, colocará o Niko como pai do Fabrício. Bjssss

Sérgio Santos disse...

É verdade, Eder. abçs

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa! Sim, já contou. rs

Respeito sua visão, mas eu sempre gostei muito do Thiago e continuo gostando. O Niko é um gay afeminado mas não é exagerado e acho que ele está no ponto certo. Já o Félix é um gay exageradíssimo e Solano está fazendo muito bem. Já o Antony não vejo nada demais e também não acho que ele esteja sabendo conduzir bem o personagem. Beijão!!!!

Uma Interessante Vida disse...

A história deles está muito boa mesmo, Sérgio, só a Amarilis que tá chata. :P beijinhos

Sérgio Santos disse...

Amarilys é uma diaba, Barbie. rs bj

Anônimo disse...

Deste o inicio da novela amor a vida adoro ver niko e eron .
Adorei o novo visual de thiago fragoso como niko ele ta demais e arrasou adorei as roupas dele de diversas cores com acessorios combinou muito nele e ele é o grande ator e talento incrivel ate a musica internacional do tema de niko e eron é tao doce de ouvir "Heather small-proud" . Papel de niko ta fazendo belo trabalho demostrando autentico ,comportado ,alegre e espontaneo . Agora nao gosto da frieza do eron e odeio a histericas da amarilys com cheio de "preconceito" ate com a crianca ela maltrata isso dá raiva e nauseas desses dois amarilys e eron . Torco muito quando niko descrobrir que a inseminacao saiu resultado que o bebe é filho de niko . Amarilys perde por merecer e eron ter dor do cotovelo ao ver que niko fica com os dois filhos e o novo companheiro melhor e de confianca . Parabens thiago fragoso belo trabalho .

Allan fabio .

Anônimo disse...

Eu quiz dizer : "e dá nauseas aos publicos desses dois amarilys e eron"

Marta disse...

Voce acertou. Olha acabou como um dos protagonistas das ulrimas semanas: Thiago Fragoso!