sexta-feira, 11 de outubro de 2013

"Amor & Sexo" ousa e diverte em sua última temporada

A sétima e última temporada de "Amor & Sexo", com direção de Ricardo Waddington, estreou na última quinta-feira, dia 3 de outubro, junto com o retorno do "The Voice Brasil". E esse último ano tem tudo para ser o melhor. A atração comandada por Fernanda Lima apresentou logo no primeiro programa um grupo de pessoas nuas com o nítido intuito de impressionar o público e ousar em cima de um tema considerado proibitivo.


Apesar de ter durado apenas alguns segundos, a nudez dos envolvidos (pessoas 'comuns' e sem corpos sarados e perfeitos) chocou até os participantes do programa, que se divertiram com a situação. E a estreia abordou justamente isso, o tabu em relação ao corpo. Sem dúvida foi um promissor recomeço, que ainda serviu para causar repercussão em cima da estreia da sétima temporada. Vale ressaltar, também, que a proposta foi perfeitamente válida, levando em consideração a temática da atração e o horário em que é exibida (depois da meia-noite).

O segundo programa continuou mantendo a boa dose de ousadia do primeiro e divertiu ao levar no palco modelos com vários penteados para mostrar os diferentes tipos de depilação. Cláudia Ohana ainda fez uma ótima participação e falou mais uma vez sobre a polêmica causada em cima de seus
pelos, quando a atriz posou nua em 1985. Ou seja, já ficou claro que esse último ano de "Amor & Sexo" será o mais ousado e irreverente da atração.

Mariana Santos, Xico Sá, Alexandre Nero, José Loreto, Otaviano Costa e a ótima Regina Navarro Lins continuam participando do programa fazendo comentários, desenvolvendo as questões abordadas e interagindo com a apresentadora. A presença deles enriqueceu o formato na sexta temporada e foi um acerto a produção continuar com o grupo. A direção de Ricardo Waddington, que evita qualquer perda de ritmo e insere ótimos assuntos, também permanece impecável.

Já Fernanda Lima continua, além de linda, completamente à vontade e sua presença de palco impressiona. Ela é uma excelente apresentadora, explora bem os convidados, brinca com o público, esbanja carisma e o principal: deixa claro que ama o que faz. Fernanda, inclusive, tem feito por merecer ganhar outro programa na Globo, o que provavelmente irá acontecer para a sorte do telespectador.

O "Amor & Sexo" está perto do fim e sua sétima e última temporada está conseguindo fazer jus ao sucesso dos anos anteriores, apresentando um programa despretensioso, divertido, ousado e que evita ditar regras e explicações chatas. Aliás, essa é uma das principais qualidades dessa atração que tem conseguido prender a atenção do público desde o primeiro dia em que foi ao ar: não se levar a sério.

40 comentários:

Thallys Bruno Almeida disse...

A reformulação promovida na sexta temporada (segundo semestre de 2012) foi mais do que bem-vinda. O programa sempre teve essa proposta de não se levar a sério, mas o antigo formato começava a dar alguns sinais de cansaço e, por isso, essa alteração veio na hora certa. E a última temporada, então, ampliou a ousadia, aproveitando-se do horário mais que apropriado pra isso.

Da turma da bancada destaco Regina, Xico Sá e Alexandre Nero. São os três que mais me divertem da turma.

Fernanda Lima, então, tá maravilhosa. Amo desde os bons tempos de MTV e fiquei feliz ao vê-la se reencontrando como apresentadora em sua ida pra Globo após não se dar mto bem como atriz. O carisma dela ficou cada vez mais evidente ao longo do tempo, graças à experiência adquirida ainda nos tempos do Fica Comigo da MTV.

No fim das contas, o Amor e Sexo é "uma grande zoeira" e diverte demais. Inseri-lo junto ao The Voice foi um daqueles super-acertos que a Globo de vez em quando consegue. As noites de quinta ficaram ainda melhores com essa dupla. Abç!

Thallys Bruno Almeida disse...

PS: adivinha quem é que vai dar uma de moralista e atacar o A&S no jornalístico de domingo?

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia
Sérgio
...quanto à abertura , "bombou" nas redes o falso moralismo e recalques disfarçados! Eu não vi nada demais, estava, sim,num horário apropriado , além de ser muito rápido e o controle remoto e o censor família existe para isso.Li uma entrevista do Waddington que classificou como “ato político” o gesto de exibir dançarinos pelados ... no sentido de as pessoas se assumirem como são!
Por falar nisso, a Ohana ainda tem que ficar explicando sobre os pelos, hehehe
Gosto do Xico Sá, engraçado ele, ainda mais sendo torcedor do Santos, e a Fernanda, é maravilhosa num contexto geral!
Análise clara e perfeita!
Agradecido
Feliz Dia das Crianças
Belo final de semana
Abraços

Unknown disse...

Não assisti a todos os programas, mas o pouco que assisti gostei muito, inclusive o último onde se debatia sobre sexo oral, fez-me rir demais, adorei. A Fernanda é linda e fala de sexo com muita naturalidade e a bancada é excelente, adoro Alexandre Nero.
BjoBjo querido;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Leandro disse...

Eu particularmente nunca achei muita graça na Fernanda Lima.Como atriz sempre foi patética mas tenho que dar o braço a torcer que como apresentadora ela é boa.

A Viajante disse...

Só vi as chamadas... mas me pareceu mais do mesmo. Que bom que surpreende. Um beijo, querido.

Anônimo disse...

Não é falso moralismo, mas pergunto: se fosse na Record um monte de gente pelada num programa o autor desse blog ia classificar como "apelativo" ou "vale tudo pelo ibope", certo? Como é na globo foi lindo, maravilhoso, ousado... Só nesse blog(pra variar) que eu vi comentários positivos sobre tal coisa porque choveu criticas na internet e nas redes sociais em geral. Aliás só aqui também que a novela das nove é elogiada porque em todo lugar essa novela é motivo de chacota. Por essas e outras você foi convidado pra visitar o projac, merece!!!

Unknown disse...

Bom dia Serginho querido, que pena que não posso postar em todos post seu, mas aqui a gente ve com detalhes tudo que bom ou ruim.
Adoro a Fernanda Lima acho ela uma graça.....e falando sério nem sei se gosto muito desse programa, as vezes sim as vezes não...sei la acho deve ser o memento de cada um elogio sempre esse espaço maravilhoso
Bjuss e bom feriado

└──●► *Rita!!

paulo disse...

Tá certa a globo, tem mais é que apelar mesmo. Seu ibope anda em baixa, na novelinha Amor a Vida as 9 já sobra apelação e sexo, então porque não mostrar gente pelada num programa sobre sexo? Se bem que muita gente não digeriu isso muito bem, dê uma olhada nos comentários lá no blog do Mauricio Stycer, só pra citar um exemplo, a imensa maioria reprovou a globo, não só nesse caso mas a emissora como um todo.

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo, Sérgio
Foi excelente a estreia do ''Amor & Sexo'', a nudez foi muito bem explorada,sem closes, rápido, com corpos normais e aliás,não foi feito alarde algum durante as chamadas, ou seja, o telespectador foi pego totalmente de surpresa, o que derruba o argumento de ''apelação por audiência''. Vi gente reclamando sobre crianças assistindo e valores da família, mas oras, o horário foi adequado, existe a classificação indicativa e o próprio NOME do programa explicita que não é um programa infantil, totalmente descabida essa argumentação dos moralista de plantão.
Fernanda Lima continua ótima e torço para que seja aproveitada em outros programas, lamento ela ter sido descartada do Video Show.
E depois do show de baixarias promovidas por ''A Fazenda 6'', me pergunto, qual a moral da Record em discutir limites no ''Domingo Espetacular''. Fico imaginando se a Globo resolver levar o beijo gay ao ar na novela do Maneco, por exemplo, a Record vai fazer até edição especial sobre o assunto.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Não vejo o programa, embora já tive oportunidade de observar a atuação da Fernanda Lima em outras temporadas. Ela é mesmo muito carismática e desembaraçada e se enquadra perfeitamente ao perfil do programa.

Adorei ler suas considerações e me atualizar a respeito do mesmo.

Excelente final de semana.

Beijo.

Anônimo disse...

AS BAIXARIAS NA FAZENDA SÃO CULPA DOS PARTICIPANTES, NÃO DA EMISSORA. SE FOSSE ASSIM PODERIAMOS CULPAR A GLOBO PELAS BAIXARIAS DENTRO DO BBB, QUE VIRARAM ATÉ CASO DE POLICIA?

Milene Lima disse...

Mas, vai acabar por quê? Não entendo isso de se tirar do ar um programa relativamente novo e de boa qualidade.
Eu gosto, me divirto e ainda por cima tem o Nero. Como não amar, né?
Concordo sobre a Fernanda Lima. Espero que não tentem reinventá-la como atriz, aí é de lascar.


Beijo, Sergio.

Unknown disse...

Fernanda Lima é linda e uma boa apresentadora, mas, como atriz, é apenas razoável. Realmente, as cenas dos nus frontais renderam comentários durante muitos dias, assim como a participação da Claudia Ohana. O júri de Amor & Sexo é bem escolhido e programa cumpre sua função de divertir.

Filha do Rei disse...

Para mim o grande destaque é a Fernanda, ela é simpática, inteligente,sabe capturar o melhor.Tenha um lindo fim de semana. Bjs

Vinícius disse...

Ia comentar, mas me deparei com comentários anônimos de puxa sacos da Record. É esse fãs de emissora são muito insuportáveis! Como você aguenta, Sérgio? Porque não exclui essa gente? E que sites foram esses que criticaram? Só li elogios da crítica. Agora se teve telespectador que não gostou f###da-se!!! Tava esperando ver num programa sobre sexo bichinhos de pelúcia? HAHAHAHAHA

E achei essa ousadia válida e a última temporada vai deixar saudade. Pena que acabará esse ano.

Anônimo disse...

O programa é ótimo e os temas são apropriados para o horário. E isso não tem nada haver com apelação até porque a nudez não durou nem cinco segundos.Não morro de amores pela Globo mas demonizar tudo o que ela faz, como em dois comentários postados aqui, pra simplesmente atacar é tacanho demais.

Max disse...

Nossa... Achava a Fernanda Lima uma apresentadora tão "sem sal", porém com o passar do tempo, ela foi me conquistando, mostrando que apesar de ser uma mulher elegante, poderia "descer do salto" e mostrar seu carisma junto aos apresentadores, o que não aconteceu, por exemplo, com a Ana Hickmann.

Mas o programa dela é sensacional. Se o objetivo é entretenimento, ela o faz com ousadia e carisma. Pena que essa é anunciada como a última temporada. Mas, quem sabe, ainda tenho esperança que repensem depois dessa explosão nas redes sociais...

MARILENE disse...

Sergio, o programa é ótimo. Gosto da Fernanda e me divirto com a participação dos jurados. Bjs.

Uma Interessante Vida disse...

Dessa vez eu não assisti, Sérgio, só vi as chamadas mesmo. ;) beijinhos

Sérgio Santos disse...

Fizeram bem em manter a reformulação feita na temporada passada, Thallys. O programa está mt bom e divertido. Fernanda é um excelente apresentadora.

Esse combo The Voice + A&S foi um acerto da Globo às quintas.

Eu não cheguei a ver a matéria no Domingo Espetacular mas não me surpreendo em ver essa emissora se aproveitar de outro fato para tentar atacar a concorrente, demonstrando que ética nunca esteve presente. abç

Sérgio Santos disse...

Felis, a nudez não teve nada de mais menos e durou segundos. Esse falso moralismo de alguns é patético. E é totalmente apropriado para o tema do programa. Abraços e boa semana.

Sérgio Santos disse...

Também me diverti com esse programa, Celina. E a bancada foi um bônus que melhorou e muito o programa. Bjs

Sérgio Santos disse...

Leandro, também não gostava dela como atriz. Aliás, é muito fraca. Mas como apresentadora é uma das melhores.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Ju.

Sérgio Santos disse...

Anônimo se fosse um programa sobre sexo e se passasse num horário apropriado não veria problema. Mas calma, não fique com raiva pq eu fui ao Projac. Vejo que vc se incomodou com isso. Quem sabe um dia a Record te chama pra conhecer a Igreja Universal ou então um dos palácios do Edir Macedo, que construiu com dinheiro honesto, claro.

Sérgio Santos disse...

Rita, só de saber que vc vem sempre aqui já basta. Obrigado. Bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anônimo. Sim, não fizeram propaganda alguma da nudez, tanto que foi uma surpresa mesmo para os telespectadores. Mas algumas pessoas que se preocupam em criticar a Globo gratuitamente para bancar os 'inteligentes e superiores' acabam não fazendo questão de disfarçar a real razão da crítica.

Também queria a Fernanda Lima no VS, mas não com o Zeca e sim com o André Marques mesmo. Abçs

Sérgio Santos disse...

Paulo, a novela das nove não tem tido quase cena de sexo, mas entendo que vc não saiba disso, afinal, vc não vê. E apelação seria se isso tivesse sido divulgado 500 vezes nas chamadas, mas ninguém falou nada.

Eu li a crítica do Stycer, que por sinal, não criticou a atitude, mas não li os comentários. Muita gente não gostou? Azar o deles. E que usem o controle remoto da próxima vez e não queiram assistir a um programa sobre sexo esperando fadas e duendes.

Sérgio Santos disse...

Vera, obrigado pelo carinho de sempre. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Anônimo, vc tem razão, porém, quando a direção do programa libera guerra de cuspe comprova que quer é esse tipo de coisa mesmo pra dar ibope. Pena que não conseguiram pq foi um fiasco de audiência.

Mas, olha, segundo a teoria do Paulo, foi a Globo que tramou tudo envolvendo o estupro e até subornou os policiais.

Sérgio Santos disse...

Milene, acho que vão acabar pra evitar o esgotamento. É sempre melhor sair no auge. E já foram sete temporadas, né? É um bom número.

Li que a Fernanda já tem um projeto de um novo programa. Que bom. Bjão!

Sérgio Santos disse...

Elvira, a Fernanda é ótima mesmo. Mas é fraca como atriz. Foi péssima em Bang Bang e, apesar de ter melhorado em Pé na Jaca, continuou fraca. Bjs

Sérgio Santos disse...

Concordo, Cléu. Ela é a cara do programa. bj

Sérgio Santos disse...

Vinícius, eu deixo porque cada um tem o direito de se expressar como quiser. Os fãs da Record me odeiam mesmo, já me acostumei. Contanto que não venham me ofender, não me incomodo e deixo qualquer comentário.

Esse programa fará falta mesmo. Abçs

Sérgio Santos disse...

Anônimo, obrigado pelo comentário. Concordo com vc.

Sérgio Santos disse...

Max, sempre gostei da Fernanda como apresentadora. Desde a época da MTV. E creio que o programa não terá volta, mas ela terá um novo programa que ainda está sob sigilo. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Marilene. bj

Sérgio Santos disse...

Ok, Barbie. Bjs

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.