segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Justa vitória de Marcello Melo Jr. marca a final da décima primeira edição da "Dança dos Famosos"

Neste último domingo de novembro (30/11), foi exibida a grande final da "Dança dos Famosos" no "Domingão do Faustão". Após muitas rodadas e várias eliminações, a competição chegou ao fim com a merecida vitória de Marcello Melo Jr., o franco favorito desde a primeira apresentação. A décima primeira edição, em relação ao nível dos participantes, foi inferior a de 2013, que consagrou merecidamente Carol Castro. Neste ano, foram poucos os que conseguiram se sobressair com grandes apresentações. Mas ainda assim, o quadro novamente conseguiu despertar atenção.


Anderson Di Rizzi, Anitta, Bruno Gissoni, Giba, Giovanna Ewbank, Juliana Paiva, Lucas Lucco, Lucélia Santos, Marcello Melo Jr., Miele, Paloma Bernardi e Vanessa Gerbelli foram os escolhidos da edição de 2014, que começou a ser exibida no dia 27 de julho, ficando quatro meses no ar. Logo de início foi possível constatar a superioridade de Marcello, que já mostrava um incrível domínio para a dança. Enquanto os adversários enfrentavam uma natural dificuldade nas primeiras apresentações, ele ia crescendo a cada rodada. 

A atriz Lucélia Santos foi uma grata surpresa e sua desenvoltura divertia os jurados e o público. Ela foi a terceira eliminada, mas sua participação marcou. O mesmo não pode-se dizer do grande Miele (o segundo eliminado ---- saiu porque sofreu uma fratura nos treinos), que enfrentou muitas dificuldades e não conseguiu dançar bem.
Já Anderson Di Rizzi (o sexto eliminado, após voltar da repescagem) e Lucas Lucco (o sétimo eliminado) alternaram altos e baixos ao longo das apresentações.

A grande injustiça desta edição foi a eliminação de Vanessa Gerbelli, que foi a primeira a sair. Ela não era ótima, mas levava jeito para a dança. Já Bruno Gissoni era o mais limitado. Porém, conseguiu evoluir um pouco e voltou na repescagem ao lado de Anderson ----- curiosamente, os dois depois que retornaram foram eliminados em sequência, evidenciando a inferioridade em relação aos demais. Anitta (quarta eliminada) poderia ter rendido muito mais, devido à experiência que tem em suas performances nos shows, e Giovanna Ewbank (oitava eliminada), embora tenha começado mal, foi melhorando a cada apresentação.

Juliana Paiva foi o exemplo da evolução. Iniciou as apresentações visivelmente insegura ao lado de Saulo Rangel, mas foi melhorando significativamente ao lado de Átila Amaral, que entrou no lugar do outro professor que acabou saindo por questões de saúde. Quando a competição entrou na reta final, ela já estava bem mais desenvolta e fez ótimas apresentações. Saiu com um honroso terceiro lugar, após brilhar no 'paso doble' na semifinal. Mas ela não conseguiu superar a dança impecável de Paloma Bernardi, que ficou com a vaga. 

Paloma, aliás, começou a competição muito bem e assim se manteve. Mas, no dia do 'mambo', apresentou uma clara involução e ela mesma confessou a dificuldade que teve. Só que a atriz conseguiu dar a volta por cima e chegou à final com méritos. O último dia teve dois ritmos, como sempre costuma ocorrer: samba e tango. Os dois casais tiveram quinze dias para ensaiar (ao longo da competição são apenas seis) e, enquanto Paloma se destacou no tango, Marcello deu um show no samba.

O juri escolhido para o último dia foi composto por: Christiane Torloni, Paolla Oliveira (ambas campeãs da dança -- uma em 2008 e a outra em 2009), Letícia Spiller, Artur Xexéo, Paulo Goulart Filho e Fernanda Chamma. Marcello Melo Jr. fez uma ótima apresentação de tango, mas não foi tão bom quanto Paloma Bernardi, que se destacou. Entretanto, a nota 8,5, dada por Paulo Goulart Filho a ele foi injusta. Mas nem esta polêmica nota foi capaz de tirar a vitória do parceiro de Raquel Guarini. No samba, Paloma expôs suas limitações ao lado de Patrick Carvalho, deixando muito a desejar. Já Marcello, mostrou toda a sua desenvoltura no ritmo e arrebatou os jurados, a plateia e o público com sua performance. O resultado final foi uma justa nota 77,3, contra 76,3, da sua adversária, o consagrando campeão da competição.

Apesar do nível deste ano não ter sido muito alto, a "Dança dos Famosos" mais uma vez conseguiu prender a atenção, mostrando fôlego para mais temporadas. Com a merecida e incontestável vitória do carismático Marcello Melo Jr, a décima primeira edição do quadro chegou ao fim fazendo jus ao competidor com mais talento para a dança. E que venha mais uma rodada em 2015!

51 comentários:

Anônimo disse...

O melhor ganhou. Não teve pra ninguém. Se aquela sonsa da Paloma ganhasse seria um absurdo. E olha que com aquele 8,5 completamente absurdo eu fiquei com medo. Mas nem assim deu pra ela. Marcello arrasou!

Raquel Mazon disse...

Torcia por ele, pela Ju Paiva e pela Lucélia Santos. Mas ele foi o melhor mesmo e sua vitória foi justa. Concordo com o texto sobre o fraco nível dessa edição. Quase tive um treco com aquele 8,5. Mas o público soube corrigir a injustiça que esse Paulo Goulart Filho cometeu.

Quércia N. disse...

Juliana foi a que mais evoluiu mesmo porque começou mal. Mas saiu em grande estilo. Paloma alternou altos e baixos e Marcello foi superior desde o início. Não tinha como outra pessoa vencer. Concordo com a postagem.

Anônimo disse...

Muito bom o texto. Detalhou todas as performances dos participantes com competência e detalhismo costumeiros. Marcelo foi o merecedor desde o início. Troféu tá em boas mãos.

Anônimo disse...

Queria a final entre Marcelo e Ju Paiva, com a vitória do Marcelo. Mas não deu. Só que se ele perdesse pra Paloma seria uma vergonha maior que aconteceu quando a Sheron Menezes perdeu praquela fingida da Fernanda Souza. Adorei o resultado e o seu texto! (Lisa)

Jeanne Geyer disse...

Olá amigo, mudei o endereço e estou revendo os amigos pra atualizar: http://diaderenascer.blogspot.com.br/ te espero lá, bjs

Jeanne Geyer disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Sérgio, o Marcelo Melo foi o melhor desde o inicio. A Paloma foi evoluindo ao longo do programa, mas não conseguiu superar o gingado e o carisma dele. Espero que a próxima temporada seja mais competitiva. Bjsssss

Pedro disse...

Fiquei com medo do Marcelo perder depois daquele 8,5 sem noção dado a ele. Nem o Miele ganharia uma nota tão baixa. Mas a justiça foi feita e ganhou o melhor por direito. Como vc gosta de escrever, Sérgio: FIM

Anônimo disse...

Bom texto! Deu com detalhes o que aconteceu nessa ediçãode "Dança". Parabéns! Também gostei dele ter vencido - estava torcendo.

Pensei que viria um texto sobre o Chespirito!?

Tainá disse...

Acho graça dos chorões torcedores da Paloma que contestam a vitória e reclamam. Tudo bem que são poucos já que quase ninguém gosta dessa menina e nem torcia por ela, mas são ridículos. O Marcelo se consagrou campeão merecidamente. E concordo que a Juliana Paiva foi a que mais evoluiu.

Anônimo disse...

Texto perfeito e concordo com tudo. Acabei de ler uma nota de um leitor imbecil na Kogut dizendo que a Paloma foi campeã moral! HAHAHAHAHA Marcelo sambou na cara daquela Paloma e esfregou o troféu na cara dos que o subestimaram.

Andressa Mattos M. disse...

Sérgio, vi pouco da dança mas pelo seu texto pude me inteirar mais sobre a performance de cada um. E pelo pouco que vi achei o Marcelo bem melhor mesmo. É verdade que ele estará em Rio Babilônia? Beijos.

Patricia P. Galis disse...

Acabei e ver pela nete e concordo ele mereceu deu um show...

Amanda Ventura disse...

Perdi algumas apresentações, mas nas que eu vi Marcello Melo Jr. se destacou desde o início e foi muito merecida a sua vitória. Paloma Bernardi também fez bonito, mostrou que tem talento para a dança. Foi uma concorrente à altura de Marcello.
Como você mencionou, na final ele dançou melhor o samba e ela o tango. Por sua performance ao longo do programa, Marcello mereceu ganhar.

cantinhovirtualdarita disse...

Serginho querido vim de dar um boa noticia, vc foi sorteado no meu Cantinho me envia um e-mail com seus dados para que eu possa mandar seu presente

ritasperchi61@gmail.com

Abraços de sempre com alegria de ver esse garoto ganhar a dança

Bjussss
Rita!!!

Anônimo disse...

Oi Sérgio

eu adoro esse quadro!

Ontem só vi o samba do Marcelo e foi suficiente para encantar, ele dançou demais.

Beijos

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Concordo com tudo que você escreveu, Sérgio. Marcello Melo Jr. foi mesmo o melhor desde o início. No tango, Paloma Bernardi se saiu melhor, mas ele arrasou no samba, como um verdadeiro malandro carioca.
Raquel Guarini mostrou ser pé-quente, pois foi bicampeã, conquistando a primeira vitória com Rodrigo Simas, em 2012.
Gostei dos figurinos e dos cenários. Aliás, este é um dos meus quadros preferidos no Domingão.

Clau disse...

Oi Sérgio,
Torci por Marcello Melo Jr. desde o início.
Com aquele gingado e carisma, seria difícil ele não vencer!
Lucélia Santos e Vanessa Gerbelli, também me agradaram,
ao contrário de Anitta que chegou se achando, mas detestei.
Beijos :)

MARILENE disse...

Sergio, foi a primeira vez que não acompanhei esse quadro, do qual muito gosto. A dança, por si, já atrai, e ver como os participantes evoluem é encantador. Espero que venham outros, pois agrada demais. Bjs.

Unknown disse...

Algo a comentar...

Sérgio, o Dança dos Famosos é realmente um programa genial, porém não vejo uma disputa realmente interessante. A ideia de colocar pessoas das mais diferentes idades, profissões, mostra, na linha do tempo que a competição não é muito justa.

Todas as competições são bem previsíveis, desde os primeiros ritmos, vemos claramente quem são os prováveis campeões: Os novos artistas, pelo simples fato de serem jovens e possuírem mais agilidade, mais flexibilidade entre outras coisas inerentes a juventude.

Discorda?

Então vamos aos campeões:

2005 - Karina Bachi
2006 - Juliana Didone
2009 - Paolla Oliveira
2010 - Fernanda Souza
2011 - Miguel Roncato
2012 - Rodrigo Simas
2013 - Carol Castro
2014 - Marcelo Melo Jr

Exceções:

2008 - Christiane torloni
2006 - Robson Caetano (em 2006 houve duas edições do quadro)

Veja que dos 10 campeões, 8 deles ganharam com menos de 30 anos de idade.

Ainda discorda?

Se você for dar uma pesquisada na galeria dos vice-campeões, o quadro é o mesmo: jovens famosos. as únicas exceções são Stepan Nercessian, Leandro Hassum, Nelson Freitas e Cláudia Ohana, que chegaram lá mais pela graça que fizeram do que propriamente pela dança, exceto Cláudia Ohana, que só não ganhou por causa do fã clube do Rodrigo.

Diante disso, dessa previsibilidade, o quadro perde a graça, apesar do excelente formato.

Você termina o texto dizendo que a 11ª edição do quadro chegou ao fim fazendo jus ao competidor com mais talento para a dança. Ora Sérgio, diante do que expus, não só a 11ª, mas todas elas.

Tomara que eles mudem alguma coisa, porque senão, grava aí, em 2015 o campeão ou a campeã, será um jovem galã carismático ou uma jovem e bela atriz e o histórico se repetirá. Há não ser que tenhamos uma nova Chistiane Torlone. Mas acho quase impossível...

Um grande abraço...

Thallys Bruno Almeida disse...

Estou de volta...

Marcelo mereceu, mas acho que o carisma dele falou mais alto que a dança em si nessa final. Não concordo que naquele momento ele continuasse o franco favorito tanto assim, os dois na minha opinião tavam nivelados, qualquer um que ganhasse ficaria justo pra mim. Ele ganhou porque o público ficou puto com o 8,5 do Goulart Filho no tango e compensou nas votações do samba. Uma vitória justa dele, mas torci pela Paloma Bernardi. Sim, torci por ela porque já tinha gente demais torcendo pro Marcelo.

Essa pra mim foi a pior final da história da Dança dos Famosos. Parecia um programa qualquer pra encerrar a temporada. Onde já se viu só seis jurados (4 arts e 2 técs) em vez dos 10 de outras edições?

Sobre os desempenhos, foi aquilo. Marcelo foi melhor no samba por causa do seu jeitão de malandro carioca, todo o molejo; enquanto Paloma foi melhor no tango por ter a sensualidade no olhar, que já a tinha favorecido no paso doble. Seria mais perfeito se eles brilhassem nos ritmos "contrários" tb, mas... E mesmo assim, acho que as melhores danças deles não foram essas. Achei muito melhores o funk do Marcelo e o paso doble da Paloma, muito mais dignos de uma final, o que no meu ver tornaria a disputa mais equilibrada.

Discordo sobre Juliana Paiva. Não gostei tanto assim dela, mesmo contando com a ajuda do Átila a partir do rock. Com o mesmo professor, Bruna Marquezine dançava muito melhor (aquele funk dela no ano passado foi maravilhoso e ela só não ganhou porque o samba da Carol Castro na final foi muito acima da Bruna, além da própria evolução da Carol) - e isso que também tinha base de fãs forte. Entendo que goste dela, mas pra mim, uma terceira colocada mais justa é a Giovana Ewbank, que a meu ver merecia avançar mais pois vinha crescendo. Anitta até merecia avançar um pouco mais, mas como seus fãs andaram intrigando com a participante que eu torcia, adorei a saída dela pra baixar a bola deles.

Outra, alguém entendeu aquele texto do Marcelo no final?

Dou meus parabéns pro Marcelo pela vitória, mas dou pra Paloma tb pela trajetória que apresentou. Enfim, vitória justa dele, um bom vencedor, mas espero que a próxima temporada seja muito melhor do que essa foi.

Sérgio Santos disse...

Venceu o melhor mesmo, anônimo. Não acho a Paloma sonsa não, mas fiquei surpreso como tem gente que odeia ela na internet. Não tenho nada contra. Mas aquele 8,5 foi absurdo mesmo.

Sérgio Santos disse...

Tb torcia por ele e pela Juliana Paiva, Raquel. Já a Lucélia divertiu apesar de ter durado pouco. E eu tb me assustei com aquele 8,5, mas nem assim conseguiram tirar a vitória dele, comprovando sua superioridade.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Quercia. Juliana foi a evolução dessa temporada. E Marcelo a competência em todos os momentos. Bjs

Sérgio Santos disse...

Valeu, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Lisa. Tb torcia pra Ju na final mas ela saiu com um honroso terceiro lugar e dançando bem pra caramba. E aquela derrota da Sheron foi o maior absurdo da competição. Se o Marcelo perdesse por causa daquele 8,5 tb seria mt injusto. bj

Sérgio Santos disse...

Vc sumiu, Jeanne. bjs

Sérgio Santos disse...

Tb torço pra próxima temporada ser melhor, Juliana. Bjs

Sérgio Santos disse...

Isso, Pedro. FIM rs abçs

Sérgio Santos disse...

Anônimo, mt obrigado. E não se preocupe, terá texto sobre o Bolaños na sexta.

Sérgio Santos disse...

Ele se consagrou campeão merecidamente mesmo, Tainá. Nem sabia que tinha torcedor da Paloma contestando mas não tem cabimento. E a Juliana foi a que mais evoluiu msm. Bjs

Sérgio Santos disse...

Anônimo, há tempos que não leio as notas dos leitores na Kogut, mas isso de campeã moral é choro de perdedor pq a Paloma foi uma ótima competidora mas não merecia ganhar do Marcelo. Ele ganhou e a justiça foi feita.

Sérgio Santos disse...

É verdade sim, Andressa. Ele e a Sheron Menezes farão irmãos. A escalação deve ter sido do João Ximenes Braga, que os colocou como um casal de vilões em Lado a Lado. bjsss

Sérgio Santos disse...

Verdade, Patrícia.

Sérgio Santos disse...

Se destacou desde o início mesmo, Amanda. Paloma tb foi uma ótima concorrente e na final ela se destacou no tango, enquanto ele deu um show no samba. O que fez a diferença é que ele tb foi bem no tango e ela deixou a desejar no samba. E pela trajetória nem há o que falar, ele foi mt superior. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Que bom, Rita. Obrigado. Pode deixar que vou mandar.

Sérgio Santos disse...

Ele foi demais mesmo, Van. bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Elvira. A Paloma se saiu bem no tango e o Marcello deu um show no samba, encerrando a edição em grande estilo. É verdade, a professora é bicampeã e já tá com dois carros. O quadro é mt bom mesmo, uma das poucas salvações do programa. bj

Sérgio Santos disse...

O Marcello teve uma forte torcida mesmo, Clau. Vanessa foi injustiçada pq dançava bem. E muita gente não gosta da Anitta. bjs

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Marilene. bjs

Sérgio Santos disse...

Mas, F Silva, o que vc sugere? Não misturar idades? É verdade que os mais velhos perdem pq não tem tanto molejo quanto os mais jovens. E nem considero a Christiane Torloni nesse time pq ela é bem mais jovem que Francisco Cuoco, Miele, Rosamaria Murtinho e tantos outros de mais idade que participaram.

E quanto a justiça, há controvérsias pq nem sempre é assim. Sheron Menezzes tinha que ter ganhado pq dançava mt mais que a Fernanda Souza. Essa é a injustiça mais lembrada. Já no caso do Simas, foram os fãs os determinantes pra vitória dele mesmo e eu torcia pra Cláudia. Mas ele dançava muito bem. E Ohana chegou na final pela sua dança.

O Hassum disputou com a Paolla e ele dançou mt bem tb, chegou à final com méritos. Já o Nelson e o Stepan realmente não mereciam ter chegado. Aliás, isso só mostra como nem sempre há justiça.

Bjsss

Sérgio Santos disse...

Discordo que o carisma tenha falado mais alto. Foi a dança mesmo, tanto que ele perdeu mts décimos no tango e aquele 8,5 foi um absurdo. Sendo que a apresentação dele no tango não foi incrível mas passou longe de ser ruim. Paloma mereceu chega na final mas ele manteve o favoritismo até o fim. Natural vc ter torcido por ela pq era a sua predileta desde o início.

Achei mt melhor ter menos jurados na final pq aquele bando de gente mais atrapalhava do que ajudava e depois ainda tinha a questão do tempo com o Faustão mandando todo mundo dar a nota rápido e sem justificar. Assim ficou bem melhor e com mais calma.

Giovanna alterou altos e baixos e mereceu sair na rodada que saiu. Já Juliana apresentou uma franca evolução e não entendi a comparação com a Marquezine. Cada uma é cada uma, tanto que Marquezine não chegou aos pés do que Paolla fazia com o Átila. Fiquei mt feliz de ver a Juliana saindo com o terceiro lugar e não pq dançou mal e sim pq dançaram melhor que ela, que tb deu um show.

E o Marcello mereceu o troféu que ficou com o melhor da competição que não teve um nível mt alto.

Uma Interessante Vida disse...

Foi um prêmio merecido, Sérgio, ele arrebentou na dança mesmo. bjs

Sérgio Santos disse...

Arrebentou mesmo, Barbie. bj

Thallys Bruno Almeida disse...

Não entendeu? Eu vou explicar. O nível da Bruna era muito maior. Ela sempre dançou muito bem desde o início, era uma das favoritas, concorrendo tanto com a Luana Piovani no começo quanto com a Carol Castro da metade pro final. Só não ganhou porque a Carol se superou no samba da final. E, por mais que o Átila seja um excelente instrutor - coisa que sempre foi -, ele não faz milagre, eu não vi a Juliana brilhar/dar show como eu esperava que fosse dar - graças ao histórico dele, cria-se a imagem de que todas que estão com ele brilham muito - em nenhum momento. Apenas duas danças dela me foram convincentes, o foxtrot e a valsa, embora nada de oooooooooooh. Bruna tinha tanta fanbase quanto Juliana, mas sempre dançou infinitamente melhor. Eu acompanhei as duas edições e as trajetórias delas pra falar isso. Eu sinceramente não vi evolução alguma em Juliana. Se você viu, ok, mas eu continuo não concordando.

O que acho descabida é a comparação com a Paolla Oliveira, essa sim foi incrivelmente superior a qualquer outro participante da história do quadro, o que permitia que o Átila trabalhasse com ela passos e coreografias mais difíceis.

Sobre essa história de "tem gente que odeia a Paloma", é simples: fãs da Anitta, que começaram a intrigar contra ela na etapa do rock pelo fato de na época a Paloma ser uma das principais candidatas do time feminino e que acreditam em tudo que Leo Dias e Fabíola Reipert escrevem. E aí vão na onda. E pra quem torceu pra Paloma e não gostou da vitória, tem tanto direito quanto, ok?

Flávia disse...

Sérgio, adorei a vitória do Marcelo. Venceu o melhor mesmo e foi muito justo! Ele é um campeão incontestável. E vc soube que depois da final a Paloma Bernardi ficou aos prantos nos bastidores e o sorriso de falsa fofa dela foi pro brejo? Dá até pra ver nas fotos que fizeram da final. Ela com a cara toda inchada e um sorriso amarelo. bjkkk

Sérgio Santos disse...

Thallys, a Bruna dançou mt bem mesmo mas ela tb não deu show em todos os ritmos. Tanto que quando a Carol começou a evoluir absurdamente, implicou numa queda da Bruna em algumas rodadas.

Vi mta evolução na Juliana, que começou bem dura e ainda teve que trocar de professor, o que poderia piorar ainda mais mesmo sendo o Átila. E fazendo comparação, tb pode-se dizer com tranquilidade que Paloma com Patrick não chegou perto da Cláudia Ohana com o mesmo professor, que foi impecável e ainda deu um show esplendoroso na grande final. Por isso que disse que cada uma é cada uma.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

Foi um campeão incontestável mesmo, Flávia. E tu anda sumida, hein. Sobre a Paloma, eu li sim e deu pra perceber nas fotos que ela tinha chorado mt mesmo. Sei que mta gente acha essa simpatia dela falsa, mas eu sinceramente nem acho. Bjão.

Anônimo disse...

Marcello foi bem no tango? Gente,me desculpem mas ele foi péssimo. Coreografia básica e com a execução cheia de tropeços. Paloma foi fraquinha no samba,mas pelo menos tinha uma coreografia super complexa. Dança não é ficar fazendo gracinha no palco que nem o Marcello fazia, dançar é ter acabamento de braços, ter o footwork correto para cada dança, a postura, as piruetas em eixo. Dançar não se resume ao molejo que Marcello tinha. Ele era bom, mas nos ritmos clássicos, Paloma mostrava muito mais técnica. Eu sou professor de dança e admiro muito o quadril solto que ele tem, mas ele não era essa coca toda. Enfim, o carismo dele realmente ajudou muito na vitória dele, ele era demais,engraçado,divertido. Só escrevi isso para vcs verem que o 8.5 foi justo sim, tanto que a Paloma ganhou apenas 9.2. Notas coerentes,deveriam até ser menores. E esperava mais do samba dos dois, os dois erraram muito,mas Marcello soube disfarçar melhor