quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Estreia de Monica Iozzi no "Big Brother Brasil" surpreende e diverte

A estreia de Monica Iozzi no "Big Brother Brasil" (na última terça - 21/01) foi uma grande surpresa. A antiga repórter do "CQC" deixou o humorístico da Band e foi muito assediada pelas emissoras concorrentes antes de aceitar a proposta da Globo. Segundo o que a própria divulgava, sua saída do programa comandado por Marcelo Tas foi para se dedicar à carreira de atriz ---- ela é formada em artes cênicas ---- e encarar novos desafios. Justamente por causa dessa declaração, o telespectador não entendeu muito bem as notícias a respeito de sua contratação para integrar o reality global.


Entretanto, com a estreia, foi possível perceber o porquê de Mônica ter aceitado a proposta da Globo. Ao contrário do que se supunha, ela não foi contratada para ser mais uma repórter do reality (que já conta com Vinícius Valverde) e sim para dar início a uma grata novidade: um quadro que ridiculariza o próprio BBB.

A ex-CQC ganhou um espaço para comentar o "Big Brother Brasil" e ironizar tudo o que achar necessário. A sua primeira aparição serviu para questionar as razões que fazem o brasileiro se viciar tanto nesse reality. Afinal, segundo Mônica, o que leva o telespectador a querer acompanhar "Um bando de gente que
você nunca viu na vida, tudo siliconado, com o bumbum pra cima e se depilando para o Brasil todo ver?" Ela não sabe, mas expõe algumas teorias, que foram piadas com a própria atração.

Uma hipótese foi a 'adrenalina' que o reality provoca; entretanto, a imagem apresentada foi a de uma prova de líder tediosa, onde os participantes tinham que jogar bolinhas em buracos para ganhar pontos. Mônica também falou do ostracismo dos primeiros eliminados, citando o cartomante que saiu no primeiro paredão (João), cujo nome nem lembra mais. No final do quadro, ela pede sugestões dos telespectadores e aproveita para tirar sarro do Pedro Bial, sugerindo que o público mande pedidos para o apresentador diminuir seus textos na hora dos discursos.

Foi uma ótima estreia. Mônica Iozzi teve seu talento valorizado e Boninho acertou em cheio ao rir de si mesmo, ironizando o próprio reality que dirige. O formato lembra muito os vídeos feitos no YouTube, onde pessoas dão depoimentos sobre alguns assuntos e expõem suas opiniões, quase sempre criticando e fazendo piadas.

Agora, além das já tradicionais charges do Maurício Ricardo, todo dia de paredão terá a presença da ex-integrante do humorístico da Band, sacaneando o reality da Globo e sendo a porta-voz das críticas que o programa costuma receber todo ano. Uma boa jogada da direção para inovar um pouco a décima-quarta edição.

Porém, está claro que Mônica tem outras pretensões. Aliás, seu contrato é de atriz e apresentadora ---- igual ao de Tatá Werneck. A entrada na emissora é muito benéfica para sua carreira de atriz e é certo que venha a fazer testes para as novelas e séries globais. Ela, inclusive, está cotada (segundo a jornalista Patrícia Kogut) para "Búu" ---- novela das sete de Daniel Ortiz, supervisionada por Silvio de Abreu ---- que entrará no lugar de "Geração Brasil", que por sua vez será a substituta de "Além do Horizonte". Se ela conciliará a atuação com seu quadro, nas futuras edições do BBB, não há como saber, mas o primeiro passo para se dedicar às artes dramáticas já foi dado.

A estreia de Mônica Iozzi foi uma grata surpresa e marca um novo começo em sua carreira. Após se sobressair no "CQC" e se transformar em um dos destaques da atração da Band, a ex-repórter agora encara o desafio de integrar o time do "Big Brother Brasil" e inicia um novo ciclo com pé direito. Boninho resolveu não levar o BBB tão a sério, foi feliz na criação desse quadro e fez uma escolha certeira ao colocar essa talentosa profissional para a realização dessa boa novidade. No fim, todos ganharam.

35 comentários:

Thallys Bruno Almeida disse...

Acabei de ver agora, foi muito bom mesmo. Bom demais. O Boninho rindo do próprio reality foi um grande tapa com luva de pelica no Britto Jr que adora ficar promovendo A Fazenda como se fosse o melhor reality do mundo.

Mônica mandou bem e deu a dose exata de ironia ao falar das críticas. Gostei principalmente dela sacaneando os discursos de eliminação do Bial, rs.

Quando se vê um humorista de uma outra emissora indo pra Globo, sempre se vem aquela desconfiança, torce-se logo o nariz dizendo que a pessoa "perdeu liberdade" sem nem ao menos ter visto ainda... Por exemplo, a gente só vai saber se o Adnet vai perder liberdade quando estrear o programa dele, escrito por ele. Ele ficou sem graça n'O Dentista Mascarado porque ficou preso a um roteiro ruim que não era dele. A Tatá Werneck, por exemplo, teve mais sorte com a Valdirene porque a sinopse dela lhe favorecia e agora se encaixou tbm no Multishow (li um boato de que ela estaria cotada pra segunda temporada do Vai Que Cola, ñ sei se em part. especial ou fixa), assim como me surpreendeu agora na interação novela-BBB.

É aguardar o que Mônica trará nos próximos tempos. Sua entrada no BBB foi um acerto e mostrou que o programa sabe rir de si mesmo.

E já que eu tô falando de Mônica Iozzi, me sinto à vontade pra falar de (ex-)CQC. Tenho um palpite de que a Dani Calabresa provavelmente vai pra bancada. E tô curioso pra ver como vai ser a rivalidade entre o Rafinha (novo Agora é Tarde) e o Gentili (olha o nome: "The Noite com Danilo Gentili") nos talk-shows, já que eles oferecem entrevistas mais descontraídas, mais divertidas, em contraponto às entrevistas mais sérias do Jô. Abçs!

Thallys Bruno Almeida disse...

Uma sugestão: vale a pena publicar o vídeo da participação dela no artigo, pra quem perdeu ou quer rever.

Zilani Célia disse...

OI SERGIO!
DESTACO O TALENTO DA "MÔNICA, MAS, NA VERDADE, NÃO SEI O QUE NOS LEVA A ASSISTIR UM PROGRAMA DEGRADANTE COMO ESTE, ONDE PESSOAS SE EXPÕEM COM O PIOR QUE TEM A OFERECER, COMO RATOS DE LABORATÓRIO,PRESOS, SENDO COLOCADOS EM SITUAÇÕES EXTREMAS PARA SEREM AVALIADOS(VOTADOS).
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/


Verinha disse...

Olá Sergio, tudo bem?
Nossa como eu ando por fora das programações, ultimamente é chá e cama, uma gripe esta tirando minhas vontades...rsrsrs
E a Band não é? Esta perdendo grandes profissionais, imagino o que será do CQC este ano, que pena porque era um programa que gostava muito.Eu acho que a mônica vai ser dar muito bem na globo, ela é excelente profissional e corajosa.
Outro dia dei uma olhada no BBB, mas não gostei, porque será que os primeiros a gente ama, talvez por ser novidade.É muito desfile de peitos, pernões, bundas. Na verdade fico deprimida...rsrsr
Amigo obrigada pelo carinho.
Beijos.

Uma Interessante Vida disse...

Sérgio, deixei de ver o BBB quando a valdirene saiu... rs Lamento não poder opinar. ;) beijinhos

Critico de TV☺ disse...

O big brother é tão "real" quanto os programas do João Kleber. Aquela gente sarada e tão desenvolta frente as câmeras e coincidentemente a maioria já se conhecia e conhecia outros ex-bbbs, como fotos e tudo mais comprovam, bem antes do programa estrear. E curioso é que todo ano tem uma polemica logo de cara pra alavancar a audiência, esse ano foi o banho nú. Só sendo muito idiota pra crer que tudo ali não é friamente calculado. Gostar do bbb eu até aceito, mas acreditar que é tudo real já é atestado de burrice.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Sérgio
da mesma forma que o CQC estava precisando de reformulações, o BBB também.Nem questiono a qualidade do programa,porque não é o intuito dessa postagem, mas creio que ela,Monica, conseguiu o emprego que muitos queriam, ironizar e criticar o BBB publicamente e ao vivo, com a aprovação da direção e produção da Plim Plim!...
Obrigado,belo dia,abraços!

Anônimo disse...

Credo, eu pensava que o autor desse blog tinha bom gosto. BBB, Amor a Vida... Como assim?

Anônimo disse...

Pior pro CQC, que perdeu uma de suas melhores atrações. Se bem que ela nem estava sendo tão valorizada mais. Nada contra Guga Noblat e Maurício Meirelles, mas Mônica em Brasília era outro nível. Calabresa vai pra bancada, o que por um lado é ruim, pois geralmente quem fica na bancada faz menos reportagens, e as dela são sensacionais.

Critico de TV☺ disse...

O canal viva voltou atrás na decisão de exibir A Viagem depois de Agua Viva, após receber inúmeras reclamações. Agora vem ai Dancyn Days, outro novelão de Gilberto Braga.

Clau disse...

Oi Sérgio, tudo bem?!
Como não acompanho o BBB, então não vi a estreia de Monica Iozzi.
Mas pelo que vc descreveu a inovação vai agradar.
Muita criatividade e ousadia da parte do Boninho, criar um quadro que ridiculariza o próprio BBB!
Bjs!

Anônimo disse...

Ué, o bbb não é mais levado a serio? Deixou de ser um estudo do comportamento humano, como dizia o bial? Só agora na decima quarta edição do já saturado programa resolveram admitir que ele é ridículo e tirar proveito disso? Seria a globo começando a perder a arrogância característica? Aleluia, brasil!

Filha do Rei disse...

Oi, Sérgio. Também gostei da participação, do jogo de palavras que deixou tudo leve e engraçado.
Tenha uma linda semana. Bjs

Milene Lima disse...

Eu acho que daqui a 14 anos ainda se estará discutindo acerca do que há de bom e péssimo no BBB, enquanto isso tanta coisa relevante precisando ser discutida e resolvida.
Ruim ou bom, é só mais um programa de TV, nada mais que isso.

E eu também achei massa a entrada da moça ex CQC. Rir de si próprio é sempre uma terapia bacana.

Beijo, Sérgio.

Luma Rosa disse...

Oi, Sérgio!
Ela tem dia fixo para aparecer? Quero ver... rs.
Uma excelente ideia ridicularizar o programa, até porque ridiculariza também aqueles que criticam o programa, afinal, estarão contando "piada pronta" :)
Beijus,

Lulu on the sky disse...

Sérgio, sinceramente não acho graça na Monica Iozzi.
big beijos

Melina disse...

Sérgio, continuo achando esse BBB um tédio mas também gostei da estreia. E eu nem sabia que ela iria pro BBB. Foi surpreendente. Só achei o quadro muito curtinho. Beijo.

Anônimo disse...

Gosto muito da Mônica e torço por ela, porém torcia que ela fosse pra dramaturgia, já que ela revelou numa entrevista c/ Abujamra que esse é o grande sonho dela...

Sérgio Santos disse...

Pensei que vc tivesse visto na hora, Thallys. Foi uma boa estreia e surpreendeu de fato.

Acho que a Calabresa vai pra bancada mesmo e deveria ter ido antes. A Band acertou quando colou o Rafinha no lugar do Gentili. Será uma boa disputa mesmo. Acho que todo mundo viu o vídeo pq tava na capa da Globo.com. Abç

Sérgio Santos disse...

Zilani, o BBB é um programa amado e odiado. Bjsssss

Sérgio Santos disse...

Verinha, as escalações pro BBB são sempre as mesmas; só gente gostosona e sarada. E há um ou dois 'diferentes'. Espero que esteja melhor da gripe. bj

Sérgio Santos disse...

Valdirene faz falta, Barbie. bj

Sérgio Santos disse...

Critico, vc sabe do Paulo? Se souber me fale pq estou sentindo falta dele. O banho nu não teve nada de polêmico e nem mostraram nada na tv já que teve tarja. Sim, eu vi que Dancing Days será a substituta de Água Viva. Um acerto do Viva. abçs.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Felis. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, depois que a Monica saiu das reportagens em Brasília, elas nunca mais foram as mesmas. Perderam muito. abçs.

Sérgio Santos disse...

Rir de si mesmo é sempre válido, Clau. bj

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Foi muito legal, Cléu. bjs

Sérgio Santos disse...

Com certeza, Milene. O BBB chegará na quinquagésima edição mas esse dilema irá continuar.

Exato, é só um programa. Ponto. bjs

Sérgio Santos disse...

Luma, é toda terça, pelo que notei. E é verdade, ridiculariza também os críticos do programa. Foi uma ótima sacada. bjssss

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Lulu. bjs

Sérgio Santos disse...

Realmente, Melina, só dois minutos é curto demais mesmo. Mas longo demais ficaria chato tb. bjs

Sérgio Santos disse...

Mas esse é só um primeiro passo, Diogo. Ela foi contratada como apresentador e atriz, que nem a Tatá Werneck. Ela já está sondada para uma novela, inclusive. Abraço!

Vera Lúcia disse...


Oi Sérgio,

Vi o quadro e achei bem interessante e divertido, principalmente quando a Monica disse que o cartomante (João), ao ser eliminado, disse para o Bial que já sabia, mas não deixou suas malas arrumadas-rsrs. Tive que rir, pois foi o primeiro participante do BBB que não deixou as malas prontas no dia do paredão.

Beijo.

Sérgio Santos disse...

Foi ótimo mesmo, Vera! rs Foi um acerto do programa! Obrigado pelo comentário! bjssss