sábado, 21 de dezembro de 2013

Devido ao sucesso da temporada de 2013, "Amor & Sexo" se despede em alta e com chances de voltar em 2014

Após uma muito bem-sucedida sétima e, teoricamente, última temporada, o "Amor & Sexo" saiu de cena na última quinta-feira (19/12). E tinha tudo para ser uma despedida definitiva. Antes mesmo de voltar ao ar em 2013, o diretor Ricardo Waddington havia deixado claro que seria o último ano da atração. Porém, o sucesso alcançado surpreendeu a todos, o que automaticamente provocou a possibilidade de um retorno em 2014.


O último programa deixou em aberto seu futuro. Fernanda Lima se despediu, mas não disse que era o fim, apenas enfatizou que era o término de mais uma temporada e deixou uma espécie de mensagem subliminar: "Como será o amanhã? Qual será o nosso destino? Responda quem puder! Eu só sei que amor e sexo nunca acabam!". Ou seja, praticamente uma confirmação de continuidade, ainda que nas entrelinhas. E não será nenhuma surpresa se a Globo anunciar a volta do "Amor & Sexo" ano que vem, junto com a terceira temporada do "The Voice Brasil". Afinal, a dobradinha das quintas-feiras superou qualquer expectativa e deu muito certo. Não por acaso, a audiência de ambos foi ótima.

O próprio Ricardo Waddington declarou que só saberá o destino do programa em 2014. Entretanto, essa declaração apenas confirma que a chance da oitava temporada estrear é grande. E a permanência da atração na grade da Globo é muito justa. Após sofrer um desgaste entre a terceira e a quinta temporadas ----- época em que o programa apresentava matérias de rua e tinha o 'Strip Quizz' como único
quadro, onde convidados disputavam um game que não valia nada e só tiravam roupas de manequins -----, o "Amor & Sexo" retomou o fôlego e se encontrou de vez.

O didatismo das explicações sobre sexo e a gincana que mais cansava do que divertia foram extintos e a atração se transformou em uma grande brincadeira. Um juri fixo passou a fazer parte do programa, onde todos os presentes debatiam sobre sexualidade de uma forma despretensiosa, como se estivessem em uma mesa de bar. Alexandre Nero, Regina Navarro Lins, Mariana Santos, Xico Sá, Otaviano Costa e José Loreto falam sobre qualquer assunto e Fernanda Lima sabe 'aproveitá-los' da melhor forma possível.

Foi exatamente a partir desse novo formato que o "Amor & Sexo" ficou muito mais agradável de se assistir. E em sua, até então, última temporada, todos deixaram a vergonha de lado e encararam a atração como uma grande comemoração entre amigos. E esse clima de descontração contagiou o telespectador que embarcou na brincadeira e deu audiência para todos os programas exibidos. Houve inclusive uma nudez na estreia desse ano, que causou 'indignação' em alguns, apenas comprovando o quanto que parte da sociedade ainda é conservadora, até mesmo com um programa que entra no ar depois da meia noite.

Em meio a tantas conversas, debates e piadas, Fernanda Lima mais uma vez deu um show de domínio de palco e mostrou o quanto que gosta de ser apresentadora. Ela tem mesmo vocação para isso e vale até citar o seu grande desempenho como mestre de cerimônias durante o evento da Fifa, que promoveu o sorteio das chaves para a Copa do Mundo de 2014. O resultado do seu bom momento é o futuro que a Globo lhe reserva. Além de uma possível continuação do "A&S" ano que vem, ela ainda tem projeto de um novo programa.

A sétima temporada de "Amor & Sexo" foi a melhor de todas e seu último episódio homenageou o Carnaval, imprimindo um clima de festa na 'despedida' da atração. Saiu do ar deixando um gostinho de 'quero mais'. Resta torcer para que esse bem-sucedido programa tenha sua oitava temporada confirmada em 2014 e que a diversão continue presente do início ao fim. Os fãs do formato agradecem.

22 comentários:

Milene Lima disse...

Aonde eu assino? Texto massa. O programa foi mesmo muito bom nessa temporada e eu até destorci o nariz pra Fernanda Lima. É que como não acompanhava, aqui, a MTV, a minha memória mais marcante dela era naquela novela infame.

Me divirto muito até com os exageros do Otaviano Costa. E o Nerinho, heim? Nem digo nada.

Beijo, Sérgio.

Letícia disse...

Boa noite Sérgio,

Concordo com a Meline, onde eu assino? Brincadeira a parte, eu gostei muito de assisti esta temporada de Amor e Sexo, antes mal acompanhava o programa, mas estas duas últimas temporadas foram bem legais e o programa ganhou um dinamismo que não havia nas outras. Outro grande acerto foi os jurados e a química entre eles e a apresentadora foi maravilhosa. Apenas lamento que o Léo Jaime participe menos do programa, acho que seria mais interessante se interagisse mais, como antes.

Fernanda Lima com atriz é uma excelente apresentadora e tem um ótimo domínio de palco... O mais interessante é que não é especialista no assunto e isso a faz mais próxima do espectador e cria maior embatia. Quando há alguma dúvida, sempre há os comentários da Regina Navarro.

O programa é leve e descontraído e sem a intenção de ser didático, apesar de dá dicas interessantes sobre uma assunto que ainda é tabu, mas que no fundo todos querem saber.

A nudez no primeiro episódio, na minha opinião não teve nada de mais, afinal de contas, ninguém toma banho vestido. E sem contar que apesar da nudez, nem mostrou nada de extraordinário assim, o programa foi despretensioso mesmo.

Espero que volte na grade 2014 e junto com o The Voice, foi um casamento perfeito... Gostei muito mesmo e se tiver novamente espero que tenha a mesma qualidade desta sétima temporada...

Um abraço Sérgio e um excelente final de semana.

Maxxi disse...

Acho que você vai ter uma opinião unâmime por aqui pela primeira vez, Sérgio. Ou não?

Ninguém pode reclamar desta temporada de Amor & Sexo. Foi inteligente, bem comandada, com um júri espetacular, uma apresentadora no auge da graça, uma banda excelente, convidados bem selecionados (vide Tatá Werneck), e uyma abeertura sensacional, uma mais impecável que outra. Por sinal, o que eu detestava perder em Amor e Sexo era a abertura. Linda mesmo!

Acho que a Fernanda Lima tem talento para inúmeros projetos, mas espero que a Globo invista nela sobretudo em Amor & Sexo. Em pensar que não a suportava em novelas como Pé na Jaca e Bang Bang... Que venha 2014 repleto de atrações legais com esta!

Melina disse...

Sérgio, não vi todos os episódios mas dos que vi eu gostei. Foi divertido e merece uma outra temporada! Tomara que confirmem! Um beijo!

Anônimo disse...

Oi Sergio

A Fernanda Lima é realmente boa como apresentadora.


Obrigada pela sua companhia e amizade ao longo deste ano.

Desejo a você e sua família, um ótimo Natal!

Beijos

Thallys Bruno Almeida disse...

Que programa, Sérgio. Que programa.

A reforma realizada na 6ª temporada fez bem ao programa, transformando-o em uma grande zoeira. E na 7ª temporada isso só se ampliou, fazendo desta a melhor temporada disparadamente. Do elenco fixo, eu destaco em especial Regina Navarro, Xico Sá, Alexandre Nero e Otaviano Costa - os dois últimos formaram uma dupla impagável. Aliás, Otaviano funciona muito melhor aqui do que como repórter do VS.

Isso sem falar nessa linda que é a Fernanda Lima. Esbanjando carisma, beleza e animação a cada episódio, confirmando o que a MTV Brasil já havia mostrado: ser apresentadora é o ponto forte dela. Isso sem falar no quanto ela (literalmente) deixou meio mundo babando no evento da Copa. Maravilhosa demais.

No fim das contas, a polêmica da nudez acabou se tornando pequena perto de todos os méritos que o programa conquistou. Até pq, já tinha dito antes, era de gente como a gente.

O Waddington pelo visto tá tentado a voltar atrás. Recentemente sinalizou, em matéria da Folha, que a chance de ter uma nova temporada é grande.

Esse programa foi sensacional. Pela zoeira, pelos "temas", pela Fernanda Lima, pelo elenco convidado, pela animação, pela alegria... Merece demais voltar. O tiro no escuro que a Globo deu ao inseri-lo junto com o The Voice fez um bem danado para as quintas do último trimestre do ano. Agora é ficar na torcida para o programa ganhar uma nova temporada que os fãs merecem mto!!! Abç!

Thallys Bruno Almeida disse...

Um adendo-off sobre o The Voice: o que deu no Boninho pra colocar o raio da votação final com uma semana de antecedência pro último show? Desse jeito o Sam Alves vai acabar fortalecido, porque mesmo sendo bom cantor, tem forte base de fãs e isso vai pesar mais do que a voz, o grande propósito do programa. Ano passado não teve essa antecedência toda e vimos a justa vitória da Ellen Oléria. Uma pena, porque apesar do acerto da troca de horário, a chance de termos uma vitória "injusta" é maior agora.

Anônimo disse...

Programa bom demais!!!!!!! Tirando aquele palhaço do Otaviano Costa!

Karina disse...

O programa vai ao ar muito tarde, principalmente por causa do The Voice que acaba quase meia noite, mas eu sempre que posso vejo e acho que vai ter nova temporada. Duvido que a Globo deixe isso acabar!

Martha disse...

Gosto da Fernanda Lima mas acho esse programa um besteirol. Bom Natal, Sérgio!

Anônimo disse...

Como sei que você gosta do Walcyr, vai gostar dessa notícia sobre O cravo e a rosa que marcou 22 pontos no Rio de Janeiro e Joia Rara 17 e Além do Horizonte 21. Amor à Vida marcou 40.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Milene!!! O programa foi mt bacana mesmo. Mas eu não me diverti com o Otaviano, não, confesso! rs Eu sempre gostei da Fernanda, mas como apresentadora, não como atriz. bjão!

Sérgio Santos disse...

Oi Letícia! Vc fez uma boa colocação, realmente o Lei Jaime perdeu a importância que tinha depois que a bancada foi inserida no programa.

Mas essa temporada foi a melhor de todas e muito divertida. A dobradinha com o The Voice deu muito certo. Acredito que terá continuidade em 2014. Bjão!!!

Sérgio Santos disse...

Maxxi, foi quase unânime! rs E eu também não gostava da Fernanda como atriz. Aliás, acho que nem ela mesma gostava. Ela é uma apresentadora nata e o A&S foi feito pra ela. Foi uma temporada muito boa! Abraços!

Sérgio Santos disse...

Tomara, Melina! bjssss

Sérgio Santos disse...

Van, agradeço sua companhia também e te desejo o dobro. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Foi uma ótima temporada e a nudez foi uma bobagem, Thallys. Fizeram um carnaval à toa. O Otaviano fica mt melhor no A&S mesmo, apesar de não ver mta graça no que ele faz.

É provável que a Globo continue com o programa pq não teria razão de acabar depois de tanto sucesso. Ainda mais sem uma opção pra substituir.


Não sabia que o Boninho tinha colocado a votação antes, mas não me surpreende pq as votações já entravam antes msm dos candidatos cantarem. Pena. Abçs

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Também duvido, Karina. bjssss

Sérgio Santos disse...

Ok, Martha! Tenha um lindo Natal. bj

Sérgio Santos disse...

Anônimo, eu gosto mesmo. Não sabia desses índices, mas já sabia que a re-reprise de O Cravo e a Rosa está com mais ibope que Joia Rara e Além do Horizonte. Walcyr emplaca muitos sucessos e não por acaso está bem cotado na Globo. Após os bons resultados de Amor á Vida, voltará para as 18h e depois irá novamente para o horário nobre.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.