terça-feira, 26 de novembro de 2013

Fernanda Montenegro e "Lado a Lado" saem consagradas da 41ª edição do "Emmy Internacional"

O Emmy Internacional é uma respeitada premiação e já está em sua 41ª edição. Assim como já ocorreu em outros anos, algumas produções brasileiras foram indicadas e quase todas da Rede Globo. "Avenida Brasil" e "Lado a Lado" concorreram na categoria "Melhor Novela"; Fernanda Montenegro foi finalista na categoria Melhor Atriz por sua atuação no especial "Doce de Mãe"; a série "Como aproveitar o fim do mundo" concorreu como Melhor Comédia e "O Brado Retumbante" disputou a Melhor Série Dramática. Já Marcos Palmeira concorreu como Melhor Atuação Masculina, devido ao seu trabalho em "Mandrake", produção da HBO.


No total, 19 países foram indicados ao Emmy, entre eles Brasil, África do Sul, China, Reino Unido, Canadá e Angola, e a cerimônia foi realizada em Nova York, nessa segunda-feira (25/11). Deixando qualquer tipo de patriotismo de lado, todas as indicações nacionais foram merecidas. Entretanto, somente duas foram vencedoras.

"O Brado Retumbante" perdeu para a série "Les Revenants", da França. Infelizmente, a grandiosa produção que transbordou qualidade, contou com um grande elenco --- incluindo um impecável Domingos Montagner vivendo Paulo Ventura --- e exibiu com maestria a podridão da política brasileira não conseguiu
a vitória. O mesmo aconteceu com Marcos Palmeira, que perdeu o troféu de Melhor Ator para Sean Bean, pela série "Accused".

O Brasil detinha o prêmio de melhor série de comédia, uma vez que havia vencido ano passado com "A Mulher Invisível". Porém, não conseguiu manter o título. "Como aproveitar o fim do mundo" perdeu para "Moone Boy", da Inglaterra. A série escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young abordou de uma forma bem-humorada e ácida o apocalipse, tão citado em 2012, e caso ganhasse seria uma vitória justa. Mas não foi dessa vez.

Porém, nem tudo estava perdido. Afinal, Fernanda Montenegro ganhou o Emmy Internacional de Melhor Atriz por causa de seu admirável desempenho na ótima série "Doce de Mãe". Uma de nossas mais consagradas atrizes finalmente foi honrada com um troféu internacional após a injustiça ocorrida no Oscar em 1999, após ter brilhado no filme "Central do Brasil". Fernandona ganhou um justo reconhecimento e o especial produzido pela Globo voltará ao ar em 2014, para a alegria dos telespectadores que se divertiram e se emocionaram com a série de uma vovó que só quer curtir a vida.

E a categoria de Melhor Novela era a mais aguardada no Brasil, por razões óbvias. "Avenida Brasil" e "Lado a Lado" concorreram e a obra de João Emanuel Carneiro era vista como franca favorita, no entanto, a trama de João Ximenes Braga e Cláudia Lage venceu e muito merecidamente.

A novela das nove que parou o país com os embates entre Carminha e Nina já é a mais vendida da história da Globo e saiu do ar consagrada e premiada em praticamente todas as categorias disputadas. Ou seja, o Emmy seria apenas o fim de um ciclo de troféus, digamos assim. Caso vencesse, inclusive, não teria como contestar, afinal, foi uma novela empolgante e fez um sucesso estrondoso. Porém, preferiram premiar os belos acertos da novela das seis.

E não há como negar que visualmente e tecnicamente, "Lado a Lado" ganha com louvor. Essas características valem muito no exterior e a produção exibida no horário das seis apresentou um conjunto de encher os olhos: figurinos caprichados, trilha impecável, um grandioso elenco, personagens bem apresentados e abordou vários temas importantes sobre a história do Brasil. O papel da mulher na sociedade, a Revolta da Chibata, fim da escravidão, Revolta da Vacina, chegada do futebol, racismo, o preconceito da elite, enfim, assuntos que mostram um pouco do nosso país para os próprios brasileiros e para o mundo.

Foi gratificante ver uma novela tão injustiçada pela audiência faturar um Emmy Internacional. João Ximenes Braga, Cláudia Lage, Dennis Carvalho, Marjorie Estiano, Thiago Fragoso, Patrícia Pillar, Isabela Garcia, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Cássio Gabus Mendes, Christiana Guinle, Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Milton Gonçalves e todos os envolvidos nessa linda produção mereciam muito. Agora "Caminho das Índias" e "O Astro", ganhadoras de anos anteriores, têm "Lado a Lado" no time de vencedoras.

Fernanda Montenegro e "Lado a Lado" saíram consagradas da edição de 2013 do Emmy Internacional e foram grandiosas representantes do Brasil na premiação. Pena que nem todos os indicados nacionais venceram, uma vez que "O Brado Retumbante", Marcos Palmeira, "Como aproveitar o fim do mundo" e "Avenida Brasil" também eram merecedores. Porém, o prêmio desse ano teve um gosto especial, afinal, uma de nossas maiores atrizes e uma novela que primou pela qualidade foram agraciadas com um justo reconhecimento mundial. Parabéns a elas!


Categorias que tiveram representantes nacionais:

Melhor Performance Masculina: Schinichi Tsutsumi - Yasu - A Single Father`s Story - NHK - Japão
                                                   > Sean Bean - Accused - RSJ Films - Reino Unido
                                                    Heino Ferch - Anatomy of Revenge - Aichhrolzer Filmproduktion, Vienna - ORF Alemanha
                                                    Marcos Palmeira - Mandrake Especial - HBO - Goritzia Films - Brasil


Melhor Performance Feminina:  Li Sun - The Back Palace: Legend of Zen Huan - China
                                                   Sheridan Smith - Mrs Biggs - ITV Studios/December Media - Reino Unido
                                                  Lotta Lejte - 30 Degrees in February - SVT/Fundament Film - Suécia
                                                 > Fernanda Montenegro - Doce de Mãe - Tv Globo - Brasil

Comédia: Late Nite News with Loyiso Gola - África do Sul
               > Mooney Boy - Reino Unido
                Workingirls - França
                Como aproveitar o fim do mundo - Brasil

Série de Drama: Maalaala Mo Kaya - ABS-CBN - Filipinas
                         >Les Revenants (Rebount) - Haut et Court TV/Canal+ Original Programming - França
                          O Brado Retumbante - Tv Globo - Brasil
                          Accused - RSJ Films - Reino Unido

Telenovela: Windeck - Semba Comunicação - Angola
                   30 vies (30 lives) - Aetios Productions Inc. - Canadá
                   Avenida Brasil - Tv Globo - Brasil
                  > Lado a Lado - Tv Globo - Brasil

70 comentários:

Carlos disse...

Sua melhor postagem em anos. Não pelo conteúdo em si, mas pelo título. Tive que ler, reler e reler pra só então aplaudir! Pior é perceber que um excelente produto só foi valorizado lá fora. Mas o melhor de tudo foi ver como não se enganaram com cenas de ação sem pé nem cabeça (aposto que tinha cenas do enterro, os jurados nem devem ter entendido o pq da outra não ter sido enterrada pela inimiga). Lado a Lado mereceu bem mais pela trama como um todo, apesar do ritmo lento.

Fernanda Montenegro também mereceu demais pelo Doce de Mãe, foi um trabalho inspirado. O Brado retumbante tbm merecia pela trama em si, pena que não ganhou e terminou esquecida como muitas outras excelentes tramas brasileiras.

Para mim o único azarão foi o CAOFDM. Sério, como aquilo estava ali? É pq eles não devem ter visto a trama toda, pq sinceramente, muita bobagem. Eles nem devem saber das outras tramas de Young, se não eles veriam o copia e cola que ela faz. Essa série foi péssima, nem merecia ser candidata, mas já sabia que não iria ganhar, os outros produtos teriam que ser muito ruins para isso.

Abraços

Bruno Marques disse...

Concordo com tudo Sérgio!!!
Concordo quando vc diz que todas as produções Brasileiras mereciam a vitória e mereciam mesmo!!!
Também acho muito merecido a Fernandona ter levado.Aliás,absurdo seria se não vencesse. Em 1999 ficou claro que a academia não julgou pelo talento,pois se o fizesse,Fernanda não teria perdido aquele Oscar de jeito nenhum!!!
E por fim Lado a Lado.
Como foi destacado por vc,Avenida Brasil foi uma grande novela,totalmente ovacionada pelo público brasileiro e pela crítica.
E mereceu todos os prêmios que levou,pois foi realmente uma novela excepcional.Mas convenhamos,Lado a Lado merecia esse EMMY. Pela beleza estética,pelo contexto histórico e pelo brilhante texto!!!
Enfim,muito feliz pela vitória desse novelão,que mesmo não conquistando a audiência merecida,conquistou a crítica e seu público que era fiel!!!
Abraços Sérgio!!!

Carlos disse...

Bem merecido parabéns atraso rs

Anônimo disse...

Uma coisa que as pessoas nao entendem como Lado a Lado ganhou o Emmy e Avenida Brasil perdeu, ja que a ultima foi muito elogiada por aqui. Agora vamos aos fatos, qual o atrativo que Avenida Brasil trazia? Um bando de pobre gritando, falando errado. Uma vinganca que poderia facilmente ser cumprida, pois os viloes em questao davam mais bandeira e pouco se preservavam, se a mocinha quisesse teria os pegado no pulo facil. Nao tinha nenhum contexto interessante para quem é gringo e nao entende a zona e a bagunça que é o Brasil.
Agora vamos a Lado a Lado, figurino, cenario, fotografia perfeitos. Alem de uma historia consistente e interessante, contando os conflitos do inicio do seculo XX, a luta da mulher para ter direitos basicos, a luta dos negros poucos anos depois da abiliçao, a chegada do futebol no Brasil, revolta da vacina e da chibata e junta-se tudo isso a um texto excelente e atuações memoraveis de grande parte do elenco e em especial Marjorie Estiano e Patricia Pillar.
Eu Moro fora do Brasil e posso afirmar para voces, essas novelas populescas brasileiras que busca mostrar as gritarias, a sexualidade de forma xula especialmente da classe C nao atrai os gringos aqui da America do norte, eles no minimo vao pensar que o povo nao sabe interpretar, ja que gritam tanto.
Se todos prestarem atencão vão perceber o estilo das ultimas novelas e programas que ganharam o Emmy: Caminho das Indias que fazia uma mistura cultural entre Brasil e India, o Astro que tinha uma coisa meio fantasiosa, a Mulher Invisivel, que tinha uma historia tb diferente, um cara que criou na cabeça uma mulher invisivel perfeita para ele, ou seja, como voces podem ver eles se interessam por coisas diferentes, nao a gritaria pela gritaria. Eles nao querem saber se explodiu a audiencia no país do produto em si, mas o que traz de diferente este produto.
Vi no twitter algumas pessoas perguntando o Pq de Cheia de Charme nao ter concorrido. Voces acham mesmo que a historia de 3 empregadas que cantam e formam uma banda iria fazer sucesso e algum sentido por aqui, o povo aqui nem empregada tem, aqui nao tem esse falso status que tem no Brasil, a grande maioria das pessoas independente de classe social nao tem empregadas, muito menos que use uniforme.
Por isso digo, mais, mais muito mais que merecido o premio dado a Lado a Lado, novela rica, cheia de historia e com excelentes atores e suas atuações magníficas.

Anônimo disse...

Fiquei feliz por Lado a Lado!!! Uma nova que foi em boa parte primorosa!!!

Pedro Bertoldi disse...

Oi Sérgio!
Lado a Lado mereceu mesmo!!!!! Que legal ver uma novela que aqui foi tão injustiçada no IBOPE, mesmo sendo um sucesso de crítica. Avenida Brasil também merecia, mas o sol nasceu pra todos e eu fiquei feliz por Lado a Lado. Só tô aguardando a volta do João Ximenes Braga!!!!
Abraços!

Anônimo disse...

Fernanda merece todo o reconhecimento.

Letícia disse...

Bom dia meu caro Sérgio,

Confesso que hoje meu dia começou muito bom, aliás ontem já dormir muito feliz com o reconhecimento de Lado a Lado, ao que não aconteceu aqui dentro do Brasil. É claro que a novela deve seu público, mas infelizmente foi menor do que merecia. As pessoas que converso sobre a novela, quem assistiu, simplesmente gostou muito, mas que não assistiu perdeu de ver um trabalho primoroso. Sei da sua preferência por Avenida Brasil, sei que a novela arrebatou muitos prêmios aqui no país, mas não podia deixar de ficar porque um trabalho tão bonito como LAL, quase sempre perder. Não quero tirar o mérito de AV, mas ver que foi necessário, um prêmio de outro país, fazer este reconhecimento é uma vitória maior ainda, sabemos que LAL não deve a audiência merecida e foi injustiçada, acredito que dentro da própria Globo, se lembra daquela premiação que acontece anualmente no Faustão, Os melhores do Ano, a novela nem sequer foi citada, quando terminou, normalmente os programas da emissoras, levam os atores para comentar o trabalho e coisas assim, nem isso aconteceu, a novela terminou como se fosse um alívio.

Sérgio, não vou negar fiquei muito feliz mesmo, muito orgulhosa de ver minha novela favorita finalmente ser reconhecida e ela merecia tal reconhecimento. Ela pode não ter sido vendida para mais de cem países, provavelmente nem mesmo seja reprisada no Vale a pena ver de novo, pela pouca audiência. Mas certamente está entre as melhores já produzidas pela Globo desde o início da história da emissora carioca. Vejo as novelas atuais, as anteriores e certamente LAL é uma das melhores. Lamento muito para quem não deu uma chance para a novela, perdeu um belíssimo trabalho.

Sobre Fernanda Montenegro, fiquei muito feliz mesmo por ter ganho. Quando vi o resultado final, a primeira coisa que me veio a cabeça foi a lembrança do Oscar perdido injustamente para Gwyneth Paltrow, não querendo tirar o mérito da atriz estadunidense, mas, naquela época, me lembro que a própria Fernanda já dizia, antes da premiação, "O Oscar dos americanos para os americanos", não sei se foi exatamente com estas palavras, mas parecido com isso. Mas sabemos que não precisamos de um prêmio para saber quem, de fato, é a melhor atriz. Que bom que veio este reconhecimento, antes tarde do que nunca. A Fernanda sempre foi a minha atriz favorita, desde quando eu era pequena, sempre gostei dela e sempre vou gostar. Ela atua com tanta simplicidade, mas ao mesmo tempo há tanta grandeza no que faz, a verdade. Ver esta senhora octogenária atuar e cada vez melhor é um presente, na minha opinião, é uma das melhores atrizes do mundo, mas como não nasceu em outro país, não deve o reconhecimento mundial, até então. Espero que continue atuando magnificamente por muitos anos ainda.

Fiquei muito feliz mesmo, por minha novela favorita e minha atriz favorita terem ganho.

Parabéns a Lado a Lado e a maravilhosa Fernanda Montenegro. Nunca um prêmio foi tão merecido. E elas mereciam ganhar...

Um abraço Sérgio e uma ótima semana.

Anônimo disse...

Avenida é uma bobagem só, fiquei feliz de saber que essa novela sem pé nem cabeça perdeu. E nem teve tanto ibope assim como dizem, mais é marketing. Adorei!

A Viajante disse...

Que notícia boa! Sinal de que dentre as premiações internacionais, há gente série votando e há gente com criticidade de perceber obras impecáveis. Lado a Lado teve uma única desvantagem: o horário das seis. É uma novela que poderia sim, ser veiculada no horário das nove, não somente pela seriedade das temáticas, mas pelos romances bem escritos e fortes. Adorei a premiação!!! E obrigada por nos descrever tudo, assim,de forma tão objetiva e pontual. Beijo, querido!

Anônimo disse...

Hahahahahahaha, feliz por Lado a Lado, mereceu sim, e ponto final. Avenida Brasil, pra ser bem sincera Sérgio, não gostei muito não, ok pode ter sido uma novela bem feita, ótimas interpretações, sucesso de crítica e público, mas não me identifiquei com a trama, fazer o que né? Gosto é gosto rsrs...Enfim a vitória de Lado a Lado e Fernanda Montenegro serviu não só para reconhecer a qualidade da novela e o talento incontestável da atriz como também para corrigir as injustiças que ambas sofreram

Abraços e boa semana.

Unknown disse...

Gostei do post, Sergio. Finalmente, justiça foi feita a Fernanda Montenegro, pelo delicioso Doce de Mãe. E a ótima Lado a Lado obteve lá fora o reconhecimento que não teve no Brasil.
Concordo que a vitória de Avenida Brasil seria mais uma no rol da inesquecível novela.
O Brado Retumbante foi outra excelente indicação.
Quanto a Como Aproveitar o Fim do Mundo, achei-a fraca.
Com todos estes prêmios, o prestígio da Globo só fez aumentar.

Melina disse...

Vitórias justas! Nossa dama do teatro brasileiro merecia ganhar e o Oscar foi uma das maiores injustiças da premiação. E o show de humildade dela? Maravilhosa.

Lado a Lado também mereceu e eu nunca achei Avenida Brasil isso tudo. Foi boa, mas era popularesca e havia gritaria demais. É até engraçado ver críticos menosprezando a trama popular de Amor à Vida e endeusarem a de Avenida.

A vingança da Nina parecia Revenge e claro que não tinha potencial para ganhar Emmy. Quem acompanha a premiação sabe que o que vale para a vitória é uma estética bem acabada e um conteúdo interessante. Lado a Lado tinha de sobra e a Globo inscreveu a novela sabendo do seu potencial. Tanto que ganhou. Gostaria que O Brado Retumbante também ganhasse porque foi uma das melhores minisséries produzidas pela emissora e mostrou a política nua e crua.

Mas Marcos Palmeira e Como aproveitar o fim do mundo não mereciam o troféu.

Sérgio, adorei sua postagem, de novo. Seu blog é o melhor que tem!

Thallys Bruno Almeida disse...

Torcia por todos os candidatos, em especial AVBR, LaL, CAOFDM e Fernandona.

Mas, sendo justo, eu não tinha nenhuma ideia de como a série de Young e Machado conseguiu ser indicada, não enxergava nela nenhuma grande pretensão nem pra prêmios daqui. Achei divertida, bem interpretada, mas integrava a fase em que os dois autores não estavam muito inspirados (longe do sucesso do Os Normais ou do Minha Nada Mole Vida).

Adorei a vitória de Lado a Lado por ter sido uma novela injustiçada pelo grande público. Estética e conteúdo maravilhosos, elenco de primeira (Marjorie, Camila, Patrícia, Thiago, Alessandra Negrini, Paulo Betti, Cássio Gabus, Isabela Garcia...), grandioso contexto histórico do Rio de Janeiro dos anos 1900, a luta pela igualdade feminina representada por suas protagonistas, enfim, a novela nunca mereceu ter flopado tanto, apesar dos vários elogios que vi na crítica. O Emmy corrigiu essa injustiça e, pelo que se viu nos últimos anos pra cá, foi boa a diversidade de horários das novelas vencedoras (muito embora Caminho das Índias tenha sido uma grande baboseira).

O impacto e a adrenalina de Avenida Brasil já tinham a seu favor os mais variados prêmios de melhor novela, atriz e tudo mais. A novela foi um daqueles casos raros que aparecem de 10 em 10 anos. Eu ficaria feliz se Avenida ganhasse, mas o prêmio não teria o mesmo sabor que teve para LaL, já que contou com os louros da crítica brasileira e o sucesso de exportações.

O Emmy para Fernanda Montenegro corrigiu outra injustiça, esta cometida pelo Oscar. Doce de Mãe foi um filme divertidíssimo e mereceu muito ter virado série para a temporada 2014. Foi muito gratificante ver uma de nossas damas da TV ser aplaudida internacionalmente.

A partir do que a Letícia comentou de a novela ter sido injustiçada dentro da própria Globo, vejo que isso continua de uma forma velada. Nas chamadas das notícias, dá-se maior peso à vitória da Fernanda Montenegro do que à de Lado a Lado (e se Avenida Brasil ganhasse teria o mesmo peso de Fernanda).

Duas merecidas vitórias que corrigiram injustiças e dignas do nosso aplauso. Abç!

Equipe Carlos Hamilton disse...

A Fernando Montenegro com certeza mereceu este prêmio, ela é profissional.

Abraços

Alexandra Amaral disse...

Fernanda é uma diva linda, merece viver e atuar mais uns 30 anos hhehehe. Merecida mesmo. Não tinha pário.
Já Lado a Lado foi merecida. Pense q eu estava lendo no twitter uns comentários de um bando de pseudo-críticos dizend que a obra primorosa foi um cocôzinho sem graça e que contou a história de uma forma grosseira e racista. Nossa, me abalei com aquele comentário daqueles patetas bobocas.
Avenida Brasil fez sucesso sim, mas só prestava mesmo era o núcleo central porque aquelas trametas paralelas, que dó... Divino foi um núcleo pra lá de chato e cansativo, e Cadinho então... Ô núcleozinho mais sem graça aquele!
Lado a Lado teve todas as tramas super bem entrelaçadas e todos os personagens ganharam reconhecimento justo, ainda que ínfimos. AB foi boa mesmo, mas se tirassem o núcleo central, viraria uma verdadeira bosta, porque aqueles núcleos paralelos eram horríveis. Mas não estou aqui pra mostar meu ódio extremo, kkk.
Aquele seriado ''Como Aproveitar o Fim do Mundo'' foi até legalzinho, mas não merecia nem uma colocação. Alguns episódios caíram na caricatura e no exagero grosseiro e estapafúrdio de palavrões.
Até mesmo Brado merecia, pois contou uma história política e bem interessante.
No mais, o saldo pra mim foi positivo, bons prêmios.
Desculpe algumas chateações minhas , kkk.
Ah, seu texto é um dos melhores de 2013, super bem escrito. Como sempe. Bjos!

Margarete disse...

OI SERGIO PERDÃO, MAS ODIEI ESSA NOVELINHA AVENIDA BRASIL, SEM GRAÇA.... O NUCLEO CENTRAL ERA ATÉ BOM MAS SLÁ, MINHA VIBE SAO NOVELAS MAIS SIMPLES, KKKK OTIMA CRITICA ABÇS

Iara Lima Samburá Zulai disse...

To pra ver novela mais ruim d q essa ''Avenida Brasil'', trama repetitiva, fraca e personagens mais ainda. Todo mundo critica Amor A Vida, mas acredito q Avenida teve mto mais furos. Reclamaram do Félix dançando na peruca, mas qd ela fazia sua bobeiras e dançava aquele nojo de tchu tcha era bom né... Todo mundo reclama da musica de abertura, mas qd tocava aquele nojo de oioioi tudo mundo dançava né... Realmente é uma crítica social qe fazem a novela. E aliás, Av. Brasil nem foi aquele sucesso estrondoso, pois ficou 1 ponto abaixo da média.

Maria Lúcia Gromann disse...

Lado a Lado mereceu mesmo. Trama linda, elegante, exepcional, indescritivelmente ótima. Já espero que a dupla retorne, seja em qualquer horário. Avenida Brasil era uma novela fraca, sem atrativos, repetitiva, uma cópia da ótima Revenge. Todo mundo diz que ela foi ótima que blablabla e blublublu, mas não achei grande coisa nessa novela. Muitos furos, situaões repetitivas e já mostradas na teledramaturgia, fórmula misturada e esquisita, com um núcleo pra lá de caricato, grosseiro e pastelão, com personagens gritando e situações dignas de Zorra Total, em algumas cenas do Divino ou Cadinho, parecia estar vendo uma novela das sete, aquelas pastelonas. Realmente, Avenida não merecia nem merece mais nada. Pra mim, foi uma trama sem noção, incorreta e bobinha. Gosto de vc, e respeito seu gosto. Aliás, sua crítica está ótima, vc deveria fazer disso uma profissão. Sério mesmo.
Abraços

Anônimo disse...

Alimento um ódio por essa novela Avenida Brasil... Será que ainda vão criar mais novelas ridiculas e patéticas como essa? JEC, por favor não perca a mão!!!!!!!!!!!!!

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Um passarinho me contou que você aniversariou ontem, dia 25. (Vi lá na Bia-rsrs). Que a nova idade traga para você muitas alegrias, realizações e sucesso, além de muita saúde, imprescindível para desfrutar de tudo. Parabéns!

Gostei de conhecer o resultado da premiação da 41a. edição do "Emmy Internacional". Não vi a novela "Lado a Lado", mas o talento de Fernanda Montenegro merecia este reconhecimento.

Beijo.

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo, que legal que Lado a Lado ganhou o premio, Avenida Brasil sem duvida foi uma grande novela mas como vc disse Lado a Lado foi mais primorosa na produção, muito bacana tbém a Fernanda ganhar, eu sou fã dela, aliás quem não é né rs Abraçosss

Anônimo disse...

Vi a entrevista que Amora Mautner deu e foi um NOJO! Disse que Av. Brasil ganhou todos os prêmios populares no Brasil e isso era muito mais importante, deixando claro um suposto desprezo pelo Emmy e não fazendo questão de disfarçar o recalque. Fiquei indignada. E outro que estou por aqui é o Ricardo Waddington. Escalou um pífio elenco pra essa Além do Horizonte e afundou o Vídeo Show de vez! Essa duplinha de Avenida tem sido uma decepção!

E PARABÉNS À LADO A LADO E À FERNANDA MONTENEGRO! Duas vitórias dignas!

Carla

Anônimo disse...

Esse diretor ''Ricardo Waddington'' é competente, ams só escala elenquinho fraco e sem atrativos, veja algumas novelas q ele dirigiu:
Além do Horizonte - elenco nojento e todo ruim;
Avenida Brasil - salva-se alguns 12 atores, o resto é bosta
Cordel Encantado - apesar da ótima novela, boa parte do elenco era fraco e sem graça
Mulheres Apaixonadas - mesmo caso de Cordel
Laços de Família - ainda tinha um elenco bom, mas uns 20 atores eram desconhecidos na época
Coração de Estudante - mesmo tratando-se de uma novela jovem, lembro que o elenco teen era ruim e fraco
Anjo de Mim, A Favorita e Pé Na Jaca tinham também parte do elenco bem desconhecido e incapacitado
Realmente, acho q a única novela que ele escalou um bom elenco foi ''Por Amor''.

Paty Michele disse...

Sérgio
vi o discurso de agradecimento da Fernanda no JH e fiquei mto feliz com a premiação, pq ela merece demais.
Como vc falou, Lado a Lado não foi um sucesso estrondoso aqui, como Avenida Brasil, mas a produção encantou os gringos. Que bom!

Um abraço.

MARILENE disse...

Merecida premiação. Fernanda dispensa elogios pois é grandiosa. A novela, que nem teve a audiência esperada, foi uma das que mais me agradaram nos últimos tempos. Impecável, no figurino e na interpretação dos atores.

(Parabéns! Que seu novo ciclo lhe proporcione inúmeras alegrias. Ainda está começando e não me atrasei muito rss). Bjs.

Anônimo disse...

AS PIORES NOVELAS QUE INVENTEI DE VER NA VIDA FORAM ''AVENIDA BRASIL'' E ''PECADO MORTAL''. TRAMAS NOJENTAS E SEM GRAÇA.

Anônimo disse...

Liberdade liberdade abra as asas sobre nós! Lado a Lado foi merecedora da consagração e a Fernanda nem precisa falar. Vc viu que a Record questiona a credibilidade do Emmy???? kkkkkkkk Recalque é triste!

Filha do Rei disse...

A Fernanda M. é só aplausos sempre e sempre só faltava ela ser reconhecida internacionalmente. Fiquei muito feliz.
Quando assisti na tv que "Lado a lado" tinha ganhado fiquei mais feliz ainda, pois esta obra só merece aplausosssssss. Uma novela inteligente, sem apelações, com atores se destacando,figurino, direção, maestria nos detalhes.Existiram os erros, mas os acertos não nos deixam lembrá-los.Aqui no Brasil ela não foi grandemente reconhecida,mas acredito que quando ganharam todos que estiveram envolvidos suspiraram e disseram: finalmente :)
Avenida Brasil foi um grande estrondo, mas "Lado a lado" foi esplendoroso em todos os sentidos.

Paula C. disse...

Oi, sempre leio sua coluna, mas nunca tinha comentado. Ontem, ao assistir ao Vídeo Show a matéria sobre as vitórias no Emmy de Fernanda Montenegro e a novela Lado a lado, notei algo que me chamou bastante atenção. O comentário da diretor Amora Mautner, para mim ela poderia ter sido mais elegante em suas palavras, foi puro despeito em relação a Lado a lado. Avenida Brasil, ao meu ver foi uma novela bastante estridente, é claro que tem seu mérito, porém se comparamos com LAL, que foi suave, mais delicada, as diferenças são gritantes.

Acredito que a bela novela das seis sofreu da síndrome do Ibope e me parece que isso para a Globo é inaceitável. É uma pena que a audiência não tenha sido a merecida, para mim, merecia mais ainda que Avenida Brasil, entretanto o gosto pela novela das nove foi maior. Mas vejo que quem gostou de LAL se manteve fiel a estória, até hoje vejo a novela ser comentada nas redes sociais e posso está enganada, mas não vejo isso com AV.

LAL sempre será lembrada, não apenas por ter ganho merecidamente o Emmy, mas por ser uma estória cheia de qualidades, mesmo que tenha tido seus problemas, porém uma novela que foi bonita de ser ver.

Sobre Fernanda Montenegro, não é à toa que é a melhor atriz do país. O reconhecimento lá fora poderia ter vindo antes. Parabéns a esta grande atriz, seu Emmy foi mais que merecido.

Leandro disse...

Podem chamar a Globo de manipuladora, politicamente parcial ou qualquer outra acusação do gênero, que não vou dizer que não é verdade, mas uma coisa não se pode negar: ela sabe, e muito bem, fazer teledramaturgia. Fico muito feliz por Lado a lado que eu considero a melhor novela que assisti ah muitos anos. E feliz também pela Fernanda Motenegro, que dispensa qualquer comentário.

Anônimo disse...

Povo de fora tem cultura, não é como no Brasil que qualquer baixaria, vulgaridade, violência fazem o maior sucesso. Esse tipo de novela pode muito bem ser o maior sucesso no Brasil pois retrata a cultura pobre e apreciada por seu povo. Mas quando se trata de uma novela bem feita e principalmente uma história bem contada essa sim é apreciado por gente culta e inteligente, e que por isso, no Brasil não da audiência, pois o povão quer mesmo é saber de baixaria. Por isso o espanto de muitos em ver que Avenida Brasil não ganhou. Ora o s jurados de fora não tem a mesma cultura dos brasileiros e sabem apreciar uma boa obra.

Sérgio Santos disse...

Carlos, obrigado, embora não sabia mt bem se isso foi uma crítica ou um elogio. Mas LAL foi muito merecedora e deu orgulho ver essa produção tão bem cuidada valorizada. Tb acho que OBR merecia ganhar e foi uma minissérie espetacular. Mas, lamentavelmente, assim como LAL, não foi valorizada pelo ibope.

E Fernanda merecia isso há tempos. Um troféu tardio até. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Av brasil foi ótima mesmo, Bruno, mas LAL merecia mais, isso nao há dúvida. E Fernanda finalmente foi agraciada com um prêmio de prestígio mundial. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Carlos!

Sérgio Santos disse...

Anônimo, gostei mt do seu comentário! Realmente lá fora o que vale mais é o conteúdo e a estética. Fui fã de Av BR, mas o João Ximenes foi feliz ao dizer que LAL foi uma novela que só poderia ter sido feita no Brasil e no RJ, não haveria possibilidade de outro cenário.

E eu tb li essa bobagem de que Cheias de Charme deveria ser indicada. A novela foi boa, mas não foi incrível e não tinha o mínimo de atrativo para ganhar Emmy. Tem gente que diz entender e não entende nada. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Tb fiquei feliz, Diogo!

Sérgio Santos disse...

Pedro, foi mt bacana ver uma novela tão boa e que foi tão desprezada pela audiência ter faturado o Emmy. Vitória justa. abçs

Sérgio Santos disse...

Merece mesmo, Junior.

Sérgio Santos disse...

Olá minha cara Letícia. Olha, a minha preferência sempre foi por LAL no Emmy e eu torci mt para que ganhasse! Fiquei feliz demais com a justa e merecida vitória.

E vc tem razão, a novela foi desvalorizada dentro da propria Globo, vide as indicações das premiações. Foi uma das melhores novelas do horário das seis mesmo e outra que merecia um reconhecimeto é a linda A Vida da Gente. Novelas lindas e injustiçadas pelo ibope.

Fernanda jamais poderia ter perdido o prêmio do Oscar e eu tiro sim o mérito da Gwyneth, que é boa atriz mas incomparável com a Fernanda. O troféu demorou mais veio. Deu orgulho. Das duas vitoriosas, diga-se. Bjs e boa semana!

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Ju, obrigado pelo carinho e LAL foi uma grande trama mesmo. Bjs

Sérgio Santos disse...

Eu fui fã de Av Br, Danizita, mas fiquei mt feliz com a vitória de LAL, que tb adorei. Foi merecido sim, claro. Assim como a Fernanda. Bjsssss

Sérgio Santos disse...

Pois é, Elvira, a justiça foi feita. LAL merecia demais e a Fernanda nem se fala. Lamentei a derrota de OBR que foi uma minissérie muito boa e impecável. CAOFDM eu gostei, mas reconheço que não foi incrível. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Muito obrigado, Melina. Vitórias justas mesmo. E eu concordo com vc sobre a discrepância em algumas análises, que endeusavam o popularesco de Av Br e criticam a mesma coisa em AAV. Mas enfim...

Não vi o Marcos em Mandrake, então não posso opinar, mas CAOFDM foi compreensível ter perdido. Bjs

Sérgio Santos disse...

Eu torci mesmo por LAL, Thallys, e comemorei a justa vitória. Fernandona é maravilhosa e até que enfim ganhou algo de prestígio mundial. A Globo tinha clara preferência por Av Br, mas inscreveu LAL pq no fundo sabia que ela teria mais chances de vitória.

Tb acho que CAOFDM foi um azarão entre os finalistas, embora tenha gostado. abçs.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Carlos. abç

Sérgio Santos disse...

Alexandra, que chateações? Não tem razão pra se desculpar. E foram vitórias justas mesmo. Eu nem li isso de que LAL foi racista e esse mimimi todo, ainda bem porque ando de saco de cheio de ver algumas cretinices ditas na internet e de gente que se julga 'expert'. Bjsss e obrigado.

Sérgio Santos disse...

Não tem pq pedir perdão, Margarete, cada um com um gosto. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Iara, eu discordo sobre a crítica em cima de AvBr, mas eu concordo sobre essa sua comparação. Aliás, fiz isso no Twitter. Gente que moria de rir com a Carminha dançando tchu tcha, criticou o Félix dançando funk em cima da peruca e usaram aquela crítica que eu acho absurdamente imbecil de "humor zorra total". Eu me diverti com os dois, então, eu, pelo menos, tenho minha coerência. bjsss

Sérgio Santos disse...

Maria, obrigado pelo carinho! LAL mereceu mt o prêmio e foi uma grande novela mesmo. Capricho e bom gosto na medida certa. Eu amei Av Br, mas respeito quem não tenha gostado, assim como respeito quem não goste de AAV. Beijs

Sérgio Santos disse...

Ok, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Fiz sim, Vera, obrigado pela lembrança. Agradeço seu carinho de sempre. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Será que existe alguém que não seja fã da Fernanda, Kellen? Se bem que pelo que tenho visto na internet, deve ter, viu. rs bjs

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

Carla, eu tb vi essa entrevista da Amora e fiquei decepcionado. Ela foi arrogante e não fez questão de esconder a decepção. Pena, não soube perder.

E 2013 não é um bom ano pro Ricardo. Além do Horizonte é um fiasco, Joia Rara tropeça na audiência e o Video Show ficou ridículo. Só o A&S salva. bjs

Sérgio Santos disse...

Anõnimo, discordo. Pé na Jaca e Além do Horizonte, ok, tem um elenco fraco, mas as outras? Só tinha gente boa e o elenco era ótimo, desculpe.

Sérgio Santos disse...

Paty, obrigado pelo comentário. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Eu lembro que vc gostava de LAL, Marilene. Aliás, quem viu adorou mesmo. Grande trama. E obrigado pela lembrança! =) bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, anônimo.

Sérgio Santos disse...

ANônimo, sim, a Record questiona o Emmy e a emissora não consegue mais parar de se expor ao ridículo. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Cléu, posso assinar embaixo do seu comentário? Então está assinado. bjssss

Sérgio Santos disse...

Paula, então seja bem vinda aos comentários. E fico feliz que seja leitora do blog. Sim, eu vi essa declaração da Amora e foi muito infeliz mesmo. Má perdedora. Pena.

LAL foi merecedora do troféu e suas qualidades são inquestionáveis. Sim, tem um público fiel mesmo.

E uma curiosidade é que Marjorie Estiano e Thiago Fragoso são bicampeões no Emmy. Ela em Caminho das Indias e Lado a Lado e ele em O Astro e Lado a Lado. bjsss

Sérgio Santos disse...

Leandro, ninguém faz novela como a Globo. Graças a ela, inclusive, que nossa teledramaturgia é reconhecida e respeitada no mundo. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, obrigado pelo comentário. Abçs.

alma disse...

Todo mundo reclama do título de 'Amor A Vida', que é inverossímel, mas o que Av. Brasil tinha a ver com a trama? Amei Avenida mas isso é fogo viu...

Thallys Bruno Almeida disse...

Sérgio, só uma observação que quero complementar a partir de tua resposta, a segunda metade do ano é que não foi boa pro Waddington (por causa de JR, ADH e VS, ainda que com o sucesso do A&S). Mas na primeira metade tinha O Canto da Sereia e as premiações que AVBR tava recebendo (Prêmio APCA, Prêmio Quem e Prêmio Contigo). Aí equilibra um pouco a conta. Então, acho que 2013 talvez pra ele não tenha sido tão ruim assim.

Sérgio Santos disse...

Alma, concordo plenamente com vc. E além desse exemplo, há vários outros. Isso é a crítica pela crítica. Uma idiotice.

Sérgio Santos disse...

Thallys, sobre o Canto da Sereia eu concordo, mas as premiações nada tem a ver. Eram fruto do grande trabalho de 2012 e nada tinham a ver com os novos projetos dele. Já tinham até acabado.

Anônimo disse...

CHUPA AVENIDA BRASIL!!!!! KKKKKKK