sexta-feira, 15 de novembro de 2013

"Além do Horizonte" precisa melhorar muito para encontrar a felicidade

A situação não é nada boa na nova novela das sete. A trama dos estreantes Carlos Gregório e Marcos Bernstein estreou com preocupantes 24 pontos e os números foram diminuindo ao longos dos capítulos ---- tem variado entre 18 e 20 pontos, índices críticos, mesmo levando em consideração o temido horário de verão. E por tudo o que tem sido visto, uma coisa é clara: se "Além do Horizonte" continuar do jeito que está, dificilmente conseguirá conquistar o telespectador e, consequentemente, alavancar o ibope.


O mistério que envolve a trama central era o único real atrativo da novela, que apresenta, em sua grande maioria, personagens desinteressantes e histórias soltas. Porém, o suspense que cerca o núcleo principal --- em cima das pessoas que 'desapareceram' e da suposta besta que vive na floresta --- não consegue se sustentar por muito tempo e acaba cansando quem assiste. O tal caminho em busca da felicidade tem proporcionado momentos entediantes e os 'perigos' vivenciados por Paulinha (Christiana Ubach) e Marlon (Rodrigo Simas, bem no papel) lembram as matérias sobre Amazônia do "Globo Repórter".

Os núcleos paralelos parecem que foram criados com o único objetivo de enrolar o telespectador, enquanto os enigmas que envolvem os protagonistas não são desvendados. Tapiré, cidadezinha perto do local onde a temida besta costuma matar quem invade seu território, apresenta alguns personagens pretensamente
cômicos e outros dramáticos, entretanto, quase nada ali funciona. Não demorou muito para tipos como Ana Selma (Luciana Paes), José João (Tiago Homci), João José (Diego Homci) e Celina (Mariana Rios) cansarem. Já Kléber (Marcello Novaes), Ana Rita (Mariana Xavier) e Klaus (Isaac Bardavid) são perfis mais interessantes, porém, as situações que os envolvem não atraem. A grata surpresa fica por conta do menino JP Rufino, que interpreta o assustado Nilson com muita naturalidade.

Alexandre Borges (Thomaz), Flávia Alessandra (Heloísa) e Caco Ciocler (André) não fazem feio, no entanto, seus personagens escondem tantas características que fica praticamente impossível se interessar por eles. Uma boa dose de mistério é sempre bem-vinda para gerar enigmas, mas não se pode abusar desse recurso, principalmente em cima perfis que são vitais para o desenvolvimento da história; caso contrário, o público perde a paciência e desiste. Para culminar, até agora não houve nenhum tipo de conflito ou drama na vida deles, o que dificulta ainda mais a composição dos atores. E também é importante citar o quão é decepcionante ver a grande Maria Luísa Mendonça novamente interpretando uma mulher descompensada e ciumenta.

Fica claro que a temática central da novela seria muito melhor desenvolvida em uma série. Afinal, não haveria a necessidade da criação de núcleos inúteis e todo o foco seria em cima da busca pela tal felicidade e do desaparecimento dos familiares dos protagonistas. Também é difícil de imaginar como os autores conseguirão manter o suspense e a trama por tantos meses, uma vez que o contexto já começou a cansar com apenas duas semanas de história. Aliás, a falta de ritmo é outro problema. Nada de relevante aconteceu até agora e a novela se arrasta. Difícil fidelizar o público assim.

E o elenco fraco ajuda a piorar esse conjunto desanimador. Além de ter poucos nomes de peso no time, Thiago Rodrigues (William), Vinícius Tardio (Rafa) e Christiana Ubach  jamais deveriam ter sido escalados para protagonistas e a cada capítulo exibido o erro das escolhas vai ficando mais evidente. O trio não transmite emoção e nem consegue mudar as expressões faciais. Outro ator que peca pela inexperiência é Igor Angelkorte (Marcelo), que vive o noivo da mocinha.

Mas entre tantos problemas que precisam ser solucionados com urgência, há um acerto: Lili. A mocinha é voluntariosa, engraçada, ativa, não tem medo de cara feia e Juliana Paiva está a interpretando muito bem. Sua desenvoltura e seu carisma engrandeceram ainda mais a personagem, que é muito bem escrita e construída. Porém, apesar de ótima no papel, ela não consegue sustentar sozinha a trama e nem é capaz de prender o interesse do telespectador.

É muito válido quando a teledramaturgia tenta sair da mesmice e ousa; entretanto, é preciso ter bom senso e contar uma boa história. Não adianta fugir do óbvio e dos clichês se não houver uma estrutura atraente para sustentar as inovações, incluindo ótimos personagens. "Além do Horizonte" arriscou demais e não conseguiu criar um conjunto que despertasse a atenção do telespectador. O resultado é a forte rejeição sofrida, o baixo ibope e uma história infestada de problemas. A nova novela das sete precisará mudar muito para melhorar e consertar o que não está funcionando, caso contrário, o tão citado caminho para felicidade nunca será descoberto.

104 comentários:

Alexandra Amaral disse...

Oi Sérgio? Mesmo no aproveitar do feriado não deixo de comentar.

Essa novela teve um bom capítulo inicial, mas atualmente já está enrolada. E não é cedo para dizer. São cenas insossas, bobinhas e sem nexo, igual o enredo.
De onde que jovens que vivem no bem bom, tem uma vida tranquila, saem de casa pra procurar a ''felicidade'' no meio do mato? na Amazônia? Tendo que enfrentar a besta idiota pra chegar na vilinha que deve sofrer ataque de dengue todo dia? Nossa, que traminha sem nexo. Salva-se Flávia Bombástica Alessandra e Ju Paiva. SÓ. O resto é resto. Adoro a Maria Luiza Mendonça, mas tinha q voltar justo num personagem desinteressante desses? Coitada da atriz. E os gêmeos estreantes já mostraram o quão chatos são. São os novos Josafá Filho. Cruzes, que horror. Ana Rita parece que iria ser a nova Damáris das sete. Mas não conseguirá. A atriz é ruim e as situações dela são patéticas. Para piorar, o cenário é uma vilinha que lembra Araguaia. JP Rufino merece até um prêmio pela atuação, ótimo ator. Pena que seja o único perfil interessante na novelinha. Pelo menos pra mim, Além do Horizonte é uma Malhação misturada com Flor do Caribe e Araguaia. Ô misturazinha ruim viu, amarga. E não entendo a fotografia dessa novela. Lá em Tapiré é super colorida, mas qd as cenas são urbanas é super cinza, parece até preto e branco.
Resultado: Ainda espero que essa noveleta engrene, mas duvido. Espero que seja criticamente encurtada, e que venha logo Geraçao Brasil, novela do Felipe e da Isabel. Mas por enquanto, essa novela está sendo decepcionante.

Unknown disse...

É interessante observar que a maioria das críticas que eu observo sobre as tramas da tv são todas atreladas a audiência. Se a audiência é alta, a crítica é positiva, senão, a crítica é negativa.
Você, Sergio, é uma rara exceção. Você faz uma análise da trama mais parcial, gosto de ler muito as tuas críticas.
Agora sempre discordo de você com relação a Juliana Paiva, ela é não está bem como a Lili. No teu primeiro post sobre essa novela já tinha comentado. Ela erra feio no tom e no tempo da interpretação. Precisa melhorar. Já vejo com outros olhos a interpretação dada por Cris Ubach para sua Paulinha. O Tempo, o tom, as expressões condizem com uma personagem de caráter dúbio, que se tornará uma vilã lá frente, pois ela vai atrapalhar o romance da Lili com o Rafa. Nas cenas com o apático Tardio não foi bem. Porém, nas cenas com o bom Rodrigo Simas, se destacou.
Vem aí o primeiro grupo de discussão. Acho que muita coisa vai mudar, tanto no enredo, como no elenco dessa novela.

chica disse...

Sérgio, não assisto ,mas fico na torcida que melhore pois o elenco é legal e a trama parecia ser boa! Tomara! abração,lindo fds!chica

Unknown disse...

Sérgio, assino embaixo da sua crítica, só discordo dos elogios a Juliana Paiva. Nem ela está bem na novela, porque exagera na caracterização da personagem.
Pelas chamadas, eu já tinha desconfiado de que Além do Horizonte não faria sucesso. Só o videoclipe foi melhor. A novela parece uma cópia descarada do filme A Praia, com Leo diCaprio, inclusive com o recurso das obras misteriosas encontradas num lugar sombrio, no caso da novela, na livraria Quimera.
A trama é deprimente, não há um personagem interessante, nem um núcleo de humor. Só se salva a fotografia. A novela se iguala, em matéria de ruindade, com Tempos Modernos. E tem baixado a audiência até do Jornal Nacional.
Concordo que mudanças urgentes devem ser feitas, antes de uma catástrofe total.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia,Sérgio!
como bem dito, os protagonistas são fracos, porém, creio que é o preço da ousadia e do diferente. Ficarei desapontado, se por causa da audiência, os autores,voltassem para a "mesmice" costumeira.Minha opinião!
Agradeço pelo carinho,belo final de semana,abraços!

Anônimo disse...

Porcaria de novela, aff... (não apague meu comentário, democracia e sabedoria é ouvir elogios e criticas) eu acho que o autor desse blog devia viver a vida e se preocupar menos com o que se passa na telinha, você assiste tudo , bom ou ruim. Se essa novela você não gostou, ótimo, vai namorar, sair, enfim... Estou falando pro seu bem, não me queira mal.

eder ribeiro disse...

Sérgio, a tua proposta nesse blog é uma análise do que passa na TV, vc faz isso com maestria e profissionalismo. Assisto um pouco essa novela pq minha filha adolescente gosta e acho a novela assistível, dá para se divertir. Abçs.

Maria Lúcia Gromann disse...

Oi Sérgio


Concordo completamente com sua análise, como sempre ótima
Discordo q Juliana Paiva esteja bem, adoro a atriz brilhou na Malhação, mas acho que ela está meio nervosa e está exagerando nas falas. Por exemplo no terceiro capítulo, ela falou alguma coisa tão rápida que parecia uma esquila. Acho que está falando com pressa demais. Precisa mehoras sua postura. No mais, a novelinha é uma verdadeira bosta de vsca. Ô traminha idiota, autores experientes mas q necessitam de uma supervisão. A Globo não deveria ter aceitado essa sinopse fria, irregular e pesada para o horário. Realmente, a pior novelinha das sete dos últimos 20 anos. Supera Três-Irmãs. Pelo menos lá, tinha um elenco interessante e autor experiente, e Começar de Novo, que também tinha um autor experiente e um adorável elenco. Resultado: Novelinha patética, sem nexo e horrível. Se eu fosse a Globo encurtava esse cocô em 100 capítulos ( e olhe lá ).
Abraços

Maria Lúcia Gromann disse...

desculpe os erros (o teclado tá estragado)

paulo disse...

Essa novela é pior que Amor a Vida? Não assisto nenhuma novela atual mas pelo que leio por ai(exceto aqui, rsrs) a coisa tá feia, amor a vida é achincalhada em tudo que é lugar e as outras não ficam atras!
Abrçs.

Iara Lima Samburá Zulai disse...

Desde que começaram as chamas da novela, eu pensei, vai ser muito ruim. E acertei! Com o grande elenco da globo, atores com nome de peso atuando como coadjuvante, e atorezinhos de merda como protagonistas, uma trama que lembra Lost, ou qualquer outro seriado americano de aventura, o que não remete em nada uma novela das sete: novela sem humor, fria e boba. A globo errou a mão feio desta vez.
Sangue Bom estava longe de ser uma novela ótima, mais era divertida de assistir, tinha o casal Giane Fabinho. Já essa em uma semana que exibição conseguiu ser um fracasso de audiência e me fazer odiar os protagonistas. Mal posso esperar pelo fracasso da trama na metade.
Com uma trama lenta, cheia de mistérios, e cenas sem nexo e obsoletas, você fica se perguntando tá, como ela chegou ali? Essa tal procura da felicidade é uma coisa tão boba. Jovens saem de casa para encontrar a felicidade na mata, com risco de serem atingidos por um raio ou comidos por uma onça ou envenenados por um sapo. Super retardados quem inventaram essa trama melequenta, diarréia televisiva.
Juliana Paiva está longe de ser uma boa atriz, tem muito que aprender, tem um estereótipo de menina burra, bonita e rebelde. E lembra a Fatinha da malhação, só que rica. E quando ela fala, parece uma macaca, parece ter pressa para gravar, fala muito rápido, exageradamente rápido. O Willian é mais um personagem mais do mesmo do Thiago Rodrigues, mostra que ele é um ator muito meia boca.
Já Cristina Ubach ex (Pires) foi ex-malhação e agora é uma perdida na selva. O personagem dela não se desenvolveu muito na trama ainda para ter uma opinião. Mas a atriz é horrorosa parece ter sono nas gravações. Rodrigo Simas é da família mais badalada do momento, outro personagem que não se desenvolveu na trama. O ator é bem meia boca, não vejo graça na atuação dele. Mas pelo menos é simpático, quando veio apresentar a trama aqui em Campo Grande, mostrou simpatia.
Flávia Alessandra é uma razoável atriz, mas que não encontrou o tom ''cômico'' de sua personagem, super desanimador. Alexandre Borges tá atuando num tipo mais do mesmo. Maria Luiza Mnedonça tem uma personagem idiota, com falas bobas e perfil pra lá de bagdá de desinteressante. Mariana Rios n consegue convencer nem como professora do interior do Amazonas com o sotaque dela arrastado em minerês. As Anas tem perfil ridículo e as bobagens delas são tão idiotas como aqueles seriadinhos de Nickelodeon. Diego e Tiago Homci são canastrões como Josafá Nojo Filho. Ô novelinha de bosta! Acaba logo com esse lixo. Nojo!
Os acertos foram Sheron Menezes e Marcelo Novais que sempre se saem bem como vilões. Pena que os tipos deles sejam arrastados e desinteressantes. Realmente.... essa novela é uma decepcão de valor inestimável.

Anônimo disse...

Como Chayene dizia: pense numa novela chata e sem sal,pelo amor de deus,eu estou com a maior saudade de sangue bom,essa alem do horizonte devia ser ás 6h pois combina mais com o horario, traminha pesada e devagar, eu só assisti o primeiro cap,por mais q juliana paiva tenha feito sucesso em malhaçao,nessa a personagem ta uma chatice, e a felicidade? Q felicidade é essa de ir pro meio do mato? uma patricinha com chilique de encontrar o pai,um playboy querer ir descobrir onde esta a namorada,aqueles dois panacas querendo ir pro meio do mato igual pedro alvares cabral querendo encontrar a tal "felicidade", tao parecendo aquela milena do enem,se pelo menos eles falassem q fosse atraz de um tesouro,seria ate mais interessante apesar de patetico.
faça me o favor, encurta essa diarréia logo pra 82 cap e traz rapido de volta os autores de Cheias de Charme,só espero q eles nao nos decepcione tbm!!!

Anônimo disse...

novelinha podre essa 'Alem de Horizonte' Traminha chata, sem nexo... E é normal ser massacrada por todas, era de se esperar uma novela idiota e pesada e feita por autores inexperientes e desconhecidos.

Thallys Bruno Almeida disse...

Parei de ver desde o começo da semana. Sério, não tá dando. E pelo visto não tô perdendo nada.

A ousadia dos autores em trazer uma trama de suspense pra uma novela baseando-se em algo abstrato (busca da felicidade) não deu muito resultado positivo. Juliana se sai mt bem mas nem ela consegue salvar isso. Alexandre, Flávia e Maria Luísa vivem tipos parecidos demais com alguns anteriores, mas, ao contrário dele, elas não têm culpa. A personagem da Mariana Rios, se fosse melhor explorada, poderia servir como uma crítica à situação da educação brasileira, mas nem isso. Pena por Novaes, Bardavid e Ciocler.

De longe, apenas de longe, quero ver no que dará o grupo de discussão. Mas duvido muito que essa trama me conquiste.

E tenho lido alguns detalhes sobre Geração Brasil: segundo boatos (e não são só os de escalação) a sinopse trataria de tecnologia e modernidade e teria até um reality-show dentro da novela. Não sei até que ponto isso procede ou não, mas o sucesso de Miguez e Oliveira com CdC me dá um pouco mais de esperança. Abç!

alma disse...

nossa todos os comentários aqui são criticando essa novela!
Mas era de se esperar, q novela ruim, sem gosto, sem cor. Cruzes me da asco ver isso. Gostaria até de pedir um horário diferente no trabalho pra não escutar essa novela. Essa Alem do Horizonte não vale nada, é uma porcaria, tenho saudades de Sangue bom, aiii porque acabou era pra durar até janeiro, mais tomara que esse cocô atual acabe logo.

Anônimo disse...

Juliana Paiva e uma excelente atriz,Maravilhosa, linda, diva, etc...Vcs todos que estavam falando mal dela,são todos unos FDPS!!! q nao sabem reconhecer uma boa atriz

Maxxi disse...

Querido Sérgio...

Estou gostando da novela, sobretudo pela ousadia de escrever para um horário que já possui sua marca registrada: a comédia pastelão. É uma novela diferente do que se tem visto nos últimos anos, porém como vc mesmo falou, adaptar um seriado para caber numa novela é quase um tiro no pé. Em primeiro lugar, além de a história ser meio confusa, o elenco é horrível. Ninguém ali anima. Nem mesmo Marcelo Novais. Alessandra fazendo novamente um papel parecido (inclusive com a Lívia de O Beijo do Vampiro).Aí vem o núcleo adolescente, encabeçado pelo Thiago Rodrigues. Um ator horrível, que nunca se destacou na TV por falta de talento. ALém de inexpressivo, não ousa, não tenta imprimir sua marca no papel. Não se porque a Globo expugnou Kayky Brito e Sérgio Marrone anos atrás e não dispensou esse menino que foi o pior protagonista da história (vide Tempos Modernos).

Mas vou continuar assistindo, torço para que o autor rebata as críticas de modo positivo e não modifique a história estragando sua espinha dorsal. O que será uma pena para nós, espectadores que sonhamos com novidade todos os dias.

Vane M. disse...

Oi, Sérgio!
Assisti alguns episódios da trama e eu diria que é "meia-boca", hahaha. Me lembra um pouco o enredo do Lost.. Gostei por ter citado novamente Maria Luiza fazendo a doida ciumenta, quando vi pensei, "já vi esse filme". Uma pena. Eu diria que o que salva na trama é observar as belíssimas paisagens. Um abraço!

Lulu on the sky disse...

Olha Sérgio, gosto muito da Juliana Paiva porém ela não tem química nenhuma com o Thiago Rodrigues e sim com o Rodrigo Simas que fez o par dela em malhação e tá perdido no mato.
Desde o começo vi uma cópia de LOST na cara dura. Eram os efeitos especiais, a besta, o barulho da musica incidental, essa comunidade no meio do mato e pelo q vi de spoiler tem até um grupo no maio estilo dos outros.
Povo não é bobo. Quer novela de qualidade e os jovens são fraquissimos. Não curti elenco e desisti de assistir todas as novelas da Globo.

Não me identifiquei com Joia rara, essa é pior ainda e Amor a vida só enrola.
Bom feriado.
Big Beijos

Flávia disse...

Sérgio, essa novela é MUITO RUIM! Não dá pra ver nem cinco minutinhos. Parece até novela da Record... Concordo com toda a sua crítica. Todinha!

Posso me intrometer no comentário do anônimo conselheiro? kkkkk Senhor comentarista, você manda o Sérgio ir viver mas a sua vida deve ser meio chata. Você vir aqui pra aconselhar uma pessoa que nem conhece ao invés de ir passear e curtir uma praia em plena manhã de sábado deixa evidente a sua vida triste! kkkkkk Vai namorar ou acessar algum blog que você goste!

Pronto, Sérgio! Já me intrometi. kkkk Beijo!

Geane disse...

Essa Flavia que falou eh a Flávia Alessandra? Se for, fuja dessa novela, é barco furado...

Anônimo disse...

Uma pena,pois achei o enredo interessante no início, tomara que melhore...Nossa e você tem que ter muita paciência com gente azeda que vem fazer esses comentários sem-noção no teu blog né Sérgio? Não entendo gente que entra em espaços que não gosta só pra postar comentários inconvenientes e inúteis. É melhor deixar pra lá, kkkk.
Abraços e bom domingo ;-)

Uma Interessante Vida disse...

Nossa, mas a novela prometia tanto, pensei que fosse ser boa... bem, não posso opinar muito, pois não tou vendo, Sérgio. beijinhos

Michele Nunes disse...

Sérgio, acho que vc eh o unico que comentou tudo o que eu gostaria de dizer. Ate nao vou ser muito injusta, os nucleos nao sao tao ruins, o problema eh que as coisas nao se encaixam, tipo o personagem do Marcelo Novaes, faz aquele bandidão, que controla tudo na base da base da bondade, parece um traficante, mas isso nao fica bem claro!! O povo do Rio eh o que mais interessante, o que tem mais cara de novela, mesmo assim eh uma chatice só, mas a pior parte eh ver aquele povo enbrenhado no meio do mato atrás da tal felicidade. Espero que essaa felicidade venha antes do ultimo capitulo pq sinceramente eh puxado ver aquele povo no meio de um lugar sem cama quente, sem saber do mundo e exposto a tantas doenças e animais ferozes! So o que salva a novela eh o menino Nilson, ele é muuuito lindinho e interpreta muito bem, so ele me faz parar pra assistir pq eu so deixo a tv ligada e olho com muito ma vontade!! Achei que a ultima novela ruim que eu fosse ver fosse Salve Jorge, mas arrumaram uma pior!!

Unknown disse...

Oi Sérgio

Voltei aqui para corrigir algo que eu tinha escrito no meu comentário anterior.
Escrevi que você é parcial em suas críticas, mas eu quis dizer imparcial. Não se deixa influenciar pelos números do IBOPE para fazer sua opinião crítica.

Em relação a um anômimo, que postou sobre "falarmos mal" da Ju Paiva. A questão não é falar mal, mas falar da sua atuação. Mas é que já fiz curso de interpretação, e faço uma análise de acordo com o que aprendi, o que me leva a também ser imparcial, pois gosto muito da Juliana, que tem se revelado uma jovem esforçada. Brilhou na pele da Fatinha em Malhação, porém ela não está bem como a Lili. Aliás, esse diretor geral da novela é ótimo nas tomadas e no tratamento das cenas, porém, dirige muito mal os atores em relação ao tempo e ao tom da fala.
Explicando mais detalhadamente, alguns no tom lá em cima, o que irrita bastante, ou bem baixo e rápido, não dá pra entender bem os diálogos. A canastrice está sendo geral no elenco dessa novela. Me parece muito estranho que um diretor tão experiente quanto o Ricardo não tenha observado isso, porque a maior parte dos críticos estão observando sim.
Esse fato, o erro no tom e no tempo da atuação, só agrava mais ainda uma trama que já está bastante confusa de entender o misterioso enredo.
Sérgio, é um prazer vir aqui. Um abraço.

Anônimo disse...

Apesar de um problema ou outro, é preciso reconhecer que “Além do Horizonte” é um bom produto. A trama apresentou uma temática inédita, cenário diferente do atual, uma safra de novos rostos e fugiu do humor e da estética colorida habitual.

Está pagando um preço alto por sua ousadia. Mas, ainda assim, merece um crédito.

Lucas disse...

Olá Sérgio

Realmente Além do Horizonte é uma sucessão de equívocos. Desde da escalação do elenco até as tramas em si. O único que se salvam é JP Rufino, que realmente está interpretando o Nilson com muita naturalidade. Quanto aos protagonistas nenhum está bem. Ju Paiva é boa, mas eu acho que ela está um tom acima do que realmente precisa a personagem. Parece que ela está nervosa com sua primeira protagonista. Ubach, Thiago e Tardio são uma negação, totalmente inexpressivos. O Simas, apesar de eu não achar grande coisa, está claramente prejudicado com sua trama atrelada a trama da inexpressiva Ubach. Já os veteranos não tem boas tramas e nenhuma possibilidade de desenvolvimento dos seus personagens. Estão completamente de mãos atadas. Já o mistério cansou. Foi intrigante no capítulo inicial, mas as tramas não saíram do lugar até então. A inovação é sempre bem vinda, mas e necessário tramas atraentes para cativar o público. Isso não acontece com ADH. Olha não sei o que vai sair do grupo de discussões, mas não vejo como esse panorama atual possa mudar positivamente, sem que a história perca a coerência. Na verdade, o problema principal de ADH é sua trama central que não empolga. Acredito que essa novela será um fracasso maior do que Três Irmãs e Tempos Modernos. Essas novelas pelo menos tinham um bom elenco, coisa que não acontece com Além do Horizonte.

Bom, atualmente, não estou assistindo nenhuma novela (Parei de assistir ADH essa semana). As novelas atuais da Globo não estão me entretendo mais. Joia Rara é um tédio só. Amor à Vida é um deboche a minha inteligência. E ADH, eu já citei os motivos. Vou esperar a nova novela do Maneco, mas com pé atrás. Pela notícia, está parecendo que não será muito boa. Já a próxima novela das sete está chamando atenção. Geração Brasil pode vir a ser um grande sucesso. O elenco que estão formando parece ser muito bom. A única coisa que eu não gostei foi a notícia da Nanda Costa como protagonista. espero que não se confirme. Bom agora é aguardar para ver se essas duas novelas serão boas. Abraços

Anônimo disse...

Essas novelas das 7 agora serão sempre assim? Cheia de atorezinhos de quinta, estória bobinha... perdi o respeito pela globo, principalmente depois desse acinte que vai ao ar as 9 da noite, LIXO!

lua disse...

Olha falam tanto de amor a Vida mas essa supera todos os limites no quesito trama. Sinopsezinha de porcaria, feito por autores inexperientes. O elenco então, péssimo... Com certeza se concretizará como uma das piores novelinhas das sete da história da Globo. Apenas.

Anônimo disse...

Olha, não vejo nenhuma novela no ar,
Joia Rara se assistir é um sono profundo, a trama é rasa e clichê.
Além do Horizonte é uma novelinha fraca, com sinopse ridícula e patética e elenco pra lá de obsoleto. Novela desinteressante
Amor A Vida era uma novela boa, agr se tornou cansativa, extremamente melodramática e pesada. Um coice para a inteligência humana assistir aquilo. A última vez que vi a novela foi em 1 de outubro. Não pretendo ver mais. Nem me instigo mais com aquelas propagandazinhas da novela sem locutor, parecidas com chamadas do Viva.
Mas respeito sua adoraçao extrema pela novela.
abraço

Carmem disse...

Sangue Bom -------------------------------------------------------------------------------------------------- Lixosa Alem do Horizonte

Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
COMO JÁ FALEI AQUI, TENHO O COSTUME DE NÃO VER NOVELAS EM SEU COMEÇO, TENHO VISTO ALGUNS PEDAÇOS DE CAPÍTULOS, SEM MUITO INTERESSE E FALANDO A VERDADE, AINDA NÃO ME ATRAÍ POR ELA, ENTÃO JULGO SER DEVIDO AO QUE AQUI RELATAS, SOU A PROVA DO QUE FALAS.
ATÉ TENTEI VER, PRINCIPALMENTE PELO FATO DE TER VISTO A "FLÁVIA ALESSANDRA" FAZER PARTE DO ELENCO E SER UMA ATRIZ QUE ADMIRO MUITO, MAS, COMO JÁ DISSE, NÃO ME ATRAÍ PELA TRAMA QUE ME JUSTIFICASSE ACOMPANHÁ-LA.
SENDO ASSIM, VOU CONTINUAR SEM ACOMPANHÁ-LA, A NÃO SER QUE OS AUTORES CONSIGAM MUDAR O RUMO ATUAL.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Filha do Rei disse...

Ah, ainda não me achei na novela.Falta algo, parece que está td meio solto.Espero que melhore.
TENHA UMA LINDA SEMANA. BJS

Sérgio Santos disse...

Oi Alexandra. O primeiro capítulo deixou muitas dúvidas no ar e foi bem ousado. Mas depois a decepção foi se intensificando a cada capítulo. Nem acho que tenha a ver com Malhação, pelo contrário. Mas é uma proposta que cansou antes mesmo de começar. Pode melhorar? Pode, mas terá que mudar muita coisa. Obrigado pelo carinho. bjs

Sérgio Santos disse...

F Silva, obrigado. Eu realmente não me baseio em ibope pra elogiar ou criticar uma novela. Tanto que teci vários elogios para Lado a Lado, A Vida da Gente,Guerra dos Sexos e Sangue Bom. Mas vejo que tem gente que não faz isso. Aliás, o sucesso de Amor à Vida é o calcanhar de aquiles para alguns que odeiam a novela, criticam, mas não podem usar o número de audiência como apoio.

Além do Horizonte tem uma proposta nova e isso é válido, porém, nada está sendo bem conduzido, os personagens são em sua maioria ruins e o elenco não ajuda.

Eu continuo achando a Christiana péssima, mas respeito sua opinião. E também respeito sua concepção sobre a Juliana, mas eu tenho gostado muito dela. E que bom que vc gosta de vir aqui! Obrigado. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Chica. bjssss

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira, obrigado! A proposta da novela ou seria um baita acerto ou um baita fracasso. Por enquanto a segunda opção está ganhando força. E a história não ajuda. Nada atrai e nem mesmo o suspense que no início até rendia. Respeito sua opinião sobre a Juliana, mas eu acho a Lili um dos poucos acertos. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Felis, creio que eles serão obrigado a mudar algo porque do jeito que está será impossível gerar interesse. Mas vamos ver. Abçsss

Sérgio Santos disse...

Anônimo, eu não apagarei o seu comentário dessa vez por duas razões; uma porque duas leitoras falaram de vc e se eu apagasse iria parecer que elas estavam falando de uma pessoa que não existe. E segundo porque fiquei com um pouco de pena, confesso. Vc deve estar muito entediado mesmo pra vir aqui todo santo dia me dar esses importantíssimos conselhos.

Aliás, sua preocupação para com a minha vida talvez evidencie sua solidão. Meu blog é sobre tv e eu escrevo sobre isso porque quero. E como bem disse a Flávia, vc comentou isso às 10 da manhã de um sábado ensolarado. Quer dizer, vc não segue o que aconselha. Pena.

E discordo da sua visão limitada sobre democracia. Aqui é permitido falar o que quiser, mas desde que seja algo útil. Me chamar de puxa saco da Globo, discordar do que foi escrito e etc etc etc pode fazer á vontade. Mas me encher o saco, não, porque minha paciência tem um certo limite. Fazer o que´, é a vida. E eu não te quero mal, não. Não se preocupe.

Sérgio Santos disse...

Eder, obrigado pelo elogio! Abraços!

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Maria. A novela não empolgou e nem gerou interesse. Difícil fidelizar o telespectador assim. É raro autor estreante não ter um supervisor, mas dessa vez isso aconteceu. Em A Vida da Gente também não houve supervisão, mas nem precisou porque a Lícia Manzo foi impecável. Mas com essa agora parece que prejudicou. Eu gosto da Juliana no papel. Bjs

Sérgio Santos disse...

Paulo, é sim. Mas veja, ao invés de comemorar o fato de eu estar criticando uma novela da Globo, o que vc faz? Critica a novela que eu elogio. Não tem jeito mesmo...

Sérgio Santos disse...

Oi Iara. A novela está repleta de equívocos mesmo e precisará melhorar muito para conseguir despertar algum interesse. Eu gosto da Juliana Paiva e não acho que Lili lembra a Fatinha. Até porque Fatinha era burra, sensual e oferecida. Já Lili é o oposto. Só a personalidade forte é repetida. Mas respeito sua concepção.

O problema da personagem da Flávia é que não dá pra saber se ela é cômica, dramática ou os dois. É tudo confuso. Aliás, os perfis não atraem e nem a trama. Complicado. Bjs

Sérgio Santos disse...

Anõnimo, não acho que a novela combine mais com o horário das seis, não. Acho que combinava mais com uma série mesmo. E a proposta não funcionou, pelo menos por enquanto. Tá tudo muito equivocado. Olha, torço para o sucesso de Geração Brasil, mas sempre digo que Cheias de Charme se perdeu da metade pro final. Então que isso não se repita. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Eu só não vi um capítulo da semana e os dois dos últimos sábados, Thallys. Mas por enquanto tenho visto pra ver como tá se desenvolvendo. Mas tá triste. Se persistir não vai dar pra acompanhar.

Sobre Geração Brasil, muito pouco foi falado da novela e não dá pra achar nada ainda. Mas os autores precisarão melhorar e não repetirem o que foi feito da metade pro final da trama anterior. Abç

Sérgio Santos disse...

Alma, também sinto muita falta de Sangue Bom. É normal sentirmos saudades quando gostamos da novela que acabou, mas quando a mesma é substituída por uma ruim a saudade fica mais forte. Bjs

Sérgio Santos disse...

Anônimo, calma. Eu também gosto da Juliana, mas não precisa ficar tão exaltado.

Sérgio Santos disse...

Oi Maxxi. Eu também acho a ousadia super válida, mas tem que saber fazer. E isso, infelizmente, não tem sido mostrado até agora. Uma boa novela de suspense é maravilhosa (vide A Próxima Vitima), mas ADH está errando em quase tudo.

Eu também não entendo pq escalam o Thiago e ainda mais para papéis tão importantes. Ele não tem expressão. O elenco não atrai e os personagens não são nada interessantes. Aí junta tudo e o resultado é esse: rejeição. Eu também ainda tenho acompanhado, mas não sei até quando. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Bia, apesar dos autores terem negado, claro que Lost foi uma grande inspiração. Mas a novela é cansativa demais. Acho que nem as paisagens valem.

A Maria Luisa é uma grande atriz e raramente faz novelas. Pena que a escalaram pra esse tipo repetitivo. Bjs

Sérgio Santos disse...

Lulu, também acho que seria melhor juntar a Juliana com o Rodrigo e repetir o par bem-sucedido da Malhação já que escalaram os dois pra novela. Mas pouca coisa atrai ali. Eu sou fã de Amor à Vida e acho Joia Rara boa, embora não considere uma novela incrível. bj

Sérgio Santos disse...

Flávia, é ruim mesmo. Tomara que melhore.

Pois é, me aconselhou a sair e fica em casa de manhã indo em blog que odeia. Haja, viu... rsrs bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Danizita. Também espero que melhore, embora não acredite muito, confesso.

E sim, algumas vezes preciso de uma paciência de jó. Mas faz parte. rs Bjsss

Sérgio Santos disse...

Ok, Barbie. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Os núcleos são soltos, Michele. E com histórias que, por enquanto, dão sono. Então fica difícil. Também espero que esse caminho pra felicidade não seja só descoberto no último capítulo. Enfim, os autores precisarão acordar. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Anônimo, concordo que toda ousadia é válida, ainda mais em um gênero que anda tão repetitivo, até mesmo por não ter como inovar mais. Porém, é preciso saber fazer. E até agora parece que não estão sabendo.

Concordo que o elenco também deva ser renovado, mas com atores bons. Não adianta encher de gente fraca. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Oi Lucas. O JP é mt talentoso mesmo e está na lista dos poucos acertos. Mas também não vejo muita luz no fim do túnel pra novela. No entanto, resta esperar. São só duas semanas. Mas não tá fácil.

Joia Rara não é lá grandes coisas, mas tenho visto. E Amor á Vida é a única novela que me empolga atualmente. Aliás, quando ela acabar, creio que eu não terei muitas razões para comemorar: remake do Benedito às seis, ADH ás 7 e essa do Maneco ás nove. Enfim... Abçssss

Sérgio Santos disse...

As novelas das sete não são sempre assim, não, anônimo, vc está equivocado.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Lua, a trama de Amor á Vida é excepcional e muito rica. Eu amo a novela e me orgulho disso. Bjs

Sérgio Santos disse...

Anônimo, atualmente só gosto mesmo de AaV e adoro mesmo. JR eu gosto mas não me empolga. ADH está decepcionante. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Verdade, Carmem.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Zilani. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Tenha uma boa semana, Cléu. bjssss

lulul disse...

Atualmente só ando vendo Amor A Vida. Que trama ótima, cheia de personagens ricos (excetos Patrícia Michel Sílvia Guto). Até um tempo atrás achava a novela muito forte, inconsequentemente dramática e pesada, não fazia parte da minha vibe. Mas agora anda me agradando muito, simplesmente não entendo essas críticas a novela.

Anônimo disse...

Venho assistindo essa novela desde o ínicio e realmente precisa de mudanças urgentes,concordo com você em relação a Juliana Paiva acho ela uma boa atriz e apesar de nova está bem como Lili,acho que os autores pecaram muito nas escolhas de Thiago e Tardio para papel principal eu venho comentando desde o ínicio no Twitter que ambos não tem expressão em cena,acho Paulinha tb muito fraca e como a trama fica mais nesses núcleos acaba ficando chato e cansativo,estou gostando muito de Rodrigo Simas,ele está bem e confesso que estou assistindo mas por ele e pela Juliana,até agora não entendo porque não colocaram ele como Rafa,mas acho que não mudaria muita coisa,estou vendo muita comparação com Sangue Bom,mas vale lembrar que foi uma novela que até a metade ficou aquela coisa chata de todas as "mulheres" querendo o Bento e chegou uma fase em que a novela recebeu duras críticas por isso,mas tinha uma história legal e bons atores,só que os autores espertos resolveram juntar um casal(Humberto Carrão e Isabelle Drumond)que já havia dado certo em outra novela,casal esse que a principio não se juntariam e caiu na graça do público o que fez a novela começar a ter audiência,acho que os autores precisam mudar logo isso pra que ela engrene e não adianta tentar fazer o povo aceitar Thiago,Tardio e Paulinha porque tá díficil de assistir com esses três aparecendo todo o tempo e deixo aqui o meu reconhecimento desse ator JP Rufino ele está muito bem como Nilson.

Unknown disse...

Só vi alguns capítulos mas ainda não entendi a trama rsrs.

Catarina Schneider disse...

Essa novela é HORRÍVEL! Não dá pra ver nem 5 minutos... elenco ruim, história confusa, cenas entediantes. Ainda não conheci ninguém que gostou de verdade da novela. A Globo deve estar bem nervosa! Saudade de Sangue Bom.

Anônimo disse...

novelinha de merda! Não dá pra ver sem dormir um instante. Não instiga, simplesmente fizeram uma misturinha amarga e melodramática, sem graça e sem humor, completamente nada a ver com horário das sete. Essa novela é igual pombo: ninguém gosta, e poderia ser extinto. Aliás, espero que esse vômito televisivo acabe no carnaval, passando pra lá de despercebida e sendo um fracasso

Patricia P. Galis disse...

Vou fazer minha suas palavras:

É muito válido quando a teledramaturgia tenta sair da mesmice e ousa; entretanto, é preciso ter bom senso e contar uma boa história. Não adianta fugir do óbvio e dos clichês se não houver uma estrutura atraente para sustentar as inovações, incluindo ótimos personagens.

Anônimo disse...

Oi Sergio
bom, é a primeira vez que comento aqui, mas já acompanho á muito tempo o seu blog... Além do horizonte é bem ruinzinha mesmo, aqui em casa todos assistem novela das sete, ja é de costume ( até mesmo Guerra dos Sexos, que foi um fracasso) mas essa q tá passando agora ñ dá, muito cansativa, até o meu irmao de 6 anos acha a novela uma porcaria.

Anônimo disse...

Olá,Sérgio
Essa é a primeira vez que comento em seu blog, e como sempre, concordo com quase todos os pontos das suas postagens, exceto para com o fato de que Juliana Paiva esteja se saindo bem com sua Lili, a atriz carismática mas a personagem está forçada e caricata, quanto á novela pecou no enredo e na escalação. A trama não convence, é difícil para o público comprar a idéia de que cinco jovens com boa posição social,famílias até certo ponto bem estruturadas e cercados de regalias, largariam suas zonas de conforto para se aventurarem no meio da mata á procura da felicidade e na tentativa de encontrar parentes desaparecidos, visto que nesse segundo ponto há outras alternativas mais fáceis e eficazes de se encontrar pessoas dadas como sumidas,aliás eles deviam saber disso. A escalação de atores inexperientes também ajuda a piorar o que por si só já não é bem sucedido. Sangue bom não chegou á ser o que podemos chamar de um marco na teledramaturgia, mas foi fiel aquilo que se propoz, bom texto, histórias convincentes, boas atuações, aliás um dos pontos altos de sangue bom foram suas interpretações(desataque para Sophie Charlote, Isabelle Drummond, Humberto Carrão, Joaquim Lopes,Marisa Orth, Giulia Gam), mas voltando para Além do Horizonte, se esta não melhorar(bastante) viverá á sombra da ansiedade do público pela sua sucessora e das comparações com sua antecessora.

Sérgio Santos disse...

Lulul, concordo com vc! Abçsss

Sérgio Santos disse...

Anônimo, a novela precisa de mudanças urgentes mesmo. A situação não tá nada boa.

Sobre Sangue Bom, aquela fase do Bento foi um saco mesmo, mas ainda assim a novela continuou boa. E sobre Giane e Fabinho, estava previsto na sinopse que eles se envolveriam sim. E, lamentavelmente, nem isso conseguiu aumentar o ibope da novela, que continuou fraco até o final. Mas estou com saudades da novela. Abraços.

Sérgio Santos disse...

É confusa mesmo, Waldir. abçs

Sérgio Santos disse...

Saudades de Sangue Bom, Catarina! ADH está muito ruim. b js

Sérgio Santos disse...

Anônimo, se continuar do jeito que está será um fracasso mesmo. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Patrícia. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Anônimo, obrigado por sempre vir aqui! Todas as últimas novelas das sete depois de Cheias de Charme foram fracassos. Porém, Guerra dos Sexos e Sangue Bom eram boas, apesar do baixo ibope. Essa tem um baixo ibope e é ruim. Abçs

Sérgio Santos disse...

Anônimo, obrigado. Respeito sua concepção sobre a Juliana. No resto, concordo com vc plenamente. A trama é mal contada, o elenco fraco e a história não convence. Precisa melhorar muito pra ficar aceitável. Sangue Bom foi uma novela excelente, apesar do fracasso. Eu fui fã e concordo com os destaques citados por vc. Abçs.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ISTO NAO E NOVELA, E UMA PORCARIA SEM NEXO NEM PLEXO, SE DURAR 5 MESES VAI MATAR O POVO DE TEDIO! FICO LOUCA, MORO NOS ESTADOS UNIDOS E AQUI NOVELA DA "7" ENTRA 8 DEPOIS DO JORNAL, FICA ENFADONHO POIS ESTA "NOVELA" E RUIM DEMAIS! SEM SENTIDO, TENHO PENAS DOS ATORES QUE SAO OBRIGADOS A FAZEREM UMA M...... DESTAS.....

Sérgio Santos disse...

A novela é mt ruim mesmo, anônimo.

Unknown disse...

Oi Sérgio!

Desde o fim de Flor do Caribe estava sem me apegar a uma novela, até começar Além do Horizonte. Gosto muito da novela, mas principalmente da DIREÇÃO. A fotografia, o posicionamento de câmeras, stockshots, funcionam MUITO BEM no contexto da novela e trouxeram algo de novo nessa área para o horário das 19h. A cena da Lili entregando a bicicleta do Willian é muito bem feita, não sei se vc acabou vendo, mas é algo que ficou bem interessante no vídeo.

Sobre a trama, eu acho super engraçada HAHAHA. Principalmente por ser um humor bem difuso, todos os núcleos tem uma pitada de humor nos diálogos e isso traz uma leveza muito boa à trama.

Do elenco, bem, alguns eu acho bem fracos, como os atores que fazem o William e o Rafa (esse deve ter comprado o DRT, só pode). Felizmente a atuação da Lili é uma das mais acertadas possíveis, consegue equilibrar bastante. A Priscila também está ótima, Ana Fátima também.


Sobre a história em si, acho que os autores tão fazendo o espectador pensar bastante. É ISSO o que afasta o público das 19h, acostumado com histórias fáceis demais de serem "digeridas". Nos últimos tempos mesmo, a única que vi ter uma boa qualidade na HISTÓRIA das novelas desse tipo foi Cheias de Charme, apesar de clichê era super bem construída.
Sangue Bom pra mim foi uma decepção, tive muitas expectativas antes da estreia e a novela acabou sendo totalmente insossa =/

Enfim, acho que das atuais, é a melhor novela no ar. Joia Rara continua ESCURA DEMAIS e isso parece estar afastando o público de Malhação, que troca a Globo pelo SBT/Record quando a novela começa. Amor à Vida é um desastre. Novela totalmente INVEROSSÍMIL, quase ultrapassando Salve Jorge nesse sentido.

PS: Ainda acho que Além do Horizonte devia ter sido escalada pra o horário das 18h, não pro das 19h. Faria muito mais sentido se tivesse vindo depois de Flor do Caribe, que também tinha um foco na aventura e conseguiu subir bastante o ibope do horário. Quem devia ter ficado no horário das 19h era SARAMANDAIA, outra novela totalmente deslocada de horário, o horário das 23h não fazia o menor sentido.

Abraço Sérgio! ;)

Sérgio Santos disse...

Oi Talue, obrigado pelo comentário. Eu discordo de tudo, mas respeito que vc goste da novela. Só concordo sobre a Juliana Piava, que realmente está mt bem. Mas de resto, acho a novela lenta, confusa e cansativa. O elenco não ajuda e os personagens são mt ruins. Acho que não combinaria com o horário das seis e sim sendo uma série, sem os núcleos inúteis para encher linguiça.

Amei SB e amo AAV, mas respeito que não gostei. Saramandaia deveria ter sido a novela das seis e não das onze. Acho que ás sete nada tinha a ver tb.

Cheia de Charme começou bem mas se perdeu na metade pro final. Sobre os dois atores de ADH, é verdade, mt ruins e jamais poderiam ser protagonistas. Enfim. Beijos!

Anônimo disse...

olha eu tambem acho que a novela tinha que ter menos misterio mais o que salva a novela o que me faz assistir a novela e não perder nenhum capitulo são william e lili que eu adoro o romance deles

Sérgio Santos disse...

Anônimo, a novela é toda equivocada. Mas eu acho o Thiago Rodrigues péssimo. Abraços.

Anônimo disse...

Eu acho que você Zamenza t dizendo que Juliana Paia está bem porque você não está conseguindo separar a atuação com este encantamento que tens por ela, porque ela esta mal

Carlos disse...

Eu acho a trama ruim demais, eu li que a Globo está com o cabelo em pé por causa da audiência e que ela pretende encurtar a novela pra terminar dia 7 de Marco e não dia 2 de Maio, o que seria muito bom porque esta novela é fraca, em relação ao que disse sobre Cheias de Charme ela pode até se perdido do meio pro final mas tem algo que no meio pro final foi bem melhor do que acontecia do começo pro meio, o par da Isabelle Drummond a Cida foi muito melhor na segunda metade do que da primeira, já que Conrado não mereceu ficar com ela, e sim o Elano com quem ela terminou na trama.

A nova novela desses autores vai falar sobre a interatividade e vai ter como casal principal Cláudia Abreu e Murilo Benício nos adultos e nos mais jovens Humberto Carrão e Isabelle Drummond, e Marco Pigossi vai ser o vilão da trama, deve ter mais alguém na vilania alguns sites diziam que seria Tais Araujo mas ela através de seu twitter diz que não vai ser vila, que Isa vai começar a trama como namorada do Pigossi e o Carrão vai tomá-la dele, que ficará perseguindo o mocinho, e quando os personagens de Carrão e Isa ficarem o casal Claunício brigarão feio por isso, nos primeiros capítulos vai ter um reality show dentro da novela, e as novelas da Globo vão ter interrupções por causa da Copa do Mundo,só as novelas das 21 que não vai sofrer com isso, e parece que Vale a Pena Ver de Novo vai passar depois de O Cravo e a Rosa a novela Caras e Bocas, e o BBB começa dia 14 de Janeiro com 14 participantes por causa dos números cabalísticos.

Ufa dei várias informações vou ganhar cache? rs

Carlos disse...

Pra ficar claro Tais Araujo disse apenas que nao vai ser a vila e nao disse se vai fazer a novela ou nao

Alexandra Amaral disse...

Olha eu comentando denovo, hehehe

A novela continua uma bela porcaria, e a minha concpeção sobre a Juliana Paiva piorou ainda mais numa cena de ontem (um homem do Grupo falando sobre quem iria desistir). Juliana Parecia uma criança tremendo, muito esquisita, acho a atriz boa mas acho q ela tá muito nervosa para protagonista, ela fala muito rápido e atua num jeito constrangedor.
Só tá me agradando a personagem Inês, q tá garantindo cenas leves e engraçadas para trama. Achava que iria ser uma personagem sem graça, mas eu estou até rindo com ela. Só isso presta na novela. De resto, horrível, contexto chato, dificil de aguentar, elenco nojento, personagens mais ainda...
Como o colega ''Carlos'' disse, acho ótimo que a nvoela acabe em março mesmo, passando bem despercebida, com um pingo de capítulos... Adorei a notícia...

Alexandra Amaral disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sérgio Santos disse...

Anônimo, respeito sua opinião, mas eu realmente gosto da atuação da Juliana na novela.

Sérgio Santos disse...

Bem, Carlos, eu li em vários locais que a Taís faria uma vilã, mas se ela nego, ok. Pena pq seria interessante. O elenco de Geração Brasil é mt bom, mas é uma mistura de Cheias de Charme com Sangue Bom. E o péssimo Jonatas Faro foi escalado de novo pelos autores.

Não sei se essa novela será boa, mas espero que seja e melhor do que ADH óbvio que será.

ADH já foi encurtada, parece que já oficializaram que o fim será em março. E sobre isso das novelas das seis e sete serem afetadas pela Copa eu já sabia.

Olha, eu que tenho precisado de cachê. abçs.

Sérgio Santos disse...

Aliás, Carlos, Cida e Elano formaram um lindo casal, mas a empreguete virou uma retardada durante uma fase da novela e isso irritou muito.

Sérgio Santos disse...

Alexandra, não vi essa cena da Juliana falada por vc, então não posso opinar. Mas hoje eu vi o capítulo e a novela continua muito ruim. Não tem mais salvação. Nem sei quem é Inês... rs bjão

Carlos disse...

Muita gente precisa de cache rs, agora em relação a escalação de Jonatas Faro podemos duvidar ainda, Nanda Costa foi anunciada pra ser protagonista da novela por muitos sites agora dizem que ela foi cortada pela Globo por causa da serie O Caçador, então ele pode sair também.
Em relação ao encurtamento da novela, uma pessoa através do Instagram perguntou a Maria de Médicis que será a diretora geral da novela, se era verdade esta história e ela disse que a novela começa em Maio, mas tanto ela quanto Taís Araujo podem estar escondendo o jogo e falaram isso pra não revelar a verdade no momento e que a Globo estaria pensando em encurtar Além do Horizonte mas ainda não tomou a decisão final querendo pensar mais um pouco pra isso e enquanto não confirmar a diretora tenha que dizer que a novela termina em Maio, já que ainda estão analisando, lembro que antes de Sangue Bom começar saiu em vários lugares dizendo que ex-bbbs iriam gravar participação na novela, a novela terminou e não teve nada disso, mais ou menos faltando dois meses pra começar uma novela a Globo em seu site oficial coloca uma página só sobre notícias das novelas, só aí acredito 100% ou na Kogut

Sérgio Santos disse...

Provavelmente a novela foi encurtada mesmo e até agora estão com medo de confirmar. Sobre o Jonatas, duvido muito porque é bem capaz dele ter entrado na panelinha do autores, que parecem que escalaram quase o msm elenco de CDC. Mas ainda falta mt pra essa novela.

Carol Nascimento disse...

olá sérgio,

Eu não gosto de além do horizonte, acho a trama muito pesada e chata... affs, eu mudo de canal, coloco em repriselde (rebelde) ou tmoc (todo mundo odeia o chris). tomara q essa novela nova seja q nem cdc. eu discordo de você, acho q cdh só peccou quando as empreguetes se separaram, mas o resto foi maneiro.
bom, eu também achei sb meio chata, mas beeeem melhor q adh.
só acho q fabinho ñ deevia se arreepnder, eu achava ele mt chato.
bom, obg pela atenção, espero q me responda. adoro suas postagens.
kelly.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

Claro que respondo, Kelly! Respondo sempre! Eu espero que a próxima seja boa porque ADH é péssima! Eu gostei de Cheias de Charme até a metade e de Sangue Bom passei a ser fã quando engrenou de fato, depois de um mês, mais ou menos. Fico feliz que goste dos posts. Bjssss

Ðú® disse...

Essa novela tem nada haver. Uma Flavia Alessandra cheia de chiliques de sempre,uma professora que nunca dá aula, e ainda usa óculos pra parecer mais velha, ora as pessoas hoje com 20 anos estão formadas. Uma felicidade com tantas dificuldades e mistérios? Pergunte aos ribeirinhos da Amazonas, são felizes com muito pouco.

Anônimo disse...

Minha Gente o que eles fizeram o casal Celina e Matias? Que na Minha opinião tinha tudo pra dar certo. Eu já estava assistindo a novela quase todos os dias, justamente pra torcer pelo casal e torcer para que eles se unissem, acabassem com o Kleber, e libertassem os prisioneiros da tal cidade da felicidade. De repente, não há mais nem vestígio do casal e turdo perde o sentido novamente. Será que terei saco também pra assistir a novela recomeçar? Me perdoem os Autores, mas vocês estão acabando com o pouco que poderia salvar a trama de vocês. Aí fica difícil!
Vejo que a culpa não é na totalidade dos Atores, pois pude perceber talento em alguns estreantes sim, porém não há o que fazer com tantos personagens ruins, diálogos que nada dizem, cenas que ligam nada a coisa alguma...não Fernanda Montenegro que salve!

Anônimo disse...

Concordo.eles são todos um bando de besta.quer nunca trabalharam na vida.

Anônimo disse...

O casal que vai dar certo eh: Celina e william,esse sim.tem tudo pra dar certo.eles são coragoso.enfrentam todos os perigos.Lili e Marlon.combinam ater demais.