quinta-feira, 4 de julho de 2013

Agatha Moreira, Alice Wegmann e Juliana Paiva: o trio que roubou a cena em "Malhação"

A atual temporada de "Malhação" termina nessa sexta-feira (05/07) com mais motivos para comemorar do que para lamentar. Foram muitos mais acertos do que erros. E entre os inúmeros acertos da trama, está a escalação de três atrizes que brilharam e mostraram o quanto são talentosas. Agatha Moreira, Alice Wegmann e Juliana Paiva formaram um trio de ouro, roubaram a cena e conquistaram o público da novelinha teen.


Agatha encantou na pele da doce e ingênua Juliana. Apesar do início um pouco apagado, a personagem foi ganhando força a cada capítulo e não demorou muito para cair na graças do telespectador. A amizade com Lia era o ponto-chave da fase inicial e a atriz formou uma boa dupla com Alice Wegmann. Já no quesito par romântico, Ju também não ficou devendo. O que faltou em química com Dinho (Guilherme Prates), ganhou com Gil (Daniel Blanco). O jovem tímido e introvertido combinou em todos os sentidos com a menina que estava cansada de se decepcionar e o casal formou um dos melhores pares da trama.

Alice Wegmann, depois de ter participado da ótima temporada de 2010 de "Malhação", e de ter brilhado em "A Vida da Gente", voltou a se destacar vivendo a roqueira Lia. A protagonista enfrentou inúmeros conflitos ao longo dos capítulos e a rebelde garota exigiu muito da atriz. Exigência essa que foi plenamente correspondida:
Alice mais uma vez comprovou sua grande capacidade para interpretar e deu show desde que apareceu no primeiro capítulo. Não será surpresa vê-la protagonizando uma novela em breve ou então ganhando um papel de destaque.

Aliás, quem já conseguiu uma protagonista graças ao seu ótimo desempenho foi Juliana Paiva. A intérprete da apaixonante Fatinha foi escalada para viver uma das personagens centrais da próxima novela das sete, substituta de "Sangue Bom". E fará novamente par com Rodrigo Simas. Isso se deve ao sucesso do casal Bruno e Fatinha, obviamente. Ambos se destacaram e esbanjaram química em todas as cenas. O par acabou se transformando na grande sensação dessa temporada. Mas deixando um pouco o casal de lado, é preciso elogiar o crescimento de Juliana. Após viver a Valquíria, do remake de "Ti ti ti", a atriz ganhou um presentão de Rosane Svartman e Glória Barreto. A periguete --- que já havia trabalhado com Rosane em "Desenrola", filme da autora --- roubou a cena assim que surgiu e imediatamente virou o grande ponto alto da história. A debochada, divertida e até certo ponto inocente personagem não poderia ter sido vivida por mais ninguém. Será difícil algum telespectador se esquecer das impagáveis frases que a garota atribuída a Clarice Lispector, além da cara de brava cada vez que era contrariada. As sequências envolvendo o 'falso-casamento' e, posteriormente, o casamento da periguete com Bruno, oficializando o casal 'BruTinha', também foram divertidíssimas.

Agatha Moreira, Alice Wegmann e Juliana Paiva foram escalações certas para personagens certos. As atrizes ganharam das autoras ótimos papéis e souberam aproveitar a oportunidade que tiveram. Ju, Lia e Fatinha se destacaram do início ao fim e ficarão marcadas como os grandes trunfos da vigésima temporada de "Malhação". A carreira delas está apenas começando e há um futuro promissor pela frente. Que venham novos trabalhos para esse trio que encantou, emocionou e divertiu jovens e adultos em uma das melhores fases da novelinha adolescente.

37 comentários:

eder ribeiro disse...

Sérgio, como nunca acompanhei nenhuma cena da novela, e por isso não posso emitir uma opinião, ressalto a excelente crônica que vc, como sempre, escreve. Abçs.

Milene Lima disse...

As meninas são mesmo boas, em especial a Alice e a Juliana Paiva. Coisas boas virão pra elas, certamente. E eu gosto do Rodrigo Simas, ele está evoluindo e tomara também se consagre em ótimos papéis.

Beijo, Sérgio. Bom dia.

Verinha disse...

Olá Sergio
Sabe que a Malhação é uma fabrica de estrelas, muitos atores maravilhosos vieram dali. Não estou mais acompanhando a malhação e perdi vários capítulos, assistia junto com a filhinha, mas agora ela esta trabalhando com o pai e não tem mais tempo para nada. Mas já fui bem viciada na época que malhação era uma academia.
Obrigada por sua carinhosa visita.
Um lindo dia. Beijinhos.

FA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Não posso comentar. Para falar a verdade, nunca acompanhei Malhação. Assisti mais uma temporada (acho que é 2001-2002). E só. Sobre Flor do Caribe: eu gosto da novela e está bem no IBOPE. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Unknown disse...

Concordo, Sérgio. Alice, Juliana e Agatha são lindas e talentosas e "seguraram" o interesse em muitas cenas de "Malhação". Sugiro que você também escreva sobre os rapazes-destaques do seriado teen. Para mim, foram Daniel Blanco, Rodrigo Simas, David Lucas e Pedro Cassiano. Concorda? Abraço.

Rosane Svartman disse...

Sérgio, sempre bom ler suas reflexões. As atrizes realmente se destacaram, têm trajetórias e experiências bem diferentes, mas são extremamente talentosas, dedicadas. Destaco também o trabalho da direção, não só na escalação, mas também na construção das personagens com as atrizes. Tenho certeza que no futuro, vou ver as três arrasando e vou dizer que conheci novinhas... Beijos, Rosane

Unknown disse...

Algo a acrescentar…

Em termos de atuação, vale destacar também o Rodrigo Simas, que interpretou o Bruno, o personagem masculino que mais exigiu de um ator entre todos da trama. O jovem mostrou que não é apenas um galã, mas um ótimo ator.
O Bruno começou a trama apenas como o irmão ciumento da Ju, e o ator bateu um bolão com a Agatha em cenas cativantes.
Depois foi o namorado apaixonado e encantado pela Rita (Jéssica Ellen). O ator fez bonito.
Junto com a Juliana Paiva, protagonizando as cenas que fizeram dos dois o grande destaque desta temporada.
Simas compôs muito bem o garoto que se embriagou, se enciumou, se irou, se apaixonou, se declarou lutou, dançou. Bruno foi um presente pro ator e pra nós que gostamos de boas atuações na teledramaturgia.
"De olho" nele, tem muito futuro.

Juliana Paiva foi a melhor atriz dessa temporada.
Agatha Moreira foi uma grata revelação.
Alice Wegman foi perfeita como a Lia.

"de olho" nelas...

Raylan disse...

Essa foi a única temporada que assisti desde o primeiro capítulo e não me arrependi. Texto inteligente e história envolvente, uma das melhores temporadas já produzidas, pena a audiência não ter correspondido.

Hannar disse...

Outro fator que contribuiu muito foi a retomada da essência de malhacao. As últimas estavam muito pesadas, tensas, temas pouco comuns na juventude. Essa pegou o velho e reformou, na leveza da história, na trilha sonora, na participação do mocotó. Nos dois últimos meses ficou tenso com essa história de polícia, sequestro, isso não é universal da juventude. Mas a piriguete, o nerd, o funkeiro, a patricinha, a revoltada... Sacada clássica e sensacional. Vai deixar saudades. (eu havia deixado de assistir malhacao ha mais ou menos 7 anos)

Sérgio Santos disse...

Eder, obrigado pelo seu carinho de sempre. abraço.

Sérgio Santos disse...

Estão mesmo, né Milene? O Rodrigo também foi muito bem e estará na próxima novela das sete, assim como a Juliana. Essa temporada foi bacana. Beijão.

Sérgio Santos disse...

Oi Verinha. Malhação sempre lançou bons atores e por isso merece que continue no ar por tanto tempo. Bjs

Sérgio Santos disse...

Ok, Fabio. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Concordo plenamente, Elvira! Todos esses foram muito bem e merecem elogios. Infelizmente não vou poder postar um texto exclusivo sobre eles, mas farei questão de incluí-los no texto final sobre essa temporada que postarei amanhã! Bjssss

Sérgio Santos disse...

Rosane, é sempre uma honra ter você aqui! Muito obrigado pelo seu carinho e saiba que todos os elogios que fiz aqui foram mais do que sinceros. Parabéns pelo seu trabalho. Sim, a direção merece mesmo ser lembrada sempre pela boa condução dos atores. Com certeza essas três ficarão eternamente gratas a você por essa oportunidade. Grande beijo!

Sérgio Santos disse...

Verdade, Edivaldo. O Rodrigo foi muito bem. Fez um ótimo par com a Juliana e se saiu bem nas cenas com Jéssica e Agatha.

Juliana, Alice e Agatha fizeram bonito. Todos merecem outras oportunidades. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Foi muito bacana mesmo, Raylan. Valeu a pena acompanhar cada capítulo. Vi toda a temporada e quando perdia algum capítulo via no site. Fará falta. Abçs

Sérgio Santos disse...

É verdade, Hannar. Rosane e Glória souberam retratar a adolescência com competência e sem nenhum tipo de situação surreal ou inverossímil. Antes da entrada dos bandidos cúmplices de Sal, nem tinha vilão ou vilão, eram todos humanos. Muito bom. Abraços.

Uma Interessante Vida disse...

É uma pena eu não ter tempo para ver, Sérgio, pois gostava dessa novela. ;] beijos

Eduardo disse...

Consertada essa foi uma das melhores temporada de Malhação.

Douglas disse...

assisti agora, não tenho mais tempo de assistir no horário que passa na tv. Foi o final mais lindo de todas as temporadas da Malhação. Se essa fosse a última fecharia com chave de ouro. Parabéns autores, diretores e elenco. Valeu a pena acompanhar cada capítulo. Infelizmente não pude acompanhar essa última semana. Abraço Sérgio!

Thallys Bruno Almeida disse...

Um trio maravilhoso, Sérgio.

Alice Wegmann já tinha surgido com boa presença na temporada 2010-11 da Malhação (Bruno Gissoni) mas foi em A Vida da Gente, na pele da Sofia, que ela começou a dar as primeiras mostras do talento. E isso se ampliou agora com a Lia. Uma interpretação mais que perfeita, que talvez a credencie como uma das melhores revelações da Malhação.

Agatha foi ganhando seu destaque aos poucos e também fez bonito, formou um ótimo par com o Daniel Blanco e despontou especialmente no momento em que Ju se vê às voltas com a bulimia.

Juliana, então, nem tem mto o que falar. Não bastasse brilhar, ela "causou", como bem adorava dizer sua personagem. A Fatinha foi um verdadeiro presente pra gente. Humor à toda prova, sensualidade na dose certa (até pq o horário não ajuda lá mto), as "referências" a Lispector, a química com Bruno (Rodrigo Simas), tudo foi maravilhoso e contribuiu pra que Fatinha fosse a melhor coisa da Malhação.

Um verdadeiro trio de ouro. Abçs!

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Barbie. bj

Sérgio Santos disse...

Verdade, Eduardo. abçs

Sérgio Santos disse...

Foi um final lindo mesmo, Douglas. Valeu a pena acompanhar essa temporada. Fazia tempo que não via assiduamente. Abraço!

Sérgio Santos disse...

Foi um trio e tanto, Thallys. Foi muito bacana vê-las se destacando e brilhando a cada cena. Os elogios que elas receberam foi merecido. Alice, Agatha e Juliana interpretaram muito bem suas respectivas personagens. Farão falta. Abraços.

Wander Veroni Maia disse...

Oi Sérgio! Gosto muito de vir aqui para ler as suas análises. Acredito que o grande feito desta temporada foi ter trago uma naturalidade as histórias de adolescentes na TV, um frescor que há muito tempo não se via. Alice e Juliana Paiva são atrizes prontas e de grande talento. Já a Agatha, na minha opinião, ainda precisa estudar mais um pouco para chegar no nível das colegas. A Fatinha de Juliana roubou a cena e, aos poucos, foi ganhando status de protagonista. Mais do que merecido. Essa menina vai brilhar muito por aí, seja fazendo mocinha ou vilã. Já estou sentindo saudades desta temporada....para mim foi uma das melhores. O final foi emocionante! Fechou com chave de ouro. A próxima temporada, pelas chamadas, tem cara de novela das sete. O que você acha?

Um forte abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com.br

Sérgio Santos disse...

Oi Wander. É verdade, houve uma fidelidade em cima dos temas adolescentes que trouxe uma veracidade incrível para a temporada. Aliás, Rosane já demonstrou que sabe retratar esse universo no filme Desenrola.

Gostei muito da Agatha, embora Alice e Juliana tenham se destacado mais mesmo.

Sim, também acho que a próxima fase tem cara de novela das sete. Até porque retirar a escola é um erro na Malhação. Abração!

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns pelo excelente texto. Confesso que não dava mais nada por Malhação há anos no ar, ainda mais que a anterior a essa 20, foi podre e totalmente sem graça. Mas num dia, vi por acaso, percebi que gostei e qdo notei, não queria perder, pq me divertia a beça com as loucuras da Fatinha. Não que as outras duas, não tenham tido seu destaque e sejam igualmente talentosas, mas Juliana Paiva arrebentou no pedaço e, como já era de suspeitar, vão repetir o casal de excelente química, Juliana e Rodrigo. Mto bom!

Sérgio Santos disse...

Lilian, obrigado pelo comentário. Muito bom mesmo. Deixou saudades! Bjs

Ritinha disse...

E não é que você tinha razão!!!
Adoro os seus textos!

Anônimo disse...

Ela ficou legal na capa da marie claire pelada usando só tênis. Bonita fantasia de carnaval.

Anônimo disse...

Ela foi pra casa da avó pelada usando só tênis e brinco na orelha. A avó diz que ela faz isso desde pequena.Ela é mulher de atitude foi ela que ganhou o namorado com uma cantada.

Anônimo disse...

ela usa micro vestido e no baile funk de rua ou de salão tira e fica só de tênis e brinco igual a foto.

Unknown disse...

Qual é o nome dessa malhação