quinta-feira, 4 de abril de 2013

Química entre Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes faz de Nando e Juliana o casal mais bonito de Guerra dos Sexos

Há um bom tempo que a batalha entre homens e mulheres ficou de lado em "Guerra dos Sexos", abrindo espaço para a formação de casais. O amor e a atração se fizeram presentes nos últimos meses, ocasionando a união e, consequentemente, a separação de muitos pares. Vânia (Luana Piovani) e Ulisses (Eriberto Leão), por exemplo, não resistiram um ao outro, deixando Lucilene (Thalita Lippi) a ver navios. Casos semelhantes ocorreram com Frô (Marianna Armellini) e Kiko (Johnny Massaro) e Charlô (Irene Ravache) e Dominguinhos/Otávio (Tony Ramos). Até Dinorah (Fernando Eiras) e Semíramis (Debora Olivieri) trocaram beijos graças ao plano de Nieta (Drica Moraes), que depois se arrependeu da burrada que fez. Entretanto, todos esses casais não se comparam a Nando (Reynaldo Gianecchini) e Juliana (Mariana Ximenes), o par que tem dominado todas as cenas da novela.


Na última semana, graças a um plano de Analú (Raquel Bertani) que deu errado, Nando e Juliana foram parar numa ilha deserta; mesmo local que o motorista ficou com a filha mais nova de Felipe (Edson Celulari) nos primeiros capítulos da trama. O resultado dessa situação inesperada foi uma sucessão de brigas, desentendimentos, declarações, beijos e muito divertimento para o telespectador.

Nando sempre foi apaixonado por Juliana, mas a empresária só veio a descobrir o interesse do rapaz tempos depois. Porém, assim que percebeu, ficou balançada e não teve mais como evitar o surgimento de uma intensa
paixão. A permanência da dupla na ilha foi o empurrão para que ambos se entregassem ao sentimento que os unia. E todas as cenas do casal foram ótimas do início ao fim.

Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes, grandes amigos na vida real, já haviam demonstrado química de sobra em "Passione", quando os atores viveram os vilões Fred e Clara. Agora, vivendo tipos bonzinhos, a dupla novamente transborda sintonia e o resultado é a formação de um casal apaixonante. Nando e Juliana protagonizaram cenas lindas na ilha e deixaram Richard (Christopher Atkins) e Emmeline (Brooke Shields), do clássico filme "A Lagoa Azul", 'no chinelo'. Silvio de Abreu poderia até deixar o casal por mais tempo perdido que não seria um grande problema. Com certeza mais sequências interessantes seriam mostradas.

Os atores sempre se destacaram na novela ao lado de Glória Pires (Roberta Leone). O triângulo amoroso costuma render excelente cenas e grandiosas atuações. Aliás, merece ser destacado o momento em que Nando e Roberta têm uma conversa definitiva a respeito do relacionamento deles, depois que o motorista volta da ilha e se explica. Gianecchini e Glória brilharam e o texto do autor foi de uma sensibilidade ímpar. O abraço final, com direito a um choro comovente da dupla, selou a sequência com chave de ouro.

Agora, sem seus respectivos relacionamentos com Roberta e Fábio (Paulo Rocha), Nando e Juliana vão enfrentar a resistência de Felipe e também os problemas do cotidiano de um casal. Com certeza outras boas cenas virão, dando mais chances dos atores se destacarem na novela. Mariana sempre deu show em todos os seus trabalhos e Gianecchini só  amadurece como ator, portanto, é mais do que merecido o espaço que ambos estão tendo e que ainda vão ter na trama.

"Guerra dos Sexos" termina no final desse mês com mais ares de comédia romântica do que de novela pastelão. E Silvio de Abreu tem transformado Nando e Juliana no principal casal da história nessa reta final. Os dois têm exercido praticamente a função de casal protagonista. Na versão de 1983, o motorista fica com Roberta no último capítulo. Mas, ao que tudo indica, o autor se rendeu à química existente entre Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes, deixando nas entrelinhas que dessa vez o desfecho dessa 'guerra' será diferente.

206 comentários:

1 – 200 de 206   Recentes›   Mais recentes»
Ricardo disse...

Concordo com o texto em tudo, ótima critica. Essa dupla sempre funcionou junta e nao entendo como tem gente que nao consegue torcer por eles. Meu único medo é que Silvio de Abreu cometa o erro de separa-los no final, o que nao seria justo, já que o casal conquistou a maior parte do publico.

Natália Oliveira disse...

Sergio belas palavras as suas...com certeza Ju e Nando é o melhor casal da novela até pq os atores que os fazem ,são maravilhosos e tem uma quimica incrivel em cena, e outra tomara que o silvio deixem esse casal juntos no final seria incoerente eles se separarem,eles conquistaram o público FATO, ah mais uma vez adorei seu post e obrigada por ter elogiado meus ídolos Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini bjs

Valéria disse...

Sinceramente? Giane e Ximenes têm química, mas a história de Nando e Roberta é muito mais bonita. Eu espero que o autor não mutile sua obra. Ainda torço para que Nando perceba que Roberta é seu verdadeiro amor. Felipe é um bobalhão. Roberta não merece ficar sem o seu "príncipe". Na outra versão, Nando e Juliana viveram momentos lindos, mas prevaleceu a verdadeira história de amor.

paulo disse...

O Silvio de Abreu esta seguindo a risca o texto original, acho que nunca houve um remake tão fiel como esse. Posso te garantir que até agora o autor não mudou nada independente de química ou não dos interpretes. E sendo assim creio que não será o ultimo capitulo que ele irá mexer. A verdade é que em 1983 a novela era muito mais cômica que agora, mas era a cara dos irreverentes anos 80 porque o texto de agora é idêntico e a novela não tem esse ritmo, acho que as pessoas hoje em dia são mais sérias, o mundo está mais "careta", rsrs... Ainda prefiro a versão original e espero que um dia volte no viva. Você é LÓGICO deve preferir essa pois não, Sérgio?

Unknown disse...

O guião que constrói estes dramas são realmente vidas diferentes das que estamos habituados.
Depois aqueles actores e realizadores conseguem fazer peças incríveis.
Muitos terminam a sua relação e outros a recomeçam.

Desisti de ver estas peças de teatro.
Respeito aqueles que dão a vida para as fazer e aqueles que para eles "vale tudo"

Thallys Bruno Almeida disse...

Ótimo texto, Sérgio.

Por mais bonitas que fossem as cenas de Roberta e Nando, valiam pelo companheirismo, pela valorização, pela dignidade que Roberta deu ao chofer, mas não existia química propriamente dita. Reynaldo e Glória não funcionam como casal, não demonstram desejo, paixão. Curiosamente, em 1983, a diferença de idade entre o Nando e Roberta originais (Mário Gomes e Glória Menezes), era maior, 21 anos, contra os 9 de Reynaldo e Pires. É até estranho imaginar os da primeira versão juntos.

Já com Juliana, a coisa muda de figura. Uma relação inicialmente conflituosa, uma vez que primeiramente Nando não se sentia à altura dela e, mais tarde, ela chegou a ser injusta com o mesmo após seu casamento com Fábio terminar; mas eram conflitos que davam um bom tempero à história, um prato cheio pra quem curte histórias de amor um tanto improváveis. E, olhando a química intensa de RG e Mariana, fica claro que é um par que deu muito certo desde Passione.

E as cenas da ilha foram um prato cheio para consolidar essa história de amor, consolidando de vez o amor que existe entre o motorista e a neta de Charlô. Pelo que vi no resumo dos capítulos, essa convivência terá alguns percalços e tal, mas a gente já tá a três semanas do final da trama, o autor já teve esse trabalho de solidificar de vez o par Nando-Juliana, seria inverossímil demais ele desfazer tudo em três semanas, até porque não é do estilo do Sílvio de Abreu usar de correria pra fechar os finais. Por isso, prefiro ficar confiante nesse final.

E nas cenas de Nando e Roberta se despedindo, ficou claro o quanto ele é o homem mais honesto da trama. Descobriu quem verdadeiramente ama, mas fez questão de deixar claro tudo pra Roberta. E agora, será a vez de Juliana colocar tudo em pratos limpos.

Glória e Mariana, cada uma em sua geração, seguem brilhantes, enquanto Gianecchini amadurece visivelmente. Bom vê-lo voltar à TV 100%. Um triângulo que deu muito certo e, atualmente, é a melhor coisa de "Guerra", enquanto a disputa empresarial de Otávio-Charlô fica em segundo plano. Só lamento por Vânia e Lucilene, porque elas foram se desentender por causa de um mala. Abçs!

Maíny disse...

ótimo texto Sérgio! Acompanho Guerra dos Sexos desde o começo e o casal Nando e Juliana sempre me chamou mais a atenção, é claro que a química de Reynaldo e Mariana foi um ponto positivo para tal fato, mas a história de amor dos dois é muito bonita, ainda mais pelo o Nando ter a amado em segredo e a Juliana ter se apaixonado por ele aos poucos. A essa altura do campeonato seria incoerente demais da parte do Silvio de Abreu não deixar esse casal junto no final, ainda mais depois das belíssimas cenas da ilha que os dois demonstraram todo o amor que sentiam, tenho bastante conhecimento sobre a versão de 1983, e o romance de Nando e Juliana dessa vez está sendo mais explorado, com beijos e palavras que não aconteceram na versão original, acredito que seja mais um ponto a favor do casal! Giane e Mari estão mais uma vez fazendo um excelente par, com atuações brilhantes e doces, como verdadeiros mocinhos da trama que são! Espero e torço para que eles fiquem juntos, mais uma vez parabéns pelo texto.

Ana disse...

Adorei o post, comecei a acompanhar Guerra dos Sexos depois que Nando e Juliana começaram a flertar, realmente é o único atrativo da novela, espero que eles fiquem juntos! Bjs.

Aleatoriamente disse...

Realmente o casal Nando e Juliana são show, e a novela está contagiante.

Beijinho

Unknown disse...

Ô sergio mais um de seus belíssimos textos,concordo com absolutamente TUDO, eu acho que nando e juliana é o melhor casal de guerra dos sexos mesmo, agente percebe isso a cada cena, Gianeccini e Mariana Ximenes, são incriveis!! Por isso que são meus idolos,ainda tem gente que não torce por esse casal, torço muito para que eles fiquem juntos no final, se não silvio de abreu cometeria um grande erro! Espero que o final da novela seja diferente da primeira versão. Bjos.

Marina Ribeiro disse...

Muito bom! Mariana sempre dá show né, essa menina é incrível mesmo, já o Gianecchini nunca foi dos meus preferidos, mas com esse papel do Nando conseguiu provar que é um ator versátil e também bastante engraçado, ele me conquistou. Os dois juntos tem uma excelente quimica, torço para que o Silvio de Abreu deixem os dois juntos no final da novela, beijos Sérgio!

Lorena Paiva disse...

A única coisa que tenho a dizer é que esse texto esta perfeito,falas-te tudo que penso,parabéns!

Raquel disse...

Não assisti a primeira versão da novela na TV, mas já vi vários capítulos no youtube. É muito claro que o tom da novela mudou como um todo; a novela foi do pastelão nonsense para uma pegada mais natural, mais próxima das novelas de comédia que estamos acostumados. Também é fato que os personagens de Juliana e Nando ganharam mais destaque. Cenas com os dois se multiplicaram e tantas outras foram reescritas caprichando no romance e aproveitando toda química que esses atores têm.

Tendo disso isso, não acho que isso seja indicativo de final diferente para essa versão. Sílvio de Abreu não é bobo e sabe que é essa a linha de história que segura a novela. Ele tem mais é que continuar dando esperanças para todas as torcidas e manter todo mundo na expectativa. É a arma que ele tem pra manter a audiência da novela já que ninguém tá se lixando pra quem vai ganhar/perder essa aposta.

Sílvio têm insistido na mesma sequência de eventos e, pelos resumos publicados até agora, tem insistido em fazer uma desconstrução do relacionamento de Juliana e Nando. Ela com seus ciúmes e birras e ele com a sua teimosia descabida... Acredito que a sua idéia seja mostrar que relacionamentos idealizados não dão certo e que pessoas que idealizam demais acabam se decepcionando. Sei lá!

Por outro lado, não existe personagem mais idealizado do que o de Roberta. Roberta é uma mulher perfeita... tem sido colocada desde o começo da novela como uma mulher corajosa, de fibra, amorosa, compreensiva, madura, magnânima e sabe-se lá Deus o que mais (num tem defeito nenhum!). Acho até mesmo que diferentemente do que muitos acham, para Sílvio a verdadeira princesa da novela é a Roberta e não a Juliana...

Torço demais para que esteja errada e para que Sílvio de Abreu surpreenda todos nós no último capítulo e mude tudo isso. Ele já trouxe tantas supresas maravilhosas em outras novelas... Mas acredito também que ele é muito teimoso e que seu casal favorito, como já deixou transparecer tantas vezes, é Roberta e Nando. :(

Tudo de bom pra você, Sérgio! Espero demais que seja a sua análise que vai prevalecer no final.

MARILENE disse...

Duas pessoas se destacam na novela, Roberta e Nando, pelo caráter. Mas não os vejo como um casal. Concordo com você, Nando e Juliana têm algo mais em termos de atração, conforme demonstram as cenas da novela. Fiquei com a impressão, no momento em que ele colocou tudo em pratos limpos, com Roberta, que ainda iriam voltar. Mas prefiro o final que você mencionou. Bjs.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!
Sérgio
Concordo com sua ótima critica.Por mais que tenham pessoas que querem Roberta e Nando como casal, vejo que há mais química entre ele e Juliana.Essa dupla sempre funcionou bem e conquistou a maior parte do publico.
Boa tarde
Abraços

Trilhamarupiara disse...

A nãooooooooo vou discordar de todo mundo kkkkkkk não gosto da Juliana, se faz de correta mas não tem nada de santinh, só fica com cara comprometido, destruidora de casamentos e de relações, nãooooo gosto dela kkkk prefiro a Roberta rsr Abraçossss

Anônimo disse...

Que adianta ter química se a história dos dois é superficial? Pra ser bem sincero o Silvio de Abreu vem mostrando cada vez mais a Roberta como a grande heroína da história... Não vejo nada de que ele transformou Juliana e Nando no casal principal da novela, isso já aconteceu da outra vez, as mesmas coisas, o mesmo enredo. Não tem nada rolando de novidade. As cenas de Roberta e Nando são cativantes, a Glória um show de atriz e é por isso que aposto no final Roberta e Nando.
Até porque Paulo Rocha e Mariana Ximenes também fizeram pelas cenas juntos, e a história do casal, tem mais conteúdo que a de Juliana e Nando.
Cada vez mais o público vem aderindo a história de Nando e Roberta. Até porque muitos telespectadores são contra as atitudes da Juliana cada vez mais indecisa e volúvel.
Juliana e Nando são o casal da novela que veio para mostrar que combinar visualmente não quer dizer absolutamente nada. Não quer dizer amor, nem felicidade.
E espero que Silvio de Abreu não cometa este erro na sua novela. Deixar um casal junto só porque os atores tem química. Isso seria abominável para um escritor da qualidade dele. Se a história e o contexto forem seguidos, Roberta ficará com Nando e Juliana com Fábio, porque as histórias protagonizam com mais veracidade o que é o verdadeiro amor.
Assim espero que ele faça, nem pelo bem do público, mas sim pelo bem da novela, da história e do sentido da trama que ele escreve.

Raquel disse...

Acho muito engraçado quando vêm pessoas exigindo que relacionamentos em novelas sejam coerentes "ao que acontece na vida real". Ainda mais em uma novela totalmente em tom de farsa como essa é em que duas pessoas chegam a extremos para ganhar uma aposta... Os dois personagens principais da novela (ou que deveriam ser) são completamente diferentes, abominam os ideais de vida um do outro e ainda provavelmente vão terminar juntos.

Casal de novela é uma questão de gosto. Algumas pessoas preferem um tipo de história e outras pessoas outras, e é só isso! O resto tudo pode acontecer...

Anônimo disse...

O Silvio de Abreu não está mexendo no texto original, já li que ele apenas supervisiona os capítulos atualizando algumas gírias ou falas para o cotidiano e os entrega ao Jorge Fernando. Basta comparar com as cenas da versão antiga no youtube, tá tudo igualzinho, inclusive as cenas da ilha. Então podem esperar Nando e Roberta no final.

Denise disse...

De verdade acho que a química que todo mundo adora entre Reynaldo e Mariana não é motivo para definir uma final de novela. Até porque Glória Pires é a melhor atriz em cena na novela,e Edson Celulari nunca esteve tão mal, o personagem não tem o seu perfil, além do que é um banana que não chega aos pés da maravilhosa Roberta.
Quanto as cenas da ilha... Muita gente não gostou, eles não são unânimes. Já foram sim, mas a medida que a história foi sendo colocada, muitas pessoas que esperavam vê-los juntos começaram a compreender a novela sob outro ponto de vista, além da famosa química entre os atores.
Já li até mesmo a opinião de críticos de tv que disseram ter mudado de opinião pois no início da novela queriam ver juliana e nando juntos, e agora não querem mais.
A verdade é que considerada a melhor atriz em atividade na atualidade, Glória Pires rouba a cena...Sua personagem é a que puxa todos os enredos da novela, por esse motivo, acredito que seu talento que rouba cena, tem muitas chances de garantir um final entre Roberta e Nando. Afinal, a mocinha da história não merece um mané como o Felipe.

Ricardo disse...

Acho que novela, muito menos essa tem obrigaçao de mostrar a realidade de um casal, se ate Otavio e Charlo vao se acertar, nao vejo pq Nando e Juliana tbm nao possam. Silvio errou em inssitir no romance de Juliana e Fabio, pq os atores nao tinham quimica nenhuma juntos e a historia era chata demais, so serviu pra dar uam sujada na imagem da Juliana. nao concordo que os dois tiveram lindas cenas juntos, so viviam brigando, é esse o conteudo que eles tem a mais? terem sido amantes? Mariana contracenou praticamente sozinha na maioria das cenas de Jú e Fabio.
E a Gloria Pires é mto boa attriz msm, mas nao é a unica, Ximenes tbm foi muito bem e Gianecchini se destacou muito na novela, o fato é que Nando e Juliaan foram os protagonistas da historia.

Anônimo disse...

Onde que a historia deles é superficial? É uma historia linda, romantica como pedem as novelas das 7, mil vzs melhor que a historia de Ju e Fábio que nem era necessaria para a trama.

Pedro disse...

O verdadeiro amor agora é o q existe entre amantes? Espero que Juliana jamais termine com o Fábio, esse casal nao deu certo, nao conquistou o publico, ela merece coisa bem melhor.

Thalita Frender disse...

Concordo que eles formam um casal lindo e sem duvida alguma também tem uma forte química, agora acho que é um grande exagero dizer que o escritor tem transformado-os no casal principal mesmo porque como mencionou a pessoa que assinou como anônimo a história deles é bem superficial. O Silvio de Abreu vem mantendo o texto original o que me leva a crer que não haverá muitas mudanças nessa nova versão. Lógico que a mudança esperada fica por conta do final da Carolina e também no desfecho que ele pretende dar ao personagem da Manoela. Quanto ao casal destaque é evidente que a preferência do autor é Roberta e Nando. As cenas dessa semana do Nando conversando com a Roberta deixaram bem claro que eles ainda irão voltar.

Raquel disse...

Como já disse, gosto mais da história de Nando e Juliana mas acho que como todos os eventos têm se repetido como em 83, o final vai acabar sendo o mesmo. Mas nunca por causa de "coerência". O final vai ser o mesmo mais por uma incrível auto-reverência do Sílvio de Abreu e por uma simples preferência pessoal dele pela Roberta.

Se ele quisesse, podia fazer o relacionamento de Nando e Juliana funcionar muito bem. Azar nosso...

Patricia P. Galis disse...

Eu não concordo, Nando e Roberta são um casal lindo até pq me desculpem a Gloria Pires dá de 10 em cima da Ximenez tanto em beleza como a personagem Roberta, espero que eles fiquem juntos como na primeira versão, caso não ocorra então que apareça um homem maravilhoso para a Roberta, apesar de gostar do Felipe, mas ai ele teria que deixar de ser tão galinha rsrs

Regina Morais disse...

Na verdade é isso mesmo. Silvio prefere Roberta com Nando e não Juliana. Juliana e Nando talvez tenham sido usados para desbancar o que é a idealização de um relacionamento, e um amor real.
Muitas pessoas agora estão mudando de lado e preferindo a Roberta. E sinceramente, os torcedores do Nando só sabem desprezar a história de Fábio e Juliana porque não enxergam a novela como um todo, só enxergam Juliana e Nando na frente deles... Mas para quem assiste a novela e é mais observador e sensato o Fábio e Juliana viveram um amor de verdade. Eram amantes sim, e se ficaram tanto tempo juntos é porque realmente se gostavam... Senão já haviam se separado bem antes. Até porque casal que não agrada telespectador não tem tantas cenas como ambos tiveram, afinal isso era um remake ele poderia muito bem ter cortado metade da história dos dois e não ter dado a mínima importância para ela, coisa que ele não fez.
Espero sinceramente que ele não leve em conta a química, mas sim o enredo que ele vem desenhando desde o começo da novela. Seria mais lógico e menos superficial do que ele transformar um casal que não vem se dando bem, no casal mais entrosado da novela, em uma semana.

Anônimo disse...

O relacionamento de Juliana e Nando é idealizado e a Roberta é uma mulher sem defeito... Cada um acredita na mentira que mais lhe convém!

Mai disse...

O pior cego é aquele que não quer vê, MENOS, bem menos, Gloria Pires é uma excelente atriz, mas não passa principalmente nos romances a emoção que a Ximenes passa, nesse quesito ela dá de 10 a 0 na Gloria, em beleza tem que comentar mesmo? Isso vai do gosto de cada pessoa, mas nem quando nova a Gloria era mais bonita que a Mariana, imagina agora enfim, essa não é a questão. Nando e Roberta não funcionam como casal, se eles terminarem juntos depois de todo o amor que o Nando demonstrou pela Juliana não ter ter coerêencia NENHUMA.

Anônimo disse...

Mariana Ximenes é melhor atriz que a Gloria Pires na minha humilde opinião a idealizam demais, não é pra tanto, sobre o casal gosto mesmo do Nando com a Juliana, eles combinam!

Letícia disse...

Boa tarde Sérgio,

Vejo a novela, mas sem muita atenção reconheço. Mas o pouco que percebi vi que a relação da Roberta com o Nando começou mais por um mal entendido, que fez a empresária acreditar que o motorista realmente a amava. Então ela investiu naquela relação, Nando por sua fez ficou com pena (e comovido), com os sentimentos da moça, é claro também que havia um carência por parte dele, então resolveu assumir o relacionamento.

Acho interessante que a Roberta incentivou o Nando a ser alguém mais auto confiante, que ele poderia progredir como pessoa e buscar algo mais para sua vida.

O grande problema é que Roberta não via o amor de Nando pela Juliana, aliás como é comum quando se está apaixonado. Você não vê o outro como ele é, mas como você gostaria que ele fosse. O amor nos deixa um tantinho cegos.

Realmente foi bastante bonita a cena de despedida do Nando e da Roberta.

Particularmente gosto da ideia o Felipe junto da Roberta, acho legal como ele fica mais centrado ao lado dela, é como se quisesse ser merecedor do carinho e da confiança dela.

Quando ao Fábio e Juliana juntos, na realidade era uma relação fatada ao fracasso, primeiro porque trazia muito sofrimento para ambos, acho legal surgir uma nova pessoa para ele, não sei se vai acontecer.

Não sei com quem o nando vai terminar nesta versão, mas eu acho que ele vai sair ganhando, as duas são mulheres interessantes e apaixonadas e apaixonantes.

um abraço


Regina disse...

Há coerência no final entre Roberta e Nando, sim. E sabe pq? Porque o que Nando sente pela Juliana é um sentimento por alguém que ele mal conhece. Já o que ele viveu com a Roberta é fato, é consumado. Lógico q que ele precisa estar ao lado da Juliana por um tempo, afinal paixão é isso, é largar tudo sem pensar nas consequências...Isso não é amor, é ilusão. Um relacionamento precisa de tempo, amadurecimento, e não de ser atropelado por essa coisa urgente que deu em Juliana e Nando.
Essa história de que Roberta é a mulher perfeita também não é verdade... Ela é somente mais humana e menos egoísta que a Juliana. Isso é um fato.
E depois se o Nando não pode ficar com a Roberta pq ama a Juliana. A Roberta também não pode ficar com o felipe porque ama o NANDO, amou a novela toda... Então, se estamos falando de coerência e de cegueira está todo mundo aqui com problema de visão... Porque Roberta ficar com o Felipe depois de amar loucamente o Nando como ela ama, também não terá coerência NENHUMA.

Pedro disse...

Quantas cenas lindas Ju e Fabio tiveram? só vi brigas, choro e culpa por parte dela, em uma semana de ilha, Ju e Nando engoliram os outros casais da novela, isso sem falar nas outras cenas deles. Talvez Fabio fique com Ju apenas para que ela nao fique sozinha de novo, mas o casal deixou a desejar.

Anônimo disse...

Roberta conhece, se apaixona, começa um relacionamento e pede pra casar em 3 meses e tá tudo certo né?! Tudo é exagerado/falso em novela em geral. Em algumas coisas a polícia da coerência aparece e nas outras passa batido...

Raquel disse...

Só um último comentário pra fechar (espero). Acho esse comportamento de crucificar a Juliana e passar a mão na cabeça do Nando típico de mulher... e MACHISTA. Afinal de contas, foi o não foi o Nando que, estando com a Roberta, apareceu no sítio todo feliz pra ficar com a Juliana, disse pra ela que ela era a mulher que ele amava, que fazia ele levantar feliz todo dia de manhã e ainda tascou um beijaço nela?!

Acredito que ninguém conduziu essa situação mto bem, mas a culpa foi dos DOIS! Chamar a Juliana de piriguete, destruidora de relacionamentos, assanhada e não falar nada do Nando... Isso sim é incoerência.

Pior ainda é que se é pra Juliana ficar com o Fábio que era realmente casado e com filha e tudo, pode!!! Quando é conveniente, o relacionamente presente importa, quando não...

Anônimo disse...

Eu acho que o relacionamento da Roberta e Nando foi extremamente baseado em mentiras da parte dele é claro. A Roberta ficar com o Nando nos 45 minutos do segundo tempo, vai ser como aceitar migalhas. O cara passou o tempo todo amando outra e ainda diz na lata que ainda ama a outra. É muita falta de amor próprio aceitar uma pessoa dessa. Outra, acho Nando um machista, não aceita nada da Juliana e ia só viver no bem bom com a Roberta? Não quer viver as custas da Juliana, mas com a Roberta tava só ursufruindo. É muito acomodado. Para mim, ele não merece nem uma e nem outra, porque ele fez a Roberta sofrer, mas vai fazer coisa pior com A Juliana. E isso ninguém percebe. O Nando é muito sacana. Quanto a química de Giane e Mari isso nem se discute porque os dois são maravilhosos, mas isso não dá um final de novela porque o Sílvio não está nem aí para isso ou para torcida. Ele é muito imprevisível, vai fazer o que ele bem entender. Pode ter dado a entender que vai dar Nando e Roberta e não dá. Assim, como pode e não pode dar Nando e Juliana, ele gosta de contrariar, ainda mais quando ele sabe que estão contra uma personagem, aí que ele gosta de fazer graça. Ele não liga para críticas. O cara já matou mocinha em novela, já fez vilã ficar com o mocinho da novela, fez a Clara de Passione se dar bem no final. Se ele fez isso, quem garante que ele não pode fazer agora. Pode estar sendo tudo igual até agora, mas o final ser diferente mesmo. Ele gosta de confundir, fazer as pessoas acreditarem para depois contrariar todo mundo. Bom, eu prefiro esperar para ver no que vai dar, mas gostaria muito que o Sílvio mostrasse um final que mesmo com todos os problemas e conflitos do dia a dia, o sentimento falasse mais alto.

Denise disse...

Primeiramente o Fábio não é mais casado.Separou-se e está livre. E depois é bem verdade o Nando estava errado quando correu atrás da Juliana, só que ela mais errada ainda em dar continuidade a tudo aquilo sabendo que a Roberta seria feita de palhaça.
Depois logicamente torcedores de Juliana e Nando não verão nunca que o relacionamento entre Juliana e Fábio apesar de sofrido, foi bonito. Porque ele é a outra ponta do triângulo amoroso, e depreciar tudo que incomoda é típico de todo mundo que está do lado oposto.O Nando é legal, mas o Fábio também é, e ainda por cima, deu uma boa melhorada em seu perfil ao longo da novela.
Ainda se vocês depreciassem só o Fábio ainda vá lá, que ele cometeu alguns erros... Mas a Roberta? ...Já li muitos comentários chamando ela de gorda, chifruda e outras palavras horríveis.
Quem está errado é quem coloca chifre. Fábio foi chifrado por Juliana mas vá lá que pelo que ele fez com a Manoela até mereceu... Mas a Roberta? sempre agindo com sinceridade, merecia???
Depois que o Nando beijou a Juliana ela jurou não chegar mais perto dela e fica de vez com a Roberta... Quem ia lá se insinuar pra ele, era ela... Isso não foi direito não. Ela tinha que ter chegado nele e exigido que ele se separasse da Roberta e depois ficar com ele. Assim ela não valorizaria apenas a Roberta, mas a ela mesma.

Ricardo disse...

Raquel e o anonimo que escreveu antes dela disseram tudo. A torcida contraria so enxerga o exagero que quer. A Roberta é super idealizada, e mal o marido morreu ja tava sentindo calor quando via o Nando.
Eu nao deprecio o Fabio por ele ser rival do Nando, ate pq pra mim só ha um triangulo na novela: Juliana - Nando e Roberta.

Ricardo disse...

Repetindo aqui um dos melhores comentarios sobre o assunto (que alias nem é quem vai ficar com quem e sim sobre a quimica e talentos incontestaveis de Giane e Mari):

"Pior ainda é que se é pra Juliana ficar com o Fábio que era realmente casado e com filha e tudo, pode!!! Quando é conveniente, o relacionamente presente importa, quando não... "

Ricardo disse...

Quanto ao assunto do post, realmente nao há o que reclamar dos dois: grandes talentos, que roubaram a cena pela segunda vez seguida trabalhando juntos.

Zilani Célia disse...

OI SERGIO!
COMO JÁ FALEI ANTERIORMENTE, NÃO GOSTO DESTA NOVELA, EMBORA TENHA OUVIDO DIZER QUE ESTÁ BEM MELHOR DO QUE NO INÍCIO, TALVEZ PELO FATO DESTES DOIS BELOS ATORES ESTAREM CONTRACENANDO,PORQUE FORMAM UMA BELA E BOA DUPLA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

O que me choca é pessoas aceitarem a traiçao do Fabio que foi muito mais grave e qrer ele junto com a Juliana e depois condenar a Juliana no caso da Roberta.

Anônimo disse...

O que me choca é pessoas aceitarem a traiçao do Fabio que foi muito mais grave e qrer ele junto com a Juliana e depois condenar a Juliana no caso da Roberta.

Lucas disse...

Quanto a dupla Giane e Mari só tenho elogios a fazer paar estes atores: individualmente sempre foram bem em seus trabalhos e juntos somam carisma e muito talento. Acho que já tem um topico aqui para o triangulo amoroso né, este novo post é mais para os atores.

Denise disse...

... existe ae uma coisa que gostaria de deixar bem claro, Silvio de Abreu disse com todas as letras que o principal conflito amoroso da trama envolveria quatro pessoas. Fábio,Juliana, Nando e Roberta,se vc realmente acha que Fábio não faz parte da história é porque não assiste a novela.
Mas uma coisa que tenho q concordar é que o fim da novela nos reserva muitas surpresas, porque o Silvio guarda muitas cartas na manga, não é um autor que de finais sem graças. =D. Então acho que todas as torcidas devem se preparar para o melhor mas também para serem contrariadas. =D

Lulu on the sky disse...

São lindos os dois.. e que dupla de vilões formaram em Passione né?
Big Beijos

Raquel disse...

Acho muito interessante essa leitura de que a Juliana estava muito mais errada do que o Nando... Se eu me lembro bem, os dois se provocavam igualitariamente em algumas situações mais um e em outras mais outro. Vou tentar contabilizar aqui as interações deles em ordem e vcs me dizem se a Juliana é mesmo mais culpada que o Nando.

1. Nando diz que ama a Juliana e dá um beijo forçado nela.
2. Juliana tenta seduzir Nando oferencendo vinho e citando situação #1. Nando resiste e foge.
3. Juliana vai na Mooca pra tentar dizer o que sente, mas muda de idéia. Nando fica todo "calorento", parte pra mais um beijo em Juliana e acaba forçando a barra pra ela contar o que foi fazer lá.
4. Juliana cai e torce o pé, Nando leva ela no colo pro escritório. Ele pega no pé pra fazer uma massagem e diz q o pé é lindo... Juliana fica desconfortável e pede pra ele largar. Nando começa querendo saber de novo o que Juliana quer com ele e olha pra ela todo apaixonado. Rola um clima, mas Charlô entra.
5. Nando beija Juliana por acidente, depois de rolar vários momentos de clima entre eles.
6. Juliana encontra Nando no quarto do pai dela. Os dois conversam e o Nando não consegue se segurar perto da Juliana. Ele diz que ela o perturba, e ela confessa a mesma coisa. Nando beija Juliana de novo. Nando acha que é melhor para por ali, Juliana vai embora.
7. No desfile, Juliana vai acalmar Nando a pedido de Vânia. Nando pede um abraço e, de novo não se aguenta e beija Juliana. (Juliana não fez/falou nada pra indicar algum clima)
8. Aconselhada por Vânia, Juliana procura Nando pra falar sobre o barraco na loja. Papo vai, papo vem e Nando beija Juliana.
9. Nando e Juliana vão pra ilha e daí num dá mais, né?!

Ao meu ver, Nando é tão culpado quanto a Juliana. O cara num consegue ficar sozinho com a mulher que já vai beijando... A única vez que a provocação realmente foi gratúita foi com o vinho.

Regina Morais disse...

Se nós torcedores da Roberta enxergamos só que nos convém,vcs então torcedores do Nando tão um banho de cegueira em qualquer telespectador.... Por isso não adianta discutir, não chegaremos num acordo nunca. Porque vemos a novela sob pontos de vista diferentes. Mas uma coisa é óbvia... A hegemonia Juliana e Nando está caindo por terra, mas isso também de a Roberta ganhar força não garante que o final seja dela, apenas deixa a disputa mais interessante. Com Fábio e Felipe correndo por fora, tentando alguma coisa ainda...

Raquel disse...

Regina, meu ponto sempre foi de que torcida de casal de novela é questão de gosto. Se as pessoas argumentam de um lado, esteja certa de argumentos do outro lado também existem... e não são necessariamente melhores ou piores que os seus.

O que me incomoda é que sempre vejo esse tipo de reação dos torcedores de Nando e Roberta: "Meu Deus! Se Juliana e Nando ficarem juntos, Sílvio de Abreu estará estuprando a novela!", "não existe nenhuma coerência na outra opção", "a única coisa que pessoas podem exergar em Juliana e Nando é química!"... Como se fosse uma questão de demérito intelectual gostar desse casal.

Acho plausível qualquer final possível e imaginário. Mas ficaria mais feliz se desse Juliana e Nando. :)

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Um bom texto, Sérgio, mas minha torcida é por Nando e Roberta. As cenas na ilha entre Nando e Juliana foram repetitivas e ocuparam vários capítulos. Para mim, o que une o casal é paixão e ilusão, mas que não resistirão ao cotidiano. Já Roberta sempre amou o rapaz do jeito que ele era. Nando acabará percebendo que a ama verdadeiramente. Acredito que eles acabarão retomando a relação, assim como Ju voltará para o Fábio, por quem sempre foi apaixonada. Mas, como sempre, respeito opiniões contrárias.
Concordo que Mariana e Gianecchini tiveram química em "Passione".

Unknown disse...

os dois nao tem apenaz quimica nao!, e uma historia linda viu motorista pobre que se apaixona secretamente pela neta de sua patroa, mais logo depois ela passa a corresponder o amor do nando, não tem porque o silvio deixar o nando com a roberta!!! Ele tem que deixar nando e juliana juntos nesse final.

Anônimo disse...

Se isso realmente acontecesse na vida real, a Juliana e o Nando ficariam juntos mas por pouco tempo só até a Ju acha outro homem noivo/casado pra se "apaixonar". O Nando cairia na real e veria a mulher que perdeu. Mas como é novela, provavelmente o casal vai ser feliz pra sempre só pras virgenzinhas ficarem felizes. Espero estar errada.

Ricardo disse...

Anonimo eu nao sei quem é vc, mas vc nao ta na sua casa pra fikr ofendendo e ironizando ngm. Virgenzinha tvz seja vc, abaixa a bola.

Ricardo disse...

Raquel disse tudo, esse pessoal Nanbeta e JuliFabio acha que so eles tem coerencia. Tem uma pessoas que eu conheco que escreve igualzinho essa Regina e tbm acha que só eles tem logica.

Anônimo disse...

Se fosse vida real, o Giane estaria muito velho pra começar uma carreira de modelo...

Renata disse...

opa tá rolando babado aqui e ninguém me chama pra festa? gostaria só de dizer que acabei de chegar pq me passaram o link agora e que não xinguei ninguém de virgenzinha, hein? por favor...
Mas tenho que concordar. SOU A FAVOR DE TODOS OS COMENTÁRIOS QUE DEFENDEM O FINAL JULIANA E FÁBIO\ ROBERTA E NANDO. Nem vou perder meu tempo argumentando, porque já estão ae discursando o que eu penso.! =D
valeu!

Renata disse...

e é verdade... o Nando tá velho demais pra ser modelo. kkkk

Renata disse...

e é verdade... o Nando tá velho demais pra ser modelo. kkkk

Ricardo disse...

Se o amor de Nando e Juliana nao é verdadeiro pq eles mal se conhecem e a paixao da Roberta por ele, que mal o conhecia e ja foi se apaixonando?

Anônimo disse...

Eu acho Glória Pires a melhor atriz de TV da atualidade. A cena da despedida de Roberta e Nando foi magnífica. Tanto a atriz quanto seu companheiro de cena estavam perfeitos. Gente, eu vi a outra versão. Nem Glória nem Mário Gomes fizeram a cena tão linda quanto eles. Olha que eu nem acho o Giane tão bom ator.A Mari é boa atriz.
Mário Gomes e Maitê eram perfeitos juntos, química dez. Provocavam emoção, que não vi nessa versão. Que casalzinho água com acúcar, esses novos Nando e Juliana. Glória Menezes estava visivelmente velha para Mário Gomes. Sem falar que Felipe era Tarcísio, que combinava muito com Glória. Nada disso venceu a história.
Se alguém tem dúvida que Roberta é a heroína, olhem o número de ganchos dela. Tudo gira em torno dela. Resta saber, se o Nando será o seu príncipe.Como o autor resolveu mudar o final, pode terminar a heroína com um sapo, o Felipe. De repente, ao receber um beijo,o doido vire príncipe.
Mas a minha torcida continua a ser de dona Roberrrta e Nando.

Renata disse...

Mas houve o período de paixão Ricardo, sim houve mesmo. Só que com o tempo tudo foi dando certo entre eles, houve sintonia e cumplicidade, o que faz com que uma paixão se transforme em amor. A Roberta soube amar o Nando... E o Nando embora não perceba, também soube ama-la. Agora Juliana e Nando já começaram divergindo em tudo e ela não respeitando as opiniões dele. Pode até ser que Silvio de Abreu escreva um final, não combinam,mas se amam... Porém sempre há um personagem que o autor se identifica mais, e no caso dele acho que é a Roberta.

Valéria disse...

Sílvio de Abreu quer provocar surpresas.Qualquer coisa pode acontecer! Eu percebi que em cada capítulo, ele puxa para um casal diferente. Está em aberto. Nando pode perceber que amor era aquele sentimento suave e doce que ele sentia pela Roberta.Ou perceber que ama Juliana apesar de tudo. Essas opções são possíveis.
Glória e Giane são um casal bonito sim! Ele e a Mariana têm química ótima. O rapaz combina com as duas.
Só torço por Roberta, porque gosto mais da história do casal. Acho o que sentimento que a viúva nutre pelo motorista é puro. Ela, como uma boa heroína, batalhou pelo amado. Brigou com tudo e todos. Foi incansável.Ela gostou dele do jeitinho que ele é. Juliana viu primeiro, mas não enxergou a beleza dele dentro da roupa de chofer. Foi preciso que a Roberta lapidasse o "diamante bruto" para que a outra olhasse para o Nando como homem.Ele era invisível. Sou "noveleira", acho que Roberta merece conquistar o coração do Nando pelo "conjunto da obra". Por tudo que passou a novela toda, ao lado dele.
Lógico, que o autor tem o direito de fazer o que quiser com a novela dele. Mas o meu casal preferido é e sempre será Nando e Roberta.

Raquel disse...

Nessa autura do campeonato, também acho que o Sílvio de Abreu prefere a Roberta. Mas ele escreve altas cenas Juliana e Nando pra agradar o povão (êêêêêêêêê \o/). Do jeito que está, surpresa vai ser se der Juliana e Nando no final, infelizmente.

Descordo com o Anônimo. Acho que o relacionamento de Juliana e Nando tá muito melhor desenvolvido nessa versão. É uma questão de gosto, mas não SUPORTO aquele sotaque do Mário Gomes... Assim como tem aqueles que não gostam do caipirês do Giane. A Juliana na Maitê proença também foi bem mais chatinha e infatil.

Huahuauhauhauh tá vendo como dá pra argumentar até sobre o MESMO casal em versões diferentes? O que seria do amarelo, se todos gostasse do azul, não é mesmo?

Anônimo disse...

Não estou dizendo que Maitê e Mário eram mais talentosos, mas que a química era fortíssima! Nando passava masculinidade pelos poros.Tinha uma pegada de macho! Não vejo isso nessa versão.Nando do Gianecchini é doce. Combina com Roberta. Acho essa Juliana mais fria, a outra era mais sofrida. O jeito como terminou com Fábio foi bruto, esqueceu o tempo da delicadeza. Nando, por sua vez, trata Roberta como alguém especial.

Anônimo disse...

Sílvio de Abreu está preparando uma surpresa! Já pensou? Nando termina com Analu, Roberta com Felipe e Juliana com Fábio. kkkkkkkkk

Pâmela Rodrigues disse...

Eu não vejo a novela, mas o texto realmente trouxe muitos detalhes da trama. Infelizmente não posso dizer se concordo ou não por não assistir.

Beijos
Pâmela Rodrigues
Blog: Liste & Realize
Página no Facebook

Andressa disse...

Ótimo texto!Concordo com TUDO,Nando e Juliana formam o casal mais lindo da novela,e vem sim se tornando os protagonistas da historia.A química e a sintonia entre os dois(que eles tem em abundancia por sinal)é fundamental,mas o romance deles não é só baseado nisso,a historia deles é linda,meiga.O motorista que sempre amou a patroa em segredo,e a moça que aos poucos foi esquecendo o então amor da sua vida,foi se encantando,se apaixonando,no decorrer da novela,de uma forma tão realista,não foi 'do nada'.Isso é superficial?A historia deles foi construída,foi nos conquistando a cada cena,a cada capitulo.
Está claro que é o maior atrativo da novela,Silvio acertou em cheio em coloca-los em primeiro plano,é isso que o publico quer ver,é isso que nos prende á historia,um romance conturbado.Tanto que nas chamadas do capitulo são sempre eles que aparecem.Eu gosto da novela em geral,exceto alguns personagens,acho muito injustas as criticas que recebem.É uma novela muito deliciosa de assistir,perfeita para as 19 horas.Quanto ao desfecho,como muitos já disseram,acredito que os dois vão terminar juntos.Essa relação dos dois levou a novela toda para ser construída,não acredito que em menos de um mês o autor vai desconstruir tudo.Acredito que se ele tivesse mesmo esse intuito de deixar Nando com Roberta,ele teria coloca Juliana com Nando no meio da novela,pra ir desconstruindo aos poucos,em nome da coerência.Será um absurdo,depois de tudo que aconteceu,o Nando 'perceber' que ama a Roberta.O que Silvio faz,e é mestre nisso,é plantar duvidas nas nossa cabeças.Uma hora você pensa que é uma coisa,outra você tem certeza de outra,daqui a pouco fica em duvida,é isso.Isso é tipico dele.Se ele entregasse de cara que Nando e Ju vão ficar juntos,a torcida da Roberta ia abandonar a novela,e vice-versa.
Por enquanto,dá pra ter uma noção que ele vai mudar a maioria dos pares da versão original.Eu acredito que ele só vá manter Otávio e Charlo e Dino e Nieta.Fabio e Manoela talvez.
Ahhh e sobre Nando e Roberta,a relação deles não é amor.Ela tinha acabado de ficar viúva,estava carente,passando pelos problemas com os negócios,ela viu no Nando uma forma de 'fugir' daquilo tudo,de se dedicar a outra coisa,outra pessoa.Ele sempre teve uma gratidão por tudo que ela fez por ele,pelo carinho que ela lhe deu.Era o que ele estava querendo no momento,quando sentiu que não tinha chance com sua amada,que precisava seguir a vida.Poderia ter virado amor,mas não virou,o sentimento pela Ju é mais forte.A relação foi conveniente para os dois.Conveniência é uma coisa,amor é outra completamente diferente.Conveniência é coisa que rende na vida real,não na ficção.E Roberta e Felipe combinam muito mais.As atitudes dele,que muitos fãs da Roberta criticam,são suavizadas quando os dois estão juntos.Desde antes da novela começar eu já simpatizei com eles.
Bom,o que nos resta é aguardar,com muita ansiedade,e torcer pra que Silvio faça a coisa certa,e no minimo coerente.Não consigo imaginar o final sem Juliana e Nando juntos!Beijos

Denise disse...

a relação de Nando e roberta não é amor? se não é então, o que seria a relação de nando e juliana? ela que só enxergou o nando quando ele já tinha sido cuidado e amado pela Roberta? A Juliana se acha a dona da relação dos dois,isso não é um relacionamento...
Não sei, mas se vcs querem química vão aprender a fazer bomba atômica, poxa! Vão ler fórmula de fermento... rs
Quero uma história de amor de verdade, onde a relação valha a pena. Onde haja diálogo, respeito, amizade... Amor é isso! Não é ficar bonitinho na foto ou no vídeo. Isso é combinar, não é amar. Duas coisas completamente diferentes.
Roberta e Nando foram muito felizes, tinham harmonia, muito mais importante do que química. A Juliana é um sonho do Nando, que deve na minha opinião, cair na real.
Lógico que o autor pode escrever um final onde mesmo com tudo dando errado e apesar de todas as brigas Juliana e Nando acabem se acertando. Mas o mais justo, o mais honesto é que ele o Nando termine ao lado da Roberta. Afinal em nenhum lugar do mundo pessoas preferem relacionamentos onde só há briga e desentendimento a um onde houve compreensão e sintonia em todos os sentidos.

Raquel disse...

Denise, relacionamento em que há compreensão e sintonia em todos os sentidos também não existe... Sempre existem pontos de desentedimentos, como a própria Charlô disse. O que solidifica um casal é a forma como lida com esses desentendimentos. Acredito ser extramemente plausível um casal após um início conturbado de relacionamento conseguir aparar as arestas.

Raquel disse...

Se houver comprometimento suficiente dos dois em fazer a relação funcionar, é claro...

Vera Lúcia disse...


Oi Sérgio,

Não vejo esta novela, mas passei para ler as suas considerações e me atualizar a respeito. Gianecchini cada vez mais se firma como ator e Mariana Ximenes já é uma atriz consagrada. A química entre casais nas novelas é fundamental para tornar a relação mais atraente e convincente aos olhos do telespectador.

Beijo.

Ricardo disse...

O relacionamento de Nando e Roberta e Juliana e Fabio é muito mais idealizado e irreal. Jamais que uma mulher que descobriu que o marido com quem foi casada por tantos anos a traia, como aconteceu com a Roberta, ia continuar tao confiante em um homem que ela conheceu ha pouco tempo.

Unknown disse...

Vejo como você.

Sérgio Santos disse...

Ricardo, obrigado pelo comentário. O casal é mt bonito mesmo e transborda química. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Natália. Eu que agradeço o seu carinho! Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi Valéria. Não sei como será o final dessa vez, mas no meu caso, independente da escolha, eu não vou me aborrecer. Sempre gostei dos dois casais. Acho que Nando e Juliana têm muito mais química mas caso ele fique com Roberta não verei problema.

Porém, acho que o autor vai mudar o final. Mas não posso afirmar. bjs

Sérgio Santos disse...

Paulo, não tem como eu escolher. Não vi a versão de 83, a não ser algumas cenas. Mas tenho adorado o remake. Sim, realmente Silvio fez poucas alterações, mas não duvido que ele possa alterar ao menos esse final. Mas se não mexer ok também. abraços.

Sérgio Santos disse...

Luís, obrigado pelo comentário. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Thallys, eu sempre gostei de Roberta e Nando e via química no casal. Mas, sim, acho que a química entre o motorista e Ju é maior. O trio de atores está ótimo e todas as cenas são muito boas.

Acredito que dessa vez o final será diferente, mas claro que não tenho certeza. Vamos ver. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Maíny, muito obrigado pelo carinho de sempre. Também gosto muito do casal Ju e Nando, embora também gostasse dele com Roberta. Considero esse triângulo perfeito pq há entrosamento entre todos.

Também adorei as cenas na ilha e por mim teriam ficado lá por mais duas semanas. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Ana. Não disse que era o único atrativo da novela e sim um dos. Gosto da trama toda. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Fernanda, é verdade!!! Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Daniele, obrigado pelo carinho! Também gosto muito do casal e isso desde Passione. Aliás, por mim os atores namorariam na vida real mas aí eu não tenho nada a ver com isso. rs Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Marina. Mariana é uma excelente atriz e eu sempre gostei do Gianecchini como ator. Inclusive em Laços de Família, quando ele era massacrado. Só não gostei dele em Esperança e Sete Pecados. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Lorena, muito obrigado. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Raquel, obrigado pelo comentário. Aliás, achei seu comentário muito sensato e vi muita coerência nele. Vc pode ter razão mesmo. Mas enfim, vamos ver como isso tudo vai se desenrolar! Beijão e obrigado!

Sérgio Santos disse...

Oi Marilene. Pois é, o final é imprevisível e se não houvesse uma versão original para o telespectador se basear, é fato que ninguém conseguiria arriscar um final concreto. Vamos ver como vai ser. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen! Coitada da Ju! rs Eu gosto dela e da Roberta. Divido meu amor! rs Beijos.

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", obrigado pelo comentário. Não sei como será o final dessa vez, mas independente como será eu não verei problema porque sempre gostei de ambos os casais. Mas acho que Ju e e Nando têm mais química. Enfim, só no final saberemos. Abraços.

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", sim, de fato Silvio faz poucas alterações no remake o que tem gerado muitas críticas. Mas sobre esse final específico eu acho que pode sim ter uma mudança. Ou não. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Denise, também acho Glória Pires maravilhosa e mais uma vez ela rouba a cena. Odiava o Edson Celulari no início mas agora gosto de sua atuação. Não sei se ele melhorou ou eu que me acostumei, mas enfim. No entanto, não acho que a formação de um casal dependa do talento dos atores. Até porque Mariana Ximenes também é muito talentosa. Aliás, o elenco dessa novela ( com raras exceções) foi muito bem escalado. Silvio sempre seleciona um grande time. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Pedro, respeito sua opinião, mas eu odeio o Fábio e acho que Ju merece coisa bem melhor. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Thalita, obrigado pelo comentário. Respeito sua opinião. bj

Sérgio Santos disse...

Oi Patrícia. Respeito sua opinião. Mas eu acho Mariana Ximenes linda e talentosa. E claro que Glória Pies é uma grande profissional e também sou fã.No atual momento prefiro Roberta com Felipe, mas caso ela fique com Nando, ok, não me importarei pq também já gostei do casal. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Regina, acho Fábio um covarde e um sujeito que não respeita mulher alguma. Traiu sua esposa sem o menor remorso e ainda se indignava quando ela tinha ciúmes. Acho o casal formado por ele e Ju totalmente insosso. Bjs

Sérgio Santos disse...

Mai, não vejo razão para comparar o talento das atrizes. Glória é brilhante e Mariana uma ótima atriz.

Sérgio Santos disse...

Oi Letícia. Adorei seu comentário. Concordo com vc. bjssss

Sérgio Santos disse...

Oi Zilani. Sim, eu lembro. Mas eu sempre gostei da trama. E dos atores também. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Lucas. Exato. Já escrevi tempos atrás um post sobre o triângulo. Que bom que vc lembra! rs Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Lulu! Eu amei Passione e fico feliz que apesar de ter tido um ibope baixo, foi a única novela que atingiu 59 pontos de audiência e nenhuma posterior a superou. Fred e Clara formavam uma dupla de vilões excelente. Beijos.

Anônimo disse...

Belo texto! Parabéns! Concordo com tudo! A química existente entre Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini é realmente notória desde Passione. É um casal que deu certo. Já com Glória Pires não rolou química.

Mas já que a questão é final coerente, então vamos aos fatos:

Fábio ama Juliana, mas Juliana não ama mais Fábio
Roberta ama Nando, mas Nando não ama Roberta
Nando ama Juliana, Juliana ama Nando

Se o Sílvio de Abreu quiser repetir a incoerência, o azar é dele.

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira. Também respeito sua opinião. A química de Mari e Giane em Passione se repetiu em Guerra dos Sexos. Gosto de ambos os casais mas atualmente prefiro que ele fique com Ju e Roberta com Felipe. Mas se não ocorrer, ok, não ficarei frustrado. Beijos.

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", discordo sobre o personagem estar velho para começar a vida de modelo. Gianecchini tem 40 (acho), mas aparenta ter bem menos.

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", também considero Glória Pires uma grande atriz. Ailás, temos muitas atrizes de imenso talento. Bem mais que atores. abraço

Sérgio Santos disse...

Oi Valéria. Também acho que dependendo do momento o Silvio puxa pra um casal. E essa é justamente a graça. Não sei como será o final, mas só esperando pra ver. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Pâmela, obrigado pelo comentário. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Andressa! Também acho que Guerra dos Sexos sofre injustas críticas! Merece ter uma boa audiência e também gosto muito da trama. Sempre gostei dos dois casais e me dividia na torcida, mas atualmente prefiro Ju e Nando e Roberta e Felipe. Mas vamos ver como o autor fará dessa vez. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Vera! Obrigado pelo comentário! Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Gal! Obrigado pelo comentário. bj

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", obrigado pelo comentário. Via química também em Nando com Roberta, mas respeito sua visão. Acho que haverá coerência independente do final escolhido pelo autor. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Acho que consegui falar com todos os que comentaram. Esse post gerou muito debate e eu gosto disso. Aliás, isso apenas demonstra o quanto que a novela está bem escrita e despertando torcidas. Pena que a audiência tenha sido tão injusta. Abraços!

Renata disse...

É verdade Sérgio, a novela está despertando muita discussão e também acredito que merecia mais reconhecimento do público. Quanto a minha opinião, gosto do Fábio. Ele era mesmo um mala no começo da novela, mas as coisas que aconteceram com ele o fizeram mudar bastante. E depois ele tomou coragem para se separar da Manoela e não quer mais se apoiar nela, nem que ela sirva de segunda opção,mesmo tendo perdido Juliana, e achei isso também uma prova de amadurecimento.
Torço por Roberta e Nando por tudo que todos falaram... Acho que a Juliana é um personagem que transita demais, instável, e acho que a Mariana Ximenes é muito atriz para interpretar Juliana, merecia um personagem melhor.
Bom é isso, abraços. =D

Anônimo disse...

Acho que o mais errado nessa história é o Nando! Primeiro fez a Roberta de palhaça, ficou com ela por pena e mentiu esse tempo todo dizendo que a amava. Agora que finalmente conseguiu realizar seu sonho de estar ao lado de Juliana, quer fazer ela de palhaça também. Ele não suporta ver a Juliana perto do Fábio, mas fez questão de dar um longo abraço na ex na frente da atual, e ainda acha errado ela ter ciúmes. Machista! E não adianta dizerem que Nando é ingênuo, pois ingenuidade tem limite.

Valéria disse...

Sérgio, eu torço muito para o casal Nando e Roberta. Acho a história mais bonita. O casal passou por várias situações, mas nada abalou a relação. Roberta e Nando têm uma conexão fortíssima.
Engraçado é que quando a novela começou, eu curtia bastante as briguinhas de Roberta e Felipe. Pensei que o autor fosse trabalhar mais esse casal. Não aconteceu. Felipe e Roberta não são um casal. O autor pode optar por esse desfecho, é bem provável que isso aconteça. Ele deixou bem claro que vai mudar.
Na outra versão, Roberta não aceitou o pedido de casamento de Felipe e falou para ele procurar Carolina.
Acho que nessa versão será diferente. Provavelmente, Nando irá atrás dela. Acho que a viúva vai optar por Felipe e mandar o rapaz se acertar com Juliana.
Eu continuo torcendo por Roberta e Nando. Ela merece esse prêmio, seu grande amor descobrir que também a ama. Seria um desfecho lindo!

Valéria disse...

Ah, infelizmente, tenho uma intuição de que o autor surpreenderá. Eu preferia um final idêntico ao da original. Espero que a surpresa não separe o meu casal preferido: Nando e Roberta.

Sérgio Santos disse...

Oi Renata! Pois é, infelizmente a novela vai se encerrar com uma baixa audiência, o que de fato é muito injusto. Não foi uma das melhores novelas já vistas, mas foi muito boa e passou longe de ser ruim.

Nunca gostei do Fábio e caso Roberta fique com Nando, prefiro que Juliana fique sozinha ou então que apareça outro personagem (desses que só surgem no final mesmo). Não queria que ela ficasse com ele, não.

Acho a Juliana muito impulsiva ao mesmo tempo que insegura. Enfim, vamos aguardar o que vai acontecer. Beijos!

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", o Nando tem pisado na bola mesmo. Vi Juliana coberta de razão na última briga. Mas acho que ele gostou da Roberta mesmo e a fez feliz enquanto estavam juntos. Agora entre tapas e beijos ele e Ju estão juntos. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Valéria. Uns dizem que Silvio não vai mudar nada, outros (eu me incluo) dizem que ele vai mudar. Enfim, fica difícil saber até porque está tudo muito em aberto. Acho que Nando forma um lindo casal com Roberta e com Juliana. Sempre me dividi igualmente na torcida mas atualmente tenho preferido Ju e Nando e Roberta e Felipe. Mas vai saber como vai ser... Beijos!!!

Julinando disse...

Essa dupla sempre funcionou juntos.Eu
sinceramente não entendo por que eles
lutaram a novela inteira pra ficarem juntos e depois que conseguem ficam brigando desse jeito..Eu so espero que
superem suas diferenças e possam ficar juntos como todos querem.

Valéria disse...

Julinando, quando a dupla lutou para ficar junta? Juliana descobriu há pouco tempo que gostava do Nando! Ele não existia para ela. Quem batalhou por Nando, foi Roberta. Ele também queria esquecer Juliana. Mas a moça passou a "dar em cima", tornando tudo difícil para o rapaz.

Valéria disse...

Sérgio, Jorge Fernando deu uma entrevista dizendo que as mudanças são maiores do que aparentam. Acho que minha intuição e sua opinião estão corretas. Infelizmente, para mim.

http://lulacerda.ig.com.br/invertida-por-jorge-fernando/

Jorge avisa: “As alterações da primeira versão pra esta são maiores do que parecem; muita novidade vem por aí…”.

Sérgio Santos disse...

Oi Julinando! Obrigado pelo comentário. Vamos ver, né? Abraços!

Sérgio Santos disse...

Não sabia dessa entrevista do Jorginho, Valéria. Vou ler! Obrigado por postar! Beijos!!! =)

Adriana Helena disse...

Olá Sérgio, boa noite querido amigo!
Cheguei com atraso neste post.. mas eu adoraria tecer umas considerações...

Antes de tudo, esse casal tem uma química incrível desde Passione, que pude assistir... Atualmente não assisto os dois e fico triste por saber que perdi cenas maravilhosas na ilha deserta com dos dois! Deve ter sido hilário e romântico, tudo ao mesmo tempo!!!

O importante é o talento dos dois, que aflora em cena!
E mais ainda o fato de você conseguir captar exatamente o que se passa amigo! Sempre 10!!

Um abraço e uma semana maravilhosa!! :)

Sérgio Santos disse...

Oi Adriana! Eu adorava Passione! E a dupla de vilões era excelente mesmo. Agora, como bonzinhos, eles combinam de novo! Mari e Giane forma um belo casal. Beijos e obrigado pelo carinho!

Andressa disse...

No comentario anterior me expressei mal,quis dizer que não havia amor da parte dele.Os dois tiveram uma relação de amizade,dialogo, etc,etc.porque tiveram tempo pra isso,passaram quase a novela toda juntos,enquanto ele e a Juliana começaram o relacionamento agora,não tiveram tempo de construir esse tipo relação.
E as cenas dos capitulos recentes vem mostrando que eles não são apenas um casal que ficam lindos nas fotos e nos videos....

Andressa disse...

Esse post rendeu bastante!Isso mostra o quanto essa trama e esse triangulo foram maravilhosos,conquistaram o publico,independente de torcidas.Parabéns ao Silvio de Abreu
!

Valéria disse...

Sílvio disse que Nando vai escolher Roberta, mas será que a viúva vai largar Felipe para voltar para Nando?
A decisão estará nas mãos de Roberta.
Infelizmente, acho que o autor deu a dica. Acho que ela vai preferir o Felipe. Automaticamente Nando deve ficar com Juliana. Que pena!
Eu gosto muito do casal Nando e Roberta.
http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/guerra-dos-sexos-nando-volta-a-se-interessar-por-roberta-1.570402

Sérgio Santos disse...

Andressa, verdade. Rendeu muito. Isso comprova mesmo que o triângulo sempre foi o ponto mais atraente da novela.

Ah, sim eu entendi o que vc quis dizer. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Valéria. Não sabia dessa declaração do Silvio. Mas ainda acho que está tudo muito em aberto. Só saberemos mesmo no último capítulo. Beijos.

Thiago disse...

O casal Juliana e Nando é mais apaixonante, mais envolvente, mais carismático, mais sensual. Eles são românticos e ao mesmo tempo tem aquele fogo. Vivem entre tapas e beijos como muitos casais apaixonados. Me lembra Helô e Stênio em Salve Jorge. Como disse a Charlô, casal apaixonado é assim: gosta de brigar pra fazer as pazes depois. Claro que eles tem suas diferenças e seus defeitos, mas também são muito parecidos. Isso torna o casal ainda mais interessante, pois quanto mais complicada a relação, mais atrativo para o telespectador. E concordo que a química entre o casal ajudou bastante.

A Roberta ama o Nando, mas ele gosta dela apenas como amiga e tem uma enorme gratidão por ela. A amizade dos dois é muito bonita, mas é preciso mais do que isso para sustentar um relacionamento. O amor e a paixão tem que ser de ambas as partes, não somente uma. A Roberta merece ficar com o homem que ama, mas também merece ser amada e desejada. E se ela ama mesmo o Nando, ela tem mais é que torcer para a felicidade dele, mesmo sabendo que é ao lado de outra.

Assim como a Roberta, o primeiro sentimento da Juliana pelo Nando foi atração física, mas depois conhecendo ele melhor, se apaixonou de verdade e até enfrentou o pai para defender o amado. Por isso acho injusto julgar o casal como superficial. E a Juliana não roubou homem de ninguém, foi o Nando que se declarou para ela quando estava com a Roberta e ela acabou se apaixonando.

Nando descobriu que a Juliana perfeita que ele idealizava não existe, mas continuou amando-a do mesmo jeito, mesmo com seus defeitos. Amar é isso, e eu torço pelo amor sempre.

O Silvio de Abreu pode até querer separar Juliana e Nando no final, mas isso não muda o fato de que foi o melhor casal da novela.

JP disse...

Concordo com vc Sérgio!

A Ju e o Nando merecem ser ficar juntos, eles combinam demais!

E a Roberta com o Felipe! Eles tem muita química. Viviam como gato e rato no começo, mas acho que no fundo sempre gostaram um do outro, assim como Charlô e Otávio.

Anônimo disse...

O Silvio de Abreu tem que deixar Juliana e Nando juntos no final em homenagem à Mariana Ximenes e o Reynaldo Gianecchini, que se destacaram em Passione como os vilões Clara e Fred, repetiram a química em Guerra dos Sexos e mostraram muita versabilidade!!! Eles merecem!

Valéria disse...

As declarações de Sílvio indicam que Roberta ficará com Felipe. Ele não afirma, mas solta frases de efeito. Mas assistindo à novela, acho que ela ficará com Nando. Quando eles se encontram, fica um "clima"! Sei lá. Eu gosto muito do casal! As cenas de Nando com Juliana são "de cama" e briga . Não tem romantismo. Acho sem graça,banal!Não vejo amor ali! Mesmo se o autor optar por esse final, não vai mudar minha opinião.

Anônimo disse...

Gostava mais de Fábio e Juliana. Não vejo graça na loirinha com Nando. Ele é da Roberta. O atual casal só briga.Nando e Roberta eram um casal de verdade. As cenas deles eram emocionantes, engraçadas,de aventuras. Tudo acontecia com o casal. Todos tentavam separá-los. Era lindo! O autor surtou! Juliana tem que voltar pro Fábio.

Sérgio Santos disse...

Tiago, obrigado pelo comentário. Também acho o casal mt bonito e a Charlô definiu muito bem a relação deles. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi JP. Obrigado! Abraços!

Sérgio Santos disse...

Anônimo, também acho que Mariana e Giane se destacaram muito em Passione como vilões agora repetem a boa parceria como bonzinhos em Guerra dos Sexos. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Por isso que eu acho que está tudo muito em aberto ainda, Valéria. E eu gosto dessa dúvida! Fica interessante pra novela. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, discordo. Odeio o Fábio, acho a atuação do Paulo Rocha péssima e nunca vi química no casal. Mas respeito sua opinião. abç

Anônimo disse...

Morro de rir com o Nando e a Juliana kkkkkkk eles são demaaiis, merecem ficar juntos!!

Sérgio Santos disse...

Também gosto deles, anônimo. Abraços.

Raquel disse...

Ai Sérgio, eu sempre gostei muito das novelas do Sílvio de Abreu... Nasci em 84, então não assisti essa primeira versão, mas desde "A próxima vítima" que eu não perco uma! Pra mim, ele é um dos poucos autores que consegue se reinventar em todas as novelas e nunca ser repetitivo... Esse "repeat" infinito de Gória Perez, Manoel Carlos, Gilberto Braga e Agnaldo Silva já deu o que tinha que dar... Por causa disso e por não morar mais no Brasil me fez deixar de assistir novelas desde 2010. E só comecei assistir essa por causa desse casal.

A verdade é que eu vou me sentir traída se no final não for Juliana e Nando. Uma novela é um grande compromisso; todo dia uma hora por dia... É muito investimento emocinal, haha! Total prerrogativa do autor fazer o que ele quiser, é claro! Só estou desabafando por causa da sensação de perda de tempo, acho que dá pra entender, né?! :(

Só queria completar que aproveitei pra dar uma olhada no resto do blog e adorei as suas análises. Sempre tento responder a pergunta do porquê alguns produtos horríveis vão tão bem de audiência (vide Fina Estampa) e outros mto bons não vão tão bem (vide Lado a Lado)... Como balanciar o que o público quer ver com boas e diferentes histórias? Isso dá pano pra manga em muitas e muitas discussões! ;)

Beijos pra vc!

Sérgio Santos disse...

Oi Raquel! Eu também sou fã do Silvio de Abreu. Amo as novelas dele e ele está no meu top5 de autores preferidos.

Torço pra Ju e Nando terminarem juntos mas não me importarei caso o final seja com a Roberta Sempre gostei do dois casais. E independente do final, isso não alterará o que foi a novela e nem o show que os atores deram.

Que bom que gostou dos textos! =)

Pois é, nem sempre audiência e qualidade caminham juntas. Lado a Lado carregará um baixo ibope pra sempre e muito injusto. O mesmo com Guerra dos Sexos e A Vida da Gente. Não dá pra entender mesmo como algumas produções conseguem um bom ibope... Beijos!!!! ;)

Anônimo disse...

po final vazou nandop fica com roberta poxa o fabio foi covarde a novela inteira e ganha a mulher amada

Anônimo disse...

Qual o sentido de um homem que foi passou a novela INTEIRA apaixonado por uma mulher descobrir no final que ama outra? O autor ta maluco!

Na primeira versão até fez sentido pois a Juliana tinha vergonha do Nando, mas nessa versão ela não tem e até enfrentou o pai para ficar ao lado do motorista.

Além disso, o autor ta contrariando novamente o gosto da maioria do público.

Anônimo disse...

O Felipe e a Analu vão conseguir tudo o que eles queriam, separar o Nando da Juliana, e vai ficar por isso mesmo? Que ótimo final né.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, eu ainda não sei se acredito nesse final. Até porque as gravações nem terminaram ainda.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, eu preferia que Ju e Nando ficassem juntos, mas caso termine com Roberta eu não me aborrecerei. Mas então a decepção das torcidas. Aliás, será inevitável, uma torcida ficará chateada. abraços.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, a Analu queria separar Nando da Ju e da Roberta, ou seja ela sairá perdendo de qualquer forma. E Felipe também pq perderá Roberta. Isso se for esse mesmo o final. abraços.

Anônimo disse...

acredito no final vazado.ele saiu no jornal extra da globo que acerta as informaçoes sobre as novelas da emissora

Sérgio Santos disse...

Pode ser, anônimo, como também podem ter apenas visto a primeira versão, fazendo suas conclusões. abraços.

Anônimo disse...

eu odeio o fabio ele foi covarde a novela inteira a juliana merece coisa melhor

Anônimo disse...

Eu acredito que Juliana vai terminar com Fábio porque Nando vai decidir por Roberta. Mas minha dúvida é se Roberta vai querer o Nando ou vai escolher o Felipe. Sílvio disse que a decisão estaria nas mãos de Roberta Leone. Acho que esse final que vazou não é totalmente verdadeiro. A novela ainda está sendo gravada. Pode ser que alguém queira despistar do verdadeiro final. O autor não declarou que o final verdadeiro seja esse. Ele diz que é segredo, o final da Roberta.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, também odeio o Fábio. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Penso como vc, Anônimo. A novela ainda tá sendo gravada, por isso acho que resolveram dar uma olhada na versão original pra tirar as conclusões. Tá bem aberto ainda. Abraços.

Andressa disse...

Adorei os comentários do Thiago e da Raquel.
O final dessa novela está me deixando confusa,nem sei mais o que pensar.Infelizmente acredito que o Nando terminará com a Roberta,mas não dá pra ter certeza,tomara que Silvio me surpreenda,vamos aguardar!

Anônimo disse...

pode parecer estranho mas o final nando e roberta me agrada . a roberta merece o nando lutou por esse amor sempre. mas me incomoda de verdade o fabio ficar com a juliana ele traia a esposa sem nenhuma culpa e alimentava o sentimento de culpa da juliana em manter um relacionamento as escondidas. e pior parece que ele vai ter um final feliz com a mulher amada no final uma pena.

Anônimo disse...

O único final que me interessa é Roberta e Nando juntos. Se Juliana fica com Fábio, viaja com Vânia ou vai para Turquia,tô nem aí.
Sempre achei a "riquinha", fútil.
Ela disse para Roberta, que quando deu em cima do Nando, nem tinha certeza do que sentia por ele. Isso já demonstra o quanto a moça é leviana.

Anônimo disse...

revista mulher confirma o final do jornal extra roberta fica com nando ju com fabio felipe volta a ser um pegadot

Anônimo disse...

todo casal que eu me apego fica separado em novela impressionante!

Valéria disse...

Felipe anda tão encantador! Até defendeu Roberta do tio Otávio. Nando tem que correr atrás, está perdendo tempo com Juliana. Acho que vai ser um baque para o Nando. Ele está acostumado com Roberta aos seus pés. Ela chorou tanto quando o rapaz disse que amava a Juliana. Vê-la nos braços do Felipe, vai ser o divisor de águas. Ali, Nando vai entender que a ama.

Anônimo disse...

sinceramente acho o casal nando e roberta certinho demais silvio perde uma excelente oportunidade para mostrar que relacionamento sem conflito inexiste . o mais importante e vencer as diferenças com o amor do casal. infelizmente os autores preferem os casais perfeitos em detrimento dos reais

Sérgio Santos disse...

Andressa, eu li hoje, rapidamente numa banca de jornal, na Revista "TV Brasil" que Nando e Juliana vão ficar juntos e que ela vai ficar grávida dele. Ou seja, ainda está havendo uma confusão até mesmo na imprensa. Enfim, só aguardando... bj

Sérgio Santos disse...

Também me aborreço mais com o fato do Fábio ficar com a Ju do que o Nando com a Roberta, "anônimo". Mas vamos ver no que vai dar... abraços.

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", eu torço para que Roberta fique com Felipe e no capítulo de hoje eles fizeram uma cena mt bonita. Mas caso ela fique com Nando não me importarei porque gostava do casal também. Mas prefiro Ju e Nando. abraços.

Sérgio Santos disse...

Não li essa revista, anônimo, mas aí já haveria uma mudança pq na versão original o Felipe fica com a Carolina. abçs

Sérgio Santos disse...

Valéria, tenho gostado muito das cenas da Roberta com Felipe e isso só tem intensificado minha torcida para eles ficarem juntos, enquanto Nando termina msm com Ju. Mas vamos ver... bjs

Sérgio Santos disse...

Anônimo, obrigado pelo comentário. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, mtas vezes torcemos por casais que não ficam juntos. Mas tudo ainda está em aberto. abçs

Anônimo disse...

nao conheço a revista tv brasil mas espero que ela esteja certa

Raquel disse...

Tomara que acabe logo e me permita voltar à vida de produtividade. :P Eita vício!

Anônimo disse...

ig confirma final nando e roberta

Anônimo disse...

a novela perdeu um pouco a graça com o vazamento do final nao acredito que o portal ig o jornal extra e a revista da editora abril estejam erradas. a equipe da novela deveria ter um cuidado maior com isso.

Unknown disse...

Ótimo texto Sérgio, vc sempre coerente em suas palavras. Mariana Ximenes e Gianecchini tem uma química enorme, fazendo vilões ou mocinhos. Com relação ao final, gostaria muito que o Nando ficasse com a Ju, já que na 1° versão ele ficou com a Roberta, se fosse p repetir o final, então não precisava fazer o remake, por isso amei qd Maria Adelaide modificou o final de ti ti ti, ela sim soube fazer um ótimo remake...mas enfim, cada autor age e pensa de forma diferente. Se for p Ju ficar com o Fábio, prefiro q ela termine sozinha...desculpa, mas o Fábio é uma mala, não rola química nenhuma entre ele e a Ju...só rolou com a Griselda mesmo rs...Bjs

Sérgio Santos disse...

Pois é, anônimo... abraço

Sérgio Santos disse...

Raquel, também adoro a novela. Mas provavelmente vou acompanhar Sangue Bom também. rs bjs

Sérgio Santos disse...

Eu li o IG, anônimo, realmente parece que será isso msm... Pena. Vamos ver como desenvolverão isso.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, infelizmente a imprensa sempre consegue os finais antes. Há uma máfia dentro da própria Globo onde alguns funcionários ganham uma fortuna pra pegar os capítulos e ler. Detesto isso mas acho que nunca vai acabar. abraços.

Sérgio Santos disse...

Muito obrigado, Lorena. Eu também prefiro que a Ju fique sozinha caso ela não termine com o Nando. Aquele Fábio é insuportável.


Os remakes sempre vão gerar controvérsias. Tem gente que massacrou Ti ti ti justamente porque a autora mexeu muito na história. Já no caso de Guerra dos Sexos há um massacre porque ele não mexeu em quase nada. Difícil agradar todo mundo. Beijos!

Anônimo disse...

resumo dos finais divulgados ig;minha novela e extra final nando e roberta conta mais e tv brasil nando e ju . acho os sites extra e ig mais confiaveis

Sérgio Santos disse...

Tb acho, anônimo!

Valéria disse...

Nando ficou com ciúme de Roberta. Nem conseguiu disfarçar. Juliana teve razão de ficar chateada. Mas foi muito agressiva, bateu no noivo.
Felipe está cada vez mais adorável. Tem tudo para conquistar qualquer mulher. Nunca foi tão gentil com outra. Roberta está curtindo sua companhia. Mas bastou encontrar Nando para ter uma recaída fortíssima. Ela ama esse homem desesperadamente.Ainda não aconteceu nada de mais sério entre eles. É remake de uma novela dos anos oitenta. Acho que Roberta não vai passar de beijos com Felipe.
Tudo direciona para um final feliz de Nando com Roberta.

Valéria disse...

Sílvio mudou muitos finais. Vânia e Ulisses, Analu e Zenon, Kiko e Frô, Ronaldo e Isadora, Nenê e Semíramis, Juliana e Fábio, dentre outros.
Se confirmar o final que saiu no Extra, o autor só manteve os finais de Nando com Roberta e Charlô com Otávio.
Felipe está encantador. Por isso, não tenho certeza desse final que foi publicado.
Continuo torcendo por Nando e Roberta. A viúva é a personagem que mais parece com heroína de novela. Aquela que sofre a novela toda e merece um final feliz ao lado do amado. Ela merece conquistá-lo sim!
Nando, como a maioria dos mocinhos, apronta todas e no final é perdoado. Com essa carinha de inocente, ele "pegou" Analu, Roberta e Juliana. Todas não conseguiram esquecer do rapaz. Que pegada, hein?

Valéria disse...

Muitas revistas dessa semana confirmaram o final do Extra. Porém,algumas apostam num final diferente. Eu tenho dúvidas. Vou esperar o último capítulo ir ao ar para comemorar. Pois o autor deixou em aberto. Felipe está tão perfeito, que é a única peça que não encaixa no meu final favorito. Voltei a simpatizar com o personagem. Mesmo assim, Nando ainda é o par perfeito para Roberta. Pelo menos, eu acho!

Sérgio Santos disse...

Valéria, pois é, o capítulo dessa sexta deixou quase explícito que é provável que Nando fique com Roberta mesmo. Mas o Felipe está apaixonado mesmo, o que deixa tudo confuso. Também não tenho certeza de nenhum final, embora, agora, ache que Ju e Nando não ficarão juntos. Torço por esse final, mas só esperando... Beijos!

Raquel disse...

Sérgio, não que isso seja alguma surpresa porque aconteceu a mesma coisa em 83, mas o que você está achando dessa mudança na personalidade da Juliana? Concordo que ela sempre foi muito indecisa e tem personalidade forte, mas desde que começou a se relacionar com o Nando está parecendo uma "decompensada" e no capítulo de sexta surtou de vez.

Juliana nunca gostou de barraco, tanto é que fugiu muito triste quando Fábio e Ronaldo brigaram no restaurante e ficou completamente arrasada com o barraco armado pela Manuela. Num parece que o autor está "forçando a barra" para tentar explicar porque o relacionamento de Nando e Juliana não está dando certo?

Sérgio Santos disse...

Raquel, não acho que a Juliana tenha mudado de personalidade. No caso do Fábio ela não tinha razão pra ter ataque de ciúmes pq além de ser amante, ela via que o Fábio não gostava da Manoela. Já no caso do Nando ela tem razão de sobra pra se sentir insegura. Claro que não justifica aquele ataque que ela teve, mas não vejo mudança de personalidade. E como vc mesma disse, isso ocorreu na primeira versão ou seja não foi por causa de preferências do autor.

Li que o Felipe vai pedir a Roberta em casamento e hoje na Revista da TV não divulgaram o final. Olha, acredito que Nando e Roberta fiquem juntos mesmo, mas ainda pode mudar.

E caso fiquem juntos será azar de quem torce pra Ju e Nando (e eu me incluo) pq o autor mudou o final de quase todos os casais. Beijos.

Anônimo disse...

Final para mim é Nando e Juliana juntos!Não fará sentido se de uma hora pra outra,Nando se descobrir completamente apaixonado pela Roberta;e fará menos sentido ainda se uma mulher tão esclarecida como a Roberta aceitar o Nando de volta,afinal foi ele que "chutou" ela.
A química entre Giane e Mari é incontestável e dizer que as cenas entre os dois são 'frias' é no mínimo estar precisando de um exame de vista.Gosto muito da Gloria,mas ela fica bem melhor com o Edson,afinal acredito em Nando e Roberta muito mais como amigos do que como casal,afinal,quem já viu casal que nunca discute e sempre concorda um com o outro?
Acredito também na inteligência do Silvio ao nos levar a pensar em determinado fim e depois mudar a coisa toda,por isso ainda creio que Juliana e Nando ficarão juntos no fim,apesar dos últimos acontecimentos.
Se Nando terminar mesmo com Roberta,não ficarei feliz,mas também não cortarei meu pulsos,kkkkkk.Fato é que Ju não merece alguém como Fábio,pois ao contrário de seu trabalho em Fina Estampa,o Paulo Rocha esteve sempre apagado e seu personagem é muito fraquinho,então prefiro Ju sozinha do que com ele.
Não me lembro de Julina grávida na 1ª versão,por isso acredito cada vez mais em Juliana e Nando no fim.

Sérgio Santos disse...

Oi Anônimo. Também prefiro Ju e Nando, embora veja química entre Roberta e ele. No entanto, pra escolher, eu prefiro ele com Ju.

Mas tudo depende de como as coisas vão se desenvolver. Vamos ver como será o desfecho e se ficará forçado ou não. Abraços!

Raquel disse...

Sérgio, meu comentário não foi direcionado ao ciúme da Juliana... a isso todos nós estamos sujeitos, mas às atitudes super-desequilibradas da moça. Nessas última semanas Juliana jogou coisas no chão, quebrou todo apartamento e o seu quarto na mansão, agrediu o noivo, entre outras coisas.

Discussões existem entre casais é normal, mas pessoas sensatas CONVERSAM sobre isso. Essas atitudes barraqueiras da Juliana beiram o ridículo e não condizem com a personalidade discreta dela que foi sendo desenvolvida no decorrer da trama.

Na minha humilde opinião, o Sílvio escorregou na caracterização dessa personagem, coisa que eu nunca tinha visto em novelas dele antes. Por isso continuo acreditando esse ser apenas um artifício para tentar convencer o público de que o relacionamento de Juliana e Nando não funciona.

É uma pena mesmo que logo para o triângulo principal de GDS, Sílvio resolveu manter o mesmo final. O mais engraçado é que quando busco informações sobre a versão de 83, nunca encontrei nenhuma reclamação em relação aos finais dos outros personagens. Se alguma reclamação há, sempre é porque Juliana e Nando não ficaram juntos... (Suspiro)

Beijos!

Anônimo disse...

o fabio foi covarde a novela inteira para mim nem bom pai ele foi com a ciça . se a manuela era malucs porque ele nunca brigou pela quarda da menina. surreal ele se dar bem no final!

Sérgio Santos disse...

Entendi, Raquel. Nesse ponto vc tem razão. Embora quase todas essas ações da Ju tenham sido feitas juntas. Ou seja, não foram tantas vezes assim.

Mas talvez seja uma intenção dele em mostrar que a relação não tinha como dar certo. Acho uma pena que não fiquem juntos.

A torcida de Nando e Roberta vai ficar feliz caso seja esse mesmo o final, mas a outra parte ficará indignada. Em casos como esse (onde nenhum dos vértices do triângulo é vilã ou vilão) é impossível agradar a todos. Beijão!

Sérgio Santos disse...

Concordo, anônimo. Detesto o Fábio e por mim ele terminaria sozinho viajando pro quinto dos infernos. Abraços.

Anônimo disse...

independente do final o que vc acha que a maioria dos telespectadores deseja juliana ou roberta com nando / obrigado

Sérgio Santos disse...

Anônimo, eu vejo uma divisão grande de torcidas. Não enxergo maioria em nenhum dos lados. Quase o mesmo caso que ocorreu em A Vida da Gente, onde havia uma divisão quase que igualitária de torcidas entre Ana e Rodrigo e Manu e Rodrigo. abraços.

Valéria disse...

Roberta pode até optar por Felipe no último capítulo. Mas destoaria de tudo que eu assisti até agora. Uma coisa é a viúva tentar esquecer o rapaz, namorando Felipe. Afinal, o seu amado vai casar com outra. Agora, se Nando perceber que ama a viúva, o negócio muda de figura. Não teria lógica, Roberta escolher Felipe. Afinal, um grande amor não se esquece da noite para o dia.
Em relação à Juliana, Nando sonhava com a moça. Agora, o rapaz está vivendo a realidade do relacionamento. Ambos estão conhecendo os defeitos do outro. É normal, uma comparação. Ele namorou um bom tempo a viúva. Eles combinavam em tudo, apesar das diferenças. Isso tudo pesa na decisão do rapaz.Juliana conheceu Nando primeiro. Mas não enxergou o rapaz. Acho que se ele não tivesse namorado Roberta, seria mais fácil aceitar Juliana do jeitinho que ela é. Sem querer, ele acaba comparando as duas.

Sérgio Santos disse...

Valéria, seu comentário é bem coerente. Beijos.

Anônimo disse...

gente o nando ficar com a roberta tudo bem mas a juliana com o fabio pelo amor de deus! o sujeito nunca assumiu a juliana e tb nunca lutou para tirar a ciça da mulher maluca. alem do mais ficou claro que o nando conquistou a juliana silvio de abreu fara a festa de um covarde lamento !

Bruno disse...

Ótima crítica, concordo com tudo!
Uma pena o Silvio de Abreu ter destruído o melhor casal da novela. Transformou a Juliana de uma mulher doce para uma mulher maluca e o Nando num cara egoísta e machista. Mas o problema não é Juliana e Nando terminarem, o problema é a maneira como isso vai acontecer, por causa de um mal entendido que vai terminar por isso mesmo. Lamentável.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 206   Recentes› Mais recentes»