domingo, 26 de agosto de 2012

O que realmente vale a pena ver de novo?

O "Vale a Pena Ver de Novo" é um programa que está na grade da Rede Globo há muito anos (desde a década de 80). É um dos maiores acertos da emissora, afinal, novela sempre foi uma paixão nacional e nada mais inteligente do que reprisar tramas de sucesso para novas gerações, que não puderam acompanhar, ou então para quem gostaria de rever sua obra favorita. No entanto, a polêmica sobre a escolha das reprises é antiga. Afinal, o que realmente vale a pena ver de novo?


Esta pergunta é muito difícil de ser respondida. Não há um padrão adotado pela emissora, no entanto, nos últimos anos, há bem mais reapresentações de novelas recentes do que de tramas mais antigas. Grande parte do público sempre se revoltou com as reprises de obras recentes, mas, ainda assim, a audiência não costuma oscilar muito independente da trama que está sendo reexibida.

"Chocolate com Pimenta"  foi uma excelente novela de Walcyr Carrasco e está sendo reprisada pela segunda vez. Coincidentemente, será substituída por "Da Cor do Pecado", grande sucesso de João Emanuel Carneiro, e que já foi reexibida uma vez, em 2007. Há ainda tramas como "A Viagem" e "Mulheres de Areia", que também foram exibidas duas vezes no "Vale a Pena Ver de Novo". Mas por qual motivo
a emissora reprisa mais de uma vez uma novela, ao invés de escolher uma que ainda não foi reprisada? Aliás, como se decide isto?

Não dá para saber os métodos que a Rede Globo se baseia para selecionar a obra que merece ir ao ar mais uma vez. E independente da escolha, haverá sempre insatisfação de parte do público, afinal, gosto cada um tem o seu. Uma coisa é certa: novelas muito antigas não podem ir ao ar devido a problemas de áudio e imagem, porém, todas as tramas a partir da década de 90 têm condições de serem reprisadas. Para diminuir um pouco a revolta do público, a emissora criou o Canal Viva (presente na tv a cabo), que virou um espaço para o saudosismo de todos. Lá, o telespectador pode mergulhar não só nas novelas antigas como também nos programas e humorísticos que marcaram gerações.

O "Vale a Pena Ver de Novo" sempre será 'polêmico' e as diversas reações diante de uma nova reprise continuarão sendo inevitáveis. A Rede Globo, em nome do bom senso, deveria alternar tramas da década de 90 com novelas a partir do ano 2000, pois assim, acabaria agradando a todos os novelistas de plantão, por mais que o programa vá ao ar em um horário que pouca gente esteja em casa vendo televisão. Apesar de ter sido uma excelente história, definitivamente "Da Cor do Pecado" não deveria ser exibida pela terceira vez; mas provavelmente terá uma audiência tão satisfatória quanto "O Clone", "Mulheres de Areia" e "Chocolate com Pimenta", as três última reprises vespertinas. No entanto, daqui a alguns meses, a velha pergunta de sempre virá à tona: Qual será a próxima reprise?

Link relacionado:
           Canal Viva completa dois anos de sucesso para deleite do público

76 comentários:

Andressa disse...

Foi prefiro a novela de O Beijo do Vampiro!
Já começou hoje é domingo completou 10 anos a novela de O Beijo do Vampiro!

Thallys Bruno Almeida disse...

Faz sentido, Sérgio. Novelas extremamente antigas (início dos 70), por exemplo, esbarram na questão da tecnologia. As do fim dos 70 e todos os anos 80, por exemplo, acabam ficando para o Viva.

Outro ponto que também incomoda é a questão da classificação indicativa, que impede que tramas mais fortes como Celebridade, Belíssima, Duas Caras, A Favorita, entre outras, sejam reprisadas. Até mesmo algumas das sete foram reclassificadas, como Cobras & Lagartos.

Não dá pra entender certos critérios que a Globo usa pra reprisar suas novelas no VaPVdN. Depois de dois acertos na mosca, O Clone e Mulheres de Areia, dois erros seguidos (CcP e DCdP). Enquanto tramas que possivelmente poderiam render mais, como a citada OBdV pelo comentarista acima, permanecem inéditas. Outra totalmente inédita que chegou a ser cotada quatro vezes e jamais foi exibida foi Sonho Meu, de 1993 (e essa é difícil reprisarem, mas porque os dois protagonistas e seus autores estão na Record).

Unknown disse...

Da Cor do Pecado pela terceira vez? Aff, ninguém merece, fiquei realmente desapontada!
Sempre me perguntei o motivo de reprisarem uma novela mais de uma vez, bem que poderiam dar chance á outros sucessos, mesmo recentes.

Sérgio Santos disse...

Oi Andressa, também preferia O Beijo do Vampiro, aliás, fui fã dessa novela. Um grande elenco, história bem escrita, efeitos especiais ótimos e uma abertura muito bem feita. Sei que os saudosistas vão me criticar, mas acho muito melhor O Beijo do Vampiro que Vamp. Enfim, vamos ver quando decidirão reprisá-la. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Thallys, é verdade, ainda tem essa questão da classificação indicativa, a censura disfarçada. Novelas das oito nunca mais poderão ser reprisadas. As últimas foram Senhora do Destino e Mulheres Apaixonadas, cheias de cortes pelo que foi comentado. Há uma corrente forte na internet pela reprise de O Beijo do Vampiro, e isso tem muito tempo. Enfim, não se sabe como a Globo toma as decisões! Abração e bom domingo!

Sérgio Santos disse...

Oi Thairys, pois é. Também não entendi o motivo, embora acredite que seja pela boa fase do João Emanuel Carneiro com o sucesso de Avenida Brasil. Vamos ver como serão as próximas escolhas. Beijos!

Patricia P. Galis disse...

Como tenho canal pago estou me deliciando com algumas novelas passadas no viva, no momento esta no ar Que rei sou eu, barriga e aluguel e to model, não vejo sempre mas gosto, vai ser sempre assim mesmo as tardes na globo reprisam novelas que ainda esta bem nítida na memoria.

ELAINE disse...

Ôi meu amigo! Fiquei tão contente quando vi teu comentário! Seja sempre muito bem-vindo! É um assunto um tanto quanto controverso.... Na minha opinião, acho que as novelas selecionadas para o referido programa, são realmente muito recentes.... Eu mesma lembro de tantas bem mais antigas que valeriam e muito a pena ver de novo!... Mas como o amigo referiu, é um problema de áudio e imagem...E cá entre nós alguns royalts também.... Mas enfim, o Canal Viva é ótimo! E vamos levando! 2ªF tem post novo! Grande e carinhoso abraço!
Abençoado domingo e ótimo início de semana!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

chica disse...

Pode me chamar de alienada, mas não vejo nada dessas reprises. Porém, sei de um ponto positivo. Cada vez que vou visitar minha mãe, ela, dentro do pouco entendimento que ainda tem, está lá, revendo as novelinhas das seis horas. Ela diz que são leves. Não sei ,pois é um horário impossível pra mim. abração,chica

Unknown disse...

Eu adoraria assistir reprises de novelas bem antigas..passar , e logo depois reprisar é ruim, tem tantas que não foi passou ainda....o Beijo do Vampiro seria bom...mas vai entender a dona Globo!!!!

Abraços de um dia feliz
Bjuss
Rita!!!

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Bom dia! Bom dia! Bom dia!
Amo novelas e assisto sempre
minhas preferidas que reprisam, quando posso, logico.
Penso em como fica o vale a Pena Ver de Novo com as regravações das novelas apresentadas com novas roupagens nos horarios da noite?
Ja escreveu sobre isso?
Bjins entre sonhos e delírios.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Sérgio!
...penso que esta sua "crítica",de todas que li aqui, foi a que mais "bateu" com meu modo de pensar! Não tenho nada que acrescentar!Nem uma vírgula!Vai ser um comments "vale a pena ver de novo": repetitivo!
Parabéns!
Obrigado!
Bom domingo!
Abraços

Valquíria Novaes disse...

Eu adoro o vale a pena ver de novo e o canal viva, acho ótima a proposta. Mas realmente queria ver as novelas da década de 80 pra trás. Acho que o audio e imagem não são problemas, pois hj há tecnologias para recuperação desses materiais. Mas eu continuo gostando do programa kkkkkk
Bjos e boa semana!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Sérgio, também me pergunto qual o critério que a Globo usa para escolher as novelas a serem reprisadas. Não achei uma boa ideia reprisarem novelas recentes e que já foram reprisadas há pouco, como "Chocolate com Pimenta" e "Da Cor do Pecado", mesmo elas tendo qualidades.
Seria mais interessante para o público rever sucessos dos anos 90 ou novelas mais "adultas", mas aí entra o critério da faixa indicativa.
O Canal Viva tem sido uma boa opção, e além dele eu destaco o quadro "O novelão da semana", do "Videoshow", que é mais elástico nas suas escolhas, embora as novelas percam parte da sua força ao serem condensadas em poucos capítulos. Mas dá para matar o gostinho.

Anônimo disse...

Oi, Sérgio. Eu não possuo canal pago, mas acho que iria me deliciar com o Canal viva...concordo contigo, há muitas tramas interessantes que nunca foram reprisadas e que fariam sucesso no horário da tarde. A emissora poderia promover uma votação para ver o que o público gostaria de assistir...Um abraço, boa semana!

Mery disse...

Sérgio, é bom rever novelas antigas que fizeram sucesso .
Concordo com a reprise do "Beijo do Vampiro( foi ótima e também uma novela sobre vampiros acho q é "Vamp (? eu era garota e lembro, era apaixonada pela novela.
Nesse horário estou trabalhando e não posso ver.
Adoro o canal Viva, vejo as minisséries q passam à noite.
Vale a pena ver de Novo é um programa bom sim pois as vovós q estão já aposentadas se distraem.
beijo

Carlos disse...

Mas fazer o que se ficam policiando a Globo? Eu até agora não entendo pq Páginas da Vida é proibida e Senhora do Destino não. Eu não me lembro de a primeira ter tido mais violencia que a última.

Acho que o certo seria a exibição de Cobras e Lagartos, isso claro, se a intenção for pegar carona no sucesso de JEC.

A Globo me surpreende com as suas decisões as vezes, e não falo de uma maneira positiva...

Vera Lúcia disse...


Olá amigo,

Desculpe-me a demora em retribuir-lhe a gentil visita. Fiquei sem internet desde quinta feira e o técnico me tirou da cama hoje, em pleno domingo. Houve um curto na linha do meu telefone e demorou até que chegassem a esta conclusão.

Gostei muito de sua explanação e ponto de vista. Não vejo reprise de novelas, mas assisto a algumas reprises de programas humorísticos no Canal Viva.

Creio que reprisar uma novela por três vezes já é demais. Acredito que consultar o público sobre sua preferência em reprise de novelas seria mais coerente por parte da emissora, pois afinal é de seu interesse colocar no ar o que traz
mais audiência.

Ótimo domingo.

Abraço.

Desaba Devaneios disse...

NOSSA FIQUEI SURPRESO DE SABER QUE NÃO É APENAS EU QUE ADOROU...AMOU E ROLOU COM A NOVELA O BEIJO DO VAMPIRO!!PENSEI QUE ESTAVA SOZINHO NESSA!!!KKK A TRILHA SONORA ERA OTIMA!!TENHO OS DOIS CDS DA NOVELA,E GUARDO NA MINHA LEMBRANÇA AS CENAS,AS HISTÓRIAS E O DRAMA RENOVADO DOS VAMPIROS!!!!ESSA NOVELA SIM MERECE O REPRISE!!!!O BEIJO DO VAMPIRO SERIA MUITO BEM VINDO NESSA EPOCA,ONDE ESTÁ EM ALTA ESSE TEMA!!!!
ABRAÇO SÉRGIO!!!

Marcos Mariano disse...

Todas as decisões da Globo com respeito a sua grade de programação gira em torno da audiência, e patrocinadores. Por isso vemos novelas sendo reprisadas por mais de uma vez, pois devido ao bom desempenho na audiência, atraem os patrocinadores e é isso que a Globo quer, Por isso dificilmente a Globo apostara em reprises cujo ela já não tenha uma base do retorno que essa reprise trará.

E como vc bem disse, as novelas mais antigas são inviáveis devido a pouca qualidade de som e imagem, mas esse é um problema que a Globo esta resolvendo aos poucos com a regravação dessas novelas mas antigas, como foi o caso de TI-TI-TI, O Astro e outras que não me lembro agora.

Abraços

Clau disse...

Oi Sérgio :)
Eu também me pergunto,qual o critério usado pela Globo,ao escolher uma novela para reprise (mais de uma vez).
Reprisar uma vez até vai,porém duas ou três,acho enjoativo...
Bjs!

Anônimo disse...

Oi Sérgio,
Obrigada pela visita.
Como sempre, você faz excelentes críticas sobre os assuntos da tv... Eu assisto novelas, mas não a ligo à tarde... e, raramente, de manhã. Beijos e bom domingo.

Aleatoriamente disse...

Olá Sergio.
Bom não tenho muito tempo para assistir, mas gosto mesmo é de novidade.Reprises não é muito meu forte.

Beijão querido

Cecilia sfalsin disse...

Ei Sérgio,

Não sabia que seria "Da cor do pecado " a ser reprisada, que chato isto, apesar de ter gostado já não vale a pena ver de novo, tem tantas obras linda que merecem ser lembradas a estilo não é verdade? Acredito que aumentaria até audiência mesmo não condizendo com o horário, pois o povo sempre da um jeitinho para apreciar o que realmente vale a pena....

Beijos e linda semana pra ti

Unknown disse...

Concordo!!!!!

http://estilohedonico.blogspot.pt/

xoxo

Trilhamarupiara disse...

Oii amigo, não acredito, de novo a cor do pecado??? afff kkkk sou das que reclama, mas assiste depois kkkkk! Queria as novelas mais antigas de volta! Vai saber como eles escolhem né! Gostei do post! Abraçoooosss

Cla disse...

Quando fiz faculdade vi muito Vale a Pena ver de Novo, e me deliciei com Mulheres apaixonadas, entre tantas outras que assisti quando realmente passavam no horário nobre, mas a repetição contínua, esta deixando o programa um tanto degastante, tem outras novelas que são boas e merecem uma oportunidade de serem novamente colocadas no ar.

Não entendo como escolhem, mas quem será a próxima vítima depois de Da Cor do Pecado??
rs

Um grande beijo Sérgio.

Andressa Christina Cardoso disse...

Oi sergio, sim bem vamos as gente ver assistir reprisem a novela de O Beijo do vmpiro pois ae!

Obrigada
Andressa Christina Cardoso

Montez Oliveira disse...

Ola Sergio! Otimo texto!
Realmente, essa história do que vale a pena ver de novo vai perdurar durante anos. Achei equivocada essa escolha de "Da Cor do Pecado", apesar de acha-la uma otima novela, bem como "Chocolate com Pimenta". Acompanhei "Mulheres de Areia" pela primeira vez agora na ultima reprise e adorei. Uma pena que o Ministério da (IN)justiça não permita reprises como "Celebridade", "Belíssima", "Paraiso Tropical", entre outras tramas que marcaram. Acho que vamos ter que esperar um DVD ou uma reprise daqui a uns 15 anos no Viva. Uma pena.
Gostaria muito que Celebridade fosse reprisada agora, mas já que é impossível, queria ver "As Filhas da Mãe", não foi uma trama de grande sucesso, mas sempre me despertou interesse, assim como "O Beijo do Vampiro" que vi algumas cenas e me pareceu bastante interessante também. Mas, enfim, vamos esperar pra próxima reprise.
Abraços!

Milene Lima disse...

Tanta novela bacana que poderia ser reprisada pela primeira vez e eles vão nessa de pegar novela repetida. Não compreendo e não assisto, mesmo estando em casa.

Boas colocações, como sempre.

Beijo, Sérgio.

Sérgio Santos disse...

Oi Patrícia, o Viva foi um belo presente para os saudosistas. Costumo ver "A Escolinha do Professor Raimundo" e "Sai de Baixo". Beijo!

Sérgio Santos disse...

Oi Elaine, fico feliz que esteja bem. Pois é, é muito controverso falar sobre as reprises, pois cabe do gosto de cada um, enfim... Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Chica, você não tem nada de alienada. Pouca gente vê as reprises mesmo e a audiência é muita vezes vinda das donas de casa e da sala de espera dos consultórios médicos, que estão sempre sintonizados na Globo. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi Rita, você também gostava de OBDV? Essa novela foi ótima mesmo e deixou saudades. Pois é, vai entender... Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi "Reflexo", boa noite, boa noite, boa noite! Olha, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Os remakes não afetam as reprises, primeiro porque são feitos de novelas muito antigas e que não seriam reprisadas mesmo, e segundo porque no caso de Gabriela, é uma novela muito pesada para exibir à tarde e o mesmo pode-se dizer sobre O Astro. Beijos e obrigado pelo comentário!

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, que bom! Fico feliz que tenha gostado. Obrigado pelo elogio. Boa semana! Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Valquíria, obrigado pelo comentário. Olha, mesmo com essas tecnologias, não fica bom. O próprio Video Show quando reprisa cenas muito antigas, os defeitos são nítidos. O Viva é uma grande ideia e terá vida longa na tv a cabo. Beijos e boa semana!

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira, pois é, esses critérios são uma grande incógnita. Você lembrou bem, o quadro "Novelão da Semana" foi uma ótima ideia do Video Show. Sobre as novelas adultas, vem a questão da classificação indicativa, que é a censura disfarçada com um nome 'bonito'. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi Bia, olha, com certeza você iria adorar o Viva. Não conheço ninguém que não goste desse canal. Uma votação seria interessante no Vale a Pena ver de Novo. Uma espécie de "Você Decide" das novelas. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Mery, sim a outra era Vamp. Também gostei muito dessa, mas acho O Beijo do Vampiro infinitamente melhor em todos os sentidos. O VAPVDN realmente é a opção para as donas de casa assistirem á tarde. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Carlos, pelo que eu soube, Senhora do Destino foi muito cortada, assim como Mulheres Apaixonadas, e creio que seja por isso que a Globo tenha desistido de exibir tramas do horário nobre. Ela até pode, desde que corte um monte de situações impostas, e pelo que li, a emissora se cansou.

Sobre Cobras & Lagartos, foi uma novela muito pedida para ser reprisada também, no entanto, na época, ela sofreu alguns problemas com direitos autorais (li em algum lugar isso), ou seja, aquele papo de escritor achando que a trama do seu livro tá sendo plagiada na novela etc... Então talvez por isso não tenha sido reprisada, mas vá saber... Abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi Vera, que inferno, hein? Quando a minha tv a cabo dá problema, eles costumam vir domingo também e, pior, nunca dizem que horas chegam. Haja paciência!

Pois é, dar o poder de escolha para o público através de uma votação seria interessante. A emissora dava três opções e o telespectador votava. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Victor, essa novela deixou muito fãs desde que terminou! Também tenho os dois CDs de O Beijo do Vampiro e o internacional é ESPETACULAR! Como se esquecer da clássica 'Padre Nuestro', tema da guerra dos vampiros? Enfim, uma pena que a Globo até hoje tenha ignorado os apelos. Abração!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Marcos, obrigado pelo comentário. Sme dúvida o retorno de audiência que a reprise trará é uma preocupação, mas sobre patrocinadores nem tanto. Não é a reprise que tem e sim o próprio "Vale a Pena Ver de Novo".

E muito provavelmente daqui a alguns anos o remake de "Ti ti ti" será reprisado, fato que já ocorreu com os remakes de "Cabocla" e "Sinhá Moça". Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Clau, pois é, quase todos acham isso. Mas vai entender esses critérios... Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi 'Cores', eu que agradeço a sua. Beijos e boa semana.

Sérgio Santos disse...

Oi Fernanda, realmente muitos não têm paciência para rever tudo de novo, a não ser que tenha gostado muito de uma trama. Beijos! =)

Sérgio Santos disse...

Oi Cecília, foi divulgado há pouco tempo. Fiquei decepcionado também, mesmo não assistindo o VAPVDN há tempos! Enfim, vamos aguardar a próxima escolha. Beijos e boa semana!

Sérgio Santos disse...

Oi "Estilo", obrigado. Xoxo? rs Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen, ah, então você é dessas? Tá vendo, uma prova viva das estatísticas! rs Beijos e boa semana!

Sérgio Santos disse...

Oi Cla, eu também já vi muito VAPVDN, e coincidentemente acompanhei, assim como você, a reprise de Mulheres Apaixonadas, mesmo já tendo visto em 2002. Foi muito picotada, lamentavelmente. Mas as reprises sempre estarão no ar, independente do desgaste, porque já virou uma tradição da emissora com uma audiência cativa. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Andressa, também estou torcendo. Se OBDV for reprisada eu até farei questão de deixar gravando para ver. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Montez, obrigado pelo elogio. Gostei do nome "Ministério da Injustiça". Também adorei As Filhas da Mãe, mas não creio que será reprisada porque, infelizmente, foi uma novela com um ibope baixo e considerada um fracasso.

O Beijo do Vampiro, sou suspeito para falar, porque eu amei. Valeria uma reprise. Mulheres de Areia foi uma grande novela e eu já tinha visto quando foi ao ar. Abração e obrigado pelo comentário. ;)

Sérgio Santos disse...

Oi Milene, obrigado pelo elogio. Beijos e boa semana! =)

ELAINE disse...

Meu amigo, passando pra agradecer o carinho e desejar m início de semana iluminado!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

A Viajante disse...

Gostaria de assistir, novamente, O clone, que já foi reprisada recentemente. Amo essa novela... risos... beijo!

Carlos disse...

Vá saber mesmo Sérgio, pq Alma Gemea teve esse problema mas deu em nada.

E realmente, Senhora do Destino foi bem picotada, mas deu pra passar. Páginas da Vida não teve tantas cenas polêmicas não. Me lembro só do depoimento daquela "senhora do Roberto Carlos" (kkkk) e da Ana Paula Arósio paga peito na lua-de-mel, de modo geral foi uma boa novela, principalmente pelo preconceito da Síndrome de Down.

Abraço

Uma Interessante Vida disse...

Boa pergunta, Sérgio... como é que eles decidem isso? Com tantas novelas boas sem reprise e eles ficam reprisando o reprisado... (risos)
beijos e lindo começo de semana.

FaloTV disse...

Também não entendo os critérios usados pela rede globo para definir as novelas que irão ao ar no VPVDN mas concerteza deve ser a classificação indicativa..

Estou a anos esperando a reprise de "Celebridade" "Paraiso Tropical" e "América"e nada.. Que são ótimas novelas e que nunca foram reprisadas, e que são jogadas de lados..


No lugar de DCDP eu adoraria que fosse reprisado "Cobras & lagartos" outro sucesso de João emanuel carneiro que para mim foi a melhor novela exibida ás 19 horas e que me marcou muito, (pois poucas novelas me fazem desmarcar um compromisso para assistir e até agora essa, Avenida Brasil e Paraiso tropical me faziam/Fazem desmarcar compromissos para assistir a um cápitulo da trama).


E Sobre "O beijo do vampiro" ser reprisada eu nunca assisti a novela mais lembro de algumas cenas divertidissimas com alexandre borges e a claudia raia. Mas enfim.... O que vale a pena ver de novo?? Para mim novelas nunca antes reprisadas. Abç - @FaloTV

Carlos disse...

Não vejo problema em reprisar novelas que já foram reprisadas, como muitos disseram aqui, para mim o problema aqui é reprisar uma novela que nem tem 10 anos. Mulheres de Areia foi reprisada duas vezes mas com uma distância boa entre suas apresentações.

Tbm gostaria de rever Celebridade, mas essa novela era tão "quente" que seria toda picotada a tarde. Só no Viva mesmo.

paulo disse...

O beijo do vampiro melhor que Vamp? Só posso crer que essa opinião vem de uma pessoa com menos de 30 anos, acertei? Vamp era fantástica, um humor meio TV pirata, a familia matoso, natasha, Vlad... um dos maiores ibopes do horario em todos tempos(50 pontos), tanto que foi reprisada logo após seu término na extinta sessão aventura. Beijo do vampiro foi um fiasco, um desastre, tanto que a globo nunca cogitou reprisá-la e o Antonio Calmon declarou em entrevista que se arrependeu de ter tentado fazer outra "Vamp" pois não deu certo. Qto as novelas dos anos 80 terem a imagem ruim não sei de onde vc tirou isso. Até as novelas do fim dos anos 70 tem imagem bastante assistível, taí o novelão da semana que não me deixa mentir. E já comentei sobre isso aqui uma vez, se imagem e som "ruins" fossem demérito pra se assistir uma obra o Chaves não seria o sucesso que é, nem as reprises do canal viva.

Sérgio Santos disse...

Oi Elaine, é recíproco! Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Ju, pois é, O Clone já foi reprisada há pouquíssimo tempo! Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Carlos, Alma Gêmea foi a última novela que vi no VAPVDN. Fiz questão de gravar para rever tudo. Lamentavelmente foi MUITO picotada, e olha que era uma novela das seis. Muitas cenas de tapa na cara não foram exibidas e isso apenas comprova como a 'classificação indicativa' anda cada vez mais rígida. Uma novela como "Força de um Desejo", por exemplo, jamais poderia ir ao ar às 18 h nods dias de hoje.

Também gostaria de rever Celebridade, mas nem adianta sonhar. Torre de Babel, Belíssima, e tantas outras também mereciam reprises, mas...

Também não vejo problema em reprisar novelas que já foram reprisas, mas o problema é justamente esse: o curto espaço de tempo. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie, é verdade, mas enfim... Boa semana pra você também! Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Falotv, como vimos, os critérios são mesmo um grande mistério. Com exceção de América, também gostei de todas as novelas citadas por você, mas acho difícil que sejam reprisadas. Abração e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Paulo, eu assisti Vamp e, sim, eu acho O Beijo do Vampiro muito melhor. A novela não foi um sucesso, mas passou longe de um desastre. Os 41 pontos do último capítulo não me deixam mentir. E a trama foi um fenômeno entre os adolescentes.

E imagem assistível é bem diferente de qualidade. Eu não disse que não dava pra assistir nada, até porque o Canal Viva taí pra exibi-las, mas a Globo nunca exibiu nada com esse tipo de imagem e áudio ultrapassados, a não ser no Vídeo Show, basta observar. Aliás, se quisesse exibir eu não tinha nada contra, apenas constatei um fato. Abraço.

meualfeurgomes disse...

Olá,
Para mim este vale a pena ver de novo não serve pra nada porque não assisto novelas,fica repetindo essas novelas que já passaram deveriam é passar algo de mais produtivo para as pessoas

meualfeurgomes disse...

Olá,
Para mim este vale a pena ver de novo não serve pra nada porque não assisto novelas,fica repetindo essas novelas que já passaram deveriam é passar algo de mais produtivo para as pessoas

Sérgio Santos disse...

Olá, Alfeu! Realmente quem não vê novelas acha o VAPVDN inútil. Obrigado pelo comentário. Abraço.

paulo disse...

Cara, só pra te provar que o seu raciocinio, ou seria da globo, é equivocado: a globo vem adotando de uns anos pra cá em suas novelas camêras tipo película, que dão aquela sensação de imagem de cinema. Repare a reprise de chocolate com pimenta a nitidez da imagem e as tres novelas atuais como a imagem é diferente, meio "desbotada" e "suja". Avenida Brasil então é pior ainda pois a imagem além de extremamente escura é alaranjada, já reparou? Compare as reprises do viva Top Model ou Que Rei Sou Eu, que tem imagem e som perfeitos com a escuridão e falta de cores de Avenida Brasil, qual tem imagem pior? Qto a beijo do vampiro, respeito seu gosto, mas foi fracasso sim, e ter um bom ibope só no ultimo capitulo não muda isso. Abrçs.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Paulo. Nas reprises que o Vídeo Show mostra os ecos e imagens fracas são bem perceptíveis, mas isso é uma dedução minha. Pode ser que a Globo não exiba simplesmente porque não quer. Na reprise de Vale Tudo no Viva, por exemplo, as imagens estavam muitos ruins e o áudio estava longe de ser um dos melhores, mas enfim... Abraço.

Coiote disse...

A Viagem é uma baita novela, valeram os repetecos, e por mim, podem repetir novamente, rs...
Também podiam reprisar Roque Santeiro ou Vamp.
Bom feriado, abçs!

Sérgio Santos disse...

Oi Rafael, também gostei dessas 3 novelas. Obrigado pelo comentário. Abraço.

rodrigo disse...

gostaria muito de rever fina estampa ou então tieta nao tive a oportunidade de ver essa novela pois só tenho 14 anos mas pelo q eu vi nos comerciais da globo essa novela foi divertida do inicio ao fim parece até q quem escolhe as novelas escolhem por vontade propria affff no dia em q valer a pena ver direito eu vou ver mas por enquanto ainda não vale a pena ver direito!

Anônimo disse...

viva por favor reprisa CARA E COROA ! eu quero muiiiiiiiitto assistir essa novela