domingo, 12 de agosto de 2012

Super Chef Celebridades: uma boa adaptação de um reality show que já era ótimo

O "Mais Você" começou a apresentar o 'quadro' "Super Chef" em 2008 e desde então a escolha deste formato foi mais do que acertada. O reality show é uma adaptação do "Top Chef", uma atração norte-americana onde vários chefes de cozinha competem em busca de um prêmio final e reconhecimento no ramo da gastronomia. A versão brasileira é conduzida por Boninho, que o transformou em quadro do programa apresentado por Ana Maria Braga. Após três edições, o experiente diretor do "Big Brother Brasil" resolveu ter na quarta temporada um número menor de participantes, mas sendo todos eles famosos. Nasceu assim o "Super Chef Celebridades".


A ideia, que não é nada inovadora, diga-se de passagem, foi muito bacana e o resultado ficou perfeito. A escolha dos participantes não foi aleatória; todos tinham que gostar e saber cozinhar, ou pelo menos ter alguma noção de culinária. De acordo com estas regras foram selecionados: Milena Toscano, Sérgio Loroza, Falcão, Dig Dutra, Adriana Birolli, Max Fercondini e Luis Salém.

O grupo é bem interessante. Além de serem simpáticos, todos mergulharam de cabeça no reality e se mostraram bem interessados em aprender --- claro que o prêmio de R$ 50 mil e um carro zero Km também ajudam nesta dedicação. Já participaram de
várias aulas de culinária, fizeram provas, e já teve até uma 'Panela de Pressão' (o paredão do BBB), onde Falcão foi eliminado, após uma disputa com Adriana Birolli na votação popular. Milena e Max se mostram mais experientes na cozinha, enquanto que Adriana e Dig não andam muito 'íntimas' dos ingredientes. Já Luis e Sérgio são as figuras da edição e divertem a todos.

Se por um lado o "Mais Você" anda precisando de reformulações, uma coisa é certa: a presença deste reality no programa foi um grande acerto e muitas temporadas ainda serão bem-vindas. O "Super Chef Celebridades" se mostrou tão interessante quanto o "Super Chef" de anônimos, apresentado nas três edições anteriores. Boninho e todos os responsáveis por esta adaptação brasileira, de um reality que além de entreter também ensina, têm feito um belo trabalho que não deve ser encerrado tão cedo.

35 comentários:

Uma Interessante Vida disse...

Eu nunca viu esse quadro, mas minha mãe já deve ter visto, ela é fã de carteirinha da Ana Maria Braga e vez ou outra faz algo que ela viu no Mais Você. :) beijos e lindo domingo.

Anônimo disse...

Olá Sergio

Lidar com ego de artista não é fácil, será que o quadro segue os mesmos moldes de quando são anônimos participando? Ou seja pega pesado com quem não se sai bem e não poupa ninguém?

O Sérgio Loroza é uma figura divertidíssima e espirituosa.

Beijos

Regina Rozenbaum disse...

Pelo horário não assisto ao programa, mas imagino que o programa deva ter "enriquecido" com essas celebridades. Bom apetite a todos e feliz dia dos pais!
Beijuuss n.a.

Anônimo disse...

Oi, Sérgio. Tive a possibilidade de assistir alguns programas da Ana Maria durante minhas férias e achei que está bem melhor. Em janeiro, nas férias passadas, achei que o programa dela havia se transformado em mais um programa sensacionalista que só falava sobre tragédias. Nada bom para o café da manhã. A leveza do Super Chef combina muito bem com o Mais Você. Um abraço!

Paty Michele disse...

Eu vejo o Top Chef no Sony. Adoro, é tenso. rsrs
Mas não sabia dessa versão brasileira. Vou conferir essa semana, que estarei em casa pela manhã. Com certeza o Mais Você está precisando de umas coisinhas novas...

Um bjo, Sérgio.

Thallys Bruno Almeida disse...

Sérgio, dessa vez nem tenho muito o que comentar, mas vi uns trechos do Super Chef original e a leveza do quadro pareceu ser uma boa sacada. Tava vendo outros vídeos dessa versão nova e pelo visto a ideia funcionou. Antes da saída do Falcão, acho que ele me parecia também ser uma das "figuras" junto com o Luiz Salém e o Loroza. Legal a investida no quadro para manter a boa audiência, que durante muito tempo foi ameaçada pela constante liderança do Fala Brasil da Record.

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie, o reality é interessante. O formato combina com o programa da Ana Maria Braga. Beijos! =)

Sérgio Santos disse...

Oi Van, olha, pelo que eu vi é basicamente nos mesmos moldes, mas sem votação. Acho que para não gerar constrangimento entre eles. O Sérgio é uma figura! Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Regina, obrigado pelo comentário. O reality é interessante com anônimos e ficou bacana com os famosos também. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Bia, acredito que eles tenham desistido das notícias trágicas pela má repercussão que causou. O reality é bem agradável. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi Paty, se você gosta do Top Chef também gostar dessa versão nacional. Obrigado pelo comentário e melhoras! Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Thallys, me pediram para escrever sobre o quadro e fui me inteirar sobre. É bacana mesmo e foi uma boa ideia para o Mais Você. O Falcão divertia também, sem dúvida!

Verdade, tem muito tempo que Ana Maria Braga se vê ameaçada pela concorrência. Abração!

Penélope disse...

Deve ser muito complicado manter o equílíbrio entre as estrelas que habitam cada um dos participantes. Estes dias estava vendo a dança do Faustão e as desavenças e guerra de competição que ocorre.

Já fiz parte do círculo de artistas e hoje estou fora, mas confesso que era um absurdo as formas para se conquistar um lugar ao SOL.
Tivemos banda de baile por quase 20 anos e era difícil administrar as suscetibilidades!!!!
Abraços e grata pela visita!!!

Foco Exato disse...

Não assisto o programa, mais depois de ler vc aqui vou dar uma olhadinha, fiquei curiosa.
Gostei daqui e vou voltar.
http://focoexato.blogspot.com.br/

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem por aqui?
...opa...eu vou dar uma visualizada nesse! Gosto de cozinhar, ou melhor, aprender a cozinhar!Quem sabe, ver os "micos" das celebridades num reality e aprender!
Valeu!
Boa semana!
Obrigado!
Abraços

Samanta disse...

Olá querido amigo como vai ?

Puxa eu sou hiper mega fã do Top Chef que passa na Sony, assisto todos os dias kkk Então é claro que gostei muito da idéia, parece até a versão do Donald Trump para O Aprendiz, mas só com celebridades, o que traz um Plus para o programa, visto que fica mais chamativo, atrai os fãs e a dinâmica costuma ser diferente, pois celebridade é outra conversa, não é mesmo rsrs
Gostei de saber deste quadro, quando puder vou conferir, embora no Top Chef eu nunca aprenda nada, pois as receitas são muito malucas, com certeza é divertido e um ótimo entretenimento ! :)

Grande abraçooo e que sua semana seja ótima !! :D

Portal de blogs Teia disse...

Olá.
Gostei muito do blog,parabéns.
Quer fazer parte do Portal Teia,se quiser é só nos fazer uma visitinha.
Te espero lá.

BLOGZOOM disse...

Sergio, eu só assisti, até hoje, um unico BBB... rsss... acho um saco! Não me interessa! Contudo, para os que gostam, ter um reality show interessante, que distrai e ensina, é bem melhor, não?!

Beijos

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Não assisto ao programa, mas acredito que o quadro deve ter enriquecido sobremaneira o programa da Ana Maria Braga. Os reality shows costumam atrair os telespectadores, ainda mais quando há participação de artistas.

Ótimo início de semana.

Beijo.

Trilhamarupiara disse...

Oii amigo, eu assisti hj pela primeira vez, gostei mas tem uma jurada lá que Deus me livre, vai ser grossa rsrsr bjooosss

Unknown disse...

este programa não assisto, mas a ideia de culinária é sempre bem vinda e acho que dá ibope, o pessoal gosta de conhecer novas receitas.
beijos

Patricia P. Galis disse...

Só vi pela nete, mas acho super legal eu vejo top chef pelo canal pago e adoro me divirto muito.

paulo disse...

Globo em baixa, ninguem que comenta aqui assiste essa droga. Aliás, outra nojeira dessa emissora é aquela dança dos famosos, meu Deus, que coisa ridícula aquilo. E a tal Avenida Brasil ralando pra conseguir 39, 38 pontinhos, até a péssima fina estampa não dava menos de 40, nem apelando pra resumão no video show essa novela faz sucesso de fato! Em redes sociais até eu faço sucesso...

Sérgio Santos disse...

Morgan, obrigado pelo elogio. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Malu, obrigado pelo comentário. Quer dizer que você era do meio artístico? O meu pai convivia muito com atores e atrizes, sei bem como é isso. A Dança dos Famosos tem mais motivo para brigas, nesse caso acho que não muito. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi, "Foco exato", que bom que gostou daqui e da dica do post! Fico feliz. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, bem, se você gosta de cozinhar esse reality é uma atração e tanto pra assistir. Abração e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi amiga Samanta, tudo certo e com você/ Espero que sim, pois é o Super Chef não deixa de ser um Top Chef nacional e é um quadro bastante interessante. Também acho as receitas difíceis demais para aprender, mas enfim... Beijão e ótima semana pra você também!

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Portal. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Sissym, eu gosto de BBB, mas não sou fã de tudo quanto é reality, não. Mas o Super Chef é bem interessante mesmo. Beijão e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi Vera, é verdade. Embora a Ana Maria em si pouco acrescente ao quadro, mas vale a pena acompanhar quem tem disponibilidade de horário. Beijos! ;)

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen, você deve estar falando da Ludmila Soueiro, gosto dela porque é a jurada ácida que todo programa que tem um juri costuma ter. Ela é bem direta mesmo. rs Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi Jeanne, obrigado pelo comentário. Sem dúvida a culinária sempre atrai as donas de casa. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Patrícia, na net é até melhor ver porque vc apenas assiste ao quadro, sem precisar ver o programa todo. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Paulo, obrigado pelo seu comentário.