sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Roni e Suelen: um improvável casal que conquistou o Brasil

No início eles se odiaram. Foi antipatia imediata e de ambas as partes. Um é tímido e tem conflitos com a sua sexualidade, já a outra é um poço de espontaneidade e um verdadeiro furacão sexual. 'Graças' a um sequestro sofrido pela periguete --- onde o jogador se comportou como um herói ao tentar salvá-la e no final a situação acabou se invertendo ---,  os dois se aproximaram e passaram a formar a dupla mais apaixonante de "Avenida Brasil". É claro que estou falando de Roni e Suelen.


A sintonia entre Daniel Rocha e Ísis Valverde já era ótima quando seus respectivos personagens se odiavam, mas conseguiu ficar ainda melhor quando os laços de amizade foram se solidificando entre o jogador do Divino e a periguete. O ator é uma grata revelação da novela e terá uma belo futuro pela frente após esse grande papel, e Ísis conseguiu o melhor personagem de sua carreira, superando Rakelly, de "Beleza Pura", o perfil que mais a havia marcado até então.

Antes mesmo de Roni propor o casamento de fachada para sua mais nova amiga, o público já estava se intensificando na torcida pela união destes dois. A paixão é tanta que até grupos denominados "Ronielen", "Ronielenlovers" e mais uma penca de combinações do
mesmo tipo, já se alastravam nas redes sociais. E não há como negar que a dupla é apaixonante mesmo.

A cena do casamento, que foi ao ar no último sábado (28/09), ao som de "Endless love", foi muito bonita e misturou emoção com divertimento. Roni demonstrava receio enquanto que Suelen estava esfuziante; tanto que a mais nova esposa do pedaço não se intimidou e tascou um beijão no marido logo após o esperado 'sim'. E ainda se 'emocionou', pois disse ter sido a primeira vez que só conseguiu beijar um homem após se casar.

Esta situação, do homossexual ficando com uma mulher, já foi abordada por João Emanuel Carneiro em "A Favorita" (2008), onde Orlandinho (Iran Malfitano) e Céu (Déborah Secco) também se casaram e acabaram se apaixonando e terminando a história juntos. Porém, na situação anterior, o casal não despertou tanta comoção e os atores deixaram muito a desejar nas atuações.

Se por um lado o casal desperta a torcida da maioria dos telespectadores, por outro, há uma rejeição por parte de alguns homossexuais que julgam a situação como um 'incentivo' ao preconceito aos gays. Apesar de Roni nunca ter ficado com ninguém e nem ter 'saído do armário', muitos indícios deram a entender que o personagem é apaixonado por Leandro (Thiago Martins). Porém, há um exagero nesta indignação, afinal se trata de uma ficção, e Roni pode até se revelar bissexual.

João Emanuel Carneiro ainda não deu nenhuma pista a respeito do desfecho do casal. Se Roni e Suelen terminarem juntos, farão a alegria da maioria do público e o final será idêntico ao criado pelo autor em "A Favorita". Mas há a possibilidade do filho de Diógenes (Otávio Augusto)  ficar com Leandro (que, ao menos por enquanto, se mostra um heterossexual acima de qualquer suspeita), ou até com algum outro personagem que venha a entrar na história. O final está aberto, mas uma coisa é certa: Roni e Suelen formaram um casal que apaixonou o Brasil.

Links relacionados: Suelen: uma periguete apaixonante
                             As empreguetes de Avenida Brasil
                            Avenida Brasil devolve ao telespectador o prazer...

72 comentários:

Dandara Blue disse...

Sérgio,
Primeira de novo!! Eba!!
Você percebeu como este ator cresceu desde o início da trama?
Muitoso achavam fraco, questionaram a escolha.
Eu adoro a forma sutil com que ele compõe o Roni e o casal é uma graça mesmo.
Fica difícil porque cada vez mais a novela consegue ficar melhor.A única coisa que realmente decidi que não gosto é o núcleo Cadinho e até a Pilar estou achando bem chata,embora adore Betty Faria.
Ainda acredito no milagre, JEC já provou que é um mago.
Beijo grande,
Dandara

Patricia P. Galis disse...

Como disse em outros posts não tenho acompanhado a novela a não ser cenas aqui e acolá, a Isis Valverde esta linda e mostrou a atris que se tornou, esse rapaz esta fazendo um belo papel, porque não ficarem juntos? Até que seria interessante caso houvesse amor entre eles, é aguardrt como disse..que sucesso essa trama hem?? fazia tempo que uma novela não tinha tantos personagens bons.

ps: Meu amigo vc sempre foi muito getil e como disse la no blog eram assuntos sobre blog, o que me magoou foram os que se inscreveram para a divulgação, não liam as regras e ainda começaram a reclamar até ai aguentei mas qdo passou para o pessoal a coisa tomou outro rumo, como disse tinha o maior prazer em fazer a divulgação mas se ofendida não, muitos esquecem que temos uma vida aqui fora, que tem dias que não estamos bem...enfim a pessoas e pessoas e agradeço por ter conhecido uma diferenciada como vc...obrigada pelo carinho de sempre e presença no meu espaço.

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Sérgio, realmente Roni e Suellen se transformaram no casal mais querido da novela, graças ao talento e à cumplicidade em cena de Daniel Rocha e Ísis Valverde. Já Thiago Martins não conseguiu repetir o bom desempenho de papeis anteriores e não "emplacou" como Leandro.
João Emanuel Carneiro conduz essa trama muito bem e será curioso acompanhar o desfecho. Concordo que a dupla de "A Favorita" não conseguiu empolgar como a atual.

Trilhamarupiara disse...

Oii Sérgio, tenho 2 amigos homossexuais que acabaram se casando com mulheres qdo deixaram a faculdade, acho que não tem nada haver falarem que estão incentivando o preconceito, é uma situação que pode acontecer de verdade, eu tbém acho que ele gosta do Leandro! Vamos ver o desenrolar dessa trama! Adorei! Abraçooossss

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Oba, depois da trama principal, o que mais gosto em Avenida Brasil, é Suelen e agora que ela e Roni estão juntos então, gosto ainda mais. A química entre os dois é visível, adoro a cena em que ela a pede em casamento, e que ela promete pensar, segundos depois ela corre para seus braços e diz que aceita, ali o casal me pegou. Os dois juntos são ótimos, uma exclente dupla, torço muito para que fiquem juntos no final.

http://brincdeescrever.blogspot.com.br/2012/08/cheias-de-charme-e-sua-barriguinha.html

Sérgio Santos disse...

Oi Dandara, percebi sim! Eu sempre gostei dele desde a primeira cena na novela. Ele tem futuro. O casal é muito bacana e o sucesso é merecido.

Olha, o núcleo do Cadinho me conquistou aos poucos, uma vez que nos meses iniciais de trama eu odiava muito essa situação. E amo a Pilar. Também gostei de ler as notícias sobre as próximas situações, com a entrada da Monalisa nessa confusão. Mas sei que a maioria ainda odeia. Beijão! =)

Sérgio Santos disse...

Patricia, você tem toda razão. Há tempos não se tinha uma novela com tantos personagens cativantes e que tenha gerado tanta repercussão quanto Avenida Brasil. Até você que não acompanha muito, tem percebido isso.

PS: eu que agradeço a sua ajuda de sempre e os conselhos que você me deu no passado. Infelizmente estamos na chuva e acabamos nos molhando. Também já enfrentei ofensas quando ainda nem tinha esse blog, mas infelizmente faz parte. Entendo perfeitamente o que quis dizer. Beijos! =)

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira, essa dupla é muito boa, né? Daniel e Ísis estão ótimos e merecem o reconhecimento. Em A Favorita os respectivos desempenhos dos atores não chegaram nem perto da boa atuação desses dois e a repercussão ficou bem
inferior também. Leandro está cada vez mais irritante e a atuação do Thiago também deixa a desejar. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen, jura? Então a situação é mais plausível do que imaginei. O sentimento do Roni pelo Leandro é bem nítido, mas vamos ver como o autor vai desenvolver essa situação. Torço por Roni e Suelen e também acho que é um exagero dizer que isso seja um incentivo ao preconceito. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Rafael, também gosto muito dos dois. Esse pedido de casamento foi um dos melhores da teledramaturgia, como eu costumo brincar. Engraçado demais quando Roni a pede em casamento na prisão, ela se choca e depois aceita, toda feliz da vida! Abração e obrigado pelo comentário.

Carlos disse...

Dá nem pra comparar o sucesso entre os casais, já que na época de A Favorita ninguém nem sabia de twitter. Ok, vc pode falar que tinha outras ferramentas, mas a visibilidade que o twitter tem hoje é muito maior, ou vc já viu alguém falar de "muitos comentários no facebook"? Eu escuto mais "entre os maiores assuntos do twitter". As "hashtags" dominam, seja pra coisa boa ou não.

Concordo que o casal da novela atual é superior. Os atores se entregaram melhor e o Daniel vem amadurecendo aos poucos o personagem, entretanto, acho que o autor fez mal em deixar no ar as "possibilidades" do personagem.

Quem acompanha desde o início sabe que não era apenas boatos da mídia de que o personagem era gay. Muitas de suas atitudes e trejeitos do próprio ator levavam a essa conclusão. O problema começou quando Roni resolveu "bancar o herói". Pronto, daí em diante foi sorrisinho de um lado da Suellen, que era correspondida pelo Roni... Resultado? Química entre os atores e "esquecimento" do público quanto ao esboço que o próprio autor já tinha feito. As meninas/mulheres/ gays veem nele um príncipe (essas "combinações de nomes" costumam vir desse grupo kkkkk) + o preconceito que alguns tem sobre a homossexualidade... Vai ser difícil de eles não terem um final feliz juntos.

Como não acompanho a trama, não sei pra onde isso vai e sinceramente, nem acho nada, pois pra mim todo o encanto do início da novela se perdeu. Só queria saber o que aconteceu com o "suposto" namorado do Roni, o irmão da Tessália, ele sumiu?

Mary Miranda disse...

Sérgio, boa noite!!!!

Engraçado... Esse casal não me conquistou, diferentemente dos citados Orlandinho e Maria do Céu em "A Favorita" (para aqueles eu torcia firmemente!!!!).
Não gosto dessa Suellen, nem agora que deu uma melhorada... Achei um tanto surreal, exagerada demais a mudança operada em Roni em relação à periguete, sem contar o show de "maneirismo" no resgate; achei horrível, ruim até mesmo para um folhetim totalmente ficcioso...
Do jeito que falo, parece que odiei sua matéria, Sérgio! rsrs
Ao contrário do casal supracitado, adoro o que você escreve, independentemente de concordar ou não (você "vende o seu peixe" de maneira firme e objetiva).
O caso é que não acredito em mudanças radicais, viu? Pelo menos, teria que passar uns bons 3 anos dentro do contexto, para eu acreditar na transformação de uma quase vadia(estou pegando leve hoje! rs)em um ser humano digno! A talzinha atropelou os sentimentos de todos os homens com os quais se relacionou, foi debochada e ingrata com mulheres que a ajudaram, e pessoas que brincam com o sentimento alheio, não perdoo com facilidade...
Enfim, no meu gosto pessoal, TOMARA que Roni se assuma homossexual ou fique com uma mulher mais a ver com certo princípio de moralidade. Quase certo do autor seguir a minha intuição: no último capítulo, a "ex" periguete Suellen vai voltar a ser a mesma quase vadia (peguei leve de novo! rs) de sempre!...


Um abraço enorme pra você, amigo!!!!

Mary:)

Paty Michele disse...

Eu acho meio forçação de barra, viu, Sérgio... Existe ex-gay??? Tudo bem que a novela nunca mostrou explicitamente isso, mas o Roni parece ser apaixonado pelo Leandro.
E se depois da "surra" que Suelen deu nele na lua de mel ele não se interessar pela coisa... sei não!

Um abraço, querido!

FaloTV disse...

Concordo com você o "Roni" e a "Suelen" tem muita quimica, O daniel e a isis estão dando um show!! Amei a cena do casamento e como ambos estão evoluindo em cena!! E sobre o orlandinho, o personagem dava muita "Pinta" já o Roni tirando as olhadas para o leandro ao meu ver não dá Nenhuma. Mas JEC fez uma ótima história e pode levar Roni para qualquer destino, o Homo ou o heterossexual!! Amo RoniElen Abç

Unknown disse...

uns fofos! claro que também torço para ficarem juntos :)

Clau disse...

Olá Sérgio,boa noite!
Assim como a maioria do público,eu gostaria que eles terminassem juntos.
Ìsis Valverde tá ótima nesse papel.
Bjs!

Vanessa disse...

Sérgio, estou imersa na cobertura dos Jogos de Londres, por isso dei uma sumidinha. :c(

Acho o casal fofo também. E gosto muito do trabalho do Daniel, uma das gratas revelações de "Avenida Brasil". Não à toa, ele tem mais espaço que o Thiago Martins, na teoria um ator "mais consagrado".
Já a Isis só confirma a boa fase e logo logo entra para o time de protagonistas.

Como o JEC tem "inovado" na questaõ do núcleo (chatérrimo) do Cadinho, talvez tenhamos surpresas por aí. Quem sabe não tenhamos um final com o trio (Suelen, Roni e Leandro)? Um final à la "Vicky Cristina Barcelona"? Só espero que ele não repita o desfecho do Orlandinho/Céu. Soaria repeteco.

Beijão!

Thallys Bruno Almeida disse...

Ótimo artigo, Sérgio. Uma bela dupla. Roni e Suellen engolem Orlandinho e Céu facilmente, graças ao talento dos atores do par atual. Não é à toa que formam o melhor par de AVBR. Thiago Martins está mesmo bem mais fraco (nota cinco) em comparação a Insensato Coração, onde viveu seu melhor papel. Espero que as surpresas a serem preparadas para os dois continuem agradando o público.

Silvia disse...

Eu acho Roniquito e Suellen um casal hilário e bem legal. Não vejo problema no fato da Suellen parecer "regenerada" nem no Roniquito passar a gostar dela. Afinal, de real já temos a vida! Por fim, você escreve muito bem e adoro ler seus posts. parabéns! OiOiOi

Narinha disse...

Sou fã de carteirinha do casal Roni e Suellen.Caso típico em que os atores acabam meio determinando os rumos da história,pela química entre eles e pela empatia com o público.Delicada a situação de um recuo do autor no homossexualismo do personagem.Embora seja meio indefinido o que ele efetivamente sente pelo Leandro.Como o mago João Emanuel vai desenrolar este fio,não sei.Seria muito forte para o público um triângulo?Eu acharia ótimo! E não conheço outro em nossa teledramaturgia.Já houve?

critico de novela disse...

Não bastasse a falta de criatividade dos autores atuais de sempre escreverem as mesmas novelas ainda temos de aturar essa mentira de ex-gay. O silas malafaia deve estar citando essa novela nos seus cultos. A historia de A FAVORITA se repete, igualzinho, o gay apaixonado pelo melhor amigo que por sua vez é apaixonado pela periguete que acaba se casando com o gay pra enganar a familia preconceituosa do rapaz gay e o converte a hétero. Essa novela tem os mesmos elementos da favorita do mesmo autor, e pelo visto todas as seguintes dele tambem serão iguais. Saudades de Ivani Ribeiro, Cassiano Gabus mendes e Janete clair que escreviam novelas completamente diferentes umas das outras. Ah, na proxima da Glória Perez parece que a história se passa na turquia, alguma semelhança com o clone e caminho das indias é mera "coincidencia"...

Sérgio Santos disse...

Oi Carlos, olha, realmente não havia a febre do Twitter na época de A Favorita e nem Facebook, mas havia Orkut e um verdadeiro festival de 'comunidades' em homenagens a várias novelas, ou núcleos, enfim. Também dava pra sentir a repercussão positiva nos comentários dos blogs de televisão, pois na época (2008) a internet já estava mais do que em alta.

O desempenho dos atores em A Favorita foi muito inferior e o casal não tinha nem a metade do carisma do atual.

A situação é quase igual mesmo.

O irmão da Tessália já saiu da novela. Foi só uma participação. E no final foi descoberto que ele nem era gay, só tava fugindo da mulher que era um capeta! Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi Mary, saudades! Não tem problema algum em discordar e, aliás, você tinha todo o direito de detestar o que eu escrevi, viu? Fique à vontade! rsrs

Engraçado, eu nem torcia muito por Orlandinho e Céu. Era indiferente pra mim. Agora eu torço muito por Roni e Suelen. Sempre gostei dela, mesmo na fase 'vadia master'...

Também não acredito nisso de ex-gay e nunca tinha ouvido falar até a Kellen comentar aqui que dois amigos homossexuais dela se casaram com mulheres depois... Tá tudo em aberto ainda, vamos ver o que o autor vai decidir! Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Paty, pois é, também nunca ouvi falar! Gostei da 'surra'! haha Pois é, muitos acham que será uma forçação de barra. Ele já demonstrou várias vezes que é apaixonado pelo Leandro, isso é fato! Vamos ver no que vai dar! Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi Falotv, também gostei muito da cena do casamento. Emocionante e engraçado. Olha, acho que o Roni deu sinais, sim, que gosta do Leandro, mas ninguém sabe se ele já teve alguma experiência homossexual ou não, tudo é um mistério na vida dele. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi Jeanne, vamos ver se a torcida da maioria do público fará diferença. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Clau, boa noite. Ísis tá ótima mesmo, né? É o melhor papel dela. Roni e Suelen despertaram uma torcida muito grande! Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa, eu entendo, não tem problema. Daniel foi uma grata revelação mesmo e Ísis já se consagrou. Será que os três ficarão juntos? É uma possibilidade! Realmente se o casal ficar junto será uma repetição de A Favorita. Beijão! ;)

Sérgio Santos disse...

Oi Thallys, sem dúvida eles engolem o casal anterior em todos os sentidos. Thiago está fraco mesmo e seu personagem ainda por cima ficou irritante. Vamos ver se as surpresas vão agradar. Abração!

Carlos disse...

Eu ainda iria mencionar o orkut no meu coment anterior pra servir de exemplo mas vc ja utilizou, só que ainda existe uma grande diferença, o twitter é imediato, são os comentários na hora o que cria uma sensação maior de SUCESSO, já que é ao vivo, no orkut vc precisava buscar o assunto pra aí sim ver se era sucesso ou não. De qualquer forma as duas formas são bem vazias visto as milhares de comunidades "hackeadas" e as diversas besteiras postas nas tags do twitter.

Por isso detesto medir sucesso de alguma coisa pela internet, como já falei em outro post, na internet eu posso fazer mil nomes e/ ou repetir comentários e transformar algo em sucesso. Na vida real é que descobrirmos através de roupas, bordões, comentários, vendas de revistas,cds,dvds,...

Abraço

Obs.: Nem iria comentar nesse tópico, mas como não teve mta novidade em relação a novela então ainda dá pra dar pitaco kkkkkk

Sérgio Santos disse...

Oi oi oi, Silvia! Obrigado pelo elogio. Fico feliz que goste! Também gosto muito do casal e eles têm uma ótima sintonia. Acho que Suelen só se regenerou porque acabou se apaixonando pelo Roni sem perceber. Resta saber se ele irá corresponder. Beijos e obrigado pelo comentário. :)

Sérgio Santos disse...

Oi Nartinha, o casal agradou mesmo, né? Acho que nem o autor imaginava esse sucesso todo. Aliás, ele nem imaginava a excelente repercussão que Suelen teve perante o público.

Olha, um triângulo seria bem interessante e nem sei se chocaria tanto. Já tivemos alguns finais assim. Em Passione, o Berillo terminou com a Agostina e a Jéssica; já em "Duas Caras" a Leona Cavalli acabou ficando com os personagens do Alexandre Slavieiro e Thiago Mendonça, lembra? Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Critico de novela, obrigado pelo comentário. Olha, essa situação é realmente muito parecida com a de A Favorita, mas não é igual justamente pelos motivos. Suelen se casou para não ser deportada para a Bolívia e Roni apenas para acabar com a sua fama de homossexual, mas não para a família e sim para os clubes de futebol que se recusavam a contratá-lo justamente por essa 'desconfiança'.

Também acho que não existe ex-gay, mas para uma trama ficcional não acho que isso nem aumente e nem diminua o preconceito. Enfim, é a parte mais eleve da novela. A Glória Perez, pelo que se nota, irá mesmo repetir os temas anteriores. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Carlos, sem dúvida hackers e afins podem mesmo simular um suposto sucesso ou algo do tipo, mas até mesmo nas ruas a repercussão do casal é muito alta. Aliás, a novela em si é muito elogiada e querida. Há muito tempo não se tinha tanto envolvimento com uma novela. Tenho amigos que não viam novelas há muito tempo e estão acompanhando Avenida Brasil.

Em Fina Estampa a audiência foi altíssima, mas o que se ouvia de críticas nas ruas e principalmente na internet...

Ah sim, imaginei que você nem ia comentar porque era sobre a novela... haha Abração.

Sérgio Santos disse...

* Narinha, desculpe o erro.

Anônimo disse...

Oi Sergio! O casal é uma delícia mesmo e eu torço muito para ficarem juntos. É o melhor casal, e com uma química perfeita! A torcida é enorme e apaixonada. Sou uma RONIELEN até o fim!

Anônimo disse...

Boa noite Sérgio!

Nem me lembro do casal Orlandinho e Céu, mas sei que Roni e Suelen são perfeitos juntos!
Tb acho q nada haver sobrar nessa história tão fofa, um 3º..o Leandro. Isso pq não vai agradar nem quem quer ele gay, nem para quem torce pelo amor de Roni e Suelen.
O personagem do Thiago Martins, o Leandro, não tem carisma, e se perdeu na trama. Ele não sustentou um romance com a Suelen, não emplacou em um torcida com o Roni, e agora cada vez mais vem ganhando rejeição. Sinceramente torço para o Leandro começar a se envolver com a Beverly (acho q o autor criou um pouco essa oportunidade) q é outro personagem que está jogado na trama. O colaborador do João Emanuel, q possui Twitter, já deixou claro que o Roni não deve ser rotulado como gay, ex gay, hetero, ex hetero e sim como alguém com sentimentos, além de ter dito que o garoto é inexperiente e nem ele sabe oq sente. Enfim...acho que o casal vai acontecer sim, e vai fazer a alegria de muitas pessoas! Principalmente os românticos (as)!

Sérgio Santos disse...

Oi "Anônimo", obrigado pelo comentário. Aliás, Ana, li seu comentário no Twitter, obrigado! Fico feliz que tenha gostado! O casal tá fazendo muito sucesso. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Anônimo", obrigado pelo comentário. Também acho que Leandro está com muita rejeição e não agrada. A possibilidade de vê-lo ficar com Beverly é até grande, pelo que se nota. Pena que Luana Martau não tenha destaque.

Olha, esse Twitter do João não é fake, não? Acho que ele não tem rede social nenhuma, não. Mas não posso garantir, claro. Também gosto muito do casal e vamos ver como irá se desenvolver essa história! =)

Valquíria Novaes disse...

Mesmo no início quando o Roni ficava falando mal da Suelen e era o único que não demonstrava interesse eu já sabia que alguma coisa tinha ali no meio. Mas eu não esperava que ele fosse ser homossexual, mas já que o autor quis colocar assim, realmente torço pra ele sair do armário kkkkkkkkk
Bjos e bom final de semana!
amonailart.blogspot.com

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Sérgio?
Tudo bem?
Roni e Sullen!Ambos estão muito bem na Telenovela!
...eu sei que se trata de ficção, e tudo pode acontecer...porém penso que o desfecho de tramas como essa ( a união de um "homo" com uma "mulher") parece que vai ser mesmo definido pela reação do público que mostra melindres de chocar a sociedade conservadora... estamos vivendo uma época do "muito politicamente correto"...tudo é motivo de melindres!
Obrigado pela visita!
Bom final de semana!
Abraços

Uma Interessante Vida disse...

Ah! eu estou adorando ver a Suelen com o Roni, eles tem uma química muito grande entre si... beijos e tudo de bom!

Milene Lima disse...

Quanta bobagem essa fiscalização full time do pode-não-pode no politicamente correto. Qual o problema do cara em conflito com a sua opção sexual compreender que sua praia é mesmo mulher? A vida seguiria mais leve sem tanto controle de tudo quanto é lado...

Eu amo o Roni, ele estando com a Suelen ou o Leandro. Gosto das duas possibilidades. Mas confesso que esse encontro dos dois, depois do Adauto, é o que mais me agrada na novela.

Beijo, Sérgio.

Carlos disse...

Mas esperem lá, quem levantou a ideia do Roni possivelmente ser gay foi o próprio autor, aliás a própria Suellen chegou a sugerir isso e a reação do Roni foi de ficar "bravinho e gaguejando".

Quando ele pediu a Suellen em casamento não foi por amor ou por gostar de mulher, mas pra provar pra todos de que ele é hétero. Mesmo casando com a garota, o carinho dele não é de amor, mas de contrato mesmo.

Toda vez que o Leandro aparecia/aparece ele fica de olho (aliás, um personagem super chato, sem carisma algum). Se preocupa demais com ele. Pode ser amizade? Claro que pode, acredito que vai ser pq o Leandro gay vai ser muito forçado.

Não existe nenhuma "fiscalização" o autor que pintou o personagem desse jeito: o colocou com duvidas quanto a sua sexualidade, o que não vejo problema algum, a questão ao meu ver está na estória estar muito parecida com a do Orlandinho. Mas que seria legal ver o Roni como gay seria, pq ele foge do esteriótipo afetado que vem tendo nas novelas ultimamente.

Cla disse...

Sérgio,

Esse casal é uma figura, mistura entre os dois um compasso de sentimentos que divertem o público e instigam como vai terminar esse romance diferente.


Adorei o texto, um grande beijo.

Sérgio Santos disse...

Oi Valquíria. Desde o início ficou claro que ele era gay e o romance entre Suelen e Roni acabou gerando mais repercussão do que o próprio autor esperava, creio eu. A maioria torce pelo casal, mas também temos os que querem que ele saia do armário como você! rs Beijos e bom domingo!

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, isso é verdade, a e do politicamente correto se faz mais do que presente e irrita muito. Mas o autor não se importa muito com isso, uma vez que abusa de cenas que não são costumeiras, como por exemplo uma criança sofrer humilhações tão pesadas em uma trama (fato ocorrido na primeira fase da novela). Então, o desfecho do casal está em aberto e tudo é possível. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie, eles têm uma grande sintonia mesmo. Vamos ver como irão terminar! Beijos! =)

Sérgio Santos disse...

Oi Milene, realmente o politicamente correto cansa qualquer um. Não veria problema no Roni se descobrir bissexual, uma vez que ele já deu traços de homossexualidade ao longo da trama. O Adauto é HILÁRIO e também agradou muito a todos! Juliano Cazarré está muito bem! Beijos! ;)

Sérgio Santos disse...

Carlos, também o Leandro um personagem insuportável e sem carisma algum. Thiago Martins também não tá agradando. Esse personagem é um hétero convicto e ficaria estranho se descobrir homossexual e passar a ficar com o Roni, no entanto, já levantaram a possibilidade de ele estar com ciúmes do Roni e não da Suelen e ainda nem notou. Enfim, vá saber...

Também acho interessante Roni não ser afetado como tantos gays da teledramaturgia, mas ultimamente isso tem sido mais frequente nas novelas. Aliás, Silvio de Abreu foi um dos pioneiros nisso com o famoso casal em A Próxima Vítima. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Cla, obrigado pelo carinho, que bom que gostou. Falou bonito! Beijão! =)

Anônimo disse...

Oi Sergio, o João não tem twitter, quem tem é o Ale Marson (um dos 5 roteiristas que ajuda o João a escrever as falas). É dele os comentários que eu postei, que o Roni não deve ter um rotulo, e q não tem essa de gay, ex gay, hetero, ex hetero. Além do mais o Ale adora o casal. Mais um detalhe, o Ale não é fake, e é seguido por bastante gente que acompanha a novela. abs

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", obrigado pelo esclarecimento. Bem que desconfiava que não era o João Emanuel. Não sabia a respeito desse colaborador, bacana saber disso. Abraço!

Anônimo disse...

Oi, Sérgio! Eu não havia lido essa sua postagem, olha, nessa o autor realmente surpreendeu. Do papel da periguete Suelen que está surpreendendo e tratando muito bem o marido, ao Roni, que está ainda indefinido, a trama está de parabéns. Gosto muito da atuação desse novo ator, me parece ser bem espontâneo. Da Ísis, nem se fala! Maravilhosa como sempre! Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Sérgio, boa tarde. O tt do Ale é esse: @Ale_Marson
Surgiu a noticia que o Leandro vai morar com os dois, e o povo tá matando o Ale de criticas! Não sei oq o João quer, mas definitivamente essa história de 3 não agrada ninguém. Mesmo pq a novela já tá cheia disso né? Falta romance...Abs

MIla disse...

Oi Sérgio!! Curto mto seu blog e minhas opiniões sempre batem com as suas rsrsrs. Mas falando do casal, eles são realmente um encanto! Acho que o mérito é muito dos atores Daniel e Isis que tem uma química incrível. Pra mim o Daniel Rocha e a Mel Maia foram os grandes achados da novela, realmente a Globo estava precisando de um galã q fosse bonito e talentoso ao mesmo tempo. Sou totalmente contra o Leandro ficar com os dois. O Leandro não merece nem o amor da Suelen, nem amizade do Roni. Ele se mostrou invejoso e o ator é muito ruim. Espero que a opinião do publico seja levada em conta. BJS

DMartins disse...

Ao mesmo tempo que é muito boa essa parte da novela, acaba mostrando o quão falsa moralista é o público. Por exemplo, um GAY na novela é sinônimo de feminilidade, viadagem, entre outro termos que nem vale a pena comentar, e dizem que isso estimula uma criança a ser GAY. Primeiro que ninguém é gay porque quer. Segundo, mesmo que influenciasse, não há nada de errado em ser gay, o que um gay faz de tão errado?? Não mata, não rouba, nem prejudica ninguém! Apenas preconceito! Mas uma coisa que pode sim causar influência nas crianças, e bem negativas por sinal, e o núcleo sem vergonha do Cadinho!! Aquilo sim pode abalar a mente, e transformar uma criança em um ser despudorado!! Aonde que é normal um homem dormir com 3 mulheres e ninguém acusar como falta de vergonha? Simples: É um relacionamento HÉTERO! Se fossem 4 gays se pegando, o autor estaria sendo processado por atentado violento ao pudor!
Bom, mas uma coisa é boa nessa novela. Ela mostra que nem todo gay gosta de Lady Gaga e afins. Um cara sério, pode sim ser gay. E isso é legal, porque de uma forma quebra preconceitos.
No entanto Eu ainda acho que o autor se complicou na trama. Ele certamente não previu o sucesso que seria o "casal", acabou sendo forçado a mudar o rumo da história. Acho que é certo que será formado mais um triângulo amoroso (o primeiro se não me engano foi em Duas Caras, quando 3 personagens ficaram juntos chegaram até a adotaram um bebe. Não me lembro o nome dos personagens, mas lembro que a atriz Leona Cavalli integrava o trio), porque é a única forma de tornar mais "aceitável" a relação entre Roni e Suellen, já que não existe ex-gay.

DMartins disse...

E o tal do irmão da Tessalia acabou sendo posto de lado r s
No início ele voltaria e ficaria com o Roni. Mas a força do público somado ao talento dos atores, deu destaque ao núcleo e acabou tornando esses pedaço um dos de maior destaque na novela.
Eu torço pelo triângulo, é mais coerente. E se um HARÉM não foi suficiente pra chocar essa sociedade que se diz "conservadora", um triângulo entre os três, na prática é pra ser tirado de letra.

Sérgio Santos disse...

Oi Bia, que bom que gostou! Daniel Rocha está muito bem, assim como a Ísis. O casal foi uma grata surpresa. Beijos! ;)

Sérgio Santos disse...

Oi "Anônimo", ele tá sendo muito criticado, é? Coitado, deve tá com a paciência no limite no Twitter... rsrs Acho o triângulo uma ideia ousada, mas o problema é que Leandro é INSUPORTÁVEL, então complica... Abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi Mlla, que bom que você gosta do blog. Isso me motiva bastante. Que bom que nossas opiniões são parecidas, mas mesmo que fossem diferentes, vale pelo debate. O casal é muito bacana e conquistou o público de uma forma arrebatadora.

Acho o triângulo uma ideia criativa, mas também acho que Leandro não merece. Se ainda fosse um personagem carismático e que estivesse agradando, ok, mas não é o caso. Ele é muito rejeitado. E Thiago Martins não tem convencido mesmo. Beijos e obrigado pelo comentário! =)

Sérgio Santos disse...

DMartins, obrigado pela sua opinião. Acho um absurdo esse papo que gay em novela influencia o aumento da homossexualidade. Aliás, acho um total despautério dizer que novela influencia qualquer coisa. Se for assim, todos vão sair matando por aí porque o vilão faz isso? Claro que não, a não ser se já tiver um desvio de caráter e isso não é novela que faz. Nem acho que o núcleo do Cadinho influencie nada de traição, é apenas humor, mas concordo com você que jamais aceitariam se fosse uma relação gay.

Também acho que o autor não previu esse sucesso do casal e se viu numa sinuca de bico. Você acertou, Leona Cavalli protagonizou um trio parecido em Duas Caras, dividindo a cena com Thiago Mendonça e Alexandre Slavieiro.

O trio na trama atual é uma ideia bacana, mas o problema é a forte rejeição que tem Leandro. Um personagem que não caiu no gosto popular. Enfim, vamos ver como isso tudo irá se desenvolver. Abração!

Adriana Helena disse...

Sérgio, meu amigão querido!
Demorei mais CHEGUEI!
Estava aí com uns probleminhas de saúde na família que me tiraram o chão, Mas, uma vez resolvidos, voltei firme e forte!!!

Ah, eu nem pude assistir ao casamento mais aguardado: estava no hospital! Mas deve ter sido muito legal! O casal é realmente cativante e você escreveu tão bem sobre a química dos dois. Realmente o Roni ainda não se descobriu como pessoa e poderá surpreender a todos nós até o final do folhetim! Mas eu adoro ele e a Suellen também, esta um pouco menos..rsrs Mas os dois estão como feijão e arroz não é? bem combinadinho!!!

Adorei como sempre!
Abraços com carinho e uma semana maravilhosa!

Anônimo disse...

Sergio, novidades: o Ale disse q o trio é provisório, e q vai ter uma bomba! rsrs...
Hoje ele respondeu um monte de pergunta e foi tudo a favor de quem torce para Roni e Suelen.
Segue ele, assim vc fica por dentro!
bjs

Sérgio Santos disse...

Adriana, senti sua falta! Hospital??? Irei saber o que aconteceu com você!Perdeu uma linda cena, mas fico feliz que já esteja bem! Boa recuperação, amiga!!!! Obrigado pelo carinho de sempre! Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi Ana, que legal. Já segui seu conselho e estou seguindo! Vamos ver então como serão estas reviravoltas! Beijos!

Arthur Fayet disse...

Legal ler essa discussão, heim! Achei boa a ideia do triângulo e torço para que os três sejam apenas "amigos vivendo juntos e se respeitando", pois ninguém tem o direito de forçar uma pessoa a ser o que ela não quer.

Sérgio Santos disse...

Arthur, a discussão rendeu mesmo! Também acho muito bacana! Obrigado pelo comentário. Grande abraço!

Anônimo disse...

Céu e Orlandinho não despertara tanta paixão quanto Suelen e Roni, mas também formaram um casal querido e divertido, tanto que o autor deixou os dois juntos. Revendo as cenas no Youtube a gente percebe logo de cara o motivo. Eles tinham química, assim como os atuais de Avenida Brasil. Se tem química e agrada a maioria do público, por que não? Como li por aí, Roni não pode ficar com Suelen (sendo que nunca abordaram 100% a sexualidade dele), mas Leandro pode virar ex-hétero por ele porque alguns não acham justo um casal que teve química terminar junto? Torço para um fim de Roni e Suelen juntos. Conquistaram, não tem como. Esse autor erra muito em casais principais, mas acerta quando ele mesmo não pensava em acertar em outros casais. Espero que ele aproveite os dois juntos. Nada contra gays, já disse, mas o fato é que os dois juntos se completaram se parar para pensar. Sem falar em como Leandro é chato e não respeita nem Suelen, nem Roni.

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", também torço pelo casal! Leandro é um mala sem alça. Roni pode muito bem se revelar bissexual, por que não? Seria uma novidade nas novelas. Vamos ver como a situação vai se encaminhar, obrigado pelo comentário!

Anônimo disse...

Olha se o João E.Carneiro deixa eles dois juntos ele vai fazer a alegria do povo se ele deixar os dois juntos vai com certeza ser melhor para ele a gente devia fazer uma campanha RONIELEN!LOVE FOREVER
Quando ela se insinua pra ele, ele fica com a aquela cara to resistindo mais não sei por quanto tempo.Olha gente nada contra os gays mais a Suelen e o Roni tem acima de tudo uma linda amizade o mais importante em um casal!

Anônimo disse...

cialis acheter , vente cialis, cialis acquisto, cialis.