segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

"Amor & Sexo" segue mesclando entretenimento e informação com competência

Após uma pausa de um ano (a atração não foi exibida em 2015), o "Amor & Sexo" estreou a sua nona temporada em um novo horário ---- no sábado retrasado (23/01), logo após o "Big Brother Brasil 16", ficando no lugar do novo "Zorra", que entrou de férias ---- e com maior duração. O programa, comandado por uma entregue Fernanda Lima, mostrou que continua com fôlego para outras temporadas e segue tão divertido, animado, informativo e atrativo quanto antes.


A estreia contou com as participações de André Marques e Paolla Oliveira, que compuseram a já conhecida bancada da atração, que conta com Otaviano Costa, José Loreto, Xico Sá, Mariana Santos e Regina Navarro Lins como integrantes fixos. O primeiro programa teve muitas brincadeiras, debates descontraídos sobre a moda dos 'nudes' e ainda foi exibido um quadro bem semelhante ao do "Beija Sapo", antigo produto da MTV, onde pessoas se conheciam no palco e decidiam imediatamente se teria beijo ou não.

A grande premissa da nova temporada é a diversidade e o combate ao preconceito. Claro que não é o perfil da atração usar de debates sérios ou abordagens de temas pesados e, sim, quadros divertidos, onde todos conversam e brincam no palco.
A prova foi a estreia do quadro "Bishow", cujo objetivo é a discussão de situações voltadas para o mundo gay. No primeiro programa, três drag-queens fizeram uma performance e ainda contaram um pouco da rotina de suas vidas. Também houve um divertido momento, onde as drags orientaram homens a se vestirem e caminharem como mulheres, tendo até que esconder o órgão sexual.

Já durante a brincadeira envolvendo o beijo entre desconhecidos no palco, André Marques foi 'desafiado' por uma mulher e a beijou ali mesmo, para o choque de todos. Aliás, durante esse quadro, houve beijo lésbico e beijo gay, sem o menor problema ou constrangimento. Paolla Oliveira, embora menos à vontade, também se mostrou descontraída e entrou no clima do programa. Enquanto Otaviano Costa e José Loreto, mais uma vez, mergulharam de cabeça e toparam tudo o que era proposto por Fernanda Lima, que parece estar em um parque de diversões quando comanda a atração.

O segundo programa se mostrou tão bom quanto o primeiro, só que a temática foi toda voltada para o Carnaval, tendo a participação de Cris Vianna no juri. Várias brincadeiras e números musicais compuseram o programa novamente e desta vez houve uma ótima abordagem sobre o assédio e a importância do uso da camisinha, mostrando que é possível entreter e informar ao mesmo tempo. Ainda foi falado do topless e do direito das mulheres.

O tempo maior também foi um bônus para a nova temporada, que ficou menos corrida, tendo mais tempo para o desenvolvimento dos debates, números musicais e brincadeiras. Inclusive, o horário de sábado à noite ficou muito mais propício para uma atração desse nível. Era uma pena o programa entrar no ar depois da meia noite, nas quintas-feiras. Ficava muito 'escondido' na grade e usá-lo como opção para cobrir as férias do "Zorra" ---- que pela primeira sai da grade durante o período do "BBB" quebrando esse ciclo ininterrupto no ar ---- foi um acerto.

O "Amor & Sexo" é uma ótima atração e a nona temporada provou que o formato não poderia ter ficado fora do ar em 2015. O programa prima pela descontração, onde não há moralismos e muito menos censura em cima de temas considerados tabus. Fernanda Lima anunciou que este ano seria o último da produção, mas ela vem falando isso desde 2013. Ou seja, resta torcer para que essa seja apenas mais uma informação que não proceda.

23 comentários:

MARILENE disse...

Sergio, o programa é muito bom e engraçado. Eu me divirto e aplaudo a Fernanda Lima, à frente dele. O novo dia foi bem escolhido e mais tempo sempre foi um desejo de todos, creio eu. Não suporto o "Zorra" e fiquei feliz de ver o Amor & Sexo no horário. Bjs.

Kika disse...

Eu amo e to achando essa temporada ainda melhor pq os programas ficaram mais longos e coube perfeitamente nas noites de sábado. Mt melhor que Zorra.

Yasmin disse...

Eu jurava que tinha tido em 2015. Chocada.

Elisa disse...

O programa é hilária.Eu me divirto sempre e mistura mesmo informação útil com brincadeiras.

Anônimo disse...

Achei que não duraria muito, mas já tá na nona temporada.Quebrei a cara.

Leandro disse...

Esse programa nunca me chamou atenção, a TV brasileira precisa é de programas culturais de qualidade e não futilidades como essa. Pena que a TV aberta sempre acaba se voltando para o esteriótipos que ela acha que agradam as massas. E quando a apresentadora, bem não acho ela nem melhor nem pior das tantas outra que tem na TV, mais do mesmo.

Anônimo disse...

Fugindo do assunto: o que você prepara para o milésimo artigo?

Anônimo disse...

Se fosse um programa de sexo na redeTV, na BAND, no sbt, na Record... esse blog estava metendo o pau e as pessoas que comentam aqui idem. Mas na GROBU é lindo, divertido, descontraido, moderno!
Qual a novidade?
Um site que idolatra big bosta, essa novela horrivel das 9, e ate nulidades como Encontro e Zorra, é de se esperar qualquer coisa...
VIVA A GROBU!!!

Anônimo disse...

E o crente doente que compra ingresso de Os Dez Mandamentos mas não vai ver no cinema, deixando as salas vazias, volta novamente. O mesmo crente que vai idolatrar a volta do Gugu ABRINDO O TÚMULO DA DERCY POR AUDIÊNCIA.

Marília disse...

Adoro esse programa. Me divirto.

Rodrigo Lima disse...

Nossa, teve um bobão que quis desmerecer o sucesso desse filme que o anônimo citou postando uma foto com uma sala de cinema quase vazia que pode ser de qualquer filme em qualquer época e tem gente ate agora acreditando que o sucesso do filme é uma farsa. Quer dizer que a fila imensa que se formou em cinemas do Brasil inteiro também é farsa? E incrível como tem gente que acredita que só evangélicos detestam a globo, eu não sou crente e nunca frequentei igreja evangélica e nem pretendo. Apenas critico o conteúdo da programação da ex-poderosa que caiu e muito, com novelas chatissimas, programas sem conteúdo e jornalismo ultrapassado.

Tamires Marins disse...

Oi, Sergio, tudo bem?

Eu adoro o programa. Achei ótimo o novo dia e horário, combina muito mais com a proposta do show!
A internet caiu no sábado retrasado, dia da estreia, só dava isso no twitter! hahaha
E o que é a Mariana? Morro de rir com ela! hahaha
Espero que eles façam sempre isso, deixem o programa pra cobrir as férias do zorra!

Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Fernanda Lima é demais! Admiro a sua postura e a sua arte na condução do programa. O horário de sábado foi perfeito para o tipo de atração, principalmente considerando que é difícil se ter boas programações televisivas aos sábados. Há quem critique o programa, seja por preconceito, seja por moralismo exacerbado, mas eu o acho muito interessante, informativo e divertido.

Parabéns pelas excelentes considerações.

Abraço.

Sérgio Santos disse...

É mt bom, Marilene!

Sérgio Santos disse...

Verdade, Kika.

Sérgio Santos disse...

Mas não teve não, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Tb me divirto, Elisa.

Sérgio Santos disse...

Durou mesmo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ok, Leandro.

Sérgio Santos disse...

Nao foi nada de especial, anonimo. Fiz um texto de Germano e Lili. Espero que tenha gostado.

Sérgio Santos disse...

Tb, Marília.

Sérgio Santos disse...

Foi mesmo, Thamires. rs

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Vera. bjs