quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Volta de Ana Paula movimenta a décima sexta edição do "Big Brother Brasil"

A desistência de Alan melhorou ainda mais a atual edição do "BBB". Apesar do motivo triste (o pai do participante está com câncer de pulmão), a produção soube driblar o imprevisto trazendo novamente uma das melhores ideias do programa, utilizada em 2013: o paredão falso. Na época, a situação foi chamada de "BBB vai e volta" e a protagonista foi Anamara, a Maroca, que foi 'eliminada', retornando dias depois. Agora, a privilegiada foi Ana Paula, justamente a mais polêmica da casa.


Após ter vencido o paredão contra Laércio, a participante foi novamente para a berlinda, desta vez indicada por Juliana, que comprou uma briga feia com a rival. E a 'casa' indicou Ronan, para o desespero dos dois aliados. O reality já estava bem movimentado e atrativo, pois embates e rivalidades acirradas não têm faltado. O elenco foi muito bem selecionado e o resultado pode ser visto desde que a décima sexta edição estreou. Mas a ideia do falso paredão deixou o conjunto ainda melhor.

A inusitada situação já tinha dado certo em 2013, pois a falsa eliminação da Anamara proporcionou ótimos embates na época. E na atual edição não foi diferente, até porque a participante beneficiada é a grande protagonista do jogo.
O público votou e a escolheu, com 74% dos votos, para ficar no segundo andar da casa, isolada, e assistindo tudo o que os colegas conversavam, em uma condição privilegiada. Todos os momentos de Ana no quarto merecem menção, até porque os comentários tinham muito humor involuntário.

E a falsa eliminação nada mais é do que uma espécie de morte forjada nos folhetins. O manjado recurso, que sempre costuma fazer sucesso nas novelas, também funciona em um reality show. Até porque o brasileiro costuma acompanhar esse tipo de atração por causa das brigas, romances, rivalidades e situações típicas da teledramaturgia, mesmo tendo consciência de que é um jogo com peças vivas.

O retorno 'triunfal' de Ana Paula, nesta quinta (11/02), implicou em uma grande virada no rumo do programa, provocando um clima de guerra na casa ---- exatamente o que aconteceria em uma novela na hora da volta de um personagem importante, dado como morto. A participante, que não tem papas na língua, fez questão de desafiar Juliana e mostrar para Renan que sabe de tudo o que ele falou dela pelas costas. Ainda estreitou a sua aliança com Ronan, Geralda e Munik, tentando trazer para o grupo Matheus e Cacau.

Todos os momentos resultantes desse retorno foram ótimos, proporcionando um entretenimento e tanto para quem gosta de reality. Se as últimas duas edições do BBB pecaram pela previsibilidade, ausência de bons conflitos e falta de atrativos participantes, pode-se constatar que a atual temporada já conseguiu superar facilmente, mesmo estando no ar há pouco menos de um mês. A própria audiência vem correspondendo ao que está sendo apresentado ---- a volta da participante ao programa rendeu 28 pontos em São Paulo e 35 pontos no Rio de Janeiro nesta quinta.

A falsa eliminação de Ana Paula foi muito benéfica para o jogo e a produção soube contornar com extrema competência a súbita (mas necessária) desistência de Alan, sem precisar inserir outro participante no programa. A volta da pessoa mais polêmica da edição empolgou o público, deixando o "BBB 16" ainda mais competitivo. E se o clima do reality seguir assim até o final, o mesmo entrará para a lista das melhores edições.

20 comentários:

Thamires disse...

Eu adorei essa volta triunfal! Essa edição tá superando as expectativas!

Ulisses disse...

Parecia volta de personagem emblemático de novela mesmo.E deu recorde de audiência nessa quinta com a volta dela.

Nina disse...

Foi muito boa essa reviravolta. OLHA ELAAAAAAAAAAAAAAA!

Paula disse...

A Ana voltou tocando o terror e não nego: ADORO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse BBB tá mt bom e sucesso de audiência.

Anônimo disse...

TeamAnaPaula e sua gangue! haha <3
O que seria dessa edição sem ela... Acabou que gostei de terem colocado ela pra voltar de manhã porque desestabilizou os uós e assim alguns se mostraram um pouco mais alí na hora do susto, como o Renan e cia que na hora já queriam fazer o que tanto julgam e dizem não fazer.
Acho que foi até pra movimentar as redes antes também, e o resultado é a audiência de ontem.
E que bom que foi com ela! Acho que não teria dado tão certo se fosse com outro.

Gabriel disse...

OLHA ELAAAAAAAA! Se Ana Paula já era a protagonista dessa edição agora então ninguem mais segura, q virada no jogo, justamente no momento q ela e o seu grupo se sentia mais ameaçado o paredão falso veio para virar a casa do avesso, so tenho q dar parabéns a direção do programa q soube utilizar mt bem o recurso mais uma vez.
Só achei um desperdício terem decido a Ana Paula logo de manha e não no ao vivo, mas ver ela acordando todos com o "Olha ela!",para a alegria dos aliados e total decepção do Daniel e sua patota foi épico e para mim já é uma das cenas mais marcantes da história do reality então perdoo a produção dessa vez.
Tenho q confessar q fiquei com uma certa peninha da Juliana depois q o Bial falou q nem o poder do não ela teria, a liderança dela não serviu para nada mesmo. Mas foi lindo ver a Munike ganhando a liderança dessa semana, o jogo virou mesmo ne, só Dona Geralda q continua na mesma nem guarana ganha, tadinha. Tem q providenciar logo a saída do Matheus, isso pq alem de ter aquele perfil clássico chato de quem ganha big brother, ta se saindo um belo de um fofoqueiro contando td da Ana Paula para Daniel e cia.

Vera Lúcia disse...


Oi Sérgio,

Esta Ana Paula é insuportável, mas perfeita para a movimentação da casa e para a audiência do reality. Na verdade, ela é uma verdadeira atriz. Penso que ela sairá do programa e passará logo a atuar em novelas-rsrs.
Eu, no lugar dela, usaria as informações obtidas com cautela e nos momentos oportunos. Também não falaria sobre a imunidade.
Aguardemos. Penso que ela poderá se complicar, pois a casa quase toda está se virando contra ela. Até os próprios aliados já estão mostrando conflito quanto à aliança.

Abraço.

MARILENE disse...

Sergio, só me inteiro de algumas ocorrências do BBB quando leio postagens suas sobre o assunto. Não consigo me interessar por ele. Bjs.

Anônimo disse...

Só um adendo: se até o Boni(pai do diretor do big bosta) já disse que esse programa é tudo armado e falso, que é uma porcaria, quem sou eu pra contrariar esses fanáticos aqui do blog do Serginho...

Unknown disse...

Vários ex-participantes desse "reality"(que de real nada tem, a não ser a grana que a emissora arrecada com ligações) já declararam ser tudo armado, uma grande farsa. Os big Brothers não são pessoas de fato comuns que mandam vídeos mas sim pessoas de agencias e amigos de globais. O vencedor do ano passado inclusive participou como figurante na novela Os Dez Mandamentos(vejam que ironia). Esse ano como se sabe pesquisando um pouco tem ex namorado de atriz, tem modelo pornô de agencia, tem pessoas que já apareceram em programas sensacionalistas de outro canal(vixe, que falta de cuidado hein Globo?) e assim por diante.
Tenho é pena de quem dá ibope pra essa besteirada toda, e além de besta FALSO.

Sérgio Santos disse...

Tá mesmo, Thamires.

Sérgio Santos disse...

Deu mesmo, Ulisses.

Sérgio Santos disse...

Olha ela, Nina!

Sérgio Santos disse...

Tb gosto, Paula.

Sérgio Santos disse...

Ta sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Foi perfeito com ela, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Matheus é um dos piores, Gabriel. Traíra e covarde.

Sérgio Santos disse...

Ela é essencial mesmo, Vera. bjssss

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Marilene. bjsss