segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

"Mais Você" fez uma cobertura divertida e descontraída da cerimônia do Oscar

Após a 'polêmica' transmissão da cerimônia do Oscar na Globo neste domingo (28/02) ---- onde a participação de Glória Pires provocou inúmeras piadas nas redes sociais em virtude dos seus comentários concisos e bastante sinceros ("Não assisti", "Não sou capaz de opinar" e "Bacana" foram apenas alguns deles) ----, o "Mais Você" desta segunda-feira conseguiu fazer uma espécie de 'resumo' da premiação mais importante do cinema de uma forma descontraída e muito divertida.


Assim como fez em 2015, Ana Maria Braga convidou o colunista Bruno Astuto (que sempre participa do programa ao longo do ano) e o sempre impagável Leandro Hassum para comentarem tudo o que aconteceu durante um dos mais importantes eventos do mundo. O trio esteve em perfeita harmonia e o papo fluiu com grande naturalidade, comprovando o acerto desse reencontro, depois de ter dado tão certo no início do ano passado.

O grande protagonista da roda de conversa foi o figurino, mas também teve espaço para comentários sobre as justas e injustas vitórias, além da qualidade dos filmes. Bruno focou nas roupas que ganharam elogios e nas que provocaram críticas, proporcionando intervenções hilárias de Leandro, que fez questão de não perder nenhuma piada.
Enquanto um falava de moda, representando os entendedores do gênero, o outro fazia questão de demonstrar sua total falta de conhecimento, 'honrando' os telespectadores que não se preocupam nem um pouco com esse assunto.

Ou seja, houve um contraponto ótimo para qualquer bate papo, implicando em momentos de pura descontração. Ana Maria Braga, por exemplo, não conseguia segurar o riso e estava completamente à vontade. Os três se comportaram como amigos de longa data ---- e de fato são, pois têm mesmo uma boa dose de intimidade, que fica visível o tempo todo. E a conversa seguiu tão animada que durou o programa todo (excepcionalmente não teve a pausa para a receita da apresentadora), sem provocar cansaço ou esgotamento do assunto.

Apesar das vestimentas terem sido o foco principal, o trio comentou bem as vitórias de "Divertida Mente" como Melhor Animação; Mark Rylance como Melhor Ator Coadjuvante ("Ponte dos Espiões"); "O Regresso" (Melhor Direção e Melhor Fotografia); Sam Smith --- por Melhor Canção Original (Writing`s on the wall, em "007 contra Spectre") ---; Brie Larson como Melhor Atriz ("O quarto de Jack"); Alicia Vikander como Melhor Atriz Coadjuvante ("A garota dinamarquesa"); e os seis troféus de "Mad Max: Estrada da Fúria" ---- Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Montagem, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

E os três finalizaram comentando a aguardada vitória de Leonardo DiCaprio como Melhor Ator, em virtude do seu elogiado desempenho em "O Regresso", e o triunfo de "Spotlight: Segredos Revelados" como Melhor Filme. Leandro Hassum ainda fez questão de citar a dificuldade que o cinema brasileiro tem de produzir longas por causa da falta de ajuda financeira que recebe dos órgãos competentes, encerrando o bate papo com a reflexão em cima de um problema ainda 'polêmico'.

O "Mais Você" fez uma ótima cobertura do Oscar de 2016, conseguindo inteirar o telespectador que não pôde ficar acordado até tarde para acompanhar a premiação. Ana Maria Braga, Bruno Astuto e Leandro Hassum protagonizaram uma descontraída e divertida conversa, onde o bom humor se misturou com o requinte daquele evento.

12 comentários:

Bruna disse...

Fez mesmo. Eu me diverti horrores, mas acho uma sacanagem essa tacar de pedras na Gloria Pires. Ela n~´ao é obrigada a bancar a entendedora. Pelo menos foi sincera.

Sol disse...

Também adorei a conversa e me diverti.Muito mais do que com a transmissão de domingo. E tão pegando no pé da Glória, mas o GNT fez uma cobertura muito mais podre com Astrid só falando merda.

Heitor disse...

O Hassum me representou total ali.E ri muito com ele.

Anônimo disse...

Deu um banho naquela vergonha alheia da Gloria Pires no domingo.

Italo disse...

Eu me diverti com o trio. Não tinha visto, mas depois que li esse texto eu fiz questão de ver no site e assino embaixo.

Unknown disse...

Sérgio, concordo que foi uma cobertura agradável de se ver. Mudando de assunto, você viu quantas criticas Glória Pires recebeu, durante sua participação como comentarista da transmissão da cerimônia do Oscar? Parecia que tudo tanto fazia, que ela estava de má vontade e que não tinha visto alguns dos filmes. Daí, surgiram os memes e ela conseguiu reverter a situação, rindo de si mesma e mandando fabricar camisetas com estes memes. Isto é que é presença de espírito.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Bruna!

Sérgio Santos disse...

Concordo, Sol.

Sérgio Santos disse...

Tb me diverti, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Foi legal, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Que bom, Italo!

Sérgio Santos disse...

Vi, sim, Elvira. Até escrevi sobre isso no texto que postei sobre o Tá no Ar.