quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

"Roberto Carlos Especial" consegue sair da mesmice e participação de Sophie Charlotte emociona

O tradicional "Roberto Carlos Especial" completou 40 anos de Globo em 2014. E para quem estava cansado do festival de mesmice que virou o show do rei, não teve do que reclamar do especial deste ano. Várias músicas que não costumam fazer parte do repertório do cantor estiveram presentes e os convidados deixaram o show ainda melhor. E em meio a todas as participações, uma em especial se destacou fazendo uma linda apresentação: Sophie Charlotte.


Convidada por Roberto Carlos, a atriz fez um lindo dueto com ele e foi o momento mais tocante do show. Tudo começou quando Sophie ligou para o rei e pediu a sua autorização para cantar 'Sua Estupidez' no primeiro capítulo de "O Rebu", o que foi imediatamente aceito. O resultado foi uma linda cena na estreia do impecável remake de George Moura e Sérgio Goldenberg, onde Duda canta a música e se emociona diante dos convidados da festa. Somente no final foi descoberto que tudo aquilo tinha um porquê; afinal, era ela a responsável pela pancada na cabeça do namorado (Bruno - Daniel de Oliveira) e ainda o trancou no freezer depois da agressão, pensando que tinha assassinado o rapaz.

E esta ótima sequência da novela resultou no convite para Sophie participar do especial. Roberto Carlos cantou 'Sua Estupidez' com a atriz, que arrebatou a plateia com sua linda voz. Os dois emocionaram e foi um dos pontos altos do show.
É preciso elogiar Sophie Charlotte, que depois de ter brilhado em  "O Rebu", encerrou o ano fazendo esta sensível apresentação, mostrando que seu lado cantora é tão bom quanto o lado atriz. Foi uma grata surpresa do especial.

Mas a tentativa de tirar um pouco o tradicional show da mesmice funcionou. Além deste ponto alto, o programa apresentou vários outros bons momentos. Vide a participação de Alexandre Nero, que cantou com Roberto 'Mulher de 40', em virtude de uma brincadeira que os dois quiseram fazer a respeito do romance do comendador com a ninfeta Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), em "Império". A apresentação foi muito boa e Alexandre esbanjou a sua costumeira simpatia.

Roberto também dividiu o palco com Alcione e cantou com ela duas músicas: 'The way you look tonight' e 'Desahogo'. Mais um diferencial deste ano, já que as canções não costumam estar nos especiais do rei, assim como 'Breakfast' (versão internacional de 'Café da manhã'), 'Tutti Frutti', 'El dia que me quieras', 'Canzone per te' e 'Yerushalayim Shel Zahav' ('Jerusalém de Ouro'). O anfitrião ainda cantou 'Lobo Mau' com Luan Santana e dançou com Glória Maria. Porém, apesar de ter apresentado tantos números novos, o rei não deixou de abrir o show com o clássico 'Emoções' e nem de encerrá-lo com 'Jesus Cristo', cujo final, aliás, emocionou com Roberto cantando com um lindo coral.

O 'Roberto Carlos Especial' de 2014 completou 40 anos e conseguiu surpreender. Após tantos anos apresentando praticamente a mesma coisa para seu público, Roberto Carlos inovou sem perder a essência do seu especial de final de ano, que teve várias apresentações dignas de elogios, principalmente o dueto do rei com Sophie Charlotte. A boa audiência alcançada (22 pontos, mesmo tendo começado às 23h) foi merecida.

39 comentários:

Melina disse...

Sérgio, querido, primeiramente um Feliz Natal! Sou sua fã e vc sabe disso. Não tenho sido mais tão frequente porque as atuais produções não me animam em nada e depois de O Rebu não me encantei por produto algum. De vez em quando vejo a Malhação e está realmente boa.

Mas quanto ao post, concordo integralmente. Não aguentava mais esses especiais repetitivos do Roberto, com todo respeito a ele. Só que esse me surpreendeu mesmo e claro que me emocionei com a Sophie cantando Sua Estupidez. Foi o momento mais lindo do show mesmo e ela foi incrível. Ainda lembrou a maravilhosa O Rebu. Saudade. Um beijo!

Karina disse...

oba, primeira a comentar!! hehe. Sempre me emociono com o show do Rei e nem sou da "geração" dele mas ver os convidados subindo ao palco e praticamente realizando um sonho me toca bastante. E nesse ano a emoção da Sophie me levou as lágrimas ao mesmo tempo que dei um pouco de risada com o nervosismo do Nero (e como ele canta bem!) Foi um dos melhores especiais sem dúvidas só não bate o de 2012 com as empreguetes e a Chayenne pra mim o melhor de todos, dificil algum outro superar!

Anônimo disse...

Essa menina é um encanto. Que voz linda ela tem e ainda é boa atriz. Achei a participação dela a melhor coisa do show.

Fernanda disse...

Fiquei impressionada com a voz da Sophie. Como na novela a Duda estava muito chorosa, ela acabou não sendo tão afinada quanto foi no especial. Me emocionei e foi lindo. Também achei esse especial bem superior aos anteriores que já estavam pra lá de repetitivos. Sérgio, tenha um lindo Natal e obrigada por fazer um blog tão gostoso de se ler.

Felipe disse...

Acho esses especiais dele um tédio mas a apresentação dela eu vi no site do GSHOW. E concordo, foi muito bonito. Que voz ela tem! Já sobre o resto não opino porque não vi mesmo.

Letícia disse...

Queridíssimo Sérgio, tudo bem???

A apresentação da Sophie foi uma graça..

Mas passei mesmo para te desejar um Feliz Natal (atrasado), cheio de bênçãos para você e sua família... Seu trabalho é muito legal, uma novo olhar sobre a TV... Toda a felicidade e até o próximo... Um abraço...

Anônimo disse...

Fico pensando se vou envelhecer vendo esse especial do Roberto... Sempre foi entediante pra mim, mesmo gostando muito das músicas dele. Mas esse ano foi bom mesmo. Só achei meio nada a ver colocar atores pra cantar com ele, e o coitado tendo que cantar com o Luan Santana kkk

Anônimo disse...

Sérgio, você nem fez um post sobre o fim da temporada de Tapas & Beijos :(

Unknown disse...

Feliz Natal, Sérgio. Gostei dos duetos com Sophie Charlotte e Alexandre Nero. Roberto Carlos estava mais à vontade do que de costume.

Anônimo disse...

Essa menina é uma linda e uma das maiores revelações da Malhação. E já tá na próxima das nove sendo filha da Dri Esteves. Adorei a apresentação dela. Já o resto do show dele achei médio.

Ulisses disse...

Foi uma bela apresentação. Me emocionou e minha avó ficou encantada. A Sophie é um talento da nova geração e também achei que o especial desse ano fugiu do óbvio. Mas foi estranho ouvir o rei cantando tanta música desconhecida.

Thallys Bruno Almeida disse...

Deixo meu aplauso pra Sophie pelo dueto lindo que apresentou. Uma voz tímida, aveludada, emocionante, digno de aplausos de verdade. (e não, não se assuste por eu estar elogiando, quando eu gosto eu elogio mesmo).

Aplaudo tb o dueto do Alexandre Nero, tb ótimo, assim como o de Alcione (uma das melhores vozes desse país).

Foi bom ele investir no repertório internacional, apesar de alguns clássicos terem ficado de fora. Mas é aquilo né, se ele faz o repertório clássico reclamam, se ele muda reclamam tb... Só Emoções e Jesus Cristo que nunca falham. Especial muito melhor que o do ano passado.

Andressa Mattos M. disse...

Foi uma linda apresentação da Sophie, Sérgio. Me emocionou muito e foi o ponto alto do show. Concordo que esse ano o especial fugiu da mesmice e conseguiu apresentar algo novo pro telespectador. E um feliz Natal atrasado. Um beijo e adoro o seu blog.

Milene Lima disse...

Perdoe a minha ranzinzice em pleno período natalino, mas preciso dizer que não consigo mais ver os especiais do Roberto. Acho-os extremamente maçantes e aquela plateia de globais fingindo que morrem de amor por ele, que coisa! Alguns (tipo Marina Rui Barbosa) sequer conhecem meia música.
Enfim... contrato vitalício, parece.
Beijo.

Anônimo disse...

A Milene ai em cima tirou as palavras da minha boca. Só acrescento que sinto vergonha alheia pelo Roberto Carlos, suas caras e bocas(murcha), e aquela plateia estelar da globo todo santo ano ali fingindo babar ovo por ele ninguém merece. E sem contar que é o prenuncio de mais um ano que começa: big bosta, carnaval globeleza... AFF!

Anônimo disse...

Ela mandou muito bem mesmo Ansiosa para ve-la em babilonia ao lado da Adriana Esteves Torcendo muito por ela Tomara que ela consiga repetir o ótimo trabalho que fez em O Rebu

marcela disse...

Foi muito emocionante dava para perceber que ela estava tentando controlar o nervosismo a emoção e isso acabou deixando o número mais bonito Adorei o nero também

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Fiquei surpresa dessa vez, pois pensei que o show seria cópia dos anteriores e sem nenhum atrativo interessante. Gostei muito, principalmente do dueto de Roberto com Sophie. Já havia gostado de ouvi-la em 'O Rebu'. Aliás, naquela oportunidade, fiquei surpresa ao vê-la cantar. Talentosa a menina, que possui uma bela voz.

Abraço.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Melina, pra vc também. Saudades de O Rebu. E é verdade, foi um lindo número e ela deu um show. Ainda deu pra lembrar da novela. Essa menina é um talento. bjssss

Sérgio Santos disse...

Oi Karina! Tb não sou da geração, mas foi um bom especial. A Sophie encantou e o Nero divertiu. E esse de 2012 com as empreguetes foi muito bom, mas elas foram a única parte boa da época. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Tb achei, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Fernanda, eu que agradeço sua presença. E é verdade, na novela, como ela estava chorando, acabou sendo bem mais afinada no show, quando foi 'ela mesma'. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Ok, Felipe. Mas ela deu show msm.

Sérgio Santos disse...

Letícia, muito obrigado. Pra vc tb e tudo em dobro. Beijão!

Sérgio Santos disse...

Anônimo, os atores foram justamente o ponto alto do show.

Sérgio Santos disse...

Mas não acabou ainda, anônimo. Tem ano que vem.

Sérgio Santos disse...

Espero que vc tenha tido um lindo Natal, Elvira. Tb gostei mt desses duetos. bjs

Sérgio Santos disse...

Tb acho a Sophie uma das melhores revelações da Malhação, anônimo. Mas eu gostei do show todo msm. abçs.

Sérgio Santos disse...

Ulisses, mta gente estranhou o Roberto cantar músicas nem tão conhecidas, mas eru gostei pq fugiu da mesmice e era disso que todo mundo tanto reclamava ano após ano, inclusive eu. E a Sophie é maravilhosa.

Sérgio Santos disse...

A Sophie, o Nero e o especial como um todo foram ótimos, Thallys.

Sérgio Santos disse...

Foi mt emocionante mesmo, Andressa. Bjs e espero que vc tenha tido um ótimo Natal. Eu que agradeço.

Sérgio Santos disse...

Perdoo sim, Milene. rs Beijão e espero que vc tenha tido um ótimo Natal.

Sérgio Santos disse...

Ok, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Com certeza ela brilhará em Babilônia, anônimo. E será mt bom vê-la com Adriana Esteves. E ela deu show em O Rebu.

Sérgio Santos disse...

Idem, Marcelo. Ela e o Nero foram ótimos e não fizeram feio a nenhum outro cantor.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Vera, eu tb pensei que seria mais uma cópia, mas me surpreendi. E a Sophie emocionou. Ela tem uma linda voz msm. bjs

MARILENE disse...

Sergio, gostei ! Já estava cansada da mesmice e o programa trouxe um diferencial que agradou. Sou fã dele, mas a falta de novidades desestimulava.
Surpreendi-me.
Estou sem tempo para ler as postagens dos amigos, mas não poderia deixar de vir aqui desejar a você um maravilhoso 2015. Que mantenhamos essa convivência prazerosa e que você viva dias de muita luz e alegria. Bjs.

Sérgio Santos disse...

Marilene, fico feliz por vc ter vindo aqui nesse corrido final de ano. E eu tb gostei das surpresas do show. Tenha um lindo 2015 e vamos continuar juntos sim. bjs

Unknown disse...

Tempos depois, Marina cantou lindamente com ele, destruindo sua tese.
Eu amo Roberto, massante?Nunca. Clássico.