quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Megan, Davi e Manu de "Geração Brasil": um triângulo amoroso bastante equivocado

Triângulos amorosos fazem parte da teledramaturgia e são situações frequentes em todo folhetim. É praticamente impossível alguma novela não ter ao menos um. E as chances destes imbróglios amorosos ajudarem na movimentação história são grandes, tanto que os autores costumam recorrer a rompimentos, idas, vindas e troca de casais ao longo do desenvolvimento da trama. Mas é primordial que todo o conjunto esteja em harmonia para a estratégia dar certo, o que não tem acontecido em "Geração Brasil".


O triângulo Megan (Isabelle Drummond) - Davi (Humberto Carrão) - Manu (Chandelly Braz) começou de forma promissora, assim como toda a novela, vale ressaltar. Mas, à medida que os capítulos da novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira foram passando, ficou claro que os desdobramentos em cima desta história não foram acertados. O que poderia render ótimos conflitos, bons dramas e interessantes questionamentos, acabou virando uma mera superficialidade.

Davi é um típico nerd e iniciou a história tentando lançar seu projeto, um computador próprio chamado Júnior, que tem o objetivo de incluir digitalmente crianças carentes. Manu é uma nerd apaixonada por tecnologia que sabe tudo de computação, enquanto Megan é uma patricinha fútil e mimada.
E desde o início era previsto o envolvimento destes três perfis em um triângulo amoroso, despertando curiosidade, principalmente porque Humberto namora na vida real com uma e repetiu pela terceira vez o par na ficção com outra. Ou seja, qualquer casal formado teria fortes chances de êxito.

Mas os autores não souberam desenvolver as relações e muito menos construir os perfis dos personagens. Os tipos pareciam enriquecedores para os intérpretes, mas lamentavelmente todos perderam o rumo e ficaram mergulhados em um cansativo ciclo de repetições. Primeiramente, Davi e Manu demoraram muito para se encontrar. E quando aconteceu, houve uma paixão súbita que ficou forçada até para um conto de fadas. O namoro foi iniciado quando ambos disputavam o concurso Geração Brasil e, após o período da Copa Do Mundo, a relação foi solidificada no momento que a dupla foi a vencedora do reality. E esta vitória só ajudou a empobrecer ainda mais o par.

A trama deles se resumiu em trabalho diante de um computador. O casal ficava a maior parte do tempo trabalhando na empresa de Jonas (Murilo Benício) falando de tecnologia e afins. Não havia conflitos, dramas, uma briga para dar brecha ao clichê da reconciliação, enfim, não havia algo que despertasse a atenção do telespectador. E os poucos desentendimentos causados caíram na repetição, em virtude da obsessão de Megan.

Isso porque a patricinha, desde que conheceu Davi, passou a nutrir uma espécie de fixação pelo garoto. A personagem não teve um conflito seu ou uma história própria. Ela simplesmente, que antes era uma rebelde sem causa, passou a ter o nerd como único objetivo da vida. A sua insistência em conquistá-lo era divertida no começo, mas perdeu o fôlego, evidenciando a falta de criatividade dos autores, que transformaram a filha de Pâmela (Cláudia Abreu) em uma sombra do mocinho. A repetição era tanta que até uma cena (onde ela apronta e depois pede desculpas) parecia reprise. Nada saída do lugar.

E neste jogo onde Megan e Manu brigavam por Davi, o nerd permanecia apático e passivo, o que só prejudicava ainda mais toda a situação. Não tinha como ter empatia por ninguém. Em suma, um triângulo repetitivo e chato. Entretanto, recentemente Filipe e Izabel resolveram mexer na novela, incluindo no trio central.

Mas novamente se equivocaram na condução. Manu simplesmente desapareceu da trama, tendo como desculpa sua viagem à Califórnia para apresentar o projeto de Davi. Quando retorna ao Brasil, após vários capítulos sumida, a mocinha se mostra estranha. Com o intuito de aproximar Megan e Davi, agradando aos inúmeros fãs do casal, que já esteve junto em "Cheias de Charme" e Sangue Bom", os autores aparentemente transformaram Manu em uma personagem dúbia. À primeira vista, foi mostrado que a mocinha traiu a confiança de Davi, apresentando seu projeto no lugar do dele. Porém, depois ficou subentendido que ela foi (e está sendo) chantageada por alguém; o que reforça a incoerência do roteiro, uma vez que a mocinha, respondona e determinada do começo da história, jamais aceitaria uma situação como esta.

Enquanto esta questão se desenvolve, culminando no término de Manu e Davi, o rapaz resolve dar uma chance para Megan, que nunca deixou de se rastejar atrás dele. Porém, ele sempre mostrou desprezo pela patricinha e quando começou a mostrar simpatia pela garota, sempre deixava claro que não sentia nada. Agora, os dois estão se envolvendo e se dando bem. De acordo com o enredo da história, é uma relação onde o mocinho usa a patricinha para esquecer seu grande amor. E as cenas, claro, estão repletas de química, como não poderia deixar de ser. Isabelle Drummond e Humberto Carrão transbordam sintonia cênica desde que começaram a trabalhar juntos e juntá-los é garantia de casal atrativo. Porém ----- ao contrário do que ocorreu com Elano e Cida, em "Cheias de Charme", e Giane e Fabinho, em "Sangue Bom" -----, a construção do par foi equivocada.

E apesar de todos os problemas na condução do triângulo serem evidentes, é preciso elogiar o trabalho dos atores. Chandelly Braz está ótima com sua Manuela, após ter se destacado na pele de Marcina, em "Saramandaia", mostrando que tem muito o que crescer ainda. Já Isabelle Drummond é uma das grandes atrizes de sua geração e novamente faz bonito em cena, desta vez interpretando uma personagem completamente diferente dos últimos perfis que viveu na ficção ---- embora Megan seja um papel decepcionante, se levar em consideração tudo o que a trama da patricinha prometia no início. Já Humberto Carrão comprova seu talento, mesmo aparentando não estar satisfeito com seu mocinho apático. O ator, que brilhou vivendo o rebelde Fabinho, angariando justos elogios, merecia um papel melhor.

Se "Geração Brasil" seguir seu enredo, Davi dificilmente terminará com Megan. Porém, o apelo dos fãs 'Megavi' pode mudar os rumos do final, embora haja também fãs que torcem para ele e Manu. Mas independente do final escolhido, a triste realidade da atual novela das sete é uma só: assim como toda a história, o triângulo amoroso poderia ter sido muito mais interessante do que foi. Tudo por causa de uma condução equivocada, já que não foi por falta de personagens promissores e nem de ótimos atores. Pena.

133 comentários:

Anônimo disse...

EXISTE GENTE SENSATA NESSE MUNDO. LI COM ATENÇÃO SEU TEXTO E CONCORDO COM TUDO. ERA UM TRIÂNGULO COM CHANCE DE ÊXITO MAS ERRARAM TUDO. TANTO EM MANU E DAVI COMO EM MEGAN E DAVI. TUDO FORÇADO, SUPERFICIAL, CANSATIVO. NOVELA DE QUINTA!!!!!!!

Paulo Roberto disse...

Esses atores aí são bem promissores. O problema é que essa novela é uma porcaria. Diversos personagens desnecessários. Parece síndrome de Glória Perez (colocar 1800 personagens pra dar emprego pros atores). Enfim espero que consigam personagens melhores nas próximas novelas

Entojada disse...

Manuela e Davi são exatamente a mesma coisa, chatos, apáticos, entediantes. Juntos não há quem tolere.
Eu preferia ver a Megan maluquinha que aparece nos flashs como no Programa Geração Nem Nem. Transformá-la numa tonta deslumbrada foi o maior erro. Isabelle Drummond poderia ter arrasado nesse papel.

Anônimo disse...

Nada a ver esse texto, e nada a ver essa historia que Isabele e Humberto tem quimica eles não tem quimica nada! Não sei nem o pq de ja terem feitos num sei quntos mil casais se num tem um pingo de quimica, ela tem até nojo dele, agora com a Chandelly sim ele tem mt quimica e pode ter certeza que MAVI vai terminar a novela junto pq sao lindos e tem quimica ;)

Anônimo disse...

Mais uma vez vc se mostra um dos melhores críticos que tem .Poucos tem essa visão apurada que tu tem. Isabelle e Humberto são maravilhosos e tb gosto da Chandelly mas a condução da história foi, com o perdão da palavra, uma merda. E eu amo Megan e Davi mas nem me animo pq é óbvio que ele ficará com a Manuela, já que ela é a vítima coitadinha e essa aproximação do pai da Manu com a tia do Davi já é outra coisa que deixa claro o final.

MARILENE disse...

Sergio, lamentável, de fato. Os três atores são bons e o equívoco se dá, como você muito bem analisou, na condução da trama. No todo, a novela está chata, desestimulando seu acompanhamento. Bjs.

Raquel Mazon disse...

Nossa, pensei que só eu estivesse vendo isso. O Carrão está apático mesmo e parece descontente com o papel. Normal, né? Davi é um porre. E eu sou do time das animadas com o triângulo mas esses autores não sabem fazer par romântico. Até hoje me lembro da demora deles juntarem Cida e Elano em Cheias de Charme. Era uma enrolação insuportável. Tem autores com talento pra isso mas não é o caso deles.

Thallys Bruno Almeida disse...

Antes de começar a comentar, eu queria resolver uma questão de uma vez por todas:

Já vi alguns poucos aqui "reclamando que os talifãs da Isabelle só sabem atacar a Chandelly do mesmo jeito que os talifãs da Fernanda atacavam com a Sophie", mas eu duvido é muito que sejam fãs da Chandelly, são da Sophie Charlotte. E eu aposto que se tivesse rivalidade entre Sophie e Chandelly em alguma novela, iriam atacar a segunda até não poder mais como atacaram a Fernanda (até porque não tinha só talifã da Fernanda que atacava a Sophie não, esses existiam é vdd mas o contrário também tinha e muito). E pra vc não dizer que eu não falo disso, há sim atores/atrizes que amo muito que têm sim seus talifãs. Todo mundo tem.

Agora entrando no texto, essa novela tá cada vez pior, nem parece que é dos mesmos autores de Cheias de Charme como alardearam antes da estreia. Amo sim a Isabelle, mas eu também amo a Chandelly e sempre fui contra essa rivalidade de fãzinhas das duas. Mas preferia suas personagens anteriores dos mesmos autores, no caso Cida e Brunessa, que rederam muito mais. E, por mais que Carrão e Chandelly combinassem, eu vi mais química entre ela com o Sérgio Guizé no Saramandaia. Agora pouco me importa com qual das duas Davi vai ficar, desisti dessa novela faz tempo porque os autores não cumpriram a promessa de engrená-la depois da Copa. Só resta desejar logo que venha a do colaborador do Sílvio.

Anônimo disse...

Chamaram a Chandelly de garota de programa no Twitter agora há pouco. Olha o nível dessas talifãs idiotas. No fundo são dignas de pena.

Patricia P. Galis disse...

Parei de assistir acho que a novela se perdeu assim como os pares.

Renatinha disse...

Me atrevo a dizer que o Davi era azedo e apático, já Manuela reclamona e meio grossa (Teve um capítulo que ela disse "nunca tive nada fácil na vida" não entendi, ela nunca foi pobre, pai era político e tdo).
Sobre a Megan: o personagem dela era quase caricato, aquela cena dela se escondendo debaixo de uma mesa foi ridícula. A personagem ficou num looping de rastejamento pelo Davi.
Aí eu começo a discordar de você, não acho mesmo que o Davi desprezava a Megan, inclusive ele chegou a ficar com ela dentro do reality (OI?) e sempre ficava com risinhos de quem "eu amo ser desejado" e dava liberdade pra ela. Tanto que a Manu pediu pra ele se afastar de vez.
Acho que você perdeu a virada da personagem da Megan, quando ela resolveu mudar de tática, e surpreendê-lo com ações que ele admirasse. (daí me pergunto: POR QUE NAO FIZERAM ISSO DESDE O INICIO?)
A partir de então o Davi começou a olhar a Megan diferente, e dar MUITA abertura (mesmo namorando com a Manu), inclusive no programa da Megan, o Davi ficou rindo pq a Megan revelou que o desejava e achava charmoso e colocaram a Manu observando essa cena chateada (comecei a ver que os autores estavam virando a trama).
Bom, depois que Manu foi chantageada e colocaram o Dudu Azevedo pra ela, fiquei com uma certa dúvida se Manu e Davi vão realmente ficar juntos no final. Sinceramente: gosto da Chandelly mas ela não segurou a barra de ser protagonista, faltou carisma e o papel não colaborou, já a Isabelle, roubou a novela pra ela e achou o ponto da personagem, que é super divertida, rende ótimas cenas com o Humberto. Estou até meio desconfiando se no fim o Davi vai preferir ficar com ela mesmo...

Anônimo disse...

Renatinha, quero fazer das suas palavras as minhas em número gênero e grau. Com todo respeito aos outros comentários e o dono desse blog o Zamenza né? Perderam o fio da meada ou digo perderam a virada dz história de Megan e Davi e de fato a bela Chabdely não segurou o protagonizmo prq a história é boa sim!

Anônimo disse...

Sérgio, desculpe MESMO pela franqueza, mas qualquer negativação que vier dessa novela pra mim é lucro, pois sinto que não fiz mal em abandoná-la.

Não vou remoer tudo que já foi falado de novo sobre os motivos do fracasso dela, até por que não vale a pena.

Mas mesmo assim desejo sucesso para a trama. Que ela saia do poço em que caiu.

TIT

Anônimo disse...

Essa Chandelly Braz não tem talento e ainda é corna pq o Humberto e a Isabelle chifram ela toda novela. hahahahahaha

Anônimo disse...

Quem n está assistindo a novela não ta credenciado mesmo a tecer nenhum comentário e perde a oportunidade de assistir uma grande virada de uma telenovela diferente, ágil feita pra gente inteligente. Megavi é o par romântico mais acessado nos últimos tempos. Separá-los pra quê?

Anônimo disse...

Dúvido que depois dessas cenas MEGAVI que os autores terão coragem de colocá-lo de novo com Manuela. Acho sim que demoraram muito para juntar o Davi e a Megan. Deveriam estar juntos desde o início. Essa Manuela sempre foi chata demais...

Anônimo disse...

Eu concordo que a condução da história não foi boa, porém, faz todo o sentido a Manu ser uma personagem dúbia, pois no começo da novela e durante o concurso, a ambição dela sempre ficou clara.
Penso eu que o Herval tem a ver com isso e que ela já entrou no concurso pra sabotar o Jonas. E que o Davi foi era pra ter sido apenas usado e ela acabou se apaixonando...

Ou então na Califórnia fizeram uma proposta e a ambição falou mais alto.
Se você rever os primeiros capítulos, fica claro que ela sempre foi ambiciosa.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anônimo.

Sérgio Santos disse...

É uma pena, Paulo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Entojada. Quando o casal é mt parecido é preciso se preocupar ainda mais com a relação pra não ficar chato, pq a tendência é grande. E erraram feio tanto com um que não convenceu, quanto com o outro, que deveria ter começado antes.

Sérgio Santos disse...

Sabe o que eu acho engraçado, anônimo? É que tem fã de Megan e Davi que jura que eu critiquei o casal? Provavelmente ficaram com preguiça e não chegaram na parte da química. Mas eu vejo química de sobra neles. Gostei de Manu e Davi mas o casal ficou um saco, ou seja, enfiaram os pés pelas mãos.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anônimo. Não sei qual será o final, mas os autores tinham uma história ótima e não souberam aproveitá-la.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Marilene. Pois é, pena isso.

Sérgio Santos disse...

É verdade, Raqeul, eles demoraram mt com Cida e Elano tb, eu lembro. Mas a construção do casal ficou ótima. Nesse caso eles demoraram demais e não souberam construir individualmente os perfis.

Sérgio Santos disse...

Sim, Thallys, a novela está péssima e será impossível uma retomada, ainda mais com horário político. Sobre talifãs, todos os atores têm, uns bem mais e outros menos. Isso de atacar atriz X pra beneficiar Y é ridículo e desnecessário.

Sérgio Santos disse...

Isso é lamentável, anônimo. Aliás, imagino que o Humberto deva gostar mt dessas pessoas...

Sérgio Santos disse...

Ele se perdeu há um bom tempo já, Patrícia, verdade seja dita. No caso, Megan e Davi acabam sendo o único casal atual da novela que tem química boa. Mas como tudo foi feito foi equivocado.

Sérgio Santos disse...

Renatinha, eu concordo plenamente com vc. E eu não perdi isso não. Não tenho visto a novela com regularidade até p não sou masoquista, mas eu vi esse começo onde Megan passou a tentar conquistar Davi pelas suas atitudes e não pelos ataques. E essa sua pergunta (por que não fizeram isso antes?) apenas endossa o meu texto. É isso que questiono.

Tanto que era óbvio que Davi e Megan se envolveriam, o triangulo sempre esteva previsto, portanto, era óbvio que teria envolvimento. Mas precisava demorar tanto? Precisava deixa Isabelle avulsa na trama com cenas repetitivas e essa fixação pelo Davi que encheu o saco? Sem uma trama própria? E automaticamente deixando Manu e Davi atrás de um computador, sem conflito, sem trama e nem beijo tinha. É de todo esse conjunto que falo, a condução errônea. Não questiono os atores e nem a química óbvia que sempre houve entre Isabelle e Humberto.

Eu tb gosto mt da Chandelly, mas a Manu foi mais uma personagem que se perdeu na trama. E Megan tinha tudo pra ser a melhor personagem da carreira da Isabelle se fosse bem desenvolvida. Mas ela faz o que pode e dá show sempre.

Falei sobre o final dele ficar com a Manu, pq se ela for vítima, será a lógica, mas tudo pode acontecer e lamento pelos atores.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, se vc faz das palavras da Renatinha a sua vc não discordou do texto. E vc acha a trama boa? Uma trama onde há inúmeros núcleos avulsos, vários personagens que se perderam, vide, por exemplo, Lara, que virou uma retardada, perda de destaque de vários bons atores, incluindo o período que Isabelle se viu obrigada e ficar numa trama que não saía do lugar, etc? Ok, gosto é gosto, mas eu acho a novela equivocada. Mas se vc gosta, sem problemas.

Sérgio Santos disse...

Vc não fez mal, não, Tito. Fez mt bem. abçsss

Sérgio Santos disse...

Anônimo, eu disse que tinha que separá-los? Que parte vc leu isso? Aliás, espero que vc tenha lido. Eu apenas falei da lógica da trama caso Manu seja vítima. Mas se Megan e Davi terminarem juntos ótimo porque os atores juntos são sempre incríveis. E vc não sabe o que eu vi da novela pra falar isso.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, adorava a Manu no início, mas depois ela ficou chata mesmo. Por isso que questiono todo o desenrolar disso. Não sei como será o final, apenas coloquei o óbvio. Vão colocar Manu de vítima pra que? Basta pensar. Mas se Megan ficar com Davi ótimo, nunca desgostei do casal.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, o fato dela ser ambiciosa não significa ser mau-caráter. Aliás, era por isso que gostava dela pq odeio mocinha que odeia grana e mimimi. Mas vc acha lógico que ela aceite ser chantageada e enfie o rabo entre as pernas? Se ela fosse uma boboquinha, ok, mas não era. E é por isso que explanei o erro da condução da trama. Os casais não estão em questão e nem o talento dos atores, deixei bem claro no texto.

Anônimo disse...

Falaram que vc gostou de Marlon e Lili e tinha que gostar tb desse. GENTE BURRA. SERÁ QUE NÃO PERCEBEM QUE A CONDUÇÃO DO OUTRO CASAL FOI MT BEM FEITA AO CONTRÁRIO DESSE TRIÂNGULO?

Sérgio Santos disse...

Sério, que falaram isso, anônimo? Nossa, que bobagem. A construção de Marlon e Lili foi ótima e o romance começou de forma convincente. E no caso deles era mt mais arriscado porque esse romance não estava previsto. Só mudaram pq o casal principal deu errado. No caso de Geração Brasil, o triângulo estava previsto desde o início e ainda assim os autores não se preocuparam em criar situações interessantes. Só fizeram depois de mta encheção de linguiça. No caso de Além do Horizonte, ainda houve o acerto de juntar Mariana Rios com Thiago Rodrigues já que o par dela tb não tinha dado certo.

E se os autores tivessem construído erroneamente a aproximação de Marlon e Lili eu falaria sem problemas, embora isso não fosse afetar a química do casal. Assim como a condução equivocada não afeta agora a química entre Isabelle e Humberto. Mas paciência, quem não consegue entender isso, o que há de se fazer. Aliás, eu critiquei Manu e Davi, critiquei a demora na aproximação de Megan, falei da química entre Isabelle e Humberto... e se até assim teve gente achando que eu critiquei o casal ou os atores é pq não se deu ao trabalho de ler ou não sabe interpretar texto msm.

Flávia disse...

Sérgio, já disse que admiro sua paciência, mas vou repetir só pra não perder o costume. Sobre essa novela ruim não falo, me recuso! kkkkk bj

Monique /@HumbelleEver disse...

Equivocou-se quem disse que você criticou o casal Humbelle... Concordo que os autores se perderam e que a trama ficou avulsa, que os personagens ficaram em um loopping eterno e que individualmente faltou enredo para todos os personagens, mas tenho que discorda da parte que a historia de Megan e Davi foi equivocada assim como a parte que você fala ''ele sempre mostrou desprezo pela patricinha e quando começou a mostrar simpatia pela garota, sempre deixava claro que não sentia nada.''
Primeiro o Davi nunca disse realmente ''não'' a Megan, ele sempre deu brechas pra ela se aproximar, até antes e depois de manu ele deixava megan se aproximar demais dele, foram varios selinhos até o primeiro beijo... Apesar de terem enrolado 3 meses em Megan correndo atrás do Davi a historia deles esta sendo construida ao meu ver com muita coerência, em nenhum momento Davi diz amar ela, ele fala que ta tentando esquecer a manu, ele tá se deixando levar pelo momento, pela alegria da megan, pelo jeito contagiante de menina maluquinha e o ponto crucial é ele esta enxergando o verdadeiro sentimento dela o que antes ele achava que era apenas birra de uma patricinha afim de desafiar o pai, se formos falar de equivoco eu citaria um cara se apaixonar por um user de jogo e chegar a sonhar com os avatar se beijando, tipo oi ? Esse é o mesmo cara que tava pegando a gostosa do bairro ? Isabelle Drummond e Humberto Carrão conseguem fazer milagres com personagens por mas mixuruca que sejam...

Eumaria disse...

Leitura perfeita da novela, Sérgio. Onde que aquela Manu forte e determinada do início iria permitir uma situação dessas? Os autores já deveriam saber que nem sempre as torcidas das redes sociais refletem o gosto da maioria sentada no seu sofá de casa. O público imenso que não se manifesta nessas redes não assiste por casal A ou B e sim por uma boa história, que GB não tem. E a resposta está nos números: separaram a Manu do Davi e se apressaram em juntá-lo com a Megan (personagem que prometia mais e não aconteceu) e a audiência permanece abaixo da meta, mesmo no terço final da novela, que costuma aumentar. Quanto aos atores, a Chandelly muito bem, Carrão bem, apesar do personagem não ser interessante, e a Isabelle tirando leite de pedra para dar algum brilho a este personagem oco.

Lu disse...

E é ai que vemos no nível das imaturas que torcem por Isabelle e Humberto e não Megavi! Isso que é torcida coerente? Aprenda o que é ser ator primeiro para você parar de paranoia colega!

Lu disse...

Concordo com grande parte do que você escreveu. E se no final for constado que Manu esta agindo assim por fazer algum bem e for vitima dessa trama toda o mínimo que terão que dar para a personagem dela vai ser um final com Davi. Porque se Manu não terminar com Davi que logica tudo isso tem? E que Megan que de um basta em Davi, nem ela merece o que esta acontecendo, primeiro passa a novela se rastejando por Davi e depois ele só fica com ela ( mesmo curtindo) pra esquecer Manu, ela merece mais que isso e ele não tem suporte para ficar com ela..acredito que ficar com ela seja apenas para ele ver que ela não passa apenas de uma menina rica e mimada e que depois ela largue ele pois ela não merece provar pra ninguém a pessoa que é. É uma pena mesmo esse triangulo.

Anônimo disse...

olha pra mim essa novela é uma merd@ não gosto de novela que não tem historia mais entrando na questão do triangulo eu nunca gostei da manu deste o começo da novela e quando eu vi os tres primeiros capitulos eu ja sabia que não e a gostar do casal manu e davi por que eu não gosto de casal perfeito dimais casal pra mim tem que ter conflitos eu sempre preferir ele com a megan não pela isa e o carrão ja der feito par em outras novelas mais por causa causa da historia que sempre foi mais interesante pra mim e infelizmente o davi vai ficar com a chata da manu

Anônimo disse...

Sérgio, eu como fã da Isabelle, quero me desculpar em nomes dessas fãs alucinadas que na verdade não são fãs são doentes. Elas não se importam se Isabelle está com um bom papel e se tem destaques, elas querem vê-la com o Humberto e pronto. Ainda acham que o namoro dela com o Tiago Iorc e o dele com a Chandelly são mentiras e que há um caso entre eles. Isso não é fã é demência. Concordo com seu texto e achei toda a condução dessa história equivocada. Não adiante ter química em uma história mal desenvolvida e que ainda por cima acabará sem final feliz porque é óbvio que ele ficará com Manu. Se ela for a vítima, não terá lógica ficarem separados.

Anônimo disse...

E lá está aquele Thallys falando da Sophie num texto sobre Isabelle, Humberto e Chandely. CHATO PRA CARALHO!

Mariana disse...

Vc apenas criticou o desenvolvimento da trama e disse o óbvio: se a Manu for tratada como uma coitadinha, é claro que ficará com Davi no fim. Sério que teve gente que não conseguiu entender isso? Mas deve ser gente de 10 anos a 12. Eu amo Isabelle com Humberto e eles junto novamente estão com quimica a valer, mas é claro que tudo foi mal conduzido. Até eu que amo Megan fiquei com ódio dela naquela fase que a cada 10 palavras 9 ela falava Davi. Não havia saco! Ótima crítica. Que na Lícia Manzo ela dê mais sorte.

Luma Rosa disse...

Oi, Sérgio!
Lembro que quando fazia faculdade um professor estava conversando com os alunos no corredor e me parou, perguntando o que eu achava de um casal trabalhar na mesma área. Acho que era um desempate - nunca soube e eu, num rompante respondi rapidamente: Grande chance do negócio quebrar ou o casamento falir. Não dá certo levar trabalho para casa e era isso que o casal Manu e Davi faziam. Megam é muito mais colorida e interessante. Um nerd precisa de gente que o arraste para dançar (rs*).
O que acho mais chato é o quadrado amoroso formado pelo casal Parker_Marra e Verônica e Herval. Que foi aquela cena de voyeurismo?
Manu é uma agente secreta? (rs*)
Beijus,

Roberto Santos disse...

Esta novela deveria servir de constatação para a direção da Globo: repetir o elenco inteiro do sucesso anterior dos autores mais novos não funciona mais, vide Jóia Rara e agora Geração Brasil, eles tem que pensar primeiro na trama.
Quando a Geração, nada me atraiu nesta novela, só me fez prestar atenção no conceito mais bizarro da história: o talifã. Para uma pessoa se denominar assim, deve ter algum problema mental.

Anônimo disse...

Muito boa reflexão, Sérgio! E estou totalmente de acordo com os comentários que demonstram o desconforto que é ver os exageros de alguns torcedores do casal Megavi que confundem novela com realidade e até se denominam Humbelle, principalmente quando atacam a Chandelly e ainda postam umas coisas que só eles veem, como se vivessem uma realidade paralela. É incrível o que se lê em alguns sites de comentário de novela, por exemplo, o Redenotícia. Chegaram a dizer que a audiência iria bombar com este casal, bater todos os recordes e vemos o contrário. Como se histórias mal construídas como as dessa novela podessem ser salvas por um ou outro casal. O Carrão e a Isabelle precisam mesmo é de novas experiências com outros parceiros. Torcendo para ele fazer par com a Sophie na novela do Gilberto Braga e para a Isabelle fazer par com o Pigossi em alguma novela.

Anônimo disse...

Kkkkk, é hilário ler o povinho aqui se degladiando por causa de uns atorezinhos e uma novelinha lixosa dessas, e uma pessoa que ainda perde tempo em escrever sobre tal novela, só aqui mesmo no DE OLHO NOS DETALHES, kkk.

Trilhamarupiara disse...

Olá amigooo, já estava com saudades daqui, estava ausente arrumando o blog mas estou de volta! Ixiii sabe que eu gosto deste trio, estou muito fã da megan e do nerd juntos, mas entendi seu ponto de vista e acho que faz todo sentido mesmo! Abraçosss

Sérgio Santos disse...

Olha, Flávia, é preciso ter muito saco pra algumas coisas, sabe.

Sérgio Santos disse...

Monique, no início ele demonstrava desprezo na minha opinião. Mas, sim, deixava ela se aproximar mesmo e tal. Mas ele passou a vê-la com outros olhos quando ela começou a mostrar seu lado afetivo com as crianças. Mas caso ela não tivesse mostrado, ele não mudaria sua visão? E realmente ele não está dizendo que a ama, mas está usando-a para esquecer Manu. Por isso que coloquei no texto. E ele fala "dar uma chance" como se estivesse sendo muito bondoso. E no capítulo de hoje, quando ele fica claramente boboca quando vê Manu só reforçou tudo isso. E uma das razões das minhas críticas é essa falta de orgulho da Megan. Ela procurou o tempo todo.

E eu concordo plenamente que o começo da relação de Manu e Davi foi equivocada. Aliás, está no texto. Foi uma paixão à primeira vista totalmente forçada que para culminar não resultou em um romance com conflitos ou dramas. Ou seja, eu critiquei absolutamente tudo desse triângulo. E quem achou que eu critiquei o casal se equivocou mesmo e não sabe interpretar texto, se é que leu.

E concordo, Isabelle e Humberto estão fazendo o que podem e esses papéis poderiam ser excelentes, mas são ruins.

Sérgio Santos disse...

Concordo plenamente, Eumaria. A Manu do começo não aceitaria essa situação. E Davi foi ficando a cada dia mais passivo e apático, enquanto Megan seguia sem uma trama. Ou seja, os atores se ferraram.

Não tem história mesmo. Agora começaram a criar uma, mas deveriam ter feito isso antes, né? E a audiência está um fiasco e merecidamente. O horário político só afundou o que já estava péssimo. E a razão pelo fracasso da novela não foi casal X ou Y, foi uma trama mal conduzida e ausência de enredo.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

Obrigado, Lu. Sim, eu apenas escrevi que se a lógica da trama for essa, é claro que Manu e Davi ficarão juntos. Ela seria a vítima com qual intuito? Aliás, inventaram isso tb e ficou tão forçado na trama. Ou seja, foi tudo errado mesmo. Se tudo tivesse sido bem desenvolvido, com certeza os dois casais seriam ricos e com bons dramas. Mas os autores se equivocaram.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, eu tb não gosto de casal onde os dois são mt semelhantes. E nesses casos, os autores precisam de muita criatividade pra deixar o par atraente. Quando há diferenças, tudo fica melhor e mais interessante de se acompanhar.

Mas eu gostava da Manu no início pq ela fugia da mocinha boboca, pelo contrário, ela dava patada em todo mundo, era ambiciosa, determinada, enfim. Mas depois ficou constatado que não tinha trama na novela e ela, entre tantos outros personagens, virou uma tonta. E o mesmo vale pros outros, já que Davi virou um pastel, Megan uma chata, Lara uma idiota, Herval um cara meio vilanesco, Dorothy uma louca, enfim.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, não tem do que se desculpar. Amo a Isabelle e gosto muita de uma parte dos fãs dela, mas tem outra parte que é difícil. Só que dessa parte, eu bloqueei vários pq não tinha saco mais pra tanta bobagem. E tenho certeza que com a Lícia Manzo a Isabelle terá um bom papel. Depois diga seu nome. abçs

Sérgio Santos disse...

Pois é, Mariana, foi exatamente isso. E certeza que com Lícia ela terá bem mais sorte. bj

Sérgio Santos disse...

Luma, não vejo problema no casal trabalhar na mesma área e nem acho que isso tenha sido um problema. A questão foi a condução e uma trama fraca. Pois é, tb não tenho ideia disso da Manu. E eu nem vi essa tal cena de voyerismo, mas esse quarteto amoroso é outro equívoco. Antes se ficava em dúvida com quem Verônica ficaria, ou Pâmela e Jonas, enfim, agora virou uma zona e pouco importa quem fica com quem. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Roberto. Joia Rara e Geração Brasil começaram promissoras, mas se perderam por completo e ficaram péssimas. Não adianta repetir todo o elenco e esquecer do conteúdo. Enfiaram os pés pelas mãos. E nada pior do que talifã. Haja!

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anônimo. É uma pena quando o bom senso é jogado no lixo. Respeito é bom e todo mundo gosta. Juro que não entendo fã do Humberto que xinga a Chandelly. Será que esse fã acha que o ator gostará disso? E as pessoas brigam por tão pouco...

Não sei como serão os próximos pares deles, mas que sejam bem construídos.

Sérgio Santos disse...

Kellen, que saudades! bjão!

Anônimo disse...

Com todo respeito a vc Sergio Zamenza como devemos respeitar qualquer opinião prq é a democracia mas devo dizer : RELAXA ZAMENZA e CURTI esse momento de AMOR que só estes atores jovens e competentes Humberto Carrao e Belle Drummond nos presenteiam ...admita que GB mesmo com todas as críticas chamou a atenção do Brasil e é divisor de águas na TV Brasileira na interação com a Internet...os autores seguraram a barra da Copa do Mundo deixando a novela fora do ar e agora ter que mudar o horário por conta do horário político e ainda conseguir fazer que milhares de pessoas incluindo vc reservem tempo pra ir para as redes sociais e comentar a história de GB... Então RELAXA , deixa de ser chato e AME , se deixe levar pelo AMOR de Megan e Davi que de equivocado não teve nada. Estão arrasando e elevanto ao TOPO o brilhantismo de Carrão e Belle...ok? Obrigada, Dinada!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Geração Brasil foi um divisor na teledramaturgia? HUAHUAHUAHUAHUAHUA É cada uma que temos que ler por aqui que vou te contar.... E a surtada ainda fala pra amar uma relação que nem existe. Filhinha, é ficção, tá? HELOW! Olha o retardo!!!!!!!

Anônimo disse...

Sérgio desculpa, mas esse penúltimo comentário é de alguém se passando por fã de Isabelle Drummond e Humberto Carrão, alguém mal intencionado, acho que vc deveria ignorar esse comentário, já que ele veio de alguma pessoa maldosa que está tentando passar uma imagem ruim dos verdadeiros Humbelles (fãs de Isabelle e Humberto)

Anônimo disse...

Geração Brasil foi um divisor de águas mesmo: ontem bateu recorde de pior audiência de todos os tempos de novela das 19 horas. Prévia de 13,8, que deve subir um pouco nos consolidados: recorde negativo atrás de recorde negativo. Li várias mensagens de muitos (não todos) torcedores Megavi dizendo que o casal Manuvi afundava a novela e que Megavi iria bater todos os recordes de audiência e carregar a novela nas costas: Fizeram umas mudanças estranhas, aproximaram o Davi da Megan e audiência incialmente manteve-se a mesma dos últimos meses e depois despencou ladeira abaixo. O horário político agora é usado como desculpa, embora outras novelas no passado tenham enfrentado horário político e de verão e não foram tão mal assim. Moral da história: nenhum casal carrega novela nas costas quando o enredo da novela é equivocado. Ah, e ainda temos que aturar, em vários fóruns, de pessoas que parecem estar fora da realidade, um monte de xingamento para a linda, talentosa e simpática Chandelly, só porque ela comete o "pecado" de namorar o Carrão. É incrível!

Ana Carolina disse...

Pouco me lixo pra essa novela mas li hoje no jornal uma enquete da Kogut onde 56% quer Manu e Davi juntos. Então se até na internet, onde essa talifãs da Isabelle com o Humberto são atuantes, houve essa derrota clara, imagine diante do público que vê a novela (pouco, verdade, já que o IBOPE é um fiasco) e que não faz parte de fã-clube algum.

Anônimo disse...

Eu soube dessa enquete também. E o inconformismo tem sido grande. Li em um site de comentários de novela vários Megavis e Humbelles (pois é, há essa denominação também rsrsrs)falando horrores dessa pesquisa, colocando em dúvida a seriedade do blog da Kogut. Fazer o que se acham que o mundo lá fora tem que se dobrar ao que querem e pensam rsrsrs.

Anônimo disse...

Oi Sergio,li seu texto e concordo em grande parte com ele.Gosto da novela,é leve,divertida,educativa..Gosto dos personagens, Megan Lily,Pamela,Barata,Shin,Bryan e gostava muito do Cidão.Nao gosto da Manu e detesto a Veronica,a nerd coitadinha sem graça nem carisma e a prepotente!Vamos as fatos,Manu desde o inicio se faz de vitima,é chata,metida,azeda e nogenta!Ate acredito que Davi voltara com ela,é obvio diante das circunstancias,mas no final ficara com Megan que o apoia sempre enfrentando tudo e todos,a proposito,ela esta sambando lindamente na cara de quem diz que é futil ,burra e mimada!Queria ver Veronica rastejando pelo Barata, Jonas e pamela como no inicio(era tao legal o casal), Shin com Lara e Manu com Artur ou com o namorado do começo da novela seja la com quem for menos Davi,pq é a primeira protagonista mais sem sal e sem graça que vi ate hj!!!Abs

Uma Interessante Vida disse...

Assisto a novela bem eventualmente, mas confesso que não sei sobre a história dos personagens. beijinhos

Anônimo disse...

Ate concordo ctgo que a novela estava chata,sem criatividade.Durante a copa mesmo,nossa q tedio... Na vdd axo que o problema dessa novela eh q se tornou um grande comercial,usam a tecnologia pra vender produtos e esquecem de desenvolver personagens interessantes como Barata,Pamela e Megan,ate que essa ultima felizmente estao finalmente dando-lhe o valor merecido.Megan e Davi sempre foram os personagens q mais se destacam nessa novela e eh obvio q com a quimica nitida desses dois atores somados as caracteristicas de seus personagens que a grande maioria prefere Davi com Megan a entojada da Manu, logico q a audiencia tinha que estar pessima,insistiram tanto nesse casal mongo q a galera desistiu d vr,sem contar q acabaram com casais q poderiam sr legais como Pamela e Jonas e Shin e Lara...Agora qto as mudancas eu e mais um milhao estamos adorando as cenas de Megavi a sonsa da Manu q fiq com o Arthur q e bem mais a cara dela!

Sérgio Santos disse...

Agradeço sua preocupação comigo, anônimo, mas não estou nervoso não. Agora que Brasil é esse que se curvou à novela eu não tenho a menor ideia. E revolução na teledramaturgia? Só se for sobre o que não se deve fazer em uma obra. Agora, caso Davi e Manu fiquem juntos, gostaria de saber se essa sua opinião tão elogiosa continuará.

Sérgio Santos disse...

É cada uma, anônimo...

Anônimo disse...

A novela e boa!Tem personagens pra tudo q e gosto:tem os que te cativam desde o primeiro instante,Megan e Davi,Pamela e Jonas,shin,Brayan,Barata.Tem akekes q vc acha q vai te cativar mas acaba odiando,Manu e veronica e tm aqueles mal aproveitados,Glaucia,Cidao,herval....Nao concordo qdo os comentarios se referem a audiencia,tbm pudera insistiram tanto em casais chumbrega como Davi e Manu,Jonas e Veronica que como disseram acima,o povo desistiu de ver!!Agora que ta ficando mais ou menos querem acabar de novo colocando essa Manuela como a grande sofredora apaixonada e esse romancede Jonas e Veronica nada a ver! Vai ser ate bom Davi voltar pra Manu,pra ele perceber de uma vz por todas q a mulher da vida dele que sempre esteve do seu lado e a Megan!! VO PEDIR PRO BRAYAN REPROGRAMAR A CABECA DESSES AUTORES!pq nao pode,e impossivel nao verem que essa Manuela nao serve como mocinha da historia!afffs

Sérgio Santos disse...

Não se preocupe, anônimo, e nem precisa se desculpar. Eu sei que tem muita fã da Isabelle bacana, assim como do Humberto, mas infelizmente tem uns babacas tbm, fazer o que... abraços.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, nunca concordei com isso de que casal X ou Y afundaram a novela. O que afundou a novela foi seu enredo, ou melhor, a falta dele. Foram meses sem apresentar um fio condutor, uma trama, conflitos, dramas, casais, enfim, nada. Era um amontoado de núcleos avulsos em repetição eterna. Isso afundou a novela. Não casal ou elenco. abçs

Sérgio Santos disse...

Oi anônimo. Olha, no início a Manu era bem determinada e respondona, mas depois foi sendo modificada e agora interpreta a típica mocinha sofredora. Megan é mimada e fútil, mas não é burra. Porém, essa personagem tinha tudo pra ser a melhor da Isabelle se os autores tivessem criado uma boa trama, o que não foi o caso, uma pena.

Eu tb torcia para Veronica fi8car com Barata, e amava Lara com Shin. Mas juntaram Lara com Brian e a transformaram em uma retardada. Verônica virou uma mulher indecisa e cansativa, ao contrário do que era no começo. Enfim , foram mtos erros. Abraço!

Sérgio Santos disse...

Ana, eu nem sabia dessa enquete, mas vi o resultado hj no jornal da Revista da TV, provavelmente que nem vc. E isso mostra que a torcida está mesmo dividida, o que só mostra como os autores jogaram no lixo um triângulo que, se fosse bem desenvolvido, teria várias torcidas e dois casais bem construídos. Mas tb estou pouco me importando pra isso pq a novela cansou faz tempo.

Sérgio Santos disse...

Isso de enquete hackeada não tem sentido, anônimo. Nem sabia que estavam falando sobre isso. Mas enquete tb não significa nada pra novela, é apenas opinião do público. Mas se venceu Manu com Davi, venceu com mérito.

Anônimo disse...

Se lembra que teve uma enquete na Kogut perguntando se gostavam da Amora em Sangue Bom e deu 60% SIM? O argumento dos perdedores tb foi isso de hacker.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, respeito sua opinião, mas não acho a novela boa. Acho sim que ela tinha personagens promissores e uma trama que prometia, mas os autores enfiaram os pés pelas mãos e prejudicaram todos os núcleos. Não sei como será o final, mas se seguir a lógica será o Davi com a Manu, mas tudo pode acontecer. A questão é que tudo foi mal desenvolvido.

Sérgio Santos disse...

Ah sim, anônimo, eu lembro disso. Aliás, essa enquete só serviu pra provar que a Amora não era rejeitada coisa alguma, isso era papo de um grupelho que se dizia maioria sem nunca ter sido.

Anônimo disse...

Qd falo para se permitirem sentir o AMOR de Megan e Davi me refiro à ficção mesmo e o que os competentes Carrão e Isabelle nos conseguem passar na interpretação como atores . Os autores souberam construir uma história de amor verdadeira , mas quem perdeu a virada da personagem da Issbelle não pode entender mesmo a evolução de Megan na luta pelo seu grande amor. Não nada de mau construído , mas GB não é uma novela para quem não enxerga além!

Anônimo disse...

Sem dúvida nenhum ator ou casal isolado é responsável pela audiencia de uma novela inteira . Mas no caso de GB é evidente que os atores Humberto Carrào e Isabelle Drummond são o grande trunfo no romance Megan e Davi. As cenas com eles são as mais curtidas e eles conseguiram um feito inédito: arrebanhar milhares de fãs enlouquecidos ou não ( pr é algo sem controle) que torcem pelo casal Humbelle seja em qual novela estiverem atuando. Agora a escalação da linda Chandelly para compor esse Trio aqueceu ainda mais a disputa pelo simples fato dela ser a namorada do Carrão! Provavelmente antes de aceitar o papel já sabia que iria ser um turbilhão. O fato é queres GB não fosse uma novela importante não estaria causando este reboliço todo né? Eu particularmente adoro isso! Viva GB

Anônimo disse...

Adorei e concordo com os dois ultimos comentarios anonimos!!Independente dos atores (que amo de paixao Isa e Carrao),Adorei os personagens deles nessa novela! Eles tem tudo a ver pra ficarem juntos,é como um conto de fadas"... e a garota má se apaixona pelo mocinho bom...",um completa o outro e o melhor é que a garota má nem é tao má assim e quem nunca deixou de acompanhar a novela(mesmo nos tempos dificeis) sabe como ela esta mudando por amor e aprovando cada vez mais essa mudança, de antagonista nao tem nada!Ela é simplesmente cativante!Parabens a Isa,sempre maravilhosa!
Continuo acreditando que esses autores podem nos proporcionar muitas emoçoes ainda!!Vlw Sergio,muito bom seu texto,mas vamos ter mais ´fe!Abracos

Maria disse...

Eu não sei que triunfo foi esse de unir os personagens da Isabelle e do Carrão, porque na semana da união deles deu recorde negativo de audiência da novela kkkk Tentando entender esse triunfo kkkk

Maria disse...

Falar em Amora, amei a coerência dos autores de deixar subentendido Benmora.

Anônimo disse...

a novela toda é muito equivocada, mas Isabelle foi a maior prejudicada nessa história, pois ela não tem trama paralela, ela só tem o Davi, não desenvolveram nada mais na personalidade dela, ela tirou leite de pedra, e ainda é ofendida no Twitter pela torcida da Chandelly, que a comparam com um travesti. sempre gostei de você Zamenza, pena que você parou de comentar a novela.

Raquel disse...

Fala, Sérgio! No meio desse Rebu que viraram os comentários desse post darei a minha opinião.

Numa novela em que tudo foi errado, me supreenderia se os autores tivessem acertado pelo menos o triangulo amoroso central. Manu-Davi-Megan sofre do mesmo mal que a novela inteira: poderia ser muito bom, mas decepcionou e se mostrou ser apenas um negócio apagadinho, repetitivo, irritante e sem-graça.

Prefiro o casal Megan e Davi porque tenho uma queda por personagens que evoluem na história (como Marlon e Lili na novela passada). Mas sempre achei que o jeito certo de aproximar o casal era fazer a Megan se interessar por outras coisas independetemente do Davi; ela naturalmente se tornaria mais interessante pra ele e uma pessoa melhor. Mas com esse grude eterno que fizeram da personagem, fica até difícil de torcer.

Manu e Davi eram uma idéia interessante porque tinham perfis parecidos o que poderia gerar uma grande cumplicidade; outra coisa que adoro em casais de novela. Mas me botaram o tonto do Davi se apaixonando à primeira vista pela nerdestina me broxou completamente. Não torço mesmo. Mas, é como eu disse sobre Verônica, Jonas, Pâmela e Herval: whatever. Não dá vontade de ter um mínimo de investimento em qualquer casal da novela.

Sobre melhora ou piora de audiência por causa de casal, eu acho que nessa altura no campeonato nem o Papa salva GB. Acredito que o casal certo pode ajudar sim um pouquinho (citando mais uma vez ADH), mas é claro que só isso não vai fazer nem cosquinha na audiência. Até porque comparado com Marlon e Lili, Davi e Megan levam uma surra de carisma; os dois personagens são tão insípidos quanto água mineral.

Enfim, nem sei mais o que elucubrar sobre GB. Só Deus sabe o que acontece com essa novela.

Anônimo disse...

A escalação e o enredo de GB prometiam um excelente folhetim, mas ficou por aí mesmo - na promessa
Atores mal aproveitados, histórias que andam em círculos (quando andam), culminaram em mais um fiasco de audiência no horário para a globo. Quanto ao triangulo em questão, acho um absurdo culparem Chandelly Bráz pela audiência pífia, ela não é culpada. Um casal por mais rejeitado que seja (o que não é o caso) não é capaz de sozinho, derrubar uma audiência, mas quando bem construído(o que também,não é o caso) pode sim, ajudar a reverter quadros como este, mas Manu e Davi poderiam ter oferecido mais,mais dramas, conflitos e até mais amor - sim, a impressão que passam é que um, em nada acrescenta ao outro. Manu é a mesma do início da trama, e Davi, também continua o mesmo nerd apático. Quando estavam juntos,jogos de computador eram o ponto alto da relação.Um absurdo!
De outro lado, temos Megan, uma patricinha fútil, mimada e sem conflitos próprios, (Isabelle Drummond tira leite de pedra, com essa personagem que poderia ter sido um divisor de águas em sua carreira - poderia)que também nunca representou grandes riscos á relação do casal de mocinhos. O fato é, que, agora Davi e Megan estão juntos, e inicialmente, esse novo casal me agrada mais que o anterior. Megan tem tudo para se tornar uma pessoa melhor, e Davi aos poucos pode largar o seu jeito chato de ser, e se tornar uma pessoa mais alegre(nesse ponto, o casal começa na frente, pois Manu e Davi pecaram pelo excesso de compatibilidade, cansa mesmo) Isabelle Drummond e Humberto Carrão repetem a parceria e a ótima química, não deixam a desejar, assim como Chandelly Bráz,que poderia ter defendido melhor sua primeira mocinha, mas ainda assim , não faz feio, e é excelente atriz. Espero realmente que Davi e Megan continuem juntos até o fim, e explico: Esse casal parece ser mais rico, a patricinha mimada sai da sua zona de conforto, entra em um embate com o pai, para tentar conquistar o amor de um nerd que é desafeto deste, e luta para tentar esquecer um grande amor, ou seja, um risco iminente para os dois. Caso o desfecho de Davi se desenhe ao lado de Manu, alguns ajustes,e também será um lindo casl.

Sérgio, meu nome é Rafaela, e amo seu blog,venho aqui sempre que posso.

Sérgio Santos disse...

Mas, anônimo, são curtidas pelo atores e pelo sucesso que esse casal faz com os f~´as, portanto, não é mérito da novela, é mérito deles. E só. Ao contrário do que ocorreu em Sangue Bom, por exemplo, onde uma trama de amor foi lindamente construída, o msm não vale pra essa. E duvido que os fãs do casal gostem que toda cena de amor deles, implique em uma outra cena com Manu chorando. Todo este enredo foi feito de forma equivocada e só a isso me referi, não a ator, atriz, ou química.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, mas a Megan nunca foi uma garota má, ela só é fútil e mimada mesmo, mas malvada nunca foi. E fico feliz que tenha gostado do texto. abraços!

Sérgio Santos disse...

Maria, Bento e Amora formaram um casal lindo, cheio de química e foram bem interpretados pelos atores. Alem da construção do romance, desde a infância, ter sido construída com magnitude. Se eles não terminassem juntos não teria a menor lógica. bjssss

Sérgio Santos disse...

Perfeito, anônimo, a Isabelle foi maior prejudicada porque a Megan nem tem trama. Ela não tem conflito, drama, enfim, nada. A menina tá tirando leite de pedra mesmo. Mas Davi e Manu tb têm uma trama mt fraca e porcamente desenvolvida. Pois é, parei de comentar pq não tenho mais saco de ficar vendo. E quando vejo só falo esporadicamente pq tb acho chato ficar reclamando o tempo todo.

Anônimo disse...

Axo tao de mal gosto ficarem comparando novelas ou personagens,cada qual é cada qual,com seus altos e baixos,e para dizer a vdd gosto de GB,pra mim é uma novela propria pro horario,esta cumprindo com o proposito,entreter!!A unica pena sao alguns personagens mal aproveitados,como o Barata,pow o cara é o maximo,deveria ter mais cenas com ele,ficam soh naquela loja coitado....Gostava mais dele com a veronica,que por sinal esta bem incoerente o personagem dela,to ficando com raiva!!
To adorando essa nova fase,Ernesto com Pamela,(ri muito com o sonho dele)!O trio Brazuca,torço pra que haja uma "querra" entre Marra e Brazuca!!Nao tem mais pq o trio amoroso Davi|Megan|Manu,Juntar Davi e Manu novamente soh para provar a ele mesmo com quem ele deve ficar(Megan é claro!).To adorando a Manu....com o Arthur!!hehehe ate combina viu?

Sérgio Santos disse...

Pois é, Raquel, viu o Rebu que deu no post de Geração Brasil? rs Olha, eu assino embaixo do seu comentário. Nem tenho o que acrescentar. A aproximação ideal de Megan e Davi era justamente ela enfrentando algum drama pessoal ou deixando ele em paz, fazendo tudo acontecer sem forçação de barra ou excesso de grude. Mas não teve trama, tudo deu errado, assim como Manu e Davi que nem tiveram conflitos e ainda se apaixonaram daquela forma forçada.

Claro que casal ajuda e muito, aliás, é vital em qualquer novela. Mas em ADH, por ex, se tivessem juntado Marlon e Lili de uma forma porca e não tivessem desenvolvido toda a trama da Comunidade, não adiantaria nada. O que houve ali foi um conjunto de alterações benéficas, que deixaram a novela ótima. E alterações bem construídas, vale dizer.

E não tem mais como salvar essa novela, não, já era mesmo. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Rafael, muito obrigado. E fico feliz que goste do blog. Aliás, achei seu comentário exemplar. Concordo plenamente e eu sempre preferi casal onde há diferenças entre os pares porque dois mt iguais parecem irmãozinhos e cansa mesmo. Por isso que quando um autor quer formar um casal de 'parecidos' é preciso cuidado redobrado pq a chance de cansar é bem maior.

Tudo o que vc falou sobre Megan, Davi e Manu eu estou de pleno acordo.

E a novela prometia mesmo, tanto que meus dois primeiros textos só tinham elogios à novela. Mas depois... Beijos!

Sérgio Santos disse...

Tb acho que cada novela é cada novela, anônimo. Respeito que vc goste da trama, mas eu nem citei esse personagem do Dudu Azevedo no triângulo porque esse é mais um exemplo de trama porcamente construída. Enfiaram um cara na trama do nada, que já bancou o íntimo. Sério, ficou sem sentido algum. abraços.

A Viajante disse...

Verdade, sérgio! A novela perdeu o brilho... talvez o período de interrupção da copa tenha prejudicado demais o enredo... mas adoro o casal repeteco... a Manu é uma insossa! Um beijo!

A Viajante disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Davi e Manu se amam: simples assim kkkkkk

Anônimo disse...

Ops! Olha o equívoco. A Amora não terminou com o Bento não ... Ficou no ar, prq o público rejeitou o perdão dela por isso não terminaram juntos, tipo nem uma coisa nem outra cada um que pensasse o que quiser!

E sobre Além do Horizonte que tbém amargou no Ibope , não teve esta repercussão toda nas redes sociais escutes que GB ta causando. Os internautas discutem sobre os personagens: Davi, Megan, Jonas, etc... Coisa que nunca aconteceu com Alem do Horizonte, td mundo ficava torcendo p acabar logo!

Anônimo disse...

Concordo Zamenza ta muito mal construído esse triângulo, para começar mesmo eu adorando Humberto com a Isabelle, mesmo tendo ficado fão do casal Fabine não da pra comparar. a química e o entrosamento continua,mas os personagens são ruins, Davi pra mim sempre foi um chato, Megan é divertida mas ver ela correndo a novela toda atrás do Davi me irritou muito. só que a história dele com a Manu também ficou muito boba, ele viu ela dançando, se apaixonou a primeira vista e em poucos dias ela era a mulher da vida dele. acho que esses autores tiveram foi sorte de iniciante na primeira novela, e agora aos 45 do segundo tempo, não tem como colocar nos ombros de Humberto e Isabelle o fardo de salvar a novela. agora botaram esse Arthur na trama, olha eu não sei o final mas de qualquer forma que essa novela acabe logo e os atores possam participar de novelas melhores...fico pensando que Isabelle poderia estar fazendo casal com o Pigossi, que aliás se safou de uma boa lembra que ele estava no elenco?? quanto a Amora eu era Fabine mas adorava a Amora o Bento, aliás todos, saudades daquela novela.
beijos!

Anônimo disse...

Está comprovado nas curtidas das cenas de Megan e Davi um número absurdo de views que cresce a cada dia... Não me lembro de ter acontecido isso com Marlon e Lili e mt menos em torcida por eles em redes sociais e mt menos este reboliço todo por conta de Alem do Horizonte . A comprovação está na tela da TV. Humberto Carrão e Isabelle Drummond são um fenômeno tanto que foram comparados pela Veja a Regina Duarte e Francisco Cuoco!

Cassia disse...

Entao Sergio, qdo se trata de triangulo amoroso a coisa pega fogo mesmo e se tratando de GB entao...rs O problema e que esses autores estao dando muita enfase a uma personagem sem brilho algum,me refiro a Manu! O que irrita e que em cda cena de Davi feliz com Megan colocam a cara da coitadinha sofredora,ja ta ficando chato,de coitadinha nao tem nada! Vamos vr! Enqto Megan so evolui,o amor realmente lhe fez bem!
Nao consigo ver Davi e Manu como um casal.. apaixonado, embora tbm dedestasse Megan rastejando e se humilhando como estava acontecendo,agora sim,da ate vontade de ver,os dois lindamente envolvidos em tudo,Davi voltou a ser Golias,estava apagado com Manu.
Acredito que ele ainda vai deixar Megan e voltar pra Manu,mas ficara com Megan no final!! Bom,assim espero!
Minha opiniao!Abcs
Ps:seu blog e muito bom,nao conhecia,agora virei fan! Rs





Sérgio Santos disse...

Rafaela, te chamei de Rafael sem querer, desculpe.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Ju. bjssssss

Sérgio Santos disse...

Desculpa, anônimo, mas como assim Bento e Amora não terminaram juntos? Aquele reencontro, depois que ambos ficaram um tempo sozinhos, refletindo tudo o que houve, com o olhar de encantamento dos dois e um congelamento final, foi pra pensar o que quisesse? Por favor, né. A novela terminou do jeito que começou, com eles se reencontrando apaixonados. De janeiro a janeiro.

E que repercussão é essa que vc diz? Isso de polêmicas e discussões por causa de casais ocorre independente de sucesso ou fracasso de novela. Basta elembrar as discussões que tinham em Guerra dos Sexos, entre quem queria Nando com Roberta e quem queria Nando com Juliana. O msm houve em Sangue Bom e tb em Além do Horizonte, sim, com Marlon e Lili X Lili e William. E ADH ao menos teve uma trama e um fio condutor, coisa que essa nunca teve. Mas gosto cada um tem o seu. Mas querer dizer que Geração Brasil faz mais sucesso é uma bobagem. Tão fracassada quanto.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, concordo plenamente com vc. Foi tudo construído erroneamente. Tanto um romance quanto o outro. E sim, o Pigossi se livrou de uma bomba. Ele teria o papel do Fiuk que morreu do nada, numa cena péssima.

Tomara que esses atores tenham mais sorte mesmo depois. E claro que a química continua, nunca acabará, mas todos os personagens são fracos.

Em Sangue Bom eu amava Amora e Bento, assim como amava Giane e Fabinho. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Anônimo, a quantidade de curtidas nada tem a ver com a construção da história , tema do meu texto. Tanto que vc mesmo deixou claro, curtiram por causa de Isabelle e Humberto e não por causa da trama e mt menos pelos personagens.

Sérgio Santos disse...

Pois então faça o favor de vir sempre aqui, Cassia. =)

Pois é, sempre que Megan está com Davi mostram Manu sofrendo. Por isso que eu digo, não estão fazendo isso de graça, tem uma razão por trás. Mas tudo foi tão mal desenvolvido, que pouco me importo, sinceramente. Bjs e obrigado pelo elogio.

Anônimo disse...

Esse negócio de vídeo mais visto é muito relativo. Vejo várias pessoas em sites de GB dizendo que viram 100 vezes o mesmo vídeo rsrsrs. E o que conta é o ibope mesmo, que não tem esse negócio de um só ver "trocentas" vezes. E em matéria de ibope, a semana do romance Megavi foi recorde negativo de audiência e ontem a novela empatou com a das 18, desfazendo o argumento de que a culpa da queda vertiginosa é só do horário eleitoral. Vi vários Megavis dizendo que Manuvi afundava a novela e Megavi iria levar a recordes, mas foi bem o contrário! Nenhum casal afundou a novela: a novela é que é ruim mesmo, e com esses números os autores têm ainda mais tranquilidade para escolher o final do Davi com quem quiserem.

Anônimo disse...

Reclamam tanto de GB que este blog nunca recebeu tantos comentários , se a novela não tivesse seus méritos não iria dar tanto Ibope aqui. E vivem falando que a Isabelle Drummond recebeu um personagem mal construído e que ela está tirando leite de pedra...para os mal informados Megan é o personagem de maior repercussão dela e que lhe deu a oportunidade de mostrar toda a sua versatilidade prq ela é uma estrela de primeira grandeza e GB presenteou ela c esta oportunidade. Para os mal informados ela esta sendo considerada a grande estrela da Globo , justamente por cobra de Megan! Sorry!

Anônimo disse...

Mais uma vez vc se equivoca. A morte do personagem do Fiuk já estava prevista desde o inicio. Tanto que o próprio Fiuk deu uma entrevista dizendo que faria 45 capítulos apenas. Os autores de GB devem estar comemorando e c louvor de terem alcançado o objetivo: fazer a interação TV/Internet prq nunca uma novela foi tão comentada nas redes sociais. Esse blog aqui por ex. Recebe mais comentários sobre GB do que qualquer outro post! Sorry!

Rita disse...

Axo que o blog nunca recebeu tantos comentarios sobre um assunto tao cliche,mas se tratando de GB tudo pode acontecer...Rs Nao entendo como uma novela que ta causando tanta repercussao seja considerada umas das piores da tv...meio contraditorio isso.
Bogs,fanfics,ibopes,face,torcidas organizadas,uma loucura! Se o objetivo dos autores era causar,ta dando certo!rs Eu como adoro tudo isso,soh tenho que agradecer aos maravilhosos atores Carrao,chandelly e Isabelle pela maravilhosa atuaçao,onde ficçao e realidade se confundem na cabeça de alguns e é isso que eu chamo de um belo trabalho,uma boa novela.
Qto a minha torcida,vou de Megavi,nao pq é Carrao e Isa, bla bla bla,mas pq a historia de Davi e Megan me convence mais!
Bjss,adoro seu blog!

Sérgio Santos disse...

Concordo, anônimo, a culpa não é de casal X ou Y, a culpa é da novela que é ruim mesmo.

Sérgio Santos disse...

Desculpa, anônimo, mas Isabelle é uma grande atriz não por causa da Megan e sim por causa de seu talento. Sobre os muitos comentário, sempre que há guerra de torcidas tem mais comentários. Um post que falo de Nando e Juliana em Guerra dos Sexos, um novela fracassada, diga-se, teve mais de 130 comentários.

Sérgio Santos disse...

Pelo visto mais uma vez vc não interpreta bem uma escrita, anônimo. Onde vc leu que eu disse que a morte não estava prevista? Disse que a cena da morte foi péssima e que o Pigossi se livrou de um personagem horrível, que não teve destaque algum e ainda morreu logo no começo.

Sérgio Santos disse...

Que bom que gosta do Blog, Rita. Bjsss

Anônimo disse...

Tem um torcida sem noção,Gente a essa altura fazer Davi morre de amore por Megan é uma coisa sem lógica,o romance sem uma história,fique sem graça,a novela tá uma porcaria,perdeu o brilho e fazer a gente engoli esse romance fica dificil assistir,eu parei total,pra ela já deu..

Caio disse...

Adorei, critica muito bem construída, difícil encontrar no mundo das séries e ainda mais no das novelas.
Ta de parabéns.

Como foi comentando acima esses flashb. Da manu enquanto ele está com a Megan já está forçando D+, esperar pra vê o q eles farão com isso.
No momento estou gostando do casal Davi e Megan, os personagens estão crescendo com a empresa q vão criar e a Megan desafiando o Pai para ficar com Davi, q parece uma aposta pra mim já q ele claramente trocaria ela (Megan) pela Manu fácil se pedisse para voltarem.

Sérgio Santos disse...

Tô ansioso por Alto Astral, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Muito obrigado, Caio. Compactuo da sua opinião. abçs

Anônimo disse...

Querido(a),vc é que não quer enchergar mas a isa e o humberto tem mt quimica sim, mesmo que mavi forme um casal melhor,combinem mais,ebla bla bla,ele tem mt mais quimica com a isa,quando eles estão atuando junto é mt natural,eu particularmente torço pra Meganvi,mas não é só por isso q eu discordo d vc.Vc diz isso pq torce pra mavi mas ele tem mt mais quimica com a isa(mesmmo q na novela ele combine mais com a personagem da chandelly(eu acho q combina mais com a megan até em ficção e tenho meus motivos pra isso,e acredite,são argumentos muito bons)).

Anônimo disse...

Olha o nível de doença dessa idiota acima! Nem leu o texto e já saiu falando merda.

Cayla disse...

Eu acredito que a novela possa dar uma engrenada com esse novo romance"Megavi",infelizmente "Mavi" nao rolou,o publico nao curtiu,talvez pela historia dos dois serem muito parecidas,resultado,mesmice total!Ja Davi e Megan são intensos!A "princesa e o plebeu",tao diferentes,porem as cenas são tão perfeitas que parecem reais e isso é que instiga a querer mais,ver mais!Rsrs talvez a culpa seja das "estrelas"...Brinks,merito de Carrão e Isabelle!!

Sérgio Santos disse...

Anônimo, vc leu o texto/ Onde eu disse que eles não têm química? Onde eu disse que prefiro Manu e Davi? Eu não prefiro nada, apenas falei do desenvolvimento da trama e dos personagens.

Sérgio Santos disse...

Cayla, não vejo salvação pra essa novela. Não, depois de tudo o que fizeram.

Maria disse...

Acho tão engraçado uma parte da torcida Megavi dizer que o público não curtiu Mavi kkkk Se for pelo ibope, teria que dizer que não curtiu também Megavi, pois a semana de amor deles deu média de apenas 18 pontos, sem falar que a primeira vez deles deu 15!!! A desculpa do horário eleitoral não cola, pois a novela das 18 às vezes dá igual a GB. Tem muita gente fora das redes sociais que curte Mavi e mais ainda quem está interessado na história e não em casal a, b ou c.

Sérgio Santos disse...

Maria, é verdade, essa novela é péssima pelo conjunto da obra, não pelo casal X ou Z. Tudo deu errado, tudo foi mal construído, tudo foi mal realizado. Uma péssima produção.

Anônimo disse...

No comeco foi tudo facil para davi e manu, pois foi um caminho facil e curto demais.. Megan batalhou mesmo jogando sujo ela tentou sim roubar davi dela e sim ela conseguiu mais ela acabou conseguindo de uma forma espetacular, na noite que davi bebeu ela poderia ter fcado com ele, pois so rolou um beijo e nada mais, ela ajudou ele a superar toda aquela tristeza e magoa, mais nao foi o suficiente, pois depois que davi descobriu a verdade foi correndo atras de manu.. Nao gostei, acredito que essa novela esta tendo um fina muito ruim pois davi e megan tem uma quimica inesplicavel... sim ela e mimada, fresca, chata, ciumenta?? e dai ela foi criada assim diferente de manu que e simples, megan simplismente foi criada com todo luxo e conforto ela nao sabe ser outra pessoa e ela tenta mudar esse dalo dela.. Com davi megan esquece que ela e herdeira nao de 1 mais 3 imperios( da marra, da parker e da avo ) pois ao lado de vai ela esquece disso e viv como uma menina qualquer.. isso que e lindo, ela tem os defeitos mais as diferencas e o que fazem as coisas acontecerem melhor.. a manu e muito chata, ela e o tuca tem uma quimica bonita, utrapassa a quimica que ela teve com davi, pois pra mim aquela quimica morreu quando ela traiu davi e jonas.. eu so nao acredito que megan possa ficar com tuca no final, e davi voltar para os bracos de megan.. esse triangulo amoroso deveria sim acabar em megavi..