domingo, 29 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013: os melhores casais do ano

Ao longo de 2013, a teledramaturgia presenteou o telespectador com ótimos casais. Claro que muitos pares não deram certo e esses nem merecem ser citados, entretanto, o público torceu e se apaixonou por muitos romances fictícios e que merecem ser lembrados.




Laura e Edgar ("Lado a Lado"): Marjorie Estiano e Thiago Fragoso esbanjaram química e formaram o melhor casal da ótima novela, escrita por João Ximenes Braga e Cláudia Lage, que merecidamente ganhou o Emmy Internacional no final desse ano. Ao som de Nando Reis, cantando "Sei", o telespectador se encantou com o par que lutou por justiça e protagonizou tórridas cenas de amor. Na internet, o nome "LaurEd" representava os fãs da dupla. Deixou saudade.



Nando e Juliana ("Guerra dos Sexos"): Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes repetiram a boa parceria de "Passione", onde interpretavam vilões, nesse remake de Silvio de Abreu. Um motorista apaixonado por uma ricaça é um clichê, mas sempre agrada. O casal despertou torcidas apaixonadas nas redes sociais e o autor acabou mudando o final da trama original, optando por deixá-los juntos e felizes no último capítulo. Porém, vale citar também a boa química que Gianecchini teve com Glória Pires (Roberta Leone).




Charlô e Otávio ("Guerra dos Sexos"): Um casal de veteranos protagonizando uma novela tem sido cada vez mais raro. Mas Silvio de Abreu é um dos poucos autores que valorizam os grandes atores que contribuíram muito para a teledramaturgia no país. Ele acertou em cheio ao escalar Tony Ramos e Irene Ravache para o remake do clássico de 1983. Os dois substituíram Paulo Autran e Fernanda Montenegro à altura e formaram um ótimo e hilário casal de turrões.




Stênio e Helô ("Salve Jorge"): Alexandre Nero e Giovanna Antonelli roubaram a cena e viraram protagonistas da problemática novela de Glória Perez. Theo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) não deram certo e o casal composto por um advogado e uma delegada acabou virando o par central do folhetim. Os atores combinaram perfeitamente e fizeram bonito em cena. Tanto que os personagens se casaram no último capítulo, confirmando o protagonismo da dupla.




Juliano e Natália ("Flor do Caribe"): A novela de Walther Negrão foi monótona e não cumpriu nem um terço do que prometeu, porém, esse casal foi o grande acerto da história. Bruno Gissoni e Daniela Escobar tiveram uma boa sintonia e protagonizaram cenas lindas. Um par que começou despretensiosamente, mas que virou um dos pontos altos da trama.




Bruno e Fatinha ("Malhação"): Rodrigo Simas e Juliana Paiva foram o casal sensação da vigésima temporada da novelinha adolescente. Rosane Svartman e Glória Barreto escreveram uma excelente trama e conquistaram todos os públicos. Entre os muitos acertos da história, com certeza esse par foi o maior deles. Os adolescentes (e adultos também) se apaixonaram pela dupla, que transbordava química e vivia entre tapas e beijos.



Ju e Gil ("Malhação"): Além de Bruno e Fatinha, a temporada passada tinha outro casal ótimo. Agatha Moreira e Daniel Blanco combinaram logo na primeira cena e o improvável par foi ganhando força na história. Não demorou muito para o romance agradar e virar um dos pontos altos da novelinha. A tímida patricinha e o introvertido rapaz tinham tudo a ver e ficaram juntos no final merecidamente.



Érico e Verônica ("Sangue Bom"): Armando Babaioff e Letícia Sabatella emocionaram na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. O casal deu muito certo e os atores souberam interpretar todas as nuances dos personagens com maestria. Érico combinava tanto com Verônica, quanto com Palmira Valente, a segunda identidade de seu grande amor.



Amora e Bento ("Sangue Bom"): Sophie Charlotte e Marco Pigossi já tinham esbanjado química na fraca "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, e repetiram a boa parceria na excelente e recém-terminada novela das sete. Sophie interpretou o melhor papel de sua carreira e através da patricinha pôde comprovar seu amadurecimento e seu talento para o público. Já Marco conseguiu defender muito bem um papel que muitas vezes cansava pelo excesso de bondade. Amora e Bento eram apaixonados desde a infância (de janeiro a janeiro). Se encontraram no primeiro capítulo da trama, passaram por inúmeros conflitos e dramas, se casaram, se separaram, se ajudaram e se reencontraram no último capítulo, retomando a relação; só que dessa vez sem mentiras e sem armações. Um recomeço. Lindo final.


Giane e Fabinho ("Sangue Bom"): A imensa química exibida em "Cheias de Charme", através de Cida e Elano, foi repetida na novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. A menina marrenta se apaixonou perdidamente pelo bad boy explosivo, sendo plenamente correspondida. A relação, recheada de ironias, alfinetadas e muitos beijos, conquistou os telespectadores que comemoraram o final feliz do casal. E Isabelle Drummond e Humberto Carrão mais uma vez mostraram como são talentosos.


Damáris e Lucindo ("Sangue Bom"): Uma esquizofrênica e uma completo maluco. Uma relação composta por esses dois tipos não poderia nunca dar certo, correto? Não, errado. Marisa Orth e Joaquim Lopes foram os responsáveis pelos momentos mais hilários da novela das sete e tiveram uma ótima sintonia em cena. O casal foi um dos muitos acertos da história e ainda contou com a 'presença' de uma terceira pessoa: Gládis, um lado devasso inventado pela perua, em contraponto ao seu perfil rígido e religioso. Muito bom!


Malu e Maurício ("Sangue Bom"): Fernanda Vasconcellos e Jayme Matarazzo tiveram um bom entrosamento e o casal começou a se destacar nos meses finais da novela. Apesar dos atores terem começado inseguros e dos papéis terem demorado um pouco para proporcionar boas cenas aos intérpretes, a sintonia entre os personagens esteve presente desde o início. As sequências finais foram muito bonitas e o par finalmente conseguiu ficar junto, sem qualquer tipo de dúvida em relação ao sentimento que os unia.

Candinha e Tibério ("Saramandaia"): Juntar Fernanda Montenegro e Tarcísio Meira não poderia dar errado. E de fato não deu. Esses grandiosos atores formaram o melhor casal do remake de Ricardo Linhares e ainda protagonizaram a cena mais emocionante da novela, quando ---- após anos separados ---- seus personagens se declaram, se beijam e se unem, se transformando em uma árvore. Uma sequência que entrou para os grandes momentos da teledramaturgia.



Bruno e Paloma ("Amor à Vida"): As novelas do horário nobre padecem de bons casais protagonistas. Muitas vezes a química não aparece e o par é rejeitado. Entretanto, Walcyr Carrasco conseguiu criar um bom casal. Malvino Salvador ---- mesmo sem convencer em cenas mais difíceis ---- e Paolla Oliveira têm uma nítida química que explode quando seus personagens se beijam, ao som de Bruno Mars, com "When I Was Your Man".



Valdirene e Carlito ("Amor à Vida"): A periguete e o ignorante, a Delícia e o Palhaço, a maluca e o maluco, enfim, são muitas as denominações do casal interpretado por Tatá Werneck e Anderson Di Rizzi. O par é o mais engraçado da novela das nove e os atores combinaram perfeitamente. Porém, a dupla também protagoniza cenas românticas e emociona quando deixa o humor um pouco de lado. Ótimo par.


Lutero e Bernarda ("Amor à Vida"): Como sempre valorizando os atores veteranos em suas obras, Walcyr Carrasco formou um lindo casal da terceira, ou, como muitos preferem, melhor idade. Ary Fontoura e Nathalia Timberg são atores extraordinários e protagonizam tocantes cenas, onde o amor maduro é o principal foco da relação. Excelentes personagens sendo interpretados por grandes profissionais. Uma ótima combinação.


Márcia e Atílio ("Amor à Vida"): Elizabeth Savalla e Luis Mello fizeram uma belíssima parceria quando Atílio perdeu a memória e virou o grosseirão Gentil. O casal funcionou e a ex-chacrete encontrou sua alma gêmea. Com cenas repletas de humor, a dupla sempre se destaca. Savalla é um dos grandes nomes da trama e Luis brilha tanto na pele do Gentil quanto na do Atílio.



Linda e Rafael ("Amor à Vida"): Bruna Linzmeyer vive seu grande momento na carreira e interpreta Linda de uma forma impressionante. A relação da autista com o advogado Rafael é repleta de momentos lúdicos e profundos, o que faz o casal ter a sensibilidade como principal característica. Absolutamente todas as cenas protagonizadas por Bruna e Rainer Cadete são lindas e emocionantes.



Félix e Niko ("Amor à Vida"): O grande vilão da novela das nove foi mostrando cada vez mais seu lado humano e sofrido. Após ser desmascarado perante a família, Félix perdeu tudo o que tinha e foi rejeitado por todos. Porém, graças ao filho (Jonahtan - Thalles Cabral), Márcia e Niko, o antagonista conseguiu se desarmar e mostrar que por trás daquele ser frio e sarcástico existe uma boa pessoa que sente falta de ser amada. Embora ainda não sejam um casal de fato, Félix e Niko têm muita química e o par caiu nas graças do público, que torce para um final feliz. Mateus Solano e Thiago     Fragoso (ótimos) protagonizam grandes cenas e quase todas recheadas de emoção e cumplicidade.


Silvia e Viktor ("Joia Rara"): Nathalia Dill e Rafael Cardoso fazem um lindo casal na atual novela das seis e o par é um dos mais acertados da história. O envolvimento do rapaz com uma mulher que tem como principal missão se vingar cativou e enriqueceu a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes. As sequências do nascimento do filho do casal foram lindas e os atores emocionaram.




Aurora e Davi ("Joia Rara"): Mariana Ximenes, que interpreta lindamente a arrogante e divertida Aurora Lincoln, teve um química imediata com estreante Leandro Lima. O casal acabou se transformando em um dos mais bonitos da novela e todas as cenas protagonizadas por eles são cheias de humor e romance. A vedete e o cadeirante, vítima da guerra, formam um par encantador e muito divertido. Um acerto das autoras e dos atores.






Como se nota, muitos casais encantaram o telespectador ao longo de 2013. E tudo é fruto de uma imensa química, talento dos intérpretes, cativante história e boa escalação dos autores. Quando esse conjunto funciona, o par romântico ganha a torcida e a simpatia do telespectador. Resta torcer para que em 2014 a teledramaturgia tenha um número ainda maior de casais tão bons quanto esses.

85 comentários:

Ricardo disse...

Nando e Juliana são o meu casal favorito dessa lista, me emociono ate hoje assistindo as cenas deles.

SER IMAGINARIO disse...

Parabéns Excelente post ♡♥❤♡
MEUS FAVORITOS ♡♥❤♡
PALOMA E BRUNO

Zilani Célia disse...

OI SERGIO!
MEU CASAL FAVORITO, SÃO:
THIAGO FRAGOSO E MARJORIE ESTIANO.
FELIZ 2014, PARA TI.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O que falar desses casais ?

Stênio e Helô ("Salve Jorge")e Bruno e Paloma ("Amor à Vida") Que química!Torcia pela Helo e Stênio,como torço para Paloma e Bruno,mesmo sem se tocarem,eles demonstram no olhar o desejo que têm um pelo outro,é lindo de assistir .Mesmo não gostando da atuação do Malvino ,acho ele limitado.Ele se sai muito bem quando esta com a Paolla,os dois tem uma química ótima,o que me faz torcer muito por este casal.Espero que o autor de mais espaço para a trama deles,que merece uma atenção especial.Não é um casal enjoativo,é bonito de assistir a cumplicidade e o amor entre os dois personagens .Que o casal Bruloma sejam felizes desde já .

Laura e Edgar ("Lado a Lado")e
Giane e Fabinho ("Sangue Bom") ,apenas era apaixonada por estes casais ! O texto,a interpretação era linda de assistir ! Deixou saudades .

Amora e Bento ("Sangue Bom")Como torci pela redenção da Amora,hahaha..não teve jeito .A química dos dois era linda,um amor cego,egoísta ,mas tão forte ,que se sustentou desde a infância .Adorava estes dois.


Damáris e Lucindo ("Sangue Bom"),Sem duvida era um dos casais mais bacanas da novela.Me divertia horrores com estes dois,que por si só já possuem na veia uma gota de comédia .

Silvia e Viktor ("Joia Rara")..O melhor casal da trama na minha opinião. Sem mais .

Linda e Rafael ("Amor à Vida"),Eu acredito que não evolui meu pensamento a respeito deste casal.Prefiro nem comentar .

Félix e Niko ("Amor à Vida")-Torço por estes dois.Quimica bonita,há cumplicidade neste casal.Torço para que fiquem juntos.

Bruno e Fatinha ("Malhação"),Viraram os protagonistas né ? Amava de paixão as loucuras da Fatinha.Eram o melhor casal de longe .

Elegi os melhores casais na minha opinião.Um feliz 2014 para nós Sérgio !

Unknown disse...

estas novelas nunca assisto, mas é sempre bom estar informada do que está acontecendo. bjs

http://umanjotriste.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Silvia e viktor melhor casal atualmente e de joia rara ja do ano os melhores sao silvia e viktor e laura e edgar

Unknown disse...

É bom ver os beijos e imaginar a paixão mas é melhor vivê-los e gravá-los dentro do nosso coração.

Desejo-te um ano de 2014 maravilhoso
Que todos sejamos felizes.

chica disse...

Bem lembrados esses casais que nos encantaram...

Que 2014 seja lindo e que nele tudo de bom aconteça e que nunca esqueçamos de agradecer cada momento passado e vivido no ano que termina!

Feliz Ano Novo! abraços,chica

Mainy disse...

Adorei esse post, casais sempre geram torcida fervorosa da parte dos telespectadores e lindas cenas. Obviamente meu par favorito foi Nando e Juliana, pela quimica enorme em cena e pelos atores que os interpretaram. Também não posso deixar de citar meu par favorito de Joia Rara: Aurora e Davi, a diferença de personalidade e logicamente a quimica de ambos é bonito de ver. Pra completar ainda cito 3 pares dessa lista que gosto bastante, Laura e Edgar, Juliano e Natália e também Bruno e Paloma, só senti falta de Carol e Lino de Flor do Caribe. Bjs Sérgio.

Tito disse...

Blz Sérgio? Ótimo 2014 pra vc, gosto de todos que vc citou no texto, mas meus preferidos são Aurora e Davi, Laura e Edgar, Giane e Fabinho e Juliano e Natália, abç.

ane disse...

gostei muito da colocacao de casais, o melhor casal para mim foi com certeza nando e juliana, que juntos convenceram varios publicos por todo esse brasil, amei muito a forma divertida, romântica e autentica de como o Giane e a Mari contracenaram. Estou gostando tambem de Aurora e Davi, um casal diferente que deu certo, boa quimica, Laura e edgar sem palavras, que quimica boa.

Anônimo disse...

Adorei a lista os que mais gostei desse ano foi Laura e Edgar interpretado muito bem por Marjorie e Thiago que alem de quimica tinham uma bela historia em Lado a Lado.Silvia e Viktor eu casal que mais gosto atualmente que alem da quimica e da atuçao dos atores,o mais interessante deles é a historia que vem sendo bem construida de uma mulher fria e vingativa que se apaixona pelo filho de seu inimigo e vai se transformando durante a novela e viktor que de um menino fraco e sem confiança se transforma em um homem determinado e corajoso alem do filho e da suposta morte dela so deixarem a historia deles mais interessantes e uma das melhores de joia rara.

Alexandra Amaral disse...

Laura e Edgar era um casal adorado e amado por todos. Marjorie e Tiago são um dos melhores atores da faixa etária de 30-40. A química deles era profunda e por conta disso gerou muitos apaixonados na internet. Me lembro até hoje, que a TL bombava quando eram exibidas cenas dos dois.
Nando e Juliana: Achei um remake bem trelelé mesmo, desculpa Sérgio, mas tinha alguns pontos positivos; como o elenco enxuto e os casais. Não vi muito Guerra dos Sexos, mas assisti algumas cenas de ''Julinando'' no Youtube e percebi que a química deles era absoluta. Mostraram também o que é versatilidade, pois na ótima Passione eles fizeram um casal dos demônios, e no remake um casal doce e delicado.
Vi também na net algumas cenas de Charlô e Otávio e esses atores magníficos tem muito entrosamento pra comédia. A cena deles jogando comida um ao outro foi super engraçada.
Stênio e Helo: Roubaram a cena dos insossos Pasthéo e Morena, que não tinham química nenhuma. A trama da delegada Helô foi a única sem incoerências e a química dos atores tanto pra comédia tnt pro romance era gritante.
Juliano e Natália: As cenas deles eram bem tocantes e românticas, a sintonia dos atoes foi ótima e gerou bastante repercussão na novela sonífera.
Não vi nenhuma Malhação, mas acredito que pela repercussão e pela adoração de muitos pelos casais Fatinha E Bruno e Ju e Gil, aposto que tiveram muita quimica.
Ai que saudades de Sangue Bom! Que novela extraordinária! Érico e Verônica já tinham tudo pra bombar quando se viram na primeira vez, ela como Palmira Valente. Só me decpecionei qd o Érico sofreu o acidente e ficou um babaca.
Amora e Bento não conseguia me despertar muitas torcidas, mas me alegrava um pouco por causa da química e da história deles. MAA e VV fizeram deliciosos casais na novela. O final foi divino, e super coerente. Incoerentes são os que acharam o final ridículo.
Giane e Fabinho era um casal épico, todo mundo ria e amavva quando eles apareciam. E a química? Na cena do primeiro beijo ficou evidente a explosão de entrosamente entre os ótimos atores.
Não existia nenhuma cena de Damáris e Lucindo que eu não ria. Era tudo um sarro profundo. Nunca ri tanto numa novela. Casal escrachado, delicioso e amável. As tiradas de Damáris eram recheadas de ironias. Casal super alto-astral.
Malu e Maurício: Maurício só teve seu merecido destaque depois que a novela engrenou. Eu achava que Malu iria ficar com Bento, mas eu descobri a história de Bento e Amora e desisti de torcer pros dois. A cena que Malu perde a virgindade foi tocante e muito romântica.
Saramandaia tinha uma história era muito divertida, e ao mesmo tempo romântica. Tarcísio Meira e Fernanda Montenegro são monstros da teledramaturgia e eles ofuscam qualquer um, em qualquer cena.
A cena em que os dois viram árvore foi emocionante. Muito tocante. Remake épico.
Bruno e Paloma, tem química no olhar e os atores, explodem a tv de tnt química. Quando toca a música do Bruno Mars já ficamos sabendo que vai rolar química.
Val e Carlito são épicos e esquizofrênicos. Divertidíssimos.
Bernarda e Lutero são o melhor casal da novela, em disparada. Excelência e muito amor são o ponto principal do casal. Walcyr valoriza mto os atores mais velhos, pode ver em qualquer novela dele, que os personagens de terceira idade, tem tramas entrelaçadas.
Luís Melo e Elizabeth Savalla: Monstros sagrados. FIM.
Linda e Rafael: É muito bom ver um casal romântico e suave em meio de uma trama que ultrapassa os extremos do drama. Bruna Linsmeyer faz sua melhor personagem. Ela com certeza não fará outro personagem melhor que esse.
Torço pela redenção do Félix e da junção dele com Niko. Um final merecido e tocante.
Silvia e Viktor são o melhor casal da ótima Joia Rara. A novela está engrenando cada vez mais, com cenas super ágeis e instigantes. Saudades de agilidade às seis horas.
Aurora e Davi são o segundo melhor casal da novela, o entrosamento dos atores não decepcionou. As tiradas deles, repletas de alfinetadas, humor e sensualidade são épicas e abrilhantam a relação. Não tem como não gostar.

Vane M. disse...

Nossa, eu iria comentar sobre alguns casais mas tem muitos aqui, hahahaha... gosto daqueles sobre o qual a trama traz um pouco de alegria, de humor. e embora seja romântica, não gosto daqueles muito passionais ou melosos. Enfim, aqui tem um desfile para todos os gostos, hahaha. Ótima retrospectiva, um abraço!

Unknown disse...

Concordo com tudo. Muitas vezes, foram estes casais, com sua química, que salvaram várias cenas das tramas das quais participaram.

Miriam disse...

Sou Laured ate hoje amo Marjorie e Thiago que química tem esses dois grs atores.Outro casal que torci muito foi Erico e Veronica,

Anônimo disse...

Não acompanhei muitas novelas esse ano, somente "Sangue Bom". Mas reconheço o sucesso e a química de Laura e Edgar de "Lado a Lado" e Fatinha e Bruno de "Malhação" pelo que vi de repercussão. E claro da Helô e do Stênio em "Salve Jorge".

Mas, pra mim, o melhor casal de 2013 foi Amora e Bento de "Sangue Bom". A novela teve vários excelentes pares, dentre eles, os que você citou. Mas 'Amorento' foi o que mais mexeu comigo, o que mais me despertou sentimentos, torcidas... Adorava a conturbada história de amor dos dois. E Sophie Charlotte e Marco Pigossi esbanjaram a imensa química que existem entre os dois. O romantismo, as pegadas, as discussões e brigas tudo fica muito verdadeiro. Os atores tinham uma sintonia muito grande que deixava tudo muito real, o que é ótimo. Fora que eles são lindos juntos.


Maíra

Mönt disse...

Realmente.
Laura e Edgar formaram um dos melhores, talvez o melhor casal deste ano. As cenas eram lindas, emocionantes e não era nada forçado o que só aumentava a química dos dois. Stênio e Helô, Linda e Rafael, na minha concepção, não ficam atrás. A lista do blog mostra casais que realmente valeram a pena assistir.

Thallys Bruno Almeida disse...

Gostei da lista, Sérgio, embora eu discorde em relação a Amora e Bento. Mesmo com a visível química, não rolou, não gostei deles. E na reta final da novela, passou a ser indiferente pra mim se ficariam juntos ou não, os outros protagonistas me agradavam mais.

Ainda de Sangue Bom, o Maurício começou a conquistar meu respeito conforme o Bento foi piorando em sua idiotice, embora ainda transparecesse inseguro em alguns momentos. O que vc dizia de "a ligação de Bento e Amora ainda era muito forte", pra mim queria dizer "a Malu com certeza sentiu que não vai aguentar ser a ~reserva~ da Amora - ou seja, ficar em segundo plano em relação à it girl - pro resto da vida". E isso que eu alimentava, sim, esperança que ela ficasse com o Bento (isso no meio da trama). Mas ele foi me irritando tanto que a melhor coisa que ela fez foi focar no Maurício. Sobre atuações, é aquilo, da Fernanda eu gostei desde o início. O Jayme, sim, eu concordo que começou fraco e melhorou mt.

Giane e Fabinho foram me conquistando aos poucos e se tornaram o melhor casal de Sangue Bom com muito mérito. Sem contar, que dos três casais protags., me pareciam ser os mais ousados, pela intensidade das cenas de beijo deles.

Damaris e Lucindo e Érico e Verônica correram por fora, mas tbm se destacaram bastante. O Joaquim Lopes que eu não dava nada em M&A foi excelente agora, a Marisa Orth conseguiu se desvencilhar perfeitamente de qualquer coisa da Magda (e isso que ela reviveu a personagem no SdB 2013), Letícia mostrou uma faceta encantadora no canto e Armando é um nome que ainda vai ser mto falado no futuro.

É até incrível ver como Laura & Edgar guarda fãs até hoje, mesmo vindos de uma novela fracassada. Marjorie e Thiago honraram lindamente a encantadora história de amor construído em meio às lutas sociais e preconceitos da sociedade conservadora da época. O casamento de conveniência que deu lugar a uma linda paixão de época.

Otávio e Charlô proporcionaram momentos divertidos e inclusive emocionantes, como a divertida revelação do segredo do bigode preto. Mariana e Reynaldo repetiram a química intensa de Passione, agora do lado do bem. Dou destaque especial às cenas da ilha deserta, onde em meio a vários conflitos os dois reafirmaram de vez o sentimento que os unia.

Natália-Juliano e Helô-Stênio foram as chamadas "tábuas de salvação": ofuscaram os casais principais e a química dos dois pares passou a ser um dos poucos pontos positivos das duas tramas. Pena que em "Flor" a possível trama do incesto (a Doralice apaixonada pelo Juliano) não evoluiu, podia render um triângulo bom.

E o carisma de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero ofuscou de vez a falta do mesmo na Nanda Costa e a inexpressão do Rodrigo Lombardi. Não à toa foi a delegata quem casou na igreja no final.

Se tem uma palavra que define bem Bruno e Paloma, é tesão. Isso mesmo. Cada cena mais quente dos dois é uma explosão de química, desejo mútuo e sensualidade intensa mesclados a uma boa dose de romantismo nas nossas telas. E a canção do Bruno Mars caiu como uma luva (até mais que a da Paula Fernandes no começo da trama). Sem contar essa beleza toda da Paolla Oliveira que deixa tanta gente hipnotizada.

Valdirene e Carlito: em meio à montanha-russa que a trama virou, os dois protagonizaram cenas lindas na primeira metade da trama, que serviram pra testar a faceta dramática dos dois. Não tenho prestado muita atenção nas cenas deles da segunda metade.

Linda e Rafael: o que essa menina tá fazendo é de uma sensibilidade tamanha de merecer os mais variados prêmios. O núcleo autista é a melhor trama paralela de Amor à Vida de longe. Só os olhares dos dois, onde ela redescobre a vida e a felicidade, são suficientes pra dizerem tudo. Coisa muito linda.

Félix e Niko: é a melhor faceta desde que o Félix foi transformado. Quem diria que ele pudesse ajudar o Niko a conseguir derrotar Amarilys e garantir sua felicidade ao lado do filho legítimo. Sem contar que o Thiago, que já estava ótimo, só fez crescer ainda mais.

Thallys Bruno Almeida disse...

(continua)
Malhação tbm teve esses dois ótimos pares, com menção especial pra Bruno e Fatinha. O jeitão desinibido da linda e as crises de ciúmes dele davam cenas divertidas e emocionantes a ponto de fazerem todo aquele sucesso nas redes. Ju e Gil correm por fora, mas tbm agradaram.

Representando os veteranos, Candinha e Tibério, que marcaram a guinada de Saramandaia desde que seus netos começaram a ajudá-los a se encontrar. E as últimas cenas foram belíssimas, desde Tibério se livrando das suas raízes até o abraço que os eterniza como árvore.

Bernarda merecia mto ser feliz. A personagem mais sensata da família Khoury ganhou um ótimo par e sua felicidade chegou até a assustar Pilar e Félix. Os dois fizeram sequências lindas.

Estendo os elogios a Márcia e Atílio, que protagonizaram outras cenas lindas há tempos atrás em Amor à Vida. Que papel ótimo a Savalla ganhou do Walcyr.

E pra terminar, Joia Rara. Aurora e Davi sendo o melhor, Sílvia e Viktor vindo logo atrás. Um par que prima pelas boas doses de humor, sensualidade e romance; e outro que encanta pelo medo, a sensação de amor proibido que permeia os dois.

Novelas boas, ruins ou instáveis à parte, de par romântico a gente foi muito bem servido. Da minha preferência, elejo: Giane-Fabinho, Malu-Maurício, Érico-Verônica, Paloma-Bruno, Linda-Rafael, Juliana-Nando e Laura-Edgar. Abçs!

Bruno Marques disse...

Vou citar os que concordei.
Laura e Edgar,Tibério e Candinha,Helô e Stênio,Linda e Rafael,Giane e Fabinho(S2 S2 S2) e o surpreendente casal Niko e Félix!!!
Sobre esse último vale destacar que o Walcyr conseguiu um feito histórico de fazer com que os telespectadores torcessem por um casal gay pela primeira vez na TV!!!
Só espero que eles terminem juntos!!!
Abraços Sérgio!!!

Danuza disse...

Bom direi somente os casais das novelas que assisti e assisto.

O meu predileto no momento, é Sílvia e Viktor, de Joia Rara- O melhor casal da novela, sem dúvidas. Tanto pela química dos atores, Nathalia Dill e Rafael Cardoso, quanto pela trama que os envolve. Sem eles à novela não teria graça.
Laura e Edgar- de Lado a Lado. Marjorie Estiano e Thiago Fragoso, interpretaram um casal extremamente sensível e encantador.
Candinha e Tibério-sem palavras para descrever as interpretações de Tarcísio Meira e Fernanda Montenegro.
Stênio e Helô- A troca de farpas do casal era a graça da novela. Giovanna Antonelli e Alexandre Nero se saíram muito bem.
Dos casais de Sangue Bom- gostava de Giane e Fabinho e torcia para Malu e Bento. Não concordei com o final dado a eles.
Érico e Verônica, também foi outro casal bonito desta novela.

Anônimo disse...

voce tem uma otima opinião sergio...parabens pela lista e pelo blog...

minha opinião os melhores casais do ano foram:

Paloma(paolla oliveira)e bruno(malvino salvador):os dois tem quimica,a historia é linda,o romance então,as cenas tambem,embaladas pelo tema do casal são muitos romanticas...

Natasha(sophia abrahão e rogerio(daniel rocha):o casal em minha opinião é o melhor da novela,apesar de terem pouco destaque,cada cena em que os dois aparecem são lindas,apaixonantes,os dois tem muita quimica,embalados pela linda musica empathy tema do casal,são um casal lindo,mais uma vez daniel rocha arrazando,e sophia abrahao mostrando o talento,os dois são lindos e romanticos,suas cenas são de uma naturalidade absurda,são os unicos junto com a maravilhosa lidia que salvam o nucleo da novela...o casal é maravilhoso..

linda e rafael:os dois são um casal diferente,inovador,inocente,e lindo,as cenas embaladas por the perfecte life são maravilhosas.a interpretaçao de bruna não tem palavras,é espetacular...

bernarda e lutero:adoro esse casal,os dois são sensacionais,um verdadeiro casal da terceira idade,uma linda historia de amor com muita quimica...

amora e bento:os melhores personagens de sangue bom,a novela era dos dois,o talento de sophie e marcos é impressionante,sempre torci pros dois ficarem juntos a novela inteira...

malu e mauricio:a doce malu,junto com o mauricinho,que casal mais lindo,adorava...

ester e cassiano:grazi arrazou e finalmente pode brilhar,sua interpretaçao foi otima,não gostava muito do cassiano,mas o casal era muito romantico e rendia otimas cenas..

o que achou da mina lista(opinião) sergio,mais uma vez parabens pelo blog...ate mais..

Carol BH/MG disse...

Niko e Félix, o melhor casal!!! <333

Anônimo disse...

Oi Sergio

2013 teve casal para todos os gostos, dos mais melosos aos mais malucos, dos sérios aos divertidos.

Particularmente gosto muito dos divertidos.

Que 2014 te traga muitas alegrias.

Um beijo

Vera Lúcia disse...


Oi Sérgio,

Muito bacana esta retrospectiva. Vários destes casais, que acompanhei e alguns que ainda acompanho, são mesmo merecedores de destaque.
Gosto especialmente de Linda e Rafael e de Félix e Niko.

Que 2014 seja um ano excelente para você, com muitas alegrias, sucesso e realizações felizes.

Beijo.

Letícia disse...

Boa noite, meu caríssimo Sérgio...

Bela lista de Casais, apenas discordo do Paloma e do Bruno, para mim não há nenhuma química ali... Vejo as pessoas falando que há, mas eles não conseguem me convencer, não consigo sentir nenhuma emoção com eles, os dois parecem robôs. Eu me esforço para ver e simplesmente não consigo.

Laura e Edgar, não preciso dizer mais nada... Thiago e Marjorie foram perfeitos...Dois ótimos atores da geração dos 30, tem um belo caminho pela frente. E olha que eu nem me considero uma Laured, até hoje encontro gente que fala dos dois...

Nando e Juliana foram fofos... Era tão encantador os olhares que ele lançava para ela... Serão meigos demais. Sem contar a ótima parceira com a Roberta de Glória Pires... Independente da escolha do autor, seria um ótimo final.

Otávio e Charlô, não se poderia esperar outra coisa do Tony Ramos e Irene Ravache, são ótimos...

Stênio e Helô, sejamos honesto, Giovana Antonelli roubou a cena, era a grande protagonista, carisma ali há de sobra e ainda tento como par Alexandre Nero com seu impagável Stênio, não havia mais para ninguém...

Já do casal formado pela Daniela Escobar e o Bruno Gissoni, não posso falar muita coisa eu simplesmente ignorei a novela, de tão ruim que era...

Sobre os dois casais de Malhação citado no texto também não posso falar nada... Mas eu pensei que a Juliana Almeida fosse repetir a dose nesta novela das sete... Pelo jeito não aconteceu, até agora...

Érico e Verônica, foi lindo ver o Armando Babaioff e a Letícia Sabatella juntos, era bonito os dois juntos, havia tanta delicadeza... Na minha opinião, a Globo deveria dá mais oportunidades ao Babaioff, é um bom ator e que pode ter um belo caminho na TV. Tem uma delicadeza na interpretação e eu gosto muito. Letícia, sempre uma diva, mesmo sem a posse de uma... Ali, os dois atores eram de uma delicadeza em cena, pouco vista por aí.

Bento e Amora, a Globo explora a química deste dois há algum tempo, acho que é o terceiro ou quarto trabalho deles juntos como casal... E parece que acabaram se tornando um... não sei... Eu também gostei da química dele com a Fernanda Vasconcelos...

Já que falei da Fernanda, ela como o Jaime Matarazzo, era bonitinho, mas não era um dos meus favoritos... Acho que ele pouco se destacou na novela, por isso que torcia para o Bento e a Malu, achava mais fofo.

Não acompanhei Saramandaia, mas vi a cena a Candinha e do Tibério, conversando pelo um tablet, foi de uma delicadeza, sensibilidade, mas também quem estavam em cena... Dois atores maravilhosos, Fernanda Montenegro, como sempre divina, e Tarcísio Meira, maravilhoso... Não há como não ter química ali, impossível... Ter os dois em cena é ter uma aula de interpretação...

Paloma e Bruno, sem graça para mim... já falei deles..

Valdirene e Carlito, os atores são muito engraçados, é claro que estão bem em cena... Mas não chega a ser também um dos meus favoritos...

Lutero e Bernarda, Ary e Nathalia, assim como FM e TM, são atores maravilhosos e mostrar um amor assim, na terceira idade foi uma grande sacada do Walcyr, é lindo vê-los em cena... Tocante..

Gentil e Márcia, dois ótimos atores... é bonitinho ver os dois em cena, outro dia vi uma cena dela dizendo que não gostava do Atílio, mas sim do Gentil e pedindo a ele para ser o Gentil, ali há humor, mas há delicadeza também... Afinal de contas o Gentil é o ater ego do Atílio...

Linda e Rafael, delicadeza pura... Os dois atores mostram muita sintonia em cena...

Félix e Niko, Mateus sempre arrebentando e Thiago melhor a cada dia, atualmente vejo a novela por causa deles... A química ali é grande e um complementa o outro... Como não torcer para os dois... Como li hoje... O Niko é a mocinha da novela. há também ali muita delicadeza e os atores mostram muita sensibilidade... Também é fofo.

Nem sempre assisto Joia Rara, mas concordo os casais formados pela Nathalia Dill e Rafael Cardoso,

Letícia (De novo) disse...

Mariana Ximenes e Leandro Lima são bonitos... Aliás, acho que a personagem Silvia deixou de ser a vilã para se tornar a mocinha da história por causa do casal formado... A personagem da Mariana, de bem com a vida, mostra um lado mais bonito para o Davi que acaba ficando paraplégico por causa de um ferimento de guerra. É legal vê-la, tentando sempre animar seu amado...

Realmente o final do seu texto já diz tudo...

Meu caríssimo Sérgio, que o Ano de 2014 seja maravilhoso, mágico, cheio de sonhos, mas principalmente cheio de realizações para você e seu familiares também... Continue com seu post que é ótimo, adoro comentar aqui... Foi legal descobrir seu post através de uma novela que adorei, por acaso e ainda estou por aqui... Felicidades e parabéns pelo seu belo trabalho... Feliz 2014...

Letícia

Anônimo disse...

FABINHO E GIANE (É MUITA QUIMICA GENTE!)

Anônimo disse...

Olé Sergio, essa não é a primeira vez que comento aqui kkkk
Amo todos esses casais, mas fui especialmente laçada por Fabine(fabinho e giane), e olha que eu fui uma das que critiquei arduamente o fato dos atores repetirem pela segunda vez o par (assim como acho desnecessário o TERCEIRO pelo amor, né) mas emfim, casal maravilhoso, explodiram em química!

Joan disse...

Giane e Fabinho roubaram a cena em sangue bom e deixaram sua marca inesquecível na historia da teledramaturgia. Dificilmente se verá um casal que dê tão certo quanto eles deram, com sensibilidade e delicadeza escondidas por debaixo de uma paixão avassaladora e momentos de ironia cômica. Aqueles olhares nos conquistaram, aquelas pegadas tiraram o nosso fôlego, aquelas interpretações nos fizeram até questionar a veracidade do sentimento interpretado, de modo que muitos se renderam a torcer não só por Fabine, mas também por Humbelle. Independentemente de ter ou não havido algo mais entre Isabelle e Carrão, essa torcida só prova que formaram um casal mais que convincente, um entrosamento real e cativante, tanto e tanto que ficamos todos nós, meros telespectadores, cativos desse deslumbrante par.

Vanessa disse...

Sergio, meu querido, como vai?
Dei uma bela sumida, ne? Sempre passo aqui, mas nao comento. Alias, estou cheia de post pra comentar!! Rs. Vou comecar por este daqui...

Eu nao sou la tao romantica a ponto de me apegar aos casais. Sempre me atento aos personagens/atores. Em LAL, por ex, a dupla que mais me encantava era Laura e Constancia. Ficava hipnotizada quando as duas surgiam juntas na minha TV. ;)

Mas vamos la...

Dos casais de 2013, os que mais me encantaram foram Laura/Edgar (mais pela Marjorie do que pelo Thiago), Erico/Veronica e Giane/Fabinho. A historia dos tres era interessante, envolvente, os personagens bem construidos, embora a fase do Erico pos-acidente tenha sido bem ruim. O Fabinho e a Giane tb demoraram uma vida pra ficar juntos.. Ja de Laura e Edgar o publico nao pode reclamar, ja que ficaram mto tempo juntos. Destaque tb para os atores que defenderam os personagens, tds excelentes. A excecao, pra mim, fica para o Thiago Fragoso, mto abaixo da Marjorie Estiano, em especial nas cenas dramaticas.

Paloma/Bruno tambem acho que tem.uma bela quimica, mas o Malvino Salvador e muito canastrao, e a historia deles e fraquissima, como alias a novela inteira. Achei ate curioso vc nao ter citado AAV entre as piores de 2013.

Alias, estamos.mal de novela, ne? Uma tem uma embalagem bonita apenas. A outra tem um elenco desanimador e uma historia desinteressante. Por fim, a das oito e uma especie de Zorra Total diario.

Mas voltando aos casais... Os demais nao me cativaram ou eu nao vi. E eu tenho um problema em comprar casal qdo um dos lados e fraco, vide o par da Mariana Ximenes. Ela da brilho a historia dos dois praticamente sozinha. Ou a da Silvia e Viktor. Ja disse algumas vezes... O Rafael Cardoso interpreta td e qquer personagem do mesmo jeito, sempre com.aquele ar cansado, moroso. E um ator fraquissimo, que sempre se apoia em seus pares.

Bom, vou nessa. Volto aqui depois!

Beijao

Anônimo disse...

Amora & Bento S2 S2 S2

Melina disse...

Ai meu Deus, quase morro do coração com essa retrospectiva! Haja amor! Alguns casais eu não acompanhei, como o e Flor do Caribe e os de Guerra dos Sexos, mas os demais foram lindíssimos! Lista maravilhosa, Sérgio.

E claro que falarei de Amora e Bento, o amor que vai de Janeiro a janeiro e que recomeçou do ponto de partida no último capítulo. Que coisa linda e que atores talentosos. O casal foi o melhor da novela e mereceu ser alçado ao posto de par principal de Sangue Bom. Até hoje sinto falta deles!

Laura e Edgar também foram lindos. Só tiraria da lista Malu e Maurício porque o casal foi bonitinho mas não teve nada demais. Outro casal que não achei merecedor foi Damáris e Lucindo. Os atores são bons mais a gritaria deles me irritava um pouco. Sérgio, amei essa retrô! Beijo!

Alef disse...

Linda retrospectiva romântica! Mas tiraria Malu e Maurício e coloraria no lugar Petrúchio e Catarina.

Thallys Bruno Almeida disse...

Se o Alef permite a discordância acima, não acho que Petruchio e Catarina não se enquadrariam nesta lista por serem um casal de 2000 (a lista engloba pares inéditos de 2013), de uma novela onde os patamares de audiência eram outros e por terem causado, na época, um impacto muito maior do que, sem medo de exagerar, todos os casais mencionados aqui.

Carla disse...

Eu tiraria dessa lista Burruno e Pamonha e colocaria Professor Aristóbulo e Risoleta.

Sérgio Santos disse...

Sei disso, Ricardo. Abçssss

Sérgio Santos disse...

Obrigado, 'ser imaginário'. =)

Sérgio Santos disse...

Laura e Edgar eram lindos, Zilani. Bjs e feliz ano novo.

Sérgio Santos disse...

Ana Ma, adorei sua seleção! =) E a partir do dia 6, Bruno e Paloma voltarão às boas e acredito eu até o final da novela. Mas vale lembrar que ele ficaram mt tempo juntos e felizes, o que, por incrível que pareça gerou reclamações tb.

Enfim os casais deixarão saudades. Procurei escolher todos que me encantaram. bjssssss e bom 2014.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Jeanne. bj

Sérgio Santos disse...

Também gosto mt, Ingrid. Bjsssss

Sérgio Santos disse...

É verdade, Luis. Desejo o msm pra vc. abçs

Sérgio Santos disse...

Chica, desejo tudo em dobro pra você! Bjão

Sérgio Santos disse...

Mainy, obrigado! Eu não citei Carol e Lino porque achei ridículo o que o autor fez deixando o Lino balançado com aquela personagem da Débora Nascimento que nem lembro mais o nome. O amor que ele tinha pela Carol era puro, inocente, não cabia aquela encheção de linguiça só pra gerar uma crise. Bjão!

Sérgio Santos disse...

Tito, tudo indo. Obrigado e tenha um ótimo 2014!

Sérgio Santos disse...

Ane, cada um teve um casal predileto nesse ano, mas tivemos mts bons casais, isso é inegável. Tb gostei mt desses. bj

Sérgio Santos disse...

O reencontro da Silvia com o Viktor deverá ser emocionante, Ingrid.

Sérgio Santos disse...

Alexandra, gostei muito do seu comentário. E não precisasse desculpar por não ter gostado de Guerra dos Sexos, eu respeito. Mta gente não gostou. Eu adorei.

Vc escreveu bem sobre os casais que assistiu. Bjssssss

Sérgio Santos disse...

Coloquei casal pra caramba, né Bia? rsrsrs bjssss

Sérgio Santos disse...

É verdade, Elvira. Obrigado.

Sérgio Santos disse...

Miriam, esse casal foi envolvente. Érico e Verônica tb combinavam mt. bj

Sérgio Santos disse...

Maíra, Amora e Bento formaram um casal apaixonante mesmo. Eles e Giane e Fabinho foram meus casais preferidos da novela. Concordo plenamente com seu comentário. bjssss

Sérgio Santos disse...

Muito obrigado, Natália. Fico feliz que tenha gostado. bj

Sérgio Santos disse...

A teledramaturgia teve muito casal bom em 2013, Thallys. Fiz essa retrospectiva esse ano motivado por isso.

Não sei se a trama do incesto daria um bom triângulo pq aquela personagem ficou intolerável justamente por causa disso, ainda que o autor tenha inventado um transtorno idiota pra ela.

Sei que detestou Amora e Bento, mas a química e a sintonia dos atores é inegável, assim como a de todos os pares que eu fiz questão de citar.

Todos protagonizaram cenas bonitas e combinaram. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Acho que Niko e Félix ficarão juntos mesmo, Bruno. Tá mt explícito e o Walcyr conseguiu mais um grande feito nessa novela, além dos já conseguidos anteriormente. Gostem dele ou não. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Danuza, já sabia de Silvia e Viktor por causa da sua admiração pela Nathalia. E concordo com todo o seu comentário, tirando Malu e Bento, já que o final escolhido foi o coerente para a trama. Bjs e bom 2014.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, muito obrigado. Eu discordo de dois pontos da sua lista: não acho que Natsha e Rogério sejam o melhor casal, apesar de gostar mt do Daniel Rocha. Claro que respeito sua opinião. E não incluiria Ester e Cassiano, pq achei o casal meloso demais e chorão tb. Achava as cenas piegas demais. Porém, a Grazi deu um show na novela. Gostei mt. E no resto concordo com tudo! Abraços!

Sérgio Santos disse...

Tb gosto mt, Carol.

Sérgio Santos disse...

É verdade, Van. Casais ecléticos! Bjs e bom 2014!

Sérgio Santos disse...

Vera, muito obrigado! Félix e Niko formam um lindo casal, assim como Linda e Rafael. Gosto deles tb. bjssss

Sérgio Santos disse...

Olá, minha caríssima Letícia. Sem problemas, respeito vc não gostar de Bruno e Paloma.

As novelas apresentaram muitos casais bonitos e envolventes. Foi bacana acompanhar. E no caso de Salve Jorge e Flor do Caribe, só dois pares salvaram.

Muito obrigado pelo carinho e eu te desejo tudo de melhor e em dobro. Gosto muito da sua presença aqui! Beijão e ótimo 2014!

Sérgio Santos disse...

Fabinho e Giane foram sensacionais, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, eu fui fã de Giane e Fabinho. Apostei desde o início no romance, ainda quando quase ninguém acreditava na possibilidade.

Eu tb acho que um terceiro casal seria prejudicial para os dois, já que corriam risco de ficar com estigma. Porém, li que Humberto fará par com a Chandelly Braz. Abraços.

Sérgio Santos disse...

É verdade, Joan, o casal pegou mesmo e merecidamente. A química entre Isabelle e Humberto era gritante e o par só fazia ótimas cenas. Deu gosto de ver. abçs

Sérgio Santos disse...

Até que enfim, Vanessa! Tava sumida mesmo!

Eu achei Thiago tão bom quanto Marjorie, e o Gianecchini tão bem quanto a Mariana, mas respeito sua concepção. Assim como respeito a sua opinião sobre o Rafael Cardoso, que discordo. Gosto dele. O Malvino realmente não convence em cenas mais difíceis, ficou claro isso em AAV.

E eu jamais citaria AAV na lista dos piores pq acho a novela excelente e a senhorita sabe disso.

Beijão e até a sua volta! rs

Sérgio Santos disse...

Ah, Vanessa, esqueci, atualmente eu só sou viciado em AAV e já espus aqui os motivos várias vezes, mas ADH é péssima e JR tem qualidades mas no geral decepcionou mesmo. bj

Sérgio Santos disse...

Tb era fã de Amora & Bento, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Haja amor, Melina. rs O amor de janeiro a janeiro de Amora e Bento era apaixonante mesmo. Saudades daquelas cenas e da música-tema também, claro.

Respeito sua discordância, mas eu amava Damáris e Lucindo e fui conquistado por Malu e Maurício. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Alef, obrigado. Mas Petruchio e Catarina só caberiam em uma retrospectiva 'geral' ou então de 2001. O cravo e a rosa novamente está fazendo sucesso na reprise e esse casal foi sensacional, mas não caberia colocá-lo aqui. abçs

Sérgio Santos disse...

Carla, não vi nada demais no Aristóbulo com Risoleta, mas respeito que tenha gostado.

Unknown disse...

Ameiiii Juliana e Nando, meu casal favorito :D, a Marjorie e o Thiago esbanjaram muita química, Joaquim e a Marisa Orth na minha opinião foi o casal mais legal de sangue bom, eram bem engraçados. Só não gostei da Paloma e Bruno, não acho que eles tem química, embora a música de Bruno Mars de fundo ajude um pouco...Malvino é canastrão e Paolla está melhorando como atriz, os melhores pares românticos do Malvino foi a Flávia Alessandra e a Drica Moraes, química melhor com ele não teve...masss com a Paolla não vejo química alguma, no começo até tinha algo haver, agora tá forçado demais...o melhor par é o Niko e o Félix, shipo demais os dois...mas cada um pensa diferente.

Manoela disse...

Adorava Lucindo e Damaris, ria muito com a Marisa e o Joaquim, Erico e Veronica também ótimos, Fabinho e Giane que além da boa quimica entre Isabelle e Carrão teve uma ótima história que acrescentou e aumentou minha torcida para eles E claro Amora e Bento, Pigossi e Sophie são perfeitos juntos, achei que os autores exageraram um pouco nas ''maldades'' da Amora na indecisão do Bento mas não tem como não torcer por Sophie e Pigossi, quando vi os nomes deles já estava torcendo para ficarem juntos
Amo Rafael e Linda, casal lindo historia linda, Felix e Niko maravilhosos juntos torcendo por eles rsrss

Anônimo disse...

Adorei a lista!
Sabe que muitas vezes já voltei a acompanhar uma novela do qual havia desistido só por causa de um casal? Confesso: sou uma romântica e o ano de 2013 realmente foi pródigo nesse sentido.
Talvez porque Sangue Bom tenha sido minha novela predileta também teve meus casais preferidos. Torcia muito por Mauricio e Malu e gostei do fim de Amora e Bento, mas, meu par preferido dessa novela e do ano inteiro, sem dúvida, foi Giane e Fabinho, o único casal que me pegou de jeito e me fez ter vontade de ver e rever as cenas. Amei a química, a história, os atores, tudo. Fazia tempo que um par romântico não me conquistava assim. O casal da ficção transbordava paixão!
Apesar disso, sou do time que torce para Isabelle e Humberto não repetirem o par. Amo os dois, tanto juntos quanto separados. Mas acho que podem mesmo ficar estigmatizados e quero vê-los com outros parceiros. Também li que o par dele seria Chandely Braz, o que por um lado achei ótimo, já que também gosto muito de Chandely. Mas por outro, confesso que fiquei com receio já que o casal namora na vida real e foi vitima de boatos até por conta do sucesso do par que Humberto fez com Isabelle. Sei lá, fico com medo de alguns talifãs - como vc diz - torcerem contra. Sei que é normal quando um par faz sucesso, as pessoas torcerem para que o romance vá para vida real, mas, acho um pouco de maldade o que fazem com os atores às vezes, postando torcidas nas redes sociais se referem não a atuação, mas, a vida dos atores. Acho lindo torcer por Fabine na novela, mas, esquisito torcer por Humbelle, já que os atores têm suas vidas fora da novela e ninguém tem nada a ver com isso. Mas tb sei que faz parte da profissão e devem estar acostumados com isso.
Enfim, desejo muito sucesso para os dois, assim como para Chandely na próxima novela.
E aproveito para desejar que você tenha um ano novo maravilhoso, repleto de alegrias, conquistas e, é claro, muito amor.

Anônimo disse...

Só mais uma observação: Já reparam que não é de hoje que Isabelle Drummond repete par? Ela fez dois pares românticos com Carrão e, acho que dois ou três, com Miguel Rômulo.

Unknown disse...

AMEIIIIIIIII o casal Damáris e Lucindo, eles deram show e nos alegraram muito. Precisamos de diversão em nossas vidas, não gosto muito de pares melosos então esse foi o meu predileto, garantindo várias gargalhadas e momentos fofinhos também, pelo que vi nos comentários não foram os pares das novelas das 9 que fizeram sucesso e sim os das 6h e 7h. Amei a retrospectiva e fiquei feliz em ver Marisa e Joaquim serem elogiados,desde o inicio acreditei que o casal ficaria juntinho. :)

Sérgio Santos disse...

Oi Lorena. Tb adorei Juliana e Nando, embora tb gostasse dele com Roberta. Laura e Edgar nem se fala. Respeito que não goste de Bruno e Paloma. Malvino fez bons pares com Flávia e Drica mesmo. Niko e Félix são ótimos. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Manoela, concordo com todo o seu comentário! =) Beijos!

Sérgio Santos disse...

Anônimo, excelente comentário. Aliás, fiquei surpreso. Vc torcia por Malu e Bento mas ainda assim compreendeu a coerência do final e gostou dele com Amora? Adorei isso!

E eu tb não acho mt saudável para a carreira de Hmberto e Isabelle repetirem par pela terceira vez. Gostei de saber que ele fará par com a Chandellys, que é uma ótima atriz. Espero mesmo que os talifãs não venham encher. Tem espaço pra todos e Isabelle pode brilhar sem ele do lado.

É verdade, ela repetiu com o Miguel Romulo em Caras & Bocas e Cordel Encantado. Mas em Cordel ela mal apareceu, lamentavelmente. Abraços e tenha um lindo ano novo. É recíproco!

Sérgio Santos disse...

Fernandinha, esse casal foi mt engraçado e me divertiu muito também. Damáris e Lucindo combinaram perfeitamente. bjsss

Filha do Rei disse...

Ah, o meu preferido continua sendo Laura e Edgar, ainda tenho saudades da química,do bate-bola que eles tinham, sem chatices mas na medida certa.
Tenha uma grandioso ano,Sérgio.
Obrigada por compartilhar teus textos tão bem escritos e com fundamento.Amo vir aqui.Bjs

Sérgio Santos disse...

Laura e Edgar explodiam química, Cléu. Que saudades desse casal! Fico feliz que goste daqui! Tb gosto da presença de vocês! bjssss

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.