quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Emocionante homenagem a Tony Ramos marca a edição de 2013 do "Prêmio Extra"

Mais uma edição do "Prêmio Extra" aconteceu no Vivo Rio, sendo transmitido pela internet através do site do jornal. A premiação de 2013 foi muito bem apresentada por Marieta Severo e Marco Nanini, mas, infelizmente, o telespectador que quis ver o evento sofreu com os problemas de áudio ocorrido durante a exibição. Entretanto, apesar das falhas técnicas --- que ocorreram também no palco, vide os constantes 'apitos' dos microfones dos apresentadores ---, o prêmio proporcionou bons momentos.


Em 2012, Glória Menezes e Tarcísio Meira foram os grandes homenageados da premiação e em 2013, o agraciado foi Tony Ramos. A homenagem aos seus 50 anos de carreira foi muito bonita e o ator esbanjou a sua já costumeira humildade. Glória Menezes teve a missão de começar a falar sobre seu colega, sendo seguida por Glória Pires (emocionada) e Mariana Ximenes, que representaram as 'mulheres' de Tony na ficção. Sua esposa, Lidiane, encerrou declarando sua admiração e seu amor pelo marido. E Arlete Salles também fez questão de falar sobre o querido parceiro. O grande ator ainda fez questão de agradecer a todos, lembrar nomes queridos e declarar a sua paixão pela profissão. Sem dúvida, o ponto alto da premiação foi essa homenagem.

Entre os premiados, como não poderia deixar de ser, houve justiças, injustiças e obviedades. A parte mais divertida da noite ficou por conta da sempre impagável Tatá Werneck, que ganhou merecidamente o troféu de Atriz Revelação, graças a Valdirene. Em seu discurso, ela fez questão de agradecer seus parceiros
de cena: Luis Mello, Elizabeth Savalla e Anderson di Rizzi, além de Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho. Mas claro que abusou dos improvisos e das piadas, provocando gargalhadas na plateia e no público de casa.

Elizabeth Savalla, a parceira cênica de Tatá, também ganhou um prêmio, mas como Melhor Atriz Coadjuvante. E embora todas as concorrentes fossem merecedoras, foi gratificante ver uma profissional como essa ganhar um justo reconhecimento pelo seu trabalho, após ficar anos afastada do horário nobre e só ser valorizada por Walcyr Carrasco. Aliás, é mais uma bem-sucedida parceria entre eles e que dessa vez rendeu frutos.

E Mateus Solano, obviamente, ganhou o prêmio de Melhor Ator graças ao seu excelente Félix, que vem roubando a cena desde a estreia de "Amor à Vida". Será muito difícil tirar algum troféu dele, que tem tudo para sair triunfante de todas as premiações que ainda virão. A trama de Walcyr, aliás, ganhou como Melhor Novela. O autor esteve presente e fez questão de agradecer sua equipe e seus diretores, e falar também sobre a ousadia da novela, que procura tratar várias causas sociais (umas mais polêmicas que outras) em meio aos tradicionais dramas de qualquer folhetim. A vitória foi justa, porém, é preciso ressaltar as inúmeras qualidades de "Lado a Lado" e "Sangue Bom", que também seriam merecedoras, caso ganhassem.

Klara Castanho se emocionou na hora de agradecer seu prêmio de Melhor Atriz Mirim. Ela não segurou o choro e mereceu o troféu pela sua interpretação da agora rebelde Paulinha. Adriano Garib ganhou como Ator Revelação por sua magistral atuação em "Salve Jorge", onde viveu o tenebroso Russo. "Saramandaia" mereceu conquistar o troféu de Melhor Maquiagem, principalmente pela caracterização de Dona Redonda (Vera Holtz), e "Lado a Lado" não poderia perder o prêmio de Melhor Figurino. A trama de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, além das inúmeras qualidades, tinha a impecável e caprichada vestimenta dos personagens como um de seus trunfos. Já o Tema Musical ficou com Roberto Carlos, que fez "Esse cara sou eu" virar um hit por causa das inúmeras vezes que tocava na história de Glória Perez. Um hit bem irritante, diga-se.

Alexandre Nero conquistou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, graças ao advogado Stênio, e a sempre simpática Giovanna Antonelli ganhou como Melhor Atriz, também por causa de seu ótimo desempenho em "Salve Jorge". Afinal, a delegada Helô roubou a cena e apagou por completo a Morena (Nanda Costa), que era a protagonista. Entretanto, vale dizer que Giulia Gam e Sophie Charlotte (duas das concorrentes) fizeram por merecer a vitória. Bárbara Ellen e Amora foram brilhantemente interpretadas em "Sangue Bom".

Entre as injustiças, temos a vitória de Caio Castro como Ídolo Teen, já que concorreu com Juliana Paiva, que conquistou os adolescentes com sua adorável periguete Fatinha em "Malhação". Ou seja, a atriz era muito mais merecedora do que ele. "Tapas & Beijos" não fez jus ao prêmio de Melhor Programa de Humor. O troféu deveria ter ido para "Pé na Cova" ou então "Pânico na Band". Tadeu Schimidt ganhou como Personalidade do Esporte, mas, apesar do seu talento na área, não há como negar que Fernanda Gentil se destacou muito mais esse ano, principalmente por causa da Copa das Confederações. E Luciano Huck ganhar de novo como Melhor Apresentador foi um erro. O "Caldeirão do Huck" perdeu o fôlego há tempos e ele não mereceu ficar com o troféu, ao contrário de Regina Casé, que conseguiu fazer do "Esquenta!" um projeto bem-sucedido da Globo.

O evento encerrou lembrando todos os artistas que faleceram em 2013, deixando o mundo das artes mais triste, incluindo Cleyde Yáconis, Sebastião Vasconcellos, Walmor Chagas e Jorge Dória. Um momento que, apesar de triste, serviu para lembrar e homenagear tanta gente talentosa que se foi.

E mais uma edição do "Prêmio Extra" chegou ao fim. Obviamente que os vencedores não agradaram a todos. Porém, deixando as injustiças de lado, é fato que a premiação novamente apresentou um belo espetáculo e consagrou profissionais que mais se destacaram recentemente. Agora é esperar as próximas premiações e torcer para que os melhores vençam.


Todos os premiados:

Personalidade do Esporte: Tadeu Schimidt ---- Concorrentes: Alex Escobar, Edmundo, Fernanda Gentil, Luis Roberto, e Caio.

Ídolo Teen: Caio Castro ---- Concorrentes: Juliana Paiva, Rodrigo Simas, Hanna Romanazzi, Luane Dias e Bruna Marquezine.

Figurino: "Lado a Lado" ---- Concorrentes: "Guerra dos Sexos", "O Canto da Sereia", "Pé na Cova", "José do Egito" e "Saramandaia".

Maquiagem: "Saramandaia" ---- Concorrentes: "José do Egito", "Lado a Lado", "Pânico na Band", "Pé na Cova" e "Zorra Total".

Melhor Apresentador: Luciano Huck ---- Concorrentes: Regina Casé, Rodrigo Faro, Danilo Gentili, Faustão e Fátima Bernardes.

Atriz Revelação: Tatá Werneck (Valdirene em "Amor à Vida") ---- Concorrentes: Dani Moreno (Aisha em "Salve Jorge"), Maria Casadevall (Patrícia em "Amor à Vida"), Mart`nália "( Tamanco em "Pé na Cova"), Solange Badim (Delzuíte em "Salve Jorge") e Thammy Miranda (Jô em "Salve Jorge").

Ator Coadjuvante: Alexandre Nero (Stênio em "Salve Jorge") ---- Concorrentes: Anderson Di Rizzi (Carlito em "Amor à Vida"), Joaquim Lopes (Lucindo em "Sangue Bom"), José Loreto ( Candinho em "Flor do Caribe"), Luis Mello (Atílio em "Amor à Vida") e Nando Cunha (Pescoço em "Salve Jorge").

Ator/atriz Mirim: Klara Castanho (Paulinha em "Amor à Vida") ---- Concorrentes: Giovanna Grígio ("Chiquititas"), Kirla Malheiros ("Salve Jorge"), Laura Barreto ("Louco por Elas"), Luiz Felipe Mello ("Salve Jorge") e Victor Figueiredo ("Flor do Caribe").

Atriz Coadjuvante: Elizabeth Savalla (Márcia em "Amor à Vida") ----- Concorrentes: Bianca Rinaldi (Tany em "José do Egito"), Fernanda Machado (Leila em "Amor à Vida"), Patrícia Pillar (Constância em "Lado a Lado"), Totia Meirelles (Wanda em "Salve Jorge") e Vanessa Giácomo (Aline em "Amor à Vida").

Humor: "Tapas & Beijos" ---- Concorrentes: "Agora é Tarde", "A Grande Família", "Pânico na Band", "Pé na Cova" e "Zorra Total".

Ator Revelação: Adriano Garib (Russo em "Salve Jorge") ---- Concorrentes: Gregório Duvivier (Diego em "Louco por Elas"), Josafá Filho (Felipinho em "Sangue Bom"), José Henrique Ligabue (Lino em "Flor do Caribe"), Sérgio Guizé (João Gibão em "Saramandaia") e Tiago Abravanel (Demir em "Salve Jorge").

Tema Musical: "Esse cara sou eu", Roberto Carlos ---- Concorrentes: Dança Sensual (Mc Koringa - "Salve Jorge"), Maravida (Daniel - "Amor à Vida"), Meiga e Abusada (Anitta - "Amor à Vida"), Piradinha (Gabriel Valim - "Amor à Vida") e Vagalumes (Pollo - "Sangue Bom").

Melhor Ator: Mateus Solano (Félix em "Amor à Vida") ---- Concorrentes: Antônio Fagundes (César em "Amor à Vida"), Lázaro Ramos (Zé Maria em "Lado a Lado"), Malvino Salvador (Bruno em "Amor à Vida"), Marco Pigossi (Bento em "Sangue Bom") e Thiago Fragoso (Edgar em "Lado a Lado").

Melhor Atriz: Giovanna Antonelli (Helô em "Salve Jorge") ----- Concorrentes: Sophie Charlotte (Amora em "Sangue Bom"), Giulia Gam (Bárbara Ellen em "Sangue Bom"), Nanda Costa (Morena em "Salve Jorge"), Paolla Oliveira (Paloma em "Amor à Vida") e Susana Vieira (Pilar em "Amor à Vida").

Melhor Novela: "Amor à Vida" ---- Concorrentes: "Sangue Bom", "Lado a Lado", "Flor do Caribe", "Salve Jorge" e "Saramandaia".

Prêmio Extraordinário: Tony Ramos.

49 comentários:

Thallys Bruno Almeida disse...

Pra começar, quero falar do que realmente foi justo.

Em melhor ator, uma maioria de bons candidatos, entre os quais Solano, Fagundes e Thiago tinham minha torcida. Vitória justa do Solano por um papel complexo, cheio de contradições (seu amor sincero pela mãe e o desprezo do pai, com o qual ele tenta atingir a irmã), um primor de inconveniência e indiscrição e uma interpretação irretocável.

Em melhor atriz, Giovanna mereceu muito. Mesmo. Ofuscar o casal central de SJ contribuiu mto. Com respeito ao crescimento que a Sophie Charlotte apresentou e à complexidade de Amora, mas pra mim era pra ser ou da Giovanna ou da Giulia Gam, cujas atuações me conquistaram mais. E não entendi o que a Nanda Costa tava fazendo ali, achei seu desempenho beeeem mais ou menos e sua mocinha insuportável. Marjorie Estiano podia ter concorrido no lugar dela.

Melhor atriz coadjuvante: não menciono a Bianca Rinaldi pq não vi José do Egito. Mas falo das outras (Totia, Fernanda, Vanessa, Savalla e Pillar). Candidatas merecedoras, todas ótimas e uma vitória especial da Savalla numa atuação excelente. Ela construiu uma bela parceria com o Luís Melo e a Tatá Werneck. Acho inclusive que Marisa Orth poderia concorrer como Damaris no lugar da Patrícia Pillar, que como mãe de protagonista (mesma situação da Giulia Gam) podia mto bem estar em melhor atriz.

Melhor ator coadjuvante: vitória com méritos do Alexandre Nero. A parceria com a Giovanna foi uma coisa sensacional. Torcia por ele, Joaquim Lopes ou Luís Melo.

Ator revelação: A escolha de Adriano Garib foi mais um acerto graças a suas ótimas cenas com a Totia Meirelles, formando a verdadeira dupla do mal de SJ.

Atriz revelação: Tatá Werneck mereceu demais e fez o melhor agradecimento da noite, cheio de improvisos hilários. Embora Valdirene já não me atraia a mesma atenção, o desempenho dela continua ótimo e eu adoro suas personagens desde a MTV.

Figurino: bom ver que Lado a Lado não foi totalmente ignorada. Um trabalho fantástico de reconstituição de época foi feito e ficou sob medida para cada personagem e núcelo.

Maquiagem: vitória merecida de Saramandaia. Vide a caracterização de lobisomem de Aristóbulo e o super colorido de Dona Redonda.

Agora, vamos falar das injustiças.

Novela: respeito que adore Amor à Vida, mas a trama já não é mais o mesmo novelão do início. Sangue Bom merecia muito mais pelo texto inteligente e ácido, a crítica interna do mundo da fama e TV, as qualidades e defeitos de cada personagem, tudo isso ficou bem evidente. Em AAV a direção se destaca e a maioria do elenco idem, mas parte dos mais variados temas abordados ficou superficial, não foi aprofundada, sem contar no excesso de sequências que nada acrescentam (como Michel e Patrícia na primeira fase e a atual da Valdirene). Pra mim não foi merecido.

Ídolo teen: a única coisa que "credenciou" essa vitória vergonhosa do Caio Castro foram suas cenas sem roupa e sem sentido e suas aparições dançando Show das Poderosas da Anitta. Sério, esse cara é patético. Pena pela Juliana Paiva que fez um papel sensacional na temporada passada de Malhação. Já a Bruna Marquezine não rendeu mt como Lurdinha e apareceu mais pelo namoro com Neymar, mas sejamos francos, antes ela do que esse Caio.

Música: Esse Cara Sou Eu tem uma letra até bonita e é de um respeitável artista (Roberto Carlos). Mas irritou por ser tema de um mocinho babaca e de um casal fraquíssimo, sem contar a repetição. Vagalumes merecia mto mais.

Humor: Tapas e Beijos se desgastou desde a segunda temporada e não voltou ao bom nível da segunda metade da primeira. Ainda mais concorrendo com o humor ácido de Pé na Cova, que era o verdadeiro merecedor.

Apresentador: Tinha que ser da Regina Casé. Ou talvez do Danilo Gentili. Huck todo ano já deu.

Kaká disse...

Olá, Sérgio. Algumas considerações a respeito deste prêmio. Primeiramente, sobre a homenagem ao Tony Ramos. Merecidíssima. Tony, além de um ator incrível, que convence em qualquer papel, é um ser humano admirável. Sou fã incondicional dele.
Sobre os ganhadores, acho que realmente houve muitos já esperados, como o Mateus Solano, que arrasa como o Félix. No quesito atriz, acho que a Giovanna mereceu, assim como a Giulia também mereceria. Adriano Garib também mereceu ganhar como ator revelação. Quanto ao Caio Castro, acho que existe apenas uma explicação para ter ganho: talifãs, que infelizmente não sabem reconhecer um ator de verdade e um rosto bonito.
Apesar de tudo, acho que não houve tantas injustiças, pois apesar de não assistir Amor à vida, devo reconhecer que ela está fazendo sucesso, que foi evidenciado pela quantidade de troféus ganhos, embora tenha amado Sangue Bom e Lado a Lado.

Thallys Bruno Almeida disse...

Tony Ramos merece um parágrafo à parte. Mocinho, vilão, cômico, dúbio, brasileiro, estrangeiro, ele interpreta com a competência de sempre. Não à toa é dono de tantos personagens lembrados até hoje. Foi lindo ver Glória Menezes, Glória Pires e Mariana Ximenes prestando essa homenagem a ele. Grande ator e grande pessoa. Digno de todos os aplausos.

É isso. abç!

Melina disse...

Sérgio, eu não vi a premiação mas me inteirei de tudo e a sua postagem me ajudou a saber tudo o que rolou no prêmio. Concordo com quase tudo o que você mencionou e só discordo de alguns pequenos pontos, vamos lá.

Sophie Charlotte merecia muito o prêmio de melhor atriz porque sua atuação em Sangue Bom foi divina. Giulia também era merecedora.

Amor à Vida é uma grande novela e tenho me empolgado assistindo mas Sangue Bom merecia o prêmio. Foi uma novela maravilhosa e terminou de uma forma linda. Já que foi injustiçada pelo Ibope que pelo menos tivesse sido consagrada pela premiação.

Aliás, querido, me permita acrescentar uma colocação. Eu vi uns comentários no site do Extra de talifãs de Bento e Malu (sim ,querido, eles ainda continuam entre nós) comemorando a derrota de Sangue Bom e rindo do Vincent Villari. É ou não é ridículo?

Mas voltando ao seu belo post, a homenagem ao mestre Tony foi emocionante e o depoimento da Glória Pires foi o mais bonito da noite. Que dupla eles fazem!

Não vou comentar isso de Ídolo Teen porque é uma das categorias mais sem razão que eu já vi em um prêmio. O que faz o ganhador? Cuida de fãs? Beijos!

Rafael Barbosa disse...

Me desanimei com essa premiação, quando vi os indicados rs. Acho que faltou muita gente boa concorrer, enquanto outros que embora estiveram bem, não deveriam estar concorrendo, isso no meu ponto de vista.
Na categoria atriz, eu tiraria a Paolla e a Nanda que para mim foram igualmente ótimas em seus respectivos papeis, mas não ao ponto de serem consideradas melhor atriz do ano. Eu as substituiria por Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos, e acho que até Isabelle Drummond e Camila Pitanga eram mais merecedoras que as duas. E outra coisa, o que Patricia Pillar estava fazendo na categoria coadjuvante se ela foi a grande vilã e maior destaque de Lado a Lado? Bem, quanto as outras indicadas eu gostei, daria o premio para Giulia Gam, mas fico muito feliz pela vitória da Giovana pelo justo reconhecimento do seu primoroso trabalho em uma novela como salve Jorge.
Na categoria ator, obviamente o Solano iria levar o premio e isso é supermerecido porque ele esta impressionante como Félix em Amor á Vida. Mas acho que para disputar ao lado dele, de Fagundes e Fragoso, eu tiraria o Lázaro e o Malvino que por melhor que estiveram (e olha que acho que o malvino esta no máximo regular rs) não chegam perto do que Humberto carrão fez em Sangue Bom, ou de José Mayer e Gabriel Braga Nunes em Saramandaia.
A de atriz coadjuvante foi a minha maior decepção rs, como ignorar Marisa Orth, Letícia Sabatella, Vera Holtz, Débora Bloch, Barbara Paz, Bruna Linzmayer ou até Regiane Alves para colocar Bianca Rinaldi, Fernanda Machado e Totia Meirelles? que estiveram ou estão bem, mas qualquer uma das que citei acima estariam melhor indicadas que essas três na minha opinião. Por mais feliz que eu esteja pela Savalla que sem dúvida mereceu e era óbvio que ia ganhar, fiquei chateado pela Marisa, minha preferida sequer ter sido indicada rs.
Em ator coadjuvante, faltou o Luiz Carlos Vasconcellos de Flor do Caribe, o Marco Ricca de Sangue Bom, que para mim seriam melhores escolhas que o Nando Cunha, o Di Rizzi e até o Nero que fez sucesso com o personagem, foi bem, mas nada incrivel pra ganhar de um Joaquim Lopes ou um Luis Mello por exemplo, ou até do Loreto.
Em revelação, faltou Claudia Netto, Igor Rickli, Cyria Coentro, o que fez o Lua em Saramandaia, a que fez a Tábata em sangue Bom e etc, bem melhores que Josafá Filho, Mart`nália, Dani Moreno e Thammy Miranda. Na categoria mirim, não tenho muita objeção porque foram poucos candidatos, mas chega até ser covardia a Klara concorrer com os outros porque ela ja é uma atriz completa, e até acho ela madura demais pra Paulinha. eu daria o premio pro menininho que fez o Samuca em Flor do Caribe, garoto carismático, seguro em cena, uma criança fazendo bem uma criança.
Na categoria novela, obviamente minha escolha é Sangue Bom que para mim é a melhor do ano, mas deu Amor á Vida que na minha visão, assim como Salve Jorge não merecia o premio, acho que Saramandaia, Flor do Caribe e Lado a Lado eram muito mais merecedoras. Se não fosse sangue Bom, se qualquer uma dessas tres ganhasse eu estaria satisfeito, mas de qualquer forma não foi uma surpresa, porque Amor a Vida era a única candidata a ter uma audiência satisfatória se comparada com as outras cinco que enfrentaram dificuldades com os números, é a atual das nove e é popular.
Quanto a homenagem a Tony Ramos, realmente deve ter sido o melhor da premiação, uma homenagem grandiosa para um grande ator, na minha visão é o melhor ator brasileiro na atualidade junto de Tarcísio Meira e Lima Duarte.
è isso, abçs.

Rafael Barbosa disse...

Só um adendo: Na categoria atriz revelação, citei a Claudia Netto e Cyria como minha indicações mas esqueci de dizer que torci muito pela Tatá, para mim a melhor disparada entre as indicadas e super fez por merecer o prêmio, a Valdirene é um sucesso em Amor á Vida graças ao talento e carisma da Tatá ;)

Alexandra Amaral disse...

Oi Sérgio. Brilhante análise.

- Bom, sobre o prêmio de Personalidade do Esporte, eu nem posso dizer mta coisa pq eu mal acompanho o trabalho. Mas posso dizer q Tadeu Schmidt é um bom apresentador, q sabe ser cômico e sério nas horas certas.

- A escolha de ÍDOLO TEEN para Caio Castro foi com certeza por causa da beleza dele. A sua atuação na novela é patética, todas as suas cenas com a Casadevall são horrorosas, patéticas e vergonhosas. Juliana merecia, ela simplesmente conquistou os jovens com sua Fatinha. Pena que tem umas fãs retardadas que votam em pessoas dignas de framboesa de ouro de pior atuação e de pior pessoa.

- A escolha do figurino foi bem acertada. Lado a Lado teve um figurino super charmoso e requintado. Aliás, todas as novelas de época tem um belo figurino.

- A escolha da maquiagem foi certeira. Saramandaia teve belissimas maquiagens.

- Luciano Huck não merecia seu prêmio. O programa dele está desgastado, tem vários programas q estão antigos e poderiam mto bem ser trocados. Só assisto qd tem Lar doce Lar ou Ruim de Roda. Regina Casé virouu um sucesso, o Esquenta é um bom programa. Só fica ruim qd tem funk carioca (não desmerecendo a cidade), que são horríveis como vuvuzelas.

- Tatá mereceu mesmo seu prêmio. Ela já brilhava qd era da MTV, lá era um sarro. Em Amor A Vida, ela fez várias cenas dramáticas, brilhando e mostrando então que é uma atriz de peso e simplesmente honra sua conquista. Uma das melhores reveladas nessa geração. Suas concorrentes, eram todas horríveis e canastronas (exceto Solange), e então, sobrou pra diva.

- Só acho que Nero não merecia o prêmio. Apesar do bom casal com Antonelli, não vi grande coisa na atuação dele. Achei mais do mesmo. Joaquim Lopes sim, merecia, esse sim, brilhou nas cenas com gírias e trejeitos paulistanos em Sangue Bom. Luiz Melo tbm merecia, é um ator de peso, q antes de fazer TV, brilhava no teatro.

- Klara Castanho é uma fofinha, uma meninha mto bonitinha e que é boa atriz. Pena que Mel Maia n concorreu.

- Beth, essa sim mereceu o prêmio. Estava afastava a uns belos 20 anos do horário nobre e voltou com o pé direito. Pena que só Walcyr anda a escalando, é uma atriz belíssima que também merece ser escalada por outros autores. Walcyr deu um prêmio para ela. Mas suas concorrentes eram todas ótimas e merecedoras do prêmio.
- Tapas e Beijos não merecia o prêmio. Sua fórmula já se desgastou e seus episódios são dignos de esquetes do Zorra Total. O humor ácido de Pé na Cova merecia mil vezes ganhar. Só discordo que, Pânico merecia. O programa é horrível e se aproveita d muita gente pra ganhar dinheiro. Eu só assistia qd tinha imitações do Jô.

- Adriano é um ótimo ator. Apesar da novela ser um porre, o Russo foi um personagem repleto de mistérios e maldades. Glória deu um prêmio o escalando para esse personagem tão importante. Mas, Guizé também merecia pela sua boa atuação em Saramandaia.

- A música de Roberto Carlos é bem escrita. Mas mto mal tocada. O ritmo é irritante e sem graça. Não merecia. Qd acabou a novela, dei graças a GOD por nunca mais escutar a música e ver aquela trama boba no ar.

- Mateus é um ator versátil. Ele interpreta com maestria qualquer personagem. Digno de muitos prêmios. Tem uma bela carreira pela frente. Ele sabe qd a cena é mais cômica ou mais dramática, e brilha sempre. Antonio tbm merecia.

- Giovanna mereceu. Simpática e diva como sempre, ofuscou os protagonistas da novela. É uma mulher belíssima. Mas, Giulia ou Sophie tbm poderiam levar o prêmio. Giulia, recebeu um dos melhores papeis de sua carreira, e Sophie, massacrada no início de SB, mudou sua postura e calou o povo e os críticos.

- Sobre o prêmio de Melhor novela, achei decepcionante. Apesar de gostar de Amor A Vida, Lado a Lado ou Sangue Bom mereciam o prêmio. AAV tem vários núcleos horríveis (Michel-Patrícia-Sílvia-Guto). Já Lado a Lado, tinha todas as suas tramas super bem entrelaçadas e ótimas. Sangue Bom também, (exceto o núcleo Felipinho).

- Fizeram mto bem em elogiar os atores falecidos. Todos foram brilhantes.

Alexandra Amaral disse...

Aliás, aquele ator q morreu, Antonio Firmino, fez mesmo Sangue Bom? Não me lembro dele na novela, olha q vi todos os capítulos. Se vc lembra dele em Sangue Bom, me explica, como, quando e com quem apareceu, kkk

A homenagem ao Tony foi mto emocionante. Ele é um ótimo ator, nenhum personagem dele decepcionou. Glória e Mariana foram mto felizes em homenageá-los. Gostei tbm da parceria deles em Guerra dos Sexos, apesar de n ter gostado da novela. Silvio de Abreu e Jorg Fernando escalaram um elenco de peso

Smareis disse...

Olá Sérgio,
Eu não assisti essa premiação, mais pela sua postagem deve ter sido muito bonita. O Tony Ramos é merecedor desse prêmio. Eu sempre admirei esse casal. A Lidiane sempre demonstra amor, carinho e admiração pelo Tony Ramos. Casamento de longa data, eles demonstra que são muito felizes. A personagem da Valdirene foi um presente pra Tatá Werneck. Foi merecido esse premio de revelação.

Um beijo e ótima semana!
Ótimo feriado!

Lucas disse...

Olá, Sérgio

No geral, achei a premiação justa. Acho que os prêmios que houve injustiça do Caio Castro, Luciano Hulk (de novo) e Amor a Vida. Sei que você gosta de AAV, mas na minha opinião a melhor novela foi Sangue Bom. É uma pena que essa tenha sido tão pouco popular. Solano vai levar todos os prêmios, assim como Tatá Werneck. Quanto ao de melhor atriz, achei justo Giovanna levar, mas eu estava torcendo pela Giulia. Para mim, ela foi a melhor atuação do ano. Sua Barbara Ellen me conquistou. A Sophie foi bem como a Amora, mas as outras duas tiveram uma atuação ímpar. Quanto ao restante, achei que os prêmios foram justos. Abraços

Uma Interessante Vida disse...

Essa eu perdi... homenagem merecida. beijinhos

Unknown disse...

Oiiii Sérgio, não assisti e nem sabia quais eram os indicados, fiquei sabendo tudo aqui por vc,gostei muito da sua análise. Tony Ramos merece todos os prêmios e homenagens, ô ator bom!! faz com maestria todos os papéis.
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

chica disse...

Não assisti, mas concordo com a premiação e grande homenagem ao Tony que é maravilhoso sempre. Gosto muito dele atuando nas novelas e onde aparece, só não aguento na propaganda da carne,rs Cansei!rs abração,chica

Anônimo disse...

Amor à vida ganhar prêmio de melhor novela é no mínimo uma piada...

Unknown disse...

Concordo com você, Sérgio, de que houve justiças e injustiças neste prêmio.
Excelente a homenagem a Tony Ramos. Justas as vitórias de Mateus Solano, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Elizabeth Savalla, Tatá Werneck, Klara Castanho, prêmios técnicos para Lado a Lado e Saramandaia.
Não concordei com a escolha de melhor novela do ano (sei que é praxe premiar as produções das nove, mas, apesar de não ter sido um sucesso, achei Lado a Lado superior), "Esse Cara Sou Eu", Tapas & Beijos, Luciano Huck, Tadeu Schmidt, Caio Castro (concordo que a escolhida deveria ser Juliana Paiva).

Unknown disse...

Completando: Adriano Garib também foi merecedor do prêmio.
Quanto ao ator revelação, acredito que Igor Rickli surpreendeu muita gente, inclusive a mim, e merecia ter sido lembrado. Cyria Coentro é outra atriz maravilhosa, assim como Luiz Carlos Vasconcellos, Sérgio Mamberti, Juca de Oliveira. Mas, mais uma vez, reitero que é praxe premiar as novelas do horário nobre.

Maria Lúcia Gromann disse...

Oi Sérgio,

Sobre o premio de PDE, Fernanda merecia mesmo. Pelas poucas vezes q eu a vi apresentando, me alegrei.
Essa escolha patética do CAIO CASTRO foi graças à suas ceninhas horroross e sem nexo dele nu. Bando de fãs idiotas. Merecem morrer na escória, junto com ele.
Ladoa Lado tinha um belíssimo figurino. Só achei esquisito ''PénaCova'' estar entre as concorrentes. A série tem figurinos normais.
Luciano Huck denovo? O programa dele é insosso e só assisto alguns quadros (e olhe lá). Faustão nos concorrentes é piada. Regina ou Danilo mereciam. Luciano denovo, me poupe.
Nem preciso dizer se Tatá merecia ou não. Ela brilha em qualquer cena. E nenhuma de suas concorrentes era merecedora do prêmio. Exceto Solange Baudim, todas eram terrivelmente terríveis.
Achei justo o prêmio para Nero, mas, sinceramente Luiz Mello, Joaquim Lopes mereciam. São brilhantes atores. Luiz é um ótimo ator de teatro e não decepcionou nem quando estreu na TV. Merecia estar pelo menos entre os concorrentes, O Luiz Carlos Vasconcelos, que foi uma das melhores atuações da insossa Flor do Caribe.
A Klara é ótima atriz mirim. Na mesma linha que Mel Maia (que nem sei porq não estava entre concorrentes). E o Luiz Felipe Mello, já é canastra desde criança (mentira, coitada da criança tem apenas 6 anos).
Beth mereceu mesmo. Aliás, todas eram merecedoras do prêmio. Fernanda brilha como Leila, e Vanessa tbm. Totia ofuscou todo mundo em Salve Lixo.
Tapas nao merecia. Não suporto esse programa. O humor dele não me tira nem um sorriso. Com certeza, decepcionant.
Russo foi um prêmio para Adriano Garib. Ele é um ótimo ator. Espero que volte à TV rapidinho. Mas Guizé merecia. Josafá nao merecia nem concorrência, péssimo ator...
Esse Cara Sou eu é a pior música do Robero Carlos. Irritante e piorou qd s tornou tema do casal idiota.
Matheus Solano é um ótimo ator. Nas cenas, ofusca qualquer um. Ele faz diversos papeis como mestre. Prova de seu talento. Merecedor do prêmio.
Giovanna merecia muito esse prêmio. Tornou-se- protagonista da quela novela e ofuscou os patéticos protagonistas oficiais, que mais pareciam perotagonistas de desenho animado. Mas Sophie também merecia. A atriz, que foi criticada por todo mundo, mudou e no fim da novela recebeu é elogios dos que a criticaram antes. Giulia merecia também, ela recebeu um ótimo papel, presente dps de ter sido subaproveitada na pior novela das seis dos anos 2000. (Amor-Eterno Amor).
O prêmio para Amor A Vida é uma piada né? Mas como sempre, novelas do horário nobres, mesmo ruins, ganham o prêmio. Amor A Vida não chega nem a bactéria da unha de Lado a Lado e Sangue Bom.
Alguns prêmios foram sim, decepcionantes, mas a maioria, foi bom. E a homenagem à Tony foi adorável. Um ator com a maiúsculo.

Anônimo disse...

Oi sérgio, respeito q goste de Amor ao Cocô, mas pra mim essa novelinha é um porre. São vários erros, cenas sem sentido e patéticas. Não merecia nem concorrer essa bost.a de novela.
Assim como Alem de Horizonte, aquela novela idiota é pesadíssima para o horário e o elenco horrível e o texto ruim dela n me agradam. Novela essa q merece ser um belo fracasso de crítica e audiência (pior ate do que Tempo Modernos.

Pamela Sensato disse...

Não tem nem como falar do Tonny é um grande ator ele incorpora os personagens é magnifico !!

- Post novo no blog ;)

Beijoss *-*

==> Blog Resenhas da Pâm

Carlos disse...

Essa premiação tem caído ano após ano. Parece que o público perdeu a noção na hora de votar. Acho que só por ser leitores do jornal, ou quem tiver paciência pra fazer uma conta só pra isso, já facilita essa "injustiça".

Pois bem, esse ano só prestou por dona Nenê e Lineu (os ótimos Marieta Severo e Marco Nanini mostrando química de anos de trabalho juntos até antes da Grande Família), a homenagem a Tony Ramos e aos atores que nos deixaram. Já o resto...

Gosto do Mateus Solano, só acho o personagem muito forçado. Uma caricatura forçada para um homem que fingia não ser gay. No entanto não acho que seja culpa dele apenas, pq ele pode ter sido influenciado pelo diretor e autor pra fazer assim. Então nem vou reclamar do prêmio dele. Giovanna Antonelli fez bem o seu papel, nada extraordinário mas teve um bom destaque no meio de uma novela tão louca. Dou crédito pra ela tbm. E o figurino de Lado a Lado, óbvio. Já os demais...

Personalidades do esporte? Talvez o Caio, mas para ser sincero, nesse ano acho que nenhum. Caio teve um grande destaque anos anteriores. Ídolo teen? Que raio de prêmio foi esse? Podiam ter chamado de categoria Caio Castro e ter dado o prêmio para ele zzzzzz. Na maquiagem achei Saramandaia muito forçado. Já não gostei dos efeitos, maquiagem então. José do Egito foi bem melhor. Huck como apresentador? Silvio Santos supera todos. Tatá Werneck como atriz revelação? kkkkkkkkk. Alexandre Nero como ator coadjuvante? Ele fez mais do mesmo, os personagens dele são bem parecidos. Klara Castanho? Gosto dela, mas não nessa novela, prefiro a atriz de chiquititas. Elizabeth Savalla vencendo com aquela personagem fraca? Patrícia Pillar sambou. Tapas & Beijos como humor? Kkkkkkkk. Vive copiando A Grande Família e seus personagens e ainda vence? A Grande Família com certeza, criativa e engraçada. Novela? Lado a Lado. Amor à Vida vencer foi uma piada.

No mais, prêmio extra só serve pra premiar produtos da Globo, sempre fez isso, mas antes os demais canais tinham 0 qualidade então dava pra engolir. Hoje em dia não é mais assim. Os produtos da Globo ainda são bons, mas nem sempre melhores.

Obs.:Comentando sobre o Pânico. Sério que vc acha graça? Tenho até preguiça de comentar. Já Pé na Cova, vejo a Globo forçando a barra pra dar prêmio a ela: Pé na Cova tentando melhor figurino? A Grande Família samba nessa categoria e nem apareceu (se falar Agostinho o que vem em mente? Roupa, é claro. Marilda? Roupa com direito as pulseiras, claro. Dona Nenê? Roupa feita de tecido da mesa, claro). Mart'nália atriz revelação? ATRIZ? Concorrendo como ATRIZ? Kkkkkkkk. Quanto ao humor, sinceramente... Humor ácido? Vcs acham graça nas "paródia de black bloc", "bolsa funeral", piada do "bule" (detalhe que é uma piada já manjada em 2013. O próprio Paulão falou isso uns 2 anos, mas como foi o Falabella que escreveu é ácido).

Abraços

eder ribeiro disse...

Mais do que merecida a homenagem ao Tony, e o Matheus Solano realmente arrasa como Felix. Abçs.

Iara Lima Samburá Zulai disse...

oi.

sério que você acha que o Pânico merecia? Desculpe, mas eu acho esse um programinha retardado, patético, sem sentido e inconsequente. Feito por atores horrorosos (uma ou duas exceções), vivendo situaçõezinhas típicas de esquets de 'Bob Esponja' ou 'ICarly'. Ô programinha de merda.
Pena que tem gente que perde umas tres horas de sua vida vendo esse lixo televisivo. E me arrependo de ter visto essa porcaria a algum tempo atrás.

Amor A Vida ganhar foi piada. Admiro o Walcyr, adoro OCravo e a Rosa e as outras novelas dele, mas ela não merecia. Merecia sim, Lado a Lado.

Marieta e Marco deveriam voltar as novelas. A Grande Família se desgastou e logo logo vai virar uma esquete.

e, acrescentando um adendo (nada a ver com o prêmio) sobre aquela novela Além do Horizonte. Péssima novela, com atuações patéticas e enredo pior ainda. Pessoas riquíssimas que saem do luxo para irem procurar a 'felicidade' no meio do mato, na Amazônia. E ainda tem q enfrentar uma besta idiota pra chegar na felicidade, acredito que naquela vila podre, Tapiré, lugarzinho horroroso que deve ter mosquito do inverno ao verão tipico de novelinha das seis.
Enfim, tudo nessa novela é uma verdadeira -----. Estou comemorando a horrenda audiência do início dela.

Sérgio Santos disse...

Thallys, o Fagundes ou o Mateus tinham que ganhar como melhor ator.

Caio não merecia prêmio algum e a Bruna também não, acho que tinha que ser da Juliana, não tinha outro merecedor.

Torci muito para Lado a Lado e Sangue Bom, mas mentiria se dissesse que achei a vitória de Amor à Vida injusta. Porém, se as outras duas ganhassem seria mt justo e eu comemoraria da mesma forma.

A homenagem ao Tony foi a melhor parte da noite. Foi tudo muito bacana.

De música, acho que Vagalumes ou então Piradinha mereciam. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Kaká, a homenagem foi muito bonita e muito merecida. Infelizmente os talifãs deram o troféu pro Caio mesmo e foi só por esse motivo. Pena.

Eu fui fã de Lado a Lado e Sangue Bom e torci para que ganhassem, mas não fiquei decepcionado com a vitória de AAV e a novela faz sucesso mesmo. Obrigado pelo comentário. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Melina, também estava torcendo para a Sophie e para a Giulia. Elas deram um show em SB. Amo a Antonelli, mas nesse caso não queria que ganhasse, até porque ela já havia ganhado outros prêmios.

Eu não sabia desses comentários dos talifãs e preferia nem saber. Mas não me surpreende. Eles estão inconformados e nunca irão aceitar o desfecho. Aí, claro, xingam o Vincent e ainda comemoram a derrota. É bem patético. Aliás, me espanta ver o egocentrismos deles já que consideram que a razão para o último capítulo ter dado um péssimo ibope foi pq eles não quiseram ver Amora com Bento. Olha... Enfim, deixa pra lá. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Rafael, também não entendi o pq que Patrícia estava na categoria coadjuvante. E também acho que Marisa, por exemplo, tinha que estar concorrendo, assim como Marjorie.

Sobre ator revelação, não tem como colocar a Cláudia e nem a Cyria porque elas já tem uma longa carreira. Não teria cabimento. Já o Igor Rickli, sim, poderia ser colocado.

Concordo que Malvino esteja no máximo regular e não merecia mesmo estar concorrendo. Colocaria o Humberto Carrão. O José Mayer tb, mas o Gabriel, não. Não vi nada demais na atuação dele em Saramandaia.

Se SB ganhasse como melhor novela eu adoraria porque amei a trama e até agora sinto saudades, mas como tb amo AaV não fiquei decepcionado.

Gostei da vitória do Nero, mas não vou negar que achava o Luis Mello bem mais merecedor.
Tb não entendi que diabos Josafá, Martnália, Dani e Thammy faziam ali, mas pelo menos não ganharam. Enfim... abçsss

Sérgio Santos disse...

Oi Alexandra, obrigado pelo elogio. O prêmio foi bacana.

Concordo com boa parte do seu comentário e LaL merecia msm o prêmio de figurino e que bom que ao menos saiu com um troféu. Por incrível que pareça, eu vejo mtas semelhanças em SB e AaV. Tanto no bom elenco, quando em algumas situações e nos pontos negativos, como por exemplo ter um núcleo ruim (Michel e um e Felipinho em outro). Mas de todas, a mais merecedoras era LaL, porém, eu acharia justo qlq uma das 3.

O Nero foi bem em SJ e mereceu o prêmio, mas acho que Luis Mello era mt mais merecedor que ele. Até mesmo o Joaquim era.

E concordo que Sophie cresceu e calou os críticos. Torcia pra ela ou pra Giulia.

O Antônio Firmino fez uma participação em SB, mas era um papel ínfimo. Aliás, ele havia sido escalado pra Viver a Vida na época mas nem chegou a entrar na problemática novela. Faria par com a rejeitada Helena da Taís. A morte dele chocou. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Smareis, foi muito bonita mesmo e o amor do casal transmite verdade. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Lucas, obrigado pelo comentário. Também achei justa no geral e concordo que Caio não merecia levar e chega de troféu pro Luciano. Sangue Bom foi uma novela maravilhosa mesmo e se ganhasse seria justo. Abçssss

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Barbie. bjs

Sérgio Santos disse...

Tony é muito merecedor mesmo, Celina. bjs

Sérgio Santos disse...

Mas, Chica, verdade seja dita, a propaganda da Friboi foi muito genial e caiu na boca do povo. Deu certo. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Não seja malvado, Diogo! abçsss

Sérgio Santos disse...

É verdade, Elvira, é de praxe premiar mais os indicados do horário nobre. Senão me engano, a única novela que ganhou o prêmio Extra sem ser do horário nobre foi Alma Gêmea, fenômeno do Walcyr.

No geral, tivemos mais justiças do que injustiças, mas concordo que LaL era muito merecedora de Melhor Novela. Torço, inclusive, para que ganhe o Emmy. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Maria, a Mel não entrou pq Joia Rara ainda não tinha estreado quando houve as indicações. Sorte da Klara.

Giulia deu show como Bárbara depois da péssima personagem em AEA mesmo, assim como Sophie, que brilhou absoluta. E tb acho que Luis e Joaquim mereciam mais do que o Nero, mas tenho quse certeza de que ele ganhou por causa dos fãs da Giovanna.

O garoto que fez o filho da Morena é mt ruim, mesmo, não tem jeito. Bjss

Sérgio Santos disse...

Sem problema, anônimo, respeito que não goste. Abçs

Sérgio Santos disse...

Tony é ótimo mesmo, Pâmela. bjs

Sérgio Santos disse...

Muito obrigado, Marco. Que bom que gostou. Fico lisonjeado com a indicação. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Carlos, é verdade, Marieta e Nanini esbanjaram sintonia. Pena que teve tanto erro técnico, vide o microfone da coitada apitando toda hora em seu ouvido.

Jura que vc acha o Caio personalidade? Ele só fala obviedades. Acho que a Fernanda Gentil se destacou mt mais.

E olha, me desculpe, mas a maquiagem de José do Egito era triste. As barbas falsa ficavam evidentes e mts pareciam fantasiados para um baile. Saramandaia mereceu e com folga.

Não acho que a Márcia seja uma personagem fraca, não, pelo contrário. E que bom vê-la ganhando e brilhando no horário nobre após anos afastada. Pena que só tenha voltado por causa do Walcyr, que é o único que a valoriza.

Tb acho que T&B não merecia vencer. Eu não gosto de tudo do Pânico. Tem quadros péssimos, mas eu acho que esse ano eles acertaram com a paródia do Esquenta, com a criação do Poderoso Castiga e com a disputa que fizeram pra ver quem tinha o melhor quadro.

Sobre só premiar produtos da Globo, realmente, mas vários concorrentes foram indicados. E, sejamos francos, tinha algum melhor? Há controvérsias. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Concordo, Eder. Abçs.

Sérgio Santos disse...

Iara, eu acho que o Pânico tem altos e baixos. Sobre LaL, concordo que era uma merecedora. Amei a novela. Mas gosto mt de AAV e não achei ruim vê-la vencedora.

Tb acho que Marieta precisa voltar às novelas, assim como Nanini. Em 2014 A Grande Família acabará de vez.

Coincidentemente eu escrevi um texto sobre os problemas de Além do Horizonte. Depois dê uma lida. Bjs

Sérgio Santos disse...

Ah, Carlos, concordo que Pé na Cova não tinha que ter sido indicada na categoria Figurino e que Martnália não é atriz revelação mesmo. Mas não ganharam. Porém, não acho que AGF tinha que entrar em figurino. E, sejamos francos, a última temporada foi muito mais dramática do que cômica. Não tinha como ganhar prêmio de "humor". abçs

Carlos disse...

Não gosto muito da Fernanda Gentil, acho que o Caio fala com mais segurança,a até pela experiência.

A maquiagem de Saramandaia também era horrível. A gordura da Redonda parecia falsa e a do lobisomem então era ainda pior. Então que ninguém ganhasse rsrs.

O núcleo da Márcia por si só é muito ruim. A personagem é mais uma bagaceira escandalosa da telinha e mais nada. Pior foi a atriz achando que as flores de enfeite estão acabando pelo "sucesso" da trama. Primeiro: que sucesso? Segundo: quem usa? Na época da Siri ex-BBB sim, teve bastante gente usando, agora não. A personagem é desnecessária por si só, o resto do núcleo então.

Acho o Pânico todo ruim. Fui ver o esquenta deles e não achei a menor graça. Tão ruim quanto o original.

Você acha mesmo que vários concorrentes foram indicados? Uma categoria é capaz de ter só a Globo. Nessa premiação é capaz de 95% ser só a Globo, isso nem é justo. Se tem algum melhor? Ator mirim tem (chiquititas), melhor apresentador (Silvio Santos), atriz revelação deve ter em alguma novela da Record pq ultimamente a Globo tem pegado atores novos de lá. Só procurar, sempre tem.

Sérgio Santos disse...

Carlos, desculpa, mas Amor à Vida faz sucesso sim. Odiar a novela, ok, sem problemas, mas negar o sucesso dela não tem como. Inclusive, é a única novela da Globo em 2013 que correspondeu às expectativas da audiência. Tanto que foi esticada por isso. Ao contrário de Flor do Caribe, por exemplo, que foi um fracasso mas acabou sendo esticada pq a produção de Joia Rara atrasou.

Márcia e Valdirene foram personagens que cresceram muito na novela justamente por causa da aceitação do público. E as personagens não são simplórias. Márcia teve uma vida sofrida e acabou manipulando a vida da filha de uma forma que a impossibilitou de ser feliz. E a mãe acaba não seguindo os conselhos que dá pra filha. E a Savalla está ótima e de volta ao horário nobre, merecidamente.

Sobre o Caio, o acho mt óbvio e seus comentários pouco acrescentam. Não que Fernanda seja melhor, mas esse ano ela se destacou mt mais que ele.

Atores e produções da Record, SBT e Band foram indicados em algumas categorias, mas não ganharam. E querendo ou não, se comparar, a Globo é melhor, inevitável. Sobre o apresentador eu concordo, Silvio Santos é imbatível. Mas sobre atriz/ator, não tem como, os melhores estão na Globo. Abraços.

Carlos disse...

Bom, a novela sofre pra chegar na meta, não chega, sofre queda e só ouvimos na mídia por ser das 9 e da Globo. Só foi esticada porque acabar uma novela no fim de ano prejudica a seguinte e não por próprio mérito.

Não vejo problema na Savalla voltar ao horário nobre, mas na personagem que é bonita na teoria mas boba na prática. Vi um dia que essas duas personagens ficaram falando nada com nada durante um bloco. Muito enche linguiça.

Sobre Caio e Fernanda ficamos na mesma, então eu pulo rsrs.

Nem dá pra comparar as categorias, pq as demais quase não fizeram parte. Isso foi um quase melhores do ano do Faustão. Tem atores bons na Globo, mas tem tanto ator ruim que ainda entrou nas categorias. Martnália é um exemplo.

Por falar nela, e na série, podem não ter vencido, mas concorreram e poderiam ter ganhado. E como dizem: "só de estar ali já vale a pena". Pois é, valeu, mas não mereceu fazer parte desse grupo de selecionados.

Quanto ao figurino na Grande Família, para mim eles já poderiam ter ganhado faz tempo caso nesse país preocupassem com essa categoria. Para mim uma novela de época merece pela dificuldade do trabalho, mas tbm merece aquele que consegue colocar através da roupa uma parte da personalidade do personagem, e isso A Grande Família conseguiu. Eles ainda tiveram uma dificuldade maior este ano quando tiveram que voltar ao passado. Nenê voltou a ter o cabelo cacheado da primeira temporada, Tuco estava com um cabelo crescendo (menos do que a da primeira temporada), etc.

Quanto ao drama, achei que teve mas nada que tenha apagado o humor, tanto que tiveram repercussão: o de estréia, o com o Thiago Lacerda, o do test-drive, o do seu Flor e o do passado. Inclusive alguns episódios ainda foram copiados pela série de terça-feira. Mas como você tem visto pouco...

Abraços.

Sérgio Santos disse...

Amor à Vida não tem sofrido, não, Carlos. Os índices estão muito bons. Salve Jorge também era falada na mídia pq era das nove mais foi um fiasco, nada a ver isso. E a novela iria acabar na segunda semana de janeiro, não no final do ano. Portanto, não esticaram por causa disso. Até porque não tem diferença nenhuma da segunda semana do mês, para o final do mesmo. Agora só vai acabar no fim de janeiro e foi por mérito mesmo. Talvez até prejudique um pouco "Em Família" por causa da proximidade com o Carnaval.

Márcia e Valdirene são ótimas personagens, mas é preciso levar em consideração que são cômicas, portanto, é óbvio que terá bobajada e afins. Aliás, juro, não entendo quem cobra seriedade de núcleo cômico de novela. Todo núcleo cômico é mais bobo, normal.

Sobre as indicações de Martnália e afins que falamos, concordo plenamente, foram injustas. Mas deveriam ter sido substituídas por outros atores/atrizes da própria Globo. É isso a que me referi.

O figurino do Agostinho é marcante mesmo e acho que AGF deveria ter faturado no passado, mas concorrendo com novela de época não tem como.Abraços!

Carlos disse...

Salve Jorge era um fiasco, mas falavam dela. Mal, mas falavam rs. E estava sabendo que ela teria um fim cedo, mas que foi esticada para não prejudicar a próxima. E dos números tinha visto que essa novela chegou a ter 30 arredondado em alguns dias da semana como quarta, sexta e sábado e uma das piores audiências dos últimos anos superando apenas Passione e Salve Jorge até então e com dificuldades pra dar 40 pontos. Se bem que a emissora está em queda mesmo, então 30, 34, 36 devem dar no mesmo.

Abraços

Sérgio Santos disse...

Sim, falavam, mal mas falavam. rs Bem, segundo foi divulgado Salve Jorge não foi esticada, mas sinceramente não lembro. Mas AAV tá com um ótimo índice (claro que um ou outro dia há uma baixa, normal) e quebrou um recorde no capítulo da segunda. Aliás, queria que vc tivesse visto esse capítulo. Abçs.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.