segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Após nove edições, Dança dos Famosos continua sendo um dos poucos atrativos do Domingão do Faustão

Terminou mais uma edição da "Dança dos Famosos", a nona, que vai ao ar dentro do "Domingão do Faustão". Não há dúvidas que a competição de dança --- versão brasileira do reality britânico --- foi o maior acerto do programa dominical e ainda consegue gerar interesse do público, audiência para a emissora e repercussão nas redes sociais.


A aquisição deste formato acabou sendo muito benéfico para o cansativo e nada atraente "Domingão do Faustão". A programação da tevê aberta aos domingos é péssima, isto não é novidade pra ninguém, e, fazendo parte desta situação nada agradável para o telespectador, Fausto Silva consegue atrair o público sempre que inicia mais uma competição de dança com famosos.

Além de ser interessante acompanhar atores, cantores e todo tipo de participante sem a menor prática como dançarino (a), é divertido ver a evolução de cada um, xingar os jurados que não tem a menor capacidade para julgar e elogiar os que são justos. O apresentador não perde sua mania de interromper os convidados, mas, convenhamos, ninguém sabe comandar um
programa ao vivo com tanta segurança e desenvoltura quanto Faustão. E é justamente durante a "Dança dos Famosos" que ele fica mais 'inspirado' e suas brincadeiras com os jurados, principalmente Maria Pia Finocchio (jurada técnica que já se transformou na marca da competição), são bem divertidas.

Nesta nona edição prevaleceu a injustiça no resultado final. Rodrigo Simas ganhou de Cláudia Ohana, com apenas dois décimos de diferença. É inegável que o rapaz é um ótimo dançarino, no entanto, a atriz foi superior ao ator nas duas rodadas finais. Porém, graças a uma nota 8 dada pelo público na rodada passada, acabou não conseguindo ultrapassá-lo no último dia de apresentação. Rodrigo tem um grande fã-clube de adolescentes na internet e com certeza este fato o favoreceu bastante.

Deixando de lado as polêmicas envolvendo cada edição, é inegável que a "Dança dos Famosos" é um ótimo entretenimento para o público; útil para os participantes mostrarem outras facetas e benéfico para um programa dominical desgastado. Ainda há fôlego mais muitas edições. Que venha a décima!

42 comentários:

Unknown disse...

Sinceramente, não suporto o programa e o Fausto Silva com suas piadas sem graça,rsrs. Mas o quadro é realmente bem interessante, não assistia sempre, só de vez em quando, mas me chamava a atenção ver o amadurecimento dos famosos na dança, é o único quadro que eu ainda assisto no programa, e achei injusto a Cláudia Ohana não ter ganhado esta edição, mas infelizmente nem sempre a justiça prevalece, e no caso o talento da atriz como dançarina não prevaleceu sobre o charme do jovem rapaz, que deve ter uma legião de fãs adolescentes enlouquecidas, rs.
Um beijo e ótima semana!

Unknown disse...

Existem programas com charme e que além de passatempo são ainda momentos culturais.
Infelizmente estamos muito mal de programas que enchem a tv de vazios. Histórias e intrigas, telejornais longos e nada imparciais...enfim...!
Salva-se umas músicas e uns passinhos com arte...

Sérgio Santos disse...

Oi Thairys, obrigado pelo comentário. Pois é, as fãs enlouquecidas prejudicaram uma candidata que merecia ganhar. E olha que o Rodrigo também ganhou um carro no Caldeirão do Huck por causa de uma dança que ele fez, mas pouco importa, porque as meninas iriam dar o prêmio pra ele independente da performance.

Eu não gosto do Domingão, mas acho Faustão um grande comunicador. Beijos e boa semana!

Sérgio Santos disse...

Oi Luís, obrigado pelo comentário. Abraços e boa semana!

chica disse...

Eu realmente achei o Rodrigo melhor que a Cláudia sempre que vi. Ele passa vida, emoção e ela nunca me passou nada disso.
Gostei do resultado, mesmo sabendo que foi muito difícil e que ele ganhou pelo público.E isso, será sempre um problema pois a galera se mobiliza pra ligar...

Fazer o quê?

abraços, lindo dia e semana!chica

Valquíria Novaes disse...

Eu odeio o Fautão, qd ele interrompe alguém eu fico torcendo pra pessoa mandar ele calar a boca. Deviam tirar esse programa e passar vale a pena ver de novo kkkkkkkk
Bjos!
amonailart.blogspot.com

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Sérgio!
Muitas vezes esperando, ou depois do futebol pela Tv aberta, eu assisto o Faustão, risos!Não se trata do pessoal nem profissional, mas "ele" continua com as brincadeiras chatas e mania de interromper as falas dos convidados!Mas, é o melhor que temos.
E a dança dos famosos, é pelo menos a demonstração de que com treinamento, determinação e garra, podemos aprender ...
Obrigado!
Boa semana!
Abraços

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Sérgio, concordo com tudo. A "Dança dos Famosos" é o único quadro interessante na atual fase do "Domingão". Gosto também de algumas entrevistas do "Arquivo Confidencial" e da premiação dos "Melhores do Domingão".
Faustão tem a irritante mania de interromper os convidados e de ser grosseiro com os membros da produção.
Desde o início, torci por Claudia Ohana, que merecia mesmo ganhar o prêmio. A vitória de Rodrigo Simas foi injusta, apesar da evolução dele como dançarino.

paulo disse...

Faustão era engraçadíssimo na época do "perdidos" na bandeirantes, 1986/87. Quando foi pra globo em 89 ganhou uma superprodução e perdeu um pouco da graça mas ainda era bom, lembro daquele quadro "controle remoto" que pessoas comuns respondiam sobre TV(BONS TEMPOS) e daí tinha a hora do lanche, na verdade uma sirene que tocava e caía um monte de coisa em cima dele e o fausto saía correndo, era muito engraçado. Hoje tá tudo chato, burocrático, sem graça(como quase tudo atualmente) e o tal dança dos famosos(minha nota é dez) é CONSTRANGEDOR!

ELAINE disse...

Sérgio, meu amigo! Como você está? Confesso que faz tempo que não assisto o Faustão, portanto nem a Dança dos Famosos, mas concordo que é um dos poucos atrativos que o programa ainda mantém... Minha sogra não perde uma edição! kkkkk.... Quanto ao Faustão, pra mim pode passar longe.... Parabéns, meu amigo, pela crítica e considerações muito bem elaboradas! Hoje tem post novo!
Um início de semana iluminado!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Djoni Filho disse...

Vamos ser sinceros: esperar para assistir o Faustão é cúmulo do desespero. Eu só assisto mesmo quando não tem outra opção, e é só dança dos famosos e as cacetadas.

Clau disse...

Oi Sérgio :)
Gosto de assistir 'Dança dos Famosos',pois no programa do Faustão,só isso me interessa.
Torci para Cláudia Ohana.
Achei sem graça e injusto o Rodrigo ter ganho.
Que venha a próxima edição né?!
Bjs,boa semana \o/

Patricia P. Galis disse...

Como disse é a unica coisa boa dsse programa mas lamentável o fato a Claudia Ohana foi superior a professora do rapaz, e ele não estudou para isso, mas o povo pra variar vota beleza e não talento claro que o menino era bom, mas a Claudia era sensacional.

Carlos disse...

Domingo? Só Silvio Santos. Sempre saio aos domingos, e só chego de noite, graças a Deus! Faustão, Ana Hickmann e essas coisas dos FDS, não fazem parte da minha vida, portanto nem posso falar nada.

Abraço

Cla disse...

Ah eu não gostei do resultado, o público matou a Cláudia Ohana, eu torci tanto principalmente pelo parceiro que se mostrou humilde em todos os programas. mas em questão do quadro é ótimo você se diverte com pessoas de todas as idades dançando e se presenteia com algo que pode incluir na sua vida.

São inspirações como essa que mantém vivo o Domingão do faustão.

Beijos Sérgio, uma ótima semana.

MARILENE disse...

Essa é uma parte do programa que gosto de ver. Talvez porque ame a dança. Coreografias criativas e um crescente desembaraço por parte dos "famosos", atraindo nossa atenção.
Confesso que não gostei do resultado. Claudia Ohana brilhou e só perdeu porque as jovens se encantaram com o ator, esquecendo-se que seu eventual charme não estava sendo avaliado.
Bjs.

Vera Lúcia disse...


Oi Sérgio,

Sempre gostei deste quadro do programa do Faustão. Adoro dança e vibro com o empenho dos artistas. Não é fácil encarar um público numa arte que não é a principal na vida de cada um deles. Muitos chegam sem noção alguma acerca dos passos que terão que desenvolver.
Vi ontem o final, mas não posso afirmar se foi justo ou não, pois não acompanhei todos os programas.
Acredito que a nota do público interfere sobremaneira para um resultado injusto, dependendo do fã-clube de cada um.
Uma outra parte do programa do Faustão de que gosto é o das "cacetadas", embora ocorra muita repetição.

Beijo e obrigada por estar sempre prestigiando o meu recanto.

Adriana Helena disse...

Sérgio! Boa noite amigo!
Sabe, não assisto ao programa do Faustão, mas calhou de eu ter que ficar em casa nos dois últimos domingos e assim acompanhei ontem a final da dança dos famosos. Eu adorei a performance da Claudia Ohana. Ela é tão levinha e dançou o tango e o samba divinamente. Seu professor e parceiro também era muito elegante e humilde! Gostei! Entretanto prevaleu o poder do fã- clube adolescente do rapaz. É claro que ele dançou bem, mas a Ohana foi muito melhor e assim fiquei um pouco decepcionada no final!!! Notou que o próprio Faustão mal mostrou a comemoração do casal vencedor? Parece que ele se irritou também ( acho que torcia para a Claudia ganhar...rsrs)

Mas de qualquer forma, ver alguém dançar constitui-se em um dos meus programas favoritos, pois dança, além se ser uma arte é exercício físico e deste eu entendo e recomendo para todos!!!

Amigo, foi ótimo estar aqui!
Abraços e uma boa semana!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Chica, obrigado pelo comentário. Então o resultado acabou sendo justo pra você. Beijos e boa semana!

Sérgio Santos disse...

Oi Val, será? haha Jamais fariam isso porque o programa dá muito lucro pra Globo. Beijos e boa semana!

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, obrigado pelo comentário. Não vejo muito o programa do Faustão, mas a Dança eu sempre gostei. É um quadro interessante mesmo. Abraços e boa semana!

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira, obrigado. Também gosto do Arquivo Confidencial e do Melhores do Ano, por isso citei "um dos poucos atrativos" e não "o único atrativo".

Cheguei a ter esperança que Claudia ganharia, mas depois vi que aquela maldita nota a havia prejudicado drasticamente. Lamento muito o resultado. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Paulo, obrigado pelo comentário. Não gosto do Domingão do Faustão, mas acho o Fausto um grande apresentador, embora reconheça sua chatice. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi Elaine, estou indo e você Obrigado pelo comentário. Sua sogra gosta do programa, é? Tem gosto pra tudo, né? rsrs Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Djoni, obrigado pelo comentário. Também gosto das Vídeo Cassetadas mas repete muito, o que é um equivoco. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi Clau, torcemos juntos então. Pena que prevaleceu a injustiça. Que venha a décima e mais justa, de preferência. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Patrícia, você disse tudo. Posso assinar embaixo? Uma pena mesmo. Ele era bom ,mas não como Cláudia. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Carlos, obrigado pelo comentário! Domingo já é um dia meio depressivo, com a programação televisiva fica ainda pior... rsrs Abraços!

Sérgio Santos disse...

Também não gostei, Clarice, aliás, a maioria dos telespectadores não gostaram. Mas a adolescência manda na internet... Beijos e boa semana!

Sérgio Santos disse...

Oi Marilene, também gosto muito do quadro e detestei o resultado. Você tem razão no seu comentário. Beijos.

Paty Michele disse...

Assisti, torci e adorei! O páreo foi duro, pq os dois dançaram mto bem, mas acho que ele dança melhor! rsrs

E Faustão com Ivete ontem... a briga foi boa, os dois são parlapatões! rsrs

bjo, Sérgio.

Sérgio Santos disse...

Oi Vera, eu que tenho que te agradecer sempre. Pois é, também gosto de ver o desempenho e a evolução dos participantes. É divertido. O resultado acabou sendo injusto pela nota 8 que Cláudia levou na rodada passada, mesmo tendo dançado lindamente. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi Adriana, exatamente isso. Ele dança muito bem, mas ela é melhor e isso ficou visível! Me decepcionei também. Dançar é muito bom mesmo, mas não levo jeito, não! rs Beijos e obrigado pelo comentário! =)

Sérgio Santos disse...

Oi Paty, olha, comporte-se, hein? Achou isso mesmo ou ficou encantada com o rapaz? Olha lá, hein? rsrs Também achei divertido o embate entre Faustão e Ivete. Foi engraçado. Obrigado pelo comentário! Beijão! =)

Unknown disse...

é a única coisa que vejo do Faustão. acho que o programa e o apresentador já deram o que tinham que dar. a globo precisa inovar. beijos

Carlos disse...

Verdade Sérgio, domingo é aquele dia que vc fica: "caramba, amanhã tenho trabalho". Por isso sempre invento alguma coisa, nem que seja ficar em casa vendo um filme ou uma série, agora TV aberta ou fechada? Nem pensar! Nesse último, por exemplo, fui pra praia, fiquei deitado no sol, tomei água de coco e fiquei até tarde nesse clima "luau". Acha mesmo que iria trocar essa vida por uma dança que no final iria ganhar nada com isso?
"Senta lá Fausto Silva" kkkkkkkk

Abraço

Vanessa disse...

Sérgio, querido,
"Dança dos Famosos" é um bom quadro mesmo, mas qdo comparado a "Dancing with stars", por ex, fica bem abaixo. A franquia americana tem cara de super produção, um palco enorme, câmeras que fazem o espetáculo ser diferenciado.

Sobre o resultado, tb não gostei, apesar de esperado pelo grande fã-clube de teens do Rodrigo Simas. Programas assim deveriam ter votos com pesos diferentes. O técnico sendo maior, o popular menor. E nem sei se precisaria do artístico, pq todos só dão 10 mesmo. Não faria diferença. rs.

Outro programa de dança que achei bastante interessante foi o "Dança da Galera". Parece que volta ano que vem à grade do Faustão. Vamos aguardar. :c))

Milene Lima disse...

O Carlos tem blog? Rsrs... Queria conhecer.

Gosto também da dança. Acho o Faustão extremamente chato e engraçado, quando ele quer ser um ou outro, consegue com maestria.

Gosto pra caramba da Dança, mas proporia uma solução total antidemocrática: sem público votando, porque sempre que tiver um boyzinho, já larga como favorito, e mais jurados técnicos do que artísticos, pois esses saem dando 10 pra todo mundo, ou então tiram nota de quem não merece. Então, 3 no júri técnico e 2 no artístico seria mais lógico.

Sérgio, encaminhe por favor essa minha exigência ao comando da gRobo, pode ser?

Beijo!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Jeanne, obrigado pelo comentário. Muitas pessoas só acabam vendo o quadro mesmo. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Carlos é isso mesmo. O domingo é muito depressivo, eu detesto. Fez muito bem! hahaha Abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa, tudo bem? Bom te ver aqui! Confesso que não gostei da Dança da Galera, não. Achei muito chato. Sobre o formato original, sem dúvida tem mais 'produção', digamos assim, mas não tenho do que reclamar da versão nacional. Principalmente depois que eu vi o Silvio Santos fazendo uma e a cafonice prevaleceu.

Realmente o júri artístico pouco acrescenta a a votação popular foi um grande erro. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Milene, sua sugestão é muito boa, mas quem sou eu para encaminhar alguma coisa. Minha relevância na Globo é pior que a de uma formiga figurante!

Faustão quando quer ser chato consegue e quando quer ser engraçado também, tem razão. rsrs Olha, não sei se o Carlos tem blog, acho que não. Mas talvez ele possa responder. Beijos! =)